News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Shakhtar - 2 vs SC BRAGA - 0 (Liga dos Campeões) --» Comentários ao jogo

Started by lipe, 08 de December de 2010, 12:03

Previous topic - Next topic

brigada da relote

Shakthar Donetsk 2 - 0 Braga (Rat 78', Luiz Adriano 83')

A tarefa do Braga não era fácil, para se manter na mais importante liga europeia: ou vencia o Shakthar por 4 golos de diferença num campo onde a equipa ucraniana já não perdia há dois anos, ou teria de esperar pelo resultado entre Arsenal e Partizan, e fazer melhor que o Arsenal. O sonho ainda persistiu até aos 78', com o empate a zero e o 1-1 em Londres, os arsenalistas precisavam apenas de um golo para passar em segundo lugar no grupo. No entanto Rat estragou os planos portugueses, e o Arsenal ainda marcou mais dois golos, remetendo o Braga para a Liga Europa, juntando-se a Porto, Sporting e Benfica.

O jogo foi de bastante equilíbrio, e apesar da derrota, considero que o resultado é algo enganador, assim como o resultado da primeira mão onde o Braga perdeu por 3-0. Os portugueses entraram com muita vontade, a pressionar alto e com as linhas bastantes subidas. No entanto as transições ofensivas não estavam bem afinadas, falharam-se muitos passes, e o Braga nunca criou verdadeiro perigo para Pyatov. O Shakthar também apenas num lance livre incomodou Artur Moraes. Na segunda parte o Braga conseguiu atacar mais e melhor, mas esbarrou sempre na organizada defensiva ucraniana, liderada por Chygrynskiy. Com as saídas de Luis Aguiar e Alan, o Braga perdeu algum controlo de jogo, e aos 78' sofre golo num remate de longe de Rat, bastante colocado, sem hipótese para Artur. Com a equipa partida e desmoralizada, e novamente pela esquerda de ataque ucraniano surge o segundo golo, centro de Rat para golo de Luiz Adriano, que marca novamente aos bracarenses e os elimina da Liga dos Campeões, no ano de estreia dos vice-campeões nacionais.

Destaques

Braga
- Não se podia exigir mais a um estreante com tão poucos recursos como o Braga, quando comparado a plantéis como os do Arsenal e Shakthar. Apesar de sair com 3 derrotas, o Braga consegue fazer 9 pontos, o que na maior parte das situações é suficiente para seguir em frente na fase de grupos. Hoje a equipa mostrou-se bastante concentrada, e nem as baixas de Felipe, Moisés e Elderson, três habituais titulares, se fizeram notar. O Braga segue agora para a Liga Europa, onde com o estatuto de cabeça de série, quem sabe poderá chegar longe.

Aníbal Capela - O jovem central de 19 anos estreou-se na Liga dos Campeões com uma exibição bastante positiva. Apesar da completa inexperiência em jogos desta qualidade, Aníbal mostrou-se bastante calmo, sem comprometer, com algumas boas interceções e boa colocação de bola nos passes de longa distância.

Miguel Garcia - Hoje, finalmente, cumpriu. Podemos sempre dizer que ambos os golos nascem do seu lado, mas em ambos os lances, faltou um médio a acompanhar Rat, e por isso, Miguel Garcia não tem culpa em nenhum dos lances. Aliás, no 1º golo, Paulo César está na zona de penalty.

Matheus e Paulo César - A defensiva ucraniana nunca deu os espaços que eles tanto gostam para criar perigo. Matheus ainda exibiu alguns dos seus lances rápidos, mas nunca mostrou pontaria certa. Das raras vezes que a dupla acertou na baliza, Pyatov defendeu com facilidade.

Alan - Exibição muito apagada do extremo, com vários passes falhados e muito pouca velocidade imprimida ao jogo bracarense. Falta uma alternativa neste Braga para esta posição, para que Alan possa rodar alguns jogos no banco, conferindo maior competitividade à equipa. Sougou? Era bom.

Sílvio - Foi talvez o melhor do Braga hoje. Hoje a jogar na esquerda, o seu nível não desceu, atacou e defendeu sempre muito bem.

Hélder Barbosa - O extremo teve direito aos seus 10 minutos na Liga dos Campeões. E mostrou alguns bons pormenores, deixando no ar o porquê da sua pouca utilização.

Rat - Foi o homem do jogo, com um golo, uma assistência, e muita concentração na defesa, "secando" qualquer que fosse o adversário que lhe aparecesse na sua ala.

Douglas Costa e Willian - Os dois médios ofensivos deram muito trabalho ao meio campo bracarense, comprovando a grande qualidade que lhes é reconhecida.

Shakthar - A equipa ucraniana continua em prova com 15 pontos, perdendo apenas em Londres. Com uma defesa tão sólida como a que tem (Rat, Srna, Chygrynskiy e Kucher que não jogou hoje), dois médios defensivos batalhadores, e um vasto leque de opções atacantes de grande qualidade (relembro que hoje Eduardo e Moreno estiveram de fora), esta equipa impõe respeito, e poderá chegar longe nesta Liga dos Campeões.

BRio_Braguista

Estivemos bem. Fomos bravos! Só um milagre nos safaria! pena OS 3-0 EM CASA! estou muito orgulhoso pelo que fizemos na Champions!!

Devíamos jogar com esta atitude no campeonato nacional!! Precisamos recuperar rapidademente!!

Força Braga!!

elmatador789

The eight teams transferring from the UEFA Champions League to the UEFA Europa League have been decided and they can now look forward to the draw for the rounds of 32 and 16 at 13.00CET on 17 December in Nyon.

FC Twente, FC Rubin Kazan, Rangers FC, SL Benfica, FC Basel 1893, FC Spartak Moskva, AFC Ajax and SC Braga all finished third in their UEFA Champions League groups. They join the top two teams from the 12 UEFA Europa League sections that conclude next week in the knockout phase; last season Club Atlético de Madrid made the same transfer and went on to win the tournament.

The four sides with the best record from the group stage – Spartak, Braga, Ajax and Twente – will be seeded in the last-32 draw along with the 12 UEFA Europa League pool winners. The other four – Rubin, Basel, Rangers and Benfica – will be placed in a pot with the 12 runners-up; those teams will be at home in the first leg on 17 February and away seven days later. No side can meet a team from their own association in the round of 32; the draw for the last 16 is completely open.

in http://www.uefa.com/uefaeuropaleague/news/newsid=1576554.html

joaobl03

Mais uma vez neste jogo , ficou provado que esta equipa tem capacidade para render bem mais do que aquilo que tem rendido no campeonato . A equipa teve uma atitude aguerrida e quando assim é temos capacidade para nos bater com qualquer equipa . Destaco o regresso do Paulo César às boas exibições , o grande jogo do Aníbal ( surpreendeu-me mesmo muito ) e a boa entrada o Helder Barbosa , que merece claramente mais oportunidades . Continuo a não perceber porque é que o Mossoró não tem jogado , mas o Domingos lá deve ter as suas razões . Termino este post dizendo que sinto um orgulho enorme por ser do Sporting Clube de Braga .
"Muitos querem derrubar-te mas tua gente não quer"

Bracaro Augusto

Estivemos fantásticos. Perdemos, mas "caímos" de pé. Bastava ter ganho aquele jogo em casa, contra os ucranianos. Fizemos uma excelente participação na liga dos campeões. Sendo estreantes, melhor ainda.

PARABÉNS AOS GUERREIROS DA CHAMPIONS !!!
BRAGA SEMPRE !!!

Gverreiro_do_minho

Era o dia em que se pedia aos Gverreiros para suarem ainda mais as camisolas, pois era preciso que os jogadores fizessem algo de brilhante em Donestk. Era preciso ganhar por 4 golos de diferença ao Shaktar ou esperar que o Arsenal não ganhasse ao Partizan e ganhar, nem que fosse por 1, ao Shaktar.

A missão parecia impossivel, mas o Braga entrou forte, pressionando o Shaktar e estando muito bem defensivamente. Com o passar do tempo o Shaktar foi tomando conta do jogo, mas sem criar muitas oportunidades de perigo. O Braga no capitulo defensivo esteve bem e o jogo foi até ao intervalo com o nulo justo. No outro jogo o Arsenal ganhava por 1-0 e o Braga tinha que marcar 4 golos na segunda parte.

Apareceram os Gverreiros com vontade de fazer história, mas apesar de jogar no meio-campo ucraniano, as oportunidades não apareciam. A vontade dos Gverreiros ficou mais forte quando o Partizan empatou em Inglaterra. O sonho tomava forma, o Braga só precisava de ganhar o jogo para se qualificar. Mas apesar da vontade ser muita, faltava algo mais para o Braga marcar o golo e ia sendo o Shaktar que criava perigo.

O sonho durou 20 minutos, altura em que o Braga sofre um golo e o Arsenal marca o 2º. O sonho estava agora mais longe, pois o Braga tinha que marcar 5 golos. Não marcou e sofreu o 2º.

Acabava aqui a aventura bracarense na liga milionária, num jogo fraco, onde o Braga controlou o Shaktar.

A aventura terminava, mas o orgulho por esta equipa é cada vez maior. Esta é a ultima vez que escrevo sobre o Braga na Champions, mas depeço-me com muito orgulho. Olho para trás e relembro o trajecto desta equipa, um sonho que começou à muito tempo, quando Salvador pegou num clube e muitos diziam que a Champions era uma utopia. A estreia começou frente ao Celtic, depois veio a noite mágica de Sevilha, as duras derrotas com que muitos fizeram o funeral ao Braga, a brilhante noite frente ao Arsenal. Se me dissessem que eliminariamos o Celtic e Sevilha, marcando 4 em Sevilha, ganhariamos ao Arsenal e lutariamos até ao fim pela qualificação, eu diria que era um sonho. Hoje foi uma realidade.

Olho para trás, relembro o hino da Champions a ecoar no Estádio AXA, o Braga que foi e vai ser falado por todo o mundo, e só tenho uma coisa a dizer:

OBRIGADO GVERREIROS.
Ils sont les meilleurs.....

SCB

Quote from: Braga Winner on 08 de December de 2010, 22:27

- Luis Aguiar está lento, resmungão e "gordo".


Concordo plenamente ... se ao menos a resmunguice / mania que é vedeta, proporcionasse nervosismo nas equipas adversárias, menos mal ... mas não ... só serve para prejudiar os colegas, DESTABILIZA !!!!

Mas pelos vistos o contrato obriga a que ele jogue !!!!

brinkle

Fizemos uma grande Champions. 9 pontos na época de estreia... quem diria hem?

Boa estreia do Aníbal!

SCB

Mesmo sabendo que tinhamos assegurada a ida à Europe League, este jogo suscitou uma ansia !!!

BELA PRESTAÇÃO FIZEMOS !!

ACREDITEM QUE UMA BOA QUOTA-PARTE DOS PORTUGUESES ESTÃO ABISMADOS COM A NOSSA PRESTAÇÃO !!

parabénssssss e venha a Europe League

Olho Vivo

Fizemos um jogo excelente frente a uma equipa de excelente nível. Estivemos muito bem em praticamente todo jogo e estou convencido de que jamais perderíamos o jogo se Domingos não tem tentado forçar o ataque. Mas acho que fez bem, naquele momento justificava-se tentar a vitória. Demos o flanco e sofremos por isso mas não há que recriminar o técnico por ter arriscado.

Fica o amargo de boca de em qualquer das partidas que fizemos contra os ucranianos o empate lhes servir o que fez com que nunca tenham assumido riscos, aguardando sempre pelo momento em que nós o faríamos. Estou sinceramente convencido que, com outra ordem dos jogos, outro galo cantaria...

De qualquer maneira, tenho de dizer que me sinto orgulhoso do que a equipa fez nesta partida e no conjunto dos jogos que realizou na Liga dos Campeões. Fizemos um percurso que nos honra, não envergonhámos o futebol português e seguimos com um bom balanço para a Liga Europa (garantido o estatuto de cabeça-de-série no próximo sorteio).

Deixo para mais tarde uma análise mais cuidada...

Zeus

É incrível, nós mesmo que tivessemos ganho ao Shakhtar aqui no AXA por exemplo por 2-0 acabaríamos todos com 12 pts e ficariamos fora da champions..... ???
Sob a direção de um forte general, não haverá jamais soldados fracos.

chihrinsky

Quote from: Lateralus on 08 de December de 2010, 22:42
Parabéns pela nossa prestação nesta competição.

Mas, ao contrário de muitos aqui, não consigo aceitar a forma como, num jogo onde só a vitória interessava, o nosso treinador revelou uma faceta medrosa, nada de acordo com com a postura que deveria ser adoptada.
Segurança defensiva, sim, mas medo é que não. Uma equipa que tinha que vencer e não teve uma oportunidade de golo digna desse nome durante os 90 minutos de jogo, não pode ser uma equipa que queria ganhar. Quanto muito, queria empatar, já para não dizer, perder por poucos.
Era mais que óbvio que o Shaktar não iria entrar para vencer, pois o empate chegava-lhes, logo não percebo a postura passiva e pouco agressiva com que a equipa encarou o jogo, quando necessitava de vencer.
Sim, eu sei que o Shaktar tem melhor equipa e um orçamento muito maior e por aí adiante. Mas quando se quer ganhar, tem que se fazer por isso, ou será que o Braga não tem força suficiente para encostar o Shaktar às cordas, para produzri uma jogada com início, meio e fim?
Defensivamente estivemos quase irrepreensíveis, mas ofensivamente fomos, novamente, um desastre. O nosso "modelo de jogo", o pontapé para a frente e corre Matheus, voltou a estar em força, com o último passe a falhar praticamente todas as vezes.
Não critico os jogadores, que correram e lutaram, mas, em relação ao Domingos, já começam a ser demasiadas má noites... 

Isso é uma opiniao de adepto fanático.

Sabes bem que nao podias jogar aberto,nunca irias ganhar por mais de quatro e assim tinhas mais hipotesses de perder,esta tactica sempre dava para um 0-0 ou um golo de bola parada.
O braga em portugal com os tres grandes joga sempre á defesa fora de casa. e até em casa.
eram 400 mil euros ou 800 mil euros para o Braga hoje mas o apuramento era utopico.

O apuramento do Arsenal e Shakhtar ficou decidido quando o Shakhtar ganhou ao Arsenal em casa

A partir dai era saber quem acabva em primeiro e segundo.

lezani

Quote from: SCB on 08 de December de 2010, 23:27
Quote from: Braga Winner on 08 de December de 2010, 22:27

- Luis Aguiar está lento, resmungão e "gordo".


Concordo plenamente ... se ao menos a resmunguice / mania que é vedeta, proporcionasse nervosismo nas equipas adversárias, menos mal ... mas não ... só serve para prejudiar os colegas, DESTABILIZA !!!!

Mas pelos vistos o contrato obriga a que ele jogue !!!!

O Aguiar está a falhar muitos passes mas  não vira a cara a esforços. Correu 10km em 70 minutos! Nem vou falar do que aconteceu depois dele sair...não percebem
[url="http://carloslezonboucas.blogspot.com"]http://carloslezonboucas.blogspot.com[/url]

NightHawk

Fizemos um bom jogo, em que nos faltaram alguns metros no ataque.

A unica coisa que me apetece dizer é que estou orgulhoso pelo que esta equipa fez no ano de estreia na Liga dos Campeões. 9 pontos e apuramento para a liga Europa! Obrigado Guerreiros!

Lateralus

Quote from: chihrinsky on 08 de December de 2010, 23:39
Quote from: Lateralus on 08 de December de 2010, 22:42
Parabéns pela nossa prestação nesta competição.

Mas, ao contrário de muitos aqui, não consigo aceitar a forma como, num jogo onde só a vitória interessava, o nosso treinador revelou uma faceta medrosa, nada de acordo com com a postura que deveria ser adoptada.
Segurança defensiva, sim, mas medo é que não. Uma equipa que tinha que vencer e não teve uma oportunidade de golo digna desse nome durante os 90 minutos de jogo, não pode ser uma equipa que queria ganhar. Quanto muito, queria empatar, já para não dizer, perder por poucos.
Era mais que óbvio que o Shaktar não iria entrar para vencer, pois o empate chegava-lhes, logo não percebo a postura passiva e pouco agressiva com que a equipa encarou o jogo, quando necessitava de vencer.
Sim, eu sei que o Shaktar tem melhor equipa e um orçamento muito maior e por aí adiante. Mas quando se quer ganhar, tem que se fazer por isso, ou será que o Braga não tem força suficiente para encostar o Shaktar às cordas, para produzri uma jogada com início, meio e fim?
Defensivamente estivemos quase irrepreensíveis, mas ofensivamente fomos, novamente, um desastre. O nosso "modelo de jogo", o pontapé para a frente e corre Matheus, voltou a estar em força, com o último passe a falhar praticamente todas as vezes.
Não critico os jogadores, que correram e lutaram, mas, em relação ao Domingos, já começam a ser demasiadas má noites...  

Isso é uma opiniao de adepto fanático.

Sabes bem que nao podias jogar aberto,nunca irias ganhar por mais de quatro e assim tinhas mais hipotesses de perder,esta tactica sempre dava para um 0-0 ou um golo de bola parada.
O braga em portugal com os tres grandes joga sempre á defesa fora de casa. e até em casa.
eram 400 mil euros ou 800 mil euros para o Braga hoje mas o apuramento era utopico.

O apuramento do Arsenal e Shakhtar ficou decidido quando o Shakhtar ganhou ao Arsenal em casa

A partir dai era saber quem acabva em primeiro e segundo.

Não é o caso de ser fanático ou não. O Braga, pelo que disseram o seu treinador e jogadores, iria a Donetsk para ganhar. Coisa que não fizeram nem tiveram intenção de tal, na minha perspectiva.
Se era para jogar assim, o que a meu ver faria mais sentido, que o assumissem logo de início, em vez de dispararem promessas vãs.  
E não é a questão de se jogar "aberto" ou não. É a questão de se jogar para ganhar quando a situação a tal o obriga. Pois pode-se defender bem e não abdicar do ataque.
Eu apenas vi um Braga interessado em dar a iniciativa do jogo a uma equipa que não a quis, um Braga que se preocupou mais em defender e anular o adversário do que em tentar criar jogadas de perigo e marcar. Isto não é jogar para ganhar, pelo menos na minha visão.

jacm

Foi uma caminhada da qual só nos podemos orgulhar. Em quase todos os outros grupos, estes 9 pontos dariam a passagem. No jogo de hoje pesou e de que maneira a necessidade de fazer à priori 4 golos. De resto, não fizemos um grande jogo, mas também não estivemos mal. Faltou a eficácia para sair a jogar rápido e aí, sem querer criticar Domingos pelos jogadores que utiliza ou não, ele lá terá as suas razões. No entanto, numa situação que já vem a acontecer à alguns jogos não entendo a escassa utilização de Móssoro(sendo assim nunca estará em forma), nem a insistência de Matheus a ponta de lança(já nos deu algumas vítorias, é certo. mas é pouco ponta de lança para uma equipa como o Braga, precisamos de alguém que segure a bola na frente quando é preciso, e que espere pela subida em bloco da equipa, e isso ele não faz, nem nunca fará).
Por último, também não percebo e não é de hoje as criticas ao Alan, e hoje até foi um bom jogo para quem teve atento e viu o que realmente se passou: quando o Alan saiu o defesa esquerdo passou a subir e a fazer o que quis naquela linha, resultado: 1 golo e uma assistência.
POR UM BRAGA CAMPEÃO

Nééé_SCBRAGA

Quote from: Zeus on 08 de December de 2010, 23:38
É incrível, nós mesmo que tivessemos ganho ao Shakhtar aqui no AXA por exemplo por 2-0 acabaríamos todos com 12 pts e ficariamos fora da champions..... ???

Nao, porque o shakhtar, assim nao ganhava 3 pontos, ou seja, o braga e o arsenal com 12 e o shakhtar com 9, e Partizan 0!

esse jogo em casa é que nos veio estragar o sonho!
Só por ti, Sporting de Braga (...)

Lateralus

Quote from: Nééé_SCBRAGA on 08 de December de 2010, 23:49
Quote from: Zeus on 08 de December de 2010, 23:38
É incrível, nós mesmo que tivessemos ganho ao Shakhtar aqui no AXA por exemplo por 2-0 acabaríamos todos com 12 pts e ficariamos fora da champions..... ???

Nao, porque o shakhtar, assim nao ganhava 3 pontos, ou seja, o braga e o arsenal com 12 e o shakhtar com 9, e Partizan 0!

esse jogo em casa é que nos veio estragar o sonho!

O Shaktar terminou com 15 pontos. Menos três seriam 12.

Nééé_SCBRAGA

Quote from: jacm on 08 de December de 2010, 23:48
]Por último, também não percebo e não é de hoje as criticas ao Alan, e hoje até foi um bom jogo para quem teve atento e viu o que realmente se passou: quando o Alan saiu o defesa esquerdo passou a subir e a fazer o que quis naquela linha, resultado: 1 golo e uma assistência.

Concordo contigoo! Não percebo porque tanto criticam o Alan, tudo bem que ele nao é grande corredor, nem acerta em todos os passes, mas o que é certo, é que quando ele saiu, o que aconteceu, foi passados uns minutos, 1 golo!  

Enfim-.-
Só por ti, Sporting de Braga (...)

Nééé_SCBRAGA

Quote from: Lateralus on 08 de December de 2010, 23:51
Quote from: Nééé_SCBRAGA on 08 de December de 2010, 23:49
Quote from: Zeus on 08 de December de 2010, 23:38
É incrível, nós mesmo que tivessemos ganho ao Shakhtar aqui no AXA por exemplo por 2-0 acabaríamos todos com 12 pts e ficariamos fora da champions..... ???

Nao, porque o shakhtar, assim nao ganhava 3 pontos, ou seja, o braga e o arsenal com 12 e o shakhtar com 9, e Partizan 0!

esse jogo em casa é que nos veio estragar o sonho!

O Shaktar terminou com 15 pontos. Menos três seriam 12.
ahh pois, esqueçam a minha resposta entao =)  Sorry :$
Só por ti, Sporting de Braga (...)