News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Domingos Paciência e a sua Renovação

Started by BrunoSCB, 17 de January de 2011, 19:47

Previous topic - Next topic

Olho Vivo

Quote from: Sérgio Gonçalves on 11 de May de 2011, 11:02
Quanto aos raciocinios perigosos imagina o seguinte cenário, Braga perde em casa contra Sporting e Domingos é apresentado como treinador do Sporting passado uma semana, que se diria nessa altura? Havendo má fé (nao me estou a referir a ti obviamente), todos os cenários sao passiveis de gerar controversia. A transparencia é para mim muito importante e dessa forma preferia que Domingos anunciasse a sua saida aquando da assinatura do contrato com Sporting. Claro como água! Do mal o menos anunciou agora...

O que dizes é correcto mas não bate certo com o que foi a opção de Domingos (e de Salvador) até aqui. Se foi mantido o tabú, presumo que tenha sido para proteger a tranquilidade da equipa - não discuto se foi a melhor opção ou não, mas olhado aos resultados... E se para ambos essa postura fez sentido até aqui porque não mantê-la pelo menos até depois do confronto com o Sporting!?

Penso que neste caso havia duas opções lógicas: ou todas as partes agiam com transparência em devido tempo (pelo menos para o exterior já que admito que internamente o possam ter feito); ou se acordaram manter o silêncio, mantinham-no até final da Liga.

Mas pronto, não vamos fazer disto um problema. Se Domingos quisesse favorecer os seus interesses em Alvalade já o poderia ter feito - embora com o comportamento recente do Sporting, fosse difícil.  ;D ;D ;D O facto de a equipa estar neste momento em terceiro lugar deveria ser suficiente para afastar maus pensamentos...

Quanto à postura, não digo que não se queira vencer. Mas preocupa-me uma atitude do tipo "vamos lá a ver o que dá porque muito já fizemos nós". Temos todos de acreditar que é possível e "morder a língua". Estamos onde estamos por mérito próprio e somos candidatos claros ao terceiro lugar da liga e à conquista da Liga Europa, por mais difícil que isso seja. Há que trabalhar para isso com afinco e concentração!

JR1287

Quote from: ric on 11 de May de 2011, 10:07
Mister, eu adepto APAIXONADO  não entendo a sua decisão!
Eu, na minha versão de associado  racional, entendo.

Vamos por partes e situemo-nos em 2 momentos:

1 - FEVEREIRO DE 2011
Com a debandada dos jogadores TOP em janeiro, a equipa caí de rendimento. O futebol praticado era fraco e andavamos pelo 7º/8º lugar com menos 9 pontos que o rival bitorinha...
Apesar de reconhecermos que a machadada na equipa foi fatal, Domingos dava mostras de não ter segurado o plantel e as suas "prima-donas" , situação que já vinha do inicio da época. Estavamos na fase intermédia da época e apesar de estarmos no 3º lugar do nosso grupo na Champions as coisas mostravam-se negras...
Salvador faz o que qualquer presidente português faria: toca a dar "corda nos sapatos" e começa a pensar na sucessão e até na eventualidade de ter de substituir o treinador. Nessa altura, se Domingos saísse não seria nenhum "crime". Eram os resultados a ditar as suas leis. E neste particular nem sequer as deficiencias da equipa com as vendas de janeiro podiam ser razões...
Domingos sente-se só. Mas confia no seu trabalho. Começa a ouvir-se da parte de Domingos as palavras de continuidade, disponibilidade... da parte da SAD nada.Silêncio.
Em 29 de janeiro, surfem as primeiras noticias de leonardo jardim no Braga.
Surgem ainda conotações de um negócio via FCPorto...
António Salvador nem uma palavra diz. Não desmente a vinda de Leonardo. Deixa o treinador á sua sorte. Não lhe dá apoio (pelo menos visivel). Domingos insiste e apela por algum sinal... nada da parte da SAD. Domingos percebe que é carta fora do baralho de AS. Estará completamente livre para "outros voos"

2- EM MARÇO A RECUPERAÇÃO

O Braga sobe na classificação. Aproxima-se do rival. Começa a ganhar na Liga Uefa.
A 6 de março ganha ao benfica no Axa.
A 16 de março vence a eliminatória com o Liverpool numa jornada épica.
Começa a campanha para as eleições do Sporting. Godinho avança (?) para Domingos. Sem futuro no Braga, Domingos aceita (?) ligar-se à candidatura.
A 27 de março Godinho ganha. Domingos tem o seu futuro traçado.

Sucedem-se uma série de vitórias seguidas no campeonato e na Uefa. o Braga assegura pelo menos um lugar europeu para a próxima época. O rival bitorinha já se via no "retrovisor"...
Domingos é idolatrado por todos os adeptos. Surgem apoios e petições. Salvador engolia um sapo... podeia ser um mau momento para ele que via o treinador mais ganahdor do SCBraga a fugir depois de o poder manter.
Surge a encenação do inicio das conversas mesmo depois de ter dito que só no final da época iriam conversar. Era a "fuga para a frente" de Salvador. pelo menos não poderiam dizer que "não tentou...". mas Domingos, mal amado e incompreendido tinha dadao a sua palavra. E como homem de palavra não podia fazer nada. Os timings ditaram o sucedido...

Ontem, dia 10 de maio Domingos anuncia a sua saída. mant+em o tabu do seu futuro mas todos sabem qual é. Pelo menos manteve a ética e o profissionalismo.o timing???

Ora esse é que menos interessa. Até retira pressão aos jogadores... agora o tópico da conversa é ...Domingos. os jogadores vão sentir-se menos pressionados. A Cs anadrá menos ao seu redor. Domingos é o foco. Hoje é presença ma home page do site da UEFA

Isto é futebol!

Resumo perfeito!!! Concordo com tudo, mormente com a parte destacada.

ABEL COSTA

ola nação bracarense; com muito orgulho pertenço...
Quanto a saída de Domingos, já se previa... O que acho que é uma saída arriscada  para o Sporting porque todos lá mandam mas fica a duvida... Fica aqui o meu agradecimento ao Domingos pelo trabalho desenvolvido...

JR1287

Quote from: senzala on 11 de May de 2011, 09:33
Se há coisa que não sou é mal agradecido. O Domingos proporcionou-me dois anos cheios de esperança e sonho. A época passada foi fantástica e este ano podemos chegar, mais ainda (!) ao topo da Europa. Quem dera a muitas equipas italianas, espanholas ou inglesas estarem em Dublin: nós estamos e o domingos foi o mestre que guiou o barco.

Quantos de nós, que trabalhamos no duro, mudamos de patrão ou entidade empregadora? É uma coisa simples na vida. Não percebo tanto rancor com alguém que fez tanto pelo Braga.

No sábado e na próxima 4ª feira, estarei a apoiar o meu clube, incondicionalmente. Estarei também pronto para aplaudir de pé o homem responsável por todo este êxito. Força Domingos. Siiiiiiiiiiga Braga

Subscrevo integralmente, e reforço: Força Domingos!!! Siga Braga!!!!

F.Almeida

Acho que não devemos tratar o Domingos como tratamos o Jesus

Ele cumpriu o seu contrato e levou-nos onde nunca havíamos chegado, e (espero bem que não) podemos nunca mais chegar...

Enquanto esteve aqui cumpriu sempre e mostrou orgulho por estar na nossa equipa...

Acho que o principal motivo da sua ida para o Sporting foi porque se sentiu extremamente injustiçado pelo facto de o Salvador só ter querido renovar com o ele quando este começou a apresentar resultados positivos...Por que antes disso o Domingos estava sempre a dizer que queria renovar...

Durante esse tempo o Domingos recebeu proposta do Sporting então decidiu aceitar, e nao o pudemos culpar...


E o facto dele ter anunciado a sua saida agora nao faz diferença, obviamente que os jogadores já sabiam...

Força Domingos, desejo.te sorte...menos contra o Mágico ;D

Czar Priamoi

Vasco Soares, falas em 98%???  ::)
Então para quê o cântico dirigido a António Salvador até à exaustão? «O Domingos é o nosso treinador!»

Eu aposto que os sócios e adeptos acreditavam que AS conseguisse com a sua veia negocial segurar o DP.
O problema foi a falta de decisão em tempo útil de AS e o olhar para o futuro do DP (que não condeno!).
Apenas acho que, se evitou comentar o caso até ontem, porque não o fez apenas após o jogo de sábado?
Também acho que a proposta de renovação ao DP terá sido uma "encenação" para que ninguém dissesse que AS não tentou segurar o DP.

Ainda assim continuo a acreditar que somos mais equipa que o SCP, mas isso vê-se em campo.
Sábado, eu vou lá estar! Depois, Dublin!

karon

Mas, por acaso o Domingos disse que ia para o sporting???
Que eu me tenha aprecebido, ele apenas disse que não ia continuar, parafraseando as palavras do Salvador em relação ao "ir sentir saudades" do clube!!!
Há que ter tento na língua!!!

Nesta gaita toda, tenho realmente pena, e a confirmar-se, que se vá embora o Vital. Isso sim, é uma grande perda!!!
"Quanto mais nos elevamos, menores parecemos aos olhos daqueles que não sabem vo

Vasco Soares

Quote from: Czar Priamoi on 11 de May de 2011, 11:58
Vasco Soares, falas em 98%???  ::)
Então para quê o cântico dirigido a António Salvador até à exaustão? «O Domingos é o nosso treinador!»

Eu aposto que os sócios e adeptos acreditavam que AS conseguisse com a sua veia negocial segurar o DP.
O problema foi a falta de decisão em tempo útil de AS e o olhar para o futuro do DP (que não condeno!).
Apenas acho que, se evitou comentar o caso até ontem, porque não o fez apenas após o jogo de sábado?
Também acho que a proposta de renovação ao DP terá sido uma "encenação" para que ninguém dissesse que AS não tentou segurar o DP.

Ainda assim continuo a acreditar que somos mais equipa que o SCP, mas isso vê-se em campo.
Sábado, eu vou lá estar! Depois, Dublin!
Czar Priamoi, o cantico foi uma medida tomada em desespero por nós, a chamada a fuga para a frente,mas no nosso intimo todos nos sabia-mos que era quase impossivel, mas foi tambem uma forma de mostrar ao presidente e ao treinador qual a nossa vontade, mas a vontade nem sempre incorpa na realidade.
Pois uma das maiores qualidades que podemos apontar ao Domingos, era o que mais jogava contra nós, tou-me a referir a integridade, ao respeito pela palavra dada.
Como tal depois de DOMINGOSse ter comprometido com o sporting ou outro clube qualquer, ele nao iria dar o dito pelo nao dito, sei que no mundo actual a palavra nao vale muito, mas ainda bem que domingos respeita e dá muito valor á sua, mesmo que isso seja contra mim(nós)

xOuPo

Quote from: karon on 11 de May de 2011, 12:16
Mas, por acaso o Domingos disse que ia para o sporting???
Que eu me tenha aprecebido, ele apenas disse que não ia continuar, parafraseando as palavras do Salvador em relação ao "ir sentir saudades" do clube!!!
Há que ter tento na língua!!!

Nesta gaita toda, tenho realmente pena, e a confirmar-se, que se vá embora o Vital. Isso sim, é uma grande perda!!!

Agora que confirmou que se vai embora, infelizmente restam poucas dúvidas de que irá para o scp... Reparei nas declarações do final do último jogo... "Se vou ter saudades? Não, andamos todos no mesmo campeonato" Não quis ligar muito na altura...

Kilo

 Agradeço tudo o que fez ao serviço do Braga, mas felicidades, só até quarta. A partir daí, que tudo lhe corra mal!  ;)

Passa a ser adversário e é só isso o que desejo aos adversários.

Czar Priamoi

Quote from: vasco soares on 11 de May de 2011, 12:23
Quote from: Czar Priamoi on 11 de May de 2011, 11:58
Vasco Soares, falas em 98%???  ::)
Então para quê o cântico dirigido a António Salvador até à exaustão? «O Domingos é o nosso treinador!»

Eu aposto que os sócios e adeptos acreditavam que AS conseguisse com a sua veia negocial segurar o DP.
O problema foi a falta de decisão em tempo útil de AS e o olhar para o futuro do DP (que não condeno!).
Apenas acho que, se evitou comentar o caso até ontem, porque não o fez apenas após o jogo de sábado?
Também acho que a proposta de renovação ao DP terá sido uma "encenação" para que ninguém dissesse que AS não tentou segurar o DP.

Ainda assim continuo a acreditar que somos mais equipa que o SCP, mas isso vê-se em campo.
Sábado, eu vou lá estar! Depois, Dublin!
Czar Priamoi, o cantico foi uma medida tomada em desespero por nós, a chamada a fuga para a frente,mas no nosso intimo todos nos sabia-mos que era quase impossivel, mas foi tambem uma forma de mostrar ao presidente e ao treinador qual a nossa vontade, mas a vontade nem sempre incorpa na realidade.
Pois uma das maiores qualidades que podemos apontar ao Domingos, era o que mais jogava contra nós, tou-me a referir a integridade, ao respeito pela palavra dada.
Como tal depois de DOMINGOSse ter comprometido com o sporting ou outro clube qualquer, ele nao iria dar o dito pelo nao dito, sei que no mundo actual a palavra nao vale muito, mas ainda bem que domingos respeita e dá muito valor á sua, mesmo que isso seja contra mim(nós)

Caro Vasco

Hoje um jornal avança que DP teria de pagar €500.000 por quebra de promessa de contrato.
As palavras também se escrevem e os lagartos sabem muito bem disso porque perderam o Vilas Boas para o Porto no ano anterior (dito pelo próprio Pinto da Costa).

http://www.cmjornal.xl.pt/capa.aspx?channelid=00000020-0000-0000-0000-000000000020&contentid=e7b15dcf-a249-4d8d-9dce-7ffdb1b95dcc

disco infiltrator

Já escrevi e insisto.

Com esta ida para o Sporting, teremos, depois do próximo Natal, o Domingos no AXA a comentar os jogos pela Sport TV. Poderemos nessa altura mostrar que continuamos gratos pelo trabalho que ele fez e ele irá sentir que deveria ter continuado no SCB.

GALEGO

Quote from: Zé Cometa on 11 de May de 2011, 12:45
Agradeço tudo o que fez ao serviço do Braga, mas felicidades, só até quarta. A partir daí, que tudo lhe corra mal!  ;)

Passa a ser adversário e é só isso o que desejo aos adversários.


A INFORMAÇAO DO CM é clara : o Domingos vai ganhar 500.000 euros por época mais outro dinheiro nao especificado por objectivos alcançados... SE AGORA se negase a ir para o Sporting tería que indemnizar a este clube com 500.000 euros precisamente... ESTA É A HISTORIA

enormeBRAGA

Quote from: GALEGO on 11 de May de 2011, 14:08
Quote from: Zé Cometa on 11 de May de 2011, 12:45
Agradeço tudo o que fez ao serviço do Braga, mas felicidades, só até quarta. A partir daí, que tudo lhe corra mal!  ;)

Passa a ser adversário e é só isso o que desejo aos adversários.


A INFORMAÇAO DO CM é clara : o Domingos vai ganhar 500.000 euros por época mais outro dinheiro nao especificado por objectivos alcançados... SE AGORA se negase a ir para o Sporting tería que indemnizar a este clube com 500.000 euros precisamente... ESTA É A HISTORIA

Acho que se ele quisesse realmente ficar, ou Salvador quisesse que ele continuasse, não tenho dúvidas que o Sp. de Braga pagaria essa indemnização.
Venha quem vier será bem vindo. FORÇA BRAGA
#VãoTerDeContarConnosco

nando11

Leiam bem nas entrelinhas, na entrevista dada ontem no open day, a culpa do Domingos não ficar em Braga é só de uma pessoa, Salvador. Já digo isto há alguns meses. Reforço a minha opinião com um comentário de um dirigente do Enorme, em tons de desabafo, que o Salvador não quis renovar com o Domingos quando este queria.
Boa sorte, Domingos, excepto contra o Enorme.
GVERREIRO BERMELHO E BRANCO

Ricardo

É a última mensagem que cá "posto" sobre o Domingos.

Muito obrigado pelo que fez aqui, espero que ganhe os próximos dois jogos, ou que pelo menos, jogue para ganhar. Percebo que queria dar o melhor rumo à sua vida, profissional e pessoal, e aceito que vá para o Sporting, embora não ache que essa seja a melhor opção.

Cá em Braga, o clube continua o mesmo. E venha quem vier, virá para fazer melhor. Por cada guerreiro que cai, outro se levantará.

Por um Braga com trabalhadores que querem estar em Braga. Quem não quiser cá estar, que vá para o seu ninho. Aqui só queremos quem nos quer.

Em Braga, Com o Braga, Pelo Braga
www.mesadaciencia.blogspot.com

barinho

Por mim vai ter sempre gratidão eterna,vejam bem a maneira como ele sai e como o masca-chicletes saiu.Por mim desejo-lhe  maior felicidade do mundo e que tudo lhe corra bem pessoal e profissionalmente,desde que os interesses profissionais dele não colidam com os do Braga claro.Não é por um jogador ou treinador sair para um rival que temos que automaticamente estar contra ele.

Agora quanto ao último jogo,tudo se resume ao facto de acreditarmos nas pessoas ou não.Por vezes há que ter boa fé,e o Domingos sempre provou ser uma pessoa honesta.Por isso acredito que ele vai fazer ainda mais para ganhar este jogo,para provar o seu profissionalismo.Aliás,ele próprio disse que quer ganhar ainda mais o jogo com o Porto por ser contra quem é,para provar que é profissional mesmo jogando contra um clube com o qual tem sido sempre conotado.

Tenho a certeza que se perdermos no sábado muita gente vai logo dizer que foi de propósito porque já se sabe que o português é mesmo assim.Mas se repararem quando se começou a falar da ida dele por sporting estávamos uns pontos atrás deles,agora estamos um à frente deles e basta-nos o empate na última jornada para ficarmos em 3º á frentes deles,e ainda estamos na final da Liga Europa.Se isso não é prova de profissionalismo não sei o que será.

Eighty.eight

Quote from: nando11 on 11 de May de 2011, 14:22
Leiam bem nas entrelinhas, na entrevista dada ontem no open day, a culpa do Domingos não ficar em Braga é só de uma pessoa, Salvador. Já digo isto há alguns meses. Reforço a minha opinião com um comentário de um dirigente do Enorme, em tons de desabafo, que o Salvador não quis renovar com o Domingos quando este queria.
Boa sorte, Domingos, excepto contra o Enorme.
Quando  o Domingos disse que queria renovar, o Braga estava numa péssima fase! Nunca ninguém iria adivinhar que o Domingos ia levar o Braga à final da L.E e a um possível 3º lugar.
Não culpo o Salvador .

enormeBRAGA

Pergunta off topic...

Nos nao teremos ja assegurada a Liga Europa, sem pre-eliminatorias, por estar na final? Visto que os andrades vao a LC?
#VãoTerDeContarConnosco

guerreiro_do_minho

Quote from: Eighty.eight on 11 de May de 2011, 15:34
Quote from: nando11 on 11 de May de 2011, 14:22
Leiam bem nas entrelinhas, na entrevista dada ontem no open day, a culpa do Domingos não ficar em Braga é só de uma pessoa, Salvador. Já digo isto há alguns meses. Reforço a minha opinião com um comentário de um dirigente do Enorme, em tons de desabafo, que o Salvador não quis renovar com o Domingos quando este queria.
Boa sorte, Domingos, excepto contra o Enorme.
Quando  o Domingos disse que queria renovar, o Braga estava numa péssima fase! Nunca ninguém iria adivinhar que o Domingos ia levar o Braga à final da L.E e a um possível 3º lugar.
Não culpo o Salvador .
Exactamente. E muita gente que agora diz que a culpa é do Salvador na altura duvida do trabalho do Domingos.