News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Acordem, estamos nas meias-finais da UEFA !!!!!!!!

Started by ric, 27 de April de 2011, 10:18

Previous topic - Next topic

ric

Amigos:

Dei por mim ontem a pensar devidamente neste feito do SCBraga que agora parece estar a ser...apenas mais episódio da longa história do clube.
Se Celestino Lobo e demais fundadores pudessem estar entre nós, certamente que estariam a dar saltos de contentamento e não se calariam durante dias.
O Braga e a nossa região vive, nestes dias, um dos momentos mais altos (se não o maior...) da sua vida desportiva.
A presença nas meias finais parece ter atingido apenas os aficionados do clube e estes, quase que adormecidos, nem talvez se tenham apercebido da grandeza do momento. Momento histórico e que perdurará durante muitos anos. Este momento e a presença na Champions pode ser um momento inédito pois muito dificilmente o clube estará em condições de fazer tamanho brilharete. Ora é isto que me aflige e assusta. O feito atingido é tão grande que arrepia a forma, ia dizer leviana mas prefiro dizer conformada, como se está a viver o momento. Hoje vivemos este momento de forma serena. Quase que a dizer que "estamos habituados". Mas não estamos! Vivemos acima das nossas possibilidades e por isso, este momento deve ser sublimado e enfatizado.
Só que não está a ser.
Na cidade não me parece que se viva clima de festa ou de euforia.
Apeans os associados me parecem interessados e mesmo nestes não vejo exultação. Parecemos um clube "habitué" nestas andanças... isto deve estar a aterrorizar o adversário... que pode ser traído na sua altivez.

Não vejo as forças vivas da cidade a exultarem por este feito.
Não vejo tarjas na cidade nem o seu casco urbano engalanado como estve, por exemplo, aquando do Euro.
Não vejo nas montras das lojas alusão especial ao SCB nem aos jogos.
Não vejo as rádios com programas especiais anunciados tirando o habitual relato.
Não vejo carros de som a sensibilizar a população - já para o jogo da 1º mão.
Não vejo os jornais a darem maior destaque ao feito.
Não vejo a direcção do Braga em corropio de contactos tentando fazer valer este momento.

por tudo isto me parece que não estamos a sentir devidamente o feito nem o momento. Que é - volto a frizar - o mais honroso de toda a história desportiva minhota (onde se devem incluir apenas mas com alguma relatividade a presença de atletas bracarenses nas olimpiadas).

Por isso sinto algo estranho no ar.
Ou melhor, por isso não sinto quase nada diferente no ar.

parece que já cá cantam uma série de "canecos" e que estar entre as 8 melhores do Velho Continente seja coisa de pouca monta...

Que raio de clube é este? Não o entendo.... ou melhor, se calhar é esta a razão de aqui estarmos. Humildade, crença e profissionalismo. Como se tivessemos mais de 100 jogos europeus e sejamos "crónicos frequentadores" das competições europeias...

Que raio de clube somos? Onde o sucesso porque muitos anseiam é encarado com naturalidade.
Que raio de clube somos em que estar nas meias finais da UEFa é como...ir ali e já volto!!!!!

RedViking

Que raio de Clube somos???!!!!! Somos ENORMES!

Mas acima de tudo somos HUMILDES!!!

É por esta humildade que chegamos onde chegamos!

comandantX

Quote from: ric on 27 de April de 2011, 10:18
Não vejo tarjas na cidade nem o seu casco urbano engalanado como estve, por exemplo, aquando do Euro.

Caro Ric,

claro que há clima de festa como atesta esta tarja - http://1.bp.blogspot.com/-Rb_IqHAG3Sg/TbJW5JWp75I/AAAAAAAAC2c/glK5BHJFC44/s1600/DSC02795.JPG - que está pendurada na varanda há muito tempo, tal como outras aí espalhadas noutras varandas...a euforia e a emoção que vão cá dentro são de tal ordem que já não durmo bem há algum tempo. Também houve malta que colocou tarjas em sitios estratégicos e que são capa de jornais (da terra e não só). Já sabemos que somos os 12.000 do costume a sofrer como poucos...12.000 FERRENHOS ADEPTOS de uma Legião que são mais fortes que centenas de milhares de outros clubes. Não é à toa que nos consideram "hostis" para determinados pacóvios... ;D

Quanto à propaganda pública na cidade...terás de de falar com os que foram eleitos pela maioria do POVO...mas é este POVO que faz a festa msmo que nãolhe proporcionem grandes condições para tal!

Depois de 1128, 1926 e muitas outras datas históricas...que saia de Braga uma outra LEGIÃO de 3250 ADEPTOS que façam estremecer e rebentar os alicerces dos lobbies de lisboa...VAMOS A ELES ENORME SC BRAGA!!!
Braga - Capital Histórica do Noroeste Peninsular

ric

ComandateX:

Sempre activo e actuante.
è claro (como disse no tópico) que esta emoção nos cala a todos bem fundo e que muitos de nós estão "nas suas sete quintas" e a morrer de felicidade.
Mas esses são os tais 3250 que amanha estarão na Luz . E os 12 mil que depois estarão, quer faça chuva ou sol, no AXA.

O que eu critico são as oportunidades perdidas de afirmação num momento que deviaser de exaltação. Não a vejo apesar de a sentir nos corações dos braguistas. Mas esses, como dizes, são os indefectíveis. Auqeles que até acham natural estamos nas meias pois somos ...Enormes.

Noutras terras, estaria sempre em evid~encia em rodapé de jornais locais alguma tarja descendente a alertar para o dia e hora do jogo.
nessas mesmo , estariam engalanadas com bandeiras e afins.
No centro dessas cidades, passariam repetidamente imagens da carreira sensacional da equipa na competição.
Na periferia dessas cidades, chamar-se-ia a atenção ao visitante através de paineis e outdors que estavamos nas meias finais de uma competição europeia.
Noutras cidades pedir-se-ia ás creches e escolas básicas que viessem á rua com os miudos trajados a rigor com as cores do clube e que imitassem em mini recintos os jogos previstos.
Nessas mesmas cidades, o clube traia para o centro uma loja ambulante para que todos não se possam alhear de ter acessórios alusivos.
E nessas mesmas cidades, os dirigentes dos clube saltitavam de radio para radio, de associação para associação "vendendo" a imagem do clube e alimentando a festa.

Continuo a dizer que não aproveitamos oportunidades que a "sorte" e a valia nos dão.

Mas pode ser que tudo isto se veja na semana anterior a 18 de maio...

PAF

Ric isso tudo que o pedes pode aparecer amanhã... como em tudo na vida depende do resultado! Se o resultado for bom... o sonho fica mais perto e a desconfiança que ainda paira (acho que é mesmo isso que se passa, as pessoas ainda não acreditam, o que faz que o feito pareça tão natural), desaparece e todos vão querer ir ver o jogo. Para já o slb ainda está como favorito (para mim ainda uns kilometros à frente), mas tudo pode mudar amanhã.
É mais que obvio que numa cidade decente com pessoas decentes e com mandantes decentes isto tinha tudo para ser uma grande festa para a cidade (tivemos a semana santa com dizem 100mil turistas mais uma oportunidade perdida para a promoção do clube e até destas meias finais)... mas toda a gente sabe o que temos por cá desde há muito tempo, toda a gente sabe que o povo só lá vai de empurrão! Ainda gostamos de ser mandados, de viver na sombra do estado/câmara e se estes nada fazem nós nada fazemos! Se os jornais nada dizem, nem os da terra o que dizer dos de Lisboa?
Ainda nos falta quase tudo para chegar onde chegamos... por isso estas meias da UEFA não passam de um mero acaso no contexto do Braga e de Braga. Digamos que foi um salto maior que as pernas...
Os sócios vivem no sonho, o resto do povo simplesmente ignora ou sendo do slb, simplesmnete quer que o braga perca!

Olho Vivo

Penso que alguma sensação de "normalidade" que se vive em volta desta eliminatória tem a ver com o facto de o adversário ser português, o que de alguma forma esbate o facto de estarmos num momento histórico, numa competição internacional. Afinal, já defrontámos o Benfica por três vezes, nesta temporada, estes dois jogos parecerão a alguns mais do mesmo. E até acredito que a visibilidade no estrangeiro desta eliminatória seja bem mais reduzida pelo facto dos dois clubes serem portugueses. Tudo isso tem o seu peso na forma como as pessoas encaram estas partidas. Creio que se a meia-final fosse disputada com um clube estrangeiro, o entusiasmo aparente seria bem maior.

No entanto, não tenho a mesma ideia do ric: acho que a eliminatória é aguardada com grande expectativa entre os bracarenses e estou certo de que, já a partir de amanhã, quando a bola estiver prestes a rolar, ele sentir-se-à à volta da cidade, com clareza.

jaimec

Há uma banda(fraca) cujo nome é o reflexo perfeito do meu estado de espírito ... quiet riot ... mal como, mal durmo, sempre que posso vou à net saber novidades, quando me perguntam qualquer coisa eu respondo : VANDINHO ! ...

Calmo por fora ... a explodir por dentro. Estou-me a guardar para amanhã, o meu SCB precisa de mim na minha melhor forma e não o quero desapontar! Já que Ele me permitiu ter a honra de o ir ver jogar fora numa meia-final da Liga Europa, é o mínimo que posso fazer por Ele .Lá estarei a apoiar .

Mas são verdade as tuas observações, e muito interessantes, especialmente quando dizes que eles devem estar a entrar em paranóia com a nossa tranquilidade. Bem observado !

Que raio de clube somos ?
Realmente, somos ENORMES !

JR1287

Penso que estamos todos demasiado ansiosos para festejarmos já, nem que seja apenas a presença na meia-final. Acho que, noutros tempos, festejaríamos esta meia-final como se fosse a vitória na competição, porque nunca ousaríamos sequer sonhar com essa vitória. Mas, hoje, todos sonhamos com a vitória final e, mais do que isso, cremos que seja possível essa vitória - e por isso estamos tão ansiosos, e por isso ainda não festejamos, porque queremos festejar no fim!!! Se o resultado da primeira mão for bom, e confirmar que o nosso sonho é possível, a ansiedade diminuirá e a festa começa, até culminar no dia do jogo da segunda mão. Aí sim, a cidade vai saltar!!!

E há ainda um outro motivo, que nós fingimos não ver mas é muito importante: é que o jogo é contra o benfica... dizemos que agora já não há muitos benfiquistas no estádio a torcer pelo benfica, mas continua a haver muitos benfiquistas na cidade e na região... Ainda há pouquinho, quando estava a almoçar num restaurante do centro da cidade, um cliente, bi braga-benfica, falava com o empregado, também bi, e diziam que na final  braga perdia de certeza, então eram pelo benfica, que tinha mais hipóteses de ganhar na final... Imbecis!, não perceberam que é precisamente ao contrário...
Por isso, na final, principalmente se for contra o Villareal, como espero, haverá mais emoção, porque estes bis serão por nós, e agora não são.
Aliás, por algumas conversas que tenho tido, creio que se houvesse bilhetes para o pública, ia haver mais lampiões do que braguistas, e mesmo assim não sei não...

MeZut#

Penso que temos é de demonstrar o porquê de estarmos nas meias final da Liga Europa, não só o mérito da equipa mas também o mérito dos seus adeptos, ninguém põe em causa que somos dos adeptos mais dificeis em termos de ambiente criado no Axa, mas temos de nos expor também no galinheiro, 90 min a cantar sem parar, Pede-se ás claques musicas que para além do incentivo toda a gente saiba cantar para dar mais volume ás nossas vozes !
FORÇA BRAGA !
Não pedimos que ganhem sempre, mas que joguem sempre para ganhar! S.C.BRAGA!

enormeBRAGA

#VãoTerDeContarConnosco

(S)oon(C)hampion(B)raga

Quote from: ric on 27 de April de 2011, 10:18
Amigos:

Dei por mim ontem a pensar devidamente neste feito do SCBraga que agora parece estar a ser...apenas mais episódio da longa história do clube.
Se Celestino Lobo e demais fundadores pudessem estar entre nós, certamente que estariam a dar saltos de contentamento e não se calariam durante dias.
O Braga e a nossa região vive, nestes dias, um dos momentos mais altos (se não o maior...) da sua vida desportiva.
A presença nas meias finais parece ter atingido apenas os aficionados do clube e estes, quase que adormecidos, nem talvez se tenham apercebido da grandeza do momento. Momento histórico e que perdurará durante muitos anos. Este momento e a presença na Champions pode ser um momento inédito pois muito dificilmente o clube estará em condições de fazer tamanho brilharete. Ora é isto que me aflige e assusta. O feito atingido é tão grande que arrepia a forma, ia dizer leviana mas prefiro dizer conformada, como se está a viver o momento. Hoje vivemos este momento de forma serena. Quase que a dizer que "estamos habituados". Mas não estamos! Vivemos acima das nossas possibilidades e por isso, este momento deve ser sublimado e enfatizado.
Só que não está a ser.
Apeans os associados me parecem interessados e mesmo nestes não vejo exultação. Parecemos um clube "habitué" nestas andanças... isto deve estar a aterrorizar o adversário... que pode ser traído na sua altivez.

Não vejo as forças vivas da cidade a exultarem por este feito.
Não vejo nas montras das lojas alusão especial ao SCB nem aos jogos.
Não vejo as rádios com programas especiais anunciados tirando o habitual relato.
Não vejo carros de som a sensibilizar a população - já para o jogo da 1º mão.
Não vejo os jornais a darem maior destaque ao feito.
Não vejo a direcção do Braga em corropio de contactos tentando fazer valer este momento.

por tudo isto me parece que não estamos a sentir devidamente o feito nem o momento. Que é - volto a frizar - o mais honroso de toda a história desportiva minhota (onde se devem incluir apenas mas com alguma relatividade a presença de atletas bracarenses nas olimpiadas).

Por isso sinto algo estranho no ar.
Ou melhor, por isso não sinto quase nada diferente no ar.

parece que já cá cantam uma série de "canecos" e que estar entre as 8 melhores do Velho Continente seja coisa de pouca monta...

Que raio de clube é este? Não o entendo.... ou melhor, se calhar é esta a razão de aqui estarmos. Humildade, crença e profissionalismo. Como se tivessemos mais de 100 jogos europeus e sejamos "crónicos frequentadores" das competições europeias...

Que raio de clube somos? Onde o sucesso porque muitos anseiam é encarado com naturalidade.
Que raio de clube somos em que estar nas meias finais da UEFa é como...ir ali e já volto!!!!!

no vietnam dão-nos o destaque que merecemos!!!! ;D

QuoteEuropa League 2010/11 semi-final
Braga Boa sorte!
Desde as quartas de final, "desastre" Europa League semi-finais para se tornar a expansão Campeonato Português é mencionado, eo fato aconteceu.
Apesar de nenhum nome de grande sucesso, mas não posso dizer o jogo da Península Ibérica não são atraentes ...

(...)

Spotlight Braga

Braga é bastante estranho clubes em Portugal. Sem mencionar as realizações história (nunca League), ou sobre os fãs há regulamentos quanto ao temor do aeroporto doente, falando apenas o logótipo bem o suficiente para bloquear o inesperado. Braga cópia do logotipo quase logo primas Braga SI. A primeira é a coroa em cima do logotipo é distinguir cinco torres com uma cidade (apenas 4 torres) e uma vila (3 torres). Até mesmo o logotipo da Virgem Maria segurando o menino Jesus. Eles acreditam que Maria irá trazer boa sorte para eles, como um ... pé goleiro entre duas paredes representam a coluna de golfe dois.

Os fãs odiaram o nome do Sporting de Braga, mesmo se eles só chamam ou SC Braga Braga Sporting de Braga e ninguém diz. Sporting razão é simplesmente clubes mainstream prefere ter o prefixo em Portugal do passado e, especialmente, vale a pena mencionar, pois é inspirada na ... Sporting de Lisboa, os seus rivais. Essencialmente, o logotipo de Braga é azul e branco, mas a última década do século 40 antes de se mudou para vermelho e branco por causa de seu treinador húngaro que era então a sua admiração extrema por Josef Szabo Arsenal. Braga, então presidente José Guimarães foi adeptos do Arsenal, um rico empresário, em Londres, com casas e lá ... amantes e escândalos aqui. Portanto, agora é o apelido de Braga ... OS Arsenalistas. Braga não chegou a jogar futebol como o Arsenal, que é, mas que forçá-los a criar a sorte inesperada, bem com o jogo que a Alemanha se destacaram por sua mãe assim!

Entre Benfica, Villarreal, Porto, que estiveram presentes em Dublin, é normal. Mas se não é o nome de Braga ... enorme!

NOTICIA ORIGINAL(em vietnamita) AQUI: http://bongdaplus.vn/Europa-League/Chuc-may-man-Braga/11308.bbd

::)só aqui na ditadura portuguesa é que ainda há uns que são filhos e outros afilhados/enteados... ::)
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

(S)oon(C)hampion(B)raga

[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

enormeBRAGA

#VãoTerDeContarConnosco

barinho

Eu falo por mim,desde o final do jogo com o Dínamo que ando com uma ansiedade incrível.Ou estou sempre a pensar nas meias e na possível final,ou então não penso mas estou ansioso na mesma.

E quantas e quantas vezes já pensei em nós a eliminar as gaivotas e a ir à final e ganhar.Hoje até me deu um pressentimento que íamos à final com o Villarreal e ganhavamos 3-2 em prolongamento ;D.Mas é melhor não pensar nisso senão fico todo arrepiado.

Vicente Repas

Quote from: barinho on 27 de April de 2011, 15:58
Eu falo por mim,desde o final do jogo com o Dínamo que ando com uma ansiedade incrível.Ou estou sempre a pensar nas meias e na possível final,ou então não penso mas estou ansioso na mesma.

E quantas e quantas vezes já pensei em nós a eliminar as gaivotas e a ir à final e ganhar.Hoje até me deu um pressentimento que íamos à final com o Villarreal e ganhavamos 3-2 em prolongamento ;D.Mas é melhor não pensar nisso senão fico todo arrepiado.

Espero que venhas a ficar, efectivamente, todo arrepiado. ;D ;D ;D
FORÇA ENORME SCBRAGA!

lininho

acordarei no final da final...
verificando que a final, não estava a sonhar.  ;)
zé: futuro capitão. 8-)

Pedro Bala

maffonseca

Quote from: jaimec on 27 de April de 2011, 12:16
Há uma banda(fraca) cujo nome é o reflexo perfeito do meu estado de espírito ... quiet riot ... mal como, mal durmo, sempre que posso vou à net saber novidades, quando me perguntam qualquer coisa eu respondo : VANDINHO ! ...

Calmo por fora ... a explodir por dentro. Estou-me a guardar para amanhã, o meu SCB precisa de mim na minha melhor forma e não o quero desapontar! Já que Ele me permitiu ter a honra de o ir ver jogar fora numa meia-final da Liga Europa, é o mínimo que posso fazer por Ele .Lá estarei a apoiar .

Mas são verdade as tuas observações, e muito interessantes, especialmente quando dizes que eles devem estar a entrar em paranóia com a nossa tranquilidade. Bem observado !

Que raio de clube somos ?
Realmente, somos ENORMES !

completamente de acordo... até digo mais desde o fim de semana que não penso noutra coisa... nunca mais chega o dia de amanha e as 13h para rumar a Lisboa e para deitar isto tudo ca para fora...
A ansiedade é o stress para que a hora do jogo chegue é tanta que nem ando a conseguir estudar direito (coisa que devia estar a fazer porque o raio do exame de matematica esta muito perto )

Eu penso que a cidade esteja a guardar-se para o dia de amanha, e como se tem visto com o tempo a passar cada vez se ve mais o apoio como se tem vistos pelas tarjas que foram postas a porta do Axa
Amanha é o dia que o sonho continua a ser vivido ate la so resta sofrer e guardar as forças porque bem vamos precisar delas

Lateralus

Acho que é como o Pedro Ribeiro diz: O facto de ser contra um adversário português traz a esta eliminatória histórica um sentimento de normalidade.

Pessoalmente e correndo o risco de pensar demasiado à frente, desde que eliminamos o Liverpool, há um questão que não me abandona a cabeça: E se formos campeões europeus?

maffonseca

Quote from: Lateralus on 27 de April de 2011, 17:14
Acho que é como o Pedro Ribeiro diz: O facto de ser contra um adversário português traz a esta eliminatória histórica um sentimento de normalidade.

Pessoalmente e correndo o risco de pensar demasiado à frente, desde que eliminamos o Liverpool, há um questão que não me abandona a cabeça: E se formos campeões europeus?
isso sim assusta um bocado...
Braga campeão europeu
é uma coisa que parecia tão distante ha 3 anos...
Mas não devemos pensar no futuro mas sim no presente
tem que ser dado um passo de cada vez...