News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Projecto Academia e Agostinho Oliveira o novo director da Formação

Started by Legião, 30 de November de 2010, 00:22

Previous topic - Next topic

1

Quote from: eduardo_manulo on 30 de November de 2010, 11:22
Quote from: 1 on 30 de November de 2010, 11:14
Quote from: Pedro Ribeiro on 30 de November de 2010, 10:30
Quote from: eduardo_manulo on 30 de November de 2010, 10:21
Diria mais... Neste momento o Braga não possui sequer estabilidade financeira para se aventurar num investimento destes, tirando a parte da manutenção, a sua construção nos tempos actuais seria quase uma miragem...

Por acaso, estou com o Ramiro: até penso que nós, neste momento, poderíamos ter condições de suportar o investimento. O que duvido (mesmo muito) é que fôssemos capazes de suportar a sua manutenção. É óbvio que é importante que o clube tenha património. Mas se esse património for um peso, mais do que uma alavanca para crescermos, não vale a pena. Um projecto destes tem de ser muito, mas mesmo muito bem ponderado. Um passo mal dado pode comprometer o nosso futuro.

De todo o modo, na entrevista que concedeu à SIC, Salvador falou na importância/ necessidade de uma Academia... mas não o ouvi a assumi-la como um projecto para o próximo triénio. Pareceu-me tratar-se de uma mera manifestação de um desejo (um sonho) sem correspondência num projecto concreto a curto prazo...

Parece-me que o Braga só vai avançar para a academia se tiver o apoio da câmara (provavelmente na cedência de terrenos). O Salvador provavelmente está à espera disso.

Quanto ao património é como dizem bom se der dinheiro. O estádio p.e. ainda bem que não é do Braga senão éramos um novo Boavista.



Para mim o melhor local para a academia era junto ao 1º de maio/campo das camélias. Tínhamos 1 estádio, 1 pavilhão, 3 campos de futebol de 11 e umas piscinas. Obviamente tínhamos de partilhar com outros clubes da cidade (ABC e vários clubes que jogam nas camélias) mas não vejo grande problema nisso. Construíamos um sitio para os jovens dormirem/viverem e um ginásio e tínhamos um bom centro de estagio a baixo custo. Na óptica de poupar dinheiro/ aproveitar espaço até podíamos construir isso dentro do 1º de maio  ;D

Normalmente as academias são construidas fora das cidades, em sitios calmos e que proporcionem o maior descanso aos atletas, por isso, penso que a zona do 1º de Maio não seja um local predilecto para isso. O local já há muito que está escolhido embora não assumido. Mas penso que isso para já não é uma prioridade do clube.

Estás a falar da Quinta de Jós? Há muita complicação legal nisso...

Braga_fan

Já está tudo planeado , o projecto já está feito desde algum tempo.
É só ter dinhiero.

eduardo_manulo

Quote from: 1 on 30 de November de 2010, 11:56
Quote from: eduardo_manulo on 30 de November de 2010, 11:22
Quote from: 1 on 30 de November de 2010, 11:14
Quote from: Pedro Ribeiro on 30 de November de 2010, 10:30
Quote from: eduardo_manulo on 30 de November de 2010, 10:21
Diria mais... Neste momento o Braga não possui sequer estabilidade financeira para se aventurar num investimento destes, tirando a parte da manutenção, a sua construção nos tempos actuais seria quase uma miragem...

Por acaso, estou com o Ramiro: até penso que nós, neste momento, poderíamos ter condições de suportar o investimento. O que duvido (mesmo muito) é que fôssemos capazes de suportar a sua manutenção. É óbvio que é importante que o clube tenha património. Mas se esse património for um peso, mais do que uma alavanca para crescermos, não vale a pena. Um projecto destes tem de ser muito, mas mesmo muito bem ponderado. Um passo mal dado pode comprometer o nosso futuro.

De todo o modo, na entrevista que concedeu à SIC, Salvador falou na importância/ necessidade de uma Academia... mas não o ouvi a assumi-la como um projecto para o próximo triénio. Pareceu-me tratar-se de uma mera manifestação de um desejo (um sonho) sem correspondência num projecto concreto a curto prazo...

Parece-me que o Braga só vai avançar para a academia se tiver o apoio da câmara (provavelmente na cedência de terrenos). O Salvador provavelmente está à espera disso.

Quanto ao património é como dizem bom se der dinheiro. O estádio p.e. ainda bem que não é do Braga senão éramos um novo Boavista.



Para mim o melhor local para a academia era junto ao 1º de maio/campo das camélias. Tínhamos 1 estádio, 1 pavilhão, 3 campos de futebol de 11 e umas piscinas. Obviamente tínhamos de partilhar com outros clubes da cidade (ABC e vários clubes que jogam nas camélias) mas não vejo grande problema nisso. Construíamos um sitio para os jovens dormirem/viverem e um ginásio e tínhamos um bom centro de estagio a baixo custo. Na óptica de poupar dinheiro/ aproveitar espaço até podíamos construir isso dentro do 1º de maio  ;D

Normalmente as academias são construidas fora das cidades, em sitios calmos e que proporcionem o maior descanso aos atletas, por isso, penso que a zona do 1º de Maio não seja um local predilecto para isso. O local já há muito que está escolhido embora não assumido. Mas penso que isso para já não é uma prioridade do clube.

Estás a falar da Quinta de Jós? Há muita complicação legal nisso...

Olha que não é bem assim...  ::)
Quem não sente, não entende! SCB1921@

Kilo

 A questão da Quinta de Jós já está resolvida e muito bem...pelo próprio Salvador!  ;)

Vasco Soares

Muita calma com essa ideia da academia, em portugal os tres porquitos demoraram muuuuuiiiittttoooss anos a terem as proprias, e infelizmente todos sabemos dos recursos financeiros que dispoem. Como tal nao estou a espera, nem os mais ajuizados deveriam estar em que nem ha dez anos o salvador é presidente e ja tinhamos condiçoes para ter uma academia. Depois se a coisa corre mal é mais um elefante branco que ainda por cima temos que ser nós      (clube) a suportar os custos de ideias megalomanas e quanto a mim desajustadas da realidade actual do nosso clube. temos que nos concentrar-mos mas é em fazer da ida á liga dos campioes nao um acto isolado mas sim haver uma possibilidade real de poder-mos jogar para ela ano apos ano( nao quer dizer que se consiga) e aí sim depois de subirmos esse patamar pensar entao noutros voos. Ainda ha dez anos como disse ontem e bem o AS o SCB era um clube quase falido, portanto um passo de cada vez, ja conseguimos ser um clube que joga todos os anos para a liga euripa, estamos a tentar passar para um clube que tentará todos os anos a champions, e depois de termos isto solidificado entao sim passar para a academia , outro tipo de patrimonio. Mas acima de tudo um passo de cada vez e principalmente passos seguros.

Ramiro Lopes

Não devemos misturar patrimonio com Academia. Há muitas formas de patrimonio que sao importantes, como por exemplo uma sede social do clube, com museu, local de apoio ao socio, bilheteira, cafe, etc e este tipo de patrimonio encontra-se actualmente ao alcance do clube. Quanto à academia já me referi acima.
Futebol em 3D? É no EMB

darkshines

Concordo plenamente com o comentário do vasco soares.

Apesar de achar que é algo que um dia teremos que ter, não me parece que nesta altura e face à actual conjuntura económica, seja o momento ideal para avançar.

Ano após ano temos cimentado a nossa posição no futebol portugues e internacional. Nesta última década temos vindo a crescer e a subir de patamar em patamar. Iniciamos a década como um club caracterizado pelo facto de lutar sempre pelo meio da tabela. Depois passamos para um club que lutava época após época pelas competições europeias. Depois cimentamos uma posição, e as competições europeias tem sido um objectivo que facilmente tem sido sempre alcançado. Agora, é cimentar uma posição que nos permite lutar todas as épocas pelos 3 primeiros lugares e , assim sim, poderemos vir a ter com grande assiduidade a Liga dos Campeoes no Axa.


Como aqui já foi dito, step by step, é o que se pede! E dar um passo maior que perna nunca será o ideal. Pensem, como praticamente acabou o Boavista ( entrou na loucura do estádio quando praticamente só dependia das suas receitas para o pagar). Obviamente que são situações diferentes mas é sempre bom lembrar estes exemplos....


Hélder 79

Ora nem mais......
Esse exemplo do Boavista tem de estar sempre na nossa cabeça, pois apesar de serem situações completamente diferentes, existem pontos em que nos podemos tocar.
Acho que é uma obra de sonho, mas a conjuntura actual não nos permite essa realização, vamos passo a passo crescendo e marcando posição internamente como internaçionalmente. Quem sabe se daqui a uns anitos não será uma realidade... ::)
;D

Quanto à suposta criação da Academia SCB, sou, neste momento, reitero, neste momento, completamente contra a construção da Academia a expensas, ou não, do SCB.
Levanta-se a questão de ser construída com a ajuda, ou não, da CMB... além dos custos associados à construção haverá sempre uma estrutura que acarretará custos, custos esses não só relativos à estrutura física em si, mas essencialmente relacionados com o investimento em jovens jogadores, técnicos e restante staff, pois de outra forma não faria sentido.
Faria sentido investir milhões e manter a actual estrutura?
O SCB se deseja tirar dividendos da formação, da Academia, terá que investir em jovens oriundos de todo Portugal e não só. Os jovens da nossa região são bons mas não chega. Com o progresso dos jogadores nos escalões de formação (iniciados...juniores) a exigência é maior e só alguns (poucos) podem auspiciar entrar nos AA. Então ao nível que actualmente está o SCB... Só mesmos os craques.
Para aumentar as probabilidades de sucesso temos que recrutar, para isso, o SCB, terá que competir não só com os ditos grandes de Portugal mas também com outros clubes europeus, igualmente, ou mais poderosos que os ditos grandes. Sabemos que clubes ingleses, espanhóis, por exemplo, andam à pesca em Portugal...
Levanta-se outras questões:
-Tem o SCB estruturas da Formação , organizadas, suficientemente experientes e eficientes para fazer uma boa prospecção. Quanto custaria esta estrutura?
-Tem então o SCB possibilidades de aumentar os custos com essa estrutura que se deseja profissional?
- Tem o SCB vontade em apostar em jovens com os naturais custos desportivos associados a quem aposta em jovens?
E a mais importante de todas:
-Tem o SCB capacidade financeira para suportar financeiramente contratos de longa, muito longa, duração que poderão durar 10 anos e onde eventualmente haverá assédio aos melhores jogadores.
Além do atrás exposto, qualquer investimento numa estrutura tipo "Academia" significará inevitavelmente desinvestimento na equipa principal. Quando disse que neste momento sou contra, tive essencialmente em conta esta premissa. Penso que objectivo do SCB passará por ser um dos grandes de Portugal. Esse objectivo, tornar o SCB um dos grandes de Portugal tem que passar invariavelmente pelo aumento da massa adepta do SCB. Para conseguir tal desiderato, entre outros, o SCB deve tentar construir, ano após ano, equipas competitivas que ombreiem com os outros ditos grandes pelos títulos em Portugal. Um ano, dois anos... a lutar com os ditos grandes pelos títulos, apesar de histórico para o SCB é manifestamente pouco para conseguir agregar simpatizantes para junto do SCB. Temos que ter noção que as pessoas seguem quem ganham, identificam-se com o vencedor, querem sentir a glória e o doce sabor da vitória... se há adeptos como nós que seguimos o SCB independentemente de ganhar ou perder, sempre incondicionais, sabemos que a generalidade das pessoas são adeptos das vitórias,  de quem ganha muitas vezes...
A questão do desinvestimento na equipa principal é fundamental...  há equipas que poderão desviar alguns milhões de euros da equipa principal para outros investimentos... podem desinvestir que as suas equipas são igualmente competitivas. O SCB não! Caso desinvista alguns milhões de euros da equipa principal isso significará cair no grupinho dos segundos. Sou dos que acredita que há uma relação entre o orçamento e os resultados desportivos.

Por princípio, sou adepto da Formação. Mas por pragmatismo, devo dizer que nos dias de hoje, as equipas que estão a apostar na formação estão a ser sistematicamente ultrapassadas por aquelas que tem uma "visão" mais pragmática da gestão dos activos. O SCP, por exemplo, é um dos exemplos de equipas que apostam em jovens. Será por opção? Não creio! Acho que é uma necessidade face ao descalabro financeiro em que caíram. A questão do dinheiro vem sempre ao de cima...
Quem não tem dinheiro... aposta na formação.
Qual treinador que vai apostar no Ukra se pode ter um Varela ou o Hulk?
Qual treinador que vai a apostar no Castro se pode ter o João Moutinho?
Qual treinador vai apostar no Miguel Vítor se pode ter o David Luiz?
Qual o treinador que vai apostar no Pizzi, no Aníbal,  se podem ter o Alan, Rodriguez, Moisés, etc?
Só aposta nestes jovens o treinador das equipas que não têm dinheiro para melhor.

Devo confessar que fico triste... eu explico!
Ao ver uma equipa como SCP, facilmente reparamos que no onze inicial tem 4/5/6 jogadores nacionais. Isso deixa-me satisfeito. Nada tenho contra estrangeiros, mas agrada-me ver uma equipa com muitos portugueses. Se reparamos, nas 4 equipas mais fortes de Portugal, com a excepção do SCP, abundam estrangeiros. Esta situação acaba por penalizar seriamente a Selecção. Vejamos por exemplo os guarda-redes: as 4 mais fortes, com excepção do SCP, tem todos guarda-redes estrangeiros. E os centrais? Idem. E os laterais? Idem.
Não vou neste post analisar o porquê desta situação, entre interesses de empresários, os estrangeiros serem mais baratos, encontraremos o porquê de actualmente o futebol português ter muito estrangeiro e não apostar na formação.
Força Gverreiros

Braga_fan

Este projecto já dura há muito tempo (+3anos) e de certeza que a cmb ajuda.
Sou a favor da Academia, até porque os lucros vinham depois com a venda dos jogadores das formações.
O scp que o diga: Veloso, Ronaldo, Nani, Moutinho, Figo (...)

Carvalhux

Quote from: Limagico18 on 30 de November de 2010, 19:06
Este projecto já dura há muito tempo (+3anos) e de certeza que a cmb ajuda.
Sou a favor da Academia, até porque os lucros vinham depois com a venda dos jogadores das formações.
O scp que o diga: Veloso, Ronaldo, Nani, Moutinho, Figo (...)

Assim compensa , e é preciso por jogadores assim jovens a jogar na equipa sénior... Agora se é para fazer como o porto ( e um pouco como nós) que tem uma enormidade de jogadores vindos das camadas jovens emprestados ,o problema é que depois vão-se perdendo e vão ser jovens promessas ate aos 30...


Maria

Uma academia tambem nao tem de ser um projecto megalomano! Nos temos nos nossos escaloes inferiores jovens que nao sao de Braga e muitos ate vieram do estrangeiro. Era mais facil "arruma-los" numa academia, mais controlados, do que te-los espalhados em apartamentos pela cidade. So pelo facto de termos um terreno com uma infraestrutura construida pelo SC Braga, com a Camara ou nao, seria uma mais valia para o clube. Seria patrimonio do clube.
Acredito que sem entrar em desvarios, poderiamos aspirar a essa infraestrutura.
Acreditando tambem na boa gestao do Presidente Salvador, se ele aflorou o assunto eh porque pode ter pernas para andar e mais importante que tudo de se manter sem que seja um fardo pesado para as geracoes vindouras.
A ver vamos.
GVERREIRA DO MINHO

braguista91

Quote from: eduardo_manulo on 30 de November de 2010, 11:22
Quote from: 1 on 30 de November de 2010, 11:14
Quote from: Pedro Ribeiro on 30 de November de 2010, 10:30
Quote from: eduardo_manulo on 30 de November de 2010, 10:21
Diria mais... Neste momento o Braga não possui sequer estabilidade financeira para se aventurar num investimento destes, tirando a parte da manutenção, a sua construção nos tempos actuais seria quase uma miragem...

Por acaso, estou com o Ramiro: até penso que nós, neste momento, poderíamos ter condições de suportar o investimento. O que duvido (mesmo muito) é que fôssemos capazes de suportar a sua manutenção. É óbvio que é importante que o clube tenha património. Mas se esse património for um peso, mais do que uma alavanca para crescermos, não vale a pena. Um projecto destes tem de ser muito, mas mesmo muito bem ponderado. Um passo mal dado pode comprometer o nosso futuro.

De todo o modo, na entrevista que concedeu à SIC, Salvador falou na importância/ necessidade de uma Academia... mas não o ouvi a assumi-la como um projecto para o próximo triénio. Pareceu-me tratar-se de uma mera manifestação de um desejo (um sonho) sem correspondência num projecto concreto a curto prazo...

Parece-me que o Braga só vai avançar para a academia se tiver o apoio da câmara (provavelmente na cedência de terrenos). O Salvador provavelmente está à espera disso.

Quanto ao património é como dizem bom se der dinheiro. O estádio p.e. ainda bem que não é do Braga senão éramos um novo Boavista.



Para mim o melhor local para a academia era junto ao 1º de maio/campo das camélias. Tínhamos 1 estádio, 1 pavilhão, 3 campos de futebol de 11 e umas piscinas. Obviamente tínhamos de partilhar com outros clubes da cidade (ABC e vários clubes que jogam nas camélias) mas não vejo grande problema nisso. Construíamos um sitio para os jovens dormirem/viverem e um ginásio e tínhamos um bom centro de estagio a baixo custo. Na óptica de poupar dinheiro/ aproveitar espaço até podíamos construir isso dentro do 1º de maio  ;D

Normalmente as academias são construidas fora das cidades, em sitios calmos e que proporcionem o maior descanso aos atletas, por isso, penso que a zona do 1º de Maio não seja um local predilecto para isso. O local já há muito que está escolhido embora não assumido. Mas penso que isso para já não é uma prioridade do clube.

quem dera que fosse aqui na quinta de jós!!! estaria a 5 minutinhos da minha casa (a pé), traria mais coisas para esta freguisia (quase morta)!!!

e quanto a questão do sossego, nao tenham a menor duvida que isto é sossegado!!! as vezes até demais :D
[url="http://img405.imageshack.us/img405/4111/braguista91.jpg"]http://img405.imageshack.us/img405/4111/braguista91.jpg[/url]

LeonelP

Tenho muito medo desta Academia, parece-me mais algo para acalmar o ego de António Salvador que realmente produtivo. Mas posso e espero estar enganado.

Sei que é diferente, mas preferiria a formação de uma equipa B a sério que competisse num dos campeonatos profissionais. Acho que seria o mais produtivo dentro das nossas condições económicas e culturais.

jaimec

Eu sempre fui a favor de uma academia do SCB ... e ainda sou !So espero que se faca uma obra com criterio, sem megalomanias, e de preferencia sem negocios duvidosos !

E mais nao digo, para ja. Os socios estao atentos, em defesa da instituicao Sporting Clube de Braga .Acredito na lisura desta direccao da SAD porque nao tenho motivos para suspeitar do contrario, para que conste .

braga11

Sporting de Braga - Mesquita Machado disponível para ajudar a construir uma academia

O presidente da câmara de Braga disse hoje que a autarquia está "disponível para ajudar" o clube a construir uma academia e defendeu que "é possível" a equipa sagrar-se campeã nacional de futebol num futuro próximo.

Instado a comentar o desejo do presidente do clube, António Salvador, de ganhar títulos, Mesquita Machado lembrou à agência Lusa que esse é também um sonho seu de muitos anos, assim como de "todos os bracarenses", frisando que "os êxitos do Sporting de Braga são os êxitos da cidade e da região".

"Com certeza que é possível, nada é impossível. Já na última época esteve quase a acontecer", notou.

Confrontado com o anseio novamente expresso por Salvador de edificar uma academia para uma maior aposta na formação "é uma ambição perfeitamente legítima e a autarquia está disponível para ajudar", mas acrescentou que isso terá de acontecer "num quadro absolutamente realista".

Para António Duarte, antigo chefe do departamento de futebol, essa seria a melhor prenda que o clube podia ter no 90.º aniversário, que se cumpre em 21 de janeiro de 2011.

"Instituir a academia seria a minha maior alegria. É muito importante, o passo mais importante que o clube pode dar, e é um sonho antigo do presidente", recordou.

Para isso, António Duarte notou que será necessário "congregar as forças vivas da cidade", mostrando-se "convencido de que a autarquia vai compreender a situação e perceber que o crescimento do clube passa por aí".

O ex-dirigente considera que os quase oito anos de mandato de António Salvador formam "a página mais importante da história do clube, porque aliam sucessos desportivos e financeiros" e, mesmo nas épocas desportivas menos conseguidas, soube "ser ativo e resolver os problemas".

António Duarte destacou o segundo lugar da época passada, a presença assídua na Liga Europa e a entrada na fase de grupos da Liga dos Campeões este ano, "um feito tanto mais relevante porque alicerçado num grande equilíbrio económico-financeiro".

O antigo responsável do futebol bracarense lembrou que os "adeptos querem sempre mais, mas têm de ter os pés bem assentes no chão".

"Nos próximos três anos gostaria que a equipa continuasse na senda dos sucessos desportivos e, se o presidente disse que quer ser campeão e ganhar títulos, os adeptos têm que o acompanhar nesse sonho, unirmo-nos à sua volta e do clube e fortalecer essa ideia", concluiu.

Remetendo um balanço do consulado para o presidente do clube, Mesquita Machado disse-se "extremamente satisfeito" por António Salvador "ter aceite mais um mandato e dar continuidade ao excelente trabalho que tem realizado" e considerou que "a sua ambição é um exemplo para toda a sociedade portuguesa já que não se devem baixar os braços em momentos difíceis".

O autarca regressa ao dirigismo desportivo como presidente do Conselho Geral, órgão consultivo do Sporting de Braga, depois de se ter demitido em janeiro de 2009 da presidência da Mesa da Assembleia Geral (AG) da Federação Portuguesa de Futebol, na sequência de um polémico jogo com o Benfica, ainda com Jorge Jesus no comando técnico dos minhotos.

Antena Minho


VIVA  O  ENORME  SC  BRAGA
BRAGA  SEMPRE
VIVA  O  ENORME  SC  BRAGA - BRAGA  SEMPRE

Legião

Quote from: braga11 on 01 de December de 2010, 11:52
Sporting de Braga - Mesquita Machado disponível para ajudar a construir uma academia

O presidente da câmara de Braga disse hoje que a autarquia está "disponível para ajudar" o clube a construir uma academia e defendeu que "é possível" a equipa sagrar-se campeã nacional de futebol num futuro próximo.

Instado a comentar o desejo do presidente do clube, António Salvador, de ganhar títulos, Mesquita Machado lembrou à agência Lusa que esse é também um sonho seu de muitos anos, assim como de "todos os bracarenses", frisando que "os êxitos do Sporting de Braga são os êxitos da cidade e da região".

"Com certeza que é possível, nada é impossível. Já na última época esteve quase a acontecer", notou.

Confrontado com o anseio novamente expresso por Salvador de edificar uma academia para uma maior aposta na formação "é uma ambição perfeitamente legítima e a autarquia está disponível para ajudar", mas acrescentou que isso terá de acontecer "num quadro absolutamente realista".

Para António Duarte, antigo chefe do departamento de futebol, essa seria a melhor prenda que o clube podia ter no 90.º aniversário, que se cumpre em 21 de janeiro de 2011.

"Instituir a academia seria a minha maior alegria. É muito importante, o passo mais importante que o clube pode dar, e é um sonho antigo do presidente", recordou.

Para isso, António Duarte notou que será necessário "congregar as forças vivas da cidade", mostrando-se "convencido de que a autarquia vai compreender a situação e perceber que o crescimento do clube passa por aí".

O ex-dirigente considera que os quase oito anos de mandato de António Salvador formam "a página mais importante da história do clube, porque aliam sucessos desportivos e financeiros" e, mesmo nas épocas desportivas menos conseguidas, soube "ser ativo e resolver os problemas".

António Duarte destacou o segundo lugar da época passada, a presença assídua na Liga Europa e a entrada na fase de grupos da Liga dos Campeões este ano, "um feito tanto mais relevante porque alicerçado num grande equilíbrio económico-financeiro".

O antigo responsável do futebol bracarense lembrou que os "adeptos querem sempre mais, mas têm de ter os pés bem assentes no chão".

"Nos próximos três anos gostaria que a equipa continuasse na senda dos sucessos desportivos e, se o presidente disse que quer ser campeão e ganhar títulos, os adeptos têm que o acompanhar nesse sonho, unirmo-nos à sua volta e do clube e fortalecer essa ideia", concluiu.

Remetendo um balanço do consulado para o presidente do clube, Mesquita Machado disse-se "extremamente satisfeito" por António Salvador "ter aceite mais um mandato e dar continuidade ao excelente trabalho que tem realizado" e considerou que "a sua ambição é um exemplo para toda a sociedade portuguesa já que não se devem baixar os braços em momentos difíceis".

O autarca regressa ao dirigismo desportivo como presidente do Conselho Geral, órgão consultivo do Sporting de Braga, depois de se ter demitido em janeiro de 2009 da presidência da Mesa da Assembleia Geral (AG) da Federação Portuguesa de Futebol, na sequência de um polémico jogo com o Benfica, ainda com Jorge Jesus no comando técnico dos minhotos.

Antena Minho


VIVA  O  ENORME  SC  BRAGA
BRAGA  SEMPRE

É um projecto de risco elevado mas se bem pensado penso que pode ser exequível este seria um passo determinante para o Braga alcançar definitivamente o patamar de um dos grandes do futebol em Portugal.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Kilo

 Temos ali as piscinas por acabar e já se quer meter na academia? Este povo portugues é mesmo do pior! Sempre com mais olhos do que barriga!!!

Renato_1921

Quote from: Zé Cometa on 01 de December de 2010, 14:12
Temos ali as piscinas por acabar e já se quer meter na academia? Este povo portugues é mesmo do pior! Sempre com mais olhos do que barriga!!!

as piscinas daqui a 5 anos devem tar feitas! :) isto em tons de ironia devemos dar um passo de cada vez!