News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Renovação de Domingos: Exposição da intenção Braguista à Direcção

Started by 4338, 09 de March de 2011, 22:33

Previous topic - Next topic

karon

Não gosto nada de "forever" e de outras coisas que tais, mas obviamente que gostava que o Braga tivesse uma espécie de Ferguson pois acho que isso dá muita solidez e tranquilidade a uma equipa. Todavia, não me parece que seja desta. O Domingos não será o nosso Ferguson! O Carlos Freitas vai para o Sporting e o "nosso" Mingos vai com ele.
Outra situação preocupante é a animosidade com que estamos a receber aquele que provavelmente será o nosso próxio treinador, o Leonardo Jardim! O homem já está/vem marcado. À mínima falha vamos cair-lhe em cima como "cães danados", e o presidente não vai escapar ileso disso.
Por úçtimo, o conflito de interesses instalado pela luta pelo 3º lugar. Pois é, caros Braguistas, o Sporting quer o 3º lugar e quer o treinador da equipa que também quer esse mesmo 3º lugar! Esta situação cheira-me a "dejá vu"!
"Quanto mais nos elevamos, menores parecemos aos olhos daqueles que não sabem vo

PauloLopes

Situação muito complicada de entender.

- Domingos mostrou vontade de ficar.
- Salvador diz que só decide no fim do campeonato, contabilizando o cumprimento ou não dos objectivos.
- Os jornais, uns de uma maneira outros de outra, dizem que Leonardo Jardim já está assegurado.
- Para complicar a novela, os adeptos escolheram um profeta intocável, por termos e isso é verdade, chegado aos quartos de final da UEFA, para já o ponto mais alto da história do nosso clube.

Agora, dia 26 existem eleições no Sbording, e entre-linhas um candidato parece já ter garantido Domingos Paciência. E se este ganhar?

A Karon tem razão, eu já vi este filme e não gostei. E não me alongo mais nos comentários.

Vasco Soares

Isto está com se diz na giria é uma situaçao muito bicuda, pode ate ter acontecido, que salvador tenha ha algum tempo atras proposto renovaçao ao domingos, este, por diversos motivos que para o caso nao interessa, pode ter ate achado que nao seria o timing, agora ha poucos dias Domingos ja mostrou vontade em renovar e agora é salvador que parece que se está a fazer de dificil, como tal penso que por orgulho estupido de ambas as partes, o braga(equipa de futebol) é que vai sofrer e por arrasto todo o clube, incluindo a sua massa adepta.
Mudando um pouco a direcçao do discurso, e como tenho o domingos na conta de uma pessoa seria, nao o ouvi desmintir o que vem na comunicaçao social, para mim se nao desmente é porque realmente é verdade, e sendo verdade, entao este assunto por muito que nós não queira-mos está praticamente encerrado.
Quanto ao hipotetico novo treinador, nao tenho nada a favor nem contra o LJardim, e independentemente da polemica de vir ou nao com o aval do papa PC, eu tenho para mim que este nao é o treinador  ideal para o braga, o beira mar nao joga nada, é pontape para a frente e fé em deus, e a desculpa nao pode ser só o orçamento, pois temos o exemplo do paços que deve ter mais ou menos igual  orçamento e joga  muito melhor, ate a naval que esta por baixo tem mais fio de jogo, mas isto é a minha opiniao e vale o que vale, e se me disserem que vale muito pouco aceito naturalmente.

MRamoa

O Domingos não será o nosso Ferguson. Pois de facto nao será. Não ganha o que ele ganha, não tem o apoio incondicional que ele tem (de todos os lados), não tem as facilidades de plantel que ele tem, não construiu um mito. Construiu trabalho. Um trabalho que muitos não podem conhecer ao detalhe, nem as dificuldades que ultrapassou. A lenta recuperação dos jogadores do BRAGA tem causado uma enorme instabilidade opções, é sempre bom lembrarmo-nos disto. As omoletes sem ovos são complicadas de fazer, todos sabemos.
Este homem tem o melhor dos atributos, veste a camisola, luta pela sua convicção, defende o clube e nao o expõe nunca em circunstancia alguma. Nem no meio desta confusão mediática que agora se vive.
Acima de tudo é homem simples com uma vida condizente e com aspirações onde o que fala mais alto é aquilo que sente com o coração e no qual acredita.
Seja qual for o futuro do BRAGA o sentido de gratidão pelo nosso treinador é enorme. Acredito que os braguistas não deviam alimentar outros nomes associados ao clube quando este treinador continua a lutar por objectivos. Não podemos parar os media e as informações que insistentemente publicam, mas podemos ter um só discurso e esse devia ser unica e exclusivamente sobre o nosso treinador Domingos Paciência. Aquele que muitas alegrias nos proporciona. Força Domingos! Uma legião de braguistas está contigo e luta por ti. Vamos continuar a sonhar, contigo, por nós, pelo nosso BRAGA.

jacm

Se Domingos vai sair ou não, ainda é uma incognita. Mas não acredito minimamente nas noticias que o apontam com acordo para treinar o Sportinga caso Godinho vença as eleições. Ninguém no seu perfeito juízo e no activo é bandeira eleitoral para ninguém. É tudo historias para vender jornais, o que não quer dizer que venha a acontecer. Pegando por exemplo numa outra noticia que afirma que Rodriguez, Sougou e Mateus(Nacional) tb têm acordo para jogar no Sporting, hoje tanto o Nacional como o próprio Mateus negam tal acordo. O jogador dizendo que tem contrato até 2014 e o Nacional a dizer que o jogador só sai por 5 milhoes!Vamos esperar, agora é obvio que Salvador tb tem de dizer "sim ou sopas" sob pena de se fazer tarde.
POR UM BRAGA CAMPEÃO

Vasco Soares

Quote from: jacm on 19 de March de 2011, 11:41
Se Domingos vai sair ou não, ainda é uma incognita. Mas não acredito minimamente nas noticias que o apontam com acordo para treinar o Sportinga caso Godinho vença as eleições. Ninguém no seu perfeito juízo e no activo é bandeira eleitoral para ninguém. É tudo historias para vender jornais, o que não quer dizer que venha a acontecer. Pegando por exemplo numa outra noticia que afirma que Rodriguez, Sougou e Mateus(Nacional) tb têm acordo para jogar no Sporting, hoje tanto o Nacional como o próprio Mateus negam tal acordo. O jogador dizendo que tem contrato até 2014 e o Nacional a dizer que o jogador só sai por 5 milhoes!Vamos esperar, agora é obvio que Salvador tb tem de dizer "sim ou sopas" sob pena de se fazer tarde.
Ora aqui é que esta a grande diferença, estes negam, e nós deixamos correr ao sabor do vento,
Eu só faço aqui 2 leituras, o domingos e godinho lopes desmentiam cada um pelos seus interesses, ou ambos estao a deixar correr o barco, pois é publicidade positiva ou negativa (depende do ponto de vista) mas acima de tudo é de borla.
Ora, memso que seja eventualmente mentira,  tambem nao me parece justo que domingos veja nesta propaganda uma maneira de pressionar o salvador.

Mary

Desculpem, mas "nós não deixamos correr o vento"...Salvador deu uma entrevista de 4 páginas ao Jogo ainda no sábado passado, negou qualquer acordo com Jardim, o mesmo Jardim veio durante a semana negar qualquer acordo com o Braga, ou seja está desmentido oficialmente...onde é que estamos a deixar correr o vento? Foi negado oficialmente...sinceramente o que os jornais dizem não me afecta muito....dificilmente encontro verdades nos jornais...mormente os desportivos!
Quanto a Domingos, Salvador disse que no final falariam e que falou francamente com o treinador...podem os jornais vir com todas as novelas do costume que não é dificil perceber a intenção com que o fazem...o 3º lugar ainda está em jogo...toca a desmoralizar os adversários.
Tenho para mim que a renovação foi proposta noutro momento da época a Domingos e ficaram de conversar no final...gosto muito do Domingos,queria que ele ficasse, mas não há insubstituiveis em lado nenhum. Além do mais é um direito do treinador querer ir para outro lado. Estamos todos a por a tónica ...e porque Salvador não quer, e não avança, e isto e aquilo...e se por acaso quem não quer é o treinador...se por acaso ele prefere avançar para outro clube, neste caso tentar o Sporting?Não é um direito dele?!A questão pode nem estar em salários mas na vontade pessoal e meus amigos ai...lamento mas vejo a vantagem em ficar com um treinador contrariado!Neme stou disposta a ver o meu Braga entrar em loucuras salariais para manter um treinador à força!
Relembro que temos ainda muito trabalho pela frente, a qualificação para a fase seguinte da Liga Eutopa é histórica, mas este ano ainda temos a grande tarefa de garantir o apuramento para as competições europeias do ano que vem...penso que é ai que nos devemos concentrar, ao invés de andar a alimentar polémicas que enchem jornais e favorecem rivais. Acho também muita piada à forma como algumas opiniões andam ao sabor do vento...disse sempre que por mim ficava o Domingos...mas vejo muita gente aqui no fórum a defender com "unhas e dentes" a renovação, quando ainda há umas semanas atrás só faltava pedirem o seu fuzilamento público!Vamos com calma sim...of utebol é paixão e nós adeptos somos movidos por elas...o que peço é que a direcção seja capaz de se comportar de forma diferente de um adepto...gerir um clube não é correr atrás de paixões...isso é função dos adeptos!

sos

Eu Miguel Lopes, Socio empresa estive lá em Anfield Road e viajei com os nossos Gverreiros e tive oportunidade de ver que o ambiente entre jogadores e treinador é otimo por isso e por adorar o seu trabalho apoio a renovaçao do nosso Mister DOMINGOS PACIENCIA.

BRAGA SEMPRE
SOS TELEMÓVEL
S.C.BRAGA SEMPRE

Gui40

Quote from: jacm on 19 de March de 2011, 11:41
Se Domingos vai sair ou não, ainda é uma incognita. Mas não acredito minimamente nas noticias que o apontam com acordo para treinar o Sportinga caso Godinho vença as eleições. Ninguém no seu perfeito juízo e no activo é bandeira eleitoral para ninguém. É tudo historias para vender jornais, o que não quer dizer que venha a acontecer. Pegando por exemplo numa outra noticia que afirma que Rodriguez, Sougou e Mateus(Nacional) tb têm acordo para jogar no Sporting, hoje tanto o Nacional como o próprio Mateus negam tal acordo. O jogador dizendo que tem contrato até 2014 e o Nacional a dizer que o jogador só sai por 5 milhoes!Vamos esperar, agora é obvio que Salvador tb tem de dizer "sim ou sopas" sob pena de se fazer tarde.

Eu espero que não seja verdade, a notícia de que o Domingos já tem acordo porém, se tal for verdade só tenho que aceitar  :-\
E quanto ao Rodriguez...tipo, já varios jogadores/treinadores foram dados como certos no Braga ou como saíam no final da época nos media...e o nosso presidente, não confirmou nem desmentiu nenhuma dessas notícias  :-\

lipe

Quote from: karon on 19 de March de 2011, 09:48
Não gosto nada de "forever" e de outras coisas que tais, mas obviamente que gostava que o Braga tivesse uma espécie de Ferguson pois acho que isso dá muita solidez e tranquilidade a uma equipa. Todavia, não me parece que seja desta. O Domingos não será o nosso Ferguson! O Carlos Freitas vai para o Sporting e o "nosso" Mingos vai com ele.
Outra situação preocupante é a animosidade com que estamos a receber aquele que provavelmente será o nosso próxio treinador, o Leonardo Jardim! O homem já está/vem marcado. À mínima falha vamos cair-lhe em cima como "cães danados", e o presidente não vai escapar ileso disso.
Por úçtimo, o conflito de interesses instalado pela luta pelo 3º lugar. Pois é, caros Braguistas, o Sporting quer o 3º lugar e quer o treinador da equipa que também quer esse mesmo 3º lugar! Esta situação cheira-me a "dejá vu"!
Nem mais.
Quando o judas estava em Braga passou-se exactamente a mesma coisa com sucessivas notícias do interesse das gaivotas. Na altura, lutávamos com eles pelo terceiro lugar, e no jogo decisivo, em pleno AXA perdemos sem apelo nem agravo.

Será verdade? Será mentira? Não sabemos, mas uma coisa sei: tudo isto serve como forma de destabilizar um adversário directo.

Lembrem-se de que na semana que antecedeu o jogo com as gaivotas um dos jornais dava como certo o Sílvio e o Lima no Porto.
Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.

Stk

Ninguém no Sporting quer esse Godinho Lopes para presidente. Quem vai ganhar ou é o Pedro Baltazar ou o Bruno Carvalho.

Muitos já disseram que o Domingos é o treinador certo , mas na lista errada.

Mas sem dúvida que toda esta passividade para renovar contrato por parte do Salvador , é no mínimo gritante, pois qualquer Presidente no seu perfeito juízo teria renovado com um treinador com uma época semelhante à que o Domingos está a realizar e realizou na época passada.

Forte_SCBRAGA

Caros colegas do fórum,

gostaria de deixar a minha opinião acerca da situação do nosso treinador e de alguns jogadores:

1º - ao longo do tempo aprendi que não podemos acreditar em tudo aquilo que lemos nos jornais... ainda à pouco tempo apontavam o Domingos à lista de um candidato à presidência do Sporting (Bruno Carvalho) e após este vir a público desmentir tal situação, a comunicação social já o "encaixou" noutra lista (Godinho Lopes)... Até pode ser que esteja errado mas, acho que a comunicação social se está a aproveitar de o facto de o Domingos ainda não ter o seu futuro definido em Braga e por estar a fazer um excelente trabalho na NOSSA equipa para o colocar na órbitra de alguns candidatos à presidência leonina, de forma a vender jornais.

2º - concordo que não existem treinadores insubstituíveis, mas também concordo que se deve fazer um ligeiro esforço para manter os melhores. Não quero que o nosso presidente entre em loucuras por um treinador ou por um jogador, gostava sim que fizesse um esforço para manter jogadores que se têm revelado bastante importantes esta época ( Lima, Sílvio, Miguel Garcia, Paulão, Rodriguez e Artur (refiro-me a estes pois são os mais apontados à saída)). É impossível mante-los a todos, mas não é de certeza impossível manter alguns. Tal como os jogadores também a equipa técnica é importante, e como tal, devia ser feito um esforço para a manter.

Com isto concluo dizendo que, NÓS adeptos podemos fazer alguma coisa pelo NOSSO clube. Saúdo todos aqueles que têm criado e continuam a criar óptimas iniciativas para manter aqueles que nós achamos que merecem ter o nosso símbolo no peito. Acho que é possível que o Domingos continue a representar o nosso clube e para tal vamos fazer TUDO o que estiver ao nosso alcance, começando por assinar a "petição" que anda a circular e, independentemente do ritmo, gritar pelo Homem que em apenas dois anos nos deixou sonhar até à última que podiamos ser campeões nacionais, que nos abriu as portas da Liga dos Campeões e nos fez chegar aos Quartos de Final da Liga Europa. Eu acrediro no nosso presidente!

Segunda-feira vou cantar:

O DOMINGOS É O NOSSO TREINADOR!!!

(esta foi a minha primeira participção neste fórum)


disco infiltrator

Parece que o Bruno Carvalho vai anunciar o Van Basten. Com esta, de certeza que o povão vai eleger o Bruno Carvalho para Presidente. Isto tudo cheira-me muito a "Vale e Azevedo" mas isso não é nada connosco....

O Domingos está a fazer a parte dele, aguarda o que o SCB tem para lhe dizer. Obviamente que não vai fechar portas ao seu futuro. Quando alguma decisão surgir ele vai avaliar, acreditando, eu, que terá vontade em dar prioridade ao SCB.

SCB!


PAF

O Domingos é o treinador certo para o Braga, não é o Fergunson, mas não me importava que fosse, ele ou outro que seguisse um projecto, não se ganha sempre, mas se um ano corre mal o outro correrá melhor certamente.
Venha quem vier melhor que Domingos não acredito que fará, ou até pode fazer, tem que ser campeão! ou ir no minimo a uma meia final das competições europeias! E as duas coisas não sendo utópicas são cada vez mais dificeis (tal a bipolarização que Porto e slb estão a conseguir com fundos que parecem quase ilimitados para a Liga portuguesa), não parece crivél que Porto e Benfica falhem os dois no mesmo ano (ou mesmo os 3 se juntarmos o sporting que para pior não pode ir penso eu) que permitam ao Braga lutar consecutivamente pelo titulo. Nós teriamos que estar sempre no topo e eles falharem e todos sabemos que isso é complicado.
O ano passado apostamos na Liga este ano na Europa para o ano quem sabe ganhamos uma taça... este é um processo que costuma ser lento e que nós estamos a conseguir muito rápidamente. estão a ser 2anos de sonho, daqueles em que se há 5anos nos dissessem que ia acontecer poucos ou ninguém acreditaria, pelo menos a tão breve prazo.
Ganhar ao Liverpool, ao Arsenal, Sevilha, tudo em 6meses! quanto clubes se podem dar a esse luxo em Portugal?

Vasco Soares

Quote from: lipe on 19 de March de 2011, 14:28
Quote from: karon on 19 de March de 2011, 09:48
Não gosto nada de "forever" e de outras coisas que tais, mas obviamente que gostava que o Braga tivesse uma espécie de Ferguson pois acho que isso dá muita solidez e tranquilidade a uma equipa. Todavia, não me parece que seja desta. O Domingos não será o nosso Ferguson! O Carlos Freitas vai para o Sporting e o "nosso" Mingos vai com ele.
Outra situação preocupante é a animosidade com que estamos a receber aquele que provavelmente será o nosso próxio treinador, o Leonardo Jardim! O homem já está/vem marcado. À mínima falha vamos cair-lhe em cima como "cães danados", e o presidente não vai escapar ileso disso.
Por úçtimo, o conflito de interesses instalado pela luta pelo 3º lugar. Pois é, caros Braguistas, o Sporting quer o 3º lugar e quer o treinador da equipa que também quer esse mesmo 3º lugar! Esta situação cheira-me a "dejá vu"!
Nem mais.
Quando o judas estava em Braga passou-se exactamente a mesma coisa com sucessivas notícias do interesse das gaivotas. Na altura, lutávamos com eles pelo terceiro lugar, e no jogo decisivo, em pleno AXA perdemos sem apelo nem agravo.

Será verdade? Será mentira? Não sabemos, mas uma coisa sei: tudo isto serve como forma de destabilizar um adversário directo.

Lembrem-se de que na semana que antecedeu o jogo com as gaivotas um dos jornais dava como certo o Sílvio e o Lima no Porto.
Tudo isso nao passava de especulaçao, ate porque judas compriu o contrato que tinha com o braga, e nunca houve qualquer relaçao entre a noticia e a sua ida para o benfas( isto num planeta jupiter qualquer, porque no planeta terra passou-se exatamente o contrario.

Zinired

Espero bem que o Godinho Lopes não ganhe as eleições, é o único jeito de o Domingos (possivelmente) ficar  :-\

MANO NEGRA

Quote from: Zinired on 19 de March de 2011, 19:06
Espero bem que o Godinho Lopes não ganhe as eleições, é o único jeito de o Domingos (possivelmente) ficar  :-\
Gostava k Domingos ficasse mas se jà se comprometeu com um candidato a presidencia do sporting nao me parcesse k tenha condiçoes para ficar para a proxima epoca independentemente do resultado das eleiçoes...

Gui40

Quote from: MANO NEGRA on 19 de March de 2011, 19:13
Quote from: Zinired on 19 de March de 2011, 19:06
Espero bem que o Godinho Lopes não ganhe as eleições, é o único jeito de o Domingos (possivelmente) ficar  :-\
Gostava k Domingos ficasse mas se jà se comprometeu com um candidato a presidencia do sporting nao me parcesse k tenha condiçoes para ficar para a proxima epoca independentemente do resultado das eleiçoes...

tenho quase a certeza que ele não se comprometeu com ninguem ;)