News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SC BRAGA - 3 vs Guimarães - 1 ---» Comentários durante e após o jogo

Started by bragasupporter, 03 de January de 2011, 12:36

Previous topic - Next topic

BrunoSCB

é caso para dizer que o jogo de hoje foi... Explusivo!!!  ;D

Este jogo é possivel arranjar para fazer download  ???
Agradeço a resposta desde já.  ;)

Grilo 21

Quote

Taça da Liga: Sp. Braga-V. Guimarães, 3-1 (crónica)
Um jogo-treino transformado em mini-série de casos de polícia
Por Vítor Hugo Alvarenga


Cenário digno de série da moda, com peritos forenses a analisar cada caso, agarrados às inúmeras repetições televisivas. O caldo voltou a entornar no derby do Minho. Saldo final: 3-1 para o Sp. Braga, Vitória reduzido a nove elementos, três pontos arsenalistas no Grupo C da Taça da Liga.

Manuel Machado anunciara um jogo-treino no Estádio AXA, mas este derby minhoto ultrapassa todos os limites do confronto amigável e insosso. Nem o frio demoveu os adeptos, as previsões de casa vazia caíram por terra e o espectáculo raramente soou a mediocridade.

Gargantas roucas, ainda antes do apito inicial, emoções ao rubro desde o primeiro instante, ponto de ebulição com míseros quatro minutos de jogo. O Vitória, em território inimigo, colocava-se em vantagem! Artur defende a primeira de Toscano, Maranhão insiste, Toscano aproveita posição irregular para fazer o 0-1.

Erro ali, erro aqui, erro acolá

O filme da etapa inicial assemelhou-se a um mini-série de casos de polícia. Fora-de-jogo de Toscano no tento inaugural, algumas dúvidas no penalty que valeu o 1-1. Fora-de-jogo de Lima na reviravolta e NDiaye por expulsar em cima do intervalo, por entrada grosseira sobre Paulo César. O mesmo Paulo César que reclamara, com razão, um castigo máximo ao segundo minuto. Jogo-treino? Longe disso.

Em poucas linhas, descreveu-se uma película intensa e polémica. Duarte Gomes perdeu-se no rumo dos acontecimentos e acabou por contribuir para um derby quentinho, quentinho como sempre. Ao intervalo, aceitava-se o 2-1 para os arsenalistas.

Domingos Paciência lançou a melhor equipa possível, após o emagrecimento do plantel, e Manuel Machado respondeu na mesma linha. Horário mau, prova com motivos de crítica, nada condiciona a efervescência de um Sp. Braga-V. Guimarães.

Tréguas que nunca chegaram a ser

A segunda parte trouxe uma confortável sensação de acalmia. O Vitória já trocara Meireles por Jorge Ribeiro, depois entrou Faouzi por João Ribeiro. O Sp. Braga não mudou nem baixou linhas, continuando por cima, em busca do tento da tranquilidade.

Lima, presente no melhor e no pior, desperdiçou o 3-1 antes do Vitória ameaçar sequer o empate. O Sp. Braga agradecia a posse de bola, vivia da clarividência de movimentos de Hugo Viana e Mossoró, justificava os cânticos de incentivo com alguns desenhos interessantes.

Com uma hora de jogo, o ambiente voltou a aquecer. Trocaram-se bocas, empurrões, findou-se a apatia e Artur Moraes despertou para travar uma bomba de Jorge Ribeiro. Acabavam as tréguas e, progressivamente, o futebol. A recta final trouxe apenas quezílias e duas expulsões, primeiro Jorge Ribeiro por pisar Vandinho, logo a seguir Freire por protestar. Jogando contra nove, os arsenalistas acabaram por chegar ao terceiro golo, graças a Meyong.

FICHA DE JOGO:

Estádio AXA, em Braga
Árbitro: Duarte Gomes (AF Lisboa)

SP. BRAGA: Artur Moraes; Miguel Garcia, Paulão, Moisés (Rodriguez, 70m) e Sílvio; Mossoró (Meyong, 85m), Vandinho e Hugo Viana; Alan, Lima (Keita, 71m) e Paulo César.
Treinador: Domingos Paciência

V. GUIMARÃES: Nilson; Alex, Freire, NDiaye e Bruno Teles; Flávio Meireles (Jorge Ribeiro, 32m) e Cléber; Maranhão, João Ribeiro (Faouzi, 57m) e Toscano; Edgar.
Treinador: Manuel Machado

DISCIPLINA: Cartão amarelo para Bruno Teles (20m), Cléber (20m), Moisés (37m), NDiaye (45m), Alex (60m), Vandinho (61m), Miguel Garcia (65m), Hugo Viana (67m), Sílvio (67m); Cartão vermelho para Jorge Ribeiro (80m) e Freire (80m)

GOLOS: Edgar (4m), Alan (21m g.p.), Lima (43m), Meyong (91m)

Sem duvida a melhor crónica sobre o jogo. Parabens maisfutebol que conseguiu analise bem o jogo!

Golbery

Quote from: Duarte on 04 de January de 2011, 00:56
Tarjas exibidas:

Bracara:
"O vosso sonho é a nossa realidade"
"Voces lembram-se de Basileia, nós de Sevilha"
"Maranhão, o teu sonho era jogar na L. dos Campeões mas foste para um clube de aldeões"

Red:
"Nós de Conta cheia e voces com o basileia"
"Nas próximas eleições peçam um comboio"

Muito bom!

Ironia fina!

;)

Parabéns aos autores, a quem foi/pode ir ao Axa e à equipa que fez uma exibição bem interessante.

8)
Taça de Portugal 2015-2016
Taça da Liga 2012-2013
Taça de Portugal 1965/66

brigada da relote

Quote from: lipe on 04 de January de 2011, 01:11
Boa exibição da nossa equipa com destaque para Viana e Mossoró. Ao contrário do que já li em alguns sites desportivos, o golo do Meyong é regular. Está em linha na altura do passe.

Hoje, se não fosse o bom jogo do guarda-redes visitante :D, seria uma goleada à moda antiga. São mesmo fraquinhos, não têm fio de jogo, não sabem jogar à bola. Só cacetada.


No fórum do vitorinha tratam-no por São Nilson! :D

Legião

#124
«SC Braga foi mais equipa, teve mais bola, foi mais ofensiva, criou mais lances de finalização, foi um justo vencedor»
                                Manuel Machado
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva


Zeus

Grande atitude no início do jogo, onde os 11 titulares vieram para junto do banco para os suplentes se reunirem com eles. ;) ;) ;)
Aí vi que este jogo estava ganho.

Nota: Deixem os óles para os ultimos 3 minutos de jogo e para qdo estivermos a ganhar por mais de 2, qdo a diferença é só de 1 golo é mto mau pq os jogadores pausam o jogo e não se desmarcam, logo deixa de haver progressão da equipa e um passe falhado pode ser mto perigoso.
Sob a direção de um forte general, não haverá jamais soldados fracos.

semprebraga

Grande Braga com uma vitória mais que justa. Arbitragem indecente de Duarte Gomes. Penso que Domingos Paciência perdeu uma oportunidade para falar da arbitragem, ganhando. Foi escandaloso.

Olho Vivo

Hoje, perdemos uma oportunidade óptima para desferirmos um golpe psicológico importante aos nossos vizinhos, tamanha a superioridade expressa em oportunidades de golo... falhadas! Não se pode falhar tantos golos feitos!!!

Assim, com as expulsões, ainda lhes permitimos a sensação de terem sido derrotados pelo facto de terem jogado uns 10-15 minutos em inferioridade numérica...

barinho

Só pude ver os últimos 25 minutos quando cheguei a casa e pelo que vi e depois também do resumo penso que foi totalmente justo e que estamos em crescendo.Aquele meio campo traz outra classe à equipa,principalmente o Hugo Viana (grande boca na flash interview ;D).

Quanto ao bitorinha foram o costume desta época, uma equipa fraca e que só faz algoquando o árbitro ajuda.E que são uma equipa de caceteiros,o Jorge Ribeiro já no lance anterior com o Miguel Garcia devia ter sido expulso.

Agora bora lá ganhar em Alvalade!Força Braga!!!

A.COSTA

[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

aurelio II

Quote from: Golbery on 04 de January de 2011, 01:24
Quote from: Duarte on 04 de January de 2011, 00:56
Tarjas exibidas:

Bracara:
"O vosso sonho é a nossa realidade"
"Voces lembram-se de Basileia, nós de Sevilha"
"Maranhão, o teu sonho era jogar na L. dos Campeões mas foste para um clube de aldeões"

Red:
"Nós de Conta cheia e voces com o basileia"
"Nas próximas eleições peçam um comboio"

Muito bom!

Ironia fina!

;)

Parabéns aos autores, a quem foi/pode ir ao Axa e à equipa que fez uma exibição bem interessante.

8)

O comentador da Sporttv, a meio da segunda parte, tem uma tirada fantástica. Segundo ele, mesmo com o Braga a ganhar, apenas se ouviam os adeptos do vitória. Esse anormal aparece muitas vezes antes dos jogos no bar do bairro para comer umas pataniscas. Espero ter a oportunidade de lhe lembrar o que disse!
Braga até ao fim!

GALEGO

 É BRAGA !! - [Braga] [EUGENIO EIROA]
Por tres goles a uno venció el Sporting Clube de Braga al Vitória de Guimaraes en partido de la Copa de la Liga (BWIM CUP) jugado en el AXA Stadium ante 9.000 espectadores, en horario tardío (las 22,15 en España) y en auténtico ambiente inglés : alguna llovizna y bancos de niebla que por momentos se hacían presentes en el estadio, aunque sin dificultar la visión del juego.
Ambiente caldeado en las gradas, con presencia de unos 300 seguidores del equipo de Guimaraes, que arrancaron butacas de la zona donde estaban instalados, si bien la cosa no pasó a mayores. Durante el partido, se encendieron bengalas y fueron lanzados algunos petardos de gran estruendo. Un juez de línea se quejó al árbitro de haber recibido el impacto de un objeto en su cabeza, al parecer sin que le causase herida de consideración. El Vitoria S.C. acabó el partido con 9 jugadores, por una doble expulsión cuando el partido entraba en recta final, tras una dura entrada al jugador del Braga, Vandinho.
La historia de este partido, pasa por una primera parte, donde el Guimaraes aprovechó un doble fallo defensivo del Braga para marcar al segundo intento -el primero fue salvado por el meta Artur- y ponerse por delante en el marcador (0-1). Pero el SCB no se desestabilizó con el marcador adverso y, poco a poco, supo irse al ataque y crear muchas ocasiones, hasta primero empatar el partido (poco después del minuto 21) y finalmente ponerlo a su favor (2-1) antes de irse al descanso.
Cuando todos pensábamos que, de seguir en esa línea, el Braga acabaría, tras el intermedio, goleando al Vitoria S.C., la realidad es que el cuadro local echó el freno en la segunda mitad y rebajó su presión atacante, convirtiéndose así el encuentro en algo muy distinto a la vibrante primera mitad, donde el Braga había sido claramente superior. Y aunque creó algunas ocasiones, el cuadro arsenalista no estuvo ya al nivel de la primera parte. Incluso tras la expulsión de dos jugadores del Vitoria, el Braga no supo aprovechar semejante superioridad numérica y dejó pasar una gran oportunidad de golear a su rival. Solo la entrada de Meyong a falta de apenas 7 minutos para el final y un balón largo bien colocado para el camerunés, sirviò para que el delantero mostrase el gran oficio que tiene en el uno contra uno y picó admirablemente el cuero sobre la salida de Nilson, cerrando así el partido y el resultado de 3-1; un triunfo a todas luces muy merecido por el Sporting de Braga.
SATISFACCION DE DOMINGOS PACIENCIA
«Gostei do jogo pela intensidade e dinâmica que a equipa teve. Vi um Vitória de Guimarães a respeitar muito o SC Braga com as suas linhas baixas, de qualquer forma acho que foi um bom jogo, fomos a equipa que criou mais situações de golo. Fiquei muito satisfeito com o que a equipa fez hoje, há que continuar a trabalhar, sempre acreditando que podemos fazer mais e melhor do que fizemos, que é o grande objectivo para este ano», disse Domingos Paciência em declarações à Sport TV.
ENTRENADOR DEL VITORIA RECONOCE MERITOS DEL RIVAL
«O SC Braga foi uma equipa mais incisiva, saiu em vantagem para o intervalo aproveitando um erro que cometemos quando o jogo até estava a nosso favor, através de uma grande penalidade, que me parece bem marcada. Por aquilo que fez no jogo, o SC Braga foi mais equipa, teve mais bola, foi mais ofensiva, criou mais lances de finalização, foi um justo vencedor», assumiu Manuel Machado em declarações à Sport TV.
DOS GOLES DUDOSOS
La televisión nos sacará de dudas, pero el gol marcado por Toscano para el Vitória; y el logrado por Lima para el Braga, parecieron un tanto irregulares desde la grada del AXA en esta noche del primer lunes del año 2011.
DOS EXPULSADOS QUE SE LA BUSCARON A PULSO
Jorge Ribeiro e Freire, o primeiro por agressão a Vandinho, o segundo por protestos na sequência do mesmo lance, mereceram cartao vermelho e seriam assim expulsos, ficando o VSC já sem capacidade para reagir con 2-1 no marcador do AXA Stadium.
FICHA DEL PARTIDO
Estádio AXA, em Braga
Árbitro: Duarte Gomes (AF Lisboa)
SP. BRAGA: Artur Moraes; Miguel Garcia, Paulão, Moisés (Rodriguez, 70m) e Sílvio; Mossoró (Meyong, 85m), Vandinho e Hugo Viana; Alan, Lima (Keita, 71m) e Paulo César.
Treinador: Domingos Paciência
V. GUIMARÃES: Nilson; Alex, Freire, NDiaye e Bruno Teles; Flávio Meireles (Jorge Ribeiro, 32m) e Cléber; Maranhão, João Ribeiro (Faouzi, 57m) e Toscano; Edgar.
Treinador: Manuel Machado
DISCIPLINA: Cartão amarelo para Bruno Teles (20m), Cléber (20m), Moisés (37m), NDiaye (45m), Alex (60m), Vandinho (61m), Miguel Garcia (65m), Hugo Viana (67m), Sílvio (67m); Cartão vermelho para Jorge Ribeiro (80m) e Freire (80m)
GOLOS: Toscano (4m), Alan (21m g.p.), Lima (43m), Meyong (91m)

in http://s-c-braga.blogspot.com

disco infiltrator

Mesmo para uma competição secundária, este derby é sempre especial e espectacular. É mais do que futebol que está em causa, é uma rivalidade milenar de duas cidades vizinhas. É o único jogo com estas características em Portugal.

Deveremos, de ambos os lados, criar um ambiente de rivalidade saudável e longe de violências de modo a todos se sentirem seguros para assistir a este jogo quer em Braga quer em Guimarães. Este derby tem que ter o estádio sempre cheio, são muitas emoções para serem vividas ao vivo que a televisão não consegue mostrar.

Carvalhinha

Quote from: Pedro scb on 04 de January de 2011, 00:19
Quote from: Augustita on 04 de January de 2011, 00:15
O golo do Meyong nao e fora de jogo!
Façam pause em 00:06

A mim também não me pareceu fora de jogo e o golo deles também esta fora de jogo e para não falar de um penalti logo no minuto 2

A mim também não me parece e para alem disso o golo deles também é fora de jogo e temos um penalti logo o minuto 2 que o sr arbitro não marcou

Pedro scb, ao minuto dois? Foi aos 57 segundos. ;)

Gostei da nossa exibição de ontem à noite. Por momentos, lembrei-me imenso dos nossos shows da época passada. Só não gostei daquelas minutos após a dupla expulsão da equipa visitante (;D). A jogarmos contra nove poderíamos ter agarrado a oportunidade e deitá-los completamente abaixo, mas não, já nem havia interesse em fazer mais e melhor. Felizmente, o Meyong  - que só costuma fazer corpo presente - conseguiu bem aquele arco e meter a terceira bola no fundo da baliza. Se fosse o Matheus falhava o ângulo. Ganhámos, e ganhámos bem o famoso jogo-treino. Olé!

O que me meteu nojo foi o anormal do Duarte Gomes. Entrou em campo com um único objectivo; irritar o SC Braga. Eu até fiquei parva quando o vi a mostrar os vermelhos aos espanhóis. Antes disso perdoou três expulsões graves à equipa do Manuel Machado.

RedViking

Quote from: Zeus on 04 de January de 2011, 01:33
Grande atitude no início do jogo, onde os 11 titulares vieram para junto do banco para os suplentes se reunirem com eles. ;) ;) ;)
Aí vi que este jogo estava ganho.


Tive a mesma sensação! Foi uma grande demonstração da união do grupo, nunca vi esta atitude em mais nenhum campo!

Acho que 2011 vai trazer muitas alegrias!!  :)

braga11

Um grande espectáculo com uma justa vitória dos GVERREIROS  DO  MINHO

PARABÉNS


VIVA  O  ENORME  SC  BRAGA
BRAGA  SEMPRE
VIVA  O  ENORME  SC  BRAGA - BRAGA  SEMPRE

david

Uma grande vitória sobre os espanhóis e uns 30 minutos iniciais do melhor que se viu este ano em Portugal aonde só pecamos pela finalização, da-me vontade de perguntar aonde andou esta equipa o resto da época? uma equipa se quer ganhar jogos tem que jogar sempre assim com garra ser agressiva pensar rápido o jogo e acima de tudo ter confiança nela própria, a jogar desta forma na segunda volta do campeonato arriscamos a não perder nenhum jogo, não queria deixar de agradecer aos nossos jogadores pelo prazer que me deu ver a primeira parte foi simplesmente brilhante.


Migu3l Cruz

Os "visitantes" queriam vir treinar? Treino levaram eles de bola!

Enorme Braga
Braga Cidade e Clube sempre no coração