News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Incidentes nas bancadas

Started by Hemped, 07 de March de 2011, 16:26

Previous topic - Next topic

Sérgio Gonçalves

Eu vou-vos ser franco, no jogo contra o Porto assiti a uma cena mais do que lamentavel aquando do golo do Porto. Ontem voltou a passar-se a mesma coisa, sinceramente para mim isto começa a passar das marcas, já nao é a primeira, nem segunda vez, aliás até no jogo contra PSG em que fomos eliminados isto aconteceu. Acho que o Braga para evitar mais situaçoes destas no futuro nao deve vender bilhetes a não socios para as zonas destes, não é colocar bilhetes a 65€ é nao vender de forma alguma, já que os adeptos do Braga parecem estar-se a tornar selvagens, tal como os do outro lado do Sameiro.

No proximo jogo contra Liverpool tenho um par de amigos orientais que sao fas do Liverpool que andam em extase por ir ver o jogo, eu já lhes prometi que lhes ia arranjar os bilhetes de acompanhante de sócios que posso para que possam pela primeira vez ver a sua equipa ao vivo, mas nao os levarei para a Poente Inferior, isso nem pensar. Estarei com eles na Poente Superior para nao correr o risco de um deles festejar um golo do Liverpool e ser esmurrado por um qualquer frustrado que nao tolera diferenças. E não me venham dizer que ontem aquilo aconteceu por ser o Benfica, já vi disto contra o Porto e Sporting e como já disse anteriormente até contra PSG, portanto, para zelar pela integridade fisica dos meus amigos irei para a Superior.
Sócio nº 2014

warlord

Eu estava na poente inferior, e a minha beira pessoal do benfica festejou e cantou e mandou bocas típicas de futebol. E nos mandamos também. Agora o problema é que há galináceos que pensam que podem gozar o pessoal como se estivessem na casa deles, e provocar violentamente. Isso não pode ser... Se as pessoas se souberem portas nada lhes acontece, apenas ouvem uns *****'s ou assim nada mais :D
Força Braga!

disco infiltrator

Há uma coisa em alguns adeptos braguistas que ainda não entendi muito bem e já há algum tempo que reparo nisso.

Tendo por exemplo os adeptos de guimarães, que em número são cada vez mais idênticos aos nossos, vemos um marketing constante, da parte deles, valorizando o que eles têm de bom e escondendo ou desvalorizando sempre o que eles têm de mau. Com isso criaram uma imagem -quer se queira quer não - de adeptos diferentes. Pelo menos a comunicação social assim se refere a eles.

O SCB tem excelentes adeptos e podemos ser ainda muitos mais mas, por vezes, somos nós mesmo a deitar este momento abaixo.

Valorizemos o crescimento do SCB! Valorizemos os jovens de Braga que são do SCB e só do SCB. Valorizemos o ambiente fantástico que se vive no estádio! Valorizemos o speaker que sabe bem animar um estádio! Valorizemos!

Para deitar abaixo já temos todos os outros! Basta ver a capa de hoje do jornal a bola....

1

Quote from: disco infiltrator on 07 de March de 2011, 18:28
Há uma coisa em alguns adeptos braguistas que ainda não entendi muito bem e já há algum tempo que reparo nisso.

Tendo por exemplo os adeptos de guimarães, que em número são cada vez mais idênticos aos nossos, vemos um marketing constante, da parte deles, valorizando o que eles têm de bom e escondendo ou desvalorizando sempre o que eles têm de mau. Com isso criaram uma imagem -quer se queira quer não - de adeptos diferentes. Pelo menos a comunicação social assim se refere a eles.

O SCB tem excelentes adeptos e podemos ser ainda muitos mais mas, por vezes, somos nós mesmo a deitar este momento abaixo.

Valorizemos o crescimento do SCB! Valorizemos os jovens de Braga que são do SCB e só do SCB. Valorizemos o ambiente fantástico que se vive no estádio! Valorizemos o speaker que sabe bem animar um estádio! Valorizemos!

Para deitar abaixo já temos todos os outros! Basta ver a capa de hoje do jornal a bola....

Concordo!!!

Mas ao contrario dos espanhois quem fala sempre pior de Braga são os próprios Bracarenses. E falo da cidade nem é preciso falar do nosso Braga. Felizmente tá a mudar isso.

Maria

Nao concordo em atirar objectos para dentro do relvado porque o Braga eh o principal prejudicado. De resto, que vao para as bancadas superiores, se nao querem ter problemas. Eu quando vou aos outros estadios fico sempre com os adeptos do Braga. Nao me misturo. Se me tivesse de me misturar estava caladinha que nem um rato. Mas para estar caladinha, nem ia. Via na tv.
O speaker passou o micro a alguem... nao foi ele quem cantou e quem nao salta eh lamp. Mas adiante.
Adorei os insultos, adorei a atmosfera, adorei a vitoria.
E eles estao com uma azia do tamanho do mundo. E para perceber ao que eles estavam habituados (virem jogar a casa em Braga) ontem depois do jogo houve um bracarense encarnado que comentou para quem quis ouvir que queria era que o Braga ficasse abaixo do oitavo. Apetecia-me dar-lhe um tiro. Mas nao tenho pistola...
Quando toca ao meu Braga sou irracional. Mas nunca NUNCA atirei um objecto a ninguem.
GVERREIRA DO MINHO

Zinired

Eu só tenho pena que individuos como o Coentrão e o Carlos Martins não ficassem mesmo sem dentes ontem  :)

ADOREI TUDO ONTEM.

rvx

O que o Hemped está a defender é que não é preciso atirar moedas ou bolas de golfe para o estádio. E estar, constantemente, com o SLB fd*** não melhora o apoio aos jogadores. Eu já tinha esta crítica a fazer há algum tempo. Por exemplo, nos jogos contra o VSC, aposto que passamos mais tempo a insultá-los do que a apoiar.

Kramer

A parte do arremesso de objectos para o relvado sou completamente contra!
Quanto aos indivíduos visitantes estarem no sector dos sócios do Braga é de muito fácil resolução, sempre que alguém se infiltra no sector dos sócios vai lá um segurança e coloca-o na parte superior ou na zona destinada aos visitantes, nada mais simples.
Quanto aos cânticos, fazem parte do folclore do futebol e são nestes jogos que devem ser feitos e não em outras ocasiões ou contra outras equipas. (desde que não se esteja continuamente a fazer a mesma coisa) 
\\\\"Matar o sonho é matarmo-nos. É mutilar a nossa alma. O sonho é o que temos

Hemped

Quote from: RVX1921 on 07 de March de 2011, 19:30
O que o Hemped está a defender é que não é preciso atirar moedas ou bolas de golfe para o estádio. E estar, constantemente, com o SLB fd*** não melhora o apoio aos jogadores. Eu já tinha esta crítica a fazer há algum tempo. Por exemplo, nos jogos contra o VSC, aposto que passamos mais tempo a insultá-los do que a apoiar.
Muito resumidamente, é isto.

J

 Deixem-se de tretas.... eu tambem sou contra a violencia gratuita e dirigida aos fracos...

MAS ONTEM SOUBE BEM VER ALGUNS ESQUEIROS A VOAR PRA CIMA DOS "FORTES" QUE TEM A P.U.T.A DA MANIA

A unica coisa que eu queria era que ninguem se aleija-se com gravidade , agora um galo so faz é bem a esses convencidos que estão sempre a armar confusão porque são "COBARDES DE COSTAS QUENTES

Anabela

Oh coitadinhos dos adeptos do benfica que festejaram no meio dos adeptos do Braga e depois ouviram das que não queriam...

Oh coitadinho do Judas e dos restantes jogadores que foram insultados pela massa adepta do SCBraga após várias provocações.

Oh coitadinhos dos benfiquistas que levaram um baile do fantástico speaker...

Deixem de ser anjinhos pah... A única coisa a apontar ao comportamento do público, ontem, foi o arremesso de isqueiros e assim que vão valer uma multa pesada ao SCBraga.
De resto, o público e speakers estiveram 5 estrelas.

barinho

Só não concordo com o arremesso de objectos para o relvado nem com cenas de violência como aquelas que os nossos vizinhos protagonizaram quando lá fomos.De resto tudo o resto foi 5 estrelas,foi um ambiente que fez com que os nossos jogadores se sentissem acarinhados e motivados e com que os visitantes se sentissem desconfortáveis e intimidados.Isto é que se chama um inferno.

Não vamos ser anjinhos e armar-nos em politicamente correctos.Até porque do outro lado estava um clube que faz coisas bem piores e bem mais asquerosas,passando por cima de todos.E já agora Orelhas,tu que dizes que recebem sempre bem explica lá uma coisa,isso consiste em agredir jogadores adversários em pleno relvado e no túnel?

Bracarense

Excepção feita às bolas/moedas/isqueiros/etc atirados para o relvado , tudo foi impecável no apoio à equipa/desestabillização do adversário.

Se não gostam de ouvir o que lhes temos para dizer é simples: ficam em casa.

PAF

Depois de ler tudo isto nem sei que diga...
Até parece que os problemas foram coisa nunca vista e só provocados pelo Braga, os outros são santos!
Para além dos objectos atirados para o campo( o Saviola foi para ali festejar por algum motivo), única coisa que eu critico e muito, uma atitude a não repetir, tudo o resto foi normal num jogo de futebol.
A confusão na Poente não devia acontecer porque o braga vende bilhetes para aí(na nascente não vende), e o AXA é um estádio especial, é dos poucos onde não existe nenhuma separação e isso traz problemas. na luz já vi agredir um puto de 16anos que foi acompanhado por amigos do slb, simplesmente porque se levantou numa jogada de perigo do Braga!
Tudo o resto deu-me prazer ver... é destes ambientes que fazem do futebol o jogo que é!
Do que vi os incidentes mais graves até foram na claque do slb onde alguns ficaram com as cabeças partidas depois de alguns atirarem cadeiras pelo ar e acertar nos outros!
Não defendo a violência, longe disso, defendo um ambiente como o de ontem sem bolas de golf e isqueiros...um ambiente como ontem é do outro mundo!
Mas também não vamos ser anginhos, eles por exemplo cá fora agrediram quem puderam junto ao bar, lá dentro atiraram pregos, penso que com uma espécie de fisgas aquando do golo, atiraram petardos... e mais não fizeram porque não tiveram oportunidade.
Para alguns era muito mais interessante quando os jogos eram como mostraram no Pontapé de saída na passada 5ªfeira com o Valdo e com o carvalhal no Braga, com 2000 Bracarenses a ser enxovalhados pelos 20mil lampiões no 1º Maio e em que em 10 jogos perdiamos 10!

luismico

#34
Depois do que se passou na luz em que até o banco do Braga foi pontapeado pelos galinaceos ainda bem que tiveram esta resposta!! So a parte dos objectos era evitavel mais depois das provocaçoes no golo dos lampioes so tive pena das que caíram ao lado!!!

lipe

Quote from: PAF on 07 de March de 2011, 21:23
Para alguns era muito mais interessante quando os jogos eram como mostraram no Pontapé de saída na passada 5ªfeira com o Valdo e com o carvalhal no Braga, com 2000 Bracarenses a ser enxovalhados pelos 20mil lampiões no 1º Maio e em que em 10 jogos perdiamos 10!
Já foi tempo. Agora a realidade é outra.
Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.

Cici

Quote from: Maria on 07 de March de 2011, 19:03
Nao concordo em atirar objectos para dentro do relvado porque o Braga eh o principal prejudicado. De resto, que vao para as bancadas superiores, se nao querem ter problemas. Eu quando vou aos outros estadios fico sempre com os adeptos do Braga. Nao me misturo. Se me tivesse de me misturar estava caladinha que nem um rato. Mas para estar caladinha, nem ia. Via na tv.
O speaker passou o micro a alguem... nao foi ele quem cantou e quem nao salta eh lamp. Mas adiante.
Adorei os insultos, adorei a atmosfera, adorei a vitoria.
E eles estao com uma azia do tamanho do mundo. E para perceber ao que eles estavam habituados (virem jogar a casa em Braga) ontem depois do jogo houve um bracarense encarnado que comentou para quem quis ouvir que queria era que o Braga ficasse abaixo do oitavo. Apetecia-me dar-lhe um tiro. Mas nao tenho pistola...
Quando toca ao meu Braga sou irracional. Mas nunca NUNCA atirei um objecto a ninguem.

A mim a bocado disseram-me que o Braga devia descer à Liga Orangina ::)
O problema é que os benfiquistas são arrogantes e têm pelo na venta, e os de cá não acham normal que em Braga o pessoal já não possa com eles e que eles deviam pensar que festejar golo no meio de pessoal anti-benfica não é boa ideia. Eu se agora fosse lá Luz gritava golo do Braga no meio deles? So se fosse tolinha. Eles ainda tão muito agarrados à ideia que em Braga é quase tudo do Benfica, mas esquecem-se que à uns tempos pra cá que os que vão ao Axa são praticamente todos braguistas.
Também acho que o pessoal das claques se excedeu e já não é de agora. Já vi em alguns jogos o pessoal dos Red a correr em direcção à claque adversária pra provocar. Esquecem-se que numa próxima somos nós que levamos com as bolas de golf e com os isqueiros.

joao barbosa

Resumindo e concluído, foi bonito, foi lindo, foi espectacular.
Só assim é que se acaba com a antiga história de Braga ser um ninho de passarinhos.
BRAGA É DOS BRACARENSES e o resto são "parolos"

Zeus

Quote from: joao barbosa on 08 de March de 2011, 00:33
Resumindo e concluído, foi bonito, foi lindo, foi espectacular.
Só assim é que se acaba com a antiga história de Braga ser um ninho de passarinhos.
BRAGA É DOS BRACARENSES e o resto são "parolos"


Infelizmente só assim olham para nós como bracarenses ou braguistas e não bi-clubistas, e se tem que ser assim que seja......................
Contra Lampiões e espanhois n tenho pena nenhuma.
Sob a direção de um forte general, não haverá jamais soldados fracos.

Hemped

#39
Quote from: Zeus on 08 de March de 2011, 00:43
Quote from: joao barbosa on 08 de March de 2011, 00:33
Resumindo e concluído, foi bonito, foi lindo, foi espectacular.
Só assim é que se acaba com a antiga história de Braga ser um ninho de passarinhos.
BRAGA É DOS BRACARENSES e o resto são "parolos"


Infelizmente só assim olham para nós como bracarenses ou braguistas e não bi-clubistas, e se tem que ser assim que seja......................
Contra Lampiões e espanhois n tenho pena nenhuma.
E é preciso recorrer à violência para mostrar isso?