News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Passivo do S.C.Braga

Started by RibeiroSCB, 24 de March de 2011, 21:50

Previous topic - Next topic

Somos Braga!

Quote from: PAF on 26 de March de 2011, 14:19
Ao contrário do que muitos pensam a participação na Liga campeões e mesmo liga europa não traz os lucros esperados, por uma simples razão, os prémios a pagar a jogadores e treinadores são geralmente avultados (o jesus dizem recebeu 1milhão por ser campeão, acredito que o Domingos pelo 2ªlugar e apuramento para liga dos campeões deve ter recebido perto dos 500mil), depois houve um grande número de contratações em virtude dessa participação que levaram uns milhões em comissões e prémios de assinatura.
O Braga sem o apuramento para a liga dos campeões acredito que os resultados financeiros seriam quase um desastre, pois muitos dos prémios teriam de ser pagos mesmo sem essa participação, em virtude do 2ºlugar.
Lembro-me que em 2004 o Porto apesar dos milhões recebidos e das vendas milionárias no final apresentou um lucro quase que residual,comparado com os 70 ou 80 milhões que recebeu entre Liga campeões e vendas.
Os clubes têm a ganhar com os contratos que daí podem resultar, e não tanto com os prémios directos recebidos, que têm destino traçado quando os resultados são alcançados.


Infelizmente, tens toda a razão!! Apesar de a LC ser muito vantajosa a nível financeiro, a sua maior vantagem acaba por não estar na receita directa mas sim na indirecta: promoção do clube, promoção dos jogadores (que podem depois ser vendidos por valores mais elevados), contratos de publicidade com empresas que se queiram associar a um "clube ganhador", aumento do número de adeptos, etc.

Vamos ver até que ponto teremos nós agora capacidade para capitalizar esta participação fantástica que tivemos na Europa este ano. A nossa direcção tem tido uma capacidade muito acima da média para fazer este trabalho. Esperemos que continue assim. 
O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!

Jovision

E alguém sabe como são os prémios na Uefa, o facto de estarmos nos quartos deve ter permitido receber verbas pré estabelecidas? Também há algo em termos de vitória, empate e passagem a uma nova fase? De qualquer das formas um clube nunca deverá pagar prémios aos jogadores que quase levem o dinheiro todo!

maffonseca

Quote from: Jovision on 26 de March de 2011, 21:29
E alguém sabe como são os prémios na Uefa, o facto de estarmos nos quartos deve ter permitido receber verbas pré estabelecidas? Também há algo em termos de vitória, empate e passagem a uma nova fase? De qualquer das formas um clube nunca deverá pagar prémios aos jogadores que quase levem o dinheiro todo!

se não me engano é metade do valor da liga dos campeões isto os premios de vitorias/empates
quanto a passagem de eliminatoria ja nao sei

lipe

Quote from: maffonseca on 26 de March de 2011, 22:56
Quote from: Jovision on 26 de March de 2011, 21:29
E alguém sabe como são os prémios na Uefa, o facto de estarmos nos quartos deve ter permitido receber verbas pré estabelecidas? Também há algo em termos de vitória, empate e passagem a uma nova fase? De qualquer das formas um clube nunca deverá pagar prémios aos jogadores que quase levem o dinheiro todo!

se não me engano é metade do valor da liga dos campeões isto os premios de vitorias/empates
quanto a passagem de eliminatoria ja nao sei
Quando eliminamos os polacos tivemos um prémio de 300 000€. Pela eliminação do Liverpool 400 000€.
Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.

Lipeste

Não me parece que os investimentos sejam assim tão "mostruosos" para um clube que como nós se quer impor e vencer...a preocupação número um, face ao investimento de cada temporada,  deverá ser se temos ou não condições para pagar a factura do mesmo...

Temos receitas, extraordinárias e outras, que nos permitam manter ivestimentos na ordem dos 15/20 milhões ??? Se não temos a missão é consegui-las porque o nosso crescimento depende directamente das receitas geradas...já vivemos tempos dificeis mas nos próximnos três anos avizinha-se uma austeridade nunca antes vivida em democracia e os clubes não vão passar ao lado da crise....o tempo é de gestores a sério e o SCB/SAD tem-nos.