News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SC BRAGA - 3 vs Guimarães - 1 ---» Comentários durante e após o jogo

Started by bragasupporter, 03 de January de 2011, 12:36

Previous topic - Next topic

joaomf

"O Vitória estreou-se na Taça da Liga com uma derrota. Depois de estar a vencer por uma bola a zero, o favorito do Grupo C da 3ª Fase viu o adversário dar a volta ao resultado ainda na primeira parte. Já no tempo de descontos, Meyong fechou o resultado em 3-1."
http://vitoriasc.pt/noticias_detalhe.php?id_noticia=2386
(o bold é da minha autoria)

Não percebo é como o "favorito" a vencer o grupo se queixa do formato da prova (não o vi fazerem quando noutras edições da prova jogaram mais vezes em casa) e diz que vinha cá treinar!!!

Apenas_Braga

Vejo desta forma dar os Parabéns a:

1º Ao SPEAKER que foi sem dúvida Enorme durante o jogo todo.

2º Ao S.C. de Braga pelo jogo que fez com brio, com garra e principalmente com profissionalismo.

3º Ao Nilson que caso não fosse ele a equipa visitante tinha saído daqui com 6 ou 7.

Fantástico!!

Um, Dous, Tres um passito bailante maria... ;D ;D
[/quote]
[url="https://www.facebook.com/JoseMSRodrigues"]https://www.facebook.com/JoseMSRodrigues[/url]

Vasco Soares

Ao prof manuel machado ( que ate teve uma postura digna no final da partida) queria perguntar-lhe se nilson,alex, bruno teles, cleber ,joao ribeiro, maranhao, toscano,edgar sao as 2as linhas do vitoria, juntando a estes joao alves e edson sitta ( que castigados , naturalmente nao podiam jogar). É que estes todos tem feito parte do onze inicial que o bitorinha tem apresentado esta epoca. Prof. machado, ter advinhado que a sua equipa esta muiiiiito distante do enorme scb, nao é nada de especial, alias qualquer pessoa de bom senso ve isso,agora querer fazer dos outros burros ao dizer que ia apresentar uma 2a linha e apenas ndyaie, e freire sao pouco utilizados, juntamente com falvio meireles é que me parece pouco etico, mas ate nem parece, tal como todos os da sua aldeia natal sao conhecidos por ter 2 caras, e as suas plavras antes  do jogo nao bateram certo com os chutadores lançados ....

1

As frases das claques do Braga foram brilhantes! De rir.


"Uns com o Basileia outros com a carteira cheia"

ahhahaha

ric

Gostei de ver o Braga. sobretudo na primeira parte onde mostrou claramente que tem futebol que chega e sobra para o vitória.

No entanto, vou ser contrário ao muitos opinaram.

Não gostei do Speaker sobretudo quando se referia ao Vitória como "o visitante"... esta não ´+e uma forma digna e ética de se tratar o adversário numa prova oficial. Uma coisa são as músicas e a corneta que faz parte do folclore. Outra é apelidar o adversário de "visitante" numa clara diminuição do seu estatuto. Uma coisa é o pagode dos adptos e o gozo que nos dá ganhar ao eterno rival, os espanhois, espanholitos e qujandos. Outro é um funcionário do Braga ou pago pelo clube, menosprezar o adversário.
estou certo que o SCBrag  INSTITUIÇÃO não se verá naquelas atitudes e eu penso ainda que o meu clube, tem dignidade suficiente para estar nas provas com fair-play e honradez, respeitando o adversário e dando-lhe o estatuto que tem por direito.
Não confundamos as brinacdeiras do público e as conversas de café com a organização do jogo.
A vitória do Braga foi clara demais para estarmos com estas coisas e a copiar tiques de pequenez ocorridos no outro jogo.
para mim rivalidade é rivalidade sadia. No campo com respeito e dignidade. Cá fora é o folclore costumeiro e que se deve apreciar para manter a rivalidade acesa.
Decididamente , nota muito negativa para o speaker que certamente não teve estas instruções por parte do SCBraga e se assim for, deverá rever a forma de estar num jogo e numa competição DESPORTIVA.

PS: realço a forma clara e inequivoca como manuel machado aceitou a vitória do Braga.
PS2: gostei mesmo do nosso Braga, a caminhar a s´+erio para uma segunda volta a todo o vapor.
PS3: 8 mil espectadores na Pedreira é pouco mas com aquele frio e com o despretigio que estão a dar á competição nãs seria de esperar outra coisa.
PS4: Gostei do Hugo Viana
PS5: Meyong ou Keita? venha o diabo e que escolha...
PS6: O lima estava com medo de rematar. será que a ordem de remate é só para os jogos da Champions?


Agora vamos ao sebording para ganhar

Coelho SCB

Boas Pessoal

Um jogo fernético, que me levou à rouquidão! ;)
A mágia voltou à equipa, com o que de melhor temos: Hugo Viana e Mossoró em grande classe e um Alan novamente a mostrar o que tem de melhor, ao fim e ao cabo uma equipa, um grupo unido para voltar a mostrar valor.
Voltando ao jogo, sem que se duvide da justiça e esquecendo os lances duvidósos, a loucura e o meu grande abraço ao Speaker, pois mutio tenho falado no grupo de amigos que se deveriam fazer assim com estes espanhois, pagar na mesma moeda com que nos deram em "espanha", esteve muito bem, é continuar para o jogo da liga.

Um reparo à Direcção do SCB:
Pago eu bilhete, cadeira e cotas um ano inteiro (2011 já está tb) e não me posso sentar por questões de segurança?
Então para que me venderam os bilhetes para esse sector?
Nos jogos com os 3estarólas e com o vitorinha para a Liga, tb não vou poder ocupar meu lugar?

São estas questões que vou exigir respostas junto do SCB, pois um sector inteiro obrigado a sentar no chão ou em lugares de outros, o que dá sempre barulho!

Mas importante mesmo é que a equipa ta unida, o espectáculo está a vista e só pedimos para continuar, força SCB.

Um reparo aos vidros dos carros partido: para mim tratou-se não de maldade, mas assalto, pois 2 dos 3 que vi eram alta gama e alguem se apoderou da oportunidade de culpar-mos os espanhois e meteu a mão no alheio, axo que a polícia tem de ter mais atenção a volta do recinto, pois vidros ainda por cima eram do lado do passeio e tinham os carros mexidos dentro, não penas vidro partido.
#VãoTerDeContarConnosco
#BragaoléAndFriends

Apenas_Braga

Ao contrário do que o Ric acha, eu não penso que não foi deselegante ou prejurativo dirigirmo-nos à equipa adversária porque efectivamente essa ou qualquer outra é a equipa visitante no nosso estádio.

Caso contrário teríamos de abolir a palavra visitante, e até nos balneários tem essa palavra.

Lembro que por exemplo no estádio 1º de Maio sempre existiu essa palavra e nunca ninguém se referiu a ela como falta de ética ou qualquer ou coisa.
[url="https://www.facebook.com/JoseMSRodrigues"]https://www.facebook.com/JoseMSRodrigues[/url]

1

Grande jogo do Hugo Viana, grande jogo do Mossoro, grande jogo do Alan, grande jogo do Vandinho, etc, etc

Fico especialmente contente pelo grande jogo do Mossoro o 1º grande jogo dele esta época. Espero que seja o 1º de muitos.
Hugo Viana já se tinha notado que está a crescer a forma assim como o Alan.

Estou confiante para Alvalade. Se o Braga tiver lá a mesma atitude que teve na 1ª parte vamos lá ganhar.

Vicente Repas

#148
Quote from: Augustita on 04 de January de 2011, 00:15
Quote from: Adepto on 03 de January de 2011, 23:50
Entretanto deu-se o lance das 2 expulsões simultâneas para o adversário e esta obra da mais pura e bela arte futebolistica do medalha de ouro dos jogos olímpicos de Sidney Meyong:

Sp. Braga, Golo, Meyong, 92m, 3-1 - SAPO Desporto


O golo do Meyong nao e fora de jogo!
Façam pause em 00:06

E toda a gente é peremptória a afirmar que o golo do Lima é "fora-de-jogo"!
Realmente dá a sensação que é. Mas, (cá está o raio do MAS do costume) não há dúvida que a "critíca" tem razão quando afirma que o Lima "está adiantado em relação ao último defesa"; ou quando diz que "não há nenhum adversário entre o Lima e GR do Vitória". OK!. Até aqui, tudo certo, mas por que raio de "cargas de água" estão a analisar o lance a partir do último defesa, quando o próprio Hugo Viana, já está a transportar a bola para além do último defesa?! É que, neste caso, não conta o último defesa mas sim a LINHA DA BOLA. Sinceramente, e sem querer afirmar que não é "fora-de-jogo", ainda não vi qualquer imagem que fosse completamente esclarecedora (uma câmara de TV que estivesse perfeitamente alinhada COM A BOLA) e, assim pudesse dizer: é, CLARAMENTE "fora-de-jogo", OU NÃO.
É que até os 3 "ex-árbitros do jornal "O Jogo" partem do mesmo (errado) pressuposto.
Quanto ao jogo propriamente dito, a exibição do ENORME fez lembrar aquelas melodias dos " VAIA CON DIOS" ;D.
  Saudações Braguistas!

PS: Para um jogo em que não se gosta de perder nem a feijões (de parte a parte), perder um "desimportante"  ;) ;) ;)"jogo-treino", deve dar "unas dolores"... ;D ;D ;D
FORÇA ENORME SCBRAGA!

ELSA

Não concordo nada contigo ric - chamar "visitante" ao adversário é diminuir o estatuto, é tratar de forma indigna ou não ética alguém? Sinceramente não vejo porquê - é um termo ainda muito usado pelos relatadores e comentadores (p.exemplo)...se calhar há ainda muitos placares por esses estádios fóra que utilizam esse termo...no andebol também...não vejo nenhum problema! Se todas as rivalidades se resumissem a isto, muito bem estava o futebol! Não me leves a mal, mas acho isso um moralismo bacoco! ::)

Até as tarjas exibidas pelas claques foram de "alto nível"! Provocatórias qb, sem insultos, nem ofensas...muito boas mesmo!!!

Já há muito que não me divertia tanto num jogo de futebol!

E já há muito que não via o Braga jogar tão bem!!!

FOI MUITO BOM!!!  ;)

ALAN e HUGO VIANA ENORMES...ASSIM TÁ BEM!!!



Kilo

 O golo do Lima é um fora de jogo limpinho, sem espinhas! Não vamos ser mais papistas do que o papa!  :P

ELSA

Quote from: Zé Cometa on 04 de January de 2011, 12:38
O golo do Lima é um fora de jogo limpinho, sem espinhas! Não vamos ser mais papistas do que o papa!  :P

E o golo do Toscano?

Kilo

Quote from: ELSA on 04 de January de 2011, 12:41
Quote from: Zé Cometa on 04 de January de 2011, 12:38
O golo do Lima é um fora de jogo limpinho, sem espinhas! Não vamos ser mais papistas do que o papa!  :P

E o golo do Toscano?


Oh, ninguém está a falar disso. Simplesmente estava aí um forista a dizer que o do Lima poderia não estar, etc, etc... Era a ele que me dirigia, mas esqueci-me de citar!  :P

Kriticus

O jogo de ontem só serviu para confirmar que somos (MUITO) superiores ao "visitante", que o jogo do campeonato foi muito mal perdido e mostrou que o "visitante" vive da inspiração do guarda-redes (em muitos jogos) e vive de futebol directo para a cabeça do avançado... Estou-me a lembrar de 3 perdidas escandalosas do Lima e duas enormes defesas a remates do Alan e do Paulo César (contra um golo em fora-de-jogo e uma defesa do Artur em 90 minutos) e um penalty por marcar a nosso favor no 1º minuto de jogo que poderiam ter levado o resultado de ontem para números históricos! Soube a pouco ;D

Só o espectáculo dado pelas claques (com cânticos e mensagens) e pelo speaker valeram bem o preço do bilhete, há muito que não me ria tanto naquele estádio :D

lipe

As nossas claques que me perdoem, elas que estiveram magníficas nas tarjas e no apoio à equipa, mas tenho de citar uma exibida pelos adeptos da equipa visitante:

"Maranhão, o rei das favelas" :D :D :D :D :D :D

Dou-lhes toda a razão. Aquilo é mesmo uma favela.
Hilariante.



Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.

Bibóbraga

Quote from: ric on 04 de January de 2011, 11:36
Gostei de ver o Braga. sobretudo na primeira parte onde mostrou claramente que tem futebol que chega e sobra para o vitória.

No entanto, vou ser contrário ao muitos opinaram.

Não gostei do Speaker sobretudo quando se referia ao Vitória como "o visitante"... esta não ´+e uma forma digna e ética de se tratar o adversário numa prova oficial. Uma coisa são as músicas e a corneta que faz parte do folclore. Outra é apelidar o adversário de "visitante" numa clara diminuição do seu estatuto. Uma coisa é o pagode dos adptos e o gozo que nos dá ganhar ao eterno rival, os espanhois, espanholitos e qujandos. Outro é um funcionário do Braga ou pago pelo clube, menosprezar o adversário.
estou certo que o SCBrag  INSTITUIÇÃO não se verá naquelas atitudes e eu penso ainda que o meu clube, tem dignidade suficiente para estar nas provas com fair-play e honradez, respeitando o adversário e dando-lhe o estatuto que tem por direito.
Não confundamos as brinacdeiras do público e as conversas de café com a organização do jogo.
A vitória do Braga foi clara demais para estarmos com estas coisas e a copiar tiques de pequenez ocorridos no outro jogo.
para mim rivalidade é rivalidade sadia. No campo com respeito e dignidade. Cá fora é o folclore costumeiro e que se deve apreciar para manter a rivalidade acesa.
Decididamente , nota muito negativa para o speaker que certamente não teve estas instruções por parte do SCBraga e se assim for, deverá rever a forma de estar num jogo e numa competição DESPORTIVA.

PS: realço a forma clara e inequivoca como manuel machado aceitou a vitória do Braga.
PS2: gostei mesmo do nosso Braga, a caminhar a s´+erio para uma segunda volta a todo o vapor.
PS3: 8 mil espectadores na Pedreira é pouco mas com aquele frio e com o despretigio que estão a dar á competição nãs seria de esperar outra coisa.
PS4: Gostei do Hugo Viana
PS5: Meyong ou Keita? venha o diabo e que escolha...
PS6: O lima estava com medo de rematar. será que a ordem de remate é só para os jogos da Champions?


Agora vamos ao sebording para ganhar



Ric acho que tens razão,mas não te esqueças que quando fomos lá jogar á aldeia fomos provocados primeiro!!e desrespeitaram o nosso clube e adeptos!
Caso não te lembres, o speaker do bitorinha quando acabou o jogo também disse bitoria-2, vistantes-1!!!
Colocou a musica do apita o comboio,colocou uma musica que diz o refrão:"who let the dogs out?"(queres que traduza)!
E no final colocou uma música marroquina!coincidência?não?
Eles que respeitem para serem respeitados!Aliás pemite que te diga que o speaker teve muito bem e deve continuar assim!!!!

P.S-outra coisa para que não se esqueçam,para demonstrar que temos uma grande organização:
todos os jogos que vou ver a guimarães nunca entramos no inicio do jogo,perdemos sempre 10-20-25min de jogo!
este ano estivemos á porta do estadio deles 1hora15minuntos,e perdemos os 15min iniciais do jogo!
Mas ontém os adeptos espanhóis estavam ja dentro do nosso estadio 15minutos antes de começar o jogo!!!
dá que pensar?não!!!!!

quanto ao jogo Mossóro e hugo viana é outra música, e não metemos chutão para o matheus correr!!
Quanto ao adversário valeu o nilson!!os defesas centrais muito fracos,como o resto da equipa!!!
Amo-te Scbraga

Vasco Soares

Tentando fazer uma analise correcta e objectiva diria que o scb em nada foi beneficiado pela arbitragem senao vejamos: logo no incio do jogo  penalty sobre o paulo cesar, golo do toscano em fora do jogo (porque so tem um jogador entre ele e a linha de golo) penalty do Braga bem assinalado os pés do bruno teles estao fora da area mas o braço esta dentro, dizer que foi com o ombro, so querendo chamar cego, ou entao deviamos protestar o jogo, pois o bruno teles devia estar no desporto adaptado, se tem o ombro encostado ao cotovelo ;D,golo do lima em fora de jogo  apenas porque esta a frente da linha da bola, golo do meyong aceitaria qualquer uma das decisoes mas honestamente parece-me em linha. Isto que inumerei foram os lances no capitulo tecnico de maior visibilidade, mas se passar-mos ao disciplinare tb ai fomos prejudicados  senao vejamos, foi poupado o segundo amarelo ao alex num lance dividido com com h.viana, e num lance similar silvio viu cartao amarelo, ja para nao falar na barbara agressao do ndiaye ao paulo no final da 1º parte em que nem bola la estava e toda a gente viu que o objectivo do espanhol era parar paulo cesar custe o que custasse.

disco infiltrator

Quote from: ric on 04 de January de 2011, 11:36
Gostei de ver o Braga. sobretudo na primeira parte onde mostrou claramente que tem futebol que chega e sobra para o vitória.

No entanto, vou ser contrário ao muitos opinaram.

Não gostei do Speaker sobretudo quando se referia ao Vitória como "o visitante"... esta não ´+e uma forma digna e ética de se tratar o adversário numa prova oficial. Uma coisa são as músicas e a corneta que faz parte do folclore. Outra é apelidar o adversário de "visitante" numa clara diminuição do seu estatuto. Uma coisa é o pagode dos adptos e o gozo que nos dá ganhar ao eterno rival, os espanhois, espanholitos e qujandos. Outro é um funcionário do Braga ou pago pelo clube, menosprezar o adversário.
estou certo que o SCBrag  INSTITUIÇÃO não se verá naquelas atitudes e eu penso ainda que o meu clube, tem dignidade suficiente para estar nas provas com fair-play e honradez, respeitando o adversário e dando-lhe o estatuto que tem por direito.
Não confundamos as brinacdeiras do público e as conversas de café com a organização do jogo.
A vitória do Braga foi clara demais para estarmos com estas coisas e a copiar tiques de pequenez ocorridos no outro jogo.
para mim rivalidade é rivalidade sadia. No campo com respeito e dignidade. Cá fora é o folclore costumeiro e que se deve apreciar para manter a rivalidade acesa.
Decididamente , nota muito negativa para o speaker que certamente não teve estas instruções por parte do SCBraga e se assim for, deverá rever a forma de estar num jogo e numa competição DESPORTIVA.

PS: realço a forma clara e inequivoca como manuel machado aceitou a vitória do Braga.
PS2: gostei mesmo do nosso Braga, a caminhar a s´+erio para uma segunda volta a todo o vapor.
PS3: 8 mil espectadores na Pedreira é pouco mas com aquele frio e com o despretigio que estão a dar á competição nãs seria de esperar outra coisa.
PS4: Gostei do Hugo Viana
PS5: Meyong ou Keita? venha o diabo e que escolha...
PS6: O lima estava com medo de rematar. será que a ordem de remate é só para os jogos da Champions?


Agora vamos ao sebording para ganhar

Que chato....

Olha eu achei engraçado e tenho a certeza que nenhum vitoriano se sentiu diminuído. Desde quando chamar o vitória de visitante é ofensivo para a instituição?

Da mesma forma que achei divertido o speaker do porto colocar "a todos um bom natal" quando deram 5 ao benfas e nesse mesmo jogo referia-se ao benfas como visitante. Ou quando fomos jogar a guimarães e colocaram uma música árabe em alusão ao marroquinos - eu não me senti ofendido e achei divertido.

O speaker fez o seu papel, incentivou os adeptos e proporcionou um ambiente de festa.

Relaxa e diverte-te mais....

joaomf

Quote from: Bibóbraga on 04 de January de 2011, 13:20
Ric acho que tens razão,mas não te esqueças que quando fomos lá jogar á aldeia fomos provocados primeiro!!e desrespeitaram o nosso clube e adeptos!
Caso não te lembres, o speaker do bitorinha quando acabou o jogo também disse bitoria-2, vistantes-1!!!
Colocou a musica do apita o comboio,colocou uma musica que diz o refrão:"who let the dogs out?"(queres que traduza)!
E no final colocou uma música marroquina!coincidência?não?
Eles que respeitem para serem respeitados!Aliás pemite que te diga que o speaker teve muito bem e deve continuar assim!!!!

Eu acho que o speaker não foi ofensivo.
Disse que o SCBraga era o clube que melhor tinha representado PORTUGAL na CHAMPIONS LEAGUE. É verdade!

Tratou o adversário por "visitante", e não pelo nome... isso em Portugal é muito comum, tratamos toda a gente pelo título (sr. Engº, Doutor, Arquitecto, presidente disto, director daquilo, etc). Não vejo nada de ofensivo aqui. Pode não ser o cúmulo da elegância e da cortesia, mas não é ofensivo!

Em Guimarães para a Liga, depois do jogo terminar, fomos presenteados com várias músicas (Hino do Vitória, músicas marroquinas, "dogs out", "apita o comboio"). Não gostei, devido à baixa qualidade musical, mas também não me afectou. Portanto, também não faz mal nenhum aos nossos amigos de Guimarães ouvir o "beijinhos" do Herman e o "1, 2, 3".

Ricardo

Quote from: Carvalhinha on 04 de January de 2011, 08:22
Quote from: Pedro scb on 04 de January de 2011, 00:19
Quote from: Augustita on 04 de January de 2011, 00:15
O golo do Meyong nao e fora de jogo!
Façam pause em 00:06

A mim também não me pareceu fora de jogo e o golo deles também esta fora de jogo e para não falar de um penalti logo no minuto 2

A mim também não me parece e para alem disso o golo deles também é fora de jogo e temos um penalti logo o minuto 2 que o sr arbitro não marcou

Felizmente, o Meyong  - que só costuma fazer corpo presente - conseguiu bem aquele arco e meter a terceira bola no fundo da baliza.

Cidalia, estar a ser um bocado injusta... O Meyong fez dois golos em dois jogos nos quais entrou perto do fim... E nao foram so golos, ainda segurou bem a bola e fez uma jogada que o Paulo Cesar (creio) desperdicou... ;)
Em Braga, Com o Braga, Pelo Braga
www.mesadaciencia.blogspot.com