News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Olhanense - 0 vs S.C.BRAGA - 2 «COMENTÁRIOS DURANTE E APÓS O JOGO»

Started by BrunoSCB, 27 de March de 2011, 19:04

Previous topic - Next topic

easy_scb

E já estamos à frente do guimarães 4 pontos...

Vamos meu Braga...em alvalade já se treme  ;D

Jovision

Então aquela mão do guarda redes a tocar no pé àquela velocidade não provoca o penalty? É óbvio que é penalty, nem sequer é daqueles "virtuais" tipicos dos amigos do sistema "à la trois"!

GALEGO

Parabéns a todos os braguistas por esta vitória de grandes trascendencias... Agora sim, a equipa colheu caminho, está a bom nivel e... o terceiro lugar nao é uma utopia.
FORÇA BRAGA e... vamos para frente!

Carvalhinha

Ganhámos, e assim de repente estamos pertinho do terceiro lugar. ;D

Sérgio Gonçalves

Excelente vitoria, para além de cimentarmos o 4º lugar estamos a 1 ponto do 3º e verdade seja dita que temos o 3º lugar bem ao nosso alcance. A equipa depois de tanto tempo re-encontrou-se e pode continuar a fazer historia.

É incrivel como é que ainda podemos fazer um excelente campeonato, quando há coisa de um mês estavamos a fazer um péssimo campeonato. Aquele golaço do Mossoró ainda hoje merece celebração e foi o golo mais importante do campeonato.
Sócio nº 2014

jorjao

Quote from: Sérgio Gonçalves on 28 de March de 2011, 09:18
Excelente vitoria, para além de cimentarmos o 4º lugar estamos a 1 ponto do 3º e verdade seja dita que temos o 3º lugar bem ao nosso alcance. A equipa depois de tanto tempo re-encontrou-se e pode continuar a fazer historia.

É incrivel como é que ainda podemos fazer um excelente campeonato, quando há coisa de um mês estavamos a fazer um péssimo campeonato. Aquele golaço do Mossoró ainda hoje merece celebração e foi o golo mais importante do campeonato.

Vou discordar. Era um mau campeonato, ir à Liga dos Campeões, ficar com mais pontos que muitos que passaram aos quartos, eliminar Sevilha, Celtic? Sermos apurados com todo o mérito para a Liga da Europa?
E estarmos a apenas 4 ou 5 pontos (ou mesmo menos) dos que connosco lutam pela Europa?
Muitas pessoas é que vão com a onda e não analisam com a sua cabecinha e deixam-se levar pelos pseudo-comentaristas que neste pais existem em demasia.

Sérgio Gonçalves

Quote from: jorjao on 28 de March de 2011, 09:23
Quote from: Sérgio Gonçalves on 28 de March de 2011, 09:18
Excelente vitoria, para além de cimentarmos o 4º lugar estamos a 1 ponto do 3º e verdade seja dita que temos o 3º lugar bem ao nosso alcance. A equipa depois de tanto tempo re-encontrou-se e pode continuar a fazer historia.

É incrivel como é que ainda podemos fazer um excelente campeonato, quando há coisa de um mês estavamos a fazer um péssimo campeonato. Aquele golaço do Mossoró ainda hoje merece celebração e foi o golo mais importante do campeonato.

Vou discordar. Era um mau campeonato, ir à Liga dos Campeões, ficar com mais pontos que muitos que passaram aos quartos, eliminar Sevilha, Celtic? Sermos apurados com todo o mérito para a Liga da Europa?
E estarmos a apenas 4 ou 5 pontos (ou mesmo menos) dos que connosco lutam pela Europa?
Muitas pessoas é que vão com a onda e não analisam com a sua cabecinha e deixam-se levar pelos pseudo-comentaristas que neste pais existem em demasia.


Eu estava-me a referir exclusivamente ao campeonato. Sem duvido que a época tem sido historica, mas o campeonato estava a defraudar as expectativas. Relembro por exemplo as declarações de A. Salvador em entrevista a O Jogo onde ele taxativamente se refere ao mau campeonato protagonizado pela equipa.
Sócio nº 2014

Zav

Um bom jogo no qual dominamos os 90'

Excelente Artur (uma boa defesa  ;D)
Elderson a subir e a ganhar confiança
Garcia - RENOVEM COM ELE JÁ!
Kaka - ALgumas invenções mas de resto comprometeu.
Paulão - 5*
Vandinho - Tens quantos anos meu ídolo ? Raçudo!
H. Viana - É o nosso motor...
P. César - Adaptou-se muito bem a 10, sempre solto e a criar jogadas de perigo.
Lima - Anda a "arrastar" a defesa e um bom remate...Sacou o penalty.
Alan - Excelente, o melhor em campo!
Ukra - Sempre a tentar destabilizar...
H. Barbosa - Boa entrada  ;) bom suplente.

Parabéns Braga e rumo ao 3º , estamos tão pertinho!

jorjao

Quote from: Sérgio Gonçalves on 28 de March de 2011, 09:47
Quote from: jorjao on 28 de March de 2011, 09:23
Quote from: Sérgio Gonçalves on 28 de March de 2011, 09:18
Excelente vitoria, para além de cimentarmos o 4º lugar estamos a 1 ponto do 3º e verdade seja dita que temos o 3º lugar bem ao nosso alcance. A equipa depois de tanto tempo re-encontrou-se e pode continuar a fazer historia.

É incrivel como é que ainda podemos fazer um excelente campeonato, quando há coisa de um mês estavamos a fazer um péssimo campeonato. Aquele golaço do Mossoró ainda hoje merece celebração e foi o golo mais importante do campeonato.

Vou discordar. Era um mau campeonato, ir à Liga dos Campeões, ficar com mais pontos que muitos que passaram aos quartos, eliminar Sevilha, Celtic? Sermos apurados com todo o mérito para a Liga da Europa?
E estarmos a apenas 4 ou 5 pontos (ou mesmo menos) dos que connosco lutam pela Europa?
Muitas pessoas é que vão com a onda e não analisam com a sua cabecinha e deixam-se levar pelos pseudo-comentaristas que neste pais existem em demasia.


Eu estava-me a referir exclusivamente ao campeonato. Sem duvido que a época tem sido historica, mas o campeonato estava a defraudar as expectativas. Relembro por exemplo as declarações de A. Salvador em entrevista a O Jogo onde ele taxativamente se refere ao mau campeonato protagonizado pela equipa.
Mas como sempre defendi temos que ver a época com um todo. Pois por mais que não se queira jogar ao fim de semana e ao meio da semana influencia em muito alguns dos jogos.
Mas pronto cá estamos nós na luta sempre!!

lezani

Quote from: do topo da pedreira on 28 de March de 2011, 00:19
Quote from: lipe on 27 de March de 2011, 22:05
O Pacheco (comentador) é burro ou come *****? Se o Lima está isolado e o guarda-redes faz penalti só tem de ser expulso.

Pudera!!!

É mais um ex-benfa a comentar um jogo do ENORME, .......não seria de esperar outra coisa!!!

Andam ressabiados!!!


Vocês ouvem mal??!?!?!?!? O Pacheco foi o primeiro comentador que eu ouvi mais vezes a defender o Braga!!! Concordou quase sempre com as decisões do árbitro contestadas pelos adeptos de Olhão. Foi dizendo sempre que o Braga ganhou bem, que foi superior, etc,etc...Eu até estava a estranhar...
[url="http://carloslezonboucas.blogspot.com"]http://carloslezonboucas.blogspot.com[/url]

jorjao

Quote from: lezani on 28 de March de 2011, 10:00
Quote from: do topo da pedreira on 28 de March de 2011, 00:19
Quote from: lipe on 27 de March de 2011, 22:05
O Pacheco (comentador) é burro ou come *****? Se o Lima está isolado e o guarda-redes faz penalti só tem de ser expulso.

Pudera!!!

É mais um ex-benfa a comentar um jogo do ENORME, .......não seria de esperar outra coisa!!!

Andam ressabiados!!!


Vocês ouvem mal??!?!?!?!? O Pacheco foi o primeiro comentador que eu ouvi mais vezes a defender o Braga!!! Concordou quase sempre com as decisões do árbitro contestadas pelos adeptos de Olhão. Foi dizendo sempre que o Braga ganhou bem, que foi superior, etc,etc...Eu até estava a estranhar...

Sinceramente também acho, só mesmo o jornalista é que parecia o picar, nos fora de jogo e assim.
De resto o Pacheco até esteve bastante bem ao contrário de um tal Diamantino

ELSA

Esta história do penalti (duvidoso??????), e para não chamar nomes a ninguém, só pode ser um problema da TV! Na minha, o Lima isolado, desvia a bola do gr e este levanta a mão, não para apanhar alguma mosca ou abelha que ía a passar, mas para derrubar o Lima, tocando-lhe no pé! Intensidade??? mas qual intensidade? Mas alguém tem dúvidas que se o gr não lhe toca o Lima marca o golo? D@SSSS!!!

Isto foi o que a minha tv mostrou, se a v/ não mostrou o mesmo... ::)

Muitos falhanços, mas uma boa vitória!!! Até pareceu fácil!

F.Almeida

boa exibição do braga sempre cauteloso...

artur- impecável como sempre

garcia-não é assim muito bom a atacar, falta-lhe alguma técnica, mas muito lutador e bom a defender

paulão-esteve muito bem fez o seu trabalho perfeitamente

kaka-comprometeu algumas vezes, mas no geral cumpriu

elderson-não acho que tenha feito um bom jogo...mau posicionamento, muito precipitado...ainda tem de crescer mais

vandinho-esteve muito bem mesmo, sempre a recuperar bolas e posicionamento perfeito...as vezes falha uns passes mas nada que outro jogador nao faça.

viana-admiro-o imenso, viradas de flanco perigosissimas, e pressao sobre os adversarios, classe por todos os lados e um fenomenal pé esquerdo.

alan-o melhor deste jogo, ganhou faltas, correu, atacou e defendeu, marcou dois golos, combinaçoes espectaculares e alguns passes de génio...

ukra-grande jogo, sempre irriquieto à procura de destabilizar, e conseguiu...assistencia para alan

p.césar-muito trabalhador la na frente, e muito importante quando era necessário pressionar

lima- o mesmo que p.césar muito trabalhador no ataque, sempre a cansar a defesa contraria e pressionou


rumo ao 3º!!!!

lipe

Quote from: jorjao on 28 de March de 2011, 10:09
Quote from: lezani on 28 de March de 2011, 10:00
Quote from: do topo da pedreira on 28 de March de 2011, 00:19
Quote from: lipe on 27 de March de 2011, 22:05
O Pacheco (comentador) é burro ou come *****? Se o Lima está isolado e o guarda-redes faz penalti só tem de ser expulso.

Pudera!!!

É mais um ex-benfa a comentar um jogo do ENORME, .......não seria de esperar outra coisa!!!

Andam ressabiados!!!


Vocês ouvem mal??!?!?!?!? O Pacheco foi o primeiro comentador que eu ouvi mais vezes a defender o Braga!!! Concordou quase sempre com as decisões do árbitro contestadas pelos adeptos de Olhão. Foi dizendo sempre que o Braga ganhou bem, que foi superior, etc,etc...Eu até estava a estranhar...

Sinceramente também acho, só mesmo o jornalista é que parecia o picar, nos fora de jogo e assim.
De resto o Pacheco até esteve bastante bem ao contrário de um tal Diamantino
Eu ouvi muito bem. Refiro-me ao lance do penalti. Ele não disse que o vermelho era demasiado penalizador?
Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.

braga11

Mais uma grande vitória sem espinhas rumo ao 3° lugar. Somos ENORMES.


VIVA  O  ENORME  SC  BRAGA
BRAGA  SEMPRE
VIVA  O  ENORME  SC  BRAGA - BRAGA  SEMPRE

rvx

Quote from: lipe on 28 de March de 2011, 11:19
Eu ouvi muito bem. Refiro-me ao lance do penalti. Ele não disse que o vermelho era demasiado penalizador?

Sim, mas isso não significa que seja benfiquista, ou, mesmo que o seja, que esteja contra o Braga. Eles são comentadores, e têm de ser o mais isentos possível. Se vamos pedir que eles estejam sempre a favor do Braga, não há isenção, certo?

Não concordo com esta caça a tudo o que é benfiquista ou que não beneficia o Braga. Temos de admitir que o penalti foi muito forçado, embora a expulsão esteja de acordo com as regras. E acho que não custa nada admitir isto, quando fomos tão superiores ao Olhanense, e possuímos argumentos suficientes par justificar, inteiramente, a vitória.

Vasco Soares

Eu sei que as regras sao para cumprir quer no 1º minuto de jogo quer no 90º, mas penso que como o jogo ja estava em periodos de desconto, acho que o vermelho seria, embora justo, poderia ser evitavel, uma vez que dificilmente teria reflexo neste jogo. se fosse ao contrario e o nosso gr fosse expulso nas mesmas condiçoes, e ja a perder um zero, tb nós sentiria-mos alguma frustaçao a esse nivel.

Sérgio Gonçalves

Não sou muito de dar palha aos arbitros e CS em geral, mas acho curioso que na semana passada contra o Rio Ave fomos beneficiados porque não nos marcaram um penalti e ontem fomos outra vez beneficiados porque nos marcaram um penalti a favor identico àquele que supostamente ficou por marcar a favor do Rio Ave.

Moral da historia, quando é a favor do Braga é sempre a beneficiar...
Sócio nº 2014

Lipeste

Quote from: Zeus on 27 de March de 2011, 22:16
Quote from: Eighty.eight on 27 de March de 2011, 22:12
Penalti é , mas a expulsão é muito forçada.
Boa vitória.

Se marca penalti tem que mostrar vermelho, é o ultimo jogador........
Não tem obrigatoriamente que mostrar vermelho apenas e só por se tratar do útimo jogador, há outros factores a ter em conta, quando o Lima toca a bola para o lado esquerdo do guarda redes
perde o enquadramento com a baliza, se não caisse não seria certo ser o primeiro a lá chegar e muito menos conseguir marcar, logo, na minha opinião, o vermelho seria sempre mal mostrado.
Quanto a ser ou não penalti parece-me não ter existido, inicialmente pareceu-me mas vendo as repetições chego à conclusão que a mão do guarda redes do Olhanense não toca no pé do Lima...com penalti ou sem ele a vitória é mais que justa, poderiam ter sido dois ou três mesmo sem qualquer penalti.

Fizemos uma boa primeira parte e gerimos a segunda...Alan P. César e Ukra (mesmo com aquele falhanço) merecem destaque individual, principalmente o primeiro.

Pode parecer um exagero completo e até um contrasenso face a todas as limitações defensivas que temos vindo a apresentar mas a verdade é que em sete jogos sofremos apenas um golo e parecemos ser hoje uma equipa um pouco à imagem daquela que fomos a época passada...a entreajuda solidária entre todos os sectores, defesa, meio campo e ataque, bem como a própria gestão que temos vindo a fazer em cada um dos noventa minutos começam a relembrar-me os tempos em que bastava marcarmos um golo para sairmos vencedores...falta "apenas" trabalhar melhor os últimos 10/15 minutos de jogo de forma a mantermos uma postura mais
homogénea e não recuarmos tanto nesses momentos finais. Como já disse é verdade que não temos os argumentos defensivos da temporada passada mas parece termos reconquistado a postura que tanto sucesso nos deu.

Miguel Garcia: «O nosso lema é não sofrer golos»
(...)
Este é o melhor Braga da época?
«Temos consciência que estamos a atravessar um bom momento e esperamos continuar, é só com vitórias que se consegue isso. Importante é continuar a não se sofrer golos, não falo só da defesa, mas também do meio-campo e do ataque, que também tem ajudado bastante nesse aspecto. O nosso lema é não sofrer golos porque um marcamos quase de certeza».

Porque é que sofriam tantos e agora não?
«Não há nenhuma explicação, talvez as marcações estejam melhores. E a entreajuda e a atitude são factores muito importantes para esse feito».
(...)
in: http://www.maisfutebol.iol.pt/sp-braga/miguel-garcia-olhanense-sp-braga/1242570-1468.html

Kriticus

Que bom ver o Braga a recuperar o hábito de vitórias, os jogadores acr3ºditam e fazem-nos acr3ºditar mais que nunca! Bela exibição do Paulo César, é um regalo vê-lo a recuperar os índices que mostrou na época transacta. Por outro lado, o Lima, no papel de ponta-de-lança, está uns furos abaixo da primeira metade da época, está a precisar de marcar um golo rapidamente. Ainda assim continua muito voluntarioso, procura ter bola, não se limita a jogar no meio dos centrais, falta de combatividade é algo que ninguém lhe pode apontar. Oxalá marque o golo da vitória em Aveiro, era muito bom para ele! Ainda assim o melhor em campo foi, sem qualquer dúvida, o Alan, não sabe jogar mal, espero que faça, pelo menos mais uma temporada no Braga! A defesa também esteve bem, mesmo faltando dois jogadores que se podem considerar nucleares, visto que são titulares desde o início da temporada.

Quote from: Eighty.eight on 27 de March de 2011, 22:12
Penalti é , mas a expulsão é muito forçada.
Boa vitória.

É forçada porquê? O Lima não ia acertar na baliza?