News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Domingos Paciência e a sua Renovação

Started by BrunoSCB, 17 de January de 2011, 19:47

Previous topic - Next topic

Eighty.eight

Quote from: BrunoSCB on 01 de February de 2011, 20:20
Quote from: Eighty.eight on 01 de February de 2011, 12:42
Quote from: BrunoSCB on 30 de January de 2011, 18:47
Quote from: MrFabio on 30 de January de 2011, 16:26
Prefiro o Domingos ao Jardim.

Eu também. Mas caso do Domingos saia... Prefiro o Rui Vitória ao L. Jardim...
Mais valia ter de volta o juju do que o rui vitória  :)

::)  ::)
::) ::) Também para ti  :D

Bracarense

Quote from: Ricardo on 31 de January de 2011, 23:38
Quote from: Bracarense on 31 de January de 2011, 21:07
Quote from: jacm on 31 de January de 2011, 18:34
Se o Domingos sair o que me parece que vai acontecer a aposta tem de ser num treinador que esteja habituado a jogar para os primeiros lugares. Gonçalves já tivemos um e chegou...

Fazendo o papel de advogado do diabo: o Domingos quando veio por acaso era um treinador habituado a jogar para os primeiros lugares?
Faz a lista do que ele já ganhou. Como jogador e como treinador (não te esqueças que ele treinava na formação do Porto, onde ganhou muitas competições).

;D


Penso que 2 ou 3 post's acima disseram tudo sobre este argumento.


ribas

Acho que é a altura de dar oportunidade ao Rui Faria (adjunto do Mourinho). Temos de actuar rápido porque vai acontecer-lhe o mesmo que o Villas-Boas. Daqui a nada está num dos 3 marmelos.

Eighty.eight

Aquele nunca vai sair do lado do Mourinho.

Pedro Bala


Ricardo

Quote from: vasco soares on 01 de February de 2011, 12:21
Quote from: Ricardo on 31 de January de 2011, 23:38
Quote from: Bracarense on 31 de January de 2011, 21:07
Quote from: jacm on 31 de January de 2011, 18:34
Se o Domingos sair o que me parece que vai acontecer a aposta tem de ser num treinador que esteja habituado a jogar para os primeiros lugares. Gonçalves já tivemos um e chegou...

Fazendo o papel de advogado do diabo: o Domingos quando veio por acaso era um treinador habituado a jogar para os primeiros lugares?
Faz a lista do que ele já ganhou. Como jogador e como treinador (não te esqueças que ele treinava na formação do Porto, onde ganhou muitas competições).
Mesmo reforçando que defendo a continuidade do domingos, nao posso deixar de ficar boquiaberto com esta justificaçao, ganhar titulos de formaçao (nao sei se ganhou ou nao)num dos 3 metralhas em portugal, nao ha duvida de é algo de registo, na minha modesta opiniao, acho que se artur jorge (nosso tecnico dos juniores) for campeao este ano, deve ser no minimo proposto para selecionador nacional, pois a tarefa de campeao na formaçao de um braga, um setubal, um guimerdaes, uma academica é de facto merecedor de tal nomeaçao, alem do mais comparar o futebol de formaçao com o porfissional so mesmo por brincadeira. Domingos teve passagens, diria, normais, em clubes como a uniao de leiria, e a academica, em que só em braga realmente mostrou do que era efectivamente capaz. Tal como andre vila boas e a sua academica mostrou um futebol atrativo, mas tb nada de especial, foi e é a maquina fcp, que esta por detras do sucesso, claro que ele tem o merito dele, mas se tivesse ido para o sporting teria igual sucesso? (nunca o saberemos, mas a expriencia e o bom senso diz-nos que provavelmente nao)
Caro Vasco. Ainda bem que defendes a continuidade de Domingos.

Não percebo o teu paralelismo com o Artur Jorge. Gosto do Artur Jorge, vi-o jogar quando ele ainda era júnior e internacional sub 21 e foi um jogador muito importante na carreira do Braga da década do "renascentismo". Mas comparar o número de títulos de um e outro é no mínimo... Bem fácil! (0 - 19)

Uma pessoa quando está habituada a ganhar só quer ganhar. Foi o que fez o Domingos no Leiria como também foi o que fez o Mourinho, quando lá esteve. Fez o melhor que podia com o que tinha. E na época passada fez o mesmo.

Tudo o que fiz foi responder à pergunta do Bracarense que a fez, creio, na posição de advogado do diabo. Estará o Domingos habituado a jogar para os primeiros lugares?
Em Braga, Com o Braga, Pelo Braga
www.mesadaciencia.blogspot.com

Bracarense

Quote from: Ricardo on 02 de February de 2011, 22:05
Tudo o que fiz foi responder à pergunta do Bracarense que a fez, creio, na posição de advogado do diabo. Estará o Domingos habituado a jogar para os primeiros lugares?

Já que te referes a mim, é melhor citares correctamente:

Quote from: Bracarense on 31 de January de 2011, 21:07
Fazendo o papel de advogado do diabo: o Domingos quando veio por acaso era um treinador habituado a jogar para os primeiros lugares?

Como podes ver, falo no Domingos-treinador e não no Domingos-jogador.

Como facilmente concordarás ser um jogador vencedor não implica ser um treinador vencedor e vice-versa. Temos muitos exemplos quer em Portugal, quer no estrangeiro. Existem excepções mas essas servem para confirmar a regra. Adoraria que Domingos fosse uma dessas excepções mas até agora apenas tem confirmado que pertence à regra.

duasbancadas

Quote from: Eighty.eight on 02 de February de 2011, 21:12
Aquele nunca vai sair do lado do Mourinho.
No documentário sobre o Special One que a SIC transmitiu aqui há tempos, o Mourinho disse que no dia em que ele sair de cena, o Rui Faria será o "senhor que lhe sucede"! Também é verdade que o próprio Mourinho havia referido no seu livro que o Vítor Pontes seria o seu mais fiel discípulo e a verdade é que o Pontes nem vê-lo... Mas tem toda a lógica que depois destes anos todos considere o Rui Faria como o seu verdadeiro braço direito! O Villas-Boas era o último na hierarquia da equipa técnica, o adjunto escondido, não houve assim tanto brado pelo "miúdo" o ter deixado. Agora o Faria, esse tenho a certeza que o Mourinho só prescinde dele quando se reformar!
Anti -3 estarolas, quem é braguista tem o coração cheio!

Vasco Soares

Quote from: Ricardo on 02 de February de 2011, 22:05
Quote from: vasco soares on 01 de February de 2011, 12:21
Quote from: Ricardo on 31 de January de 2011, 23:38
Quote from: Bracarense on 31 de January de 2011, 21:07
Quote from: jacm on 31 de January de 2011, 18:34
Se o Domingos sair o que me parece que vai acontecer a aposta tem de ser num treinador que esteja habituado a jogar para os primeiros lugares. Gonçalves já tivemos um e chegou...

Fazendo o papel de advogado do diabo: o Domingos quando veio por acaso era um treinador habituado a jogar para os primeiros lugares?
Faz a lista do que ele já ganhou. Como jogador e como treinador (não te esqueças que ele treinava na formação do Porto, onde ganhou muitas competições).
Mesmo reforçando que defendo a continuidade do domingos, nao posso deixar de ficar boquiaberto com esta justificaçao, ganhar titulos de formaçao (nao sei se ganhou ou nao)num dos 3 metralhas em portugal, nao ha duvida de é algo de registo, na minha modesta opiniao, acho que se artur jorge (nosso tecnico dos juniores) for campeao este ano, deve ser no minimo proposto para selecionador nacional, pois a tarefa de campeao na formaçao de um braga, um setubal, um guimerdaes, uma academica é de facto merecedor de tal nomeaçao, alem do mais comparar o futebol de formaçao com o porfissional so mesmo por brincadeira. Domingos teve passagens, diria, normais, em clubes como a uniao de leiria, e a academica, em que só em braga realmente mostrou do que era efectivamente capaz. Tal como andre vila boas e a sua academica mostrou um futebol atrativo, mas tb nada de especial, foi e é a maquina fcp, que esta por detras do sucesso, claro que ele tem o merito dele, mas se tivesse ido para o sporting teria igual sucesso? (nunca o saberemos, mas a expriencia e o bom senso diz-nos que provavelmente nao)
Caro Vasco. Ainda bem que defendes a continuidade de Domingos.

Não percebo o teu paralelismo com o Artur Jorge. Gosto do Artur Jorge, vi-o jogar quando ele ainda era júnior e internacional sub 21 e foi um jogador muito importante na carreira do Braga da década do "renascentismo". Mas comparar o número de títulos de um e outro é no mínimo... Bem fácil! (0 - 19)

Uma pessoa quando está habituada a ganhar só quer ganhar. Foi o que fez o Domingos no Leiria como também foi o que fez o Mourinho, quando lá esteve. Fez o melhor que podia com o que tinha. E na época passada fez o mesmo.

Tudo o que fiz foi responder à pergunta do Bracarense que a fez, creio, na posição de advogado do diabo. Estará o Domingos habituado a jogar para os primeiros lugares?
Amigo Ricardo, Domingos foi um jogador de top em portugal, no estrangeiro jogou apenas no modesto tenerife, ganhou muito em portugal é certo, mas seguindo a tua associaçao de ideias entao o nosso treinador nao devia ser domingos, mas sim vitor baia, ja que baia é o jogador com mais titulos a nivel mundial no curriculum. Ora como o Bracarense disse e bem, uma coisa nao pressupoe a outra, nem sempre bons jogadores dao bons treinadores.
Volto a dizer Domingos fez regulares campenatos na academica e na uniao de leira, em braga fez 1 epoca muito boa, e outra (esta ) vai diga-mos que assim assim.
Volto tambem a referir a questao dos titulos na formaçao, procura nos arquivos e vê quanto titiulos tem o fcp, o slb e o scp de juniores e ve os bragas os guimaraes, os setubales, as academicas  etc etc. Ora domingos na formaçao do fcp foi mais um entre dezenas, a minha associaçao ainda que ironica com artur jorge é nessa base, se ser campeao na formaçao dos metralhas e digno de registo, entao mais é ainda em clubes como o nosso e outros iguais ao nosso.
Mas sim defendo a continuidade de Domingos, mas tb digo que esta epoca domingos tem cometido alguns equivocos que se continuar na proxima epoca ja nao serao assim tao bem tolerados como os desta epoca.

Sérgio Gonçalves

O Domingos já renovou? É que pela catadupa de contrataçoes para a próxima época, parece-me que o treinador já está contratado, ou renovado...Alguém sabe de alguma coisa sobre isto?
Sócio nº 2014

Caracois_07

Quote from: Sérgio Gonçalves on 03 de February de 2011, 13:54
O Domingos já renovou? É que pela catadupa de contrataçoes para a próxima época, parece-me que o treinador já está contratado, ou renovado...Alguém sabe de alguma coisa sobre isto?

Tambem so pode ser isso  ???
EU RESPIRO BRAGA

Ricardo

Quote from: Bracarense on 02 de February de 2011, 23:27
Quote from: Ricardo on 02 de February de 2011, 22:05
Tudo o que fiz foi responder à pergunta do Bracarense que a fez, creio, na posição de advogado do diabo. Estará o Domingos habituado a jogar para os primeiros lugares?

Já que te referes a mim, é melhor citares correctamente:

Quote from: Bracarense on 31 de January de 2011, 21:07
Fazendo o papel de advogado do diabo: o Domingos quando veio por acaso era um treinador habituado a jogar para os primeiros lugares?

Como podes ver, falo no Domingos-treinador e não no Domingos-jogador.

Como facilmente concordarás ser um jogador vencedor não implica ser um treinador vencedor e vice-versa. Temos muitos exemplos quer em Portugal, quer no estrangeiro. Existem excepções mas essas servem para confirmar a regra. Adoraria que Domingos fosse uma dessas excepções mas até agora apenas tem confirmado que pertence à regra.
Ok, aceito a tua observação. Mas não concordo que uma pessoa que tenha passado a vida a ganhar títulos chegue a treinador e deixe de os querer com a mesma vontade. São opiniões, acho que o mais importante será falares com o Domingos e perguntar-lhe. Eu já o fiz, e sei a resposta.
Em Braga, Com o Braga, Pelo Braga
www.mesadaciencia.blogspot.com

Ricardo

Quote from: vasco soares on 03 de February de 2011, 11:22
Quote from: Ricardo on 02 de February de 2011, 22:05
Quote from: vasco soares on 01 de February de 2011, 12:21
Quote from: Ricardo on 31 de January de 2011, 23:38
Quote from: Bracarense on 31 de January de 2011, 21:07
Quote from: jacm on 31 de January de 2011, 18:34
Se o Domingos sair o que me parece que vai acontecer a aposta tem de ser num treinador que esteja habituado a jogar para os primeiros lugares. Gonçalves já tivemos um e chegou...

Fazendo o papel de advogado do diabo: o Domingos quando veio por acaso era um treinador habituado a jogar para os primeiros lugares?
Faz a lista do que ele já ganhou. Como jogador e como treinador (não te esqueças que ele treinava na formação do Porto, onde ganhou muitas competições).
Mesmo reforçando que defendo a continuidade do domingos, nao posso deixar de ficar boquiaberto com esta justificaçao, ganhar titulos de formaçao (nao sei se ganhou ou nao)num dos 3 metralhas em portugal, nao ha duvida de é algo de registo, na minha modesta opiniao, acho que se artur jorge (nosso tecnico dos juniores) for campeao este ano, deve ser no minimo proposto para selecionador nacional, pois a tarefa de campeao na formaçao de um braga, um setubal, um guimerdaes, uma academica é de facto merecedor de tal nomeaçao, alem do mais comparar o futebol de formaçao com o porfissional so mesmo por brincadeira. Domingos teve passagens, diria, normais, em clubes como a uniao de leiria, e a academica, em que só em braga realmente mostrou do que era efectivamente capaz. Tal como andre vila boas e a sua academica mostrou um futebol atrativo, mas tb nada de especial, foi e é a maquina fcp, que esta por detras do sucesso, claro que ele tem o merito dele, mas se tivesse ido para o sporting teria igual sucesso? (nunca o saberemos, mas a expriencia e o bom senso diz-nos que provavelmente nao)
Caro Vasco. Ainda bem que defendes a continuidade de Domingos.

Não percebo o teu paralelismo com o Artur Jorge. Gosto do Artur Jorge, vi-o jogar quando ele ainda era júnior e internacional sub 21 e foi um jogador muito importante na carreira do Braga da década do "renascentismo". Mas comparar o número de títulos de um e outro é no mínimo... Bem fácil! (0 - 19)

Uma pessoa quando está habituada a ganhar só quer ganhar. Foi o que fez o Domingos no Leiria como também foi o que fez o Mourinho, quando lá esteve. Fez o melhor que podia com o que tinha. E na época passada fez o mesmo.

Tudo o que fiz foi responder à pergunta do Bracarense que a fez, creio, na posição de advogado do diabo. Estará o Domingos habituado a jogar para os primeiros lugares?
Amigo Ricardo, Domingos foi um jogador de top em portugal, no estrangeiro jogou apenas no modesto tenerife, ganhou muito em portugal é certo, mas seguindo a tua associaçao de ideias entao o nosso treinador nao devia ser domingos, mas sim vitor baia, ja que baia é o jogador com mais titulos a nivel mundial no curriculum. Ora como o Bracarense disse e bem, uma coisa nao pressupoe a outra, nem sempre bons jogadores dao bons treinadores.
Volto a dizer Domingos fez regulares campenatos na academica e na uniao de leira, em braga fez 1 epoca muito boa, e outra (esta ) vai diga-mos que assim assim.
Volto tambem a referir a questao dos titulos na formaçao, procura nos arquivos e vê quanto titiulos tem o fcp, o slb e o scp de juniores e ve os bragas os guimaraes, os setubales, as academicas  etc etc. Ora domingos na formaçao do fcp foi mais um entre dezenas, a minha associaçao ainda que ironica com artur jorge é nessa base, se ser campeao na formaçao dos metralhas e digno de registo, entao mais é ainda em clubes como o nosso e outros iguais ao nosso.
Mas sim defendo a continuidade de Domingos, mas tb digo que esta epoca domingos tem cometido alguns equivocos que se continuar na proxima epoca ja nao serao assim tao bem tolerados como os desta epoca.
Vasco, para acabar com a discussão, está bastante patente que as nossas cabeças não funcionam da mesma maneira. Não sei como foste buscar o Vítor Baía para a discussão... Ele é treinador?
Quando argumentava em termos de mentalidade de campeão lembro-te um episódio quando jogamos com o Celtic. Um jornalista perguntou ao Domingos se ele não sentia que a equipa do Braga era inexperiente na CL. Ao que ele respondeu que não, porque ele tinha mais presenças nas competições europeias do que qualquer outro jogador do Celtic.
Já sei que não vais concordar comigo. Dou por encerrada esta discussão. É o Salvador que decide, nem tu, nem eu.
Abraço superbraguista!
Em Braga, Com o Braga, Pelo Braga
www.mesadaciencia.blogspot.com

jaimeh

Quote from: 2195 on 31 de January de 2011, 16:48
Quote from: jaimeh on 31 de January de 2011, 15:02
Quote from: BrunoSCB on 30 de January de 2011, 18:47
Quote from: MrFabio on 30 de January de 2011, 16:26
Prefiro o Domingos ao Jardim.

Eu também. Mas caso do Domingos saia... Prefiro o Rui Vitória ao L. Jardim...

Nem um nem outro têm condições, não podemos apostar em promessas, a fasquia está alta!

Acho que não devemos alimentar especulações. Deixemos isso para os jornais.
Pessoalmente, sou a favor da continuidade do Domingos porquanto já demonstrou ser uma pessoa competente e à altura do cargo. Para além disso, foi com ele aos comandos que o Braga atingiu a melhor classificação de sempre no campeonato português e a participação histórica na fase de grupos da liga dos campeões. Histórica sim, porque até ao momento fomos o único clube que atingiu este feito por mérito próprio, já que as restantes participações portuguesas foram de clubes conotados com o célebre "sistema".
É verdade que o Domingos não fez isto sozinho, mas também é verdade que o insucesso desta época a nível interno não é só responsabilidade dele.
Sendo assim, para tranquilizar as hostes e colocar um ponto final nestes rumores, cabia às partes (presidente+treinador) renovarem imediatamente.
O problema é que nós (adeptos) não sabemos ao certo se é, realmente, essa a vontade de ambas as partes...


Já agora, aposto na continuidade do treinador, aposto na continuidade de um projecto, que embora se diga que possa continuar com outra pessoa, sou a favor da não troca de treinador e a favor da estabilidade e aposto que só sairá se aparecer uma proposta irrecusável, caso contrário continuará em Braga e fará um bom trabalho até ao fim.
Já sabíamos que melhor que a época passada, só mesmo sendo campeões, por isso vamos ter serenidade e apostar nos 4 primeiros lugares e pelo menos chegar aos oitavos na EuroLiga, como diz o outro burgesso do Judas!
Não hei de morrer sem ver o meu Braga Campeão!

Bracarense

Quote from: Ricardo on 03 de February de 2011, 16:12
Quote from: Bracarense on 02 de February de 2011, 23:27
Quote from: Ricardo on 02 de February de 2011, 22:05
Tudo o que fiz foi responder à pergunta do Bracarense que a fez, creio, na posição de advogado do diabo. Estará o Domingos habituado a jogar para os primeiros lugares?

Já que te referes a mim, é melhor citares correctamente:

Quote from: Bracarense on 31 de January de 2011, 21:07
Fazendo o papel de advogado do diabo: o Domingos quando veio por acaso era um treinador habituado a jogar para os primeiros lugares?

Como podes ver, falo no Domingos-treinador e não no Domingos-jogador.

Como facilmente concordarás ser um jogador vencedor não implica ser um treinador vencedor e vice-versa. Temos muitos exemplos quer em Portugal, quer no estrangeiro. Existem excepções mas essas servem para confirmar a regra. Adoraria que Domingos fosse uma dessas excepções mas até agora apenas tem confirmado que pertence à regra.
Ok, aceito a tua observação. Mas não concordo que uma pessoa que tenha passado a vida a ganhar títulos chegue a treinador e deixe de os querer com a mesma vontade. São opiniões, acho que o mais importante será falares com o Domingos e perguntar-lhe. Eu já o fiz, e sei a resposta.

Eu escrevo uma coisa e tu lês outra... arre!!

Em lado nenhum ponho em causa a vontade do Domingos querer ganhar títulos. Só questiono é se está habituado como treinador a lutar por títulos e se tem capacidade para isso. Por muito que fales com ele, o que interessa não é o que ele deseja mas o que ele tem sido e será capaz de fazer.

rvx

O Domingos (só) conseguiu atingir um segundo lugar, e uma fase de grupos da Liga dos Campeões. Só por isso, já fica mal dizer que ele foi incapaz de demonstrar as suas qualidades. Cometeu erros, é verdade, mas isso não apaga o que fez antes.

Quanto ao futuro, acho que tudo depende da nossa classificação final, no campeonato. Não obstante, acho que ele deve permanecer no comando técnico do Braga. Se não o tomo como um Mourinho, também considero que a culpa de estarmos nesta situação não é toda dele. Houve muitos factores que determinaram o nosso baixo rendimento actual. Com maior equilíbrio emocional e táctico no plantel, acho que ele reúne perfeitas condições para fazer boas épocas. Ao contrário de muitos de vós, eu considero que ainda é muito cedo para definirmos como objectivos a conquista de títulos. Há que saber distinguir ambição (extremamente importante para se conseguir ir longe) de pretensões reais. E não tenho dúvidas de que o Domingos tem ambição.

Vasco Soares

Domingos afirmou hoje, que só nao continua em braga, se o presidente ou os adeptos nao quiserem. Pois volto aqui a reafirmar que embora nada mande como é logico, Domingos deve continuar, acredito nas suas capacidades, e depois de uma epoca muito boa e outra assim assim, penso que lhe deve ser dada a oportunidade de desmpatar. 

Kilo

Quote from: vasco soares on 04 de February de 2011, 13:33
Domingos afirmou hoje, que só nao continua em braga, se o presidente ou os adeptos nao quiserem. Pois volto aqui a reafirmar que embora nada mande como é logico, Domingos deve continuar, acredito nas suas capacidades, e depois de uma epoca muito boa e outra assim assim, penso que lhe deve ser dada a oportunidade de desmpatar. 

Apesar de este ano se ter posto demasiadas vezes a jeito para perder os jogos (ou não os ganhar), acho que deve continuar.

Sem sombra para dúvidas!

barinho


Domingos Paciência quer ver o Sporting de Braga retomar a rota triunfal na Liga, depois do empate consentido em casa diante do V. Setúbal, na jornada anterior.

No lançamento do desafio frente ao Marítimo, o técnico arsenalista deixou entender que a sua equipa, depois da «grande reestruturação» de que foi alvo no último mês, «está mais forte e mais confiante».

«Ganhar na Madeira é o objectivo», foi claro Domingos Paciência.

Menos esclarecedor e menos taxativo mostrou-se o técnico quanto à continuidade ou renovação de contrato com o Sporting de Braga.

«O presidente é que decide. O futuro não me preocupa. Trabalho sempre com o mesmo profissionalismo, sinto-me muito bem no clube, na última época realizámos excelente campanha, mas reconheço que nesta temporada, em termos nacionais, as coisas não estão a correr como pretendíamos. Julgo, porém, que a nível internacional estamos a realizar boa campanha. A minha continuidade vai depender do presidente, dos sócios e do que ainda for feito.»

Então, se António Salvador, líder do emblema minhoto, avançar com uma proposta de renovação, aceita permanecer em Braga, é isso? «Evidentemente», não deixou dúvidas Domingos Paciência.


in A Bola