News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

A Liga de Clubes quer-nos ir ao bolso ! Já não chega o Governo ?

Started by jaimec, 12 de April de 2011, 23:22

Previous topic - Next topic

jaimec

A Liga de Clubes anda-nos a gamar !

Gostava de saber onde é que o artigo 145.1, transcrito abaixo, se aplica para nos multarem em 7.000€ ?

SUB-SECÇÃO II - DAS INFRACÇÕES DISCIPLINARES GRAVES
Artigo 145.º - Das agressões simples com reflexo no jogo por período superior a cinco minutos.
1. O clube cujo sócio ou simpatizante agrida fisicamente agente desportivo, agente da autoridade em serviço ou pessoa autorizada por lei ou regulamento a permanecer no terreno de jogo, de forma a determinar justificadamente o árbitro a atrasar o inicio ou reinício do jogo ou a interromper a sua realização por período superior a 5 minutos, é punido com a pena de multa de € 5.000 (cinco mil euros) a € 15.000 (quinze mil euros).

Isto é claramente absurdo e penalizador para o nosso clube.
Estou certo de que o departamento jurídico do SCB não dorme, se bem que o caso Vandinho me tenha deixado uma má impressão da nossa capacidade de usar a lei em nossa defesa .
O que eu pretendo ao abrir este tópico é não deixar cair este assunto no esquecimento, não podemos pactuar com este assalto .Todos vimos as barbáries que se passaram em guimarães ... e vêm-nos multar a nós ? A nós, GATUNOS ?

Esses "xupistas" da Liga devem pensar que o SCB é só milhões da Champions e não-sei-que-mais !

p.s. - Estou certo de que se for procurar mais um bocado encontro mais exemplos desta dualidade gritante de critérios. Vai uma aposta ?
p.s.2- O presidente do Setúbal levou com uma mês de suspensão por ofensas verbais a um árbitro .Não houve um cretino qualquer que levou 11 dias por uma agressão física a um atleta da equipa adversária ? Triste ... já encontrei ...

Carvalhinha

Dérbi vale multa de 9500 euros

A Liga de Clubes teve mão pesada nas multas aplicadas após o dérbi minhoto. Assim, a SAD arsenalista terá de pagar ao todo 9500 euros de multa. Desses, dois mil euros dizem respeito a comportamento violento do público arsenalista e os restantes 7500 foram aplicados pelo arremesso de um telemóvel contra membros da equipa de arbitragem.

notícia @ O JOGO

Isto é para rir, certo? Quanto é que o Guimarães teve de desembolsar quando o nosso técnico levou com um telemóvel (à vista de todos) na cabeça? E onde é que o nosso público teve um comportamento violento? Irónico, sim, agora violento? Alguém ficou ferido? Não ouvi falar em nada disto!

Migu3l Cruz

Mais uma vez infelizmente os Red a dar prejuízo ao Braga. Choveu de tudo daquele sector, isqueiros, bolas de golfe, e pelos vistos telemóveis. Independentemente do que se passou na espanholândia na primeira volta , não significa que temos que descer ao nível dessa gentalha.
Braga Cidade e Clube sempre no coração

Kriticus

Quote from: Carvalhinha on 13 de April de 2011, 08:16
Dérbi vale multa de 9500 euros

A Liga de Clubes teve mão pesada nas multas aplicadas após o dérbi minhoto. Assim, a SAD arsenalista terá de pagar ao todo 9500 euros de multa. Desses, dois mil euros dizem respeito a comportamento violento do público arsenalista e os restantes 7500 foram aplicados pelo arremesso de um telemóvel contra membros da equipa de arbitragem.

notícia @ O JOGO

Isto é para rir, certo? Quanto é que o Guimarães teve de desembolsar quando o nosso técnico levou com um telemóvel (à vista de todos) na cabeça? E onde é que o nosso público teve um comportamento violento? Irónico, sim, agora violento? Alguém ficou ferido? Não ouvi falar em nada disto!

Mas na televisão eles mostraram alguém a ser atingido por um telemóvel (ainda só vi os nossos golos na televisão)? É que em Guimarães mostraram, claramente, um dos membros da nossa equipa técnica a ser atingido e a multa foi quase 1/3 da nossa >:(

enormeBRAGA

Ja disse e volto a dizer, as multas para o ENORME, sao sempre muito maiores, quando comparadas com as dos outros clubes.

O futebol portugues ta podre.
#VãoTerDeContarConnosco

Zav

"7900€ ?

Após ser reincidente...O problema é que exageraram ao atirar os objectos(coisa que acho infantil e estúpida) e o que o Carlos Martins fez ainda atenuou mais a multa.

E se isto se voltar a repetir, garanto-vos que a multa passa os 10.000€. "

Este foi o meu ultimo comentário...Eu sei que o Porto, Benfica, Sporting, Guimarães, Boavista, Serzedelo... etc etc etc também o fazem.
Mas se estivessem quietinhos nada disto acontecia.

'Gverreira do Minho

A multa foi pesadíssima, concordo! :o

Mas infelizmente, por muito que falemos e gritemos à CS, continuarão a multar-nos igual ou pior!

E agora falando do motivo da multa... O que nós fizemos não se faz pessoal! Pra quê descer tão baixo? Pra quê sermos igual a esses espanhóis? Não precisavamos de arremessar objectos para ganhar o jogo, o nosso apoio incondicional durante o jogo era mais que suficiente!

Revolta-me estar constantemente a ver noticias de multas para o nosso lado e continuarmos a fazer as mesmas asneiras... somos muito superiores a isso!

Acho que o Salvador, o Domingos e em particular, os jogadores, deveriam fazer um comunicado a pedir aos adeptos que se deixem deste tipo de atitudes infantis! Pode ser que desse resultado! ;D

Porque a continuar assim... qualquer dia andamos nos 15mil de multa!! :-\


recsally

Quote from: Gverreira do Minho * on 13 de April de 2011, 10:12
A multa foi pesadíssima, concordo! :o

Mas infelizmente, por muito que falemos e gritemos à CS, continuarão a multar-nos igual ou pior!

E agora falando do motivo da multa... O que nós fizemos não se faz pessoal! Pra quê descer tão baixo? Pra quê sermos igual a esses espanhóis? Não precisavamos de arremessar objectos para ganhar o jogo, o nosso apoio incondicional durante o jogo era mais que suficiente!

Revolta-me estar constantemente a ver noticias de multas para o nosso lado e continuarmos a fazer as mesmas asneiras... somos muito superiores a isso!

Acho que o Salvador, o Domingos e em particular, os jogadores, deveriam fazer um comunicado a pedir aos adeptos que se deixem deste tipo de atitudes infantis! Pode ser que desse resultado! ;D

Porque a continuar assim... qualquer dia andamos nos 15mil de multa!! :-\



Subscrevo, acrescentando o lançamento de petardos como outro acto parvo por parte dos nossos adeptos. Confesso que o primeiro (que rebentou bem junto a mim - A2) assustou-me verdadeiramente!!
Braguismo - Só quem sente sabe o que é!
#VãoTerDeContarConnosco

'Gverreira do Minho

Quote from: recsally on 13 de April de 2011, 10:30
Quote from: Gverreira do Minho * on 13 de April de 2011, 10:12
A multa foi pesadíssima, concordo! :o

Mas infelizmente, por muito que falemos e gritemos à CS, continuarão a multar-nos igual ou pior!

E agora falando do motivo da multa... O que nós fizemos não se faz pessoal! Pra quê descer tão baixo? Pra quê sermos igual a esses espanhóis? Não precisavamos de arremessar objectos para ganhar o jogo, o nosso apoio incondicional durante o jogo era mais que suficiente!

Revolta-me estar constantemente a ver noticias de multas para o nosso lado e continuarmos a fazer as mesmas asneiras... somos muito superiores a isso!

Acho que o Salvador, o Domingos e em particular, os jogadores, deveriam fazer um comunicado a pedir aos adeptos que se deixem deste tipo de atitudes infantis! Pode ser que desse resultado! ;D

Porque a continuar assim... qualquer dia andamos nos 15mil de multa!! :-\



Subscrevo, acrescentando o lançamento de petardos como outro acto parvo por parte dos nossos adeptos. Confesso que o primeiro (que rebentou bem junto a mim - A2) assustou-me verdadeiramente!!

Eu até dei um salto! Rebentou a poucos metros de mim! ;D

Satmar

Para mim nem tem história este debate. A multa é bem aplicada, caso seja igual para todos. Nós estamos a abusar já à uns jogos. Somos ( nem todos claro) recorrentes neste tpo de situação. Só posso criticar esta postura de alguns pseido-adeptos do Braga, que mais parecem de outra geração. Já para não falar daqueles que após a chegada dos adeptos vizinhos, deixaram de ver futebol!!! Enfim, a mim envergonha-me esta postura. Rivalidade tudo bem, saudávl e com meio termo. Gosto de futebol, adoro ir ao estádio, adoro o meu Braga, mas detesto todos aqueles que estragam este espectáculo. O Braga não precisa desta gente, é necessário agir. Como se faz? Por certo com um speeker diferente, que incite ao apoio e não à violência. Esta na hora do Braga mudar este aspecto e ser um clube enorme, também na postura dos adeptos.Força Guerreiros!!!

'Gverreira do Minho

Quote from: Satmar on 13 de April de 2011, 11:11
Para mim nem tem história este debate. A multa é bem aplicada, caso seja igual para todos. Nós estamos a abusar já à uns jogos. Somos ( nem todos claro) recorrentes neste tpo de situação. Só posso criticar esta postura de alguns pseido-adeptos do Braga, que mais parecem de outra geração. Já para não falar daqueles que após a chegada dos adeptos vizinhos, deixaram de ver futebol!!! Enfim, a mim envergonha-me esta postura. Rivalidade tudo bem, saudávl e com meio termo. Gosto de futebol, adoro ir ao estádio, adoro o meu Braga, mas detesto todos aqueles que estragam este espectáculo. O Braga não precisa desta gente, é necessário agir. Como se faz? Por certo com um speeker diferente, que incite ao apoio e não à violência. Esta na hora do Braga mudar este aspecto e ser um clube enorme, também na postura dos adeptos.Força Guerreiros!!!

Não acho que o Speaker deva ser diferente! Eu acho que o Speaker dá mais alegria e incentiva os adeptos a cantarem e a gritarem pelo Braga. Não vamos por as culpas no speaker, quando são os nossos adeptos (nem todos, claro) que têm estas atitudes que em nada são influenciadas por ele! Há que acabar com este tipo de atitudes meu amigos! Se querem arremessar objectos, os jogos olimpicos têm um desporto nessa área! ;D

karon

Concordo com todas as músicas que o speaker coloca excepto aquela do "who let the dogs out" quando entram os jogadores adversários. Não devemos humilhar os jogadores, são profissionais e sem eles não há espectáculo. Agora, gozar com os adeptos acho bem!
"Quanto mais nos elevamos, menores parecemos aos olhos daqueles que não sabem vo

SCB Monsul

Nós temos o melhor speaker do país e vocês apontam defeitos??

Acham que ele humilha os jogadores por pôr "who let the dogs out"?? Não vamos por aí...

Agora quanto à multa da Liga acho-a vergonhosa em todos os aspectos!! Para nós é sempre mão pesada e para os outros não se vê fazer nada. O gedelhas dos benfas só leva 11 dias? E os espanhóis quanto atingiram com o telemóvel o nosso director? É uma vergonha... Claro que os actos da claque são condenáveis, mas no porto quando choveram centenas de bolas de golfe ninguém fez nada...

O problema é que nós é que somos mesmo os burrinhos velhos que andamos aqui... Todos nos lixam e não fazemos nada...
14 Novembro de 1994 - Sócio nº2320

Cici

Quote from: Carvalhinha on 13 de April de 2011, 08:16
Dérbi vale multa de 9500 euros

A Liga de Clubes teve mão pesada nas multas aplicadas após o dérbi minhoto. Assim, a SAD arsenalista terá de pagar ao todo 9500 euros de multa. Desses, dois mil euros dizem respeito a comportamento violento do público arsenalista e os restantes 7500 foram aplicados pelo arremesso de um telemóvel contra membros da equipa de arbitragem.

notícia @ O JOGO

Isto é para rir, certo? Quanto é que o Guimarães teve de desembolsar quando o nosso técnico levou com um telemóvel (à vista de todos) na cabeça? E onde é que o nosso público teve um comportamento violento? Irónico, sim, agora violento? Alguém ficou ferido? Não ouvi falar em nada disto!

Do sector onde estão os Red Boys, vi de lá a atirarem objectos pra dentro do campo e arrebentaram vários petardos. No intervalo a policia não deixou ninguém ir para a zona entre os torniquetes e as casas-de-banho para não provocarem os espanhóis. Na entrada do A4 até bastonadas levaram, não sei se isso também contou para a multa.
A diferença é que desta vez acertaram num arbitro, e eles ai não brincam. Eu continuo a não ter pena, porque se eu fosse a SAD impedia a entrada de algumas pessoas no estádio, só assim as multas diminuem.

jaimec

Dassssss ... este tópico é sobre a APLICAÇÃO DOS REGULAMENTOS !
Se querem falar sobre o speaker ou o comportamento dos adeptos, há tópicos para isso !

A questão, resumida, é esta :

COMO É QUE NOS PODEM CASTIGAR COM UM ARTIGO QUE SÓ SE APLICA PARA INTERRUPÇÕES DE JOGO SUPERIORES A 5 MINUTOS ?

COMO ?

rvx

Quote from: jaimec on 13 de April de 2011, 13:01
Dassssss ... este tópico é sobre a APLICAÇÃO DOS REGULAMENTOS !
Se querem falar sobre o speaker ou o comportamento dos adeptos, há tópicos para isso !

A questão, resumida, é esta :

COMO É QUE NOS PODEM CASTIGAR COM UM ARTIGO QUE SÓ SE APLICA PARA INTERRUPÇÕES DE JOGO SUPERIORES A 5 MINUTOS ?

COMO ?


Quando vier o dia em que nenhum bracarense atira objectos para o relvado ou ameaça, de alguma forma, a integridade dos adversários, teremos moral para falar.

Concordo que a aplicação das multas não terá sido totalmente justa. Mas, para mim, até é demasiado leve. Acho que a liga deveria ter uma mão mais pesada sobre qualquer clube. Se não existe imparcialidade, devemos exigir que esta seja cumprida. Mas não devemos tentar desculpar o comportamento dos nossos adeptos. Não estou a acusar ninguém de o fazer. Simplesmente, acho que quando abordamos este assunto, devemos tomar uma posição bastante forte contra os nossos adeptos violentos. Caso contrário, não temos razão nenhuma quando afirmamos ser diferentes.

BrunoSCB

Quote from: Satmar on 13 de April de 2011, 11:11
Para mim nem tem história este debate. A multa é bem aplicada, caso seja igual para todos. Nós estamos a abusar já à uns jogos. Somos ( nem todos claro) recorrentes neste tpo de situação. Só posso criticar esta postura de alguns pseido-adeptos do Braga, que mais parecem de outra geração. Já para não falar daqueles que após a chegada dos adeptos vizinhos, deixaram de ver futebol!!! Enfim, a mim envergonha-me esta postura. Rivalidade tudo bem, saudávl e com meio termo. Gosto de futebol, adoro ir ao estádio, adoro o meu Braga, mas detesto todos aqueles que estragam este espectáculo. O Braga não precisa desta gente, é necessário agir. Como se faz? Por certo com um speeker diferente, que incite ao apoio e não à violência. Esta na hora do Braga mudar este aspecto e ser um clube enorme, também na postura dos adeptos.Força Guerreiros!!!

Concordo com tudo, o mais na parte do " já estamos a abusar à vários jogos " , o Satmar disse tudo o que qualquer um pensa. Penso que a SAD devia ter uma conversa com os lideres da claque dos Red Boys e avisar que da próxima vão sofrer as consequências! A mais exemplar seria (não entrar no estádio no próximo jogo) a ver se não aprendiam! 

Pedro_RBA

Começo por dizer que percebo a revolta de algumas pessoas para com a claque á qual orgulhosamente sou sócio pelos incidentes de segunda. Não foi bonito, é desnecessário e o único realmente prejudicado é o nosso próprio clube.
Infelizmente estes incidentes são dificeis de controlar numa multidão de mais de 800 pessoas, num sector sobrelotado onde literalmente eram 2 pessoas para uma cadeira. Este fenomeno acontece principalmente neste tipo de jogos onde aparece pessoas que nunca as vi por lá, aos quais "carinhosamente" chamamos de paraquedistas.. Ora são normalemnte estas pessoas, que muitas vezes nem sócias da claque são que provocam a maioria dos problemas.
Garanto que os verdadeiros, aqueles que estão lá faça chuva ou sol e que percorrem milhares de kms não entram nessas canalhices..
O papel dos lideres não é facil, pois por muito que repudiem esses actos e tentem acabar com eles (por varias vezes o nosso capo tentou acabar com a palhaçada pelo megafone, mas nem viamos de onde elas caíam) no proximo jogo essas mesmas pessoas ja nem se preocupam em aparecer.
Por isso qualquer castigo iria apenas atingir quem ama este clube mais que ninguem, aqueles que estão lá apenas para apoiar e não entram nesses esquemas cobardes.
Se bem que com alguma razão, magoa ler alguns comentários sobre uma claque com quase 20 anos que passou por muito e já apoiava este clube muito antes de a maioria dos foristas que andam por cá o apoiarem. Sinto mesmo algum ódio em alguns. Não faz mal, sei mesmo viver com isso pois sei que sem as claques a diferença entre ver um jogo no estadio ou no cafe era muito mais tenue.
De qualquer forma, posso dizer que os verdadeiros, aqueles que estão lá sempre, e ao contrário do que já li por aqui, são todos sócios do Enorme, sofrem como poucos por este clube e muitos deles até teem cadeira anual sem precisarem da mesma.

Uma claque qualquer dizia que "Não somos santos, mas também não somos criminosos" e revejo os Red Boys nesse lema. Temos defeitos, como qualquer pessoa, mas pesando a balança o aspecto positivo sai claramente a ganhar.

Saudações Ultras

barinho

Eu concordaria com esta multa se os critérios fossem igual para todos.Somos reincidentes?Pois somps,mas então o benfica,porto e bitorinha são o quê?Santinhos que de vez em quando atiram uma garrafinha de plástico para o relvado,e que por acaso até tavam a fazer pontaria para o caixote do lixo?Parece que querem fazer de nós um exemplo mas quando é para castigar deve ser todos por igual.

rvx

Quote from: Pedro_RBA on 13 de April de 2011, 13:44
Começo por dizer que percebo a revolta de algumas pessoas para com a claque á qual orgulhosamente sou sócio pelos incidentes de segunda. Não foi bonito, é desnecessário e o único realmente prejudicado é o nosso próprio clube.
Infelizmente estes incidentes são dificeis de controlar numa multidão de mais de 800 pessoas, num sector sobrelotado onde literalmente eram 2 pessoas para uma cadeira. Este fenomeno acontece principalmente neste tipo de jogos onde aparece pessoas que nunca as vi por lá, aos quais "carinhosamente" chamamos de paraquedistas.. Ora são normalemnte estas pessoas, que muitas vezes nem sócias da claque são que provocam a maioria dos problemas.
Garanto que os verdadeiros, aqueles que estão lá faça chuva ou sol e que percorrem milhares de kms não entram nessas canalhices..
O papel dos lideres não é facil, pois por muito que repudiem esses actos e tentem acabar com eles (por varias vezes o nosso capo tentou acabar com a palhaçada pelo megafone, mas nem viamos de onde elas caíam) no proximo jogo essas mesmas pessoas ja nem se preocupam em aparecer.
Por isso qualquer castigo iria apenas atingir quem ama este clube mais que ninguem, aqueles que estão lá apenas para apoiar e não entram nesses esquemas cobardes.
Se bem que com alguma razão, magoa ler alguns comentários sobre uma claque com quase 20 anos que passou por muito e já apoiava este clube muito antes de a maioria dos foristas que andam por cá o apoiarem. Sinto mesmo algum ódio em alguns. Não faz mal, sei mesmo viver com isso pois sei que sem as claques a diferença entre ver um jogo no estadio ou no cafe era muito mais tenue.
De qualquer forma, posso dizer que os verdadeiros, aqueles que estão lá sempre, e ao contrário do que já li por aqui, são todos sócios do Enorme, sofrem como poucos por este clube e muitos deles até teem cadeira anual sem precisarem da mesma.

Uma claque qualquer dizia que "Não somos santos, mas também não somos criminosos" e revejo os Red Boys nesse lema. Temos defeitos, como qualquer pessoa, mas pesando a balança o aspecto positivo sai claramente a ganhar.

Saudações Ultras

Eu estou perfeitamente consciente disso, até porque vou muitas vezes para as claques, principalmente, nos jogos fora. De facto, não há nenhuma solução fácil que não passe pela interdição da entrada das claques nos jogos, e eu nunca quereria isso. A solução mais lógica seria identificar os culpados pelas câmaras, mas, como disseste, num sector a abarrotar, é quase impossível  :-\.

Então, se falarmos dos apedrejamentos, é que é impossível de atribuir as culpas às claques, pois qualquer miúdo sem dois dedos de testa pode esconder-se numa berma da estrada e atirar uma pedra.