News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mais Português ou mais Braguista?

Started by Karoglan Taibraga, 27 de April de 2011, 11:50

Previous topic - Next topic

Karoglan Taibraga

Num jantar de familia lá em casa discutia-se por quem sofremos mais, quem apoia-mos mais, e quase na generalidade das pessoas com quem falo dizem sem hesitar "eu primeiro sou Português", a minha opinião é verdadeiramente muito diferente eu sou e sempre serei BRAGUISTA ACIMA DE TUDO. Não deixaria nunca de apoiar o Braga para ver Portugal, se apenas podesse apoiar uma, apoiaria o Braga sem Hesitar.

E vocês, são primeiramente Braguistas ou Por Portugal?
"Quem não sente, não entende", Eu sinto e Amo o S.C.Braga

comandantX

Se não actuarmos primeiro localmente, nunca teremos sucesso globalmente, por isso BRAGA E MINHO ACIMA DE TUDO!!!

BRAGA - CAPITAL HISTÓRICA DO NOROESTE PENINSULAR
Braga - Capital Histórica do Noroeste Peninsular

blorgg

Honestamente não vibro com a selecção um quarto daquilo que passo com o braga...

às vezes acho que nem gosto de futebol, só do braga  ;D


scb4ever

Por acaso já pensei nisso algumas vezes, e não tenho qualquer tipo de dúvida: primeiro sou do Braga.
As sensações que a seleção nacional e o braga me provocam não são as mesmas. é pelo braga que não consigo dormir bem nas noites que antecedem os jogos... é pleo braga que passo dias ansiosa até que chegue a hora da partida, é pelo braga ue nem sequer consigo comer na hora do jogo... é pelo braga que fico sem voz, é pelo braga que tenho um orgulho maior do que por qualquer outra coisa...
Claro que quero que a nossa seleção ganhe sempre, mas não se compara ao que sinto pelo braga. Sem dúvida alguma: 1º O BRAGA :'(
Cresci no estádio a ver-te crescer e por ti serei eterna apaixonada!Amo-te Braga

Olho Vivo

Para mim, é uma questão que não faz sentido. Não consigo separar uma coisa da outra...

Kriticus

Isso nem tem discussão, por exemplo, se o Braga jogasse contra a Selecção (num hipotético cenário disso acontecer, claro), torceria a 100% pelo Braga!

sintoosimbolodobraga

Estamos mais habituados a ver o Braga a jogar todas as semanas, é normal que sejamos ligados ao Braga.

Esta pergunta faz me lembrar de quando se pergunta a uma criança que vive com os pais se gosta mais do pai ou do avô ? É óbvio que sabemos o que ela vai responder.

Mas também vibro muito com a selecção.

Carvalhinha

Quote from: Kriticus on 27 de April de 2011, 12:08
Isso nem tem discussão, por exemplo, se o Braga jogasse contra a Selecção (num hipotético cenário disso acontecer, claro), torceria a 100% pelo Braga!

O Braga já jogou contra a selecção italiana. :D

Duarte

Isto é simples. Para nós é o Braga porque vivemos o nosso dia a dia com o Braga no coração e na mente, a maioria vive na cidade de Braga e o Braga dános muitas alegrias e sofrimentos ao longo do ano, é quase como um bébé que temos de cuidar dele. Enquanto que a selecção é a selecção e só me põe a sofrer durante um mês de dois em dois anos. Para além do mais é incomparável pois nunca irão jogar um contra o outro.
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

ELSA

O S.C.Braga é o meu clube...

Portugal é a minha selecção...

Portanto...

Mune

Essa escolha nem dá muito que pensar. Bem antes de nascer Portugal já Braga mostrava o seu esplendor

Braga é uma Nação o resto é paisagem  ;D
Braga SEMPRE

Pedro Bala

Cada vez mais me sinto ainda mais minhoto  ;)

lipe

Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.

Dracul

Antes de Portugal existir, já Braga era cidade há muitos séculos.
A selecção portuguesa a mim diz-me muito pouco, nem costumo ver os jogos.

enormeBRAGA

#VãoTerDeContarConnosco

BRG

Sou tão Bracarense como Português. Amo a minha cidade e o meu clube, e amo o meu país, apesar de tudo sou orgulhosamente português.

PS: Sou de Braga e do Braga, logo sou BRACARENSE, não sei nem quero saber o que é isso de ser braguista, não entro em coisas inventadas, neste caso pelo Marcelo Rebelo de Sousa ;)

Bracarense eu sou, ao galinheiro eu vou... alé, alé  ;D

200% Braga - B3

Poderia ser uma questão complicada, à qual responderia 1º o Braga, talvez porque haja mais jogos, seja mais regular haver jogos do Braga etc.
Mas visto por outro prisma, digo sem exitar BRAGA...pensando que ao apoiar Portugal, estou a apoiar escumalha de toda a espécie e um país onde o futebol é viciado e a justiça e verdade desportiva são pura pseudo-utopia!
BRAGA BRAGA e BRAGA!!!! em 2º lugar, aí sim, Braga B se voltar a existir!  ;D

Duarte

Quote from: * Bruninho * on 27 de April de 2011, 13:47
PS: Sou de Braga e do Braga, logo sou BRACARENSE, não sei nem quero saber o que é isso de ser braguista, não entro em coisas inventadas, neste caso pelo Marcelo Rebelo de Sousa ;)

E se fosses do slb e morasses em Braga eras o quê? Bracarense na mesma? Então eu prefiro mudar de cidade do que me chamarem o mesmo a que chamam um lampião, lagarto, ou andrade que more em Braga.

Braguista é um termo inventado. Ok. E quantas das palavras que hoje estão no dicionário que não foram inventadas ao longo do tempo? O termo benfiquista, portista e sportinguista já existiam antes da língua portuguesa ou antes desses clubes nascerem? Não me parece...

Por isso eu sou Europeu :D Português, Bracarense e Braguista.
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

GverreirodoMinho

O meu clube é o Braga, o meu país é Portugal. Não há qualquer tipo de escolha possível. Tenho dito.
Sócio 2669.