News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Movimentos de mercado (entradas/saídas/permanências) concretizados - Inverno

Started by Pé Ligeiro, 15 de December de 2010, 20:49

Previous topic - Next topic

duke

Não sou muito de críticas, mas vou ser sincero, estou um bocado desiludido com as entradas e saídas.  :(

Compreendo a necessidade de algumas vendas, não é por aí que critico. Mas não percebo porquê reforços com tão poucas garantias, num ano com tantos encaixes. Além dos milhões da LC, no espaço de um ano, vende-se o João Pereira, o Eduardo, o Evandro, o Matheus, o Moisés... e reforços? Pouco, muito pouco.Estávamos assim com a corda tão na garganta? Não me parece. Mas se estávamos, corremos então um grande risco.

Receio que voltemos à mediana. Não falo em andar a sofrer para não descer, mas não ter grandes ambições, o 2º lugar ter sido uma vez "por acaso".

Zeus

Quote from: bruno scb on 28 de January de 2011, 17:33
so não entendo o medo de colocarem jogadores a titular no campeonato...
o anibal ja mostrou que pode ser uma mais valia porque nao arriscar???
alguem se lembra quando o rodrigues jogou pela primeira vez pelo scb?
tinhamos uma grande dupla d centrais(Nem e Nunes) e ele encaixou como uma luva fazemdo esquecer num instante qualquer um deles.
se um jogador é bom não importa a competição. importa a qualidade.
tal como o guilherme que, não sendo ele defesa direito, o prefiro no lugar do M.Garcia

Ainda me lembro do 1º treino dele em Braga, foi no velhino 1º Maio num jogo treino contra o trofense na época natalícia, saí de lá com a certeza de que tinhamos ali um jogador acima da média, fez um jogo treino de encher o olho........mas tb só entrou na equipa pq o Nunes saíu......
Sob a direção de um forte general, não haverá jamais soldados fracos.

Trovisco

Quote from: Zeus on 29 de January de 2011, 01:08
Quote from: bruno scb on 28 de January de 2011, 17:33
so não entendo o medo de colocarem jogadores a titular no campeonato...
o anibal ja mostrou que pode ser uma mais valia porque nao arriscar???
alguem se lembra quando o rodrigues jogou pela primeira vez pelo scb?
tinhamos uma grande dupla d centrais(Nem e Nunes) e ele encaixou como uma luva fazemdo esquecer num instante qualquer um deles.
se um jogador é bom não importa a competição. importa a qualidade.
tal como o guilherme que, não sendo ele defesa direito, o prefiro no lugar do M.Garcia

Ainda me lembro do 1º treino dele em Braga, foi no velhino 1º Maio num jogo treino contra o trofense na época natalícia, saí de lá com a certeza de que tinhamos ali um jogador acima da média, fez um jogo treino de encher o olho........mas tb só entrou na equipa pq o Nunes saíu......

Se o 1º de Maio é "velhinho" e nasceu em 1975, então que dizer do 28 de Maio que é muito mais antigo, pois nasceu em 1949.

DiogoEA

Quote from: Trovisco on 29 de January de 2011, 02:49
Quote from: Zeus on 29 de January de 2011, 01:08
Quote from: bruno scb on 28 de January de 2011, 17:33
so não entendo o medo de colocarem jogadores a titular no campeonato...
o anibal ja mostrou que pode ser uma mais valia porque nao arriscar???
alguem se lembra quando o rodrigues jogou pela primeira vez pelo scb?
tinhamos uma grande dupla d centrais(Nem e Nunes) e ele encaixou como uma luva fazemdo esquecer num instante qualquer um deles.
se um jogador é bom não importa a competição. importa a qualidade.
tal como o guilherme que, não sendo ele defesa direito, o prefiro no lugar do M.Garcia

Ainda me lembro do 1º treino dele em Braga, foi no velhino 1º Maio num jogo treino contra o trofense na época natalícia, saí de lá com a certeza de que tinhamos ali um jogador acima da média, fez um jogo treino de encher o olho........mas tb só entrou na equipa pq o Nunes saíu......

Se o 1º de Maio é "velhinho" e nasceu em 1975, então que dizer do 28 de Maio que é muito mais antigo, pois nasceu em 1949.

28 de Maio de 1950 e não 1949.

rvx

Quote from: duke on 29 de January de 2011, 00:48
Não sou muito de críticas, mas vou ser sincero, estou um bocado desiludido com as entradas e saídas.  :(

Compreendo a necessidade de algumas vendas, não é por aí que critico. Mas não percebo porquê reforços com tão poucas garantias, num ano com tantos encaixes. Além dos milhões da LC, no espaço de um ano, vende-se o João Pereira, o Eduardo, o Evandro, o Matheus, o Moisés... e reforços? Pouco, muito pouco.Estávamos assim com a corda tão na garganta? Não me parece. Mas se estávamos, corremos então um grande risco.

Receio que voltemos à mediana. Não falo em andar a sofrer para não descer, mas não ter grandes ambições, o 2º lugar ter sido uma vez "por acaso".

O 2º lugar, também, iludiu-nos um pouco. O Braga nunca foi uma equipa com jogadores ao nível dos três grandes. A nossa força esteve na atitude, e no facto de a equipa jogar em bloco. Tivémos, isso sim, um plantel acima da média, comparando com os restantes 13 clubes.

Eu gostava de lutar, todos os anos, pelo 2º lugar, mas há que pôr os pés no chão. Se for necessário andar vários anos a lutar pelos 4º e 5º lugares para manter a estabilidade financeira, tudo bem. É muito melhor do que termos problemas como o Boavista.

Quanto à política de contratações e vendas deste inverno, não fiquei, totalmente, satisfeito. Principalmente, pelo facto de termos vendido muitos jogadores chave, e de não termos planeado bem possíveis substitutos, antes de proceder às vendas. Mas não estava à espera de muito melhor, até porque, com o plantel que temos, ainda temos boas possibilidades de lutar pelo 4º/5º. Temos é de defender bem melhor.

Zusco

O Braga não gasta nada em contratações, isso é bom, mas tem de investir num PL em condições!

As saídas é foram más para a equipa. Jogadores da Equipa principal a saírem em Janeiro... :'(

Ricardo

Quote from: Trovisco on 29 de January de 2011, 02:49
Quote from: Zeus on 29 de January de 2011, 01:08
Quote from: bruno scb on 28 de January de 2011, 17:33
so não entendo o medo de colocarem jogadores a titular no campeonato...
o anibal ja mostrou que pode ser uma mais valia porque nao arriscar???
alguem se lembra quando o rodrigues jogou pela primeira vez pelo scb?
tinhamos uma grande dupla d centrais(Nem e Nunes) e ele encaixou como uma luva fazemdo esquecer num instante qualquer um deles.
se um jogador é bom não importa a competição. importa a qualidade.
tal como o guilherme que, não sendo ele defesa direito, o prefiro no lugar do M.Garcia

Ainda me lembro do 1º treino dele em Braga, foi no velhino 1º Maio num jogo treino contra o trofense na época natalícia, saí de lá com a certeza de que tinhamos ali um jogador acima da média, fez um jogo treino de encher o olho........mas tb só entrou na equipa pq o Nunes saíu......

Se o 1º de Maio é "velhinho" e nasceu em 1975, então que dizer do 28 de Maio que é muito mais antigo, pois nasceu em 1949.
Bernardino Canhoto???
Em Braga, Com o Braga, Pelo Braga
www.mesadaciencia.blogspot.com

Ricardo

Quote from: RVX1921 on 29 de January de 2011, 16:31
Quote from: duke on 29 de January de 2011, 00:48
Não sou muito de críticas, mas vou ser sincero, estou um bocado desiludido com as entradas e saídas.  :(

Compreendo a necessidade de algumas vendas, não é por aí que critico. Mas não percebo porquê reforços com tão poucas garantias, num ano com tantos encaixes. Além dos milhões da LC, no espaço de um ano, vende-se o João Pereira, o Eduardo, o Evandro, o Matheus, o Moisés... e reforços? Pouco, muito pouco.Estávamos assim com a corda tão na garganta? Não me parece. Mas se estávamos, corremos então um grande risco.

Receio que voltemos à mediana. Não falo em andar a sofrer para não descer, mas não ter grandes ambições, o 2º lugar ter sido uma vez "por acaso".

O 2º lugar, também, iludiu-nos um pouco. O Braga nunca foi uma equipa com jogadores ao nível dos três grandes. A nossa força esteve na atitude, e no facto de a equipa jogar em bloco. Tivémos, isso sim, um plantel acima da média, comparando com os restantes 13 clubes.

Eu gostava de lutar, todos os anos, pelo 2º lugar, mas há que pôr os pés no chão. Se for necessário andar vários anos a lutar pelos 4º e 5º lugares para manter a estabilidade financeira, tudo bem. É muito melhor do que termos problemas como o Boavista.

Quanto à política de contratações e vendas deste inverno, não fiquei, totalmente, satisfeito. Principalmente, pelo facto de termos vendido muitos jogadores chave, e de não termos planeado bem possíveis substitutos, antes de proceder às vendas. Mas não estava à espera de muito melhor, até porque, com o plantel que temos, ainda temos boas possibilidades de lutar pelo 4º/5º. Temos é de defender bem melhor.
Até que enfim alguém com mais de dois neurónios escreve aqui no fórum. É óbvio que a ascenção do Braga precisa de ser sustentável e segura. Talvez quando fizermos dinheiro suficiente nas receitas ordinárias não precisemos tanto de vender os nossos jogadores de topo...
Até lá, temos que vender para podermos estar saudavelmente a lutar e a melhorar de ano para ano. Ficar abaixo do 2º lugar não vai ser um retrocesso. Retrocesso seria se investíssemos o que não tínhamos e depois ficássemos num 5º ou 6º lugar porque havia mau ambiente no balneário.
Há anos melhores e anos piores. Olhem para o Porto que no ano passado ficou em terceiro, toda a gente dizia que era o fim do Império do Dragão... vejam este ano!
É preciso pensar no longo prazo.

Mesmo assim, este ano, tinha fé que íamos ganhar uma das taças...  :(
Em Braga, Com o Braga, Pelo Braga
www.mesadaciencia.blogspot.com

Pé Ligeiro

Quote from: Ricardo on 31 de January de 2011, 11:12
Até que enfim alguém com mais de dois neurónios escreve aqui no fórum.


Vamos lá com calma, porque todas as opiniões são válidas, mesmo que não concordemos com elas. Para além disso, pode acontecer que os muitos neurónios dos mais dotados, possam não estar a carborar muito bem...

Acima de tudo, respeitemos as opiniões uns dos outros!
BRAGA SEMPRE MAIS!

eduardo_manulo

Hoje irei estar particularmente atento ao site do nosso clube, algo me diz que vai haver aquela surpresa de ultima hora  ::)
Quem não sente, não entende! SCB1921@

BrunoSCB

Quote from: eduardo_manulo on 31 de January de 2011, 12:32
Hoje irei estar particularmente atento ao site do nosso clube, algo me diz que vai haver aquela surpresa de ultima hora  ::)

Não acredito que isso possa acontecer... (Mas se for um jogador chave então que venha!!)
O Domingos disse à dias que o Kaká encerraria o mercado de inverno.

JotaCC

FC Porto no mercado por lateral esquerdo

«Dragões» têm o dia de hoje para tentar encontrar solução para o lado esquerdo da defesa e colmatar ausência do português.

O FC Porto vai tentar garantir a contratação de um lateral até às 23h59 de hoje, hora limite para inscrever jogadores no mercado de inverno. A lesão grave de Emídio Rafael faz com que André Villas-Boas passe a contar apenas com três laterais até ao final da temporada, situação que os responsáveis portistas querem evitar devido ao facto de os «azuis e brancos» terem aspirações nas competições internas e na Liga Europa.
No entanto, a tarefa de encontrar alguém que garanta qualidade no lado esquerdo da defesa não se afigura fácil, até porque os «dragões» têm pela frente um contra-relógio até ao fecho do mercado de inverno. Para além deste factor, André Villas-Boas entende que não é preciso gastar muito dinheiro para encontrar o substituto de Emídio Rafael, jogador com que conta para a próxima temporada. Este requisito reduz ainda mais a margem de manobra dos responsáveis do FC Porto, que, no entanto, tudo estão a fazer para reforçar o setor mais recuado do líder do campeonato.
Por outro lado, poucos clubes estarão disponíveis para perderem algum jogador tão em cima do fecho da última janela de transferências da temporada e, por isso, mostram-se poucos receptivos a negociar jogadores importantes na manobra das respetivas equipas.
Nas últimas horas, o nome de Sílvio, jogador do Sporting de Braga, terá ganho alguma força para se tornar a primeira contratação de inverno dos «azuis e brancos», mas o acordo com o Sporting de Braga não se afigura fácil. Apesar da «limpeza» feita no plantel, o internacional português é um dos jogadores «chave» para Domingos Paciência e António Salvador não se mostra disponível para negociar o lateral abaixo dos quatro milhões de euros.
Para já, André Villas-Boas conta apenas com Sapunaru e Fucile para ocupar as laterais da defesa portista e no jogo com o Benfica terá que adaptar o uruguaio ao lado esquerdo, apesar de não ser uma posição nova para o sul-americano. Com Álvaro Pereira ainda longe dos relvados, terão que ser os dois destros a assegurar a segurança defensiva «azul e branca» nos flancos, caso as negociações para a contratação de um lateral-esquerdo não cheguem a bom porto.

Lesão muda planos. Emídio Rafael poderá ser substituído no plantel por um novo lateral esquerdo



Era o que eu já temia só desejo o dia de amanha para acabar estas especulações ou não

Kriticus

Quote from: BrunoSCB on 31 de January de 2011, 12:41
Quote from: eduardo_manulo on 31 de January de 2011, 12:32
Hoje irei estar particularmente atento ao site do nosso clube, algo me diz que vai haver aquela surpresa de ultima hora  ::)

Não acredito que isso possa acontecer... (Mas se for um jogador chave então que venha!!)
O Domingos disse à dias que o Kaká encerraria o mercado de inverno.

A surpresa que ele fala deve ser das que deixam amargo de boca (Sílvio) :-\

Vasco Soares

Se o Silvio for embora, entao parece-me que é o "atirar a toalha ao chao" no que a esta epoca diz respeito. Alem do mais nao tou a ver o fcp a desembolsar 4 ou 5 milhoes de euros assim em cima do joelho, a 12 horas do fecho do mercado de transferencia, para se gastar assim , a meu ver tem que ser com ponderaçao e nao por impulso. por isso conisdero neste momento que a saida de silvio tem 50% de hipoteses de se realizar, o meu medo é que o emnprestimo do ukra comece a ser rentabilizado mais cedo que o previsto. ??? ???

eduardo_manulo

Quote from: Kriticus on 31 de January de 2011, 12:50
Quote from: BrunoSCB on 31 de January de 2011, 12:41
Quote from: eduardo_manulo on 31 de January de 2011, 12:32
Hoje irei estar particularmente atento ao site do nosso clube, algo me diz que vai haver aquela surpresa de ultima hora  ::)

Não acredito que isso possa acontecer... (Mas se for um jogador chave então que venha!!)
O Domingos disse à dias que o Kaká encerraria o mercado de inverno.

A surpresa que ele fala deve ser das que deixam amargo de boca (Sílvio) :-\

Infelizmente não é uma situação pouco provavel (até é bem provavel)! O facto do nosso presidente se encontrar hoje pelos lados do Porto (apesar de ser por assuntos profissionais não ligados ao clube) nada o impede de poder ter uns tempos "livres" para negociar um jogador ou mesmo faze-lo por telefone como ele tão bem faz  :-\
Quem não sente, não entende! SCB1921@

enormeBRAGA

Quote from: vasco soares on 31 de January de 2011, 12:57
Se o Silvio for embora, entao parece-me que é o "atirar a toalha ao chao" no que a esta epoca diz respeito. Alem do mais nao tou a ver o fcp a desembolsar 4 ou 5 milhoes de euros assim em cima do joelho, a 12 horas do fecho do mercado de transferencia, para se gastar assim , a meu ver tem que ser com ponderaçao e nao por impulso. por isso conisdero neste momento que a saida de silvio tem 50% de hipoteses de se realizar, o meu medo é que o emnprestimo do ukra comece a ser rentabilizado mais cedo que o previsto. ??? ???

Salvador disse que mais ninguém sai... Ponto final.
#VãoTerDeContarConnosco

4GIVME

If we lose Silvio hopefully it's for nothing less then 4m. Let's use the money to then bring in Gallo and Hugo Veira.

eduardo_manulo

Quote from: enormeBRAGA on 31 de January de 2011, 13:01
Quote from: vasco soares on 31 de January de 2011, 12:57
Se o Silvio for embora, entao parece-me que é o "atirar a toalha ao chao" no que a esta epoca diz respeito. Alem do mais nao tou a ver o fcp a desembolsar 4 ou 5 milhoes de euros assim em cima do joelho, a 12 horas do fecho do mercado de transferencia, para se gastar assim , a meu ver tem que ser com ponderaçao e nao por impulso. por isso conisdero neste momento que a saida de silvio tem 50% de hipoteses de se realizar, o meu medo é que o emnprestimo do ukra comece a ser rentabilizado mais cedo que o previsto. ??? ???

Salvador disse que mais ninguém sai... Ponto final.

Toda a gente sabe que no futebol o que hoje é verdade amanha pode ser mentira...
Quem não sente, não entende! SCB1921@

Olho Vivo

Não acredito que Sílvio saia, a menos que seja por uma proposta muito elevada (próxima da cláusula de rescisão) e que consigamos entretanto contratar um substituto que seja uma aposta credível, a preço acessível. Com a janela de transferências a fechar, não me parece plausível nem uma coisa nem outra...

barinho

Se o porto não está disponível para pagar os ilhões da clausula de rescisão do Sílvio é muito simples,não vai.Ainda há aqui quem ache que só porque é o porto o Salvador o deixa ir por menos?Juízo!Agora se o porto ou outro qualquer se chegar com 4 ou 5 milhões é lógico que ele saia,por mais falta que nos faça.