News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Acordem, estamos nas meias-finais da UEFA !!!!!!!!

Started by ric, 27 de April de 2011, 10:18

Previous topic - Next topic

BragaAtéMorrer

Quote from: Lateralus on 27 de April de 2011, 17:14
Acho que é como o Pedro Ribeiro diz: O facto de ser contra um adversário português traz a esta eliminatória histórica um sentimento de normalidade.

Pessoalmente e correndo o risco de pensar demasiado à frente, desde que eliminamos o Liverpool, há um questão que não me abandona a cabeça: E se formos campeões europeus?

Se formos campeões europeus vamos ao Mónaco, é o que eu sei  ;D ;D

spinto

Não sei bem como descrevo o momento, mas:
acho que pareço um pobre que ficou milionário e não sabe para onde se há-de virar.

só temo uma coisa, jogar a final de Dublin e eu não possa lá estar.
SOMOS 4 EM CASA E TODOS SÓCIOS , FAZ O MESMO - JUNTA-TE Á LEGIÃO BRAGUISTA !!!

joaomf

Eu penso que esta postura calma é mais do que justificada.
As pessoas estão ansiosas e não querem "pôr os carros à frente dos bois".
Essa ansiedade deve-se ao facto de as possibilidades de nos qualificarmos serem reais, dado o nosso nível de jogo recente e as grandes feridas que se abriram no Benfica, por causa das derrotas com o FCPorto. Logo, ninguém quer festejar agora, mas apenas se algo de bom se concretizar.
Fazer muita festa antes dos jogos nunca deu bom resultado. Dá um sinal claro que o objectivo já está atingido (i.e., neste caso, daria a ideia que jogar a meia-final já seria um prémio, independentemente do resultado final). Logo, eu acho natural esta ansiedade toda.
Não tenho dúvidas que se conseguirmos eliminar os passarocos, os festejos serão brutais.

Maria

Tirando o nervoso, a ansiedade, a excitacao, este sonhar acordado, o ter de me beliscar de vez em quando, o cartaz colado na janela da frente "FORCA BRAGA"... estou perfeitamente normal.

Primeiro achei que iamos jogar contra um grande Celtic e que poderia dar para o torto. Nao deu. Depois com um enorme Sevilha, mas nos eh que fomos enormes. Depois vieram o Arsenal, o Shaktar e tal, e bolas, julguei que nao iamos passar a fase de grupos. Passamos. Depois veio o Lech e com aquela neve e tal... oops. Nem o frio nos congelou. Depois veio o Liverpool e pensei pronto, eh agora. E foram-se eles. Veio o Dinamo e eu - raios que detesto equipas de Leste - mas eles eh que se deram mal connosco. Agora vem aquela alma penada... estou com receio. Com o mesmo receio dos jogos anteriores.
Oxala...
GVERREIRA DO MINHO

darkshines

Realmente, parece que nada se passa!

Mas por outro lado, parece que se passa tudo!

E o que está a acontecer, é que todos nós estamos em pulgas, só não estamos é a exteriorizar esse sentimento!

Penso que está tudo à espera do resultado de amanhã! E se amanhã, conseguirmos um bom resultado, acreditem:

A CIDADE VIRÁ À RUA!

O ENTUSIASMO PELA 2ª MÃO SERÁ LOUCO!

E A LUTA POR DUBLIN SERÁ GANHA POR NÓS!!

FORÇA BRAGA!

enormeBRAGA

Quote from: darkshines on 28 de April de 2011, 02:31
Realmente, parece que nada se passa!

Mas por outro lado, parece que se passa tudo!

E o que está a acontecer, é que todos nós estamos em pulgas, só não estamos é a exteriorizar esse sentimento!

Penso que está tudo à espera do resultado de amanhã! E se amanhã, conseguirmos um bom resultado, acreditem:

A CIDADE VIRÁ À RUA!

O ENTUSIASMO PELA 2ª MÃO SERÁ LOUCO!

E A LUTA POR DUBLIN SERÁ GANHA POR NÓS!!

FORÇA BRAGA!

Eu acho mesmo que a cidade vai EXPLODIR.
#VãoTerDeContarConnosco

disco infiltrator

A sensação é estranha...

Penso que se passarmos por esta próxima equipa iremos viver algo de único, fantástico, inesquecível e uma história para contar todos os Natais aos netos.

Mas primeiro temos que passar por esta equipa...e esta equipa é simplesmente o clube mais odiado pelos Braguistas e o clube que mais tem prejudicado o SCB ao longo da sua história. Perde muito a piada estarmos nesta fase e termos pela frente uma equipa portuguesa e logo essa equipa.

Já decidi e amanhã prefiro não assistir ao jogo, prefiro saber o resultado no final. Não vai dar para ver esse jogo sozinho, à distância e pela TV....é sofrimento exagerado. Vou estar com pensamento positivo e a torcer por uma vitória, com certeza!!! Acredito e tenho a certeza que nos vamos sair muito bem.

Carvalhinha

Também não sei explicar muito bem o que sinto. Estamos na meia-final, é de facto um sonho tornado realidade, e hoje jogaremos a primeira mão, que será fora de portas. O adversário, é nada mais, nada menos que a equipa que nós braguistas menos gostamos, e isso tira-me aquele sentimento mágico, aquela enorme ansiedade que anteriormente se ligava a mim. Parece que se trata de um jogo normal para o campeonato português. No EMB, no dia 5 de Maio prevejo mais entusiasmo da minha parte, mas... que seja o que Deus quiser. Esta brilhante e poderosa caminhada pela Europa já ninguém nos tira.

4338

Quote from: ric on 27 de April de 2011, 10:18
Amigos:

Dei por mim ontem a pensar devidamente neste feito do SCBraga que agora parece estar a ser...apenas mais episódio da longa história do clube.
Se Celestino Lobo e demais fundadores pudessem estar entre nós, certamente que estariam a dar saltos de contentamento e não se calariam durante dias.
O Braga e a nossa região vive, nestes dias, um dos momentos mais altos (se não o maior...) da sua vida desportiva.
A presença nas meias finais parece ter atingido apenas os aficionados do clube e estes, quase que adormecidos, nem talvez se tenham apercebido da grandeza do momento. Momento histórico e que perdurará durante muitos anos. Este momento e a presença na Champions pode ser um momento inédito pois muito dificilmente o clube estará em condições de fazer tamanho brilharete. Ora é isto que me aflige e assusta. O feito atingido é tão grande que arrepia a forma, ia dizer leviana mas prefiro dizer conformada, como se está a viver o momento. Hoje vivemos este momento de forma serena. Quase que a dizer que "estamos habituados". Mas não estamos! Vivemos acima das nossas possibilidades e por isso, este momento deve ser sublimado e enfatizado.
Só que não está a ser.
Na cidade não me parece que se viva clima de festa ou de euforia.
Apeans os associados me parecem interessados e mesmo nestes não vejo exultação. Parecemos um clube "habitué" nestas andanças... isto deve estar a aterrorizar o adversário... que pode ser traído na sua altivez.

Não vejo as forças vivas da cidade a exultarem por este feito.
Não vejo tarjas na cidade nem o seu casco urbano engalanado como estve, por exemplo, aquando do Euro.
Não vejo nas montras das lojas alusão especial ao SCB nem aos jogos.
Não vejo as rádios com programas especiais anunciados tirando o habitual relato.
Não vejo carros de som a sensibilizar a população - já para o jogo da 1º mão.
Não vejo os jornais a darem maior destaque ao feito.
Não vejo a direcção do Braga em corropio de contactos tentando fazer valer este momento.

por tudo isto me parece que não estamos a sentir devidamente o feito nem o momento. Que é - volto a frizar - o mais honroso de toda a história desportiva minhota (onde se devem incluir apenas mas com alguma relatividade a presença de atletas bracarenses nas olimpiadas).

Por isso sinto algo estranho no ar.
Ou melhor, por isso não sinto quase nada diferente no ar.

parece que já cá cantam uma série de "canecos" e que estar entre as 8 melhores do Velho Continente seja coisa de pouca monta...

Que raio de clube é este? Não o entendo.... ou melhor, se calhar é esta a razão de aqui estarmos. Humildade, crença e profissionalismo. Como se tivessemos mais de 100 jogos europeus e sejamos "crónicos frequentadores" das competições europeias...

Que raio de clube somos? Onde o sucesso porque muitos anseiam é encarado com naturalidade.
Que raio de clube somos em que estar nas meias finais da UEFa é como...ir ali e já volto!!!!!

Aguarda paciente que mais logo terás a avenida pintada de vermelho a cantar Braga!

Estou confiante!

recsally

Curioso que ao ler todos os posts deste tópico descubro que vocês estão precisamente com o mesmo sentimento que eu... um autêntico turbilhão por dentro, mas um cuidado extremoso para não exteriorizar!

Esta época europeia tem sido simplesmente ENORME, quase tão ENORME como o nosso ENORME clube (desculpem as repetição mas foi de propósito). Uma meia-final da Liga Europa!!... não é para todos!... E quantas vezes, desde pequena, sonhei eu com isto?! Perdi a conta...

Talvez por isso, por estar a viver um sonho, eu (atrevo-me mesmo a dizer -nós) não tenha(mos) a capacidade de exteriorizar aquilo que nos vai na alma.

Talvez pela boa possibilidade de esse sonho chegar a bom porto (Dublin), que é o nosso maior desejo, estejamos cautelosos e comedidos em festejar já este fantástico feito que é ter atingido uma meia-final da segunda maior competição da Europa, porque queremos e desejamos mais...

Entendo o Ric, ele estaria a referir-se mais às autoridades da cidade e não aos adeptos em geral. Mas todos sabemos que se calhar o sentimento é o mesmo, e a euforia nunca foi amiga do discernimento e isso pode custar-nos caro na conquista daquilo que queremos e estamos tão perto de poder conquistar.

Amigos, já escrevi diversas vezes neste fórum que o que me custa mais é estar a viver toda esta história magnífica desde longe (Andorra) e garanto-vos que o sofrimento (no bom sentido, claro) é muito maior assim! As lágrimas que rolam pela minha face sempre que leio as notícias brilhantes deste clube atestam isso mesmo. Desta história europeia apenas vivi ao vivo o último capítulo, no AXA contra o Dínamo de Kiev e aquele final de jogo, toda aquela euforia momentânea vivida em todo o estádio, a choradeira pela alegria indiscritível que sentia provaram que sim, é óbvio que estou feliz pela passagem às meias finais, mas também é óbvio que quero mais e temos reais possibilidades de o conseguir, muito embora a nossa humildade nos obrigue a alguma cautela e comedismo.
Braguismo - Só quem sente sabe o que é!
#VãoTerDeContarConnosco

Kriticus

O facto do adversário ser português, por um lado dá um colorido diferente à eliminatória, por outro tira-lhe algum do simbolismo que tem um jogo europeu. Como li num pasquim qualquer ontem, é a primeira vez que o Braga se desloca de autocarro para um jogo europeu fora de portas... Não sei o que vai na cabeça dos jogadores, mas espero que seja o mesmo que tinham no pensamento em Kiev, Liverpool, Sevilha, etc... Mesmo não o sendo, espero que o Benfica seja encarado como um adversário mais forte que todos os outros que já estão para trás, até porque, dentre todos, é o que estará melhor documentado sobre nós!

Para nós, adeptos, não é tão fácil encarar isto desta forma. É uma meia-final europeia, é a primeira vez que lá estamos, mas o adversário não é uma poderosa equipa espanhola, alemã ou inglesa, é, nada mais nada menos, que o clube que nos ano passado nos roubou a glória de um primeiro título nacional, é um clube que a imprensa nacional leva num pedestal como se fosse o único em Portugal, é um clube com o qual construímos uma rivalidade (e até um certo ódio de estimação) assinalável nos últimos tempos. Para mim, competição europeia é sinónimo de festa e de bom futebol, não de rivalidade entre adeptos e nervos à flor da pele entre jogadores que se conhecem como as palmas das mãos, por isso este adversário tirou algum do entusiasmo que seria expectável para esta fase da competição, mas por outro lado trouxe uma vontade de vencer ainda maior. Derrotá-los tem um triplo sabor: o sabor normal de passar uma eliminatória europeia; o sabor extra de se atingir o derradeiro jogo de uma competição europeia; e o sabor de atirar para fora da competição (ainda mais tão perto do fim) o clube mais asqueroso deste nosso país!

Eu acredito que podemos chegar aos 19 jogos europeus numa época e, numa hipotética final onde nunca seríamos encarados como favoritos, seja qual for o adversário, tudo pode acontecer. Hoje será dado o primeiro passo, vamos Braga!

enormeBRAGA

Ansiedade, apreensão, muita apreensão, alguma tensão, mas com muita FÉ. Este é o meu estado de espírito. Talvez por isso, não consiga exteriorizar a euforia de estar numa meia final europeia, algo inédito no seio deste ENORME SPORTING CLUBE DE BRAGA. É para mim um ORGULHO pertencer a esta família que se auto denomina de GVERREIROS DO MINHO, uma família que tem crescido a olhos vistos, e tantas vezes desacreditada por esse país fora, mas deixando a Europa de boca aberta. EU ACREDITO, acredito porque vi várias vezes um GRUPO remendado por força das circunstâncias, com um espírito GVERREIRO, HUMILDE, mas cheio de VONTADE. Vontade de alcançar um sonho que só está ao alcance dos predestinados, que só está ao alcance de quem acredita, que luta, contra todas as contrariedades de uma época que para nós já vai longa, mais longa que a dos outros, mais exigente que a dos outros, mas também mais RICA e GRATIFICANTE que a dos outros. Talvez não seja o único a sentir-me assim, talvez esta GRANDE CIDADE, não entre em celebrações exarcebadas,por se sentirem APREENSIVOS MAS COM MUITA MUITA FÉ. Será por ser uma estreia nestas andanças, que os BRAGUISTAS andam assim? Talvez, digo eu, é uma mescla de sentimentos de acreditar que É POSSÍVEL alcançar o que outrora nem o mais crente dos crentes, apontaria.
A não acontecer, LÁ ESTAREI EU NO AXA, DE PÉ, COM LÁGRIMAS NOS OLHOS, A APLAUDIR, A GRITAR O TEU NOME BEM LÁ DO FUNDO, ATÉ QUE A VOZ ME DOA, ORGULHOSO DE PERTENCER A ESTA FAMÍLIA. Se chegarmos a DUBLIN, então aí, ESTA GRANDE CIDADE VAI EXPLODIR...

"QUEM NÃO SENTE NÃO ENTENDE"

SEJAM GVERREIROS.
#VãoTerDeContarConnosco