News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

A Liga de Clubes quer-nos ir ao bolso ! Já não chega o Governo ?

Started by jaimec, 12 de April de 2011, 23:22

Previous topic - Next topic

Migu3l Cruz

Quote from: barinho on 13 de April de 2011, 14:48
Eu concordaria com esta multa se os critérios fossem igual para todos.Somos reincidentes?Pois somps,mas então o benfica,porto e bitorinha são o quê?Santinhos que de vez em quando atiram uma garrafinha de plástico para o relvado,e que por acaso até tavam a fazer pontaria para o caixote do lixo?Parece que querem fazer de nós um exemplo mas quando é para castigar deve ser todos por igual.

Correcto, concordo contigo.
É injusto? claro que é.
Mas se já sabemos que a CD implica por nós por tudo e por nada, mais uma razão para não lhes  dar margem para manobra, é que quem sai prejudicado é sempre o nosso clube.
Braga Cidade e Clube sempre no coração

Relativamente à questão da dualidade de aplicação da legislação, só posso assinar por baixo. É muito grave o que estão a fazer ao SCB.
É completamente absurdo que se aplique a legislação conforme o sabor do vento... ou não!
Lembro que, no jogo da 1ª volta, em Guimarães,  apesar de haver interrupção de jogo por arremesso de objectos para o terreno de jogo, a legislação aplicada foi a  considerada como "infracção leve", ie, os artigos 150º e 151º - os artigos aplicados ao Guimarães, no jogo da 1ª volta -,  estão enquadrados no Regulamento como  infracções disciplinares leves. Ao invés, classificaram os incidentes do jogo em Braga como " infracções graves", porque os artigos evocados – art 147 e 145 – estão enquadrados como "infracções disciplinares graves". Lembro que no jogo para a Taça da Liga o SCB foi penalizado em 6500,00€.
O SCB está literalmente a ser espoliado de milhares de euros... porquê?
Deixo a resposta à vossa consideração.

Isto vai ao encontro às muitas injustiças que vemos no futebol, não só de agora, mas desde sempre...

Fundamentada, que está,  a injustiça que o SCB foi alvo, importa questionar a razão de tal acontecer. Foi um lapso do CD da Liga? Faz parte de algo concertado?   O SCB é um alvo a abater?
Mais uma vez deixo à vossa consideração a resposta à questão.

O SCB é uma equipa que nos últimos anos aproximou-se do trio que habitualmente ganha os troféus em Portugal. E aproximar-se do topo não significa só prestígio, orgulho, esplendor, que por si só é muito importante ... também significa dinheiro. Se o SCB ficar no topo, significa inequivocamente, que ocupará um lugar predestinado a um dos ditos grandes.  Significa que o SCB arrecadará receitas e outros não! Basta ver o que sucedeu no ano anterior... O SCB quanto ganhou na Champions League? Se o SCB ganhou, outros perderam. Quanto o FCP, ou o SCP, perderam?
Será que os "outros", vão assistir, impávidos e serenos, à ascensão do SCB e nada fazerem? Ou pelo contrário, dentro das suas possibilidades, vão tentar  "sabotar" essa ascensão com os meios aos seu alcance, seja pelo assédio a jogadores, manipulação dos media ou através de manobra de bastidores, seja na arbitragem ou nos órgãos de jurisdição da Liga.
Eu acredito que o SCB será, cada vez mais, persona non grata, para alguns, muitos,  clubes. Persona non grata, para alguns, porque o SCB está a intrometer-se na luta pelos lugares cimeiros... para outros, porque é uma referência de ascensão meteórica no futebol português, pressionando, levando os sócios desses clubes, a questionar a gestão dos seus clubes.
Reparem na crescente animosidade que existe com o SCB, se comparamos com o tempo do "Braguinha"...  Essa animosidade existe, e os adeptos sentem na pele, nos jogos, no dia-a-dia, a aversão ao SCB, fruto sem margem para dúvidas da ascensão do SCB. Essa animosidade está mais patente nos adeptos dos 3 ditos grandes, nomeadamente do SLB. A simpatia e afabilidade, deram lugar a rancor e muitas vezes ao ódio. Os adeptos do SCB são vistos como bárbaros por defenderem e por lutarem, com afinco, obstinação e dedicação, pelo seu clube. Cometem-se excessos - é verdade -, mas,  esses excessos não devem, e não podem, ser encobertos,  mas também não devem ser aumentados e associados à generalidade dos adeptos.
Uma coisa eu aprendi com a vida, e o mesmo se aplica ao futebol... no sucesso ou na derrota, não há um único factor  a considerar... Há sim um conjunto de factores que contribuem para que tal aconteça. Se é importante um bom treinador... é também necessário bons jogadores - porque ninguém faz omeletes sem ovos -, é preciso uma boa equipa de dirigentes, infra-estruturas... e também adeptos!
Quantas vezes ouvimos falar em ambientes infernais, em campos difíceis, etc... Meus amigos, na luta pelos lugares cimeiros, tudo conta. Na alta competição, tudo é importante, o mais pequeno pormenor influencia o resultado, essa é que é a verdade. 
Quantas vezes vimos declarações de dirigentes antes dos jogos... serão inocentes? NAAA... sem margem para dúvidas visam condicionar.
Quantas vezes vimos relatos de problemas nos túneis, e afins...serão inocentes? Naãão... nem pensem nisso.
Quantas vezes vimos a pressão dos adeptos juntos dos árbitros contribuírem para inclinar o campo? E pressão para com o adversário?
Tudo conta!
Quando digo que é necessário um conjunto de factores para alcançar o sucesso, e menciono também os adeptos, digo porque muitas vezes vejo muito romantismo, e ingenuidade, por parte de alguns adeptos... Os próximos tempos serão adversos, cada vez mais os obstáculos e dificuldades surgiram na caminhada do SCB para o topo.  Então, será necessário vincar o orgulho, marcar posição, mostrar que somos guerreiros, demonstrar  a paixão, evidenciar a dedicação. Poderemos não ser os melhores, mas seremos  braguistas. O que nos move não são as vitórias mas a dedicação e afecto ao clube... o SCB. Meus amigos, o SCB,  será, também,  aquilo que quisermos fazer dele.
Força Gverreiros

weasel

Quote from: Pedro_RBA on 13 de April de 2011, 13:44
Começo por dizer que percebo a revolta de algumas pessoas para com a claque á qual orgulhosamente sou sócio pelos incidentes de segunda. Não foi bonito, é desnecessário e o único realmente prejudicado é o nosso próprio clube.
Infelizmente estes incidentes são dificeis de controlar numa multidão de mais de 800 pessoas, num sector sobrelotado onde literalmente eram 2 pessoas para uma cadeira. Este fenomeno acontece principalmente neste tipo de jogos onde aparece pessoas que nunca as vi por lá, aos quais "carinhosamente" chamamos de paraquedistas.. Ora são normalemnte estas pessoas, que muitas vezes nem sócias da claque são que provocam a maioria dos problemas.
Garanto que os verdadeiros, aqueles que estão lá faça chuva ou sol e que percorrem milhares de kms não entram nessas canalhices..
O papel dos lideres não é facil, pois por muito que repudiem esses actos e tentem acabar com eles (por varias vezes o nosso capo tentou acabar com a palhaçada pelo megafone, mas nem viamos de onde elas caíam) no proximo jogo essas mesmas pessoas ja nem se preocupam em aparecer.
Por isso qualquer castigo iria apenas atingir quem ama este clube mais que ninguem, aqueles que estão lá apenas para apoiar e não entram nesses esquemas cobardes.
Se bem que com alguma razão, magoa ler alguns comentários sobre uma claque com quase 20 anos que passou por muito e já apoiava este clube muito antes de a maioria dos foristas que andam por cá o apoiarem. Sinto mesmo algum ódio em alguns. Não faz mal, sei mesmo viver com isso pois sei que sem as claques a diferença entre ver um jogo no estadio ou no cafe era muito mais tenue.
De qualquer forma, posso dizer que os verdadeiros, aqueles que estão lá sempre, e ao contrário do que já li por aqui, são todos sócios do Enorme, sofrem como poucos por este clube e muitos deles até teem cadeira anual sem precisarem da mesma.

Uma claque qualquer dizia que "Não somos santos, mas também não somos criminosos" e revejo os Red Boys nesse lema. Temos defeitos, como qualquer pessoa, mas pesando a balança o aspecto positivo sai claramente a ganhar.

Saudações Ultras

Pedro_RBA, até compreendo o que dizes e é naturalmente errado meter toda a gente no mesmo saco. Acredito que a grande maioria dos elementos da claque não seja apologista da violência e condene, tal como tu o fazes aqui, os atos praticados em alguns jogos. Mas a verdade é que à mulher de César não basta sê-lo, é preciso parcê-lo. Por isso, vocês sofrem também, a nível de imagem, com esta situação. E por isso, cabe também à claque impedir a entrada desses tais paraquedistas, como tu lhes chamas, e purgar verdadeiramente o vosso seio.

Se eles se infiltram na claque, entram com a claque, compete nesse sentido à claque controlar esses elementos. É completamente inadmissível ter gente dessa no estádio, sejam elementos de uma claque ou não. Naturalmente que a nível de controlo de uma multidão durante o jogo pouco há a fazer, essa prevenção e cuidado tem de ser feito antes. E aqui as claques, ou grupos organizados têm responsabilidade.

Consecutivamente o arremesso de objetos, rebentamento de petardos é originário da mesma zona do estádio. Nesse sentido, é de todo o interesse da claque procurar evitar estas situações. E naturalmente que é possível identificar quem faz isso, só é preciso atuar em conformidade, impedindo a participação desses elementos, paraquedistas ou não, em eventos futuros...


rita scb

Em vez de criticarmos as pessoas que provocam estas situações preferimos atirar poeira pos olhos das pessoas e dizer que a culpa é liga, do clube x, do governo , da comunicação social, etc bla bla
O nosso campeonato é brando. Em alguns campeonatos de paises mais civilizados (alemão e inglês) o nosso estadio estaria interdito por alguns jogos e as multas teriam um ou dois zeros a mais.


Já agora alguem tem um ranking dos clubes da liga que mais multas pagam ?
É preciso acabar com o biclubismo azul e vermelho em BRAGA.

jaimec

Quote from: Zé on 13 de April de 2011, 15:41
Relativamente à questão da dualidade de aplicação da legislação, só posso assinar por baixo. É muito grave o que estão a fazer ao SCB.
É completamente absurdo que se aplique a legislação conforme o sabor do vento... ou não!
Lembro que, no jogo da 1ª volta, em Guimarães,  apesar de haver interrupção de jogo por arremesso de objectos para o terreno de jogo, a legislação aplicada foi a  considerada como "infracção leve", ie, os artigos 150º e 151º - os artigos aplicados ao Guimarães, no jogo da 1ª volta -,  estão enquadrados no Regulamento como  infracções disciplinares leves. Ao invés, classificaram os incidentes do jogo em Braga como " infracções graves", porque os artigos evocados – art 147 e 145 – estão enquadrados como "infracções disciplinares graves". Lembro que no jogo para a Taça da Liga o SCB foi penalizado em 6500,00€.
O SCB está literalmente a ser espoliado de milhares de euros... porquê?
Deixo a resposta à vossa consideração.

Isto vai ao encontro às muitas injustiças que vemos no futebol, não só de agora, mas desde sempre...

Fundamentada, que está,  a injustiça que o SCB foi alvo, importa questionar a razão de tal acontecer. Foi um lapso do CD da Liga? Faz parte de algo concertado?   O SCB é um alvo a abater?
Mais uma vez deixo à vossa consideração a resposta à questão.

O SCB é uma equipa que nos últimos anos aproximou-se do trio que habitualmente ganha os troféus em Portugal. E aproximar-se do topo não significa só prestígio, orgulho, esplendor, que por si só é muito importante ... também significa dinheiro. Se o SCB ficar no topo, significa inequivocamente, que ocupará um lugar predestinado a um dos ditos grandes.  Significa que o SCB arrecadará receitas e outros não! Basta ver o que sucedeu no ano anterior... O SCB quanto ganhou na Champions League? Se o SCB ganhou, outros perderam. Quanto o FCP, ou o SCP, perderam?
Será que os "outros", vão assistir, impávidos e serenos, à ascensão do SCB e nada fazerem? Ou pelo contrário, dentro das suas possibilidades, vão tentar  "sabotar" essa ascensão com os meios aos seu alcance, seja pelo assédio a jogadores, manipulação dos media ou através de manobra de bastidores, seja na arbitragem ou nos órgãos de jurisdição da Liga.
Eu acredito que o SCB será, cada vez mais, persona non grata, para alguns, muitos,  clubes. Persona non grata, para alguns, porque o SCB está a intrometer-se na luta pelos lugares cimeiros... para outros, porque é uma referência de ascensão meteórica no futebol português, pressionando, levando os sócios desses clubes, a questionar a gestão dos seus clubes.
Reparem na crescente animosidade que existe com o SCB, se comparamos com o tempo do "Braguinha"...  Essa animosidade existe, e os adeptos sentem na pele, nos jogos, no dia-a-dia, a aversão ao SCB, fruto sem margem para dúvidas da ascensão do SCB. Essa animosidade está mais patente nos adeptos dos 3 ditos grandes, nomeadamente do SLB. A simpatia e afabilidade, deram lugar a rancor e muitas vezes ao ódio. Os adeptos do SCB são vistos como bárbaros por defenderem e por lutarem, com afinco, obstinação e dedicação, pelo seu clube. Cometem-se excessos - é verdade -, mas,  esses excessos não devem, e não podem, ser encobertos,  mas também não devem ser aumentados e associados à generalidade dos adeptos.
Uma coisa eu aprendi com a vida, e o mesmo se aplica ao futebol... no sucesso ou na derrota, não há um único factor  a considerar... Há sim um conjunto de factores que contribuem para que tal aconteça. Se é importante um bom treinador... é também necessário bons jogadores - porque ninguém faz omeletes sem ovos -, é preciso uma boa equipa de dirigentes, infra-estruturas... e também adeptos!
Quantas vezes ouvimos falar em ambientes infernais, em campos difíceis, etc... Meus amigos, na luta pelos lugares cimeiros, tudo conta. Na alta competição, tudo é importante, o mais pequeno pormenor influencia o resultado, essa é que é a verdade. 
Quantas vezes vimos declarações de dirigentes antes dos jogos... serão inocentes? NAAA... sem margem para dúvidas visam condicionar.
Quantas vezes vimos relatos de problemas nos túneis, e afins...serão inocentes? Naãão... nem pensem nisso.
Quantas vezes vimos a pressão dos adeptos juntos dos árbitros contribuírem para inclinar o campo? E pressão para com o adversário?
Tudo conta!
Quando digo que é necessário um conjunto de factores para alcançar o sucesso, e menciono também os adeptos, digo porque muitas vezes vejo muito romantismo, e ingenuidade, por parte de alguns adeptos... Os próximos tempos serão adversos, cada vez mais os obstáculos e dificuldades surgiram na caminhada do SCB para o topo.  Então, será necessário vincar o orgulho, marcar posição, mostrar que somos guerreiros, demonstrar  a paixão, evidenciar a dedicação. Poderemos não ser os melhores, mas seremos  braguistas. O que nos move não são as vitórias mas a dedicação e afecto ao clube... o SCB. Meus amigos, o SCB,  será, também,  aquilo que quisermos fazer dele.


Não diria melhor . Obrigado Zé !
Alguns parecem não entender mesmo assim ... todos nós criticamos a violência, não somos é ingénuos ao ponto de defender injustiças .
E quem não percebe isto ... das duas uma, ou é limitado intelectualmente ou então é daquelas pessoas com quem nem vale a pena falar .É triste mas é assim !

Pedro_RBA

Quote from: weasel on 13 de April de 2011, 15:46
Quote from: Pedro_RBA on 13 de April de 2011, 13:44
Começo por dizer que percebo a revolta de algumas pessoas para com a claque á qual orgulhosamente sou sócio pelos incidentes de segunda. Não foi bonito, é desnecessário e o único realmente prejudicado é o nosso próprio clube.
Infelizmente estes incidentes são dificeis de controlar numa multidão de mais de 800 pessoas, num sector sobrelotado onde literalmente eram 2 pessoas para uma cadeira. Este fenomeno acontece principalmente neste tipo de jogos onde aparece pessoas que nunca as vi por lá, aos quais "carinhosamente" chamamos de paraquedistas.. Ora são normalemnte estas pessoas, que muitas vezes nem sócias da claque são que provocam a maioria dos problemas.
Garanto que os verdadeiros, aqueles que estão lá faça chuva ou sol e que percorrem milhares de kms não entram nessas canalhices..
O papel dos lideres não é facil, pois por muito que repudiem esses actos e tentem acabar com eles (por varias vezes o nosso capo tentou acabar com a palhaçada pelo megafone, mas nem viamos de onde elas caíam) no proximo jogo essas mesmas pessoas ja nem se preocupam em aparecer.
Por isso qualquer castigo iria apenas atingir quem ama este clube mais que ninguem, aqueles que estão lá apenas para apoiar e não entram nesses esquemas cobardes.
Se bem que com alguma razão, magoa ler alguns comentários sobre uma claque com quase 20 anos que passou por muito e já apoiava este clube muito antes de a maioria dos foristas que andam por cá o apoiarem. Sinto mesmo algum ódio em alguns. Não faz mal, sei mesmo viver com isso pois sei que sem as claques a diferença entre ver um jogo no estadio ou no cafe era muito mais tenue.
De qualquer forma, posso dizer que os verdadeiros, aqueles que estão lá sempre, e ao contrário do que já li por aqui, são todos sócios do Enorme, sofrem como poucos por este clube e muitos deles até teem cadeira anual sem precisarem da mesma.

Uma claque qualquer dizia que "Não somos santos, mas também não somos criminosos" e revejo os Red Boys nesse lema. Temos defeitos, como qualquer pessoa, mas pesando a balança o aspecto positivo sai claramente a ganhar.

Saudações Ultras

Pedro_RBA, até compreendo o que dizes e é naturalmente errado meter toda a gente no mesmo saco. Acredito que a grande maioria dos elementos da claque não seja apologista da violência e condene, tal como tu o fazes aqui, os atos praticados em alguns jogos. Mas a verdade é que à mulher de César não basta sê-lo, é preciso parcê-lo. Por isso, vocês sofrem também, a nível de imagem, com esta situação. E por isso, cabe também à claque impedir a entrada desses tais paraquedistas, como tu lhes chamas, e purgar verdadeiramente o vosso seio.

Se eles se infiltram na claque, entram com a claque, compete nesse sentido à claque controlar esses elementos. É completamente inadmissível ter gente dessa no estádio, sejam elementos de uma claque ou não. Naturalmente que a nível de controlo de uma multidão durante o jogo pouco há a fazer, essa prevenção e cuidado tem de ser feito antes. E aqui as claques, ou grupos organizados têm responsabilidade.

Consecutivamente o arremesso de objetos, rebentamento de petardos é originário da mesma zona do estádio. Nesse sentido, é de todo o interesse da claque procurar evitar estas situações. E naturalmente que é possível identificar quem faz isso, só é preciso atuar em conformidade, impedindo a participação desses elementos, paraquedistas ou não, em eventos futuros...



O problema é que nós não somos ninguém para impedir a entrada de quem quer que seja no estádio nem tão pouco por estar a ocupar um lugar no sector A2.. Não temos autoridade para expulsar ninguém daquele sitio muito menos se nem da claque pertencerem. O mesmo se passaria se um "vizinho" do teu sector fosse uma pessoa sem principios e conflituosa.. ninguém gostava mas também não podias simplesmente dizer "vai-te embora não te quero aqui".

Agora sendo membro da claque a história é outra mas mais uma vez, não é facil identificar quem é o autor de certos actos no meio da confusão.. se fosse assim tão simples até os seguranças e policias que estão virados directamente para nós os identificariam e esses sim teriam o poder de expulsar quem quer que fosse.

Sei que mesmo assim há situações que poderiam ser mais controladas e evitadas, mas do pensar ao fazer vai uma grande distancia e por uma estrada bem complicada. Mas acredito que seja uma situação que mais tarde ou mais cedo ficará controlada.

Já disse que repudio esses actos e estou á vontade para o dizer pois pertenço á claque, mas não podemos também camuflar o tratamento de dois pesos e duas medidas com que somos tratados nas multas disciplinares. É um absurdo esta multa quando ainda para mais nos acusam de ter provocado a paragem de mais de 5 minutos!! Por amor de deus.. os unicos 5 minutos (até mais) que o jogo ficou parado foi devido ao Nilson e nada teve a ver conosco.
Já outros fazem o que querem e até bem pior e são brindados com esmolas em comparação connosco.

Saudações Ultras

BRio_Braguista

As claques apesar de fazereum um execepcional trabalho no apoio ao clube nãos e podem exceder! O arremesso de objects para o campo acabam por perjudicar o clube.

Se jogarmos com o Benfica para UEFA, isto não pode mesmo acontecer ou corremos o risco de levar uma multa bem superior ou até sermos irradiados das competições!!!

Estar muito atentos!!

Força Braga

jaimec

Quote from: BRio_Braguista on 13 de April de 2011, 18:54
As claques apesar de fazereum um execepcional trabalho no apoio ao clube nãos e podem exceder! O arremesso de objects para o campo acabam por perjudicar o clube.

Se jogarmos com o Benfica para UEFA, isto não pode mesmo acontecer ou corremos o risco de levar uma multa bem superior ou até sermos irradiados das competições!!!

Estar muito atentos!!

Força Braga

Muito bem lembrado, é uma possibilidade real. E um problema a merecer atenção .
Braguistas ou não, espero que os anormais que mandam cenas pró relvado sejam implacavelmente expulsos e banidos da pedreira ou de qualquer que seja o campo, por não menos de 1 ano ! É só filmar os meninos e depois apanhá-los um por um .Não digo na hora mas é possível !
Espero que os líderes, se é que os há, das claques tenham força para expulsar ou "castigar" os que fazem isso.

weasel

Quote from: Pedro_RBA on 13 de April de 2011, 18:46
O problema é que nós não somos ninguém para impedir a entrada de quem quer que seja no estádio nem tão pouco por estar a ocupar um lugar no sector A2.. Não temos autoridade para expulsar ninguém daquele sitio muito menos se nem da claque pertencerem. O mesmo se passaria se um "vizinho" do teu sector fosse uma pessoa sem principios e conflituosa.. ninguém gostava mas também não podias simplesmente dizer "vai-te embora não te quero aqui".

Agora sendo membro da claque a história é outra mas mais uma vez, não é facil identificar quem é o autor de certos actos no meio da confusão.. se fosse assim tão simples até os seguranças e policias que estão virados directamente para nós os identificariam e esses sim teriam o poder de expulsar quem quer que fosse.

Sei que mesmo assim há situações que poderiam ser mais controladas e evitadas, mas do pensar ao fazer vai uma grande distancia e por uma estrada bem complicada. Mas acredito que seja uma situação que mais tarde ou mais cedo ficará controlada.

Já disse que repudio esses actos e estou á vontade para o dizer pois pertenço á claque, mas não podemos também camuflar o tratamento de dois pesos e duas medidas com que somos tratados nas multas disciplinares. É um absurdo esta multa quando ainda para mais nos acusam de ter provocado a paragem de mais de 5 minutos!! Por amor de deus.. os unicos 5 minutos (até mais) que o jogo ficou parado foi devido ao Nilson e nada teve a ver conosco.
Já outros fazem o que querem e até bem pior e são brindados com esmolas em comparação connosco.

Saudações Ultras

Pedro, naturalmente que a única ação que a claque pode fazer é nos membros que fazem parte da mesma. Naturalmente quem vá para o vosso setor e se infiltre não é completamente do vosso controle e não se pode de fato expulsar ninguém do local...

Mas podemos estar atentos, podemos insurgir-mo-nos contra quem arremessa objetos e podemos chamar a atenção a quem tem o poder de controlar - stewards e polícia. Se alguém sentado ao meu lado arremessasse um objeto para o campo, podes crer que comentaria isso com ele e caso fosse preciso o denunciava. Esta situação também passa por todos nós, porque esses atos refletem-se em todos os bracarenses e no clube em particular.

Naturalmente que o Braga tem sido vilipendiado, consecutivamente, com multas e castigos que poderemos considerar injustos, comparativamente aos que são aplicados a outros clubes. Naturalmente que isso salta à vista.
Mas, quanto a mim, o problema importante e fulcral é que não deveríamos sofrer os castigos se alguns se soubessem controlar e comportar e que se calhar os castigos deveriam até, todos, ser ainda mais duros.

O problema é complexo, tem vindo a repetir-se em vários estádios do país e tem-se agravado... E se não se atacar com severidade e urgência será de muito difícil controlo futuramente... Acho que é do interesse dos clubes acabar com estas situações, mas não é o que se vê, em termos de ação por parte dos mesmos! Mas o problema é naturalmente complexo, envolve vários intervenientes e fatores, mas tem de ser combatido e todos podemos dar o nosso contributo!

Lateralus

É eles a quererem ir-nos ao bolso e fazer de nós um exemplo e nós a darmos motivos para isso, com a já tradicional chuva de objectos. É ridículo de ambas as partes.

As pessoas têm que parar para pensar. Prejudicam e muito o clube com estas atitudes. E não me refiro às multas, porque isso é o menos. Felizmente, estamos bem de finanças.
O que é prejudicial é a imagem que se está a passar. A imagens de adeptos irracionais e violentos. E se o Braga quer conquistar adeptos, esta não é a melhor forma de o fazer, pois ninguém quer fazer parte de um clube com a imagem manchada, com uma reputação de violência, a não ser aqueles que gostam de fazer do pessoal uma escapatória para as suas frustrações pessoais e desses já temos que cheguem, infelizmente.
Devemos sempre primar pelo desportivismo, pois só assim conseguiremos passar uma imagem positiva o suficiente para que mais amantes do futebol se queiram juntar à nossa causa.
Por isso, da próxima vez que forem a atirar um isqueiro, bola de golfe ou outra qualquer objecto, pensem que não estão só a prejudicar os cofres do Braga, estão também a prejudicar o crescimento do Braguismo. 

jaimec

Ó Lateralus, isso tudo é verdade e assino por baixo ... mas o que é que me dizes de nos castigarem com base num artigo que só se aplica para quem provoca interrupções de jogo superiores a cinco (5) minutos ?
O jogo com os espanhóis alguma vez esteve parado 5 minutos ?
Algum treinador levou com um telefone na cabeça cá em Braga ?
E a haver um exemplo, não seria esse o momento de o fazer ?
O que é que dizes disto ?
Hã ?

É de louvar a tua atitude ... pacifista, e como já disse antes, é verdade e assino por baixo, mas não podemos pactuar com estas alarvidades processuais que são tão evidentes que qualquer neca (como eu) pode ler os regulamentos e imediatamente concluir da sua injustiça.

Penso que o tópico do jogo era mais apropriado para expores estas visões, pelo menos havia mais gente a ler as tuas palavras e podia ser que se a tua mensagem chegasse a alguém, espero que a muitos. Mas é importante analisar todos os ângulos.

Saudações Bragvistas

Lateralus

Se reparares bem, eu disse que é ridículo de ambas as partes. Ou seja, tanto a atitude dos nossos adeptos, como a da Liga, ao aplicar mal os regulamentos. Mas sim, talvez devesse ter desenvolvido um pouco mais essa parte, contudo achei mais importante olhar para dentro e não para fora.  ;)

weasel

E pergunta-se: se é possível,, a leigos, aperceber-mo-nos dessas discrepâncias na aplicação das leis e regulamentos, o Braga não tem um departamento jurídico para contestar essas decisões sentindo-se lesado?