News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SC Braga 3 - 1 Olhanense - Comentários durante e após o jogo

Started by LeonelP, 23 de October de 2010, 22:10

Previous topic - Next topic

Augustita

Quote from: Cici on 24 de October de 2010, 13:20
Quote from: Carvalhinha on 24 de October de 2010, 13:09
(...)

Já agora, alguém ouviu o que o Presidente dos lagartos disse? Que quer chegar ao fim do campeonato com pelo menos 15 pontos de avanço sobre nós! Já o Villa-Boas veio dizer que se o FCP não for campeão este ano que se despede.

Eu li isto agora só me deu pra rir ;D ;D Bettencourt: keep on dreaming!

Quando hà quem defina como objectivo do campeonato ficar classificado à frente do Braga (nao é só o Bettencourt. Os do Guimaraes tb sonham com isso), isso só demonstra o quão importante o Braga é.  ;)

Então ontem, soube tão bem gritar golo do Braga ao lado de um benfiquista q só estava a apoiar o Olhanense para ver se o Braga perdia. Lavou-me a alma  ;D

Isto tudo só demonstra o quanto nós temos crescido. Jà não somos indiferentes a ninguém.

Andebolista

Quote from: Vicente Repas on 24 de October de 2010, 15:58
Quote from: joaobl03 on 24 de October de 2010, 15:11
Afinal parece que não somos diferentes , somos exactamente igual aos outros . Quando a equipa estava a perder ninguém apoiava , bem pelo contrário aquela assobiadela ao intervalo foi uma vergonha . Quando se está a ganhar é fácil cantar e bater palmas . Que triste mentalidade a portuguesa ...

Não posso concordar com este comentário! Não podemos, de forma alguma, "massacrar" os braguistas que assobiam a Equipa, quando está a perder. São tão Braguistas como qualquer outro de nós. Não sabem, isso sim, demonstrar o seu Braguismo, através de apoio sistemático, mesmo estando a perder; preferindo,quiçá, "sofrer mais do que é preciso". Não podemos ser todos iguais;
Assobiar a Equipa, quando o resultado é menos favorável, não passa, também de uma demonstração (ainda que, redondamente, errada) de Braguismo. Mau seria se, estando a perder, ainda batessem palmas (de certeza, seria..."metralhismo militante").
Por favor, vamos deixar de "julgar" as pessoas. Não pode haver radicalismos. Há, sem dúvida, muitas formas de estar, no meio de uma massa adepta de qualquer Clube (até isso faz parte do "sal do futebol".
Sempre que vejam um braguista a assobiar a equipa, não o "julguem", aconselhem-no, ensinem-no a ser MELHOR BRAGUISTA.
No momento em que escrevo este comentário, estou a lembrar-me de um célebre jogo, da meia final, da Taça de Portugal, em que o Fontes (grande Açoreano - talvez parente afastado do Pauleta ;D ;D ;D ) veio da área de Benf...coiso até ao meio campo do ENORME (sempre a jogar para trás) e ouviu a maior assobiadela de que tenho memória, num jogo do ENORME. Imediatamente arrancou em direcção "ao ninho do abutre" e... marcou! De assobios, toda a gente queria (e dava) beijos! Pudera, começava a reviravolta que nos levou ao Jamor, em 82.
Este foi um exemplo de que, quem assobia, também gosta; não sabe é a melhor maneira de gostar e demonstrá-lo!
saudações Braguistas!

no intervalo quando se assobiou era para o arbitro e não para a equipa, e digo já que ontem foi o melhor publico do campeonato
Ousem voar... façam-nos acreditar!

amotebragaa

15 pontos de avanço de nós ?

Ahahaha

O Braga é que vai ficar a frente deles  ;D

BRAGA ORGULHO DO MINHO
Eterno amor da Minha Vida és tu SC Braga (LL

Nééé_SCBRAGA

Afinal parece que não somos diferentes , somos exactamente igual aos outros . Quando a equipa estava a perder ninguém apoiava , bem pelo contrário aquela assobiadela ao intervalo foi uma vergonha . Quando se está a ganhar é fácil cantar e bater palmas . Que triste mentalidade a portuguesa ...

Não posso concordar minimamente com este comentário, e outros que falaram da assobiadela ao intervalo!  Pois os assobios nao era para o Braga, mas sim para o arbitro que estava a dar cabo do nosso juízo! Se vocês tivessem percebido isto, nao teriam atirado à cara a muitos adeptos que aqui estao do braga, que apenas apoiamos a equipa quando ganha!  Nós nao somos adeptos dos pintaínhos para fazer isso, porque alias, quaando o braga esta a perder, é que nos tentamos dar o nosso melhor apoio, muitos assobiam quando o braga perde, porque sao aqueles que confundem encarnados e vermelhos!

Saudações Braguitas!
Só por ti, Sporting de Braga (...)

zecrava

Quote from: Nééé_SCBRAGA on 24 de October de 2010, 20:53

Não posso concordar minimamente com este comentário, e outros que falaram da assobiadela ao intervalo!  Pois os assobios nao era para o Braga, mas sim para o arbitro que estava a dar cabo do nosso juízo! Se vocês tivessem percebido isto, nao teriam atirado à cara a muitos adeptos que aqui estao do braga, que apenas apoiamos a equipa quando ganha!  Nós nao somos adeptos dos pintaínhos para fazer isso, porque alias, quaando o braga esta a perder, é que nos tentamos dar o nosso melhor apoio, muitos assobiam quando o braga perde, porque sao aqueles que confundem encarnados e vermelhos!

Saudações Braguitas!

eu já estava a ficar confuso com o que estava a ler aqui no topico???
é claro que os assobios foram para o arbitro pelos menos os meus e dos que estavam a minha beira foram!!!!

BRAGA FOREVER

Quote from: zecrava on 24 de October de 2010, 21:17

Saudações Braguitas!

é claro que os assobios foram para o arbitro pelos menos os meus e dos que estavam a minha beira foram!!!!

Claro que foram dirigidos ao árbitro!!

Não fazia 5m que tinha acabado de não marcar um penalti claro contra o Olhanense.

Vamos lá a ler com calma. ;)
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

A.COSTA

Quote from: BRAGA FOREVER on 24 de October de 2010, 22:36
Quote from: zecrava on 24 de October de 2010, 21:17

Saudações Braguitas!

Claro que foram dirigidos ao árbitro!!

Não fazia 5m que tinha acabado de não marcar um penalti claro contra o Olhanense.

Vamos lá a ler com calma. ;)

Há por aqui alguns comentários que me deixam perplexo e na dúvida sobre a origem efectiva dos mesmos.

Atribuir aqueles assobios à equipa e não ao árbitro só por brincadeira ... ou a justificar a tal dúvida de proveniência de que eu falei.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

jacm

O jogo de ontem foi o tipico jogo que temos de levar em casa, com a maior parte das equipas. Um jogo de sentido único e mesmo na primeira parte, apesar de termos saido para o intervalo a perder era uma injustiça. Vá lá que entramos na segunda parte a todo o gás, marcamos cedo e passamos para a frente. Espero que esta sequência de resultados continue, para nos mantermos no topo.
P.S. Ta visto que já começamos a incomodar como o ano passado. E, se no ano passado era Porto e Benfica a bufar, este ano já se juntou o Sporting. O comentário do seu Presidente é no minimo ridiculo.
POR UM BRAGA CAMPEÃO

PAF

Quote from: Zé Cometa on 24 de October de 2010, 17:41
Quote from: Bracarense on 24 de October de 2010, 17:34
Quote from: A.COSTA on 24 de October de 2010, 17:21
2. O Jardel deveria ter sido expulso no lance que dá origem ao 3º golo. Ele evita 1 golo certo de forma irregular ... logo tinha que ir para a rua. E não foi. Penso não estar enganado.

O problema parece estar no facto de as leis do jogo não preverem esta situação.

A infracção que ele cometeu não foi evitar o golo mas sim jogar a bola com equipamento irregular. A 1ª situação não é falta. A 2ª é falta castigada com livre indirecto e cartão amarelo. A combinação das duas não está contemplada pelo que apesar de a lógica ser o cvermelho directo (como evitar um golo com a mão em cima da linha) o regulamento só prevê o amarelo. Neste caso acho que não se pode crucificar o árbitro...

Por acaso na hora tambem fiquei na duvida sobre o que podia o árbitro fazer! Acho que até resolveu bem! Mas é o momento da jornada, sem duvida. Cada vez que vejo o lance, dá-me vontade de rir...  ;D ;D ;D ;D
Acho que o que se passou é o equivalente a se o jogador tivesse chutado a bola sem camisola... faltava-lhe uma parte do equipamente de jogo, unicamente isso! Acho que o amarelo é adequado, mesmo tendo evitado o golo, foi com os pés e os pes são para jogar, se bem que sem chuteira, mais com ela na mão!:)
Quanto ao jogo em si, a 1ªparte foi um pouco lenta, apesar de jogarmos bem, as transições foram feitas devagar e paradas! Na 2ªparte tudo melhorou um pouco, e vimos finalmente um pouco da equipa e do futebol da época passada. No fim uma vitória justa e merecida.

Vicente Repas

Quote from: Andebolista on 24 de October de 2010, 18:03
Quote from: Vicente Repas on 24 de October de 2010, 15:58

Não posso concordar com este comentário! Não podemos, de forma alguma, "massacrar" os braguistas que assobiam a Equipa, quando está a perder. São tão Braguistas como qualquer outro de nós. Não sabem, isso sim, demonstrar o seu Braguismo, através de apoio sistemático, mesmo estando a perder; preferindo,quiçá, "sofrer mais do que é preciso". Não podemos ser todos iguais;
Assobiar a Equipa, quando o resultado é menos favorável, não passa, também de uma demonstração (ainda que, redondamente, errada) de Braguismo. Mau seria se, estando a perder, ainda batessem palmas (de certeza, seria..."metralhismo militante").
Por favor, vamos deixar de "julgar" as pessoas. Não pode haver radicalismos. Há, sem dúvida, muitas formas de estar, no meio de uma massa adepta de qualquer Clube (até isso faz parte do "sal do futebol".
Sempre que vejam um braguista a assobiar a equipa, não o "julguem", aconselhem-no, ensinem-no a ser MELHOR BRAGUISTA.
No momento em que escrevo este comentário, estou a lembrar-me de um célebre jogo, da meia final, da Taça de Portugal, em que o Fontes (grande Açoreano - talvez parente afastado do Pauleta ;D ;D ;D ) veio da área de Benf...coiso até ao meio campo do ENORME (sempre a jogar para trás) e ouviu a maior assobiadela de que tenho memória, num jogo do ENORME. Imediatamente arrancou em direcção "ao ninho do abutre" e... marcou! De assobios, toda a gente queria (e dava) beijos! Pudera, começava a reviravolta que nos levou ao Jamor, em 82.
Este foi um exemplo de que, quem assobia, também gosta; não sabe é a melhor maneira de gostar e demonstrá-lo!
saudações Braguistas!

no intervalo quando se assobiou era para o arbitro e não para a equipa, e digo já que ontem foi o melhor publico do campeonato

Não tenho a mínima dúvida de que foram dirigidos ao árbitro. Isso não invalida o meu comentário, pois há "montes de vezes" (infelizmente) que são dirigidos à equipa. (como aconteceu contra o Partizan.
Saudações Braguistas!
FORÇA ENORME SCBRAGA!

braga11

Ganhamos mais uma batalha.
Parabens aos  GVERREIROS  DO  MINHO

VIVA  O  ENORME   SC  BRAGA
BRAGA  SEMPRE
VIVA  O  ENORME  SC  BRAGA - BRAGA  SEMPRE

Vicente Repas

Quote from: PAF on 24 de October de 2010, 23:06
Quote from: Zé Cometa on 24 de October de 2010, 17:41
Quote from: Bracarense on 24 de October de 2010, 17:34
Quote from: A.COSTA on 24 de October de 2010, 17:21
2. O Jardel deveria ter sido expulso no lance que dá origem ao 3º golo. Ele evita 1 golo certo de forma irregular ... logo tinha que ir para a rua. E não foi. Penso não estar enganado.

O problema parece estar no facto de as leis do jogo não preverem esta situação.

A infracção que ele cometeu não foi evitar o golo mas sim jogar a bola com equipamento irregular. A 1ª situação não é falta. A 2ª é falta castigada com livre indirecto e cartão amarelo. A combinação das duas não está contemplada pelo que apesar de a lógica ser o cvermelho directo (como evitar um golo com a mão em cima da linha) o regulamento só prevê o amarelo. Neste caso acho que não se pode crucificar o árbitro...

Por acaso na hora tambem fiquei na duvida sobre o que podia o árbitro fazer! Acho que até resolveu bem! Mas é o momento da jornada, sem duvida. Cada vez que vejo o lance, dá-me vontade de rir...  ;D ;D ;D ;D
Acho que o que se passou é o equivalente a se o jogador tivesse chutado a bola sem camisola... faltava-lhe uma parte do equipamente de jogo, unicamente isso! Acho que o amarelo é adequado, mesmo tendo evitado o golo, foi com os pés e os pes são para jogar, se bem que sem chuteira, mais com ela na mão!:)
Quanto ao jogo em si, a 1ªparte foi um pouco lenta, apesar de jogarmos bem, as transições foram feitas devagar e paradas! Na 2ªparte tudo melhorou um pouco, e vimos finalmente um pouco da equipa e do futebol da época passada. No fim uma vitória justa e merecida.

Acho que, qualquer falta, merecedora de amarelo, quando impede um golo eminente (este era mais que eminente) passa a ser punida com cartão vermelho. Mas parece que, neste caso, o árbitro decidiu bem. A haver culpados só podem ser os "homens da lei".
Quanto às pretensas "bolas à mão", talvez, se fossem ao contrário, se marcasse qualquer coisa, a bem de alguns interesses instalados! ??? ??? ???
Saudações Braguistas!
FORÇA ENORME SCBRAGA!

Mary

Quanto a assobios à equipa, quem acompanha o que por vezes publico aqui no fórum sabe que a minha postura é de crítica face a esses adeptos que teimam em acentuar os lados negativos, em detrimento de incentivar os jogadores. Contudo, justiça seja feita ao adeptos que estiveram no estádio, ao intervalo a assobiadela foi para o "Arturzinho" que tinha acabado de nos escamotear um penalitie, numa exibição vergonhosa da qual, curiosamente, ninguém fala nos media, nem se exige intervenções de Victor Pereira e afins... singularidades de um país à beira do abismo social, mas isso é assunto para não nos alongarmos aqui!
Aliás, se repararam, o "Arturzinho" saiu sob um coro de assobios e insultos "gatuno...gatuno...gatuno"... ora não me parece que adeptos descontentes se lembrem de chamar isso a jogadores, não sei, mas não me parece!Além disso, quando a equipa reentrou foi aplaudida e mal se vislumbrou o árbitro recomeçaram os assobios.
Sobre o jogo não quero dizer muito, ganhamos, como inteira justiça e sair ao intervalo a perder não é fruto de incompetência, mas de manifesto azar...não é que o Braga estivesse a fazer um jogo rápido e entusiasmante, mas estava a controlar e  o Olhanense esteve longe de merecer qualquer golo.
No que respeita ao presidente do Sporting, não me admira, o ano passado tinham alguma admiração pelo Braga, este ano estão a perceber que o Braga pode tirar-lhes o tapete do poder... Uma equipa de Lisboa, neste país, tem de ser superior a um Braga...por todas as razões e o futebol infelizmente é a menor delas. Não interessa um clube, nem um cidade forte, lembrem-se que a nós até nos querem dificultar as relações com Espanha com o taxar das scuts a começar só aqui,nada disto é inocente...é uma forma de perpetuar uma dependência face a Lisboa e ao poder... mas mais um vez fiquemos por aqui, este não é o local nem a hora de discutir estes assuntos.

Gostei do jogo, gostei da equipa e fiquei admirada com Vandinho a jogar naquela posição :) Gostei imenso do Madrid acho-o um jogador extremamente inteligente em campo...compensa a menor rapidez com uma visão de jogo  e uma inteligência raras no futebol.
Acho que o Elderson tem "crescido" de jogo para jogo, como sou da Nascente tive mais oportunidade de apreciar o seu jogo na 2ª parte, pareceu-me que está a ganhar muita confiança, sem arrogância, quanto a mim "temos homem"!

Vicente Repas

Quote from: Mary on 25 de October de 2010, 11:28
Quanto a assobios à equipa, quem acompanha o que por vezes publico aqui no fórum sabe que a minha postura é de crítica face a esses adeptos que teimam em acentuar os lados negativos, em detrimento de incentivar os jogadores. Contudo, justiça seja feita ao adeptos que estiveram no estádio, ao intervalo a assobiadela foi para o "Arturzinho" que tinha acabado de nos escamotear um penalitie, numa exibição vergonhosa da qual, curiosamente, ninguém fala nos media, nem se exige intervenções de Victor Pereira e afins... singularidades de um país à beira do abismo social, mas isso é assunto para não nos alongarmos aqui!
Aliás, se repararam, o "Arturzinho" saiu sob um coro de assobios e insultos "gatuno...gatuno...gatuno"... ora não me parece que adeptos descontentes se lembrem de chamar isso a jogadores, não sei, mas não me parece!Além disso, quando a equipa reentrou foi aplaudida e mal se vislumbrou o árbitro recomeçaram os assobios.
Sobre o jogo não quero dizer muito, ganhamos, como inteira justiça e sair ao intervalo a perder não é fruto de incompetência, mas de manifesto azar...não é que o Braga estivesse a fazer um jogo rápido e entusiasmante, mas estava a controlar e  o Olhanense esteve longe de merecer qualquer golo.
No que respeita ao presidente do Sporting, não me admira, o ano passado tinham alguma admiração pelo Braga, este ano estão a perceber que o Braga pode tirar-lhes o tapete do poder... Uma equipa de Lisboa, neste país, tem de ser superior a um Braga...por todas as razões e o futebol infelizmente é a menor delas. Não interessa um clube, nem um cidade forte, lembrem-se que a nós até nos querem dificultar as relações com Espanha com o taxar das scuts a começar só aqui,nada disto é inocente...é uma forma de perpetuar uma dependência face a Lisboa e ao poder... mas mais um vez fiquemos por aqui, este não é o local nem a hora de discutir estes assuntos.

Gostei do jogo, gostei da equipa e fiquei admirada com Vanadinho a jogar naquela posição :) Gostei imenso do Madrid acho-o um jogador extremamente inteligente em campo...compensa a menor rapidez com uma visão de jogo  e uma inteligência raras no futebol.
Acho que o Elderson tem "crescido" de jogo para jogo, como sou da nascente tive mais oportunidade de apreciar o seu jogo na 2ª parte, apreceu-me que está a ganhar muita confiança, sem arrogância, quanto a mim "temos homem"!

Belo comentário, Mary!
Penso que, em termos de assuntos desportivos, políticos e sociais, também tu estás com uma belíssima "visão de jogo". Parabéns!
Saudações Braguistas!
FORÇA ENORME SCBRAGA!

lipe

No programa da TVI, que analisa a jornada (ou melhor, os três porquinhos), os apresentadores deram destaque aos lagartos e ás gaivotas, mas o João Vieira Pinto destacou a nossa vitória ,dizendo que a cultura ganhadora está instalada no nosso clube.
Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.

Vicente Repas

Quote from: lipe on 25 de October de 2010, 11:42
No programa da TVI, que analisa analisa a jornada (ou melhor, os três porquinhos), os apresentadores deram destaque aos lagartos e ás gaivotas, mas o João Vieira Pinto destacou a nossa vitória ,dizendo que a cultura ganhadora está instalada no nosso clube.

É o JVP igual a si próprio. Sempre coerente.
saudações Braguistas!
FORÇA ENORME SCBRAGA!

Vicente Repas

Desculpem o "off - tópic" mas lembrei-me que o Provedor do Espectador da RTP, Paquete de Oliveira, no próximo sábado abordará o programa da RTP, que tem um representante de cada "metralha". talvez venha a ser interessante.
Saudações Braguistas!

FORÇA ENORME SCBRAGA!

Apenas_Braga

Quote from: Vicente Repas on 25 de October de 2010, 11:46
No programa da TVI, que analisa analisa a jornada (ou melhor, os três porquinhos), os apresentadores deram destaque aos lagartos e ás gaivotas, mas o João Vieira Pinto destacou a nossa vitória ,dizendo que a cultura ganhadora está instalada no nosso clube.

saudações Braguistas!

Sem dúvida, ele e o LFL são os grandes comentadores de futebol
[url="https://www.facebook.com/JoseMSRodrigues"]https://www.facebook.com/JoseMSRodrigues[/url]

Carvalhinha

Quote from: Augustita on 24 de October de 2010, 17:59
Quote from: Cici on 24 de October de 2010, 13:20
Quote from: Carvalhinha on 24 de October de 2010, 13:09
(...)

Já agora, alguém ouviu o que o Presidente dos lagartos disse? Que quer chegar ao fim do campeonato com pelo menos 15 pontos de avanço sobre nós! Já o Villa-Boas veio dizer que se o FCP não for campeão este ano que se despede.

Eu li isto agora só me deu pra rir ;D ;D Bettencourt: keep on dreaming!

Quando hà quem defina como objectivo do campeonato ficar classificado à frente do Braga (nao é só o Bettencourt. Os do Guimaraes tb sonham com isso), isso só demonstra o quão importante o Braga é.  ;)

Então ontem, soube tão bem gritar golo do Braga ao lado de um benfiquista q só estava a apoiar o Olhanense para ver se o Braga perdia. Lavou-me a alma  ;D

Isto tudo só demonstra o quanto nós temos crescido. Jà não somos indiferentes a ninguém.

Ele perdeu um momento de ter ficado calado. Há gente que não sabe o que diz da boca para fora. Mas falou, e demonstrou que estão com medo de nós. :D

Carvalhinha

Quote from: Apenas_Braga on 25 de October de 2010, 11:51
Quote from: Vicente Repas on 25 de October de 2010, 11:46

saudações Braguistas!

Sem dúvida, ele e o LFL são os grandes comentadores de futebol

O LFL desiludiu-me bastante ao comentar o SC Braga vs Partizan! Tudo o que dizia, não nos beneficiava em nada. Tratava de nós como uma "equipa coitadinha".