News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

90º (ou 97º) Aniversário do Sporting Clube de Braga

Started by ruis, 18 de November de 2010, 22:23

Previous topic - Next topic

DiogoEA

Quote from: Kriticus on 20 de November de 2010, 18:03
Quote from: Zinired on 20 de November de 2010, 16:34
Quote from: Diogo-scb on 20 de November de 2010, 15:20
Concordo com (quase) tudo.
O símbolo está muito bem como está...
x2

O símbolo foi recentemente modernizado, está perfeito, é o mais bonito do Mundo!

Eu não percebo esta conversa em torno da modernização do símbolo, juro que não! O símbolo foi modernizado há coisa de 5 ou 6 anos e até no ano passado as suas cores foram "melhoradas". Mexer mais é um erro!

raçabracarense

Quote from: Diogo-scb on 20 de November de 2010, 18:08
Quote from: Kriticus on 20 de November de 2010, 18:03
Quote from: Zinired on 20 de November de 2010, 16:34
Quote from: Diogo-scb on 20 de November de 2010, 15:20
Concordo com (quase) tudo.
O símbolo está muito bem como está...
x2

O símbolo foi recentemente modernizado, está perfeito, é o mais bonito do Mundo!

Eu não percebo esta conversa em torno da modernização do símbolo, juro que não! O símbolo foi modernizado há coisa de 5 ou 6 anos e até no ano passado as suas cores foram "melhoradas". Mexer mais é um erro!

E é um símbolo com classe, com história,... não é um animal qualquer metido lá para o meio.
Para além disso, é semelhante ao brasão da cidade que, com certeza também significa muito para todos nós.
O símbolo está perfeito assim.

M.Araujo_Taipas

Por favor não deixem mexer no símbolo que é o mais BONITO DO MUNDO

ruis

Eu pus isso porque foi sugerido por dois foristas deste site.
Como além de mostrar a minha opinião e as minhas sugestões, pus também a opinião de vários foristas. Quero que transmita além da minha opinião, a opinião de todos o braguistas.
No entanto, na minha opinião, acho que o símbolo está bem como está. Acho que não há qualquer fundamento credível para alterar o símbolo. Vendo a discórdia de vários foristas sobre a alteração do símbolo, posso retirar essa sugestão.

Saudações Braguistas para todos!

jonypedro

mexer os simbolos da cabo de todas as equipas ;)
[url="http://img215.imageshack.us/img215/5606/bragay.png"]http://img215.imageshack.us/img215/5606/bragay.png[/url]

Legião

Quote from: jonypedro on 20 de November de 2010, 19:39
mexer os simbolos da cabo de todas as equipas ;)

Que disparate.

Eu sou a favor da modernização do símbolo e da sua associação aos Gverreiros porque sei do efeito que isto terá no futuro nomeadamente no target infantil, os sócios de amanhã.

PS: Para quem não sabe o nosso símbolo era verde e branco e tinhamos como imagem de marca um bacalhau agora é que temos a nossa senhora e é vermelho e branco.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Coelho SCB

Eu estou de acordo nos pontos enumerados, se bem que a questão do simbolo não me motive muito a falar pois também sou da opinião de estar bem assim.

Por várias vezes contactei o Director Geral, o Sr João Gomes e obtive uma resposta às questões, espero que isto também obtenha um bom fidback, pois o Clube necessita deste tipo de iniciativas num momento tão importante como o aniversário, por forma de mostrar à cidade e a todos a interacção do Clube na nossa região, e assim unir a população e o Clube.

Parabens, e agora há que ver se realmente fazem algo do que enumeraram.
#VãoTerDeContarConnosco
#BragaoléAndFriends

ruis

Já enviei a carta por email. Espero que a direcção me responda.
Se tiver novidades, comunico!

Rato

Boa tarde a todos,

Tinha colocado este post, noutro local, mas agora que vi, resolvi "replicá-lo" aqui...

Como adepto do SC Braga, apesar de morar no Porto, vou ver vários jogos ao AXA e alguns fora, resolvi propor á direcção do jornal onde trabalho (Jornal O Jogo), fazermos um suplemento sobre este grandioso clube.

Assim, vou andar pelo concelho a arranjar publicidade para o suplemento (o que não vai ser fácil), pelo que a vossa ajuda é preciosa. Caso alguém conheça alguma empresa ou entidade que queira colaborar neste projecto, avisem-me. Quanto mais publicidade arranjar, maior será o nº de páginas do suplemento.

PS Amanhã vamos apoiar a nossa equipa e arrumar os "gunners"!

Saudações desportivas

ric


(S)oon(C)hampion(B)raga

90 anos ou serão 97????

já vi um livro que anda para aí a circular com prefacio do neto de um dos "fundadores" da data dos 90 anos, o Senhor Luis Freitas Lobo, a dizer que o clube foi fundado em 1914...


quem sabe se não foi antes e essa data foi o jornal, que esses Senhores do tal livro, mais antigo que eles conseguiram ter acesso????

quiça a data sera até mais antiga que o bifica, fcpeido ou zborientnejheksheikiiing, não?

;D
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

1

97 anos amigos.

Já há provas disso. Foi encontrado num jornal a 1ª direcção eleita do Sporting Clube de Braga.

http://alfarrabiosdebraga.blogspot.com/2010/12/blog-post_24.html

lininho

Quote from: 1 on 30 de December de 2010, 11:36
97 anos amigos.

Já há provas disso. Foi encontrado num jornal a 1ª direcção eleita do Sporting Clube de Braga.

http://alfarrabiosdebraga.blogspot.com/2010/12/blog-post_24.html

há que alterar o hino...
Foi no ano de 14 que o meu Braga nasceu...
E a quantidade de merchandising com o MAGICO 21
zé: futuro capitão. 8-)

Kriticus

Mais dia menos dia preparem-se para os espanhóis descobrirem que são de 1913!

Zusco


BragaAtéMorrer


ruis

Eu enviei a carta com as vossas sugestões que o clube poderia fazer no 90º aniversário ou 97º aniversário, á cerca de mês e meio, ainda não obtive qualquer resposta por parte da direcção.
Isto demonstra a falta de atenção que a direcção dá aos sócios. Uma vergonha! Sugestões destas dariam outra imagem ao clube!
Na próxima assembleia geral vou falar nesta situação.....  >:( >:( >:(

(cópia da carta que enviei)


Braga,  21 de Novembro de 2010

Assunto: 90º Aniversário do Sporting Clube de Braga

Exmo. Sr.(a)(es)(as) administração do S.C.Braga:
As mais respeitáveis saudações.
O Sporting Clube de Braga, como todos os sócios sabem, comemora o seu 90º aniversário no próximo dia 19 de Janeiro de 2011.
Nos anos anteriores tenho verificado que as comemorações do aniversário do clube são assinaladas com o hastear da bandeira do clube, com uma missa em honra dos sócios e fundadores falecidos e com o depósito de uma coroa de flores na campa dos fundadores do clube.
No entanto, tenho verificado que todos os anos a data de aniversário do clube tem passado despercebida a parte da cidade e da região.
Acho que para um clube como o nosso e para a dimensão que é, é muito pouco o que se faz no seu aniversário, demonstrando pouca abertura aos sócios, á cidade e á região.
Preocupado com isto, expôs esta situação no fórum do site "superbraga.com", que é um site onde parte dos sócios e adeptos do clube debatem vários temas relacionados com o clube.
As opiniões dos foristas do site foram unânimes: acham todos o que o clube faz é muito pouco para assinalar o seu aniversário e que deveria haver mais iniciativas que envolvesse mais a cidade e a região e os seus associados.
Aproveitaram também para dar suas opiniões (incluindo eu) do que o clube deveria fazer para assinalar o 90º aniversário de uma forma mais aberta á cidade e á região:
1º - Fazer uma exposição sobre a história do clube, suas modalidades, seus títulos, seus feitos num local central na cidade de fácil acesso. Dou como exemplo o centro comercial Bragaparque, que costuma fazer várias exposições, ou na Avenida Central ou no Campo da Vinha com uma montagem de uma grande tenda;
2º As várias modalidades do clube fazerem uma demonstração da sua prática desportiva no centro da cidade, para fomentar a prática desportiva na sociedade, visto que o S.C.Braga não é só um clube de futebol, é um clube ecléctico;
3º - Modernizar o Hino do S.C.Braga;
4º Organizar um jantar de aniversário para todos os sócios e adeptos, para unirmos a família braguista;
5º No dia do aniversário abrirem as portas do Estádio AXA, para as pessoas quem quisesse ver o estádio e o museu;
6º - O clube tem forçosamente de criar algo que honre os fundadores do Sporting Clube de Braga, porque os estatutos falam de um prémio bianual denominado "José Antunes Guimarães": Artigo 25º - Prémio João Antunes Guimarães:
                          1º - O prémio "José Antunes Guimarães" visa honrar sócios, dirigentes, funcionários e atletas,
que se tenham distinguido ao serviço do S.C.B..
                            2 - A atribuição do prémio constante do número anterior, será da competência da Assembleia Geral, de acordo com regulamento próprio e mediante proposta devidamente fundamentada dos Órgãos Sociais.
Estas sugestões eram forma de o clube atrair cada vez mais adeptos e mais sócios, contribuindo para o engrandecimento do clube e prestigiava mais o Sporting Clube de Braga, levando a uma união cada vez maior entre o clube, os sócios, a cidade e a região.
Espero que as sugestões sejam aceites de bom grado e no que eu puder terei todo o gosto, em caso de necessário, colaborar na sua organização e na sua divulgação e com certeza haverá mais sócios e adeptos dispostos a isso.
Despeço-me com os melhores cumprimentos.

Alfarrábio

Na passada segunda-feira, procedeu-se à entrega do Livro A História da Bola em Braga ao Presidente da A.G. do SC Braga na Reitoria da U.M.

Até agora, o Clube não manifestou qualquer posição oficial sobre este assunto. Foi necessário ir ao encontro dos seus responsáveis.

BRAGUISTA 100%


Quote from: BragaAtéMorrer on 30 de December de 2010, 16:35
16 de Setembro de 1914  ;D

No meu dia de anos  ;D

Mas sinceramente acho que ainda vai haver muita tinta antes que haja ( se houver ) alguma mudança na data da fundação do clube. Para já e pelo menos para mim é o 90º
Sporting Clube de Braga - love it or leave it.

slb + fcp + scp = LIXO

Zeus

Eu recebi a carta a anunciar o 90º aniversário, e para estar no AXA as 18:00 para receber o meu emblema de prata 25 anos ;D ;D ;D ;D ;D
Sob a direção de um forte general, não haverá jamais soldados fracos.