News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Transferências e renovações SCBraga - Inverno 2011 (Rumores & Notícias)

Started by Pé Ligeiro, 15 de December de 2010, 20:55

Previous topic - Next topic

Olho Vivo

Quote from: Lipeste on 16 de January de 2011, 16:17
Não tenho opinião sobre o Kanu...alguem que diga que é bom jogador!!!

A apreciação de Luís Freitas Lobo, a meio da época passada, quando o Beira-Mar ainda estava na II Liga:

Um dos melhores defesas-centrais da II Liga. Forte, é o tipo de central imponente que cresce para a bola e intimida quando surge perto do adversário. Está a confirmar as boas impressões deixadas já na época passada quando chegou do Brasil, vindo do anónimo Águia Negra-MS.
Com 25 anos, Kanu, jogador feito, não é um poço de técnica, mas tem bom tempo de corte e posiciona-se bem. Atento, surge bem nas dobras, embora sem parecer muito rápido. Fisicamente forte (1.87m e 79kg), corta e sai a jogar, levando a bola para o meio-campo. Seria interessante vê-lo em desafios maiores, numa equipa da I Liga.


http://www.planetadofutebol.com/jogadores/kanu

Zinired

Quote from: joaobl03 on 16 de January de 2011, 16:02
Kanu , Valdomiro , Collin ? Se é com este tipo de jogadores que vamos substituir o Moisés então as coisas estão muito mal paradas ...

Devo concordar com o João..
Não vou falar do Kanu, porque não conheço as suas capacidades. Mas tenho a certeza que é muito dificil arranjar alguém ao nível do Moisés.

Gostava de ver nomes como do Sereno e Zé Castro relacionados com o Braga..

Lipeste

Quote from: Kriticus on 16 de January de 2011, 16:10
Quote from: Lipeste on 16 de January de 2011, 15:59
Quote from: isi_scb on 16 de January de 2011, 14:22
Quote from: Lipeste on 16 de January de 2011, 11:36
Quote from: isi_scb on 15 de January de 2011, 23:40
Temos dois grandes reforços garantidos para a próxima época e em posições que precisam de sangue novo: Pizzi e Yazalde podem muito bem vir a ser o Alan e Paulo César do futuro  ;)

Obrigado Pizzi...grande golo e bom jogo...até ao final da época está no ponto e o Yazalde tambem está a fazer uma boa temporada.  
Podem muito bem ambos virem a ser aqueles que dizes, até porque um deles, tudo indica que, já cá não estará na próxima temporada.


???

Não percebi. Quem vai sair? Que eu saiba Paulo Cesar e Alan têm contrato.
Nunca liguei muito aos romores mas como esta temporada os rumores se parecem transformar em constatações...já li por aqui no forum a alusão a esse cenário...da forma como algumas coisas tem acontecido fico realmente apreensivo...pensei que o o Alan tivesse assinado por duas temporadas ??? O que pode desde logo quase que obrigar o ENORME a ter que o vender no final da temporada se ele quiser realmente sair (quem sabe para as arabias) e se nós não quisermos em janeiro de 2012 vê-lo sair como Moisés...Como não tenho a certeza da duração do contrato, para além disso, algo de que tambem se falou aquando da renevoção, foi numa clausula de rescisão que não o prendesse por grandes valores em caso de nova investida das arabias...será rumor ??? Não sei, não sei...

Pelo que me lembro, o Alan renovou até 2014, mas agora o seu contrato tem cláusula de rescisão, coisa que não tinha anteriormente!
Isso então muda tudo...se o contrato é até 2014 as coisas são muito diferentes...mas a cláusula de rescisão não é nada alta pois não ??? Nós não precisamos de perder o Alan, precisámos sim é de mais um para a mesma posição. Se está seguro até 2014 então é para continuar a ser uma referência da equipa...ficar com ele até final de contrato é um bom investimento ao invés de sair por 1 ou até 2 milhões €uros...como adepto acho que há jogadores que valem muito no mais no onze/plantel do que aquilo que pagam por eles...o Alan é um deles. Nem todos os jogadores podem ser vendaveis principalmente aqueles que ainda tem muito mais a dar-nos desportivamente do que financeiramente. Se alguem pagar a cláusula e ele quiser sair são as regras.

Olho Vivo

Quote from: Lipeste on 16 de January de 2011, 16:17
A solução para a saida do Moisés parece não ser apenas Kanu pois Paulão foi convidado a prelongar ou renovar contrato...é esta a nosa resposta à saida de um capitão ??? Não será esta contratação para adiar para final da temporada a entrada de um "patrão" ??? Estando nós a necessitar de bons resultados e ainda a jogar a LE não deveria o central/centrais a contratar ser(em) alguem com outra experiência ??? São interriogações a mais para um adepto Braguista.

Dois anos de de II Liga e meses de primeira, sem experiência internacional alguma parece-me, independentemente da qualidade do jogador que desconheço, parece-me pouco para alguem que venha substituir o Xerife...estava à espera de outro perfil.

Não quero pensar nisso mas esta renovação com Paulão pode indicar um cenário tipo: Paulão/Kanu no eixo da nossa defesa para 2011/12...sinceramente espero que esse não seja o caminho e que tudo isto sirva para aguentarmos até atacarmos com força o mercado na altura certa, no final da época...mas esperava desde já outro perfil para render Moisés.

Acho este tipo de reacção excessivo. Paulão é convidado a renovar porque... não tínhamos ninguém com contrato para a próxima época e, verdade seja dita, penso que merece a renovação porque tem respondido globalmente bem, sempre que chamado à equipa (apesar de pessoalmente não ser admirador do estilo). Ora, se considerarmos que Paulão efectivamente renovará e que será Kanu a entrar, teremos dois jogadores definidos para a próxima temporada. Ficam a faltar dois. Gostaria que um deles fosse Rodriguez, mas duvido que aconteça. Ficam a faltar dois jogadores, podendo um deles ser Aníbal, embora me pareça que este teria mais a ganhar rodando num clube com menores exigências. Portanto, é muito cedo para fazer avaliações deste tipo.

De qualquer modo, qualquer que fosse o substituto, nunca seria fácil encontrar alguém à altura de Moisés, sobretudo pela sua liderança, mais ainda do que pela sua qualidade. De todo o modo, considero um sinal importante, o facto de Rodriguez ter assumido a braçadeira de capitão neste jogo. E como ele esteve bem! Ele que é, em minha opinião, subavaliado por boa parte dos nossos adeptos, quando é um dos defesas com maior classe da nossa Liga. O lance do segundo golo no Algarve é ilustrativo da sua categoria - meio golo é dele!

Penso que, mantendo Rodriguez, asseguraremos nesta temporada uma transição tranquila no eixo da defesa, desde que o peruano esteja a salvo de lesões (rezar muito!). A minha única dúvida é em relaçãoà liderança do grupo. Moisés era um líder nato e talvez nos ressintamos da sua ausência. É que também faltam jogadores com anos de casa, para além de Vandinho...

sintoosimbolodobraga

Quote from: Zinired on 16 de January de 2011, 16:24
Quote from: joaobl03 on 16 de January de 2011, 16:02
Kanu , Valdomiro , Collin ? Se é com este tipo de jogadores que vamos substituir o Moisés então as coisas estão muito mal paradas ...

Devo concordar com o João..
Não vou falar do Kanu, porque não conheço as suas capacidades. Mas tenho a certeza que é muito dificil arranjar alguém ao nível do Moisés.

Gostava de ver nomes como do Sereno e Zé Castro relacionados com o Braga..


Sereno ? :o

Lipeste

Quote from: Pedro Ribeiro on 16 de January de 2011, 16:53
Quote from: Lipeste on 16 de January de 2011, 16:17
A solução para a saida do Moisés parece não ser apenas Kanu pois Paulão foi convidado a prelongar ou renovar contrato...é esta a nosa resposta à saida de um capitão ??? Não será esta contratação para adiar para final da temporada a entrada de um "patrão" ??? Estando nós a necessitar de bons resultados e ainda a jogar a LE não deveria o central/centrais a contratar ser(em) alguem com outra experiência ??? São interriogações a mais para um adepto Braguista.

Dois anos de de II Liga e meses de primeira, sem experiência internacional alguma parece-me, independentemente da qualidade do jogador que desconheço, parece-me pouco para alguem que venha substituir o Xerife...estava à espera de outro perfil.

Não quero pensar nisso mas esta renovação com Paulão pode indicar um cenário tipo: Paulão/Kanu no eixo da nossa defesa para 2011/12...sinceramente espero que esse não seja o caminho e que tudo isto sirva para aguentarmos até atacarmos com força o mercado na altura certa, no final da época...mas esperava desde já outro perfil para render Moisés.

Acho este tipo de reacção excessivo. Paulão é convidado a renovar porque... não tínhamos ninguém com contrato para a próxima época e, verdade seja dita, penso que merece a renovação porque tem respondido globalmente bem, sempre que chamado à equipa (apesar de pessoalmente não ser admirador do estilo). Ora, se considerarmos que Paulão efectivamente renovará e que será Kanu a entrar, teremos dois jogadores definidos para a próxima temporada. Ficam a faltar dois. Gostaria que um deles fosse Rodriguez, mas duvido que aconteça. Ficam a faltar dois jogadores, podendo um deles ser Aníbal, embora me pareça que este teria mais a ganhar rodando num clube com menores exigências. Portanto, é muito cedo para fazer avaliações deste tipo.

De qualquer modo, qualquer que fosse o substituto, nunca seria fácil encontrar alguém à altura de Moisés, sobretudo pela sua liderança, mais ainda do que pela sua qualidade. De todo o modo, considero um sinal importante, o facto de Rodriguez ter assumido a braçadeira de capitão neste jogo. E como ele esteve bem! Ele que é, em minha opinião, subavaliado por boa parte dos nossos adeptos, quando é um dos defesas com maior classe da nossa Liga. O lance do segundo golo no Algarve é ilustrativo da sua categoria - meio golo é dele!

Penso que, mantendo Rodriguez, asseguraremos nesta temporada uma transição tranquila no eixo da defesa, desde que o peruano esteja a salvo de lesões (rezar muito!). A minha única dúvida é em relaçãoà liderança do grupo. Moisés era um líder nato e talvez nos ressintamos da sua ausência. É que também faltam jogadores com anos de casa, para além de Vandinho...
São dúvidas legitimas que não gostaria de ter, mas não posso deixar de concordar contigo quando dizes que Paulão tem estado bem...eu quero perceber esta entrada mais como uma forma de ganhar tempo até que o mercado a sério reabra no final da temporada...a duração do contrato do Kanu tambem permitirá perceber melhor a aposta...percebo que em Janeiro não é fácil atacar o mercado para este tipo de aquisições em cima do joelho e com a responsabilidade de render um Moisés...espero que seja uma boa solução.

Quanto ao Rodriguez eu não tenho dúvida nenhuma, é o melhor central que vi jogar com a nossa camisola...jogar de pantufas com aquela eficácia e classe não é para todos.

Ricardo

O Braga já tem um central de qualidade na equipa. O seu nome é... Vandinho!

Fiquem com o Madrid que ainda vai fazer falta!
Em Braga, Com o Braga, Pelo Braga
www.mesadaciencia.blogspot.com

scb83

Não estou assim tão certo que o Kanu venha para Braga. Vou esperar para ver se o site diz alguma coisa. A BOLA também deu o Moisés no Anderlecht e depois foi parar ao Al-Ryyan. Há sempre negócios de última hora...

Olho Vivo

Quote from: scb83 on 16 de January de 2011, 17:39
Não estou assim tão certo que o Kanu venha para Braga. Vou esperar para ver se o site diz alguma coisa. A BOLA também deu o Moisés no Anderlecht e depois foi parar ao Al-Ryyan. Há sempre negócios de última hora...

É possível. Se o negócio estivesse fechado, certamente o Kanu não estaria neste momento a jogar pelo Beira-Mar em Leiria...

Olho Vivo

Quote from: Ricardo on 16 de January de 2011, 17:26
O Braga já tem um central de qualidade na equipa. O seu nome é... Vandinho!

Fiquem com o Madrid que ainda vai fazer falta!

Para já penso que essa seria uma solução de recurso. À partida, jogarão Paulão e Rodriguez. A questão coloca-se quando algum destes faltar. E sinceramente, continuar a jogar com Vandinho a trinco e, apenas em caso de necessidade, colocá-lo como central, entrando outro jogador para o meio-campo (custódio ou Vinicius) não parece uma boa ideia. Falta um jogador, mexe-se em duas posições? Só mesmo em situação de extrema necessidade...

Poderia ser essa a opção se Domingos assumisse Vandinho como central e confiasse a posição 6 a outro jogador. Nesse caso, talvez precisássemos de Madrid no plantel (o que não parece ser a vontade quer do jogador quer da SAD), não por desconfiar de Custódio ou Vinicius (que não é "mero" trinco) mas porque sempre considerei que dois jogadores para esta posição (fisica e disciplinarmente desgastante) é "curto".

De todo o modo, penso que Vandinho pode perfeitamente terminar a sua carreira como um central de bom nível. Já foi testado algumas vezes - uma das quais durante a partida com a Olhanense, se não estou em erro - e quase sempre deu boas indicações...

WOOTER

Quote from: Ricardo on 16 de January de 2011, 17:26
O Braga já tem um central de qualidade na equipa. O seu nome é... Vandinho!

Fiquem com o Madrid que ainda vai fazer falta
Que disparate! Mal ficaria o Braga se jogasse vandinho a central e madrid a trinco.

PMPF

Eu apostaria claramente no central do Nacional Felipe Lopes. Como todos sabem tem provas dadas no futebol português e na minha opinião pouco lhe deve faltar para chegar ao nível do Moisés devido ao facto de ter 23 anos.

NS_BRAGA

Quote from: PMPF on 16 de January de 2011, 19:33
Eu apostaria claramente no central do Nacional Felipe Lopes. Como todos sabem tem provas dadas no futebol português e na minha opinião pouco lhe deve faltar para chegar ao nível do Moisés devido ao facto de ter 23 anos.

x2 Muito acima da média
[url="http://img134.imageshack.us/img134/5508/m"]http://img134.imageshack.us/img134/5508/m[/url]

Mito

Filipe Lopes (Nacional) é muito melhor que Kanu e está em fim de contrato.

GanDhi


jacm

Para o Filipe Lopes vir é preciso que o Nacional deixe e o Braga precisa de um central agora, não no final da época.
POR UM BRAGA CAMPEÃO

easy_scb


Lateralus

Quote from: isi_scb on 16 de January de 2011, 21:06
Penso que o Felipe Lopes já renovou o seu contrato.

Exacto. Até 2014, se não me engano. Mas era jogador que, se fosse um bom negócio, interessaria e muito ao Braga contratar.
Novo, com enorme potencial e já habituado ao nosso campeonato.
Para mim, ou esse o Zé Castro. Este último dependendo do salário.

joaobl03

Quote from: Lateralus on 16 de January de 2011, 21:08
Quote from: isi_scb on 16 de January de 2011, 21:06
Penso que o Felipe Lopes já renovou o seu contrato.

Exacto. Até 2014, se não me engano. Mas era jogador que, se fosse um bom negócio, interessaria e muito ao Braga contratar.
Novo, com enorme potencial e já habituado ao nosso campeonato.
Para mim, ou esse o Zé Castro. Este último dependendo do salário.

O Felipe Lopes seria sem sombra de duvidas uma grande contratação , mas parece-me que o valor do seu passe é muito elevado .
"Muitos querem derrubar-te mas tua gente não quer"

Lateralus

Quote from: joaobl03 on 16 de January de 2011, 21:13
Quote from: Lateralus on 16 de January de 2011, 21:08
Quote from: isi_scb on 16 de January de 2011, 21:06
Penso que o Felipe Lopes já renovou o seu contrato.

Exacto. Até 2014, se não me engano. Mas era jogador que, se fosse um bom negócio, interessaria e muito ao Braga contratar.
Novo, com enorme potencial e já habituado ao nosso campeonato.
Para mim, ou esse o Zé Castro. Este último dependendo do salário.

O Felipe Lopes seria sem sombra de duvidas uma grande contratação , mas parece-me que o valor do seu passe é muito elevado .

É de certeza o maior activo do Nacional. Sei que o Salvador é bom negociador, mas até eu ficaria surpreendido se ele conseguisse trazer para cá esta pérola.
Mas que encaixava que nem uma luva, isso não tenho dúvidas.