News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Ainda a rivalidade com Guimarães

Started by cardoso, 02 de February de 2011, 15:47

Previous topic - Next topic

Vasco Soares

Hoje depois de ver a ficha do jogo de ontem, apetece-me perguntar rivalidade? qual rivalidade, um clube que num jogo da meia final da taça de portugal que ja nao estao numa final ha 23 anos ;D ;D, mete 8900 pessoas no estadio, sendo que pessoas realmente so estavam mil, que eram os apoiantes da academica, o resto eram os unicos,
PS- Ja sei o que eles querem dizer com unicos, unicos= poucos

Kriticus

Quote from: vasco soares on 04 de February de 2011, 10:16
Hoje depois de ver a ficha do jogo de ontem, apetece-me perguntar rivalidade? qual rivalidade, um clube que num jogo da meia final da taça de portugal que ja nao estao numa final ha 23 anos ;D ;D, mete 8900 pessoas no estadio, sendo que pessoas realmente so estavam mil, que eram os apoiantes da academica, o resto eram os unicos,
PS- Ja sei o que eles querem dizer com unicos, unicos= poucos

8900 numa meia final da Taça em casa?! Há uns anos fomos 4000 ao Restelo... ;D

DiogoEA

Quote from: Kriticus on 04 de February de 2011, 10:20
Quote from: vasco soares on 04 de February de 2011, 10:16
Hoje depois de ver a ficha do jogo de ontem, apetece-me perguntar rivalidade? qual rivalidade, um clube que num jogo da meia final da taça de portugal que ja nao estao numa final ha 23 anos ;D ;D, mete 8900 pessoas no estadio, sendo que pessoas realmente so estavam mil, que eram os apoiantes da academica, o resto eram os unicos,
PS- Ja sei o que eles querem dizer com unicos, unicos= poucos

8900 numa meia final da Taça em casa?! Há uns anos fomos 4000 ao Restelo... ;D

1.000 era da Académica!
Os únicos eram 8.000! 8.000, não! 80.000, o jogo até foi em Camp Nou que não cabiam todos na gamela do D. Afonso!

Kriticus

Quote from: Diogo-scb on 04 de February de 2011, 10:46
Quote from: Kriticus on 04 de February de 2011, 10:20
Quote from: vasco soares on 04 de February de 2011, 10:16
Hoje depois de ver a ficha do jogo de ontem, apetece-me perguntar rivalidade? qual rivalidade, um clube que num jogo da meia final da taça de portugal que ja nao estao numa final ha 23 anos ;D ;D, mete 8900 pessoas no estadio, sendo que pessoas realmente so estavam mil, que eram os apoiantes da academica, o resto eram os unicos,
PS- Ja sei o que eles querem dizer com unicos, unicos= poucos

8900 numa meia final da Taça em casa?! Há uns anos fomos 4000 ao Restelo... ;D

1.000 era da Académica!
Os únicos eram 8.000! 8.000, não! 80.000, o jogo até foi em Camp Nou que não cabiam todos na gamela do D. Afonso!
A partir do momento que, no ecrã, anunciaram 26.000 no jogo contra nós e eu só via cadeiras vazias, acredito que naquela gamela as pessoas contam por 2 ou 3 ;D

Olho Vivo

Penso que Manuel Machado deve ser deixado a falar sozinho (o que é suficiente para se cobrir de ridículo, como nós por experiência própria sabemos). Como disse ontem, não me admiraria nada que esta "estória" do Douglas seja um mero estratagema para o jogador renovar com o seu actual clube.

De resto, estas coisas dão jeito quando se joga pouco e é preciso escondê-lo dos próprios adeptos. É uma boa forma de os distrair...


NOTA: quanto ao número de adeptos, surpreende-me de facto tão pouca gente numa meia-final. Mas, meus amigos, não tenho dúvidas de que, em parte, lá como em outros sítios, são os efeitos da crise a fazerem-se sentir. Acho que, neste ano, é evidente: quando é a pagar, a diferença nota-se... e muito!

barinho

Andamos nós aqui a falar em moderar a rivalidade e que esta onde de violência não pode continuar, e vem um gajo com idade para ter juízo e com as responsabilidades que tem fazer declarações destas.

Enfim,é deixá-lo a ladrar sozinho porque como já disseram quando se joga pouco há que entreter os adeptos doutra forma.Mas estas declarações são uma falta de respeito para com o clube e a cidade.E eu que até tinha uma imagem mais ou menos positiva dele,esta época revelou-se como realmente é.

José Soares

#46
Que se acabem com as violências, estou de acordo. Quanto ao mais, nem por decreto passo a gostar um pouco que seja do guimarães e dos seus adeptos. Acabou o tempo da hipocrisia da Taça Amizade e ainda bem E nunca os terei por aliados no que quer que seja. Quero que percam sempre.Ainda ontem era 100% da Académica.E depois de ouvir o que MM(o pior treinador que o Braga (e a Académica) já teve) disse, não posso deixar de achar que tenho razão. E jogadores vindos de lá também não quero nenhum.

barinho


A mudança de Douglas do V. Guimarães para o Sporting de Braga já na próxima época mereceu naturais referências de Domingos Paciência, durante a conferência de Imprensa realizada no Estádio Axa.

Sem nunca revelar se foi por influência ou recomendação sua que os bracarenses avançaram para a aquisição do brasileiro, o técnico arsenalista não escondeu que aprecia as qualidades do atacante:

- Sei perfeitamente o avançado que ele é, sei que teve um problema num joelho, é um jogador com muita qualidade. Se é livre ou se o Braga o contratou não me diz respeito... Trabalho com os que cá estão e quero é vencer na Madeira.
Domingos Paciência disse mais e visou declaradamente Manuel Machado, que na véspera havia assinado violento ataque verbal dirigido ao Sporting de Braga:

- O treinador do Guimarães tem a preocupação constante de falar no Braga, de beliscar o que é feito cá, de beliscar o clube e a cidade. Não sei se terá algum problema pessoal... Aquilo que lhes digo é que o V. Guimarães me merece o maior respeito, pois é um grande clube. Há limites para tudo e chega de ouvir tanta falta de respeito. Porque não dizer que o V. Guimarães, nos últimos 11 jogos, jogou nove em superioridade numérica? Já o Sporting de Braga tem jogado muitas vezes fora com menos um e estou a lembrar-me dos jogos de Leiria, de Guimarães, de Vila do Conde.


in A Bola

Enorme_Guerreiro

Quote from: Kriticus on 04 de February de 2011, 10:55
Quote from: Diogo-scb on 04 de February de 2011, 10:46
Quote from: Kriticus on 04 de February de 2011, 10:20
Quote from: vasco soares on 04 de February de 2011, 10:16
Hoje depois de ver a ficha do jogo de ontem, apetece-me perguntar rivalidade? qual rivalidade, um clube que num jogo da meia final da taça de portugal que ja nao estao numa final ha 23 anos ;D ;D, mete 8900 pessoas no estadio, sendo que pessoas realmente so estavam mil, que eram os apoiantes da academica, o resto eram os unicos,
PS- Ja sei o que eles querem dizer com unicos, unicos= poucos

8900 numa meia final da Taça em casa?! Há uns anos fomos 4000 ao Restelo... ;D

1.000 era da Académica!
Os únicos eram 8.000! 8.000, não! 80.000, o jogo até foi em Camp Nou que não cabiam todos na gamela do D. Afonso!
A partir do momento que, no ecrã, anunciaram 26.000 no jogo contra nós e eu só via cadeiras vazias, acredito que naquela gamela as pessoas contam por 2 ou 3 ;D

Exactamente isso que pensei. Sempre ouvi dizer que eles punham gente a mais e tudo isso, mas nunca pensei q fosse assim tanto... Se aquela "cadeirada" toda vazia eram só 4 mil, eu vou ali e já venho. Deviam tar 20 000 +/-

luismico

Em Guimaraes 1+1 são 5 ontem ficou muita gente cá fora pois o estadio esta sempre cheio....................................................................... de moscas

Pedro Bala

Esqueçam lá a espanholada e as assistências deles, vamos mas é preocupar-nos em aumentarmos as nossas que já assim são muito baixas.

4338

Quote from: SCB_1921 on 04 de February de 2011, 17:49
Esqueçam lá a espanholada e as assistências deles, vamos mas é preocupar-nos em aumentarmos as nossas que já assim são muito baixas.

Pode ser que com o ímpeto da equipa a subir consigamos trazer mais uns quantos ao AXA, é importante esta vitória sobre o Marítimo e tentar promover mais campanhas para levar o pessoal ao futebol e aos jogos fora. Não somos ricos mas sinceramente acho que, tal como na época passada, dever-se-iam abrir as portas do AXA algumas vezes a custo zero e se possível facilitar algumas deslocações como no ano passado a Leiria ou à Figueira.

jeba

#52
As rivalidades são boas quando saudaveis e a nossa rivalidade neste momento é tudo menos saudavel! Infelizmente habituamo-nos a associar Guimarães à violência e infelizmente do lado de lá a violência ultimamente está sempre presente e não é só connosco! Como aqui já foi dito, os dirigentes e agentes desportivos também não ajudam e ontem o MM lá veio com uma picardia sobre o caso Douglas. Era evitável, porque boca puxa boca e isto torna-se uma bola de neve que muita gente não sabe ver que é um "fait-diver".
Quanto ás balelas do lado de lá, como assitências e sócios e outros afins é pura conversa. Analisando o site oficial Bitorino, vemos que têm vendidas cerca de 16 mil cadeiras. Analisando outros sites como o da LPFP, vemos que só por 4 ocasiões os espectadores ultrapassaram esse numero em presenças no estádio. Se quisermos afundadar a investigação, poderemos especular que, ou os numeros de venda são enganosos, ou então os preços das cadeiras são irrisórios de modo que as pessoas não se importem de investir uns trocos numa cadeira para a manter vazia ao longo do ano. Sei de muitas histórias principalmente das camadas jovens porque tenho gente de família lá dentro e sei como aquilo funciona. Barriga de ricos, carteira de pobre mas como têm um complexo (que já viveu melhores dias) julgam-se os maiores. Mas deixemos que se julguem superiores enquanto continuamos a crescer sustentadamente e com os pés bem assentes no chão. Eles estão á frente neste momento mas a procissão ainda vai no adro e a sorte pode-se-lhes acabar, pois não jogam nada.

Pedro Bala

Quote from: 6589 on 04 de February de 2011, 23:47
Quote from: SCB_1921 on 04 de February de 2011, 17:49
Esqueçam lá a espanholada e as assistências deles, vamos mas é preocupar-nos em aumentarmos as nossas que já assim são muito baixas.

Pode ser que com o ímpeto da equipa a subir consigamos trazer mais uns quantos ao AXA, é importante esta vitória sobre o Marítimo e tentar promover mais campanhas para levar o pessoal ao futebol e aos jogos fora. Não somos ricos mas sinceramente acho que, tal como na época passada, dever-se-iam abrir as portas do AXA algumas vezes a custo zero e se possível facilitar algumas deslocações como no ano passado a Leiria ou à Figueira.

E estamos em crise e ir ao futebol todos os fins de semana não é para todos. Já que o Braga não está tão bem desportivamente acho que valia a pena abrir as portas também para mostrar aos jogadores que ainda contamos com eles.

tonebiclas

isto cada vez tá pior...
um anda a contar as expulsões do outro...
outro anda a chamar invejoso a um...

as direcções têm muita culpa na má rivalidade que se instalou e o odio que a maioria dos adeptos têm pelo velho inimigo é alimentada muitas vezes por declarações tristes...

e os adeptos entretem-se a ver quem tem mais gente no estadio, a ver quem tem mais expulsões,mais penaltis,mais fora de jogos,quem foi mais vezes á uefa....e é nisto que andamos...

faço uma pergunta,alguém sabe desde quando é que esta rivalidade piorou desta maneira???
eu tenho a minha opinião...mas porque será que o braga foi buscar um avançado que nos ultimos 2 anos marcou 2 golos? o salvador não brinca e dá mais uma facadinha, como fez com o papa ordenados do custodio...

RIVALIDADE SIM ,MAS SEM PEDRAS...