News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

A FALTA DE RESPEITO PARA COM OS SOCIOS

Started by C.P., 07 de November de 2010, 22:46

Previous topic - Next topic

Ana Cunha

#60
Quote from: C.P. on 07 de November de 2010, 23:38
Quote from: Marques87 on 07 de November de 2010, 23:28
Então o SC Braga nao deve avisar???

Em qualquer lado, quando se mudam os procedimentos, deve-se avisar para uma pessoa ficar prevenida.

Tudo bem que as cotas devem andar em dia, mas se o Braga deixou até agora andar a situação (sócios com cadeira a entrar com cotas em atraso) assim, se a queria mudar (e axo bem que o faça) que avise e assim evitavam-se longas filas de espera à ultima da hora para pagar cotas

ATÉ QUE ALGUEM PERCEBEU

UUUUUUUUUUUFFFFFFFFFFFFFAAAA

Eu fico parva com o que leio por aqui. A sério que fico! O SCB tem todo o direito de pedir as quotas em dia. Aliás, sempre o devia ter feito para evitar abusos como os que têm havido! E não tem de avisar de nada, as pessoas sabem que têm de entrar com as quotas pagas. Avisar do quê?! Sinceramente, acho isto ridículo. E se protestam por isso, enfim... Cada um sabe de si, mas eu tinha vergonha de o fazer numa situação dessas! Ah, e hoje em dia há muitas formas de se pagar as quotas, não só nas lojas como pela internet! Se as pagarem a tempo, não há problema nem filas. O mal é que muita gente estava habituada a entrar sem as quotas e hoje deu-se mal. Não tenho pena. A única falta de respeito que vejo aqui é de alguns sócios que querem usufruir desse estatuto sem cumprirem com as suas obrigações.

Arnie_Marta

- Se o Braga podia ter avisado?
Podia, claro que sim

- Se o Braga deveria precisar de avisar os sócios de cumprirem os seus compromissos?
Claro que não.
O meu nome é Arnaldo...

Kriticus

Por acaso não me apercebi da situação, só aconteceu na Nascente isso?

Se o Braga decidiu cobrar aos sócios a quota do mês passado para os deixar entrar não fez mais se não acautelar os seus interesses. As pessoas sabem que têm de pagar quota para usufruir das vantagens (lugar anual, bilhete mais barato, etc) de se ser sócio, nem se pode falar em falta de respeito só porque o Braga decidiu cobrar dívidas!

Li por aí que se partiram cartões e se ofenderem seguranças à conta disso, mas estamos na selva?! Quem é que (sem razão nenhuma para) faz isso e ainda se orgulha de o vir dizer num fórum?

ozinha

Acho muito bem o Braga ter feito isso...
Mas mesmo assim...houve quem ficasse sem o cartão porque os seguranças retiravam-no das pessoas após terem ido as bilheteiras pagar as cotas em atraso!!
Houve tambem algumas situações de pessoas com bilhetes de permutas a dar aos socios para nao terem k ir la baixo pagar as cotas!!!
Apesar de esta regra existir mas nao estar implementada a 100%, acho que devia haver um aviso pelo menos, no site ou no jornal junto ao anuncio do jogo para os sócios ja estarem preparados e nao haver tanta confusão...

Marques87

Quote from: Ana Cunha on 08 de November de 2010, 00:47
Não percebo... Mas não era suposto os sócios que entram no estádio terem as quotas sempre em dia?! Quando vão ao supermercado também têm de ter um aviso à entrada a dizer que devem levar dinheiro para pagar as compras?! É óbvio que as quotas têm de estar pagas, senão cada um faz o que quer! Não sei por que reclamam, sinceramente!


Então imagina agora que nesse supermercado, não é preciso dinheiro para pagar as compras.

E de um dia para o outro, já é preciso, e os clientes não receberam qualquer aviso disso (nem à entrada, como tu referiste). E só depois de terem enchido o carrinho e estarem na caixa é que são avisados que nao podem levar as compras porque os procedimentos foram alterados.

As cotas devem estar actualizadas, mas se sempre foi possível entrar no EMB com algumas cotas em atraso (no meu caso faltava-me uma para poder entrar), considera-se que assim continuará, até surgirem avisos em contrário!

No "teu" supermercado não é preciso avisar as pessoas que tenhem de levar dinheiro para pagar as compras porque sempre foi assim. E se um dia quiserem mudar isto, que avisem, porque as pessoas nao adivinham.

Carla B.

Alguém me sabe responder se nos torniques para a bancada poente também foi feito o mesmo?
Pelo menos na porta que eu entrei não estava lá ninguém com computadores a controlar, como me contaram que estavam nas portas da nascente...
E sei de pessoas que entraram na boa para a poente, com a quota de Setembro.

Em relação a este assunto, claro que todos os sócios devem ter as suas quotas em dia, mas uma pessoa com cadeira anual, que não se vê obrigado a tirar bilhete, as vezes esquece, não critico esta iniciativa, mas acho que pelo menos no 1º jogo de cada mês o Braga no seu cartaz de jogo mencionar isso, não custa nada e é uma forma de lembrar as pessoas.

Newradical

Quote from: Marques87 on 07 de November de 2010, 23:28
Então o SC Braga nao deve avisar???

Em qualquer lado, quando se mudam os procedimentos, deve-se avisar para uma pessoa ficar prevenida.

Tudo bem que as cotas devem andar em dia, mas se o Braga deixou até agora andar a situação (sócios com cadeira a entrar com cotas em atraso) assim, se a queria mudar (e axo bem que o faça) que avise e assim evitavam-se longas filas de espera à ultima da hora para pagar cotas

Mudar os procedimentos?!? Desculpa que te diga mas os procedimentos de que falas é o sócio ter a obrigação de ter as cotas em dia, ou não é verdade?!? Vem muita gente queixar-se que há falta disto e daquilo no Braga, mas quando chega a hora de apertarem com o que têm razão de apertar, o Zé povinho ja se sente ofendido!?? Se criticarem o facto de só terem duas pessoas a fazer o pagamento das cotas, ainda aceito!!Agora criticarem o Braga por obrigar ao pagamento das cotas, acho que é de um profundo mau gosto!! Ainda se queixam por ter sido neste jogo?!?Pensem lá se o Braga se lembra de fazer isto num jogo com um grande!! A culpa é vossa/nossa por não cumprirmos com as nossas obrigações!! Isto não é só dizer que somos sócios e que amamos o Braga e etc e tal...É preciso saber e ter noção que também temos deveres a cumprir e não só direitos!!!
guimerdães na Champions?!? Nem no PES!!! Mágico BRAGAAA

Ana Cunha

#67
Quote from: Marques87 on 08 de November de 2010, 01:10
Quote from: Ana Cunha on 08 de November de 2010, 00:47
Não percebo... Mas não era suposto os sócios que entram no estádio terem as quotas sempre em dia?! Quando vão ao supermercado também têm de ter um aviso à entrada a dizer que devem levar dinheiro para pagar as compras?! É óbvio que as quotas têm de estar pagas, senão cada um faz o que quer! Não sei por que reclamam, sinceramente!


Então imagina agora que nesse supermercado, não é preciso dinheiro para pagar as compras.

E de um dia para o outro, já é preciso, e os clientes não receberam qualquer aviso disso (nem à entrada, como tu referiste). E só depois de terem enchido o carrinho e estarem na caixa é que são avisados que nao podem levar as compras porque os procedimentos foram alterados.

As cotas devem estar actualizadas, mas se sempre foi possível entrar no EMB com algumas cotas em atraso (no meu caso faltava-me uma para poder entrar), considera-se que assim continuará, até surgirem avisos em contrário!

No "teu" supermercado não é preciso avisar as pessoas que tenhem de levar dinheiro para pagar as compras porque sempre foi assim. E se um dia quiserem mudar isto, que avisem, porque as pessoas nao adivinham.

Desculpa, mas continua a ser ridícula a comparação porque a obrigação sempre foi a de pagar as quotas, apenas a fiscalização não era "apertada", por isso essa da alteração dos procedimentos só pode ser para rir! Não me venham dizer que não sabiam que tinham de ter as quotas em dia. Toda a gente sabe disso! Anormal era o clube deixar passar pessoal sem pagar as quotas, mas isso era um risco que as pessoas sabiam que estavam a correr! Eu nunca iria para o estádio sem as quotas em ordem porque sabia bem que corria o risco de um dia não entrar! Haja bom-senso, por favor! Arriscaram-se a que isto acontecesse um dia, o SCB não tem de avisar de nada! Já agora, a polícia também avisa das rusgas policiais que faz? Não me parece! Acho muito bem que o SCBraga tenha aberto de vez os olhos porque muita gente entrava no estádio sem pagar o que deveria, o que é uma injustiça para quem tem tudo em ordem. O clube não obriga ninguém a pagar, mas se não querem pagar, então não usufruam dos direitos que têm aqueles que pagam! Para além da falta de dinheiro, não há desculpa para que não se paguem as quotas. Tal como já disse, as lojas estão abertas todo o dia e ainda há o multibanco, portanto... Agora este tópico é ridículo. Se o clube habituou mal os adeptos? Habituou. Mas só habituou quem se quis habituar! Eu, mesmo sabendo que podia entrar sem as quotas, sempre as paguei porque não ficava bem com a minha consciência e porque sabia que um dia ia ficar mal. Quem facilitou, temos pena. Mas agora não venham reclamar. A meu ver, só vos fica mal.

lipe

Aquilo que foi feito hoje já o devia ter sido há mais tempo. Então as pessoas não sabem que para entrarem têm de ter a quota do mês anterior? Não foi nada inventado, já é assim há muitos anos desde o 1º de Maio.

Eu entrei com a quota de Outubro.

Pessoas com a quota de Maio? E queriam entrar? Juízo.
Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.

gazolina

Bem, estou estupefacto com tanto consenso acerca de um assunto... mas como fui 1 dos muitos BRAGUISTAS que passei por essa experiência tenho a dizer q foi RIDICULO, e continuarei a dizer se isto se voltar a repetir... mas mais ridiculo ainda é comparar as quotas de um socio com lugar anual, um sócio que sempre teve cadeira anual(desde q as há)um sócio que nao esta ha espera q o papá ou a mamá lhas pague um sócio q é socio a 23 anos, um sócio q simplesmente se esqueceu de pagar a quota 10(hoje, ontem foi dia 7), aos supermercados e espante se aos radares da policia... só por isso acham bem nao entrar no estadio?? eu que felizmente nao falhei um jogo do MAGICO ainda sou impedido de entrar em minha CASA?????e ainda por cima por um grandessissimo ***** q nem do Braga era????sejam racionais e pensem, esta medida serviu pra aproximar ou afastar essas pessoas do clube(é claro q nao me vou afastar, corre me nas veias este meu amor por ti)???? porque é q insistem em dizer q nada deveria ser avisado?? pq nao???  SERÁ POR ISSO Q ÉS(SOIS) MAIS BRAGUISTAS Q EU????? NUNCAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA....

P.S. sim, fui pagar a cota e la me fui sentar na minha cadeira...
GAZOLINA

ZT143

so digo que depois de ter lido algumas coisas para aqui tais como:
- gajos que partem o cartão do braga para serem os maiores da aldeia
- elementos da claque a fazer esperas a jogadores nas casas deles
- pessoas a reclamar, mesmo sabendo que nao pagaram as quotas e a culpa disso nao e do braga...



vou dormir.
SCB | ABC | HCB | Braga Warriors | Braga Rugby | CTB

Cici

#71
Quote from: lince on 07 de November de 2010, 23:32
Chover no molhado, parabéns pelos 10900!

Eu não me fui embora, paguei a quota e vou-me queixar de o clube não ter condições para que os sócios paguem as quotas em tempo útil.

Assim está melhor?

Muito bem os sócios faltam ao respeito ao clube por nãoter as quotas pagas, meus amigos na minha carteira ainda mando eu, pago quando quero e onde quero, era o que faltava  :o


Paga quando queres tudo bem, mas não podes exigir ver os jogos todos se não tiveres as quotas em dia, o SCB não é a Santa Casa.
Existe o pagamento por transferência bancaria que retiram trimestralmente, semestralmente ou anualmente, se não me engano, para as pessoas não terem de se preocupar com as quotas.
Eu no ano passado cheguei a andar com as quotas 2 ou 3 meses em atraso e deixei-me disso, tenho-as pagas até Dezembro e em Janeiro já desconta da minha conta bancária e já não penso mais no assunto.
A única coisa que me vem chateando nisto do cartão é que ele nunca passa, e vou tratar disso porque não tou pra passar por essa situação no próximo jogo, tendo as quotas em dia.

Kilo

 Eu ainda estou sem reacção ao motivo desta suposta falta de respeito...

E falta de respeito de quem vai sem pagar, por quem paga a tempo e horas, sabe-se lá com que sacrificios?!?!?! Sejam eles de dinheiro e/ou de tempo, para as conseguir pagar atempadamente!!!

Ganhem juízo!!!

PauloLopes

Já vi várias vezes comparações do que aconteceu a alguns sócios ontem, dia 7 de Novembro que ainda não tinham pago a cota 10 (outubro), a rusgas da policia, que quando eram feitas também não avisavam...
mas quem ainda não tinha pago as cotas cometeu algum crime?

Acho ridiculo este tipo de comparação.

Eu tinha a cota 9, passei por duas revistas e quando cheguei aos torniquetes vi a confusão, como estava na duvida se tinha a 9 ou 10, e sem papeis para confirmar, lá meti o cartão, e não deu, veio um segurança confirmar e disse que eu tinha a 9, e eu não fiz mais do que a minha obrigação, dei meia volta, ainda fui ao carro buscar dinheiro, e fui pagar as cotas, acabei por tirar até à 12.
Cheguei à bilheteira às 18.00 sai de lá às 18.50, pelo menos a tempo de ver a segunda parte.
Mas não entrei sem antes, ter de colocar o cartão em 3 torniquetes porque dois não conseguiam fazer a leitura, e lá continuei eu muito calmo, desta vez a rir-me com o papel na mão e o torniquete a não abrir.

Para terminar e para cumulo da situação:
Estava a passar na passadeira da rotunda do estádio, quando para um carro e me pergunta o individuo do carro, queres convite para o jogo, a principio nem percebi, olhei melhor e vi o homem com bilhetes, e disse não obrigado que tenho cartão anual e só ai me percebi que era o Keita. Depois vem o filme...  8)


gurka

Pior que isso é ter as cotas em dia, já ter entregue uma vez o cartão para corrigir um erro de chip e agora acontecer o mesmo. Tenho as cotas pagas até Dezembro e o torniquete não abriu. Agora vou ter que ir à sede para ver se resolveram o assunto. Mas pior que isso é o Braga ter perdido em casa com uns coxos.
Gurka
Viva o Braga

Marques87

Quote from: Newradical on 08 de November de 2010, 01:22
Quote from: Marques87 on 07 de November de 2010, 23:28
Então o SC Braga nao deve avisar???

Em qualquer lado, quando se mudam os procedimentos, deve-se avisar para uma pessoa ficar prevenida.

Tudo bem que as cotas devem andar em dia, mas se o Braga deixou até agora andar a situação (sócios com cadeira a entrar com cotas em atraso) assim, se a queria mudar (e axo bem que o faça) que avise e assim evitavam-se longas filas de espera à ultima da hora para pagar cotas

Mudar os procedimentos?!? Desculpa que te diga mas os procedimentos de que falas é o sócio ter a obrigação de ter as cotas em dia, ou não é verdade?!? Vem muita gente queixar-se que há falta disto e daquilo no Braga, mas quando chega a hora de apertarem com o que têm razão de apertar, o Zé povinho ja se sente ofendido!?? Se criticarem o facto de só terem duas pessoas a fazer o pagamento das cotas, ainda aceito!!Agora criticarem o Braga por obrigar ao pagamento das cotas, acho que é de um profundo mau gosto!! Ainda se queixam por ter sido neste jogo?!?Pensem lá se o Braga se lembra de fazer isto num jogo com um grande!! A culpa é vossa/nossa por não cumprirmos com as nossas obrigações!! Isto não é só dizer que somos sócios e que amamos o Braga e etc e tal...É preciso saber e ter noção que também temos deveres a cumprir e não só direitos!!!

Mas alguma vez eu critiquei o Braga por obrigar as pessoas a ter as cotas em dia?? Ora lê bem o que eu escrevi. Pelo contrário, axo bem que as cotas estejam regularizadas(como escrevi no post que tu citaste...).

Agora como nunca me impediram de entrar com cotas em atraso, admito que ás vezes me desleixava e por vezes tinha 1/2 cotas em atraso não mais que isso, mas não te preocupes que sempre as paguei. Uma vez que esta situação andou sempre assim, ao mudarem-na, não custava nada um aviso.

ric

Sinceramente, acho que  no meio de tantas coisas más que existem, discutir desta forma parece-me desnecessária.

é claro que as cotas devem estar pagas.
é claro que com a vinheta da cadeira muitos associados se podiam ter esquecido da cota
é claro que com a vinheta da Champions mais fáciol seria esse esquecimento pois se fosse jogo a jogo já deveriamos ter a cota em dia para adquirir o bilhete da champions
é claro que podiam avisar. Naõ fazia mal a ninguém e seria uma forma de colocar as coisas correctas.

Não o fizeram... para mim acho que o deveriam ter feito mesmo com a obrigatoriedade das cotas em dia.

Tb não me parece que caisse mal ao mundo nem que alguém deixasse de ser mais sócio do que oputro se houvesse atraso no pagamento das cotas.

BOM SENSO !

talvez a chave deste problema.... e sinceramente é dos topicos que não vale a totalidade destes posts...

LS

Essas 100 ou 200 pessoas que foram embora ate haviam de ter vergonha!

Olha, mudem para um dos 3 estarolas, como muitos fizeram no passado porque diziam que o Braga tratava mal os socios, e depois vao ver um jogo de qualquer equipa da liga e tentem entrar com as quotas em atraso....    

Ganhai juizo, eu nao tinha as quotas em atraso e fui pagar, nem reclamei, nao tinha o direito.

É como muitos aqui se queixam quando alguem esta na cadeira delas e nao quer sair, ai "ah e tal a cadeira é nossa e tem que sair" se nao sair veem se queixar.

É igual, o Braga é que manda, tem todo o direito de exigir que se lhe paguem as mensalidades,se nao pagam, nao entrem.

Nem estou a favor nem contra a iniciativa, claro que chateia, mas esta no direito do braga, ponto final

Coelho SCB

De muitas coisas que aqui se dizem uma coisa é certa: NÃO CUMPREM, NÃO ENTREM!
Imensas vezes se vêm as maquinas a dar erro porque não têm cotas pagas e entram porque segurança mete lá o papel!
Acham justo uns cumprirem as suas obrigações e outros não, e todos entrarem?
Acho que isto já foi tarde, se não podem pagar, ou não deu jeito devido ao orçamento pessoal, paciencia não se vai, agora não se podem queixar que o Clube tem que avisar, acho que quando se fazem sócios sabem que para se entrar tem de ter cotas pagas como é obvio.

Tá-se a fazer uma tempestade num assunto que, quem veio para trás não tem fundamento pois o clube não pode tolerar que constantemente as pessoas vão a jogo sem pagar.
#VãoTerDeContarConnosco
#BragaoléAndFriends

braga11

Para mim um sócio só é socio com as quotas em dia. Agora se os responsaveis do  ENORME  SC  BRAGA dicidiram reagir assim. Para mim estäo com 1000% de razäo. Cada um é que sabe se tem as quotas em dia ou näo.

Isso estava bonito. Deixa- se de pagar as quotas e depois vai- se fazer cenas de tristes para os portöes. Isso do VALE  TUDO, é no outro clube lá mais para o sul.


VIVA  O  ENORME  SC  BRAGA
BRAGA  SEMPRE
VIVA  O  ENORME  SC  BRAGA - BRAGA  SEMPRE