News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

BragaVS Arsenal: mais uma oportunidade perdida...

Started by ric, 22 de November de 2010, 10:38

Previous topic - Next topic

Coelho SCB

Fantastica observação que além do mais é uma realidade o exposto pelo RIC.

É um jogo de renome internacional, deveria ter sido calculado por forma a ter uma casa bem composta, no mínimo como o que se passou com o Sevilha para tornar um excelente ambiente.

Pena por o markting bnão se ter acautelado neste aspecto, era um momento único para muita gente!
#VãoTerDeContarConnosco
#BragaoléAndFriends

Vasco Soares

Quote from: darkshines on 22 de November de 2010, 16:43
uns email à direcção à uns meses atrás a relembras estas situações, era o que se devia ter feito!

Contra o sevilha havia bilhetes a 5 euros para as crianças socias. resultado: 18 mil no estadio!
Concordo contigo,  mas nem devia ser preciso, eles (dep marketing e direccao) deviam ter o bom senso de ter reflectido nesta questao, existe aquele  ditado que burros velhos nao aprendem linguas, quero com isto dizer que nao é as pessoas de 40 anos que vamos introduzir a mistica braguista, como tal so nos podemos virar para as crianças, e um jogo deste calibre é o melhor cartao de visita que uma instituiçao pode ter,
  FOGO, ONDE ESTÁ A DIFICULDADE EM COMPREENDER ISTO????

JR1287

Caro Ric

Não gosto de enviar mensagens só para encher, mas desta vez tem mesmo de ser...

Em regra, e desculpa lá a honestidade, não concordo muito com o que escreves. Mas desta vez...

Já com o teu primeiro post deste tópico eu concordei com tudo, acho que tens totalmente razão!

Contudo, foi com o teu segundo post que eu me impressionei!
Sei que estavas a imaginar situações, que não são verídicas, mas até me emocionei com as tuas descrições! A certa altura, já me apetecia ir procurar o Ruizinho, o Luisinho, o Zezinho e a Julinha para lhes oferecer um bilhete!!!
Mesmo sabendo que não eram meninos reais, imaginei muitos outros, esses sim verdadeiros, com histórias parecidas.

Eu também tenho um Miguelinho e um Joãozinho. São sócios com cadeira (que até fica barato, 15 € para cada um e para mim também como acompanhante; 45 € para 3 pessoas irem ver todos os jogos da Liga é barato!)  e, felizmente, posso pagar-lhes o bilhete quando é necessário. Mas venho aqui relatar-te, Ric, outra situação, que embora não seja igual é análoga.
No jogo com o Shakhtar o meu filho mais velho ganhou a possibilidade de entrar em campo com a equipa. Meu Deus, que alegria a dele!!!
Mas o mais pequeno ainda não tinha a idade mínima, e não podia entrar. Ficou logo triste, claro. Mesmo assim quis ir levar o irmão, e ele próprio, com apenas 5 anos, foi falar com o responsável e pedir-lhe se também podia ir!
Disse-lhe que não. Não imaginam a tristeza do rapaz!
Entretanto íamos os dois para o estádio para ver o jogo na mesma, depois de deixar o irmão, e ele ia inconsolável, a chorar. A certa altura limpou as lágrimas e disse-me, com voz firme, que já não queria ir. Mais: como ia fazer anos pouco depois, disse-me que de prenda de anos queria o equipamento... do Benfica. Já não queria mais ser do Braga.
Felizmente, logo depois, um dos miúdos que era suposto entrar com as equipas não quis ir, porque não queria ir sózinho, então o responsável perguntou se ainda lá estava o outro miúdo que queria entrar, a minha mulher disse que não, mas que chegava num instante; telefonou-me e ainda fomos a tempo, pelo que o mais pequeno acabou por entrar também! Mesmo assim ficou triste porque entrou com um ucraniano e queria ir com o Matheus, mas passou-lhe depressa! E não imaginam a alegria dele, e também do irmão, que estava um pouco ressentido por vê-lo ir embora a chorar. Claro que nunca mais falou nas galinholas! E agora já consegue ver um jogo inteiro do Braga sem quase se levantar da cadeira!

Claro que esta situação não é igual às que tu relatas, amigo Ric, mas é semelhante, pois as crianças são todas iguais, voláteis e facilmente desiludíveis se não cumprem os seus desejos, e têm de se "caçar" cedo. No meu caso, levava-o aos jogos seguintes do Braga e certamente não o deixava fugir para outro clube, mas com quantos isso acontecerá?

Desculpa tratar-te por tu, caro Ric, mas desta vez falaste-me ao coração, como só um amigo é capaz!

rvx

Para mim, este é um dos aspectos mais importantes relativos às assistências, que quase nunca se menciona.

Grilo 21

Quote from: ric on 22 de November de 2010, 10:38
O Braga  Arsenal de amanha é talvez - e numa terminologia "uraquiana" -a "mãe de todos os jogos".
O Arsenal, até pelas relações que tem com o Braga, é uma das equipas que qualquer "arsenalista" minhoto gostaria de ver.
Receber a turma inglesa no AXA, depois de até ter sido convidada para a sua inauguração, é acima de tudo um orgulho e uma oportunidade (espero que não seja única) de ver um futebol vistoso e uma equipa de craques.
Receber o Arsenal - quiçá a melhor equipa que pisará o AXA até agora -  é também um excelente momento para o fomento do futebol e para a afirmação do SCBraga.
Receber o Arsenal no AXA é talvez um dos melhores meios de levar o clube aos adeptos e poder suscitar o maior interesse ao dar "espectáculo do mais puro quilate".

Hoje, leio com mágoa que se espera 15 mil espectadores. Meia casa. Ou seja, apenas uma bancada cheia das duas que temos.
Leio com pesar que o jogo não correspondeu às expectativas criadas e que não trouxe espectadores ao AXA.
Tenho para mim que as expectativas continuam altas. Sei que o interesse em torno do jogo continua  em alta. Sei que o jogo de amanhã, transmitido pela RTP1 terá um "share" dos mais altos dos úçtimos tempos.
Mas também sei o quanto pesa a crise,. Sim, a crise que nos atrapalha a todos e prioriza gastos. Por muito que se goste do Braga, uma familia de 4 pessoas terá que dispender 48 euros se todos forem sócios. caso não sejam, a fasquia sobre para os 80 euros.

Não ponho em causa aqui o preço dos bilhetes. Para alguns detentores de lugares anuais, até podiam ter compreado o ingresso - como eu fiz - por 10 euros se incluídos no pack Champions.

Não discuto também os 20 euros do preço bilhete para não sócios.

Discuto aqui sim é o preço do ingresso para jovens. Se forem sócios pagam 12 "aéros". Se não forem, os paizinhos pagam 20€. ! Uma enormidade!

é para mim um crime de lesa futebol.

Num jogo destes, em que se pedia casa cheia e entusiasmo, em que tudo se preparara para ser um magnifico meio de propaganda do clube junto dos adeptos, esquecer os mais jovens e colocar-lhe preços desta índole é um crime.

Porque lhes retiramos a possibilidade de ver uma equipa de topo.
porque lhes retiramos a possibilidade de sonhar !
porque lhe retiramos a possibilidade de viver um dia inesquecível e cativar, mais uma vez, os mais jovens para o futebol.

Este é daqueles jogos em que nunca poderia deixar de levar as minhas filhas. è aqui, neste ambiente que quero ver mágico que se constriem os verdadeiros adeptos. Que lhes incutimos o prazer de ser barguista. Não com um qq Ruo Ave ou olhanense (por muito respeito que me mereçam).

ter bilhetes a 12€ para miudos ou a 20 se não forem sócios é um erro e uma inacredítavel falta de visão do futuro.

Ao termos meia casa, eu abriria as portas a TODOS OS MIUDOS . Conquistariamos ,. na certa mais 2 ou 3 mil jovens a gritar pelo nosso clube. Traria problemas ? seria uma catastrofe para as fiunaçãs do clube? Será que com a bertura de portas aos miudos ( ou seja bilhete gratis ou a 1/2 euros) não poderiamos trazer tb adeptos séniores?

Meis amigos, tenho que reconhecer a capcidade do marketing do Braga nos úlçtimos tempos e a forma como tentam fomentar o nome Braga. Mas não aproveitar estes momentos é mesmo dar tiros nos próprios pés...

No entanto noto com agrado a evolução do braga nas assistencias para as competiçoes europeias, á uns anos quando o braga foi ate aos oitavos da Taça Uefa, nem aos 10 mil chegamos, e era no PSG, antes era uma media de 5 mil pessoas. Nos passamos de media de 7 mil no campeonato, para 12 mil. È uma evolução, so quando metermos facilmente 30 mil no campeonato é que estou a ver nós a metermos nas competiçoes europeias tb casa cheia.!!! Era bom termos o cheio cheio, mas ja me dou por contente, pois meia casa para nós, uma cidade que é muito mais pequena que Porto e Lisboa, é sinal positivo. Estamos a crescer. Um dia la chegaremos.

ric

Um dos casos que relatei até nem era tão imaginário... Conheço-o bem e sei do que falo. felizmente para mim, tenho a honra de ter amigos de vários quadrantes sociais. Sei bem do que falo: o custo dos bilhetes inibe muita gente de ir ao futebol. porque tem que fazer opções. E entre o coração e a boca....

O que me deixa triste, mas mesmo triste é perdermos oportunidades de marcar , bem fundo, o coração das crianças.

o que digo tem como eco o que senti. O meu pai levava-me ao futebol. Cheguei a ir Lisboa várias vezes e ver aqui os grandes jogos. Fui a todas as finais de taça com excepção da que ganhamos pois era mto pequeno. Sei bem o que significa para um miudo poder ir ver os grandes jogos.

Sei tb o quanto as minhas filhas me pedem para ir ver este jogo. felizmente posso pagar os 17 euros mas eu sou um dos felizardos deste país sem ordenado minimo e sem estar no desemprego. Por outro lado, sou "dos maluqionhos". daqueles que até teria em equação "tirar da boca" para ver um jogo destes...
Mas existem muitos que não o podem fazer.
Por escassez de meios e porque os miudos não estão em condições de ir sózinhos ao futebol da mesma forma que há 20 anos atras iamos ao 1º de maio.
por isso, um miudo no futebol implica um adulto que o acompanhe. e se eesse adulto não for "doente" pelo Enorme, não fará certamente sacrificio.

Se eu fosse presidente, comigo todos os miudos até 16 anos entravam gratis!
Sem dúvida e com muita esperança no futuro do clube

ELSA

Tens toda a razão ric!

Parece impossível que a Direcção não perceba que tem em mãos a melhor "matéria-prima" de todos os tempos - nunca houve tantas crianças a gostar/simpatizar, adeptas do SCBraga! Isso está à vista de todos! E deles ainda mais, que vão às escolas e vêem o seu entusiasmo, vêem o que trazem vestido!
Mas ir às escolas não chega...é preciso cultivar esse gosto, cativar todas estas crianças e incutir-lhes que ser do Braga é que é fixe! Se assim for também elas acabam por conseguir cativar os pais, mesmo aqueles que não ligam nenhuma ao futebol!
E colocar preços acessíveis para os jovens é a mais básica de todas as medidas! Porque é no estádio que estão as emoções...é lá que se vibra, que se canta...

Não é preciso fazer lavagens ao cérebro (como outros fazem), nem impor nada! O importante é mostrar que vale a pena ser Braguista...não só pelas vitórias (obviamente que elas ajudam), mas por sermos um clube atractivo, moderno, organizado (ai como eu anseio por esse dia!)...

Os exemplos que deste, ric, apesar de "virtuais", são bem elucidativos!

Olho Vivo

Antes tinha falado em 12 EUR para um miúdo que seja sócio. Não me tinha apercebido de que são 17 EUR e não 12 EUR para um miúdo que seja sócio sem cadeira. E como a maioria dos miúdos recém-recrutados não têm lugar anual...

17 EUR é mesmo muito dinheiro para um miúdo... sócio!

rvx

Quote from: zicler on 22 de November de 2010, 17:14
Quote from: ric on 22 de November de 2010, 10:38
O Braga  Arsenal de amanha é talvez - e numa terminologia "uraquiana" -a "mãe de todos os jogos".
O Arsenal, até pelas relações que tem com o Braga, é uma das equipas que qualquer "arsenalista" minhoto gostaria de ver.
Receber a turma inglesa no AXA, depois de até ter sido convidada para a sua inauguração, é acima de tudo um orgulho e uma oportunidade (espero que não seja única) de ver um futebol vistoso e uma equipa de craques.
Receber o Arsenal - quiçá a melhor equipa que pisará o AXA até agora -  é também um excelente momento para o fomento do futebol e para a afirmação do SCBraga.
Receber o Arsenal no AXA é talvez um dos melhores meios de levar o clube aos adeptos e poder suscitar o maior interesse ao dar "espectáculo do mais puro quilate".

Hoje, leio com mágoa que se espera 15 mil espectadores. Meia casa. Ou seja, apenas uma bancada cheia das duas que temos.
Leio com pesar que o jogo não correspondeu às expectativas criadas e que não trouxe espectadores ao AXA.
Tenho para mim que as expectativas continuam altas. Sei que o interesse em torno do jogo continua  em alta. Sei que o jogo de amanhã, transmitido pela RTP1 terá um "share" dos mais altos dos úçtimos tempos.
Mas também sei o quanto pesa a crise,. Sim, a crise que nos atrapalha a todos e prioriza gastos. Por muito que se goste do Braga, uma familia de 4 pessoas terá que dispender 48 euros se todos forem sócios. caso não sejam, a fasquia sobre para os 80 euros.

Não ponho em causa aqui o preço dos bilhetes. Para alguns detentores de lugares anuais, até podiam ter compreado o ingresso - como eu fiz - por 10 euros se incluídos no pack Champions.

Não discuto também os 20 euros do preço bilhete para não sócios.

Discuto aqui sim é o preço do ingresso para jovens. Se forem sócios pagam 12 "aéros". Se não forem, os paizinhos pagam 20€. ! Uma enormidade!

é para mim um crime de lesa futebol.

Num jogo destes, em que se pedia casa cheia e entusiasmo, em que tudo se preparara para ser um magnifico meio de propaganda do clube junto dos adeptos, esquecer os mais jovens e colocar-lhe preços desta índole é um crime.

Porque lhes retiramos a possibilidade de ver uma equipa de topo.
porque lhes retiramos a possibilidade de sonhar !
porque lhe retiramos a possibilidade de viver um dia inesquecível e cativar, mais uma vez, os mais jovens para o futebol.

Este é daqueles jogos em que nunca poderia deixar de levar as minhas filhas. è aqui, neste ambiente que quero ver mágico que se constriem os verdadeiros adeptos. Que lhes incutimos o prazer de ser barguista. Não com um qq Ruo Ave ou olhanense (por muito respeito que me mereçam).

ter bilhetes a 12€ para miudos ou a 20 se não forem sócios é um erro e uma inacredítavel falta de visão do futuro.

Ao termos meia casa, eu abriria as portas a TODOS OS MIUDOS . Conquistariamos ,. na certa mais 2 ou 3 mil jovens a gritar pelo nosso clube. Traria problemas ? seria uma catastrofe para as fiunaçãs do clube? Será que com a bertura de portas aos miudos ( ou seja bilhete gratis ou a 1/2 euros) não poderiamos trazer tb adeptos séniores?

Meis amigos, tenho que reconhecer a capcidade do marketing do Braga nos úlçtimos tempos e a forma como tentam fomentar o nome Braga. Mas não aproveitar estes momentos é mesmo dar tiros nos próprios pés...

No entanto noto com agrado a evolução do braga nas assistencias para as competiçoes europeias, á uns anos quando o braga foi ate aos oitavos da Taça Uefa, nem aos 10 mil chegamos, e era no PSG, antes era uma media de 5 mil pessoas. Nos passamos de media de 7 mil no campeonato, para 12 mil. È uma evolução, so quando metermos facilmente 30 mil no campeonato é que estou a ver nós a metermos nas competiçoes europeias tb casa cheia.!!! Era bom termos o cheio cheio, mas ja me dou por contente, pois meia casa para nós, uma cidade que é muito mais pequena que Porto e Lisboa, é sinal positivo. Estamos a crescer. Um dia la chegaremos.

Acho que, no tempo do Jesualdo, chegamos a ter médias de 9000/10000, portanto, o salto não foi assim tão grande. As assistências dos jogos contra o Estrela Vermelha e Hearts devem ter rondado os 15000, se não me engano. O salto foi em relação à média de 5000, que tínhamos no 1º de Maio, em épocas más. Mas acredito que, durante a época de 2000/2001, devemos ter tido uma média superior a isso.

joca pereira

O BRAGA DEPENDE DAS CRIANÇAS PARA TER FUTURO SE NÃO AS CATIVAMOS VAMOS VOLTAR A TER UM ESTÁDIO MISTO QUANDO CA VIEREM OS TRÊS ESTAROLAS !!!!!!!!!!!!!

lince

Quando saíram as tabelas dos preços eu fui dos únicos que disse os preços eram desajustados da realidade actual, mas muitos espetaram logo as garras....não óptimos preços!!!

Numa conversa estes dias no café:
-responde um: este preços são baixos, o ano passado fui ver o porto e paguei 25€.
-perguntei eu: quantos jogos foste ver o ano passado.
-responde um: nenhum!
-respondi eu: pois assim é barato, mas eu tenho cadeira, pago a do meu afilhado e da namorada! chega-te? mas olha não é só cadeira tens as cotas também.

A nossa direcção tem de perceber uma coisa de uma vez por todas, enquanto os outros 3 têm adeptos em qualquer cidade, e como jogam lá uma vez por ano, pouco importa o preço, mas nós não....somos sempre os mesmos a pagar!

Sei que muitos até nem sentem o custa isto tudo, por ser pago pelos pais, avós ou padrinhos mas existe muita gente que quando se pergunta- vais ver o jogo amanhã? -Que azar amanha já tinha marcado uma cena e não posso ir!

..e até dá na televisão!

Saudações Braguistas!

PS: Vou estar presente juntamente com o meu afilhado, a namorada vê na televisão.

(S)oon(C)hampion(B)raga

Quote from: ric on 22 de November de 2010, 14:24
eu sinceramente fico frustado com isto....

andamos nós a pregar junto dos mais novos no Braguismo...
Andamos nós a fazer campanhas de promoção junto dos miudos
Vimos que assim subimos em muito o numero de sócios
Sabemos que a crise é grande
Sabemos que precisamos de crescer, de aumentar a base de apoio e desperdicamos oprotunidades.

Sinceramente acho que sem estas oportunidaees, o que se faz na cativação dos mais jovens nas escolas não podem colher o eco respectivo.

Será que não v~em que , por muito que se faça, o nosso "mercado" actual são os 12 a 13 mil espectadores por jogo? será que se nem a Champions aumenta este leque de espectadores, não poderemos pensar que o "mercado" está saturado? Não entramos mais no mercado por melhor que seja o produto...

Ora se assim é, só mesmo com apostas fortes na juventude para precavermos o futuro...

Mas será que é tão dificil de perceber??????

sinceramente isto está assim por culpa própria.

ainda hoje aqui abri um tópico sobre um assunto de interesse do jogo, sobre a possibilidade aparentemente real de os aviões que transportam a equipa do arsenal e adeptos aterrar aqui no aeródromo de palmeira para evitar a greve no porto, que mais uma vez foi censurado e apagado. Isto apesar de pelo que vi antes de o censurarem e apagarem até estava a ter uma aceitação aceitável e a criar um sempre saudável debate.

Assim como quereis que alguém vós leve a sério???

desculpai lá se ao dizer isto pensais que estou a tentar pisar-vos nos calos, mas as coisas são para serem ditas como elas são e não como se querem fazer parecer.

é que andar a censurar coisas com sentido e lógica para depois elas surgirem pela mão de outras pessoas faz a situação social estar como está. Porque depois pescam aquilo mas não sabem para mais. E obviamente a seguir a isso dá ZERO ideias.

até digo mais... a insignificância deste fórum no panorama da cidade é de tal ordem que o senhor doutor carlos guimarães, segundo li mais variadas vezes no suplemento de economia do diário do minho, vêm aqui beber ideias dos mais variados foristas, que depois, dissimuladamente, pública no referido jornal como suas. E quem tiver acesso aos jornais do DM dos últimos anos e ao arquivo do fórum(s) - sim porque nos últimos anos já isto mudou prai 4 vezes e tudo que estava nesses fóruns anteriores tomou chá de sumiço - que vá confirmar.
E apenas falei isto para vocês verdes da insignificância que este fórum é na população em geral do nosso concelho que até há quem faça passar por suas palavras dos desalmados dos foristas que para aqui vem dizer verdades e dar as suas boas ideias.

e como eu já o disse aqui muitas vezes, o município de Braga tem 180mil habitantes mais coisa menos coisa, as áreas metropolitanas de lisboa e do porto tem respestivamente 2,2 e 1,4 milhões de habitantes, e, a maioria das vezes os 3 clubes da liga zon sagres dessas cidades não enchem os estádios.

que há enormes faltas de condições de acesso e deslocação, para além de acessibilidades dentro do próprio estádio, eu próprio já passei 3 horas entre chegar ao estádio-ver o jogo-e chegar à minha residência para ir ver o MÁGICO SCBRAGA. Logicamente isto afasta milhares do estádio. Tal como uns bons 20/25 minutos para subir ao 2º anel do estádio na poente.

falando novamente da insignificância deste fórum superbraga, falei-o também aqui que se querem tentar fazer mais gente ir aos estádios tem que o falar na rua, nos cafés, escolas, adros de igreja, etc etc e etc. E não aqui nestas páginas porque não chega aos devidos receptores da "mensagem evangélica braguista" que poderiam ir aos estádio!!!

se quiserem censurar mais esta mensagem estejam à vontade, pois sois vós que tendes a perder pois ela é construtiva, e ao censurarem-na só estão a fazer com que cada vez menos água vá de encontro ao vosso moinho(isto é ter cada vez mais gente no estádio e pessoas aqui no fórum)
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

Caracois_07

Ainda hoje na minha turma perguntaram quanto eram os preços para socio. E quando respondi que eram 17 euros, houve logo a discussão que se fosse 10 euros iriam sem pensar 2 vezes. Parece que a nossa direcção gosta de ver a comunicação social com argumentos para deitar abaixo a nossa massa associativa. Ao mesmo tempo que teriam mais gente no estádio, implementava se ainda mais a alma bracarense. Um Braga vs Arsenal não se ve todos os dias.
EU RESPIRO BRAGA

Anabela

Depois do jogo só penso: que grande oportunidade desperdiçada para ganhar novos adeptos.

Duarte

Quote from: Anabela on 23 de November de 2010, 22:33
Depois do jogo só penso: que grande oportunidade desperdiçada para ganhar novos adeptos.
Pensei exactamente nisso quando vi crianças e jovens a pular no estádio..
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

JORGEXINA

Quote from: Duarte on 23 de November de 2010, 22:40
Quote from: Anabela on 23 de November de 2010, 22:33
Pensei exactamente nisso quando vi crianças e jovens a pular no estádio..

Apesar de tudo, estava bem melhor casa do que eu previa!
[url="http://scb1921.blogspot.com/"]http://scb1921.blogspot.com/[/url]

darkshines

Meus amigos, volto a dizer, há uns 3 anitos nas competições europeias eramos os 10 mil do costume!

Hoje 15 mil.... e imaginem se as crianças tivessem um bilhete mais barato!

Sempre é melhor crescer do que andar para trás, e o crescimento é mais que notório!

Ainda vamos ter o nosso AXA sempre lotado nas competições europeias.

JORGEXINA

Quote from: darkshines on 24 de November de 2010, 00:09
Meus amigos, volto a dizer, há uns 3 anitos nas competições europeias eramos os 10 mil do costume!

Hoje 15 mil.... e imaginem se as crianças tivessem um bilhete mais barato!

Sempre é melhor crescer do que andar para trás, e o crescimento é mais que notório!

Ainda vamos ter o nosso AXA sempre lotado nas competições europeias.

Eu não sei os n.º oficiais, mas não estava menos gente de que contra o Sevilha. E contra o Sevilha estavam quase 18 mil pessoas.
[url="http://scb1921.blogspot.com/"]http://scb1921.blogspot.com/[/url]

GALEGO

Esta noite foram 15.000 com o Arsenal. Se retiramos 500 ingleses, eramos 14.500 de aquí... Nao da para mais. Mas gostaría também de referir uma coisa que cada vez é mais certa : a crise está a destruir económicamente muitas familias. E quando nao ha dinheiro, quando nao recebe a gente porque nao há trabalho... nao se pode pedir a essa gente que empregue o que nao tem no futebol, sejam os que sejam os preços na bilheteira...
É certo também, como o amigo Ric tem predicado, que com as crianças podíase ter otra política, nao podem pagar como as pessoas maiores por muito Champions que seja. Mas eu vejo na crise, agora mesmo, a maior parte do problema de nao poder ter mais afluencia de público no Axa. Nao sei : tal vez podíam tentar situar uns bilhetes a preço simbólico de 1/2 euros para desempregados que acreditem debidamente tal condiçao (por falencia das empresas, por despidos, por reduçoes de plantilha...), igualmente para idosos e reformados que tenham ingresos muito reducidos... podería, dado o momento que vive a sociedade, instrumentarse uma certa política social, e na superior nascente lateral, por exemplo, habilitar un espaço de 2 ou 3.000 cadeiras, para destino desta gente á que a vida está a castigar sen piedade... Nao se ganharía muito económicamente, mas tampouco agora ganhase nada com o betao ás moscas... faríase uma política social e acho que os sócios que tenhem uma mínima situaçao económica viábel, nao ficariam enfadados por isto... ao contrario, estaríamos orgulhosos de partilhar as nosas emoçoes braguistas com os que querem ser como nos, e infelizmente nao podem... En fin, quem sabe se tal vez estou errado... mas conhecendo as que está a passar já demasiada gente na actualidade, saeme da alma referir o dito anteriormente.

BrunoSCB

Não fossem as bancadas superiores arriscaria perto de 20mil pessoas...
Quanto aos ingleses estavam em grande numero! Amigo galego, dizer que tavam 500 ingleses é pura maldade  ;D  ;D estavam praí 1500 á vontade, pois o sector deles está praticamente lotado  ;)