News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Domingos Paciência e a sua Renovação

Started by BrunoSCB, 17 de January de 2011, 19:47

Previous topic - Next topic

Satmar

Mister, aceito e compreendo a sua decisão, mas não me peça para aceitar o timming! Por favor mister, esta é a semana mais bela e mais longa da história do nosso clube, queríamos as nossas forças centradas nela e não no ego pessoal. Mas pronto, está dito. Agora força nas canetas, pois Sábado vamos ser fortes e na 4.ª Feira temos de fazer história.
Força Guerreiros!!!

Azkill

Quote from: José Soares on 10 de May de 2011, 20:37
Quote from: Olho Vivo on 10 de May de 2011, 20:08
Não é novidade nenhuma, não me aquece nem me arrefece porque só quem andava distraído não o tinha percebido há meses.

Mas, de facto, o timing deste anúncio é extraordinário!!!!

Realmente é surpreendente vir agora dizer aquilo que todos já sabíamos.

Muita coisa vai mudar, não apenas o treinador. Foi, e julgo que será por muito tempo, o melhor treinador do Braga de todos os tempos.

Mas alguém se esqueceu de o garantir por mais dois ou três anos...Pagando o que ele merece.

Quem quer que venha terá muitas dificuldades. A fasquia ficou muito alta e os jogadores também já preparam a debandada. Vamos ter uma equipa completamente nova. O que é um risco.

Pena que se fale agora nisso. Mais valia ter ficado calado mais dois jogos. Mesmo que todos já soubessemos qual era o destino. 


nao sabes quanto lhe foi oferecido para ele renovar...........se soubesses nao terias essa afirmação. Talvez em breve se torne publico.

Azkill

Quote from: SCB21 on 10 de May de 2011, 21:04
Tamos aqui a falar mas o que o Domingos precisa é de uma grande ovaçao de pé no sabado!!!
Com ele no comando durante 2 anos tivemos nada mais nada menos do que os 2 melhores anos da historia do nosso clube!!!
Ele merece tudo de nós, e sempre que vier a braga podem ter a certeza que eu la estarei a aplaudir de pé este ENORME treinador e acima de tudo este ENORME Homem. Como ele ha poucos!!
As claques podiam fazer uma coreografia e o cabanasaxa um video com os melhores momentos dele ca em braga e mostrar como surpresa no ecra gigante do AXA
a partir das declarações dele hoje..........iniciativas oficias tais como a que estás a sugerir, acho impossivel. Ele que foi tão seguro com a comunicação social, mantendo o tabu até hoje, não poderia esperar mais meia duzia de dias, para assumir publicamente aquilo que já todos sabiam à meses. Foram declarações feitas no pior momento, na vespera do jogo que decide a classificação da sua futura entidade patronal no campeonato. Lamentável "minguinhos".....

Azkill

Quote from: enormeBRAGA on 10 de May de 2011, 20:13
Calma rapaziada... o timing pode não ser o melhor, mas de certeza que os jogadores já sabiam, e, se eles não desmoralizaram até agora, não será nos próximos dias... Eles querem ficar em 3º e querem ganhar em DUBLIN, eles não vão desmoralizar.

Quanto ao resto, não quer renovar problema dele, outro se seguirá, e terá todo o meu apoio.

O mais importante, é sem dúvida o ENORME BRAGA, mais nada.
Estou de acordo. É ovio que os jogadores já sabiam à muito e tenho a certeza que vão jogar com garra e tentar o 3º lugar. Nao tenho duvidas nenhumas. Mas a partir deste momento se as coisas correm mal no sábado, ficará sempre a duvida relativamente ao Mingos. Ele tem a faca e o queijo na mão. "A mulher de Cesar não tem só que ser séria, antes tem que parce-lo"

Azkill

Tenho a certeza que se isto se sucedesse no Porto, o pequeno almoço do Mingos de hoje, quarta feira, seria bastante amargo

Carvalhinha

Quote from: Ana Cunha on 11 de May de 2011, 00:43
Sou capaz de compreender muita coisa, menos o timing deste desabafo.

Sublinho. Estou muito grata ao Domingos, e vou recordá-lo sempre da melhor maneira, isso não está em causa, mas a altura para informar publicamente que não vai continuar no SCB, foi muito má escolhida.

senzala

Se há coisa que não sou é mal agradecido. O Domingos proporcionou-me dois anos cheios de esperança e sonho. A época passada foi fantástica e este ano podemos chegar, mais ainda (!) ao topo da Europa. Quem dera a muitas equipas italianas, espanholas ou inglesas estarem em Dublin: nós estamos e o domingos foi o mestre que guiou o barco.

Quantos de nós, que trabalhamos no duro, mudamos de patrão ou entidade empregadora? É uma coisa simples na vida. Não percebo tanto rancor com alguém que fez tanto pelo Braga.

No sábado e na próxima 4ª feira, estarei a apoiar o meu clube, incondicionalmente. Estarei também pronto para aplaudir de pé o homem responsável por todo este êxito. Força Domingos. Siiiiiiiiiiga Braga
Rossas - Vieira do Minho

Czar Priamoi

UMA VERGONHA O ANÚNCIO DE ONTEM!!!

TIMING ABSURDO: ANTES DO JOGO COM O SPORTING, CLUBE QUE EVENTUALMENTE SERÁ O DESTINO DE DP. NÃO SE ADMITE!

JÁ O DISSE A DP QUE ESTOU GRATO POR TUDO O QUE FEZ E CONQUISTOU EM BRAGA E COM O BRAGA, MAS CONDENO VEEMENTE A FALTA DE OPORTUNIDADE PARA UM "DESABAFO" DAQUELES ANTES DE SÁBADO.

ESPEROU TANTO TEMPO, MESMO TENDO A DECISÃO TOMADA E COMUNICADA À DIRECÇÃO... AO MENOS DEIXAVA TERMINAR O CAMPEONATO. FDS

SE PERDER O JOGO CONTRA O SCP NÃO SE LIVRARÁ DE BOCAS INFELIZES, O QUE LAMENTO PORQUE LHE RECONHEÇO PROFISSIONALISMO, APENAS BELISCADO ONTEM À TARDE!

ENFIM!

AGORA PARECE QUE VEM A SAGA "JARDIM"... O TAL QUE FOI NEGADO POR ANTÓNIO SALVADOR, MAS PODE TER SIDO UM DOS MOTIVOS PARA A SAÍDA DE DP...

Coelho SCB

Uma coisa toda gente concorda: TIMING ABSURDO!!!

Andámos á tanto tempo a lutar e a fazer força e sempre disseram que só no final da época se comunicava e de um momento para o outro, a dias de defrontar o possivel destino sai isto?
Porquê Domingos?

Toda gente reconhece o valor e o que nos deu, mas ontem "borrou" a pintura.
Não ganhes não sábado!
#VãoTerDeContarConnosco
#BragaoléAndFriends

ric

Mister, eu adepto APAIXONADO  não entendo a sua decisão!
Eu, na minha versão de associado  racional, entendo.

Vamos por partes e situemo-nos em 2 momentos:

1 - FEVEREIRO DE 2011
Com a debandada dos jogadores TOP em janeiro, a equipa caí de rendimento. O futebol praticado era fraco e andavamos pelo 7º/8º lugar com menos 9 pontos que o rival bitorinha...
Apesar de reconhecermos que a machadada na equipa foi fatal, Domingos dava mostras de não ter segurado o plantel e as suas "prima-donas" , situação que já vinha do inicio da época. Estavamos na fase intermédia da época e apesar de estarmos no 3º lugar do nosso grupo na Champions as coisas mostravam-se negras...
Salvador faz o que qualquer presidente português faria: toca a dar "corda nos sapatos" e começa a pensar na sucessão e até na eventualidade de ter de substituir o treinador. Nessa altura, se Domingos saísse não seria nenhum "crime". Eram os resultados a ditar as suas leis. E neste particular nem sequer as deficiencias da equipa com as vendas de janeiro podiam ser razões...
Domingos sente-se só. Mas confia no seu trabalho. Começa a ouvir-se da parte de Domingos as palavras de continuidade, disponibilidade... da parte da SAD nada.Silêncio.
Em 29 de janeiro, surfem as primeiras noticias de leonardo jardim no Braga.
Surgem ainda conotações de um negócio via FCPorto...
António Salvador nem uma palavra diz. Não desmente a vinda de Leonardo. Deixa o treinador á sua sorte. Não lhe dá apoio (pelo menos visivel). Domingos insiste e apela por algum sinal... nada da parte da SAD. Domingos percebe que é carta fora do baralho de AS. Estará completamente livre para "outros voos"

2- EM MARÇO A RECUPERAÇÃO

O Braga sobe na classificação. Aproxima-se do rival. Começa a ganhar na Liga Uefa.
A 6 de março ganha ao benfica no Axa.
A 16 de março vence a eliminatória com o Liverpool numa jornada épica.
Começa a campanha para as eleições do Sporting. Godinho avança (?) para Domingos. Sem futuro no Braga, Domingos aceita (?) ligar-se à candidatura.
A 27 de março Godinho ganha. Domingos tem o seu futuro traçado.

Sucedem-se uma série de vitórias seguidas no campeonato e na Uefa. o Braga assegura pelo menos um lugar europeu para a próxima época. O rival bitorinha já se via no "retrovisor"...
Domingos é idolatrado por todos os adeptos. Surgem apoios e petições. Salvador engolia um sapo... podeia ser um mau momento para ele que via o treinador mais ganahdor do SCBraga a fugir depois de o poder manter.
Surge a encenação do inicio das conversas mesmo depois de ter dito que só no final da época iriam conversar. Era a "fuga para a frente" de Salvador. pelo menos não poderiam dizer que "não tentou...". mas Domingos, mal amado e incompreendido tinha dadao a sua palavra. E como homem de palavra não podia fazer nada. Os timings ditaram o sucedido...

Ontem, dia 10 de maio Domingos anuncia a sua saída. mant+em o tabu do seu futuro mas todos sabem qual é. Pelo menos manteve a ética e o profissionalismo.
o timing???

Ora esse é que menos interessa. Até retira pressão aos jogadores... agora o tópico da conversa é ...Domingos. os jogadores vão sentir-se menos pressionados. A Cs anadrá menos ao seu redor. Domingos é o foco. Hoje é presença ma home page do site da UEFA

Isto é futebol!

BragaAtéMorrer

Secalhar o mister disse agora para retirar a atenção sobre os jogadores e a ter apenas dos jornalistas só nele, para retirar a pressão sobre os Gverreiros!

recsally

As semanas mais felizes da minha vida enquanto sócia/adepta do SCBraga, estão a ser ao mesmo tempo de "amargura" e alguma apreensão.

Primeiro porque não estou a conseguir arranjar viagem (a preço decente) para viver dia mais DIA na história do meu clube, depois a questão toda dos bilhetes está a por-me pelos cabelos, até porque não estando em Braga, nem tão pouco em Portugal, vejo a possibilidade de eu arranjar bilhete a (50€/80€) curta, demasiado curta...

Agora este timing estapafurdico por parte de DP.

DP é o melhor treinador da história do nosso clube. O que ele nos deu é simplesmente tão magnífico que se torna indiscritível. Por isso, estou e estarei eternamente, sim eternamente, grata!!

Como ele diz, compreendo a sua não continuidade, claro que compreendo! E não é isso que está em causa. Cada um tem o direito de escolher o seu caminho profissional.

Mas o que não posso entender é porquê agora? Porquê afirmar a sua saída agora, a 3 dias de um jogo que nos pode dar uma posição histórica no campeonato e a 8 dias do tal DIA. Ainda para mais depois de durante meses e insistentemente ter fintado a imprensa em relação a esse assunto.


Braguismo - Só quem sente sabe o que é!
#VãoTerDeContarConnosco

braga11

Depois do sucesso do mister Domingos Paciencia aqui no nosso ENORME  SC  BRAGA era de esperar que ia sair. O nosso ENORME  SC  BRAGA näo tem o poder financeiro de outros clubes, nem deve entrar em loucuras.

Um muito, muito mas muito obrigado ao mister Domingos Paciencia. Quem näo está bem, que se ponha. Até estou para ver se o mister vai mesmo para o scp. Eu só acredito quando ele for apresentado. Pode ser que haja um supresa.

Forca mister Domingos Paciencia


VIVA  O  ENORME  SC  BRAGA
BRAGA  SEMPRE
VIVA  O  ENORME  SC  BRAGA - BRAGA  SEMPRE

Sérgio Gonçalves

Meus amigos acho que estão a fazer uma tempestade num copo de água. Já se sabia há muito que Domingos ia sair, que iria para Sporting. O que ninguém sabia há 3 meses é que estariamos aqui neste dia a uma semana da final da Liga Europa e a lutar pelo terceiro lugar. Isso ninguem sabia. Domingos vai para o Sporting e dessa forma acho que faz muito bem em informar que vai sair de Braga, acho apenas que deveria ter dito claramente que vai para Sporting. Aliás devia ter dito isso quando assinou o contrato promessa. Sem mais. Que o próximo treinador vai ser Leonardo Jardim também já nao devem restar muitas dúvidas pois nao? Ou será que quando for oficializado vai ficar toda a gente surpreendida? Mas ninguém percebe futeboles? É tão fácil, quando um presidente diz que determinado assunto é mentira é porque existe forte possibilidade de isso se verificar...
Não percebo que implicações é que esta declaração de Domingos pode ter na preparação da equipa, ou será que jogadores não querem ficar em terceiro e ganhar a Liga Europa? Falta-lhes motivação? *****...era o que faltava. Não acredito minimamente que Domingos coloque os interesses dele à frente dos do Braga. Vamos ficar à frente do Sporting e vamos ganhar a Liga Europa. Acredito piamente nisso.

Apenas uma nota sobre todo este processo. Em Janeiro defendi que se devia esperar pelo final da época para se tratar da renovação, verifico agora que é tarde e lamento ser. O momento chave desta época foi aquele golo de Mossoró ao Benfica, a equipa a partir daí tornou-se praticamente invencivel. Domingos terá também o seu mérito, sem dúvida. Domingos vai para o Sporting, pois este é um clube grande, em tudo. Adeptos, titulos, historia. Podem dizer o que quiserem mas o Braga está ainda muito distante do Sporting. Lembrem-se do que disseram de Jesus quando foi para o Benfica o que é certo é que na sua primeira época foi campeao. Acredito que Domingos possa fazer um trabalho muito bom no Sporting. Terá o apoio da direcção, tem capital dos adeptos e pelos vistos Sporting irá investir forte no mercado. A Domingos desejo-lhe toda a sorte do Mundo, que seja feliz, apenas desejo que perca os jogos que faça contra Braga. Pelo que conseguiu com o Braga, o meu muito obrigado.
Sócio nº 2014

recsally

Quote from: ric on 11 de May de 2011, 10:07
Ontem, dia 10 de maio Domingos anuncia a sua saída. mant+em o tabu do seu futuro mas todos sabem qual é. Pelo menos manteve a ética e o profissionalismo.
o timing???

Ora esse é que menos interessa. Até retira pressão aos jogadores... agora o tópico da conversa é ...Domingos. os jogadores vão sentir-se menos pressionados. A Cs anadrá menos ao seu redor. Domingos é o foco. Hoje é presença ma home page do site da UEFA

Isto é futebol!

Até posso concordar contigo ric, mas o problema situa-se também precisamente nos jogadores...
Ao mesmo tempo que via maisfutebol lia o anúncio de DP foram saindo também declarações de muitos, aliás nunca tinha visto tantos, jogadores do nosso plantel actual e a verdade, é que a maioria deles afirmou/falou numa possível despedida nestes dois últimos jogos.
Por isso, não sei se os jogadores ficaram assim tão libertos de pressão...
Braguismo - Só quem sente sabe o que é!
#VãoTerDeContarConnosco

Czar Priamoi

Quote from: BragaAtéMorrer on 11 de May de 2011, 10:10
Secalhar o mister disse agora para retirar a atenção sobre os jogadores e a ter apenas dos jornalistas só nele, para retirar a pressão sobre os Gverreiros!


Não acredito em nada disso!
Estes jogadores já provaram que lidam bem com a pressão. Dizerem isso diminui-lhes o profissionalismo, carácter e trabalho demonstrado. Muitos lutaram no ano anterior pelo 1.º lugar no campeonato até à última jornada!!!
Parece, isso sim, que o profissionalismo do DP ontem foi beliscado... pela 1.ª vez!
Tinha dito que apenas falaria do seu futuro no final do campeonato.
Ontem na sala de imprensa mais parecia um miúdo nervoso antes de uma prova oral.

Acho que AS deveria ter avançado mais cedo para a renovação e que (a confirmar-se a sua contratação) LJ tenha sido uma das razões do (eventual) compromisso com o SCP.

Enfim!

Olho Vivo

Quote from: Sérgio Gonçalves on 11 de May de 2011, 10:24
Meus amigos acho que estão a fazer uma tempestade num copo de água. Já se sabia há muito que Domingos ia sair, que iria para Sporting. O que ninguém sabia há 3 meses é que estariamos aqui neste dia a uma semana da final da Liga Europa e a lutar pelo terceiro lugar. Isso ninguem sabia.

Sérgio, desculpa mas há tanto tempo que se percebe que o jogo com o Sporting poderia ser decisivo para a atribuição do terceiro lugar! Não vou agora procurar aos arquivos quando o escrevi aqui e como eu muitos outros! E se também eu acho que não será por isso que a equipa não fará tudo para vencer o Sporting, também é verdade que Domingos se põe a jeito para que se façam raciocínios perigosos, sobretudo se o resultado de Sábado não for favorável. Como será interpretada por exemplo a possibilidade de Domingos poupar um ou outro jogador, por exemplo?

Agora, é evidente que esta última jornada tem uma carga emocional muito menor do que teria se não houvesse uma final da Liga Europa logo a seguir! Pode ter sido isso que levou Domingos a abrir o jogo em relação à sua saída. Ou, crendo com boa-vontade no cenário do ric, para aliviar a pressão mediática sobre os jogadores...

De todo o modo, Domingos nem sequer tem obrigação nenhuma de guardar silêncio sobre o seu destino. Não tem contrato para a próxima temporada e, pelo menos em determinado momento, isso ficou a dever-se essencialmente a António Salvador. Mas se preferiu não anunciar a saída até aqui (e poderia não o ter feito), acho que poderia perfeitamente ter aguardado até ao final do jogo de Sábado para o fazer...

O que me preocupa nestas declarações assim como nas de muitos dos jogadores é o clima de fim de festa, como se já tivéssemos conquistado tudo e tudo o que temos pela frente é bónus. Não é assim que se conquistam vitórias. É com a insaciável ambição de ir sempre mais longe, independentemente do muito que já se conseguiu. Focando atenções apenas no que temos imediatamente pela frente...

Enfim, venha lá o Sporting, nunca mais é Sábado!

Sérgio Gonçalves

Olho Vivo, há 3 meses haviamos perdido em casa com Paços, estavamos claramente mais preocupado em aceder a um lugar europeu e a terminar dignamente a época do que propriamente a terminar em 3º lugar. Creio, aliás  que tenha sido nesta altura que tudo ficou definido, saída de Domingos para Sporting e entrada de Jardim para Braga!
Percebo o que queres dizer, mas nao acredito que no balneario do Braga alguém pense que a época já está terminada. Acredito sinceramente que neste momento os jogadores e treinadores querem vencer tanto como nós, simples adeptos!
Quanto aos raciocinios perigosos imagina o seguinte cenário, Braga perde em casa contra Sporting e Domingos é apresentado como treinador do Sporting passado uma semana, que se diria nessa altura? Havendo má fé (nao me estou a referir a ti obviamente), todos os cenários sao passiveis de gerar controversia. A transparencia é para mim muito importante e dessa forma preferia que Domingos anunciasse a sua saida aquando da assinatura do contrato com Sporting. Claro como água! Do mal o menos anunciou agora...
Sócio nº 2014

Vasco Soares

respeitando, logicamente, todas as opinioes, faço uma comparaçao algo macabra com esta situaçao, quando uma pessoa esta gravemente doente quando o fatidico dia chega, a dura noticia ja nao é uma surpresa, ora salvaguardando as devidas distancias e proporçoes, aqui passou-se mais ou menos o mesmo, 98% da massa adepta do braga estava a espera que esta confirmaçao(da boca do domingos)chega-se mais dia menos dia. Chegou ontem, mal ou bem, esta é a realidade dos factos.
Como tal penso que estaremos a ser muito injustos, para nao dizer tremendamente injustos, se aproveitar-mos este facto, para nao tributar-mos ao homem, ao pai, ao chefe de familia, e ao treinador domingos todo o nosso apreço, toda a nossa gratidao.
Sei que o que vou dizer a seguir, corre o risco de ser mal interpretado, mas será que Domingos teria condicçoes para ser treinador do SCB, na proxima epoca? A meu ver dificilmente, e dificilmente porquê? Porque temos que ter a noçao que o que fizemos nestas duas epocas foi o euromilhoes.Ninguem no seu perfeito juizo, poderia pedir á nossa estrutura que fossemos 2º lugar, (embora no nosso intimo o pudessemos desejar), ninguem no seu perfeito juizo poderia pedir que fosse-mos finalistas de uma competiçao europeia, tendo como parceiros colossos deportivos e financeiros espalhados por essa europa fora.
Seguindo o conceito mais ou menos estipulado e mais ou menos aceite por todos, o braga nao é um clube grande( diferente de grande clube). Nao temos o poderio financeiro do manchester city, Porto, Benfica, juventus, nao temos o passado recheado de exitos, de liverpool, ajax etc, nao temos a massa adepto em numero suficiente para encher sequer o nosso proprio estadio, nao temos o andor e o colinho da comunicaçao social, nao temos o respeito dos arbitros( nacionais e estrangeiros) que em caso de duvida é sempre contra nós.
Portanto caros amigos o Domingos a continuar na proxima epoca, correria o sério risco de a determinada altura da epoca, mais cedo ou mais tarde, vir a ser confrontado com uma eventual saida pela mais pequena porta do axa stadium, e isso nao lhe posso desejar, nem a ele, nem a quem tanto por nós luta(ou), e contribui/contribuiu para que hoje dizer-mos que nao é só  oarsenal que tem uma camisola vermelha de mangas brancas, tb existe outra equipa que parece que é de portugal é o SPORTING CLUBE DE BRAGA, por tudo isto muito obrigado Domingos!

Sérgio Gonçalves

Vasco Soares, mas foi exactamente isso que esteve para acontecer esta época...
Sócio nº 2014