News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Movimentos de mercado (entradas/saídas/permanências) concretizados - Inverno

Started by Pé Ligeiro, 15 de December de 2010, 20:49

Previous topic - Next topic

Kriticus

Quote from: vasco soares on 26 de January de 2011, 14:22
Kriticus, que o mercado de inverno seja para reajustes quanto a isso tamos de acordo. Nao é a qualidade do kaka que esta em causa, para isso vou esperar pelos jogos, á primeira vista nao me parece grande espingarda, mas isso é só a minha opiniao, e de pouco vale, a minha relutancia é contra um negocio que nao sei ate que ponto é vantajoso para nós, quanto ganhara kaka no herta? muito mais do que aquilo que o braga pode pagar  certamente, mas qual o custo, metade do salario? 1/4? 3/4?. quanto o braga pagou pelo emprestimo? de borla nao vem certamente. Quando digo que andamos a brincar ao mercado de inverno tem a ver com a inercia que estamos a ter, se eu te disser que se calhar com custo do kaka , ou pouco mais- (entre ordenados, e valor emprestimo) tinhas trazido o jardel. Nao podias era andar a dormir e á espera que o benfas entrasse na luta, porque nao fizemos logo uma proposta seria ao olhanense, ao jogador e á traffic antes de um metralha meter ao barulho.?

Como não tenho qualquer tipo de informação privilegiada a respeito de ordenados, valor de transferências, nem da forma como estão a decorrer as negociações, não posso comentar isso.

rucac

Mais um emprestado..sera que depois temos opção de compra??

Vamos mas é dar minutos ao nosso miudo ANIBAL,para a proxima epoca  termos um grande central......

Vasco Soares

Quote from: Kriticus on 26 de January de 2011, 14:30
Quote from: vasco soares on 26 de January de 2011, 14:22
Kriticus, que o mercado de inverno seja para reajustes quanto a isso tamos de acordo. Nao é a qualidade do kaka que esta em causa, para isso vou esperar pelos jogos, á primeira vista nao me parece grande espingarda, mas isso é só a minha opiniao, e de pouco vale, a minha relutancia é contra um negocio que nao sei ate que ponto é vantajoso para nós, quanto ganhara kaka no herta? muito mais do que aquilo que o braga pode pagar  certamente, mas qual o custo, metade do salario? 1/4? 3/4?. quanto o braga pagou pelo emprestimo? de borla nao vem certamente. Quando digo que andamos a brincar ao mercado de inverno tem a ver com a inercia que estamos a ter, se eu te disser que se calhar com custo do kaka , ou pouco mais- (entre ordenados, e valor emprestimo) tinhas trazido o jardel. Nao podias era andar a dormir e á espera que o benfas entrasse na luta, porque nao fizemos logo uma proposta seria ao olhanense, ao jogador e á traffic antes de um metralha meter ao barulho.?

Como não tenho qualquer tipo de informação privilegiada a respeito de ordenados, valor de transferências, nem da forma como estão a decorrer as negociações, não posso comentar isso.
Tu nao tens , e eu tambem nao, mas que eu saiba ja andamos ha uns anitos nisto, e nao somos nem queremos ser ingenuos, tudo tem um custo. tendo em conta de onde vem, dos ordenados que la se praticam, e a hipotetica rentabilidade que o herta queira tirar dos 2 milhoes investidos. Como se costuma dizer basta juntar 2 + 2.

Olho Vivo

Quote from: vasco soares on 26 de January de 2011, 14:22
Quando digo que andamos a brincar ao mercado de inverno tem a ver com a inercia que estamos a ter, se eu te disser que se calhar com custo do kaka , ou pouco mais- (entre ordenados, e valor emprestimo) tinhas trazido o jardel. Nao podias era andar a dormir e á espera que o benfas entrasse na luta, porque nao fizemos logo uma proposta seria ao olhanense, ao jogador e á traffic antes de um metralha meter ao barulho.?

Mas tu julgas que a Olhanense e sobretudo a Traffic não sabiam que o Benfica tinha o jogador sinalizado!? Certamente que o assunto foi conversado na altura da aquisição do Vinicius e que rapidamente o Braga percebeu que não tinha argumentos para o Jardel em face da concorrência...

Acredito que Kaka seja uma solução bem mais barata - até porque não jogava na Alemanha e certamente o Herta viu com bons olhos a redução da sua folha salarial (nem que seja apenas de parte do salário). Um jogador que não joga, não é rentabilizado...

A questão é que me parece que o Braga tomou a opção consciente de não tomar decisões já, "comprometendo" a próxima época. As soluções que foram encontradas foram-no apenas para resolver necessidades imediatas, sem grandes custos. Creio que as grandes decisões que afectarão a a próxima temporada ainda não estão tomadas...

Pé Ligeiro

Quote from: jcunha1745 on 26 de January de 2011, 10:50
Kaka - DEFENCE - HERTHA BERLIN (GER)

Até me pareceu um jogador rápido, mas a ver vamos se compromete ou não.

Pelo vídeo, não tenho dúvidas que qualquer equipa o contratava, pois vêm-se pormenores interessantes.

A propósito de vídeos, nunca me esqueço dos vídeos que havia sobre o Polaco Marcin Chmiest, que se fartava de marcar golos (na neve). Esses vídeos, deixaram-nos com enormes expectativas de ter ali um grande goleador. O que aconteceu é que esse jogador, contratado no mercado de Inverno de 2006, não marcou um único golo ao serviço do Braga e viria a ser dispensado no final dessa época.

Pode ser que apesar de nos dois últimos anos o Kaká ter jogado muito pouco, especialmente no último ano, possa constituir uma alternativa válida aos centrais que temos actualmente. Vamos ter fé.
BRAGA SEMPRE MAIS!

Vasco Soares

Quote from: Pedro Ribeiro on 26 de January de 2011, 14:50
Quote from: vasco soares on 26 de January de 2011, 14:22
Quando digo que andamos a brincar ao mercado de inverno tem a ver com a inercia que estamos a ter, se eu te disser que se calhar com custo do kaka , ou pouco mais- (entre ordenados, e valor emprestimo) tinhas trazido o jardel. Nao podias era andar a dormir e á espera que o benfas entrasse na luta, porque nao fizemos logo uma proposta seria ao olhanense, ao jogador e á traffic antes de um metralha meter ao barulho.?

Mas tu julgas que a Olhanense e sobretudo a Traffic não sabiam que o Benfica tinha o jogador sinalizado!? Certamente que o assunto foi conversado na altura da aquisição do Vinicius e que rapidamente o Braga percebeu que não tinha argumentos para o Jardel em face da concorrência...Acredito que Kaka seja uma solução bem mais barata - até porque não jogava na Alemanha e certamente o Herta viu com bons olhos a redução da sua folha salarial (nem que seja apenas de parte do salário). Um jogador que não joga, não é rentabilizado...

A questão é que me parece que o Braga tomou a opção consciente de não tomar decisões já, "comprometendo" a próxima época. As soluções que foram encontradas foram-no apenas para resolver necessidades imediatas, sem grandes custos. Creio que as grandes decisões que afectarão a a próxima temporada ainda não estão tomadas...
Pedro, nao sei se isso será assim tao linear como dizes, o campo de recrtuamento do benfica em face dos euros que tem para gastar é muito mais alargado do que o nosso. Alias se assim fosse porque ganhamos a corrida no silvio, e noutros, tambem estava referenciados. Nao vou escrever aqui nenhuma novidade, todos sabem que quando ha menos para gastar ha que  ser mais agressivo, mais interventivo , ou como lhe quiserem chamar. A mim nao me custa acreditar que o braga tenha feito uma baixa porposta pelo jardel, naquela esperança de , nao vai aparecer mais nenhuma e  tu (jardel) mais cedo ou mais tarde acabas por cair em braga, azar o nosso (ou nao nunca o saberemos). Outra coisa os bons jogadores e reafirmo os bons jogadores, contratados quer em dezembro, quer em agosto, quer em março, no mês que quiseres, nunca, mas nunca comprometem as epocas seguintes, isso é uma falsa questao, 

Olho Vivo

Quote from: vasco soares on 26 de January de 2011, 15:05Outra coisa os bons jogadores e reafirmo os bons jogadores, contratados quer em dezembro, quer em agosto, quer em março, no mês que quiseres, nunca, mas nunca comprometem as epocas seguintes, isso é uma falsa questao, 



Não percebeste. Não se pode definir um plantel por completo e contratar a longo prazo se quem o vai liderar não está ainda definido... Essa "estória" dos bons jogadores... há jogadores que encaixam em determinados modelos e outros que, não deixando de ser bons jogadores, não servem. Há sempre ajustamentos aos plantéis ditados pelas preferências dos técnicos...

Para além disso, admito que possa haver acordos com um ou outro jogador válidos a partir do início da próxima época...

Quanto ao Jardel, tenho a certeza de que o Benfica o tinha mais do que "apenas" referenciado... porque sabia (se calhar queria) que David Luiz sairia nesta janela de transferências...

Pé Ligeiro

Quote from: Pedro Ribeiro on 26 de January de 2011, 15:14

(...)
Quanto ao Jardel, tenho a certeza de que o Benfica o tinha mais do que "apenas" referenciado... porque sabia (se calhar queria) que David Luiz sairia nesta janela de transferências...

A diferença é que eles agiram bem antes da saída do David e nós só depois da saída do Moisés e mesmo assim de forma "talvez" pouco assertiva...

BRAGA SEMPRE MAIS!

Olho Vivo

Quote from: Ferreira-Braga on 26 de January de 2011, 15:31
Quote from: Pedro Ribeiro on 26 de January de 2011, 15:14

(...)
Quanto ao Jardel, tenho a certeza de que o Benfica o tinha mais do que "apenas" referenciado... porque sabia (se calhar queria) que David Luiz sairia nesta janela de transferências...

A diferença é que eles agiram bem antes da saída do David e nós só depois da saída do Moisés e mesmo assim de forma "talvez" pouco assertiva...



Sob essa perspectiva tens razão, mas creio que o problema esteve no defeso passado, em que deveríamos ter contratado, prevenindo esta situação. Fomos contratar um jogador a sair de uma lesão (Fortunato), apenas para fazer número, sem qualidade para ser alternativa a Moisés ou Rodriguez, cuja probabilidade de saída era grande...

Nesta fase, não é fácil. A pouca "assertividade" tem a ver, quanto a mim, com a indefinição quanto à liderança técnica nas próximas épocas...

easy_scb

Gostei desta contratação...é um jogador de quem tenho a ideia de ser como o Moisés: certinho e com um jogo de cabeça exemplar...falta saber as características de liderança, mas essas como sabemos não se adquirem sendo naturais.

Pena é o empréstimo!!! Mas poderemos ter algumas hipoteses de ficar com o seu passe fazendo o exercicio de pensar que ele assinou pelo hertha por 4 anos (não tenho a certeza)...sendo este o 3º pode ser que no final da época e tendo mais um ano de contrato consiga a desvinculação.

Kriticus

Quote from: vasco soares on 26 de January de 2011, 14:44
Tu nao tens , e eu tambem nao, mas que eu saiba ja andamos ha uns anitos nisto, e nao somos nem queremos ser ingenuos, tudo tem um custo. tendo em conta de onde vem, dos ordenados que la se praticam, e a hipotetica rentabilidade que o herta queira tirar dos 2 milhoes investidos. Como se costuma dizer basta juntar 2 + 2.

Podes especular isso, mas sem acesso aos reais contornos do negócio é impossível afirmar de boca cheia que o Braga perdeu o negócio do Jardel por culpa própria ou que os custos do Kaká são os mesmos que seriam no caso do Jardel!

E esqueces-te da concorrência! No caso do Jardel, tendo os lampiões interessados fica difícil para nós conseguir resgatar o jogador, quer porque não podemos oferecer mais dinheiro do que o que eles oferecem, quer pela própria vontade do jogador, que vindo do Brasil vai preferir sempre jogar naquele clube, custa a ouvir, mas infelizmente essa é a verdade! No caso do Kaká (que é quem me interessa!) o negócio foi silencioso e só veio a público quando estava praticamente fechado! Não é por acaso, se houvesse mais interessados, não tenhas dúvidas que haveria a conveniente fuga de informação para pressionar os clubes a avançar!

PMPF


Bracaro Augusto

BRAGA SEMPRE !!!

jacm

Quote from: Kriticus on 26 de January de 2011, 15:53
Quote from: vasco soares on 26 de January de 2011, 14:44
Tu nao tens , e eu tambem nao, mas que eu saiba ja andamos ha uns anitos nisto, e nao somos nem queremos ser ingenuos, tudo tem um custo. tendo em conta de onde vem, dos ordenados que la se praticam, e a hipotetica rentabilidade que o herta queira tirar dos 2 milhoes investidos. Como se costuma dizer basta juntar 2 + 2.

Podes especular isso, mas sem acesso aos reais contornos do negócio é impossível afirmar de boca cheia que o Braga perdeu o negócio do Jardel por culpa própria ou que os custos do Kaká são os mesmos que seriam no caso do Jardel!

E esqueces-te da concorrência! No caso do Jardel, tendo os lampiões interessados fica difícil para nós conseguir resgatar o jogador, quer porque não podemos oferecer mais dinheiro do que o que eles oferecem, quer pela própria vontade do jogador, que vindo do Brasil vai preferir sempre jogar naquele clube, custa a ouvir, mas infelizmente essa é a verdade! No caso do Kaká (que é quem me interessa!) o negócio foi silencioso e só veio a público quando estava praticamente fechado! Não é por acaso, se houvesse mais interessados, não tenhas dúvidas que haveria a conveniente fuga de informação para pressionar os clubes a avançar!
Não sei até que ponto o Braga perdeu ou não o Jardel. Pelo que se sabe do Braga nunca houve confirmação de interesse ou não. E se na realidade o houve , tal como em Kanu(Beira Mar), devemos confiar em quem fez a escolha. Se fosse outro central a aparecer até podia duvidar, mas como foi KáKá, jogador que foi treinado por Domingos na Académica, se calhar foi sempre a primeira opção por indicação técnica.
POR UM BRAGA CAMPEÃO

Chiquitilha

   Viva Braguistas,

   É só um pequeno aparte para referir que hoje na RR ou na Antena 1, (já não sei, tal como na TV, também na Radio eu faço Zaping) ;D , foi falado que o jogador Toni (ou Tony que dá outro stylish...) do Cluj, foi contratado pelo clube situado para lá do monte Picoto. E já agora o Vitor (ou Victor, para quem é contra o novo acordo ortografico) Gomes do Rio Ave foi também contratado pelo clube "visitante" para a proxima epoca. Ele que ainda há pouco tempo tinha renovado com o Rio Ave por mais 2 ou 3 anos se a memoria não me falha.
   Sim senhor, isto é que é amigo. São roubados em casa no fim-de-semana passado e não satisfeitos ainda dão ao ladrão a chave do cofre...


   VIVA O BRAGA

spinto

acho o KAKA uma contratação acertada, é um bom jogador, muito forte no jogo aéreo e com integração imediata pois conheçe muito bem o futebol português, acho que na altura que foi para o herta o sporting tb o queria.

Acho um jogador muito parecido com o moises só que mais rápido.
SOMOS 4 EM CASA E TODOS SÓCIOS , FAZ O MESMO - JUNTA-TE Á LEGIÃO BRAGUISTA !!!

Satmar

Quote from: spinto on 26 de January de 2011, 23:14
Acho um jogador muito parecido com o moises só que mais rápido.

Aqui uma nota de destaque para esta opinião. Já nos tempos da Académica, Káká diferenciava-se por ser muito rápido nas suas acções, sendo um central que gosta de sair a jogar. Vamos acreditar que os tempos em que não jogou, não significaram um recuo nas suas capacidades.
Força Káká, esta é a tua casa.

Lateralus

Considerando que a nossa "participação" no mercado de Inverno terminou, penso que a nossa direcção e equipa técnica estiveram bem na análise dos nossos pontos fracos e na forma como os supriu. Contratou jogadores para posições deficitárias e "despachou" um conjunto de jogadores que não faziam parte dos nossos planos, contribuindo assim para um ambiente mais respirável no seio da equipa e também para dar oportunidades a outros de se mostrarem.
Quanto à qualidade dos intervenientes recém-adquiridos, isso é algo para analisar depois de estes terem efectivamente participado em algum jogo e nunca antes disso.
No cômputo geral, diria que a equipa estará agora mais equilibrada.

Carvalhinha

Agora que o mercado estás prestes a terminar, até que estes novos reforços me têm agradado. O plano da SAD em poupar em compras e em salários está a funcionar, estão a cumprir. Cobriram as lacunas que o plantel representava.

Vinícius: Foi resgatado ao Olhanense, e assinou um contrato válido por três temporadas e meia. (médio)
Marco Ramos: Chegou a custo zero e assinou por nós por duas épocas e meio. (defesa)
Ukra: Veio por empréstimo de época e meia pelo FCP. (extremo)
Kaká: Veio por empréstimo até final da época pelo Hertha de Berlim. (defesa)