News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

S.C.BRAGA - 3 vs Guimaraes - 1 --» Comentários durante e após o jogo

Started by ric, 11 de April de 2011, 14:49

Previous topic - Next topic

rnmc

Quote from: jeba on 12 de April de 2011, 11:15
Respeitando obviamente as diferentes opiniões, também me parece que o Speaker se deixa levar pelas emoções, o que em certa medida é bom, porque sente o clube e os adeptos. Mas também não deixo de concordar com o 2195 na questão do enxovalhar. Se queremos ser diferentes não precisamos de ir até à exaustão. Basta apenas lembrar-lhes com uma música ou outra. Agora bombardea-los com músicas, algumas bastante fortes, acho que é realmente um pouco demais. É lógico que eles lá em Espanha também nos fazem isso e até pior, mas se queremos ser diferentes, temos de o mostrar. Não basta parecer.

Quanto ao jogo, não teve história! Sentido único, apenas e só! Tirando aquela perdida inicial, pouco ou nada mais fizeram. O Nilson disse no final do jogo que não viu o Artur no chão numa alusão ao pouco ou nenhum trabalho que teve. O empate técnico só serve de desculpa a quem tentou tirar partido das nossas fraquezas e não conseguiu! Mas também temos de fazer um mea culpa. Se queremos ser grandes... temos de nos habituar a estes desgastes e concentração de jogos!

Bastante fortes?! Não ouvi nenhuma música com palavrões nem com insultos a ninguém... Por amor de Deus tem algum problema dar um bocadinho de gozo? é para isso que servem as rivalidades...

E isso do querer ser diferente também já chateia... Diferente é o que o Sporting é e vê onde é que está! São estas picardias que fazem o pessoal vir ao futebol senão isto era um desporto sem emoção nenhuma...
E não somos só nós que o fazemos, todos os clubes fazem e nós até somos dos melhores porque o Benfica por exemplo desligou a luz o Barça quando o Mourinho lá ganhou ligou a rega, etc etc

João Pedro Sá

Até o OJOGO achou as musicas um espectáculo!!!

História do Jogo

Selecção volta a jogar em Braga?

A Portuguesa entoou no AXA, onde até um texto de boas-vindas ao "clube visitante" foi lido. Tudo para picar os "espanhóis".
O hino de Portugal tocou ao intervalo e foi cantado bem alto pelos adeptos, que esticaram os cachecóis como se faz com a Selecção. Esta foi uma das várias vezes em que Braga tratou os adeptos do Vitória como espanhóis, além das músicas em castelhano. Antes do jogo, o speaker também deu as boas-vindas ao "clube visitante". "Somos o orgulho do Minho, o que mais elevou o nome de Portugal na Champions e o mais representativo do Minho", disse para gáudio dos bracarenses, que na segunda parte cantaram Herman José: "Isto é futebol total; o maior é Portugal". No final, destaque para "Um, dois, três", de Ricky Martin, e o "Papel principal" de Adelaide Ferreira, porque "quem perdeu foste tu e nunca eu".

Lindo!!!

jeba

Quote from: rnmc on 12 de April de 2011, 11:41
Respeitando obviamente as diferentes opiniões, também me parece que o Speaker se deixa levar pelas emoções, o que em certa medida é bom, porque sente o clube e os adeptos. Mas também não deixo de concordar com o 2195 na questão do enxovalhar. Se queremos ser diferentes não precisamos de ir até à exaustão. Basta apenas lembrar-lhes com uma música ou outra. Agora bombardea-los com músicas, algumas bastante fortes, acho que é realmente um pouco demais. É lógico que eles lá em Espanha também nos fazem isso e até pior, mas se queremos ser diferentes, temos de o mostrar. Não basta parecer.

Quanto ao jogo, não teve história! Sentido único, apenas e só! Tirando aquela perdida inicial, pouco ou nada mais fizeram. O Nilson disse no final do jogo que não viu o Artur no chão numa alusão ao pouco ou nenhum trabalho que teve. O empate técnico só serve de desculpa a quem tentou tirar partido das nossas fraquezas e não conseguiu! Mas também temos de fazer um mea culpa. Se queremos ser grandes... temos de nos habituar a estes desgastes e concentração de jogos!

Bastante fortes?! Não ouvi nenhuma música com palavrões nem com insultos a ninguém... Por amor de Deus tem algum problema dar um bocadinho de gozo? é para isso que servem as rivalidades...

E isso do querer ser diferente também já chateia... Diferente é o que o Sporting é e vê onde é que está! São estas picardias que fazem o pessoal vir ao futebol senão isto era um desporto sem emoção nenhuma...
E não somos só nós que o fazemos, todos os clubes fazem e nós até somos dos melhores porque o Benfica por exemplo desligou a luz o Barça quando o Mourinho lá ganhou ligou a rega, etc etc

Como eu disse em BOM PORTUGUÊS, respeito as diferentes opiniões! Também não disse que não era engraçado picar o adversário ou disse? Apenas citei que não é necessário ir até à exaustão! Agora se os outros fazem ou deixam de fazer não me interessa, até porque não vou pelo que os outros fazem, mas pelo que a minha cabeça se rege. Mas respeito. Se gostas tudo bem, eu não!

miguel_afonso

Estou a ficar doente com a CS e as desculpas que ando a ouvir!
Principalmente porque são falsas.
Repito é mentira que o SC Braga tenha a equipa formada há 6 anos, mas como exercício vamos comparar os jogadores que jogaram ontem e o tempo no clube:

SC Braga                                                      guimarães

Artur- 1º ano                                                Nilson - 6º ano
Silvio-1º ano                                                 Alex - 2ºano
Káká-entrou em Janeiro                                   J. Paulo- 1º ano
Paulão-2º ano                                               N'Diaye- 1º ano
M. Garcia-1,5 anos                                         Andersson- 1º ano
Custodio- entrou em Janeiro                             Cleber - 1ºano
H. Viana- 2ºano                                             J. Ribeiro -1º ano
Mossoró- 3ºano                                             Renan -1º ano
H.Barbosa-1ºano                                            Targino - 8ºano- 2 de empréstimo  a outro clube
Ukra-Entrou em Janeiro                                    Rafael - 1º ano - mas formado no clube
Lima-1ºano                                                    Toscano - 1º ano

Entraram                                                       Entraram

Vandinho- 7º ano                                          Rui Miguel- 2º ano                                    
Meyong - 3º ano                                           Faouzi- 1º ano
Alan - 3º ano                                                Edgar -1º ano

Nos 11 Titulares temos um total de 22 épocas no VSC e 14 épocas no SC Braga.
Contabilizado todos os jogadores temos 1 época de vantagem: VSC 26, SCB 27.

Nos temos 3 jogadores que só cá estão desde Janeiro, enquanto eles tem os jogadores disponíveis desde o inicio da época.

Agora alguém me explique porque é que supostamente temos vantagem de ter a equipa formada há mais tempo?

Mune

Quote from: 2195 on 12 de April de 2011, 11:35
Quote from: miki on 12 de April de 2011, 10:57
quem fala em ENXOVALHO concerteza das duas uma ou nem sócio é e foi lá ontem de pára-quedas de borla ou tem muita memória curta..

Caro,

Está enganado! Sou sócio desde 1986 e orgulhoso de estar a completar 25 anos (o meu nick no fórum é o meu número de sócio).
Você que idade tem?
Sou adepto do Braga desde o tempo em que era quase pecado sê-lo...

Sugiro-lhe a reler o meu post e tomar em atenção o seguinte:

O Braga tem que mostrar que é um clube de outro patamar, um clube europeu civilizado e tem obrigação de tratar os adversários com respeito.
Mesmo sendo os adversários gente rude e da lavoura, como foi o caso de ontem. Não é pelo facto dos dirigentes do clube adversário serem ordinários que nós temos que ser iguais a eles. Devemos imitar as boas acções e não as más.

Cumprimentos,

Todos temos direito á nossa opinião e como é óbvio temos quer respeitar a dos outros e como tal respeito a tua.

Quanto ao enxovalhar sinceramente não vejo onde... Um derby como este vive-se de uma maneira muito única e as musicas a meu ver foram por demais bem escolhidas.
A apresentação do Speaker a lembrar aos infiltrados onde estavam e com quem andaram a gozar desde da primeira mão foi perfeita.

Aquela primeira mão de pneus a arder, bolas de bilhar/golfe telemoveis isso sim foi animalesco... Escolher meia duzia de musicas como pequena vingança da maneira como nos trataram não é enxovalhar foi apenas devolver de uma maneira mais soft o que passou antes. Porque dentro de campo aí sim devolvemos da melhor maneira o enxovalhamento que fomos vitimas...
Braga SEMPRE

Lipeste

Vitória justissima (3-0 era ainda mais justo) num jogo muito bem gerido pelo Domingos, num ambiente que poderia ter sido ainda mais entusiamante se as bancadas tivessem um pouco mais de branco a condizer com a "branca" que é o futebol "visitante, ...tudo o resto é lateral.

Que alegria :D :D :D...como é bom acordar com um sorriso nos labios, um brilho nos olhos, o terceiro lugar no bolso e as meias finais da LE à vista :D :D :D

Coelho SCB

Ficaram longe para verem o que tinha para eles, o que me obrigou a no final ter de descer pelo lado junto aos "espanholitos" ;D
Quando viram que cabeça :D :D :D

O MEU CARTAZ:

O VOSSO SONHO

A NOSSA REALIDADE

#VãoTerDeContarConnosco
#BragaoléAndFriends

rita scb

Esta vitória foi muito importante na luta pelo 3ºlugar, o Braga se vencer os 2 jogos em casa (Leiria e Sporting) tem quase assegurado o 3ºlugar pois o sporting na proxima jornada vai perder frente ao porto e depois tem 2 jogos em casa com equipas aflitas e poderá perder pontos o que permite ao braga escorregar antes de receber o sporting na ultima jornada. Vai ser um jogo espectacular na ultima jornada que decidirá quem irá ficar no 3ºlugar.

Lamentavel mais uma vez o speaker...
É preciso acabar com o biclubismo azul e vermelho em BRAGA.

Barbara Pereira

Antes de mais, quero felicitar o SC Braga e todos os adeptos e sócios que ontem fizeram daquele estádio - um lugar magnifico.
Em segundo lugar e após ler a maior parte dos comentários anteriores, tenho a dizer que, a rivalidade entre Braga e os espanhois, foi magnificamente espelhada no que aconteceu ontem antes, durante e após o jogo,
rivalidade saudável, são as músicas (e nenhuma foi despropositada ou um caminho para a violência, como já li por aí), as palmas, os assobios, etc.
Isto é o futebol vivido de forma espectacular, tudo o resto, como violência gratuita (etc) .. isso sim, é de preocupar.
Agora as músicas?
Tinha de deixar a minha opinião acerca disso. Quem não foi capaz de viver o ambiente, parece-me estar no clube errado.
Se houve uma frase ou outra "mais acentuada"? -  concordo.. mas não vejo onde tenha sido exagerado!
Por várias vezes estive no estádio do Afonsinho, e digo, que lá, acontece a mesma coisa (ou pior) e até digo, que as músicas nem chegam aos calcanhares de Humor do speaker do grande Braga, e dos adeptos.

Tenho ainda a dizer, que o jogo de ontem foi futebol bonito! Assim deveria ser toda a rivalidade.
E viva o Braga!!!!

"Ora dá cá um... e a seguir dá outro! Depois dá mais um... que só dois é pouco... "

Quinta lá estaremos... FORÇA MÁGICO BRAGA! :-*

O orgulho do Minho somos nós! ♥

Tenho a dizer que só não marcamos na 1ª parte, porque a claque espanhola se atrasou... e não queriamos começar sem eles...
Já agora: que grande boicote.. ups .. queria dizer "bluff"....
Não precisamos de tentar ser diferentes! JÁ O SOMOS!

joaomf

Quote from: rnmc on 11 de April de 2011, 23:14
O Garcia anda a jogar muito  :o :o :o :o

Sim, está num pico de forma e tem tido desempenhos muito bons.
O corte logo no início do jogo ao Targino é muito bom. Evita claramente que a bola vá para a baliza!

Coelho SCB

Quote from: joaomf on 12 de April de 2011, 12:16
Quote from: rnmc on 11 de April de 2011, 23:14
O Garcia anda a jogar muito  :o :o :o :o

Sim, está num pico de forma e tem tido desempenhos muito bons.
O corte logo no início do jogo ao Targino é muito bom. Evita claramente que a bola vá para a baliza!

Está numa grande forma, muita falta irá fazer 5ªfeira!
#VãoTerDeContarConnosco
#BragaoléAndFriends

superbracarense

Quote from: jeba on 12 de April de 2011, 11:48
Quote from: rnmc on 12 de April de 2011, 11:41

Como eu disse em BOM PORTUGUÊS, respeito as diferentes opiniões! Também não disse que não era engraçado picar o adversário ou disse? Apenas citei que não é necessário ir até à exaustão! Agora se os outros fazem ou deixam de fazer não me interessa, até porque não vou pelo que os outros fazem, mas pelo que a minha cabeça se rege. Mas respeito. Se gostas tudo bem, eu não!
Eu nao gosto,eu ADOROOO
Quem não sente,não entende!

Cici

Vou pegar no que o papapremios tem no Facebook (é pelas vezes que me roubas as fotos ;D) sobre o que o speaker disse no inicio, e gostava de perceber onde é exagerado o que ele disse, é alguma mentira?

"Damos as boas vindas aos colaboradores, adeptos e simpatizantes do clube visitante à Capital do Minho, ao estádio do vice-campeão nacional, do clube que melhor representou a Nação na última edição da CL. Esperamos que desfrutem do jogo, ao lado dos excepcionais adeptos que sentem, amam e apoiam o clube mais representativo do Minho e um dos que mais tem elevado o nome de Portugal na Europa e no Mundo".

Eu não vejo isto com maus olhos, é gozo sim mas é com factos que eles não podem contornar e muito menos dizer que fizeram isto ou aquilo melhor que nós.
Quanto às músicas, parecia que se tava num baile, eu ri-me com isso :D. É preferível estas picardias, que o povo atirar coisas uns aos outros. Agora se eles vão usar isso no futuro para aumentar a violência quando for lá o jogo, aí depois começa a ser questionável esta brincadeira.
Mas como já li aqui, isto já vem do tempo do 1º de Maio, sempre houve violência. Eu quando a vejo, vou em sentido contrário a ela, não me meto em confusões e não ando à caça de espanhóis antes e depois dos jogos. Se todos fizerem o mesmo, a violência não aumenta, até diminuiu.

afonbraga

SPEAKER

Compreendo que haja que não goste.
Possivelmente se estivesse na pele do adversário também não gostaria.

MAS PARA MIM FOI LINDO, AS MUSICAS EXCEPCIONAIS, ENTÃO O HINO NACIONAL......... ;D ;D ;D ;D, NEM COM A SELEÇÃO É CANTADO ASSIM ;) ;)

O ENORME atravessa a melhor fase da temporada, por isso:

ACREDITO QUE VAMOS GANHAR TODAS AS BATALHAS ATÉ AO FIM.

Força Gverreiros

comandantX

Quote from: Coelho SCB on 12 de April de 2011, 11:57
Ficaram longe para verem o que tinha para eles, o que me obrigou a no final ter de descer pelo lado junto aos "espanholitos" ;D
Quando viram que cabeça :D :D :D

O MEU CARTAZ:

O VOSSO SONHO

A NOSSA REALIDADE

FESTIVAL!!!
Braga - Capital Histórica do Noroeste Peninsular

Braga Winner

Ahahahahahahahahahahahahahhahahaha....

Querem ver eles a ver o jogo no ecra "gigante" que colocaram em guimarães??????

http://www.guimaraesdigital.com/index.php?a=noticias&id=43892

Cerca de 2500 resabiados, dá para ouvir os comentadores da sporttv e os golos do braga... que cara ficaram...

2500 vitorianos viram o dérbie no Estádio D. Afonso Henriques

S.C.BRAGA TU SIM ÉS O ORGULHO DO MINHO...
«Acreditem sempre que o SC Braga pode vencer.»

LS

Alguem acompanhou os espanhois ate ao estadio? espero que nao tenham partido carros...

Depois do jogo passou-se alguma coisa?

PMF

Quote from: 2195 on 12 de April de 2011, 10:23
Foi espectacular o jogo (grande 2.ª parte!) e a festa bracarense também criou uma atmosfera única.
Porém queria fazer alguns reparos quanto à organização do jogo. Quero que seja entendido de forma construtiva e no sentido de melhorar no futuro.

1- A distribuição dos bilhetes deveria ter sido feita de outra forma. Há uma semana sócios quiseram levantar os seus bilhetes de oferta e estavam esgotados. Ontem estavam perto de 5000 lugares por preencher e aparentemente isso deve-se ao facto de terem sido distribuídas quantidades exageradas de bilhetes a várias instituições, nomeadamente empresas e juntas de freguesias. Ontem à hora do jogo havia pelo menos duas juntas de freguesia de Braga que ainda tinham bilhetes para distribuir.

2- Quando o marketing fizer estas campanhas de oferta de bilhetes (e acho bem que o faça) não o pode fazer de qualquer jeito, tem que acautelar a organização do jogo. Ontem não estava ninguém a controlar a entrada nos sectores afectos aos sócios. Resultado, estava o jogo a decorrer e havia gente a circular nas bancadas inferiores à procura de lugar, com as bancadas superiores cheias de cadeiras vazias. Esta falta de organização compromete até a segurança. A zona lateral da bancada nascente perto do sector dos Red Boys estava super-povoada. Caso houvesse algum incidente seria um caos e poderia ter consequências graves.

3- Esta história de enxovalhar o adversário através da instalação sonora deve acabar. O Braga tem que mostrar que é um clube de outro patamar, um clube europeu civilizado e tem obrigação de tratar os adversários com respeito. Mesmo sendo os adversários gente rude e da lavoura, como foi o caso de ontem. Não é pelo facto dos dirigentes do clube adversário serem ordinários que nós temos que ser iguais a eles. Devemos imitar as boas acções e não as más.
Por isso, ontem era completamente desnecessária a "banda sonora" final e aquele discurso propagandista do speaker quando as equipas entraram em campo. Assim como evitável a música "Who let the dogs out" quando o adversário entrou para aquecimento.
Era escusado este enxovalho todo, sobretudo porque a nossa equipa já o fizera dentro das quatro linhas.

Aliás, quero dar os parabéns aos jogadores de uma e outra equipa pela forma correcta com que se comportaram. Perante o clima de crispação que houve entre os dirigentes e os treinadores, os jogadores de uma e outra equipa tiveram um comportamento disciplinar excelente. Tirando uma e outra entrada mais dura, em termos disciplinares o saldo é muito positivo atendendo às circunstâncias! Não houve nenhuma expulsão.

Por isso é tempo de começar a ver o futebol como Desporto e Festa e acabar-se com estas guerrilhas sem sentido.

VIVA O FUTEBOL!

Subscrevo por inteiro. Alías já tinha dito basicamente o mesmo atrás.

Vamos BRAGA!!!!!!!

sintoosimbolodobraga

A festança que  eles fizeram no golo deles, ne parecia que estavam a ser humilhados.