News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

João Alves é hipótese para o Sp. Braga

Started by Olho Vivo, 16 de November de 2006, 03:53

Previous topic - Next topic

Olho Vivo

«REGRESSO À CASA DE PARTIDA DEPENDE DO AVAL DE ROGÉRIO GONÇALVES»

«JOÃO ALVES tem tido muito poucas oportunidades para se mostrar no Sporting e já informou quem de direito que pretende ser emprestado em Janeiro. O Sp. Braga, detentor de metade do passe do jogador, terá sempre a prioridade, mas o regresso do médio casa de partida terá sempre de passar por uma avaliação do novo treinador dos bracarenses, Rogério Gonçalves.

No Verão de 2005, José Peseiro fez finca-pé com a SAD leonina para que esta contratasse João Alves. Depois de muitos avanços e imensos recuos, o negócio acabou por se concretizar no último dia do fecho das inscrições na Liga, ou seja, a 31 de Agosto e isto após Rochemback ter rumado ao Middlesbrough.

O Sporting pagou 2,5 milhões de euros por cinquenta por cento do passe do jogador e as expectativas ficaram muito altas em torno do jogador. No entanto, após uma fase inicial de utilização regular, João Alves pecou pela ausência na fase de ouro dos leões (10 vitórias consecutivas), sendo titular apenas em um jogo neste período.

No final da temporada, Paulo Bento, em diversas entrevistas a órgãos de comunicação social, deu voto de confiança ao atleta e esperou-se que 2006/07 fosse a época de afirmação. Esperava-se mas... não é. De facto, até ao momento, João Alves regista apenas dois encontros na Liga e, ao tudo, sete minutos. Caso se juntem mais oito minutos no jogo com o Spartak Moscovo na Liga dos Campeões, verifica-se, que esta temporada, o número 34 jogou não mais de um quarto de hora. Pouco, muito pouco para quem foi apontado como uma das grandes promessas do futebol nacional.

Neste contexto, João Alves já informou o seu representante e os dirigentes da SAD leonina que pretende ser emprestado no período da reabertura do mercado, ou seja, em Janeiro.

Numa eventual cedência, o Sp. Braga terá sempre prioridade, uma vez que continua a deter metade do passe do jogador.

Sp. Braga agrada

A hipótese de regressar à casa que o catapultou para a alta-roda do futebol, depois de ter sido formado no Desp. Chaves, agrada ao atleta mas estará também dependente da avaliação que o novo treinador dos arsenalistas, Rogério Gonçalves, fará do seu plantel e das lacunas a preencher na reabertura do mercado.

João Alves está nas mãos de Rogério Gonçalves mas também não terá motivos para grandes apreensões, tendo em conta que os dois são velhos conhecidos, pois cruzaram-se em Chaves na época 2002/03 e em diversas ocasiões faz questão de deixar bem sublinhada a sua admiração pelas características do jogador, que, por sua culpa, foi rebaptizado: passou de Joãozinho a João Alves.»

in abola.pt

Vlad

BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"

nandes

Tudo bem e acho que deve haver reajustamentos no plantel, mas não se esqueçam de que para entrar um, tem de sair outro e assim sucessivamente. Com isto não estou a dizer que não tenhamos um bom lote de dispensáveis, mas por vezes não é possível dispensar sem mais nem menos, há contratos a cumprir ou negociar. Mas isto é só um aparte, pois eu também gostaria de tornar a ver o João com a camisola do ENORME...
UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL

Arsenalista

Não querendo de forma alguma desvalorizar este jogador, acho que este é um problema para o sporting, se não rende o que eles querem é problema deles, acho que o nosso plantel tem outras prioridades, como LE ou se calhar mais um PL...
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

Zezinho 3005

A mim agrada-me,pois infelizmente o hugo leal caiu no mesmo da epoca passada.Mas espero q o negocio a ser confirmado nao traga contra partidas ao braga,é q os adeptos d sporting pensam q o braga é a santa casa d misericórdia.

http://sportingcp.artinova.pt/viewtopic.php?t=5550

jaimec

Pois, e tal, mas reparem :

Hugo Leal : Sempre Lesionado
Castanheira : Sempre irregular
Ricardo Chaves : Não dá garantias
Vandinho : Não quer renovar, se calhar vai começar a ficar no banco .

Sobra o Madrid ... é pouco, o nosso meio campo não tem jogado e os resultados mostram isso .Por isso seria bom, o regresso do João .

Bvna

Quote from: jaimec on 16 de November de 2006, 10:49
Pois, e tal, mas reparem :

Hugo Leal : Sempre Lesionado
Castanheira : Sempre irregular
Ricardo Chaves : Não dá garantias
Vandinho : Não quer renovar, se calhar vai começar a ficar no banco .

Sobra o Madrid ... é pouco, o nosso meio campo não tem jogado e os resultados mostram isso .Por isso seria bom, o regresso do João .

Concordo que era uma importante mais-valia. Só discordo que o Castanheira seja assim tão irregular. Do que me lembro de ver esta época tem estado bem. Mas em relação ao reforço que representaria o regresso do João Alves isso não há dúvida!

JOAO CARLOS

Embora goste muito do João Alves, não precisamos de mais um médio. A menos que saia algum na reabertura... Eu estou a pensar no frechaut, por exemplo. Urgentíssimo é a contratação de um lateral esquerdo com qualidade. Alguém terá que sair. Paíto? E, óbviamente, um guarda-redes. Quanto ao resto não vejo que precisemos de mudar. O Marcel manifestou vontade de sair porque diz que este treinador lhe tirou a titularidade. Se todos os jogadores não titulares quisessem sair dos seus clubes... Bem, este por mim pode ir indo.

BRAGA.COM

Quote from: Arsenalista on 16 de November de 2006, 10:16
Não querendo de forma alguma desvalorizar este jogador, acho que este é um problema para o sporting, se não rende o que eles querem é problema deles, acho que o nosso plantel tem outras prioridades, como LE ou se calhar mais um PL...
Ora nem mais,em termos de meio campo estamos bem servidos,mas claro se vier mais um jogador para este sector com a classe do João Alves é sempre bem vindo.Mas, os sectores prioritários a serem reforçados,são sem dúvidas o lado esquerdo da defesa,e depois das declarações do lampião Marcel(que vá embora para o Cruzeiro!!!) um ponta de lança
NASCI BRAGUISTA, MORREREI BRAGUISTA

Victor Fernandes

Quem dera...
é uma das "peças" que nos falta (+ Jorge Luiz e JTomás). Já que HLeal anda a jogar mais na "equipa médica" e JVP, deve andar mais preocupado por anda a Marisa...venha o transmontano..será benvindo!!!
http://img521.imageshack.u

Ricardo

Se houver espaço, dinheiro e vontade então, sim.
Se alguma destas condições não forem preenchidas então que vá para outro clube não somos a Santa Casa

Castanheira irregular? Como se não lhe dão quatro jogos seguidos?
Em Braga, Com o Braga, Pelo Braga
www.mesadaciencia.blogspot.com

BRAGA FOREVER

Quote from: nandes on 16 de November de 2006, 09:31

Tudo bem e acho que deve haver reajustamentos no plantel, mas não se esqueçam de que para entrar um, tem de sair outro e assim sucessivamente. Com isto não estou a dizer que não tenhamos um bom lote de dispensáveis, mas por vezes não é possível dispensar sem mais nem menos, há contratos a cumprir ou negociar. Mas isto é só um aparte, pois eu também gostaria de tornar a ver o João com a camisola do ENORME...

Sendo assim é muito simples,sai o Ricardo Chaves e entra o João Alves!! ;)
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

Bracarus

a mim, não me chateia nada que venha...
resta em saber em que condições viria...
por troca com alhgém do plantel, concerteza, não ?

nº1_Bracara_Fanatic

Kilo

O Braga tem 50% do passe, logo tem preferencia sobre qualquer negocio que envolva o João Alves! E parece-me que era um bom negocio para toda a gente se o Joao Alves viesse para o braga e o Sporting mantivesse os 50%! O Sporting valorizava um jogador que está parado, o Braga ganhava uma mais valia para a equipa e valorizava um activo que estava parado!

Era um win - win para todos!

ric

foi hoje descartada essa hipotese oficialmente

Nuno À-Braga

Ainda bem que não vem, porque não faz falta nenhuma ao Braga. Já chega de emprestados! É um bom jogador, mas o Braga vendeu-o muito bem e todos os jogadores de meio-campo do Braga (Madrid, Vandinho, Castanheira, Hugo Leal) são melhores que ele.

Anabela

Tendo em conta que o Hugo Leal lesiona-se várias vezes,o João Alves seria boa hipótese, mas se já foi descartada, temos os que cá estão, que tb são bons!

Gambit

Quote from: Nuno À-Braga on 16 de November de 2006, 16:02
Ainda bem que não vem, porque não faz falta nenhuma ao Braga. Já chega de emprestados! É um bom jogador, mas o Braga vendeu-o muito bem e todos os jogadores de meio-campo do Braga (Madrid, Vandinho, Castanheira, Hugo Leal) são melhores que ele.
Castanheira melhor que João Alves?  :-\
Hugo Sempre Lesionado Leal melhor que João Alves?  :-\

pauloA5

Importante era conseguir um bom ponta de lança (podia ser o João Tomás  :) ) e uma alternativa para o Carlos Fernandes já que o Paíto parece não ir lá das pernas...