News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Passivo do S.C.Braga

Started by RibeiroSCB, 24 de March de 2011, 21:50

Previous topic - Next topic

RibeiroSCB

Boas pessoal

No dia 14 maio de 2009, ja la vai algum tempo, o jornal record "mostrou" os passivos dos clubes Portugueses...

Bem o Braga estava com 12M, com todos os feitos que alcancou desde entao e so este ano fez uns 10M em premios da UEFA (ou mais) tambem nao nos podemos esquecer das despesas claro...

Sera que o Braga esta perto de acabar com o passivo ?
ou estara la perto ?

Comentem

PS: em 28 de Dezembro de 2010, no site sporting-sempre.com, saiu um artigo em que dizia o seguinte do Braga...

"Comportamento meritório nas finanças teve o Braga. Reduziu o passivo para 5,4 milhões, em boa parte à custa das vendas, onde angariou 11 milhões, com Eduardo (4,5 milhões), mais João Pereira e Evaldo (ambos 3 milhões cada) em destaque"

ou seja, eu acho mesmo que ja nao temos passivo :)

DiogoEA

Isso é que era doce! Estás a olhar só para o lado daquilo que ganhamos mas também há despesas e, de há 2/3 anos para cá, só em termos de plantel profissional de futebol, elas não têm sido "mansas".

RibeiroSCB

Quote from: Diogo-scb on 24 de March de 2011, 22:07
Isso é que era doce! Estás a olhar só para o lado daquilo que ganhamos mas também há despesas e, de há 2/3 anos para cá, só em termos de plantel profissional de futebol, elas não têm sido "mansas".

sim eu tambem ja referi as despesas

mas mesmo assim estamos la perto nao ?

uau, nos agora so contratamos jogadores a custo 0! :O

DiogoEA

Quote from: Zeus1921 on 24 de March de 2011, 22:20
Quote from: Diogo-scb on 24 de March de 2011, 22:07
Isso é que era doce! Estás a olhar só para o lado daquilo que ganhamos mas também há despesas e, de há 2/3 anos para cá, só em termos de plantel profissional de futebol, elas não têm sido "mansas".

sim eu tambem ja referi as despesas

mas mesmo assim estamos la perto nao ?

uau, nos agora so contratamos jogadores a custo 0! :O


Isso do custo 0 também é uma boa treta. Se reparares, fala-se da contratação do Quim a custo 0 mas, na verdade, recebeu (diz-se que...) meio-milhão de euros como prémio de assinaturas. Penso que não estaremos perto. Devemos andar pelos 10/15 milhões de passivo.

(Este tópico é mesmo um daqueles à medida do Pedro Ribeiro! ;D)

RibeiroSCB

é so fazer as contas a partir de Maio 2009 :O sendo que o artigo do forum do SCP nao é oficial e nao...

mas acho que estamos abaixo dos 8/9M

Anabela

Quote from: Diogo-scb on 24 de March de 2011, 22:32
(Este tópico é mesmo um daqueles à medida do Pedro Ribeiro! ;D)

Tenho quase a certeza que havia por aí um tópico sobre este assunto, relativamente recente (penso que da última AG). Não tou é com muita pachorra para o procurar :P

Maria

Tenho ideia que na ultima assembleia falou-se em cerca de 5 milhoes. Coisa que sera resolvida brevemente se eu ganhar o euromilhoes.  ;D
GVERREIRA DO MINHO

RibeiroSCB

Quote from: Maria on 24 de March de 2011, 22:51
Tenho ideia que na ultima assembleia falou-se em cerca de 5 milhoes. Coisa que sera resolvida brevemente se eu ganhar o euromilhoes.  ;D

ahahah

Olho Vivo

O passivo da SAD no final de 2009/10 era de quase 23 milhões de euros, o passivo bancário de mais de 9 milhões de euros - se bem que o relatório e contas já avançava que nos primeiros meses da época 2010/11 havia sido reduzido para pouco mais de 4 milhões.. Tínhamos por contrapartida cerca de 12 milhões de euros a receber - já considerando a transferência de Eduardo para Génova. É evidente que de então para cá houve transferências e receitas "extraordinárias" decorrentes da participação na Liga dos Campeões. Contudo, fiquei algo preocupado com as declarações de Salvador a O JOGO quando avançou com um lucro previsível a rondar os 3,5 milhões de euros, o que é muito abaixo do que eu estaria à espera tendo em atenção as receitas que já acumulámos nesta época. Isto significa que os custos serão enormes (prémios?). Pensei que o passivo seria reduzido bem mais, em função das receitas. Se as contas desta temporada estiverem dentro das previsões avançadas por Salvador, admito que o nosso passivo no final da época ronde os 15 milhões (ainda que com um passivo bancário bastante reduzido).

Kilo

Quote from: Olho Vivo on 24 de March de 2011, 23:22
O passivo da SAD no final de 2009/10 era de quase 23 milhões de euros, o passivo bancário de mais de 9 milhões de euros - se bem que o relatório e contas já avançava que nos primeiros meses da época 2010/11 havia sido reduzido para pouco mais de 4 milhões.. Tínhamos por contrapartida cerca de 12 milhões de euros a receber - já considerando a transferência de Eduardo para Génova. É evidente que de então para cá houve transferências e receitas "extraordinárias" decorrentes da participação na Liga dos Campeões. Contudo, fiquei algo preocupado com as declarações de Salvador a O JOGO quando avançou com um lucro previsível a rondar os 3,5 milhões de euros, o que é muito abaixo do que eu estaria à espera tendo em atenção as receitas que já acumulámos nesta época. Isto significa que os custos serão enormes (prémios?). Pensei que o passivo seria reduzido bem mais, em função das receitas. Se as contas desta temporada estiverem dentro das previsões avançadas por Salvador, admito que o nosso passivo no final da época ronde os 15 milhões (ainda que com um passivo bancário bastante reduzido).

Os 3,5 milhões referiam-se a prémios relativos ao 2º lugar e à entrada na liga dos campeões. O lucro, segundo Salvador, esperava-se que fosse de 2,5 milhões. Mais preocupante ainda.

Augusto Gomes

Atenção que despesa é enorme!
O passivo estará necessariamente elevado e estamos a pagar salários elevados a muitos jogadores, alguns deles tendo já saido em Dezembro para grande alivio...
Será que no futuro vamos continuar a jogar no risco máximo, gastando muito para tentar vender bem?
Como estamos tendo uma grande época europeia, com as inerentes receitas, tudo fica diluido, mas vamos ter que refazer um equipa em fim de ciclo...
FORÇA BRAGA, RUMO À LIGA DOS CAMPEÕES!!!

Jovision

Aonde poderemos obter estas informações, afinal hoje em dia estes numeros tem que ser claros à luz da cmvm? Quanto às receitas desta época não faço a minima ideia em como estão (só receitas), mas antes de participarmos na Uefa, só com a Champions League a comunicação social avançava na altura com 10 milhões ganhos pelo Braga, desde aí com boas casas e ganhos da Uefa as coisas devem ter avançado, mas como às vezes se lê informações que a seguir são completamente alteradas, também eu gostaria de saber como estarão as contas do Braga? Pelo menos de certeza que não devemos o que os "grandes" devem!

SCB!

Quote from: Jovision on 25 de March de 2011, 21:32
Aonde poderemos obter estas informações, afinal hoje em dia estes numeros tem que ser claros à luz da cmvm? Quanto às receitas desta época não faço a minima ideia em como estão (só receitas), mas antes de participarmos na Uefa, só com a Champions League a comunicação social avançava na altura com 10 milhões ganhos pelo Braga, desde aí com boas casas e ganhos da Uefa as coisas devem ter avançado, mas como às vezes se lê informações que a seguir são completamente alteradas, também eu gostaria de saber como estarão as contas do Braga? Pelo menos de certeza que não devemos o que os "grandes" devem!

apenas as que tao cotadas em bolsa

Jovision

Tens razão, mas e as Sad tb são controladas por algum organismo?

SCB!

penso que so tem de apresentar contas a administraçao, mas n tem nada a regular.
tb nao tou muito dentro do assunto mas como nao ta cotada em bolsa não sao obrigados a tornar-las publicas pq nao tem investidores

Olho Vivo

Quote from: Jovision on 25 de March de 2011, 21:39
Tens razão, mas e as Sad tb são controladas por algum organismo?

Quote from: jp09 on 25 de March de 2011, 21:52
penso que so tem de apresentar contas a administraçao, mas n tem nada a regular.
tb nao tou muito dentro do assunto mas como nao ta cotada em bolsa não sao obrigados a tornar-las publicas pq nao tem investidores

Exacto. As SAD são "reguladas" pelas mesmas instâncias que uma qualquer outra empresa (e.g., fisco).

De qualquer modo, qualquer sócio que tenha estado presente na AG do clube pôde aceder às contas da SAD 2009/10 (foram apresentadas em powerpoint). Já não me recordo se o relatório e contas a que tive acesso foi distribuído nessa AG ou se na AG da SAD.

Jovision

Sem duvida que este é um bom tópico, o Braga tendo contas equilibradas e óbviamente que com uma presença na Champions e a continuação na Uefa, as receitas obrigatóriamente aumentaram como nunca na história do nosso clube! Por isso se o Braga antes entre a venda de jogadores e as restantes receitas, pagando a todos (até o Cajuda já na altura dizia que: "em Braga paga-se!") se aguentava, este ano diziam os jornalistas que a campanha da Champeons já tinha dado os tais 10 milhões (que eles dizem custar uma época ao Braga, salários, etc, etc) e sem ainda acrescentar vendas de jogadores etc, tudo aponta para que o Braga esteja no limiar de uma nova etapa, avançar para épocas mais bem pagas tipo 15 milhões...mas isto são apenas interrogações, porque se desconhecem os numeros totais..! Mas era importante sabermos, porque este tema é essencial para o debate sobre o futuro do nosso clube.

Somos Braga!

#17
Quote from: Jovision on 26 de March de 2011, 01:18
Sem duvida que este é um bom tópico, o Braga tendo contas equilibradas e óbviamente que com uma presença na Champions e a continuação na Uefa, as receitas obrigatóriamente aumentaram como nunca na história do nosso clube! Por isso se o Braga antes entre a venda de jogadores e as restantes receitas, pagando a todos (até o Cajuda já na altura dizia que: "em Braga paga-se!") se aguentava, este ano diziam os jornalistas que a campanha da Champeons já tinha dado os tais 10 milhões (que eles dizem custar uma época ao Braga, salários, etc, etc) e sem ainda acrescentar vendas de jogadores etc, tudo aponta para que o Braga esteja no limiar de uma nova etapa, avançar para épocas mais bem pagas tipo 15 milhões...mas isto são apenas interrogações, porque se desconhecem os numeros totais..! Mas era importante sabermos, porque este tema é essencial para o debate sobre o futuro do nosso clube.


Estás muito enganado. Na época passada a SAD do Braga teve um total de 17 milhões de Euros em gastos com o futebol! O clube gastou mais 4,5 milhões. No total (SAD + Clube) gastaram cerca de 22 milhões de Euros.

Este Ano temo que a "factura" seja ainda maior. É um assunto que me preocupa imenso.

A  maioria dos sócios e adeptos só quer saber se a bola entra ou não.
Por vezes, quando vejo alguns adeptos a defender que se deve "fazer um esforço" para renovar com o jogador A ou comprar o jogador B, fico "parvo" com a ligeireza com que se "exige" estes investimentos sem pensar se existe capacidade para depois pagar "a conta".

Claro que estamos em Portugal... um país onde infelizmente a maioria da população (inclui os governantes) compra primeiro e só depois se preocupa se tem dinheiro para pagar...
Consequência: Famílias falidas, empresas falidas, clubes falidos e até o estado está falido.

Acredito na gestão Salvador e na sua capacidade para gerar as receitas necessárias para cobrir estes orçamentos "monstruosos" que temos tido. O que me preocupa é quando salvador deixar o clube. Se não arranjarmos um presidente com a mesma capacidade, facilmente o clube vai "ao charco" em meia dúzia de anos.
O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!

PAF

Ao contrário do que muitos pensam a participação na Liga campeões e mesmo liga europa não traz os lucros esperados, por uma simples razão, os prémios a pagar a jogadores e treinadores são geralmente avultados (o jesus dizem recebeu 1milhão por ser campeão, acredito que o Domingos pelo 2ªlugar e apuramento para liga dos campeões deve ter recebido perto dos 500mil), depois houve um grande número de contratações em virtude dessa participação que levaram uns milhões em comissões e prémios de assinatura.
O Braga sem o apuramento para a liga dos campeões acredito que os resultados financeiros seriam quase um desastre, pois muitos dos prémios teriam de ser pagos mesmo sem essa participação, em virtude do 2ºlugar.
Lembro-me que em 2004 o Porto apesar dos milhões recebidos e das vendas milionárias no final apresentou um lucro quase que residual,comparado com os 70 ou 80 milhões que recebeu entre Liga campeões e vendas.
Os clubes têm a ganhar com os contratos que daí podem resultar, e não tanto com os prémios directos recebidos, que têm destino traçado quando os resultados são alcançados.

Somos Braga!

Quote from: Olho Vivo on 24 de March de 2011, 23:22
O passivo da SAD no final de 2009/10 era de quase 23 milhões de euros, o passivo bancário de mais de 9 milhões de euros - se bem que o relatório e contas já avançava que nos primeiros meses da época 2010/11 havia sido reduzido para pouco mais de 4 milhões.. Tínhamos por contrapartida cerca de 12 milhões de euros a receber - já considerando a transferência de Eduardo para Génova. É evidente que de então para cá houve transferências e receitas "extraordinárias" decorrentes da participação na Liga dos Campeões. Contudo, fiquei algo preocupado com as declarações de Salvador a O JOGO quando avançou com um lucro previsível a rondar os 3,5 milhões de euros, o que é muito abaixo do que eu estaria à espera tendo em atenção as receitas que já acumulámos nesta época. Isto significa que os custos serão enormes (prémios?). Pensei que o passivo seria reduzido bem mais, em função das receitas. Se as contas desta temporada estiverem dentro das previsões avançadas por Salvador, admito que o nosso passivo no final da época ronde os 15 milhões (ainda que com um passivo bancário bastante reduzido).

Tenho a mesma opinião que o Pedro. Também fiquei surpreendido com as palavras do Salvador relativamente aos "apenas" 2,5 M€ de lucro este ano. Já tivemos isso em épocas que não houve LC. Penso que isso se deve ao enorme investimento que foi feito no plantel ao inicio da época e ao facto de termos pago valores muito elevados em prémios a jogadores e equipa técnica.

Este sistema de prémios, concordo com ele. Não temos hipótese de pagar salários ao nível da champions Ligue, mas, para cativar para o clube jogadores de "classe" podemos usar o sistema de prémios, por objectivos. Assim só pagamos se os objectivos forem cumpridos. Se os objectivos forem cumpridos, garantimos também receitas necessárias para pagar os prémios... Se os objectivos não forem cumpridos, não há receitas, mas, também não se pagam os prémios.
O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!