News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

BragaVS Arsenal: mais uma oportunidade perdida...

Started by ric, 22 de November de 2010, 10:38

Previous topic - Next topic

ric

O Braga  Arsenal de amanha é talvez - e numa terminologia "uraquiana" -a "mãe de todos os jogos".
O Arsenal, até pelas relações que tem com o Braga, é uma das equipas que qualquer "arsenalista" minhoto gostaria de ver.
Receber a turma inglesa no AXA, depois de até ter sido convidada para a sua inauguração, é acima de tudo um orgulho e uma oportunidade (espero que não seja única) de ver um futebol vistoso e uma equipa de craques.
Receber o Arsenal - quiçá a melhor equipa que pisará o AXA até agora -  é também um excelente momento para o fomento do futebol e para a afirmação do SCBraga.
Receber o Arsenal no AXA é talvez um dos melhores meios de levar o clube aos adeptos e poder suscitar o maior interesse ao dar "espectáculo do mais puro quilate".

Hoje, leio com mágoa que se espera 15 mil espectadores. Meia casa. Ou seja, apenas uma bancada cheia das duas que temos.
Leio com pesar que o jogo não correspondeu às expectativas criadas e que não trouxe espectadores ao AXA.
Tenho para mim que as expectativas continuam altas. Sei que o interesse em torno do jogo continua  em alta. Sei que o jogo de amanhã, transmitido pela RTP1 terá um "share" dos mais altos dos úçtimos tempos.
Mas também sei o quanto pesa a crise,. Sim, a crise que nos atrapalha a todos e prioriza gastos. Por muito que se goste do Braga, uma familia de 4 pessoas terá que dispender 48 euros se todos forem sócios. caso não sejam, a fasquia sobre para os 80 euros.

Não ponho em causa aqui o preço dos bilhetes. Para alguns detentores de lugares anuais, até podiam ter compreado o ingresso - como eu fiz - por 10 euros se incluídos no pack Champions.

Não discuto também os 20 euros do preço bilhete para não sócios.

Discuto aqui sim é o preço do ingresso para jovens. Se forem sócios pagam 12 "aéros". Se não forem, os paizinhos pagam 20€. ! Uma enormidade!

é para mim um crime de lesa futebol.

Num jogo destes, em que se pedia casa cheia e entusiasmo, em que tudo se preparara para ser um magnifico meio de propaganda do clube junto dos adeptos, esquecer os mais jovens e colocar-lhe preços desta índole é um crime.

Porque lhes retiramos a possibilidade de ver uma equipa de topo.
porque lhes retiramos a possibilidade de sonhar !
porque lhe retiramos a possibilidade de viver um dia inesquecível e cativar, mais uma vez, os mais jovens para o futebol.

Este é daqueles jogos em que nunca poderia deixar de levar as minhas filhas. è aqui, neste ambiente que quero ver mágico que se constriem os verdadeiros adeptos. Que lhes incutimos o prazer de ser barguista. Não com um qq Ruo Ave ou olhanense (por muito respeito que me mereçam).

ter bilhetes a 12€ para miudos ou a 20 se não forem sócios é um erro e uma inacredítavel falta de visão do futuro.

Ao termos meia casa, eu abriria as portas a TODOS OS MIUDOS . Conquistariamos ,. na certa mais 2 ou 3 mil jovens a gritar pelo nosso clube. Traria problemas ? seria uma catastrofe para as fiunaçãs do clube? Será que com a bertura de portas aos miudos ( ou seja bilhete gratis ou a 1/2 euros) não poderiamos trazer tb adeptos séniores?

Meis amigos, tenho que reconhecer a capcidade do marketing do Braga nos úlçtimos tempos e a forma como tentam fomentar o nome Braga. Mas não aproveitar estes momentos é mesmo dar tiros nos próprios pés...

joaoxpto

prefiro os tradicionais 9000, do que 30000 falsos adeptos!

contra o shaktar, milhares de pessoas saíram bem antes dos 90min. Não Obrigado. Poucos, mas bons! Força Braga

ric

Quote from: joaoxpto on 22 de November de 2010, 11:12

contra o shaktar, milhares de pessoas saíram bem antes dos 90min. Não Obrigado. Poucos, mas bons! Força Braga

desculpa mas não percebeste bem...

eu falo de adeptos miudos, de jovens até 16 anos.
Esses se forem á bola não saiem antes.

Olho Vivo

Penso que tens razão no que dizes em relação aos mais novos mas penso também que, neste jogo, o Braga nunca poderia "abrir portas" a todos os miúdos, não seria permitido (creio eu) pela UEFA. No entanto, penso que o Braga ainda ia a tempo de, numa campanha de última hora, oferecer os bilhetes a X jovens sócios, nem que fosse associando essa promoção a algum patrocinador...

Entretanto, para quem diz que a crise não faz mossa, ontem em Alvalade estiveram 8,740 espectadores... Não será apenas por razões económicas mas...

Quanto aos que dizem que preferem 9 mil a 30 mil, disparate! É preciso pensar longe. Nada se consegue sem custos...

brotinhas

estou de acordo com a opinião de alguns Braguistas,mais vale poucos e bons de que muitos e lixo, só vibra com o s.c.Braga,que é verdadeiro Braguista o resto são conversas.
Força Braga terça feira lá estamos no Axa a puxar pelo enorme.
Saudações Braguistas
Brotinhas

Apenas_Braga

Este caso das crianças é para ser discutido numa mesa com os Senhores responsáveis do S.C. de Braga.
Basta de tanta indiferença para com as crianças, são elas o futuro do S.C. de Braga, serão elas que irão apoiar os jogos, quer fora quer em casa, são elas que encherão o Estádio Axa, temos de agir quanto antes.
Se à uns 10 anos atrás, nenhuma criança tinha e vestia uma camisola do Braga, hoje em dia são às centenas, quer na rua, quer nas escolas, etc.
Temos de pensar seriamente se queremos que elas continuem a vestir uma outra camisola qualquer ou a camisola do S.C. de Braga.

Façamos qualquer coisa, estou disposto a ter uma reunião com os responsáveis do S.C. de Braga.
[url="https://www.facebook.com/JoseMSRodrigues"]https://www.facebook.com/JoseMSRodrigues[/url]

Vasco Soares

Estou completamente em desacordo contigo, primeiro porque com o shaktar nao estava mais do que... o normal numero de espectadores, depois porque ao que o ric se refere nada tem haver com os falsos adeptos ( perdoa-me ric por falar em teu nome) mas o que o ric se refere é aos muidos (que como nós ja fomos) e que por este ou aquele motivo  nao tem hipoteses de ir ao futebol ( como nós tb por vezes nao tinhamos). Com muitas atenuantes eu os os da minha geraçao, agora com 35/40 anos neste momento,tinhamos muita coisa que nos fazia poder ir ao futebol, em 1º bastava ver um adulto na fila bem encarado e nós com a maior lata do mundo pediamos-lhe « ó meu senhor deixe -me entrar consigo, deixe-me ser seu filho para entrar», depois porque o futebol era menos perigoso/violento do que agora, depois porque como há 30 anos atras quando veio ca o tothenham, certos nomes como rifa spencer,artur correia, serra etc, ficaram a fazer parte da historia do scb e que ainda hoje sao recordados com carinho por mim e por centenas de adeptos, tb daqui a trinta anos podem moises, vandinho, madrid etc serem recordados, estes nao fizeram melhor que os outros, estes tb levaram 6-0 em londres como os outros, mas fomos nós que demos crescimento ao ser braguista, e esta na altura que daki a trinta anos sejam os muidos que amanha forem ao futebol, de dar seguimento a esse crescimento , portanto para terminar quantos mais muidos amanha fossem ao jogo, mais hipoteses teriamos de daki a 30 anos sermos ainda mais e  mais,

Vicente Repas

Quote from: vasco soares on 22 de November de 2010, 11:33

Estou completamente em desacordo contigo, primeiro porque com o shaktar nao estava mais do que... o normal numero de espectadores, depois porque ao que o ric se refere nada tem haver com os falsos adeptos ( perdoa-me ric por falar em teu nome) mas o que o ric se refere é aos muidos (que como nós ja fomos) e que por este ou aquele motivo  nao tem hipoteses de ir ao futebol ( como nós tb por vezes nao tinhamos). Com muitas atenuantes eu os os da minha geraçao, agora com 35/40 anos neste momento,tinhamos muita coisa que nos fazia poder ir ao futebol, em 1º bastava ver um adulto na fila bem encarado e nós com a maior lata do mundo pediamos-lhe « ó meu senhor deixe -me entrar consigo, deixe-me ser seu filho para entrar», depois porque o futebol era menos perigoso/violento do que agora, depois porque como há 30 anos atras quando veio ca o tothenham, certos nomes como rifa spencer,artur correia, serra etc, ficaram a fazer parte da historia do scb e que ainda hoje sao recordados com carinho por mim e por centenas de adeptos, tb daqui a trinta anos podem moises, vandinho, madrid etc serem recordados, estes nao fizeram melhor que os outros, estes tb levaram 6-0 em londres como os outros, mas fomos nós que demos crescimento ao ser braguista, e esta na altura que daki a trinta anos sejam os muidos que amanha forem ao futebol, de dar seguimento a esse crescimento , portanto para terminar quantos mais muidos amanha fossem ao jogo, mais hipoteses teriamos de daki a 30 anos sermos ainda mais e  mais,

OK, Vasco Soares! subscrevo, na integra.
Então essa do "ó meu senhor, deixe-me entrar consigo" faz lembrar bons velhos tempos do "velhinho" 1º de Maio.
Saudações Braguistas!
FORÇA ENORME SCBRAGA!

JotaCC

Concordo com ric e conheço casos assim miúdos com 7 anos a pagarem 17,50€ (sócio sem cadeira)um má visão do departamento de Markting.Estes miúdos são o futuro do nosso ENORME e convém cativá-los desde pequenos.

ric

reparem nesta questão:

EXEMPLO 1_
CASO DE FAMILIA NÃO ADEPTA DO FUTEBOL NEM DO BRAGA:

é o caso de muitos recentes bracarenses que estão na cidade de forma "adoptiva". Vieram de longe, estudaram no burgo e não quiseram sair daqui. São bracarenses adotivos e , em termos de futebol, ou são dos 3 G ou nada lhe diz o "pontapé na bola".
Acontece que o Ruizinho, filho desta familia XPTO, anda na escola de S. Vitor. Os amigos gostam do Braga e até levam camisolas para a escola. E numa destas semanas, estiveram lá uns craques do Braga a dar autografos e o Ruizinho pediu ao pai para ser sócio. Como nada lhes era exigido em termso monetários, os pais do ruizinho deram OK.
Hoje, o Ruizinho soube que o pedrinho e a mariazinha iam ver o Arsenal. O arsenal era aquele clube inglês onde estão muitos jogadores que apareceram no Mundial e que o ruizinho tem cromos. Quer ir ao jogo. pede ao pai e este diz que vai comprar bilhete. Munido do cartão do filho chega ao Bragaparques e pede um bilhete para ele e para o filho. 37 euros responde a empregada muita simpática. O senhor XPTO, encolhe os ombros, diz que o filho é sócio mas de nada vale. Mete o cartão no bolso e regressa a casa. mente ao filho dizendo que já não havia bilhetes. Amanha, tem que pagar 150 euros do conserto do carro...

EXEMPLO 2 :
CASO DE FAMILIA BRAGUISTA DOS 4 COSTADOS

Antes de irem para a escola, zezinho e julinha já eram sócios do Braga. O pai era da Juventude Bracarense e a mãe começou a ir aos jogos quando namoravam.
Hoje são sócios os dois com cadeira. Não pagaram o pack Champions pois não puderam ir ao jogo com o Shaktiar.
Vao ao Bragaparque e pedem 2 bilhetes para eles e dois bilhetes de jovem. Quer ir todos ao jogo e desde há um mês que anseiam por este grande jogo.48 euros dizem-lhe na bilheteira. Ele, incrédulo, sorri e diz novamente:
- são dois de adulto e  dois de miudo
- 68 aéros- diz novamente a menina , simpática como sempre
José telefona á mulher e desolado conta por quanto vai ficar a "brincadeira". Depois de muita conversação e cedências, José chega á conclusão que não dá. Compra um bilhete para ele e vai ao pingo Doce comprar pipocas para os miudos verem o jogo na Tv com a maê.
José tem no dia seguinte que pagar a luz que ascende a uns lindos 120 euros.
Zezinho e julinha vão estar em frente ao televisor, cabeça encostada no ecran e a cantar as músicas dos Red Boys. Amanha, na escola vão levar o cachecol mas não levam a recordação do coração a bater com o hino da Champions. Não pderão falar da tarja do Bracara Legion nem dizer se o Domingos entrou muitas ou poucas vezes dentro do campo.
De olhos húmidos, sonham num dia em que poderão ir á Pedreira , já adultos ou sem a crise á porta

EXEMPLO 3
Luisinho anda na escola do bairro da Sé. O pai, não liga nenhuma ao futebol. Gosta é de carros e é "bandeirinha" nas competições organizadas pelo CAM na falperra e palmeira. A ma~e gosta é de ver telenovelas e de desporto só gosta do "Soltem a parede"...
Luisinho gosta de jogar á bola.`De ir á baliza. Quando fez 6 anos, a avô, deu-lhe um equipamento á "Vitor Baia". Hoje , e ainda bem, Luisinho nunca mais usou a camisola pois está pequena. Mas se fosse do tamanho certo tb nunca a usaria. Hoje luisinho defende como o Eduardo e até gosta de uma menina que prtaica atletismo. Luisinho escreveu já por duas vezes ao pai Natal para ter uma camisola do Eduardo mas até agora - diz - a carta extraviou-se.
Na semna passada, os petizes estavam todos a falar dos craques do Arsenal. Dizem que o Braga vai ganhar e que agora o Braga é que está a dar. Perder em Guimarães não trouxe nada de mais pois , os vitorianos não jogam com estes adversários. Luisinho, chega a casa e com os olhos a brilhar atira que 3 meninos da turma vão ver o Braga e que queria ir ver o jogo. O pai encolhe os ombros mas a mae já tinha lido que no Arsenal jogavam uns "giraços".
-leva lá o puto - diz a mae - não compro o quadro que queria para a sala...
-se calhar até o vou levar... o Arsenal só tem craques mas o braga pode vingar-se...responde o pai já a pensar nas conversas do dia seguinte com os colegas
Chegado á loja do Bragaparque, pede um bilhete e diz que quer levar o miudo que tem 8 anos.
- São sócios - pergunta a empregada , sempre bem disposta
- Não... - diz secamente
- Então são 40 euros - enquanto imprimia os dois imngressos
Incrédulo, repete o valor para si e pensa que é o seu salário por dia.
Ainda tenta dizer que é um bilhete de adulto e um de criança. Negativo. O preço era aquele. E ele que nem MB trouxe...
A pensar na descuçpa que vai dar ao miudo, saí da loja depois de se ter apercebido que dá na RTP1 o jogo. Olha para a montra e vê um porta-chaves do SCB. pergunta qto custa e leva um. gastou 2 euros e talvez o Luisinho se contente.
No dia seguinte, Luisinho chega cabisbaixo á escola. Não viu o Filipe nem o Alminia. è certo que o Braga ganhou mas não esteve no Estádio das paixões. o pai prometeu-lhe levá-lo noutro jogo. vai ser fixe, mas não é a mesma coisa. E ele exibe raduante o porta chaves. Que é o que lhe resta da sua paixão. Um dia - diz para si - vai ver todos os jogos do Braga.
CHEGAM ESTES EXEMPLOS?
NÃO ACHAM QUE SÃO SUFICIENTES E REAIS?

No primeiro caso, um bilhete gratuito ou de 2 euros teria feito com que estivesse pai e filho no AXa.
No segundo caso, estariam 4 pessoas e não apenas uma.No terceiro, não fpram dois

valerá a pena dizer mais qualquer coisa??????????
[/quote]

Olho Vivo

ric,

brilhante texto! Melhor do que às vezes esgrimirmos argumentos em abstracto é mostrarmos como eles podem ser válidos com exemplos concretos!

Há um aspecto que por vezes as pessoas esquecem: o Braga cresceu muito entre os mais jovens... e é preciso consolidar esse crescimento nessa faixa etária!

Anabela

Neste aspecto acho que o departamento de marketing do SCBraga falhou.
A CL é algo único e, se calhar, tão cedo não voltamos a jogar lá.
Deveriam ter pensado nos mais jovens (sub16), principalmente numa altura de crise para tantas famílias.

jacm

Era preferivel abrir uma porta especifica para que os jovens através da apresentação do BI e do cartão de associado no momento em que estavam à frente do torniquete o stwuart lhe desse um bilhete para que ele passasse do que por 1 bilhete à venda para eles. Todos sabemos o que aconteceria se o Braga emitisse bilhetes para jovens à venda na bilheteira: os adultos iriam ser os portadores desses bilhetes.
POR UM BRAGA CAMPEÃO

david

um texto excelente que retrata a vida das nossas familias, são efectivamente casos concretos que se passam diariamente no nosso pais.
  É evidente que para os jovens ir verem jogos da liga dos campeões aqui em braga eu diria que é praticamente impossivel, acho que ninguem percebe porque não existe bilhetes para menores de 18 ou então estudantes, estes jogos serviriam para cativar ainda mais jovens para serem socios do nosso clube, assim torna-se dificil.   

Olho Vivo

Quote from: jacm on 22 de November de 2010, 13:14
Era preferivel abrir uma porta especifica para que os jovens através da apresentação do BI e do cartão de associado no momento em que estavam à frente do torniquete o stwuart lhe desse um bilhete para que ele passasse do que por 1 bilhete à venda para eles. Todos sabemos o que aconteceria se o Braga emitisse bilhetes para jovens à venda na bilheteira: os adultos iriam ser os portadores desses bilhetes.

Era tão simples ultrapassar esse problema: bilhetes de cor diferente ou com a menção menor acompanhados da apresentação do cartão de sócio (que já é de cor diferente)...

ric

eu sinceramente fico frustado com isto....

andamos nós a pregar junto dos mais novos no Braguismo...
Andamos nós a fazer campanhas de promoção junto dos miudos
Vimos que assim subimos em muito o numero de sócios
Sabemos que a crise é grande
Sabemos que precisamos de crescer, de aumentar a base de apoio e desperdicamos oprotunidades.

para mim, era porta aberta já!!!!!!!!!! e vou até mais longe... convidava formalmente algumas escolas par a divulgação do jogo junto dos mais novos, colocando autocarros á porta do estabelecimento de ensino para trazer os miudos á bola.

Sinceramente acho que sem estas oportunidaees, o que se faz na cativação dos mais jovens nas escolas não podem colher o eco respectivo.

Será que não v~em que , por muito que se faça, o nosso "mercado" actual são os 12 a 13 mil espectadores por jogo? será que se nem a Champions aumenta este leque de espectadores, não poderemos pensar que o "mercado" está saturado? Não entramos mais no mercado por melhor que seja o produto...

Ora se assim é, só mesmo com apostas fortes na juventude para precavermos o futuro...

Mas será que é tão dificil de perceber??????

João Pedro Sá

Fogo é um pouco vergonhoso termos apenas 14mil pessoas neste jogo. Como é que os adeptos vão faltar!? Eu vou de propósito de Lisboa para ver este Braga-Arsenal e adeptos que vivem na cidade não vão....

Olho Vivo

Quote from: João Pedro Sá on 22 de November de 2010, 16:04
Fogo é um pouco vergonhoso termos apenas 14mil pessoas neste jogo. Como é que os adeptos vão faltar!? Eu vou de propósito de Lisboa para ver este Braga-Arsenal e adeptos que vivem na cidade não vão....

Daquela miudagem que tem sido angariada com esforço meritório do clube pelas escolas, "obrigadas" agora a pagar 12 EUR*, a esmagadora maioria não vai ao estádio. É bom que as pessoas percebam que a força do nosso clube está na malta mais jovem e na miudagem...

E digo mais: a pagar o que se paga nesta partida (e não me estou a queixar, se excluirmos o "esquecimento" dos mais novos, os preços são convidativos), meia casa é muito bom. Há uns anos (não muitos), não teríamos 10 mil...

*E é bom não esquecer que o jogo é transmitido em canal aberto...

Luri

Meus amigo, a LC sobe à cabeça de todos. Dos jogadores, dos adeptos, da direcção, e do departamento de Marketing que parece andar a pensar erradamente e não estar à altura desta caminhada ascendente do nosso Braga. Como o tópico diz e bem..."mais um Enorme oportunidade perdida!

Acrescentei o Enorme.

darkshines

uns email à direcção à uns meses atrás a relembras estas situações, era o que se devia ter feito!

Contra o sevilha havia bilhetes a 5 euros para as crianças socias. resultado: 18 mil no estadio!