News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Ainda a rivalidade com Guimarães

Started by cardoso, 02 de February de 2011, 15:47

Previous topic - Next topic

HugoSáPinto

Tal como já disse ao Cardoso, o ódio não se reprime com ódio, pois isso irá tornar-se num ciclo vicioso, que em nada agrada ao comum adepto que 'só' vai ao estádio para se divertir e incentivar o seu clube. É com isso que se afastam as famílias do futebol.
Para além disso, teremos urgentemente de constatar este facto: o Braga só será ainda maior se o seu competidor directo também o for. Aliados somos mais fortes; nunca o inverso!

enormeBRAGA

, ao contrario do que se diz aqui, as direçoes ate se dao bem, nao e por ai. As listas de dispenças de ambos sao enviadas um para o outro antes de ser divulgada aos restantes clubes. Eu sempre fui da opiniao que se estes dois clubes e talvez o gil tambem, se unissem em prol do futebol portugues, os tres estarolas iriam ter grandes dificuldades perante os clubes minhotos. A uniao faz a força, e que força, SCB e VSC juntos a lutar contra o sistema, a musica era outra, isso e um facto.
#VãoTerDeContarConnosco

Bracarense

Caro Cardoso,

Percebo o seu ponto de vista mas não posso concordar com ele a 100%.

Tb eu tenho amigos em Guimarães e tb eu reconheço que há lá boa gente. No plano extra-desportivo, Guimarães é uma cidade que sempre foi e provavelmente será inferior a Braga. Eles pensam o contrário mas vivem enganados ;)

Desportivamente, Guimarães é espanha. Não os vejo como aliados numa guerra contra os inimigos "grandes" pois em desporto não existem inimigos. Existem rivais, e a rivalidade com espanha é única. O nosso bem implica normalmente o mal deles e isso sabe bem. Os únicos momentos em que consigo torcer pelas vitórias espanholas são quando elas nos beneficiam directamente (como na última jornada da Taça da Liga). Fora isso, uma derrota espanhola é mais um sorriso para mim.

Não temo que esta rivalidade implique "desgraças" pois os rivais confrontam-se mas não se guerream. O que se passa nos confrontos entre pseudo-adeptos dos dois clubes é aproveitamento das circunstâncias de bandos de anormais energumenos que vivem frustrados no resto da vida. São casos de polícia, que não se resolvem com "alianças" Braga-espanha mas sim com cadeia para esses anormais. Enquanto existir medo de apanhar esses "coitadinhos" continuarão a surgir problemas. Trate-se deles e poderemos voltar a ver desporto "sossegados" e preocupados apenas em "picar" os nosso rivais e rindo com os seus insucessos.

Carvalhinha

Quote from: cardoso on 02 de February de 2011, 15:47
Eu estou muito preocupado. Um dia vai acontecer uma verdadeira tragédia. A questão entre Braga e Gumarães já ultrapassou os limites da rivalidade e vive-se neste momento um absoluto ódio que é completamente irracional. Estúpido! Demente!

É isto que me aflige. É a insegurança que se vive! E o pior é que não consigo ver alguém a tomar medidas (a não sermos nós próprios). Antigamente ir ao futebol era um espectáculo inabalável, hoje é uma inquietação total.

Zusco

Quote from: Ferreira-Braga on 02 de February de 2011, 16:00
Um dia voltaremos a disputar de forma ordeira, civilizada e com fair-play a Taça Amizade!

Longe vão os tempos que essa taça unia os 2 maiores clubes do Minho. Tão cedo não voltará a acontecer  :(

Eu também não gosto das rivalidades que resultam em violência, como podem constatar no jogo d'ontem do fcp-slb. Eju que fico na A6 vejo de perto o que as claques visitantes fazem/dizem, e sinto-me ameaçado, por outra razão no com los visitantes tive de sair da minha cadeira por causa deles e ir para outra mais longe, o que acho inadmissível mas o que se há-de fazer  :-[

sintoosimbolodobraga

Quote from: Bracarense on 02 de February de 2011, 23:38
Caro Cardoso,

Percebo o seu ponto de vista mas não posso concordar com ele a 100%.

Tb eu tenho amigos em Guimarães e tb eu reconheço que há lá boa gente. No plano extra-desportivo, Guimarães é uma cidade que sempre foi e provavelmente será inferior a Braga. Eles pensam o contrário mas vivem enganados ;)

Desportivamente, Guimarães é espanha. Não os vejo como aliados numa guerra contra os inimigos "grandes" pois em desporto não existem inimigos. Existem rivais, e a rivalidade com espanha é única. O nosso bem implica normalmente o mal deles e isso sabe bem. Os únicos momentos em que consigo torcer pelas vitórias espanholas são quando elas nos beneficiam directamente (como na última jornada da Taça da Liga). Fora isso, uma derrota espanhola é mais um sorriso para mim.

Não temo que esta rivalidade implique "desgraças" pois os rivais confrontam-se mas não se guerream. O que se passa nos confrontos entre pseudo-adeptos dos dois clubes é aproveitamento das circunstâncias de bandos de anormais energumenos que vivem frustrados no resto da vida. São casos de polícia, que não se resolvem com "alianças" Braga-espanha mas sim com cadeia para esses anormais. Enquanto existir medo de apanhar esses "coitadinhos" continuarão a surgir problemas. Trate-se deles e poderemos voltar a ver desporto "sossegados" e preocupados apenas em "picar" os nosso rivais e rindo com os seus insucessos.

Concordo a 100000%

Rui Silva

Quote from: Diogo-scb on 02 de February de 2011, 16:53
Os animais que dão origem aos episódios como este do Merelinense - Vitória nunca aceitariam tal coisa e com isso afastam os verdadeiros adeptos do futebol em detrimento daqueles que têm o futebol como um factor que encobre a vontade pura de gerar violência e sabe-se lá que mais!



A questão não é sensibilizar os animais, é sim, impedir os animais de entrarem nos estádios de futebol, é responsabiliza-los criminalmente pelos atos ilegais que praticam.

Enquanto as direções forem cúmplices desses marginais (maioritariamente pertencentes às claques), o futebol não vai melhorar, não se tornará num espetáculo digno das familias e principalmente digno das crianças.

Lipeste

Banir e condenar a violência estamos todos de acordo, mas a rivalidade com o guimarães essa não pode acabar e não acabará....tal como outras rivalidades fazem parte da historia de outros clubes tambem esta nos está associada e deverá, na minha opinião, ser recordada e vivida, sempre dentro dos limites a que todos aqui no forum, julgo eu, nos associamos.

Se ha resultados de terceiros que me animam são precisamente as derrotas do "visitante", sejam elas a nivel interno ou lá fora (apenas uma circonstância me faz pensar de forma diferente, o ENORME depender de um resultado deles). Os nossos resultados das ultimas épocas potenciaram ainda mais a inveja e raiva que eles nutrem por nós e se eles ultimamente a manifestam tambem atravez da violência mostra os seus poucos argumentos.

DeBarceloscomAmor <3

Hoje sou da Académica desde pequenino :D

Enorme_Guerreiro

Quote from: DeBarceloscomAmor <3 on 03 de February de 2011, 21:38
Hoje sou da Académica desde pequenino :D

Também eu... Já estamos com menos um  >:( >:( >:(

spinto

Os derbies tem que ter sempre adeptos das duas equipas, faz parte, é assim o futebol em todo mundo, agora deixo uma sugestão para ver se quem dirige ou quem gosta de ver futebol prefere:

Façam uma época em que não se vendam bilhetes aos visitantes, eles veem o jogo lá e nós cá.

Iria certamente ser dos jogos mais decepcionantes dos ultimos anos, porquê ?

Faltam as tarjas, as picardias, as bocas, etc... por mim não me importava nada até porque segurança das pessoas sejam elas marroquinas ou espannholas vale mais que 3 tristes pontos.
SOMOS 4 EM CASA E TODOS SÓCIOS , FAZ O MESMO - JUNTA-TE Á LEGIÃO BRAGUISTA !!!

Bracaro Augusto

Seria bom se os adeptos pudessem ter uma rivalidade sadia, sem actos selvagens...Tenho 2 grandes amigos vitorianos e não é por isso que a nossa amizade sai beliscada. Vamos acreditar que isto um Dia mude.
BRAGA SEMPRE !!!

SEMPRESCB

É fantástico ouvi 20 minutos de uma tenativa de relato que supostamente transmitiria informações sobre um jogo de uma meia-final da taça de Portugal, mas o que realmente ouvi foi escumalha com uma falta de respeito gritante a dois clubes da primeira liga Portuguesa (ENORME e Académica). Aquela espécie de gente chegou ao cumulo de insinuar que o BRAGA é que foi para a imprensa com a noticia do Douglas para segundo eles destabilizar a sua equipa.

Alguns comentários:

"Aqui ao lado tentaram magicar truques e fazer palhaçadas com o objectivo de destabilização"
"Hoje que foi um dia engraçado, é irónico ser um marroquino a resolver o jogo"
"Esta Académica nao vale um chavelho"

Haja Respeito pelas instituições e pelas pessoas  :o  

jaimec

Quote from: Bracarense on 02 de February de 2011, 23:38
Caro Cardoso,

Percebo o seu ponto de vista mas não posso concordar com ele a 100%.

Tb eu tenho amigos em Guimarães e tb eu reconheço que há lá boa gente. No plano extra-desportivo, Guimarães é uma cidade que sempre foi e provavelmente será inferior a Braga. Eles pensam o contrário mas vivem enganados ;)

Desportivamente, Guimarães é espanha. Não os vejo como aliados numa guerra contra os inimigos "grandes" pois em desporto não existem inimigos. Existem rivais, e a rivalidade com espanha é única. O nosso bem implica normalmente o mal deles e isso sabe bem. Os únicos momentos em que consigo torcer pelas vitórias espanholas são quando elas nos beneficiam directamente (como na última jornada da Taça da Liga). Fora isso, uma derrota espanhola é mais um sorriso para mim.

Não temo que esta rivalidade implique "desgraças" pois os rivais confrontam-se mas não se guerream. O que se passa nos confrontos entre pseudo-adeptos dos dois clubes é aproveitamento das circunstâncias de bandos de anormais energumenos que vivem frustrados no resto da vida. São casos de polícia, que não se resolvem com "alianças" Braga-espanha mas sim com cadeia para esses anormais. Enquanto existir medo de apanhar esses "coitadinhos" continuarão a surgir problemas. Trate-se deles e poderemos voltar a ver desporto "sossegados" e preocupados apenas em "picar" os nosso rivais e rindo com os seus insucessos.

A tua lógica é perfeita ... mas quem é que vai fazer o que propões ? A nossa polícia ? Não creio estar preparada para isso, mas em última análise, não posso deixar de te dar alguma razão .
Se bem que boas relações institucionais, não prejudiquem !

DiogoEA

Quote from: SEMPRESCB on 03 de February de 2011, 23:39
É fantástico ouvi 20 minutos de uma tenativa de relato que supostamente transmitiria informações sobre um jogo de uma meia-final da taça de Portugal, mas o que realmente ouvi foi escumalha com uma falta de respeito gritante a dois clubes da primeira liga Portuguesa (ENORME e Académica). Aquela espécie de gente chegou ao cumulo de insinuar que o BRAGA é que foi para a imprensa com a noticia do Douglas para segundo eles destabilizar a sua equipa.

Alguns comentários:

"Aqui ao lado tentaram magicar truques e fazer palhaçadas com o objectivo de destabilização"
"Hoje que foi um dia engraçado, é irónico ser um marroquino a resolver o jogo"
"Esta Académica nao vale um chavelho"

Haja Respeito pelas instituições e pelas pessoas  :o  

Eles acham que estavam a jogar contra o Braga.
Coitadinhos, pá. Tanta gente burra no Mundo!

jaimec

Os cães ladram e a caravana passa ...

SEMPRESCB

[Sobre a alegada mudança de Douglas para Sp. Braga:] «Em vez de o futebol ser sério, continuámos a viver na idade da pedra. Estas coisas não são ingénuas. Sabemos a origem e no dia em que aparecem. Há uma cidade com grande tradição religiosa e como a Páscoa ainda está distante, quiseram antecipar o Carnaval. Inventaram esta palhaçada com a intenção de abanar o clube, mas não conseguiram. Falei com o jogador e ele desmentiu categoricamente ter assinado qualquer contrato.»

E a falta de respeito continua, depois queixam-se que o futebol é uma guerra. Tenha vergonha na cara professor.

eduardo_manulo

Foi a pessoa até hoje (talvez o Judas também) que mais me enojou e envergonhou ter nos quadros do meu clube, alguém que diz o que este senhor disse hoje, não merecia sequer algum dia ter tido o prazer de envergar num clube como o nosso, espero sinceramente que o nosso presidente vá buscar o douglas, independentemente do que ele valha, este cretino merece essa chapada!  >:( >:(
Quem não sente, não entende! SCB1921@

Caracois_07

Quote from: eduardo_manulo on 04 de February de 2011, 01:32
Foi a pessoa até hoje (talvez o Judas também) que mais me enojou e envergonhou ter nos quadros do meu clube, alguém que diz o que este senhor disse hoje, não merecia sequer algum dia ter tido o prazer de envergar num clube como o nosso, espero sinceramente que o nosso presidente vá buscar o douglas, independentemente do que ele valha, este cretino merece essa chapada!  >:( >:(

O Judas foi porco, mas pelo menos (na minha opinião), pos o Braga a jogar o melhor futebol que eu ja vi aqui. Ao contrario desse padreco que não nos trouxe nada de novo, alem de enterrar uma das melhores promessas que ja tivemos aqui, falo do Lenny. E quando ao bocado ouvi essas mesmas palavras, fiquei a pensar como e que já o tivemos aqui a defender as nossas cores.
EU RESPIRO BRAGA

Carvalhinha

Quote from: SEMPRESCB on 04 de February de 2011, 01:23
[Sobre a alegada mudança de Douglas para Sp. Braga:] «Em vez de o futebol ser sério, continuámos a viver na idade da pedra. Estas coisas não são ingénuas. Sabemos a origem e no dia em que aparecem. Há uma cidade com grande tradição religiosa e como a Páscoa ainda está distante, quiseram antecipar o Carnaval. Inventaram esta palhaçada com a intenção de abanar o clube, mas não conseguiram. Falei com o jogador e ele desmentiu categoricamente ter assinado qualquer contrato.»

E a falta de respeito continua, depois queixam-se que o futebol é uma guerra. Tenha vergonha na cara professor.

O MM quer tirar o lugar ao JJ, teve aqui uma oportunidade de ter ficado calado!