News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Equipamentos Braga 2011/2012

Started by DeBarceloscomAmor <3, 17 de April de 2011, 02:47

Previous topic - Next topic

FR21

Quote from: vasco soares on 20 de April de 2011, 17:32
como ja escrevi, num outro post, os equipamentos devem/teem que ter algo relacionado com o clube, dai a minha ideia do equipamento com uma cruz no centro, quer seja num fundo branco ou preto. e a conotaçao que eu faço é a cruz dos templarios associado aos guerreiros que por sua vez tinham ligaçoes á igreja, e braga quer se queira quer nao se queira é uma cidade de forte tradiçao religioja. esta ideia nao vai contra nada nem ninguem (leia-se outras religioes) mas nao podemos ter futuro se esquecer-mos o passado!

Mas pelo que sei os Templários são da época da reconquista cristã, enquanto que a conotação com os guerreiros tem por base a importância da cidade de Braga no tempo do império romano, sendo em momentos diferentes da História.
NÃO ESPERO QUE GANHES SEMPRE, MAS QUE JOGUES SEMPRE PRA GANHAR

brinkle



Parece que o AZ Alkmaar vai ficar com as sobras dos equipamentos do Braga  ;D ;D ;D ;D

http://www.footballshirtculture.com/11/12-kits/az-11-12-macron-kits.html


Quanto ao equipamento, prefiro ter um equipamento original de uma marca pequena que um equipamento de uma Adidas ou Nike igual a tantos outros clubes por aí.

Nos anos da Lacatoni, os equipamentos eram únicos e bonitos. Isso contribui para a imagem do clube diferente de todos os outros.  Por exemplo, têm feito um bom trabalho com os equipamentos do Guimarães. As do ano passado foram muito bem conseguidas, com a cruz na direita a cruzar no emblema... muito bom. São diferentes de todos os outros. Se estivessem com a Nike ou Adidas eram umas camisola de modelo genérico desse ano para os outros clubes todos e só mudava a cor.

Os da Macron deste ano não são tão bonitos acho eu mas não estão mal também. Não me importava de ficar com o mesmo fornecedor e ter um desenho melhorado.


DeBarceloscomAmor <3

Gosto da ideia da cruz... É um simbolo de Braga penso eu...

Como teve o Inter em 2007, uma cruz vermelha numa camisola Branca ficava espectacular  ;)

BrunoSCB

Quote from: DeBarceloscomAmor <3 on 22 de April de 2011, 00:35
Gosto da ideia da cruz... É um simbolo de Braga penso eu...

Como teve o Inter em 2007, uma cruz vermelha numa camisola Branca ficava espectacular  ;)

As cruzes foram proíbidas ! Tanto nos emblemas como nos equipamentos. Por respeito aos muçulmanos penso eu...
O Barcelona mudou o simbolo, parece.


BragaMaHor

Quote from: P$M on 18 de April de 2011, 00:14
Desde que a camisola principal seja vermelha e com mangas brancas, aceito qualquer design inovador, mas por favor não me tirem as mangas brancas que é aquilo que nos caracteriza e nos destingue em termos de "Panorama de cor" dos lampiões!

Camisola vermelha de manga branca é a nossa identidade!

Ora aqui está uma opinião inteligente.
Este foi o equipamento que sempre amei e vou amar.

150% BRAGA SEMPRE
150% BRAGA SEMPRE

Jogo fantástico: [url="http://trophymanager.com/?c=1082834"]http://trophymanager.com/?c=1082834[/url]

BragaMaHor

Quote from: jaimeh on 19 de April de 2011, 21:11
Quote from: subix on 19 de April de 2011, 21:09
para ficar ficavamos o deste ano o cinza com a risca
e o mais bonito do braga ate agora

... E sobretudo, histórico! Deveria ser imortalizado até!

Sim!... Sevilha... fantástico, épico e histórico!
"Hat-trick" do Lima... Matheus... Paulo César... tudo e todos!
Céus! Que emoção e glória!

150% BRAGA SEMPRE
150% BRAGA SEMPRE

Jogo fantástico: [url="http://trophymanager.com/?c=1082834"]http://trophymanager.com/?c=1082834[/url]

blorgg

Quote from: BrunoSCB on 22 de April de 2011, 01:32
Quote from: DeBarceloscomAmor <3 on 22 de April de 2011, 00:35
Gosto da ideia da cruz... É um simbolo de Braga penso eu...

Como teve o Inter em 2007, uma cruz vermelha numa camisola Branca ficava espectacular  ;)

As cruzes foram proíbidas ! Tanto nos emblemas como nos equipamentos. Por respeito aos muçulmanos penso eu...
O Barcelona mudou o simbolo, parece.



As cruzes não foram proíbidas na europa, não entram é nos países muçulmanos. Mas nenhum clube mudou efectivamente o símbolo por causa deles, limitam-se a vender camisolas com o simbolo alterado nesses países. O Manchester United tem um problema similar por ter um diabo no símbolo, nos países islâmicos também não vendem nada com a imagem do demónio.

Vasco Soares

podem-me chamar antiquado, ou o que quiserem, mas acho uma falta de identidade propria, para nao chamar estupidez, os clubes alterem algo tao particular como o seu simbolo, só por interesses comerciais, os simbolos sao como sâo, as bandeiras sao como são.
Quer dizer se o braga quiser entrar no mercado muculmano, tem que tirar a santa maria de braga, pois é um simbolo alusivo ao cristianismo. Cada um é como é e ha que habver tolerancia, isso é subserviencia a uma religiao que prisma pelo fundamentalismo, em que nao me revejo, nao acho que sejam piores que eu, mas melhores tb nao sao de certeza. eu se quiser comprar uma camisola de um clube turco (por exemplo) nao vou querer que eles tirem do seu simbolo algo alusivo ao islao, era o que mais faltava, era muito pretensiosismo da minha parte, para nao dizer xenofabo, por isso chamo aqui aquela velha maxima, quem quer, quer, quem nao gosta deixa ficar, que ha quem goste.

RibeiroSCB

#188
se eu decidisse...




o 3 esta meio manhoso, mas ficaria "igual" a este so mudavam as cores

Gverreiro pt

O 1 tá brutal , adorava uma camsisola assim

enormeBRAGA

Acho que o 1º equipamento deveria ser o habitual; camisola "bormeilha" e mangas brancas. Esta é a nossa identidade, a nossa imagem, a nossa cara. Quanto aos alternativos, talvez um azul que é a cor da cidade, e um terceiro branquinho. ( Igual ao do Inter, que alguèm pôs por aí )
#VãoTerDeContarConnosco

DeBarceloscomAmor <3

O 3º é igual ao da Juve para a próxima época, só que o deles é rosa tipo choque  :o  ;D

brigada da relote

Zanetti no Braga? Pronto. Já temos lateral esquerdo para a próxima época.  ;) ;D ;D ;D

enormeBRAGA

Porque não por o símbolo dos Gverreiros do Minho por todo o equipamento em marca d'água?? Acho que ficava um magnífico...
#VãoTerDeContarConnosco

enormeBRAGA

Quote from: enormeBRAGA on 22 de April de 2011, 14:10
Porque não por o símbolo dos Gverreiros do Minho por todo o equipamento em marca d'água?? Acho que ficava um magnífico...

Qualquer coisa deste género

#VãoTerDeContarConnosco

Duarte

Quote from: enormeBRAGA on 22 de April de 2011, 14:26
Quote from: enormeBRAGA on 22 de April de 2011, 14:10
Porque não por o símbolo dos Gverreiros do Minho por todo o equipamento em marca d'água?? Acho que ficava um magnífico...

Qualquer coisa deste género



LINDO  :o
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

Juka


Kriticus

Quote from: Juka on 22 de April de 2011, 14:56
não desgosto  ;D



Para alternativo ou principal?

No principal acho que não se deve mexer, está perfeito como está (claro que há sempre aqueles pequenos ajustes que a marca faz de ano para ano, mas coisas pequenas)

Para alternativo acho-o muito parecido com o principal, não serviria de muito... Como equipamentos alternativos acho que o branco é obrigatório, já faz parte, e gostava de um azul e branco (camisola azul com mangas brancas?) por ser a cor da bandeira do concelho de Braga.

MeZut#

Quote from: Juka on 22 de April de 2011, 14:56
não desgosto  ;D



Eu sinceramente não gosto, acho que se devia optar por um mais escuro (preto ou cinzento) como alternativo, o vermelho como principal sem duvida e o 3º talvez um azul por ser a cor da bandeira da cidade  ;)
Não pedimos que ganhem sempre, mas que joguem sempre para ganhar! S.C.BRAGA!

Juka

Quote from: Kriticus on 22 de April de 2011, 15:23
Quote from: Juka on 22 de April de 2011, 14:56
não desgosto  ;D



Para alternativo ou principal?

No principal acho que não se deve mexer, está perfeito como está (claro que há sempre aqueles pequenos ajustes que a marca faz de ano para ano, mas coisas pequenas)

Para alternativo acho-o muito parecido com o principal, não serviria de muito... Como equipamentos alternativos acho que o branco é obrigatório, já faz parte, e gostava de um azul e branco (camisola azul com mangas brancas?) por ser a cor da bandeira do concelho de Braga.


não seria para principal. o principal é vermelho com mangas brancas.
o segundo seria o branco ou o tal cinza; e este seria um terceiro. não concordo que seja tão parecido assim. mas foi só uma opinião e como falaram tanto no inicio do tópico em laranja decidi experimentar  ;)