News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Transferências e renovações SCBraga - Época 2011/2012 (Rumores & Notícias)

Started by DeBarceloscomAmor <3, 01 de February de 2011, 19:19

Previous topic - Next topic

easy_scb

Quote from: Diogo-scb on 06 de February de 2011, 17:10
Pedrinho (Académica), Bruno Gama (Rio Ave), Babá (Marítimo), Júnior Caiçara (Gil Vicente - empréstimo do Sto. André), Luiz Alberto (Nacional), Douglas (Guimarães) e Nuno Coelho (Académica) acabam contrato. Tudo jogadores interessantes.

Continuo a insistir, sobretudo, no Luís Neto do Varzim. Grande central! Seria uma boa opção para a qual precisaremos de soluções na próxima época pois só temos dois centrais com contrato (Palmeira e Aníbal).

Mas repara, achas benéfico contratar jogadores jovens para a posição quando temos já um número considerável?

Eu penso que devemos tratar as contratações com muito cuidado para a posição de DC...e se necessário até abrir os cordões à bolsa para garantir que acertamos na qualidade e no perfil do jogador.

Estaremos muito mal se juntarmos Aníbal, Palmeira, Luís Neto no plantel...não discuto a qualidade deles, aliás até aprovaria a contratação do último com vista ao futuro...mas julgo que teremos de olhar para (por exemplo) Zé Castro, Gustavo Lazzaretti e seus semelhantes na experiência e qualidade.

Pé Ligeiro

Quote from: Ferreira-Braga on 06 de February de 2011, 16:22
Quote from: JORGEXINA on 06 de February de 2011, 16:02

O Baba parece-me um jogador interessante, no entanto, dos poucos jogos que vi dele, parece-me um avançado solto, que não sei se encaixa muito bem no nosso esquema de jogo.
De resto, lembro que o Braga, já têm 6/7 avançados (Lima, Meyong, Keita, Yazalde, Collado, Zé Luis e ainda o P.César que pode fazer essa posição) com contrato, a contratar mais 1, têm de ser um grande avançado que se diferencie para melhor dos que já temos!
Já agora, outro avançado que aprecio bastante é o Éder da Académica. Muito possante fisicamente, percebe o que têm de fazer em campo, decide bem e é evoluído tecnicamente. Têm 23 anos!


Embora os dois tenham 23 anos...

O Baba está num nível superior ao Éder. Esta época já marcou 10 golos (7 Liga, 2 Liga Europa e 1 pré-época), enquanto o Éder não marcou nenhum. O Baba fez esta époa 19 jogos completos, enquanto que o Éder fez apenas 2. O Baba marcou nestas últimas 3 épocas (incluindo esta) 27 golos, enquanto que o Éder marcou apenas 6. Outro aspecto é que o Baba tem maior concorrência no Marítimo do que o Éder na Académica.

É natural que haja alterações no plantel da próxima época, no que diz respeito aos avançados. É provável que o Lima saia, é provável que o Meyong ou o Keita, ou os dois saiam e nesse contexto...


O Baba seria uma grande contratação!
BRAGA SEMPRE MAIS!

rvx

Acho que, agora, só há urgência em atacar o mercado em busca de centrais e laterais. Também, não tenho a certeza de que os nossos médios defensivos dêem garantias. O Vandinho já não tem muito futuro. O Custódio é lento, apesar de gostar da entrega dele. Resta o Vinicius, que não conheço.

Do meio campo para a frente, temos Alan, Mossoró, Hélder Barbosa, Pizzi, Ukra?, Keita, Hugo Viana, Yazalde, e Guilherme. Se o Lima sair, faz sentido contratar um avançado, porque o Meyong, também, já não será uma garantia para o futuro.

Acho que não vale a pena planear a época com muita quantidade. Penso que todos os nomes que referi, para o ataque, dão garantias.

sintoosimbolodobraga

Acho que se o Artur não renovar, vamos precisar de um guarda redes.

BrunoSCB

Já que o Yazalde aqui é tão falado, gostava de saber o que ele tem de especial?

Só vejo ali um meyong em "ponto novo", é mulengão e muito lento... Pra mim não tem futuro no Braga.

easy_scb

Quote from: BrunoSCB on 06 de February de 2011, 17:31
Já que o Yazalde aqui é tão falado, gostava de saber o que ele tem de especial?

Só vejo ali um meyong em "ponto novo", é mulengão e muito lento... Pra mim não tem futuro no Braga.

:o

O Yazalde pode só ter tanto sucesso na posição de extremo esquerdo como o Paulo César tem...compara-lo com o Meyong só pode ser brincadeira...o Yazalde é um diamante em bruto só precisa de ser trabalhado e, na minha opinião, não ser entalado lá no meio dos centrais...

BragaAtéMorrer

Vamos contratar o Nuno Pinto que ele tambem nao gosta dos espanhois, e é bom DE  ;D
Quem esta a ver o jogo, dos espanhois sabe do que estou a falar  ;D ;D

Bracaro Augusto

Por acaso, vendo ontem o jogo, também achei o Baba, im jogador bastante interessante e não dever Ser muito caro.
BRAGA SEMPRE !!!

rnmc

2 jogadores que eu gostava de ca ver, para alem de Pizzi eram o Peterson e o Peña. Sempre achei o Peña um grande jogador e basta ver os jogos que ele fez cá em Braga e no Portimonense onde marcou muitas vezes nos jogos de pre-epoca... Nao se percebe muito bem como nao joga

Hemped

Quote from: BragaAtéMorrer on 06 de February de 2011, 17:46
Vamos contratar o Nuno Pinto que ele tambem nao gosta dos espanhois, e é bom DE  ;D
Quem esta a ver o jogo, dos espanhois sabe do que estou a falar  ;D ;D
O que aconteceu?
Já agora, o Vitória empatou 0-0 com o Nacional.

Lateralus

Quote from: rnmc on 06 de February de 2011, 17:51
2 jogadores que eu gostava de ca ver, para alem de Pizzi eram o Peterson e o Peña. Sempre achei o Peña um grande jogador e basta ver os jogos que ele fez cá em Braga e no Portimonense onde marcou muitas vezes nos jogos de pre-epoca... Nao se percebe muito bem como nao joga

Para mim o Peña é o futuro Mossoró. É preciso é apostar nele. Mas, tendo ele ainda 21 anos, creio que seria benéfico emprestá-lo, para a próxima época, numa equipa onde jogasse e se pudesse ambientar ao nosso futebol e evoluir.

Hemped

Relativamente aos reforços de Verão, o nosso ZÉ LUÍS marcou hoje um golo contra o Trofense ;)

DeBarceloscomAmor <3

Quote from: Hemped on 06 de February de 2011, 18:11
Relativamente aos reforços de Verão, o nosso ZÉ LUÍS marcou hoje um golo contra o Trofense ;)

Pena o Gil ter empatado, mas já e bom resultado na Trofa  ;)

Pedro Bala

Quote from: Lateralus on 06 de February de 2011, 18:08
Quote from: rnmc on 06 de February de 2011, 17:51
2 jogadores que eu gostava de ca ver, para alem de Pizzi eram o Peterson e o Peña. Sempre achei o Peña um grande jogador e basta ver os jogos que ele fez cá em Braga e no Portimonense onde marcou muitas vezes nos jogos de pre-epoca... Nao se percebe muito bem como nao joga

Para mim o Peña é o futuro Mossoró. É preciso é apostar nele. Mas, tendo ele ainda 21 anos, creio que seria benéfico emprestá-lo, para a próxima época, numa equipa onde jogasse e se pudesse ambientar ao nosso futebol e evoluir.

Acho que já foi emprestado a um clube venezuelano. É um excelente jogador considerado a das maiores promessas do futebol venezuelano. O peterson não conheço tão bem.

Vlad

Acabei de ver. Grande golo do Zé Luís. Classe e ao tirar o defesa da frente e remate forte e colocado. Ainda mandou mais uma à barra.
Está a deixar-me com água na boca...
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"

BRAGA FOREVER

Quote from: Vlad on 06 de February de 2011, 23:32
Acabei de ver. Grande golo do Zé Luís. Classe e ao tirar o defesa da frente e remate forte e colocado. Ainda mandou mais uma à barra.
Está a deixar-me com água na boca...

Podemos estar redondamente enganados,mas o miúdo parece um pedaço de carvão que se vai transformar em Diamante. ;)
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

sintoosimbolodobraga

http://www.tvgolo.com/futebol.php?subaction=showfull&id=1297024367&archive=&start_from=&ucat=39&

Vejam aqui o belo golo do nosso Diamante,  :D :D :D

Que grande matador que contratamos, faro pelo golo e uma elevada técnica, para a altura que tem.

Carvalhinha

Quote from: HQ - BragaManíaco on 06 de February de 2011, 17:26
Acho que se o Artur não renovar, vamos precisar de um guarda redes.

Os espanhóis do Valência e do Villarreal parecem estar interessados nele para a próxima época.

BRio_Braguista

Temos de renovar com o Artur!! O Gajo é muito bom!!!

Dispensar Marcos!

Kriticus

A questão com o Artur pode ser mais complicada do que parece! Não será, seguramente, um jogador barato para a nossa folha salarial e temos o Quim e o Felgueiras com contrato para a próxima temporada. Acredito que se o Artur tiver entre mãos um projecto interessante, em que lhe sejam dadas garantias de titularidade, não deverá querer renovar o seu vínculo connosco, uma vez que corre o risco de ficar na sombra do Quim em 2011/12...

Mas por falar em renovações, continuamos a não ser lestos neste capítulo!