News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Projecto Academia e Agostinho Oliveira o novo director da Formação

Started by Legião, 30 de November de 2010, 00:22

Previous topic - Next topic

rvx

A aposta na formação deveria ser feita a nível nacional, e não só no futebol. Portugal tem um problema grave com o desporto, que é a falta de fabrico de atletas. Os únicos que se destacam são casos especiais de talento e força de vontade conjugados. Mas ser-se um atleta de alta competição, no nosso país, é algo muito complicado. Não se trata de falta de condições de pistas de atletismo, piscinas, ginásios, etc(apesar de não serem brilhantes), mas sim de falta de possibilidade de conciliar uma vida pessoal saudável com o desporto. Por exemplo, é muito difícil conseguir-se ser atleta de alta competição e conseguir bons resultados na educação. Já para não falar da falta de cultura desportiva. Depois, chegamos aos Jogos Olímpicos, e toda a gente fica a pedir medalhas.

Portanto, a aposta na formação não traz garantias para o Braga, mas é um passo bastante positivo para o melhoramento das condições de um futebolista, em Portugal. Tomando o exemplo da academia de Alcochete, pode não ter produzido muitos grandes jogadores, mas é, de longe, a que tem dado mais valores à nossa selecção nacional. Esta é, a meu ver, a única forma de tornarmos o nosso desporto mais competitivo.

Infelizmente, o futebol tornou-se um mercado livre de jogadores, logo, quem tem mais poderio económico consegue contratar os melhores. O Braga tem-se afirmado graças a isso, embora investindo muito pouco, quando comparado com clubes com quem nos debatemos. Logo, é totalmente verdade que teremos sempre de ser capazes de manter um bom poder negocial.

Em Inglaterra, discutiu-se isto veementemente, após o fracasso do mundial, e a conclusão a que se chegou é que existe, precisamente, este compromisso entre ter a melhor liga do mundo e ter a melhor selecção. Como em todos os compromissos, devemos tentar atingir um equilíbrio.

ric

se é ali ou acolá não importa (apesar  de até importar...ehehehe)
o que me parece francamente mais importante é a filosofia da Academia. Ser ou não uma concentração de infraestruturas apenas oi ter o que muitos pensam que vaio ter e que é um "hotel" e lar para atletas?

mantenho a minha ideia  de que com 1/10 do que se irá gastar se poderia rentabilizar a zona do parque da ponte. temos um estadio Enorme, o campo da ponte e as camélias. Além disso existem potencialidades na estrutura do PEB e na zpona do parque de campismo para se criar um zona 5 estrelas para as camadas jovens.
Além disso é numa zona de fácil acesso o que facilita a vida aos pais que t~em de trsnportar os miudos.

Sinceramente acho que é tempo de se conhecer com exactidão o que se pretende desta Academia. Até agora é só conjecturas... e falar de uma coisa que não conhecmos é bater no molhado...

Já agora uma pequena confissão: o SB tem alguma capacidade de aglutinar sinergias e um dia podiamos pensar na organização de um debate aberto sobre o modelo das Academias. podiamos convidar o responsável do Sporting, algum prof de uma facyldade de Ed. fisica e até alguns responsáveis das formações galegas para analisarmos os modelos adoptados.
Não seria uma tarefa dificil e poderiamos assim "dar luz" e possibilitar uma troca de ideia com base em experiencia feita de terceiros.
Acham boa ideia? alguém se juntaria a mim para pensar nisto sériamente?

davi73

Grande noticia a possível construção da academia.
HÁ que pensar em grande.
Então o Scbraga não tem já formação?
Que eu saiba o Scbraga tem 13 equipas de competição desde os benjamins até aos juniores, fora as escolinhas.
Não gasta já muito dinheiro com a formação?
Não utilizada muitos Campos andando sempre com a casa ás costa de um campo para outro.
Não seria melhor ter tudo no mesmo sitio?
Não é Fcp que que vai para gaia onde pelos vistos uma Câmara "ofereceu uma academia ao Fcporto.http://pt.wikipedia.org/wiki/Centro_de_Treinos_e_Forma%C3%A7%C3%A3o_Desportiva_PortoGaia
Melhores condições para os nossos jovens e as boas fornadas vão aparecer, se calhar não vão jogar 11 jogadores de uma vez na equipa principal mas muitos chegaram, não tenham duvidas disso.

(S)oon(C)hampion(B)raga

Quote from: JOAO CARLOS on 30 de December de 2010, 13:33
Se "ACADEMIA" quer significar algo como um recinto onde os jogadores vivem mais ou menos isolados do mundo, inundados de futebol 24 horas por dia, então tenho que dizer que esse modelo vigorava há 20 anos mas hoje está posto de parte. Isto é verdade para os melhores clubes de formação ( Holanda, França ). Hoje procura-se que o jogador viva integrado na sociedade local ( frequentemente em famílias de acolhimento ) onde possa desenvolver-se de uma forma mais harmoniosa, conjugando todas as vertentes. Neste caso, a academia é apenas um local com excelentes condições de treino, apoio médico, alimentar(cantina) e, eventualmente, acolhimento de estágios. Nunca um local de "reclusão". Espero, portanto, que a nossa "academia", a concretizar-se, seja de "última geração".
AGOSTINHO OLIVEIRA-significa para mim um enorme retrocesso no que quer que se esteja a fazer em prol da formação/prospecção. Foi, enquanto esteve na federação ao serviço das selecções jovens, um "inimigo" do Sporting de Braga. Não entendo como cai agora aqui. Ou melhor...entendo. Vivam os partidos!

vamos lá para a verdade dos melhores clubes de formação ( Holanda, França ) como você disse.

Holanda de há 20 anos atrás onde os jogadores vivem mais ou menos isolados do mundo, inundados de futebol 24 horas por dia: Ajax(espoente maximo da formação na Holanda) vencedor da liga dos campeões, se não estou em erro da UEFA, futebolistas de renome, Kluyvert, Davids, bergamp, irmãos de boar, Babangida, Overmars, Seedorf, Danny Blind, van der Sar, Reuser, e o melhor deles todos:

Nordin Wooter

que pés mágicos que este Wooter tinha  ;D

alguns videos do WOOTER com a camisola do SC BRAGA e não só:

nordin wooter

nordin wooter 2

Wooter v Norwich

França de há 20 anos atrás onde os jogadores vivem mais ou menos isolados do mundo, inundados de futebol 24 horas por dia: Campeões da europa e do mundo. Vale a pena citar nomes????...
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

Kilo

«Estou no meu clube» - Agostinho Oliveira

Por Pascoal Sousa

Agostinho Oliveira foi esta quinta-feira oficialmente apresentado como director técnico do SC Braga. Depois de 20 anos ligado à Federação, mostrou-se muito satisfeito por poder reentrar no clube do seu coração.

«Trata-se da oportunidade de conjugar dois factores fundamentais, conciliando a actividade e dedicação profissional a uma dose bastante forte de afecto pelo SC Braga. Estou no meu clube», afirmou Agostinho Oliveira, cujo contrato assinado é válido por cinco anos.

O seu trabalho estará essencialmente focado para os escalões de formação do clube, uma vez que, como o próprio disse, «o SC Braga projectou-se como um grande clube e deve agora dar à formação envolvência igual». Para tal diz ser obrigatória a criação de uma Academia.

A BOLA

Que seja muito feliz e eleve o Braga ao nível que merece, também nas camadas mais jovens. Daqui vai depender muito do futuro do Braga!

Só não gosto desta conversa de "estou no meu clube"! Desculpem, mas soa a graxa!  :P

jorjao

Quote from: Zé Cometa on 06 de January de 2011, 13:55

Só não gosto desta conversa de "estou no meu clube"! Desculpem, mas soa a graxa!  :P

Até nem acho. Esteve cá 17 anos como jogador por isso porque não ser mesmo o clube dele?

Vasco Soares

Por Pascoal Sousa

Agostinho Oliveira foi esta quinta-feira oficialmente apresentado como director técnico do SC Braga. Depois de 20 anos ligado à Federação, mostrou-se muito satisfeito por poder reentrar no clube do seu coração.

«Trata-se da oportunidade de conjugar dois factores fundamentais, conciliando a actividade e dedicação profissional a uma dose bastante forte de afecto pelo SC Braga. Estou no meu clube», afirmou Agostinho Oliveira, cujo contrato assinado é válido por cinco anos.

O seu trabalho estará essencialmente focado para os escalões de formação do clube, uma vez que, como o próprio disse, «o SC Braga projectou-se como um grande clube e deve agora dar à formação envolvência igual». Para tal diz ser obrigatória a criação de uma Academia.

A BOLA

Que seja muito feliz e eleve o Braga ao nível que merece, também nas camadas mais jovens. Daqui vai depender muito do futuro do Braga!

Só não gosto desta conversa de "estou no meu clube"! Desculpem, mas soa a graxa!  :P

Toda a gente sabe da ligaçao do prof. Agostinho Oliveira ao scb, e nao é de hoje, mas para mim nao é o mais importante, desde que faça bem o seu trabalho ele ate podia ser do passarinhos da ribeira. vejo o facto de ele ser do scb como um aliciante  extra e nao como o principal

Legião

Força Oliveira!

Espero que sejas feliz no regresso a Braga, a formação é um factor determinante para o Braga se cimentar como um dos verdedeiros grandes do futebol português. Faz história!
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

david

Sejas bem-vindo Agostinho ao clube da tua terra e que tenhas toda a sorte do mundo e consigas que a formação do nosso clube consiga formar homens com carácter e com humildade e também grandes jogadores para o nosso clube. 

Lipeste

Agostinho Oliveira: «De volta ao meu clube»
Apresentado como novo diretor técnico Autor

Agostinho Oliveira foi apresentado esta 5.ª feira no Estádio Municipal de Braga como novo diretor técnico de toda a formação do clube minhoto.

Depois de 20 anos ao serviço da Federação Portuguesa de Futebol, o antigo adjunto de Carlos Queiroz rubricou um contrato válido por 5 anos com o emblema do coração e que representou durante vários anos enquanto jogador.

"Não é só um novo desafio porque envolve a componente sentimental, pois estou de volta àquele que é o meu clube", afirmou o natural da Póvoa do Lanhoso, no distrito de Braga.

O novo homem forte das camadas jovens dos arsenalistas apontou a formação da Academia do Sporting de Braga como principal desafio e o presidente, António Salvador, corroborou a ideia.

"O projeto está em marcha. Vamos precisar do apoio da Câmara Municipal de Braga mas este é o caminho que devemos seguir. Temos de apostar na formação para o clube ter garantias de estabilidade para o futuro", disse aos jornalistas.

in: http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/sporting_braga/interior.aspx?content_id=678244
Quote from: jorjao on 06 de January de 2011, 14:17

Só não gosto desta conversa de "estou no meu clube"! Desculpem, mas soa a graxa!  :P

Até nem acho. Esteve cá 17 anos como jogador por isso porque não ser mesmo o clube dele?
Quote from: vasco soares on 06 de January de 2011, 14:20
Toda a gente sabe da ligaçao do prof. Agostinho Oliveira ao scb, e nao é de hoje, mas para mim nao é o mais importante, desde que faça bem o seu trabalho ele ate podia ser do passarinhos da ribeira. vejo o facto de ele ser do scb como um aliciante  extra e nao como o principal
Deixemos o homem dizer o que sente, ou será que o facto de ele ser sócio do clube e ter trabalhado no ENORME quase vinte anos, primeiro como jogador e depois como treinador não é mais que suficiente para poder dizer «De volta ao meu clube»...é tão legitimo que por acaso o ENORME até foi o único emblema que representou (mais a selecção nacional

Estou convencido que é uma excelente mais valia para o projecto da academia...pelas diversas funções que desempenhou na FPF, sempre em contacto com a competição ao mais alto nivel, entre contactos, conhecimentos, movimentações no meio e "know how" tem seguramente muito para oferecer a este projecto.

BrunoSCB

Salvador elogia «grande percurso» de Agostinho Oliveira

O presidente do SC Braga justificou, esta quinta-feira, a contratação de Agostinho Oliveira para o cargo de director técnico, sublinhando que é «uma pessoa que dispensa apresentações».

«Tem um grande percurso na Federação [Portuguesa de Futebol] e está ligado aos êxitos da Selecção Nacional na última década», disse António Salvador.

O responsável garantiu, ainda, que a formação será o caminho para manter o crescimento do clube. «A formação será a bandeira deste clube. Até agora o Braga tem trilhado os caminhos certos para o seu crescimento, mas para continuar a ser um clube sustentável tem de fazer uma forte aporta na formação. Foi por isso que escolhemos Agostinho Oliveira para o cargo».

Salvador adiantou que a construção de uma academia do clube estará concluída dentro de dois a três anos e que o projecto «será apresentado atempadamente e irá surpreender todos os adeptos bracarenses».

Olho Vivo

Agostinho Oliveira é Director-Técnico da Formação do SC Braga

Agostinho Oliveira é o novo Director-Técnico do Futebol de Formação do SC Braga, tendo assinado um contrato válido para as próximas cinco temporadas.

Figura ímpar do panorama futebolístico em Portugal, com passagens e (muitos) sucessos em todas as camadas de formação da Federação Portuguesa de Futebol, a aposta em Agostinho Oliveira representa, de acordo com o Presidente do SC Braga, António Salvador, uma clara aposta do Clube na formação. "A formação será a bandeira deste clube. Até agora o SC Braga tem trilhado os caminhos certos para o seu crescimento, mas para continuar a ser um clube sustentável tem de fazer uma forte aporta na formação", frisou o Presidente.

Agostinho Oliveira, por seu lado, registou com enorme agrado o regresso "ao Clube do coração", destacando a construção da Academia e a implementação da equipa B como objectivos importantes. "Venho para ajudar a dar continuidade ao excelente trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pelo Clube nos últimos anos", frisou.

http://www.scbraga.pt/noticia_detalhe.php?id=3669

1

Espero que o Agostinho traga um salto qualitativo na nossa formação.

Estou cada vez mais confiante no futuro do Braga, tanto desportivo como financeiramente.

Somos sem duvida o clube do futuro, temos agora nós adeptos que trabalhar na "evangelização" Braguista (ou seja trazer cada vez mais amigos e familiares para o Braga)

Legião

Quote from: Pedro Ribeiro on 06 de January de 2011, 15:46

Agostinho Oliveira é o novo Director-Técnico do Futebol de Formação do SC Braga, tendo assinado um contrato válido para as próximas cinco temporadas.

Figura ímpar do panorama futebolístico em Portugal, com passagens e (muitos) sucessos em todas as camadas de formação da Federação Portuguesa de Futebol, a aposta em Agostinho Oliveira representa, de acordo com o Presidente do SC Braga, António Salvador, uma clara aposta do Clube na formação. "A formação será a bandeira deste clube. Até agora o SC Braga tem trilhado os caminhos certos para o seu crescimento, mas para continuar a ser um clube sustentável tem de fazer uma forte aporta na formação", frisou o Presidente.

Agostinho Oliveira, por seu lado, registou com enorme agrado o regresso "ao Clube do coração", destacando a construção da Academia e a implementação da equipa B como objectivos importantes. "Venho para ajudar a dar continuidade ao excelente trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pelo Clube nos últimos anos", frisou.

Parece que o projecto da Academia está mesmo na mente do Salvador. Era lindo e um passo de gigante para o futuro do nosso Braga.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Kilo

Quote from: AMO-TE BRAGA on 06 de January de 2011, 22:31
Quote from: Pedro Ribeiro on 06 de January de 2011, 15:46

Parece que o projecto da Academia está mesmo na mente do Salvador. Era lindo e um passo de gigante para o futuro do nosso Braga.

Parece que vai mesmo para a frente. E finalmente volta-se a pensar na equipa B. Boas notícias.

Quanto ao que eu disse atrás, vamos lá ver se nos entendemos. Não duvido que Agostinho Oliveira seja bracarense dos 7 costados, nem duvido que esteja contente por voltar ao seu clube (coisa que para mim nem é nada importante, quero é excelentes profissionais à frente do meu clube). Em nenhum momento disse o contrário. Agora o que nunca me soa bem nas apresentações é ouvir dizer "estou no meu clube do coração". Soa-me a graxa, sempre me soou, seja aqui, seja noutro lado qualquer. Admito que o problema seja meu, mas fazer o quê?

Esperemos que este seja um projecto vencedor. Tem tudo para o ser!

easy_scb

A quipa B seria uma grande aposta dado ser mais um escalão de formação...podiamos ter debaixo da nossa 'asa' os jogadores que com 19 são velhos para disputar o campeonato de juniores, e demasiados novos para a nossa equipa principal.

Pedro scb

Quote from: isi_scb on 06 de January de 2011, 23:06
A quipa B seria uma grande aposta dado ser mais um escalão de formação...podiamos ter debaixo da nossa 'asa' os jogadores que com 19 são velhos para disputar o campeonato de juniores, e demasiados novos para a nossa equipa principal.

Da equipa B já saio muitos trunfos como o Eduardo por exemplo, eu sinceramente também acho que era uma boa opção e ajudava o Braga a construir mais e melhores jogadores
[url="http://img199.imageshack.us/img199/1111/bragah.gif"]http://img199.imageshack.us/img199/1111/bragah.gif[/url]

Zeus

Quote from: Pedro scb on 06 de January de 2011, 23:42

Da equipa B já saio muitos trunfos como o Eduardo por exemplo, eu sinceramente também acho que era uma boa opção e ajudava o Braga a construir mais e melhores jogadores

Enquanto não deixarem subir as equipas b até a honra não há sucesso nas equipas b, é difícil que um jogador de qualidade com 19 ou 20 anos queira jogar numa 2ªb........
Sob a direção de um forte general, não haverá jamais soldados fracos.

easy_scb

Quote from: Zeus on 07 de January de 2011, 00:41
Quote from: Pedro scb on 06 de January de 2011, 23:42

Enquanto não deixarem subir as equipas b até a honra não há sucesso nas equipas b, é difícil que um jogador de qualidade com 19 ou 20 anos queira jogar numa 2ªb........

O quadro competitivo era tudo menos o problema. O Braga alegou isso para desistir do projecto quando andava sempre pela segunda metade da tabela...além disso onde estão os nossos jovens emprestados? Vizela...