News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Braguista burro sai caro !

Started by jaimec, 04 de January de 2011, 23:43

Previous topic - Next topic

Migu3l Cruz

Quote from: Vicente Repas on 05 de January de 2011, 11:12
Quote from: brigada da relote on 05 de January de 2011, 11:03
Está tudo muito bonito e muito bem dito. O problema: como se vai encontrar o(s) engraçadinho(s)??

Na minha opinião (se calhar até estou errado) como o objecto saiu de umas cadeiras à minha frente e vi que foi dos Red Boys, que tal castigar a claque com o corte do fornecimento de bilhetes para os próximos jogos? Era uma forma de castigá-lo na certa, pois o objecto saiu daquele parte da bancada.

Compreendo, mas não posso concordar! Nunca fui apologista de que "se uma árvore não dá fruto, corta-se o pomar inteiro". Se foi um elemento dos Red Boys, penso que será a vez da direcção dos Red's agir, de forma a evitar (de vez) esse tipo de atitudes.
Saudações Braguistas!
Infelizmente isso nunca vai acontecer
:-\
Braga Cidade e Clube sempre no coração

BRio_Braguista

O que se passou esqueçam mas deviam existir directivas nas claques para proibir qualquer comportamento que penalize o nosso clube: tipo cânticos racistas, agressões a jogadores ou árbitros, arrancar cadeiras, etc... A fazer asneiras que seja fora do estádio!!!

Migu3l Cruz

Quote from: BRio_Braguista on 05 de January de 2011, 14:45
O que se passou esqueçam mas deviam existir directivas nas claques para proibir qualquer comportamento que penalize o nosso clube: tipo cânticos racistas, agressões a jogadores ou árbitros, arrancar cadeiras, etc... A fazer asneiras que seja fora do estádio!!!


Concordo inteiramente contigo. O problema é que se isso existir, a maior parte já não quer fazer parte de nenhuma claque. Quem é quer fazer parte de um grupo onde não se sente protegido.

Braga Cidade e Clube sempre no coração

Ricardo

Bem, que fiquem avisados outros fiscais de linha que actuem junto ao tribunal...  ;D

Fora de brincadeiras, porque o assunto é sério, o estádio não tem cameras de filmar? Então que se encontre o iluminado e ele que pague a conta! E mais, que nunca mais entre no estádio!
Em Braga, Com o Braga, Pelo Braga
www.mesadaciencia.blogspot.com

hello69

Quote from: brigada da relote on 05 de January de 2011, 11:03
Está tudo muito bonito e muito bem dito. O problema: como se vai encontrar o(s) engraçadinho(s)??

Na minha opinião (se calhar até estou errado) como o objecto saiu de umas cadeiras à minha frente e vi que foi dos Red Boys, que tal castigar a claque com o corte do fornecimento de bilhetes para os próximos jogos? Era uma forma de castigá-lo na certa, pois o objecto saiu daquele parte da bancada.
E que? E passar esses jogos sem apoio quase nenhum para o Braga? O apoio do Bracara legion nao é mau mas nao sao tantos como os Red, o que se notava a diferença. Era uma burrice proibir qualquer braguista de ir apoiar o Braga...
Força enorme BRAGAAAA
Na derrota ou na vitoria seras sempre a nossa gloria!!!

Olho Vivo

Quote from: hello69 on 05 de January de 2011, 22:48
Quote from: brigada da relote on 05 de January de 2011, 11:03
Está tudo muito bonito e muito bem dito. O problema: como se vai encontrar o(s) engraçadinho(s)??

Na minha opinião (se calhar até estou errado) como o objecto saiu de umas cadeiras à minha frente e vi que foi dos Red Boys, que tal castigar a claque com o corte do fornecimento de bilhetes para os próximos jogos? Era uma forma de castigá-lo na certa, pois o objecto saiu daquele parte da bancada.
E que? E passar esses jogos sem apoio quase nenhum para o Braga? O apoio do Bracara legion nao é mau mas nao sao tantos como os Red, o que se notava a diferença. Era uma burrice proibir qualquer braguista de ir apoiar o Braga...
Força enorme BRAGAAAA

Sim, sim, impunidade em troca do apoio à equipa. Bom princípio! Parabéns!

Lateralus

Um jogo fora ao adepto que atingiu o vesgo, perdoem, o senhor árbitro-assistente, não era mal pensado. Compreendo que se sinto uma revolta interior muito grande, ainda por cima depois do último jogo em Guimarães, mas temos que demonstrar superioridade e não descer ao nível deles.
Quanto ao montante em si, de certeza que já deve reflectir o aumento recente do IVA, pois não concebo que eles tendo feito pior na 1º volta paguem menos.
Ou será que esta Comissão tem dois pesos e duas medidas?

tonebiclas

Quote from: Lateralus on 05 de January de 2011, 23:50
Um jogo fora ao adepto que atingiu o vesgo, perdoem, o senhor árbitro-assistente, não era mal pensado. Compreendo que se sinto uma revolta interior muito grande, ainda por cima depois do último jogo em Guimarães, mas temos que demonstrar superioridade e não descer ao nível deles.
Quanto ao montante em si, de certeza que já deve reflectir o aumento recente do IVA, pois não concebo que eles tendo feito pior na 1º volta paguem menos.
Ou será que esta Comissão tem dois pesos e duas medidas?

a diferença para pior é q aqui o visado foi um arbitro ,em guimaraes foi um tecnico...
para não falar das vezes q esse mesmo fiscal entrou em campo para apanhar objectos.

agora tanto em guimaraes como em braga existem muitos burros e sempre existirão no futuro, não podemos é andar sempre a cuspir para o ar,pois a coisa pode virar...



Vasco Soares

De maneira alguma estou a defender os actos praticados, mas nao tenho duvidas nehumas que o senhor arbitro assistente pensou 2 vezes quando a seguir tomava uma decisao. No futebol portugues a pressao (seja ela de que forma for) resulta. Alias sao os proprios arbitros que mostram isso, principalmente quando entram na compensaçao dos erros, e ao fim fazem uma arbitragem que mete nojo.

rvx

Quote from: vasco soares on 06 de January de 2011, 13:45
De maneira alguma estou a defender os actos praticados, mas nao tenho duvidas nehumas que o senhor arbitro assistente pensou 2 vezes quando a seguir tomava uma decisao. No futebol portugues a pressao (seja ela de que forma for) resulta. Alias sao os proprios arbitros que mostram isso, principalmente quando entram na compensaçao dos erros, e ao fim fazem uma arbitragem que mete nojo.

O problema dos árbitros em Portugal é mesmo o excesso de pressão. Toda a gente, inclusive quem deveria dar o exemplo, gosta de alimentar essa pressão. Contudo, isso só degrada mais a qualidade das exibições dos árbitros.

Vejamos o exemplo do SuperBraga, onde, comummente, se critica o árbitro elegido, só porque nos assinalou um fora-de-jogo erradamente, ou deu um amarelo injustificado. Não pode ser. Os maus resultados deveriam ser sempre atribuídos, primeiro, a má exibições, o que raramente acontece. É muito fácil atribuir culpas a terceiros pelos nossos erros.

Vasco Soares

Quote from: RVX1921 on 06 de January de 2011, 15:20
Quote from: vasco soares on 06 de January de 2011, 13:45
De maneira alguma estou a defender os actos praticados, mas nao tenho duvidas nehumas que o senhor arbitro assistente pensou 2 vezes quando a seguir tomava uma decisao. No futebol portugues a pressao (seja ela de que forma for) resulta. Alias sao os proprios arbitros que mostram isso, principalmente quando entram na compensaçao dos erros, e ao fim fazem uma arbitragem que mete nojo.

O problema dos árbitros em Portugal é mesmo o excesso de pressão. Toda a gente, inclusive quem deveria dar o exemplo, gosta de alimentar essa pressão. Contudo, isso só degrada mais a qualidade das exibições dos árbitros.

Vejamos o exemplo do SuperBraga, onde, comummente, se critica o árbitro elegido, só porque nos assinalou um fora-de-jogo erradamente, ou deu um amarelo injustificado. Não pode ser. Os maus resultados deveriam ser sempre atribuídos, primeiro, a má exibições, o que raramente acontece. É muito fácil atribuir culpas a terceiros pelos nossos erros.
Concordo contigo, é a tal chic-espertice muito em voga em portugal, mas todos seguem aquele ditado quem nao chora nao mama. Mas alem disso ninguem acredita nos inocentes erros dos arbitros (sempre em favorecimento dos 3 estarolas) ou da comissao de disciplina (sempre em favorecimento dos 3 estarolas) nem da comunicaçao social desportiva (sempre em favorecimento dos 3 estarolas). Como tal os mais pequenos vao fazendo (erradamente as vezes) pela vida

bragasupporter

o pessoal da bracara legion tambem conseguiu por os jogadores do guimareaes no outro lado do campo a aquecer, eles estavam no sitio habitual de aquecimento frente a bracara legion e teve de ir la o 4 arbitro e mais uns dirigentes e directores, varios arremessos acertaram nos jogadores dos espanhois
gruppo ponte, braga, portugal!

Cici

Quote from: RVX1921 on 06 de January de 2011, 15:20
Quote from: vasco soares on 06 de January de 2011, 13:45
De maneira alguma estou a defender os actos praticados, mas nao tenho duvidas nehumas que o senhor arbitro assistente pensou 2 vezes quando a seguir tomava uma decisao. No futebol portugues a pressao (seja ela de que forma for) resulta. Alias sao os proprios arbitros que mostram isso, principalmente quando entram na compensaçao dos erros, e ao fim fazem uma arbitragem que mete nojo.

O problema dos árbitros em Portugal é mesmo o excesso de pressão. Toda a gente, inclusive quem deveria dar o exemplo, gosta de alimentar essa pressão. Contudo, isso só degrada mais a qualidade das exibições dos árbitros.

Vejamos o exemplo do SuperBraga, onde, comummente, se critica o árbitro elegido, só porque nos assinalou um fora-de-jogo erradamente, ou deu um amarelo injustificado. Não pode ser. Os maus resultados deveriam ser sempre atribuídos, primeiro, a má exibições, o que raramente acontece. É muito fácil atribuir culpas a terceiros pelos nossos erros.

Está bem visto esse ponto de vista. É mais fácil atribuir a culpa a uma pessoa só do que procurar vários. Mas tanto é culpável um fora-de-jogo mal assinalado como um falhanço de baliza aberta. Tanto um como o outro poderiam ditar um resultado diferente.

FIDELIS

acho que estão a ser um pouco anjinhos nesta questão

se alguém agrediu um elemento do jogo esse alguém deveria ser identificado e punido pelo clube, nada mais
se o nosso estádio custou milhóes, obrgatoriamente deveria estar coberto por uma rede interna de visionamento

agora culpar a claque????porquê???
sabem se o elemento que atirou seja lá o que for é da claque? ou só a ela se juntou nesse jogo???
não digam asneiras

e também concordo que se passam coisas muito mais graves e nada acontece ou as multas são insignificantes....é o que dá ter fama de rico

Fidelis Bracara
Braga e Basta

Olho Vivo

Quote from: Fidelis on 06 de January de 2011, 23:10
se alguém agrediu um elemento do jogo esse alguém deveria ser identificado e punido pelo clube, nada mais
se o nosso estádio custou milhóes, obrgatoriamente deveria estar coberto por uma rede interna de visionamento

É exactamente isto que eu acho. Mas tenho a certeza de que não vai ser feito. OS clubes (e já não falo apenas do Braga) são coniventes com estas situações...

No entanto, também não podemos enterrar a cabeça na areia. Houve alguém que acertou no bandeirinha mas não deve ter sido o único a ter lançado isqueiros ou moedas para o relvado. E, pelo menos naquela altura, é evidente que os objectos vieram da zona da claque.

Ninguém diz que só as claques é que têm comportamentos censuráveis - e que ainda por cima prejudicam o clube. Mas as claques são grupos organizados! Têm coisas positivas, é evidente - e mostraram-no neste jogo, com alguns cartazes feitos com imaginação - mas quando entram por estas atitudes, quando procuram a violência de forma gratuita, desculpem, mas não há aspectos positivos que compensem estes actos. Ainda por cima, quando prejudicam o clube na sua imagem e objectivamente, em termos materiais, através de multas pesadas.

Os clubes são, no entanto e em última análise, responsáveis por estes actos se, como é habitual, nada fizerem para punir quem ultrapassa os limites do razoável. Portanto, não se queixem das multas (mesmo que desiguais para idênticas atitudes) quando nada fazem para impedir os comportamentos que as ocasionam.

nandes



Quote from: scb3303 on 06 de January de 2011, 17:27
o pessoal da bracara legion tambem conseguiu por os jogadores do guimareaes no outro lado do campo a aquecer, eles estavam no sitio habitual de aquecimento frente a bracara legion e teve de ir la o 4 arbitro e mais uns dirigentes e directores, varios arremessos acertaram nos jogadores dos espanhois

NÃO É VERDADE... seja mais específico e exacto!!!

UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL

jacm

Para a multa que o Braga apanhou foi pena não lhe terem aberto a cabeça! Certamente, no próximo jogo estava mais atento!!Quanto a culpar só as claques por tudo o que acontece, não concordo. Vejo muita gente que não sendo das claques também atira objectos para dentro do campo.
POR UM BRAGA CAMPEÃO

HSPS

Quote from: jacm on 07 de January de 2011, 12:48
Para a multa que o Braga apanhou foi pena não lhe terem aberto a cabeça! Certamente, no próximo jogo estava mais atento!!Quanto a culpar só as claques por tudo o que acontece, não concordo. Vejo muita gente que não sendo das claques também atira objectos para dentro do campo.

É a típica e habitual tendência que o povo Português tem em generalizar.
Para avivar a memória a muita gente, em Leiria na época passada (a dos 7 mil), vislumbrem o bidão de detergente que é lançado da Superior. Outros exemplos daria, ainda no 1º de Maio, entre guarda-chuvas, rádios de bolso e até... sapatilhas. Curiosamente, vinham do Tribunal.

Enorme_Guerreiro

Quote from: jacm on 07 de January de 2011, 12:48
Para a multa que o Braga apanhou foi pena não lhe terem aberto a cabeça! Certamente, no próximo jogo estava mais atento!!Quanto a culpar só as claques por tudo o que acontece, não concordo. Vejo muita gente que não sendo das claques também atira objectos para dentro do campo.

Se fossemos a castigar todos os que atiram objectos, Portugal ficava quase sem adeptos. Eu vi que o isqueiro que acertou no sr. dito cujo veio dos Red Boys, mas vi muitas outras pessoas a tentarem acertar e algumas sem serem da claque. Vamos censurar apenas um porque teve mira? Ou devemos censurar todos os que atiram? Por muito que se fale, isto nunca vai acabar, apenas piorar, por isso,...

jaimec

Quote from: Enorme_Guerreiro on 07 de January de 2011, 15:01
Quote from: jacm on 07 de January de 2011, 12:48
Para a multa que o Braga apanhou foi pena não lhe terem aberto a cabeça! Certamente, no próximo jogo estava mais atento!!Quanto a culpar só as claques por tudo o que acontece, não concordo. Vejo muita gente que não sendo das claques também atira objectos para dentro do campo.

Se fossemos a castigar todos os que atiram objectos, Portugal ficava quase sem adeptos. Eu vi que o isqueiro que acertou no sr. dito cujo veio dos Red Boys, mas vi muitas outras pessoas a tentarem acertar e algumas sem serem da claque. Vamos censurar apenas um porque teve mira? Ou devemos censurar todos os que atiram? Por muito que se fale, isto nunca vai acabar, apenas piorar, por isso,...


Eu acho que se deve censurar toda a gente que atira, agora quem acertou devia servir de exemplo !

E nao acho que Portugal ia ficar sem adeptos ... a esmagadora maioria das pessoas nao atira coisas, podes crer !