News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Recepção aos adeptos do Guimarães na 2ª volta

Started by 200% Braga - B3, 14 de November de 2010, 13:09

Previous topic - Next topic

Olho Vivo

Quote from: Enorme_Guerreiro on 23 de November de 2010, 14:23
Eu peço desculpa mas a minha opinião é esta, tal como se diz as crianças:

Bateu-te? Bate-lhe também.

Se nao lhes fazemos nada (com isto nao quero dizer que tenhamos de os matar, nada disso, mas devemos recebe-los com hostilidade e nao violencia) para o ano vamos la e levamos outra vez e sera sempre assim. Recebemo-los bem e depois la somos agredidos. Nao acho que a violencia seja soluçao, mas também nao acho que a indiferença seja.


A uma casa onde somos mal recebidos, é simples, não vamos. Eu, pelo menos, só vou onde sou bem recebido...

Em nossa casa, recebemos quem vem por bem com cordialidade. Quem não quiser vir por bem, também é simples, não entra...

Enorme_Guerreiro

Quote from: Pedro Ribeiro on 23 de November de 2010, 14:33
Quote from: Enorme_Guerreiro on 23 de November de 2010, 14:23
Eu peço desculpa mas a minha opinião é esta, tal como se diz as crianças:

Bateu-te? Bate-lhe também.

Se nao lhes fazemos nada (com isto nao quero dizer que tenhamos de os matar, nada disso, mas devemos recebe-los com hostilidade e nao violencia) para o ano vamos la e levamos outra vez e sera sempre assim. Recebemo-los bem e depois la somos agredidos. Nao acho que a violencia seja soluçao, mas também nao acho que a indiferença seja.


A uma casa onde somos mal recebidos, é simples, não vamos. Eu, pelo menos, só vou onde sou bem recebido...

Em nossa casa, recebemos quem vem por bem com cordialidade. Quem não quiser vir por bem, também é simples, não entra...

Fomos 4000 braguistas, mais ou menos. Fomos todos mal recebidos... Vamos todos deixar de ir??? E deixar o nosso clube sem apoio?

Olho Vivo

#122
Quote from: Enorme_Guerreiro on 23 de November de 2010, 14:36
Quote from: Pedro Ribeiro on 23 de November de 2010, 14:33
Quote from: Enorme_Guerreiro on 23 de November de 2010, 14:23
Eu peço desculpa mas a minha opinião é esta, tal como se diz as crianças:

Bateu-te? Bate-lhe também.

Se nao lhes fazemos nada (com isto nao quero dizer que tenhamos de os matar, nada disso, mas devemos recebe-los com hostilidade e nao violencia) para o ano vamos la e levamos outra vez e sera sempre assim. Recebemo-los bem e depois la somos agredidos. Nao acho que a violencia seja soluçao, mas também nao acho que a indiferença seja.


A uma casa onde somos mal recebidos, é simples, não vamos. Eu, pelo menos, só vou onde sou bem recebido...

Em nossa casa, recebemos quem vem por bem com cordialidade. Quem não quiser vir por bem, também é simples, não entra...

Fomos 4000 braguistas, mais ou menos. Fomos todos mal recebidos... Vamos todos deixar de ir??? E deixar o nosso clube sem apoio?

Mas o futebol é alguma guerra!?!? Eu para ir ver um jogo tenho de ir de armadura e preparado para o que der e vier? É evidente que não vou a um sítio onde sou recebido da maneira que toda essa gente foi recebida. E digo mais, desses 4 mil, tirando aqueles que vêem o futebol como uma guerra, muitos não voltarão a ir lá. E com toda a razão!

Todos gostamos de sentir que o nosso apoio é útil mas, no nosso caso em concreto, a equipa já mostrou que sabe enfrentar ambientes adversos.

Se há mais pessoas que, como tu, parece que querem fazer do nosso clube uma fotocópia do nosso vizinho, se calhar o melhor mesmo é acabar com lugares para o visitante nestas partidas...

barinho

Quando eles cá vierem é muito simples.Faz-se como quando vamos no passeio e vemos um pedaço de ***** de cão no chão.Olhamos,torcemos o nariz àquele nojo e passamos ao lado.Simples.

1

Eu não vejo o futebol como uma guerra e vou a guimarães todos os anos.

Não exagerem nem sejam facilmente impressionáveis. Quem não se mete em confusões vai e vem descansado sem qualquer problema como eu nos últimos 8 anos.

Anabela

Quote from: 1 on 23 de November de 2010, 14:55
Eu não vejo o futebol como uma guerra e vou a guimarães todos os anos.

Não exagerem nem sejam facilmente impressionáveis. Quem não se mete em confusões vai e vem descansado sem qualquer problema como eu nos últimos 8 anos.

Isso não é bem assim.
No percurso estádio-estação só não levei com uma lata de qualquer coisa na cabeça porque parei e ela caiu bem à minha frente.
Houve várias pessoas que levaram com bolas de golfe e assim. Será que se meteram em confusões? Não. Simplesmente íam ver um jogo de futebol.

A.COSTA

O título deste assunto até envergonha.

A recepção em Guimarães foi má e os adeptos portaram-se mal. Certo. E por causa disso vamos fazer o mesmo ou piorar ainda as coisas? Não, claramente, pois um erro não se paga com outro erro.

Até podíamos encerrar a fronteira nas Taipas ... Mas a sério devo dizer que não concordo nada com este combinar de violência pela net. O futebol não é isto.

Há dias em Alvalade estavam pouco mais de 8 mil pessoas a ver o Sporting vs Paços de Ferreira. Houve um acidente com consequências graves e poderia ter sido pior, pois aquele petardo podia rebentar em qualquer sítio que estivesse um inocente. Não pode ser.

Faço um apelo ao civismo das pessoas que dizem gostar do Braga para que se concentrem no desenvolvimento do clube e ponham de lado estes sentimentos menores, como a vingança, que envergonham um ser humano.

Um dia destes o futebol passa à História, pois não é sustentável aceitar violência à sua volta, ainda por cima com bilhetes caros e futebol fraco (por norma).

Para finalizar gostaria de sublinhar que os estádios do Dragão (consequência do jogo contra o SLB) e o estádio do V. Guimarães (consequência do jogo contra o Braga) deveria ficar fechados durante uns jogos. Esta impunidade tem que acabar ou qualquer dia ninguém arrisca meter-se num estádio e nessa altura esses recintos servem para outra coisa qualquer que não o futebol.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

HugoSáPinto

#127
Sinceramente, tenho é vergonha de algumas opiniões aqui expressas.
Depois, ouve-se por aí os clichés como: Deviam era acabar com a fome e com as guerras no mundo!
Meus amigos, isto começa na nossa própria casa, no nosso dia-a-dia, nas nossas cabeças!!
Se nos comportarmos como animais, só poderemos esperar atitudes animalescas quando nos deslocarmos a terreno alheio.
Falem o que quiserem: vingança, 'olho por olho, dente por dente', etc. Isso era dantes!
Se queremos mudar as mentalidades deste país, façamos um introspecção e reparemos primeiramente nos nossos próprios erros e ideologias/idiotices...
Temos é de agir civilizadamente e não como um qualquer energúmeno!!
Aliás, alguns deles coabitam, infelizmente, comigo neste universo braguista, sendo disso prova atitudes como as que presenciei em Guimarães, onde, no momento em que partiam cadeiras do estádio, alguns adeptos arsenalistas gritavam, ao bom jeito jeito símio: "Levam a vitória, mas levam também com as cadeiras!"... E, depois, quem as paga é... o Braga... e todos nós. Enfim...

1

Quote from: Anabela on 23 de November de 2010, 15:14
Quote from: 1 on 23 de November de 2010, 14:55
Eu não vejo o futebol como uma guerra e vou a guimarães todos os anos.

Não exagerem nem sejam facilmente impressionáveis. Quem não se mete em confusões vai e vem descansado sem qualquer problema como eu nos últimos 8 anos.

Isso não é bem assim.
No percurso estádio-estação só não levei com uma lata de qualquer coisa na cabeça porque parei e ela caiu bem à minha frente.
Houve várias pessoas que levaram com bolas de golfe e assim. Será que se meteram em confusões? Não. Simplesmente íam ver um jogo de futebol.

Eu vou à 8 anos lá e já vi N cargas policiais perto de mim, neste jogo vi bolas de golf (aliás estive com 1 na mão), batatas, copos, etc e tal.

Como tenho cuidado nunca me aconteceu nada, estou sempre alerta, mas já me senti mais ameaçado na luz e em setubal que lá.

Começa a haver 1 grande exagero sobre o que se passou lá, estão a pintar um filme que eu não vi,

rvx

Em relação a isso de deixar de ir a Guimarães, concordo que aquilo é mais perigoso do que qualquer outro lugar, e eu não me sinto confortável em ir de carro. Mas, com um cortejo desde a estação até ao estádio, era de esperar que alguns objectos arremessados atingissem o alvo. A polícia não consegue controlar tudo.

Agora, dentro do estádio, é que é inadmissível haver pessoas a lançar objectos tipo bolas de golfe ou telemóveis, e as entidades competentes não fazerem nada quanto a isso. Há câmaras de vigilância que comprovam quem fez o quê. Se eles aplicassem medidas de proibição, como em Inglaterra, as pessoas pensavam duas vezes. Ao contrário do que já começam a fazer parecer, nós, portugueses, somos bastante pacíficos e fáceis de controlar por parte da polícia. Caso contrário, estaríamos tão mal como a Sérvia.

200% Braga - B3

Quote from: A.COSTA on 23 de November de 2010, 15:16
O título deste assunto até envergonha.

A recepção em Guimarães foi má e os adeptos portaram-se mal. Certo. E por causa disso vamos fazer o mesmo ou piorar ainda as coisas? Não, claramente, pois um erro não se paga com outro erro.

Até podíamos encerrar a fronteira nas Taipas ... Mas a sério devo dizer que não concordo nada com este combinar de violência pela net. O futebol não é isto.

Há dias em Alvalade estavam pouco mais de 8 mil pessoas a ver o Sporting vs Paços de Ferreira. Houve um acidente com consequências graves e poderia ter sido pior, pois aquele petardo podia rebentar em qualquer sítio que estivesse um inocente. Não pode ser.

Faço um apelo ao civismo das pessoas que dizem gostar do Braga para que se concentrem no desenvolvimento do clube e ponham de lado estes sentimentos menores, como a vingança, que envergonham um ser humano.

Um dia destes o futebol passa à História, pois não é sustentável aceitar violência à sua volta, ainda por cima com bilhetes caros e futebol fraco (por norma).

Para finalizar gostaria de sublinhar que os estádios do Dragão (consequência do jogo contra o SLB) e o estádio do V. Guimarães (consequência do jogo contra o Braga) deveria ficar fechados durante uns jogos. Esta impunidade tem que acabar ou qualquer dia ninguém arrisca meter-se num estádio e nessa altura esses recintos servem para outra coisa qualquer que não o futebol.
Não discuto o título... Mas... Onde vês o "combinar de violência" ?!?!?

pedroindy

Na minha opinião, o próprio S.C. de Braga deveria apresentar uma queixa junto da UEFA. Animais fora do futebol, JÁ!

J

 Quando era miudo, era normal vêr os clubes a sofrer castigos pesados , como ir jogar para outro estadio quando o jogo era em casa, e em certos casos, a equipa castigada tinha que jogar a mais de 100km de casa.....
     
    E agora já vale tudo....porque simplesmente não há castigos desse genero


          já para castigar o vandinho com 3meses, não houve cerimonia " a tentativa de agressão podia retirar a vida daquele energume"

         
          FUTEBOL PORTUGUES , QUE MISÉRIA

hello69

Quote from: barinho on 23 de November de 2010, 14:53
Quando eles cá vierem é muito simples.Faz-se como quando vamos no passeio e vemos um pedaço de ***** de cão no chão.Olhamos,torcemos o nariz àquele nojo e passamos ao lado.Simples.
Mandar-lhes ***** de cao ja era muito melhor  ::)
;D ;D ;D ;D ;D
Na derrota ou na vitoria seras sempre a nossa gloria!!!


Kilo

Quote from: Freitas on 24 de November de 2010, 12:16
http://vitoriasc.pt/noticias_detalhe.php?id_noticia=2217




São uns coitadinhos! Risco no carro. De certeza que pôs em causa a integridade física dos elementos que viajavam lá dentro. É muito pior do que partir vidros de veículos em movimento e arremesso de objectos para agredir alguém!

Deviam era ter vergonha estes palhaços!

200% Braga - B3

Quote from: Freitas on 24 de November de 2010, 12:16
http://vitoriasc.pt/noticias_detalhe.php?id_noticia=2217


A expressão das minorias bracarenses... Evitável? Sim! Estúpido? Sim...
Mas pena não tenho nenhuma... Até porque quem sofreu foi a carrinha e ninguém colocou vidas em risco! Isso sim é, como eles dizem na notícia, "degradável"!

karon

Isto de recepções fazem-se, aquem é digno delas, a quem não o é, ignora-se. Todavia, e porque acho que isso teria bem mais impacto, era "oferecer um DVD com o Jogo SC Braga 2 - Arsenal 0, aos adeptos vitorinos, para eles aprenderem como se joga bem e bom futebol.
Para adiantar trabalho, enviava já um ao Cirilo, embora ele neste momento não o possa ver, pois com o cabeção que deve estar, nem consegue passar a porta do "living" lá de casa!!!!
"Quanto mais nos elevamos, menores parecemos aos olhos daqueles que não sabem vo

Duarte

Quote from: Zé Cometa on 24 de November de 2010, 13:20
Quote from: Freitas on 24 de November de 2010, 12:16
http://vitoriasc.pt/noticias_detalhe.php?id_noticia=2217




São uns coitadinhos! Risco no carro. De certeza que pôs em causa a integridade física dos elementos que viajavam lá dentro. É muito pior do que partir vidros de veículos em movimento e arremesso de objectos para agredir alguém!

Deviam era ter vergonha estes palhaços!
É nisto que eles são bons: Comunicação.
Neste aspecto temos muito a aprender com eles, porque eles assim conseguem passar sempre por "os bonzinhos".
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

ric

sinceramente acho já muito texto para pouca importancia.