News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

LECH POZNÁN vs BRAGA - Quinta, 17/02 «Lançamento do jogo» LIGA EUROPA!

Started by Legião, 08 de January de 2011, 14:23

Previous topic - Next topic

GALEGO

Quote from: Kriticus on 14 de February de 2011, 22:50
Quote from: Fidelis on 14 de February de 2011, 22:30
estamos a jogar mal ...é certo
não estamos a saber gerir o plantel
há jogadores em péssimo estado
tudo verdade

mas no proximo jogo lá estarei a ver aquela camisola em campo, nem que esteja sozinho
por aqui é só adeptos das desgraças
a alguns fazia-lhes bem andar atras de um clube que sistemáticamente joga para o pontinho ... para não descer de divisão......alguns nunca passaram por isso...portanto critiquem o têm a criticar mas seé assim  tão custoso apoiar este clube, arranjem outro...

Fidelis Bracara
Braga e Basta

Aplaudi essa frase!

Mas convém não esquecer que há aqui muito jovem que cresceu a ver o Braga de Jesualdo Ferreira, já não se lembram do Braga de Castro Santos, Cajuda (com algumas épocas de sucesso!), Vítor Oliveira... Não se lembram de ver o Braga na pedra fria do 1º de Maio, debaixo de grandes temporais, a jogarmos um futebol medonho, muitas vezes com dificuldades em segurar empates caseiros! Os tempos são outros, o crescimento é mais do que evidente, mas quem ler certos comentários pensa que fomos um colosso do futebol português e estamos em declínio, quando se passa precisamente o contrário!

Caro amigo Kríticus : nao todo foi malo nesse Braga "de Castro Santos"... nao devemos tirar abaixo o que teve o seu mérito com os medios que tinha... E falo da súa primeira etapa, por exemplo... É de justiça fazer a precisao e aguardo que nao leves a mal desde a nossa amizade... um abraço

Lateralus

Madrid está inscrito na UEFA? Se estiver merece, pelo menos, a convocatória.

Gui40

Quote from: Lateralus on 15 de February de 2011, 03:23
Madrid está inscrito na UEFA? Se estiver merece, pelo menos, a convocatória.

Não Lateralus, infelizmente não está...Eu nem sei que dizer, é realmente incrível...12 jogadores disponíveis  ???

Pé Ligeiro

Ukra já está à disposição de Domingos

Um dia depois do jogo contra o FC Porto, os bracarenses voltaram ao trabalho e com uma novidade positiva. Ukra, cedido pelos dragões, já está à disposição de Domingos Paciência e pode jogar em Paços de Ferreira. A entrada directa no onze é mesmo uma possibilidade forte, tendo em conta que quando parou vinha de uma titularidade coroada com boa exibição e vitória; além disso, Hélder Barbosa, Alan e Mossoró estarão desgastados pelo jogo de quinta-feira, para a Liga Europa, no qual Ukra não pode participar por já ter disputado essa prova ao serviço do FC Porto.


O JOGO

Ainda bem que recuperou logo no dia a seguir ao jogo contra o Porto. Mais um bocadinho e tinha recuperado um dia mais cedo...

É por estas e por outras que eu sou contra jogadores emprestados de equipas contra as quais lutamos.
BRAGA SEMPRE MAIS!

Carvalhinha

Só espero que não se lesione ninguém dos disponíveis até o dia do jogo!

Kriticus

Quote from: GALEGO on 15 de February de 2011, 01:47
Quote from: Kriticus on 14 de February de 2011, 22:50
Quote from: Fidelis on 14 de February de 2011, 22:30
estamos a jogar mal ...é certo
não estamos a saber gerir o plantel
há jogadores em péssimo estado
tudo verdade

mas no proximo jogo lá estarei a ver aquela camisola em campo, nem que esteja sozinho
por aqui é só adeptos das desgraças
a alguns fazia-lhes bem andar atras de um clube que sistemáticamente joga para o pontinho ... para não descer de divisão......alguns nunca passaram por isso...portanto critiquem o têm a criticar mas seé assim  tão custoso apoiar este clube, arranjem outro...

Fidelis Bracara
Braga e Basta

Aplaudi essa frase!

Mas convém não esquecer que há aqui muito jovem que cresceu a ver o Braga de Jesualdo Ferreira, já não se lembram do Braga de Castro Santos, Cajuda (com algumas épocas de sucesso!), Vítor Oliveira... Não se lembram de ver o Braga na pedra fria do 1º de Maio, debaixo de grandes temporais, a jogarmos um futebol medonho, muitas vezes com dificuldades em segurar empates caseiros! Os tempos são outros, o crescimento é mais do que evidente, mas quem ler certos comentários pensa que fomos um colosso do futebol português e estamos em declínio, quando se passa precisamente o contrário!

Caro amigo Kríticus : nao todo foi malo nesse Braga "de Castro Santos"... nao devemos tirar abaixo o que teve o seu mérito com os medios que tinha... E falo da súa primeira etapa, por exemplo... É de justiça fazer a precisao e aguardo que nao leves a mal desde a nossa amizade... um abraço

O objectivo do meu comentário não era criticar o trabalho do treinador, mas sim falar de uma fase da vida do Braga em que lutar pela Europa era uma miragem, quanto mais jogar a Liga dos Campeões! Salvo uma época com Castro Santos e duas com Cajuda, os anos 90 e princípio deste século chegaram a ser, por vezes, penosos! Queria com isto abrir os olhos aos jovens que já falam em lenços brancos e que o mais certo é não terem vivido esta realidade ;)

José Soares

Quote from: Lateralus on 15 de February de 2011, 00:11
Quote from: Pedro Ribeiro on 15 de February de 2011, 00:08
Quote from: Lateralus on 14 de February de 2011, 23:54
Apenas demonstra o quão mal preparada esta época foi. Espero que a Direcção aprenda com estes (e outros) erros.

O plantel em temos quantitativos seria suficiente se fosse possível inscrever todos os disponíveis. Faltam Marcos, Marco Ramos, Vinicius, Guilherme, Ukra e Keita. Demasiada gente...

Era mais que quantitativo, esse foi o problema. Acabou por se inscrever uns jogadores em detrimento de outros, sendo que muitos deles abandonaram a equipa em Janeiro.
Sinceramente, gostava de receber cá o Liverpool, mas se não passarmos não fico muito chateado. O campeonato é infinitamente mais importante nesta altura.

Mas o campeonato é mais importante para quê? Para irmos à Europa?Já cá estamos e não vamos aproveitar para ganhar ?Quero lá saber dos joguinhos medíocres do campeonato português.Este ano é na UEFA que estamos a brilhar e quero ver o Braga ganhar. No campeonato basta-me que consigam novamente um lugar europeu pois lutar pelo título foi coisa de que vamos ter saudades por muitos anos...

Kilo

Quote from: José Soares on 15 de February de 2011, 10:18
Quote from: Lateralus on 15 de February de 2011, 00:11
Quote from: Pedro Ribeiro on 15 de February de 2011, 00:08
Quote from: Lateralus on 14 de February de 2011, 23:54
Apenas demonstra o quão mal preparada esta época foi. Espero que a Direcção aprenda com estes (e outros) erros.

O plantel em temos quantitativos seria suficiente se fosse possível inscrever todos os disponíveis. Faltam Marcos, Marco Ramos, Vinicius, Guilherme, Ukra e Keita. Demasiada gente...

Era mais que quantitativo, esse foi o problema. Acabou por se inscrever uns jogadores em detrimento de outros, sendo que muitos deles abandonaram a equipa em Janeiro.
Sinceramente, gostava de receber cá o Liverpool, mas se não passarmos não fico muito chateado. O campeonato é infinitamente mais importante nesta altura.

Mas o campeonato é mais importante para quê? Para irmos à Europa?Já cá estamos e não vamos aproveitar para ganhar ?Quero lá saber dos joguinhos medíocres do campeonato português.Este ano é na UEFA que estamos a brilhar e quero ver o Braga ganhar. No campeonato basta-me que consigam novamente um lugar europeu pois lutar pelo título foi coisa de que vamos ter saudades por muitos anos...

Sem os joguinhos medíocres do campeonato português, para a próxima época, tudo o que te restará serão...adivinhaste: joguinhos medíocres do campeonato português!


José Soares

Quote from: Zé Cometa on 15 de February de 2011, 10:30
Quote from: José Soares on 15 de February de 2011, 10:18
Quote from: Lateralus on 15 de February de 2011, 00:11
Quote from: Pedro Ribeiro on 15 de February de 2011, 00:08
Quote from: Lateralus on 14 de February de 2011, 23:54
Apenas demonstra o quão mal preparada esta época foi. Espero que a Direcção aprenda com estes (e outros) erros.

O plantel em temos quantitativos seria suficiente se fosse possível inscrever todos os disponíveis. Faltam Marcos, Marco Ramos, Vinicius, Guilherme, Ukra e Keita. Demasiada gente...

Era mais que quantitativo, esse foi o problema. Acabou por se inscrever uns jogadores em detrimento de outros, sendo que muitos deles abandonaram a equipa em Janeiro.
Sinceramente, gostava de receber cá o Liverpool, mas se não passarmos não fico muito chateado. O campeonato é infinitamente mais importante nesta altura.

Mas o campeonato é mais importante para quê? Para irmos à Europa?Já cá estamos e não vamos aproveitar para ganhar ?Quero lá saber dos joguinhos medíocres do campeonato português.Este ano é na UEFA que estamos a brilhar e quero ver o Braga ganhar. No campeonato basta-me que consigam novamente um lugar europeu pois lutar pelo título foi coisa de que vamos ter saudades por muitos anos...

Sem os joguinhos medíocres do campeonato português, para a próxima época, tudo o que te restará serão...adivinhaste: joguinhos medíocres do campeonato português!


Pois é, quem pensa pequeno fica pequeno.

Olho Vivo

Quote from: Zé Cometa on 15 de February de 2011, 10:30
Quote from: José Soares on 15 de February de 2011, 10:18
Quote from: Lateralus on 15 de February de 2011, 00:11
Quote from: Pedro Ribeiro on 15 de February de 2011, 00:08
Quote from: Lateralus on 14 de February de 2011, 23:54
Apenas demonstra o quão mal preparada esta época foi. Espero que a Direcção aprenda com estes (e outros) erros.

O plantel em temos quantitativos seria suficiente se fosse possível inscrever todos os disponíveis. Faltam Marcos, Marco Ramos, Vinicius, Guilherme, Ukra e Keita. Demasiada gente...

Era mais que quantitativo, esse foi o problema. Acabou por se inscrever uns jogadores em detrimento de outros, sendo que muitos deles abandonaram a equipa em Janeiro.
Sinceramente, gostava de receber cá o Liverpool, mas se não passarmos não fico muito chateado. O campeonato é infinitamente mais importante nesta altura.

Mas o campeonato é mais importante para quê? Para irmos à Europa?Já cá estamos e não vamos aproveitar para ganhar ?Quero lá saber dos joguinhos medíocres do campeonato português.Este ano é na UEFA que estamos a brilhar e quero ver o Braga ganhar. No campeonato basta-me que consigam novamente um lugar europeu pois lutar pelo título foi coisa de que vamos ter saudades por muitos anos...

Sem os joguinhos medíocres do campeonato português, para a próxima época, tudo o que te restará serão...adivinhaste: joguinhos medíocres do campeonato português!



Desculpem intrometer-me mas esta discussão não faz qualquer sentido: nós não iremos poupar ninguém para a Liga porque pura e simplesmente só temos 12 jogadores de campo disponíveis. Não haverá escolhas a fazer a pensar em prioridades. Jogaremos com os disponíveis, dando o máximo e ponto final... porque esta partida também é importante para despertar a equipa para o resto da época. Um resultado positivo - que pelo menos deixe tudo em aberto para a segunda mão - é o que é preciso, para que a equipa acredite um pouco mais nas suas capacidades.

As únicas poupanças que faremos serão forçadas: os não inscritos  (Marcos, Marco Ramos, Vinicius, Guilherme, Ukra e Keita) e os lesionados (Paulão, Elderson, Vandinho, Paulo César).

Lipeste

Quote from: José Soares on 15 de February de 2011, 10:18
Quote from: Lateralus on 15 de February de 2011, 00:11
Quote from: Pedro Ribeiro on 15 de February de 2011, 00:08
Quote from: Lateralus on 14 de February de 2011, 23:54
Apenas demonstra o quão mal preparada esta época foi. Espero que a Direcção aprenda com estes (e outros) erros.

O plantel em temos quantitativos seria suficiente se fosse possível inscrever todos os disponíveis. Faltam Marcos, Marco Ramos, Vinicius, Guilherme, Ukra e Keita. Demasiada gente...

Era mais que quantitativo, esse foi o problema. Acabou por se inscrever uns jogadores em detrimento de outros, sendo que muitos deles abandonaram a equipa em Janeiro.
Sinceramente, gostava de receber cá o Liverpool, mas se não passarmos não fico muito chateado. O campeonato é infinitamente mais importante nesta altura.

Mas o campeonato é mais importante para quê? Para irmos à Europa?Já cá estamos e não vamos aproveitar para ganhar ?Quero lá saber dos joguinhos medíocres do campeonato português.Este ano é na UEFA que estamos a brilhar e quero ver o Braga ganhar. No campeonato basta-me que consigam novamente um lugar europeu pois lutar pelo título foi coisa de que vamos ter saudades por muitos anos...
Vou-me repetir...

(...) trata-se de uma prova europeia, prova pela qual lutamos toda uma época para lá podermos jogar na seguinte e por mais "realismos" que me apresentem não compreendo como possa ser a LC/LE menos importante do que qualquer jogo do campeonato...até porque uma vitória na europa  em nada invalidada igual resultado para o campeonato, antes pelo contrário e as grandes equipas jogam duas vezes por semana grande parte da temporada...

Prémios da L€:
Vitória ............................ €140 000
Empate ............................ €70 000  
16-avos-de-final ............... €200 000
Oitavos-de-final ............... €300 000
Quartos-de-final ............... €400 000
Meias-finais ..................... €700 000
Finalista vencido ............ €2 000 000
Vencedor ..................... €3 000 000

A passagem aos 1/8 rende cerca de meio milhão de €uros (pagava o Vinicius ou o R. Galo...).

Kilo

 Mas acho que aqui ninguém falou em poupanças ou pensar pequeno ou o que quer que seja. O que falta a muita gente é pôr os pés no chão!

Realmente não dá para fazer poupanças e ponto final.

De resto, pensar pequeno??? Somos nós que pensamos pequeno? Ou são os jogadores que pura e simplesmente não nos dão garantias de nada??? Se eu visse um plantel com capacidade de lutar pela presença na UEFA sem grandes problemas e conseguir uma honrosa participação na Liga Europa, claro que partia entusiasmadíssimo para este jogo e para esta eliminatória, com a super motivação de encontrar o Liverpool na próxima fase.

Agora o que eu quero dizer, e mantenho até ao fim, é o seguinte: fico MUITO MAIS chateado se perder no domingo do que se perder esta quinta!!! E por muito triste que seja e que fique ao dizer isto, não acredito na vitória em nenhum dos dois jogos. Quero muito acreditar que é possível, mas não vejo ESTES jogadores a conseguir dar a volta à situação. Que me calem, é o que espero...


E outra coisa: é muito mais importante para nós garantir nova participação na Liga Europa do que ir mais longe esta época.

Se estiver enganado e fizermos dois brilharetes, tanto melhor...

ric

pessoal

este tópico é sobre o jogo europeu...

ainda não consegui saber nada de mais do nosso adversário do que reconhecer um ou 2 jogadores.
pelo que li, o facto de eliminarem a Juventus pode ser marcante mas pode apenas demonstrar alguma sobranceria dos italianos que lhes foi depois fatal.
Acho que trand«feriram o craque da equipa para o futebol alemão mas mesmo assim que tipo de futebol t~em?
ouvi ontem na radio um futebolista dizer que são fortes mentalmente no seu reduto.
Mas ainda não percebi se o seu futebol é ou não bom, mau ou médio...

alguém sabe alguma coisa?
O braga deverá jogar em contenção ou ir para vencer?
Sinceramente desconheço tudo no nosso adver´sário

Gui40

Quote from: ric on 15 de February de 2011, 11:50
pessoal

este tópico é sobre o jogo europeu...

ainda não consegui saber nada de mais do nosso adversário do que reconhecer um ou 2 jogadores.
pelo que li, o facto de eliminarem a Juventus pode ser marcante mas pode apenas demonstrar alguma sobranceria dos italianos que lhes foi depois fatal.
Acho que trand«feriram o craque da equipa para o futebol alemão mas mesmo assim que tipo de futebol t~em?
ouvi ontem na radio um futebolista dizer que são fortes mentalmente no seu reduto.
Mas ainda não percebi se o seu futebol é ou não bom, mau ou médio...

alguém sabe alguma coisa?
O braga deverá jogar em contenção ou ir para vencer?
Sinceramente desconheço tudo no nosso adver´sário

Eu apostava a jogar em contenção nos primeiros 20/30 minutos, e dependendo de como tivesse a correr o jogo, a equipa ir-se soltando aos poucos...

Olho Vivo

Quote from: ric on 15 de February de 2011, 11:50
pessoal

este tópico é sobre o jogo europeu...

ainda não consegui saber nada de mais do nosso adversário do que reconhecer um ou 2 jogadores.
pelo que li, o facto de eliminarem a Juventus pode ser marcante mas pode apenas demonstrar alguma sobranceria dos italianos que lhes foi depois fatal.
Acho que trand«feriram o craque da equipa para o futebol alemão mas mesmo assim que tipo de futebol t~em?
ouvi ontem na radio um futebolista dizer que são fortes mentalmente no seu reduto.
Mas ainda não percebi se o seu futebol é ou não bom, mau ou médio...

alguém sabe alguma coisa?
O braga deverá jogar em contenção ou ir para vencer?
Sinceramente desconheço tudo no nosso adver´sário

Nunca os vi a jogar mas... mas não perderam qualquer jogo europeu, em casa, nesta época. Venceram o Manchester City em casa por 3-1 e empataram duas vezes com a Juve (1-1, em casa; 3-3, fora). Nenhuma equipa faz resultados destes por acaso!

Perderam um bom jogador (Peszko, um ala direito) e fizeram algumas contratações, entre as quais, um ponta-de-lança que já foi jogador de Domingos na U.Leiria (Slusarski). No entanto, as contratações mais sonantes foram de Murawski (ex-Rubin Kazan), médio com experiência de Liga dos Campeões e internacional polaco (habitualmente titular); e um médio ofensivo sérvio, internacional sub-21, Ubiparip.

O treinador é o José-Mari Bakero, um dos membros do Dream Team de Cruijft, em Barcelona. Admito que tenha um estilo de futebol mais latinizado, de pé para pé, em função do treinador.

Por isso, atendendo ao que temos feito e aos exíguos recursos com que nos vamos apresentar, dar-me-ei por satisfeito se a eliminatória se mantiver em aberto para a segunda-mão, sem abdicar de procurar a vitória. Mas que ninguém pense que vamos defrontar um bando de marretas...

Dracul

Actualmente o Lech Poznan está em décimo no campeonato polaco, com 15 jogos e 19 pontos e tem apenas mais dois pontos do que o penúltimo classificado.
O campeonato da Polónia, tal como o português, tem 16 equipas.

Kriticus

Quote from: Pedro Ribeiro on 15 de February de 2011, 12:16
Quote from: ric on 15 de February de 2011, 11:50
pessoal

este tópico é sobre o jogo europeu...

ainda não consegui saber nada de mais do nosso adversário do que reconhecer um ou 2 jogadores.
pelo que li, o facto de eliminarem a Juventus pode ser marcante mas pode apenas demonstrar alguma sobranceria dos italianos que lhes foi depois fatal.
Acho que trand«feriram o craque da equipa para o futebol alemão mas mesmo assim que tipo de futebol t~em?
ouvi ontem na radio um futebolista dizer que são fortes mentalmente no seu reduto.
Mas ainda não percebi se o seu futebol é ou não bom, mau ou médio...

alguém sabe alguma coisa?
O braga deverá jogar em contenção ou ir para vencer?
Sinceramente desconheço tudo no nosso adver´sário

Nunca os vi a jogar mas... mas não perderam qualquer jogo europeu nesta época. Venceram o Manchester City em casa por 3-1 e empataram duas vezes com a Juve (1-1, em casa; 3-3, fora). Nenhuma equipa faz resultados destes por acaso!

Perderam um bom jogador (Peszko, um ala direito) e fizeram algumas contratações, entre as quais, um ponta-de-lança que já foi jogador de Domingos na U.Leiria (Slusarski). No entanto, as contratações mais sonantes foram de Murawski (ex-Rubin Kazan), médio com experiência de Liga dos Campeões e internacional polaco (habitualmente titular); e um médio ofensivo sérvio, internacional sub-21, Ubiparip.

O treinador é o José-Mari Bakero, um dos membros do Dream Team de Cruijft, em Barcelona. Admito que tenha um estilo de futebol mais latinizado, de pé para pé, em função do treinador.

Por isso, atendendo ao que temos feito e aos exíguos recursos com que nos vamos apresentar, dar-me-ei por satisfeito se a eliminatória se mantiver em aberto para a segunda-mão, sem abdicar de procurar a vitória. Mas que ninguém pense que vamos defrontar um bando de marretas...

Não vi o jogo deles com o Manchester City, mas vi um resumo alargado e a ideia com que fiquei, foi de um jogo semelhante ao Braga-Arsenal! A principal diferença foram os números no marcador, já que o Lech se adiantou com um pontapé do meio da rua e sofreu o empate já na segunda parte. A vitória chegaria nos minutos finais de um encontro em que o City teve mais iniciativa e criou mais perigo, com um golo completamente fortuito e outro, já em período de compensação, pontapé do meio da rua.

Ainda assim, são um adversário muito matreiro e que gostam de jogar um futebol de ataque, vai ser uma eliminatória complicada, ainda mais tendo em conta as nossas limitações...

Lipeste

Russo Bezborodov dirige o Lech Poznan-SC Braga

O russo Vladislav Bezborodov, 38 anos, foi o árbitro escolhido pela UEFA para dirigir do jogo da primeira-mão dos 16-avos de final da Taça UEFA, entre Lech Poznan e SC Braga, na quinta-feira.

Antigo futebolista profissional entre 1991 e 2002 (chegou a jogar no Zenit), Bezborodov é árbitro profissional e juiz de segunda categoria no quadro da UEFA.

É a primeira vez que vai dirigir um jogo com uma equipa portuguesa, mas esta época já apitou um desafio do Lech Poznan na Liga Europa, no empate 3-3 dos polacos frente à Juventus, em Novembro passado.

Bezborodov será auxiliado pelos compatriotas Alexey Eskov e Eduard Malyi.
in: http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=247473

Zusco

As lesões estão cada vez mais a "atacar" os jogadores, quinta temos de ter 11 capaz de fazer frente aos polacos, que vão ter meia casa!!!!  :D

BragaAtéMorrer

Visto as dificuldades que estamos a ter por causa do plantel, so peço que se nao tivermos armas para derrota-los la, que tentem segurar o empate pelo menos que na 2ª volta decidimos a eliminatoria  ;)

PS: So metade do estadio deles leva 22 mil, o que ja e muita gente.