News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

LECH POZNÁN vs BRAGA - Quinta, 17/02 «Lançamento do jogo» LIGA EUROPA!

Started by Legião, 08 de January de 2011, 14:23

Previous topic - Next topic

Olho Vivo

Quote from: 1 on 03 de February de 2011, 10:28
Quote from: Pedro Ribeiro on 03 de February de 2011, 10:04
Quote from: eduardo_manulo on 03 de February de 2011, 10:02
Não entendo, para mim muito mais importante era a presença do Guilherme no lugar do Custódio e Keita no lugar do Meyong, penso que teriamos muito mais polivalencia já que o Gui faz muito mais lugares e o Keita é de longe superior ao actual Meyong... Enfim são opções!

Também não compreendo como é que, com um número de jogadores inscritos tão limitado, se pode abdicar da polivalência de Guilherme, capaz de fazer várias posições na equipa (sem falar na sua qualidade). A opção por Kaká e Custódio revela que Aníbal não conta.

Fico também surpreso por Domingos ter preferido Meyong a Keita...

Mas não há uma lista B com jogadores jovens? O Guilherme não entra nessa?
Ou isso é só na Champions?


Um dos problemas da gestão do Braga tem sido esse. Para um jogador ser considerado como formado "em casa", tem de ter passado 3 épocas entre os 15 e os 21 anos no clube. Para poder ser inscrito na lista B, tem de ter idade inferior a 21 anos e ter duas temporadas consecutivas no clube. Guilherme poderá ser inscrito na lista B... na próxima época, NÃO ainda nesta!

Pior: um jogador como Pizzi, porque foi emprestado sucessivamente nas duas últimas temporadas, não poderá ser considerado como um jogador formado "em casa" (seria diferente se tivesse sido emprestado a uma equipa satélite). Isto coloca a nu os problemas da nossa prospecção. Os talentos que recrutamos em idade júnior, em particular se for no último ano nessa categoria, para poderem ser considerados formados no clube, têm de estar mais um ano (idade sénior) com ligação ao plantel para poderem (na época seguinte) serem elegíveis numa lista B na Europa e mais dois anos, para daí em diante serem considerados, formados no clube.

Nesses casos, nem sempre os empréstimos são a melhor opção. Uma equipa-satélite ou uma equipa B são soluções que podem contribuir para ajudar a corrigir este aspecto. Mas a lição que daqui se retira é que é importante detectar os talentos um pouco mais cedo...

1

Convém é ter uma equipa B. Não sei se fica mais barato emprestar jogadores a clubes como Vizela ou ter equipa B.

Com a quantidade de jovens que temos emprestados mais vale a equipa B.


Quanto ao Guilherme não ser eleito é simplesmente porque ele ainda não conta para o Mingos. Tamos farto de ver isso.

Costa

Infelizmente, não consigo perceber estas opções... acho que está tudo dito para trás... já que se quer inscrever Kaka, que espécie de olhos vêm o rendimento de Meyong e não vêm o de Keita, e que não vêm o rendimento e polivalência de Guilherme????

kaspanamona

- O que mais me surpreende é, ao que li, a não inclusão do Marco Ramos na lista uefeira. Tendo em conta que, na minha modesta opinião, o Elderson á bastante fraco e não lhe auguro um grande futuro, a conclusão a retirar será a de que o Marco Ramos é fraquíssimo (esperemos que não).
- Há que começar a tentar a adaptação de um outro jogador a lateral esquerdo...
"Bebo porque sou egocêntrico... Gosto quando o mundo gira à minha volta"

Olho Vivo

Quote from: kaspanamona on 03 de February de 2011, 11:54
- O que mais me surpreende é, ao que li, a não inclusão do Marco Ramos na lista uefeira. Tendo em conta que, na minha modesta opinião, o Elderson á bastante fraco e não lhe auguro um grande futuro, a conclusão a retirar será a de que o Marco Ramos é fraquíssimo (esperemos que não).
- Há que começar a tentar a adaptação de um outro jogador a lateral esquerdo...

Não. Só tínhamos um trinco de raiz (Vandinho, já que Madrid foi excluído), dois defesas-centrais (porque já se percebeu que Domingos não conta com Aníbal) e um ponta-de-lança (Lima). Logo, havia que solucionar estas situações. A única alternativa que eu veria (e que preferia) seria contar com Aníbal e introduzir Guilherme, pela sua polivalência (laterais e meio-campo, sobretudo).

Nas laterais, temos três soluções, sendo que uma delas (Sílvio) pode suprir tanto um flanco como o outro). Não é o ideal mas havia posições mais deficitárias. Mas é verdade que com Guilherme teríamos esta posição mais salvaguardada.

Duarte

O Kaka foi escolhido pelo Domingos para contratar, o que me leva a crer que ha filhos e enteados e isto não contribui nada para um bom clima no balneário.
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

Duarte

E não me venham com a treta que o Domingos sabe o que faz, o Kaka só fez dois ou 3 treinos, insuficiente para saber o real valor dele neste momento.
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

Vasco Soares

Mal estava o Domingos, se nao apostasse em kaka, entao se ao que tudo indica fez finca-pé na sua contrataçao, agora nao apostar nele, seria um contrassenso do tamanho da SÉ.

A.Castro

São opções, e quem esta no cargo é que as tem de tomar, por isso tenho de respeitar as opções do treinador, apesar de que não seriam as mesmas que eu tomava.

Ainda não percebi esta anipatia pelo Keita.
DIZEM QUE O QUE É BOM ACABA RAPIDO MAS ESTA ERRADO, DURA TO TEMPO SUFICIENTE PAR

BrunoSCB

Ai não ia inscrever o kaká  ???
Ia inscrever quem?  Em Janeiro quem é que havia de jeito para contratar?
Há sobrinhos e enteados?  ::)
Cada um sabe de si... Bah

Braga Sempre

Kilo

Para mim, a escolha teria que recair nos jogadores que dessem mais garantias de ocupar o número máximo de posições, em caso de urgência.

Dois guarda redes, é um risco demasiado elevado. Inscreveria Marcos, como é óbvio.

Guilherme, porque pode jogar a 6, 8 , 10 e a defesa esquerdo.

E inscrevia o Keita. NUNCA, NUNCA o Meyong.

Caso faltasse um central, o Vandinho podia fazer lá uma perninha sendo substituido pelo Gui no meio campo.

Só encontro um explicação: Domingos sabe o que tem entre mãos e não conta passar esta eliminatória, por isso, quem tem, chega muito bem...

Meyong...meu deus.  :-\ :-\ :-\ :-\

BrunoSCB

Quote from: Zé Cometa on 03 de February de 2011, 12:33

Só encontro um explicação: Domingos sabe o que tem entre mãos e não conta passar esta eliminatória, por isso, quem tem, chega muito bem...

É o que eu digo, o Domingos este ano não tem chama, parece não acreditar em nada...
Que vale ter adeptos sempre atenciosos á equipa e um Presidente maravilhoso, se o próprio "chefe" de equipa não acredita que é possivel ???

Em qualquer competição tem que se querer mais, ser ambicioso e acreditar sempre que seja possivel chegar mais longe como aconteceu na LC !!! Porque não passa essa mensagem? Porque não acredita na equipa? Porque não acredita no Gui, no Keita, no Custódio, no Helder Barbosa, entre outros ??? Porque não manter o Paulão a titular? São jogadores com qualidade, querem mostrar serviço, têm garra...mas o mister não acredita e joga sempre com as vedetas. Assim qualquer um de nós ficaria desmotivado. Até mesmo os titulares devem andar cansados mas são sempre as mesmas opções, só eles é que jogam. O Braga tinha 20 e tal jogadores mas so 11 jogaram práticamente e 3 ou 4 foram sucessivas substituíções... .

Braga Sempre

Costa

Quote from: A.Castro on 03 de February de 2011, 12:17
São opções, e quem esta no cargo é que as tem de tomar, por isso tenho de respeitar as opções do treinador, apesar de que não seriam as mesmas que eu tomava.

Ainda não percebi esta anipatia pelo Keita.

Falo por mim, quando pergunto que espécie de olhos vêm o rendimento de Meyong e não o de Keita, não estou a criticar Keita. Pelo contrário. Pergunto COMO É POSSÍVEL inscrever Meyong e não Keita.
Mais rápido, mais versátil e mais lutador. Pode ter menos faro, é certo, mas se formos a ver, este ano, anda ela por ela em golos/minutos jogados. A não opção por Guilherme deixa-me de boca aberta, também.

Olho Vivo

Quote from: BrunoSCB on 03 de February de 2011, 12:44
Quote from: Zé Cometa on 03 de February de 2011, 12:33

Só encontro um explicação: Domingos sabe o que tem entre mãos e não conta passar esta eliminatória, por isso, quem tem, chega muito bem...

É o que eu digo, o Domingos este ano não tem chama, parece não acreditar em nada...
Que vale ter adeptos sempre atenciosos á equipa e um Presidente maravilhoso, se o próprio "chefe" de equipa não acredita que é possivel ???

Calma! Também não é preciso exagerar!!! Quaisquer que fossem as opções de Domingos, haveria sempre problemas em algumas posições específicas. Isto porque não só não pudemos inscrever todos os jogadores possíveis no início da época (por falta de jogadores formados em "casa"), como também fizemos sair muitos dos que estavam inscritos na fase anterior.

Domingos preferiu introduzir um jogador por sector. Creio que com Guilherme cobriríamos melhor várias posições. Desguarneceríamos contudo o eixo da defesa porque, como Domingos mostrou no passado jogo da Taça da Liga, Aníbal, de facto, não faz parte do plantel principal. Penso que não tinha de ser assim mas... com pena minha vejo Guilherme excluído da próxima fase...

Quanto à questão do ponta-de-lança, um teria de ser inscrito. Eu optaria por Keita. Para quem jogava frequentemente com Matheus ter agora Lima ou Meyong... Falta poder de explosão ao nosso ataque.

De resto, penso que a Liga Europa é para levar a sério. Não foram assim tantas as vezes que chegamos a esta fase. E o Lech Poznan, tendo um curriculum de respeito (na passada fase da Liga Europa), é uma equipa ao nosso alcance. Quem não gostaria de defrontar (previsivelmente) o (novo) Liverpool* na seguinte eliminatória!?

* Suarez já se estreou a marcar...

Duarte

Quote from: BrunoSCB on 03 de February de 2011, 12:18
Ai não ia inscrever o kaká  ???
Ia inscrever quem?  Em Janeiro quem é que havia de jeito para contratar?
Há sobrinhos e enteados?  ::)
Cada um sabe de si... Bah

Braga Sempre
Na minha opinião não precisava de inscrever o Kaka.
Bastava acreditar no Aníbal para 3º Central (já estava inscrito e provou ser competente) e o Vandinho ficava como 4º central em caso de necessidade. E assim já convocava o Guilherme que pode jogar nas laterais e várias posições do meio campo. Já para não falar que era mais que merecida essa convocatória para o miúdo.
Percebes agora?

Guilherme, Custódio e Keita eram as melhores opções na minha opinião e que cobriam mais posições no terreno devido à polivalência do Guilherme.
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

DeBarceloscomAmor <3

Será que o Mingos pôs o Meyong por apenas ser experiente nestas andanças?!

Se for por este ponto, porque o Keita nunca jogou uma Liga Europa...
Não tou a dizer que prefiro ao Meyong ao Keita, porque o Keita tem tudo a mais que o Meyong neste momento, mas vamos ver se ele joga...

Não percebo é o Guilherme fora, um jogador que parece um Box-to-Box e com a qualidade deste ficar de fora da convocatória, não entendo  :-\

Vínicius não creio que fosse necessário porque veio o Custódio, mas o Kaká parece-me ter sido boa escolha (experiência, não sei se o Anibal foi chamado  ???)

Pena pena é o Ukra por ter jogado pelos porcos este ano, esse sem dúvida que era uma mais valia para o futebol do Braga e partir aquelas defesas todas (esperemos nós)  ;)

Olho Vivo


jaimec

Quem não estiver na lista para a UEFA, só tem que se "matar a trabalhar" durante a semana para jogar no campeonato, e apoiar os companheiros ao máximo quando o jogo for "uefeiro" ... de cara alegre, de preferência .

Mas tenho pena que o Guilherme fique de fora ... o seu tempo virá, e já não demora .

p.s. - Abaixo o pessimismo !

unabomber

Eu ia jurar que garotos até 21 anos de idade não precisavam de ser inscritos.

luismico

Quote from: unabomber on 04 de February de 2011, 16:31
Eu ia jurar que garotos até 21 anos de idade não precisavam de ser inscritos.
Tambem tenho a mesma ideia, por exemplo o Anibal jogou a LC sem estar inscrito, estava como reserva e podia ser chamado por estar abaixo da idade limite, e jogava no Vizela... O mesmo pode acontecer com o Guilherme, penso eu!!! Mas posso estar enganado