News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SC Braga 3 - 1 Olhanense - Comentários durante e após o jogo

Started by LeonelP, 23 de October de 2010, 22:10

Previous topic - Next topic

Braga_fan

MeZut#

Não pedimos que ganhem sempre, mas que joguem sempre para ganhar! S.C.BRAGA!

Vicente Repas

Quote from: joaobl03 on 24 de October de 2010, 15:11
Afinal parece que não somos diferentes , somos exactamente igual aos outros . Quando a equipa estava a perder ninguém apoiava , bem pelo contrário aquela assobiadela ao intervalo foi uma vergonha . Quando se está a ganhar é fácil cantar e bater palmas . Que triste mentalidade a portuguesa ...

Não posso concordar com este comentário! Não podemos, de forma alguma, "massacrar" os braguistas que assobiam a Equipa, quando está a perder. São tão Braguistas como qualquer outro de nós. Não sabem, isso sim, demonstrar o seu Braguismo, através de apoio sistemático, mesmo estando a perder; preferindo,quiçá, "sofrer mais do que é preciso". Não podemos ser todos iguais;
Assobiar a Equipa, quando o resultado é menos favorável, não passa, também de uma demonstração (ainda que, redondamente, errada) de Braguismo. Mau seria se, estando a perder, ainda batessem palmas (de certeza, seria..."metralhismo militante").
Por favor, vamos deixar de "julgar" as pessoas. Não pode haver radicalismos. Há, sem dúvida, muitas formas de estar, no meio de uma massa adepta de qualquer Clube (até isso faz parte do "sal do futebol".
Sempre que vejam um braguista a assobiar a equipa, não o "julguem", aconselhem-no, ensinem-no a ser MELHOR BRAGUISTA.
No momento em que escrevo este comentário, estou a lembrar-me de um célebre jogo, da meia final, da Taça de Portugal, em que o Fontes (grande Açoreano - talvez parente afastado do Pauleta ;D ;D ;D ) veio da área de Benf...coiso até ao meio campo do ENORME (sempre a jogar para trás) e ouviu a maior assobiadela de que tenho memória, num jogo do ENORME. Imediatamente arrancou em direcção "ao ninho do abutre" e... marcou! De assobios, toda a gente queria (e dava) beijos! Pudera, começava a reviravolta que nos levou ao Jamor, em 82.
Este foi um exemplo de que, quem assobia, também gosta; não sabe é a melhor maneira de gostar e demonstrá-lo!
saudações Braguistas!
FORÇA ENORME SCBRAGA!

Arnie_Marta

Afinal parece que não somos diferentes , somos exactamente igual aos outros . Quando a equipa estava a perder ninguém apoiava , bem pelo contrário aquela assobiadela ao intervalo foi uma vergonha . Quando se está a ganhar é fácil cantar e bater palmas . Que triste mentalidade a portuguesa ...

Bem, triste mentalidade portuguesa que apenas pensa no pior!!!!!

Poucas foram as alturas neste jogo em que a equipa não foi apoiada, na minha opinião até mais do que com o Partizan para a Champions.

Se calhar estavas distraído quando se pediu o penalti e ele consegue marcar falta contra o Braga.
O meu nome é Arnaldo...

Vicente Repas

Quote from: duasbancadas on 24 de October de 2010, 14:26
Quote from: Cici on 24 de October de 2010, 13:20
Quote from: Carvalhinha on 24 de October de 2010, 13:09
(...)

Já agora, alguém ouviu o que o Presidente dos lagartos disse? Que quer chegar ao fim do campeonato com pelo menos 15 pontos de avanço sobre nós! Já o Villa-Boas veio dizer que se o FCP não for campeão este ano que se despede.

Eu li isto agora só me deu pra rir ;D ;D Bettencourt: keep on dreaming!

Quanto ao Villa-Boas já anda com tiques de treinador de um dos tais grandes ::). Eles estão lançados, ainda não jogaram e têm 5 pontos sobre o 2º classificado. Mas ainda há tanto campeonato pela frente...
Bettencourt 4ever!! ;D ;D Enquanto lá estiver, é menos um adversário para nos preocuparmos :)

Eu não ouvi esse comentário infeliz, mas parece-me mais um "triste"  ??? que, em vez de se preocupar com a sua "metralhice", preocupa-se com o ENORME.
É caso para perguntar: se, por imenso "cataclismo",o ENORME terminasse o campeonato com 10 pontos, ainda mantinha a "estupidez" de afirmação?! Vá mas é dar palha ao burro, Digo ...ao leão!
O verdadeiro leão tem, como ocupação diária, e em média, cerca de 20 "quecas"/dia ...e dormir! (não sei qual dos predicados, o JEB cumpre, mas acho que não vai muitas vezes ao Zoo ;D ;D ;D pelo que... acorda JEB, faz-te à vida, crlho!)
Portanto, a leoa que trabalhe, pr'a "subsistência. Parece-me que o Sporting está a precisar é de ...uma PRESIDENTA!
Saudações Braguistas!

FORÇA ENORME SCBRAGA!

GALEGO

Caros amigos : acho que alguns amigos foristas estao num erro... a assobiadela do momento do intervalo nao foi para os jogadores do Braga, senao para o referee... quando este se retiraba aos balnearios... especialmente na Poente de donde inclusive caiu um objeto lanzado quando o trio arbitral se retiraba...em modo algum era para os jogadores. E vou dicer por qué... quando o Olhanense marcou o seu gol....e o Braga ía sacar de centro do campo, a imensa maioría do estadio começou a gritar, ¡Braga, Braga!... por tanto, nao cabe pensar que os adeptos nao estavam com a equipa por esta ir perdendo... Convem repor a verdade no seu debido lugar... Ontem, os adeptos do Braga estiveram fantásticos para com a sua equipa... Nao devemos interpretar o que realmente só existiu com outro destinatario... Obrigado a todos

Vicente Repas

Quote from: GALEGO on 24 de October de 2010, 13:53
Caros amigos : depois vou leer com calma as vossas sempre interesantes opinioes. Agora, sem demora alguma, e todavía sendo agora mesmo quando accedo ao Superbraga, devo dizer que o jogo de ontem foi para mim excelente : atitude, luta, pressao nos tres quartos de campo, rapidez, jogo ao primeiro toque por momentos... foi um Braga relevante, capaz, onde eu, ainda com o marcador em contra, nunca pensei que podíamos perder... Acho que já levávamos tempo querendo ver isto, até agora existiram demasiados altos e baixos... e chegou... o Braga, jogando como ontem á noite vai ter muitas satisfaçoes... Para mim foi uma grande noite. A equiva esteve a grande nível e... os adeptos, insuperáveis. Ontem foi otra dessas noites onde um tem orgulho de ser do Braga porque está integrado nesse núcleo de 12.000 adeptos que sao os melhores do mundo... ficaram mais de 18.000 lugares vazios no estadio, mas o impulso, o aliento, o ánimo, a força que constantemente deram os 12.000 melhores do mundo, fez que por momentos, se fechar os olhos, um sentía que o estadio estava cheio... esta é também a magia dos braguistas, ser capazes de ocupar um todo, ainda sendo só uma parte... Nao podemos esperar da noite para amanhá crescer tanto como desejamos no número de adeptos fieis e presentes... Ontem, fui para Braga no meiodía... Ao comprar jornais na Arcada, a mesma historia de sempre : alí nao vendem nem um pequeno emblema do Braga, nada... Ora bem, se queres do Benfica....tudo e mais... Assím nao se faz cidade, assim nao se faz Braga... Fronte a isto : tinhamos que ir a comer, pois bem, optei por ir a uma modesta tasca que ha numa praça próxima e que está cheia de cachecois e simbolos do Braga (acho que é a Flor do Vouga?)... A minha mulher tinha que comprar um calçado : entre duas zapatarías que tinham aproximadamente o que ela estava a procurar, optou por comprar numa que tem um cachecol do Braga colgado no frontispicio da porta.... Ao melhor isto é o que tinhamos todos que fazer para que outros que nao sabem valorar o que tenhem, aprendam de uma vez...
Com tudo : foi um sábado excelente. A comida foi humilde mais muito bem feita, e os zapatos ainda tiveram um pequeno desconto porque... os senhores galegos sao socios do Braga e isso para nos é um orgulho... Contagiados de este espíritu, rematamos no BragaParque pagando já en outubro, em vez de dezembro, a cuota anual do 2011. Desde a nossa modestia e humildade, com todo o carinho pelo Braga... depois á noite, no estadio, aquele ambiente, aqueles 12.000 a vibrar daquele modo, foran o epílogo brilhante para sentir emoçao e desfrutar com estas pequenas coisas que nos da a Vida e que para nos sao sempre tao importantes... Um abraço a todos os colegas e fraternos braguistas e vamos adiante : É Braga!!, e vamos todos a ganhar!!

Galego, já não me surpreendes. Palavras para quê? És grande um Braguista. Sinto orgulho em ser teu correli(e)gionário ;)
Grande abraço!
FORÇA ENORME SCBRAGA!

tiagoscb

Quote from: isi_scb on 24 de October de 2010, 15:13
A 2ª parte foi excelente. Penso que com o Madrid corrigiram-se muitos dos erros e buracos que existiam no nosso meio-campo...a verdade é que o olhanense teve o lance em que marcou golo e pouco mais.

A opção do Vandinho a central parece-me a chave do jogo...contra estas equipas muito fechadas normalmente cabe aos centrais desenvolver os lances dado que os médios e avançados estão agarrados e muito marcados. A prova disto é que Paulão e Moisés foram provavelmente os jogadores que, na 1ª parte, mais vezes tocaram na bola.

Ora num jogo que esteja mais dificil, a capacidade técnica e a rapidez de execução do Vandinho pode ser uma mais valia para acelerar o jogo e desmontar aquelas teias.

aquela assobiadela ao intervalo foi uma vergonha .

A assobiadela foi para o Soares Dias que não tinha marcado o penalty que nos daria o 1-1 ainda antes do intervalo.
a assobiadela foi para o arbitro e nao para a equipa

Vicente Repas

Não podemos esquecer que, durante a semana, aqui no "fórum", muita gente disse (e bem) que teria que ser um jogo inteligente, por parte do ENORME, já que o Olhanense não seria "favas contadas" (eu disse, também que foi a melhor Equipa, em minha opinião, que pisou o Axa, na época transacta; (curiosamente até o resultado, e marcha do marcador, coincidiram) como tal teríamos que fazer o tal jogo de paciência, de uma certa contenção.
Posto isto, e a acreditar que o "Mingos", terá dito algo do género, antes do jogo, e sabendo que lá dentro não é tão fácil como para nós, que estamos de fora, o que estávamos à espera?
Aquela entrada "mortiça", do ENORME não me surpreendeu, nem um pouquinho, muito pelo contrário, veio confirmar o jogo que estava à espera: Olhanense fechado e Braga, prevenido, à espreita.
Veio o golo fortuito do Olhanense. OK, parecendo que não, é o momento libertador. O ENORME deixa de ter por que espreitar; tem mesmo é que... "mirar"e disparar!
Poderão não acreditar, mas foi exactamente o que eu disse, aos meus "Braguistinhas" ("tões"), aquando do golo do Olhanense.~, que foi , textualmente: Soltaram o Braga, estais F.....dos!
saudações Braguistas!
FORÇA ENORME SCBRAGA!

luismico

Parece que temos o bom Braga da epoca passada, bom jogo contra uma equipa dificil. Espero que continuemos assim. Quanto aos assobios, uma vergonha, apesar de poucos serem os que o fizerm, mas de certeza que sao daqueles q corre mal assobia, se corre bem batem palmas, so apoiam quando corre bem. Mas é qd corre mal que apoiar a equipa faz falta. Se querem assobiar os jogadores fiquem em casa e assobiem no sofá

Hemped

é off-topic mas alguém viu que O PSV DEU 10-0 AO FEYENOORD? :o :o

só de pensar se podiamos sofrer 10 em guimarães...que humilhação foudasse

Tribbiani

Quote from: luismico on 24 de October de 2010, 16:41
Parece que temos o bom Braga da epoca passada, bom jogo contra uma equipa dificil. Espero que continuemos assim. Quanto aos assobios, uma vergonha, apesar de poucos serem os que o fizerm, mas de certeza que sao daqueles q corre mal assobia, se corre bem batem palmas, so apoiam quando corre bem. Mas é qd corre mal que apoiar a equipa faz falta. Se querem assobiar os jogadores fiquem em casa e assobiem no sofá
Tanta ingenuidade meu deus! Em primeiro lugar 95% da assobiadela foi para o árbitro. E uma coisa é assobiar os jogadores, outra e assobiar quando não se concorda com a atitude de um jogador, como quando num segundo a bola está para ser chutada num canto pelo Aguiar e três segundos depois já está no Felipe. A equipa também tem de perceber quando os adeptos estão a gostar ou não do seu jogo.

luismico

Quote from: Tribbiani on 24 de October de 2010, 16:49
Tanta ingenuidade meu deus! Em primeiro lugar 95% da assobiadela foi para o árbitro. E uma coisa é assobiar os jogadores, outra e assobiar quando não se concorda com a atitude de um jogador, como quando num segundo a bola está para ser chutada num canto pelo Aguiar e três segundos depois já está no Felipe. A equipa também tem de perceber quando os adeptos estão a gostar ou não do seu jogo.
Eu nao falo ao intervalo, houveram partes do jogo em que isso aconteceu, eu ouvi e vi bm o que se passou, ouvi bem qd foi para o arbitro e nao e se quiseres ate te digo em que alturas do jogo, logo a seguir ao golo do olhanense tens um exemplo, mas que foram logo abafados pelo apoio a equipa... jogar para tras faz parte do jogo, tens um exeplo de uma equipa que o faz constantemente (R. Madrid) mais vale vltar a organizar que perder a bola, é feio mas é futebol

Bracarense

Quote from: BRAGA FOREVER on 24 de October de 2010, 12:51

Acredita que foi assim que o Guimarães desceu de divisão...

Mas o nosso clube não é lugar para jogadores desses. Esses não merecem jogar numa 1ª divisão.

Relativamente a criticar os jogadores faço-lhes apenas aquilo que gosto  que me façam: se estou a fazer asneira ou se estou a trabalhar abaixo do que devo espero que mo digam n ahora para corrigir. Não fico à espera de fazer "asneira" para mudar. Paninhos quentes servem, e mal , para as criancinhas.

Tanto bato palmas ao Luís Aguiar pela visão de jogo no golo do Mossóró como o critico por se arrastar ou por marcar 1 canto em dez como deve ser. Tanto bato palmas aos golos do Matheus ou ao facto de o rapaz dar quase sempre o litro como o critico desde que chegou por achar que não tem futebol suficiente para ser titular numa equipa com o objectivo de ganhar títulos. Tanto dou os parabéns ao Domingos pela visão táctica revelada na entrada do Vandinho como o critico por ter prima-donnas na equipa.
Todos os que estão, já passaram e venham a passar pelo Braga representam o Braga e nenhum deles, seja quem for tem o direito de deixar mal a imagem do nosso clube. Todos erramos por vezes e por isso todos estamos sujeitos a críticas. Se não são capazes de lidar com isso não são dignos das nossas camisolas.

Tribbiani

Quote from: luismico on 24 de October de 2010, 16:56
Quote from: Tribbiani on 24 de October de 2010, 16:49
Eu nao falo ao intervalo, houveram partes do jogo em que isso aconteceu, eu ouvi e vi bm o que se passou, ouvi bem qd foi para o arbitro e nao e se quiseres ate te digo em que alturas do jogo, logo a seguir ao golo do olhanense tens um exemplo, mas que foram logo abafados pelo apoio a equipa... jogar para tras faz parte do jogo, tens um exeplo de uma equipa que o faz constantemente (R. Madrid) mais vale vltar a organizar que perder a bola, é feio mas é futebol
Claro, há situações em que isso acontece, só que ontem, na primeira parte não havia imaginação nenhuma! A bola andava por Moisés Paulão Elderson Paulão Moisés Sílvio etc etc e isso irrita muitos adeptos porque sabem que a equipa sabe fazer muito mais. E até te digo mais, fazem tão mal os que assobiam de mais como os que aplaudem demais.

A.COSTA

A bem da verdade tenho que fazer uma correcção:

- ontem escrevi que o golo do Olhanense foi obtido em fora-de-jogo, mas mudei de opinião. Maurício não está mesmo em posição irregular.

PS.

Se há lances em que o Braga se pode queixar são:

1. Penalti claro por mão na bola de Maurício antes do intervalo. Descarado.

2. O Jardel deveria ter sido expulso no lance que dá origem ao 3º golo. Ele evita 1 golo certo de forma irregular ... logo tinha que ir para a rua. E não foi. Penso não estar enganado.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Bracarense

Quote from: A.COSTA on 24 de October de 2010, 17:21
2. O Jardel deveria ter sido expulso no lance que dá origem ao 3º golo. Ele evita 1 golo certo de forma irregular ... logo tinha que ir para a rua. E não foi. Penso não estar enganado.

O problema parece estar no facto de as leis do jogo não preverem esta situação.

A infracção que ele cometeu não foi evitar o golo mas sim jogar a bola com equipamento irregular. A 1ª situação não é falta. A 2ª é falta castigada com livre indirecto e cartão amarelo. A combinação das duas não está contemplada pelo que apesar de a lógica ser o cvermelho directo (como evitar um golo com a mão em cima da linha) o regulamento só prevê o amarelo. Neste caso acho que não se pode crucificar o árbitro...

Kilo

Quote from: Bracarense on 24 de October de 2010, 17:34
Quote from: A.COSTA on 24 de October de 2010, 17:21

O problema parece estar no facto de as leis do jogo não preverem esta situação.

A infracção que ele cometeu não foi evitar o golo mas sim jogar a bola com equipamento irregular. A 1ª situação não é falta. A 2ª é falta castigada com livre indirecto e cartão amarelo. A combinação das duas não está contemplada pelo que apesar de a lógica ser o cvermelho directo (como evitar um golo com a mão em cima da linha) o regulamento só prevê o amarelo. Neste caso acho que não se pode crucificar o árbitro...

Por acaso na hora tambem fiquei na duvida sobre o que podia o árbitro fazer! Acho que até resolveu bem! Mas é o momento da jornada, sem duvida. Cada vez que vejo o lance, dá-me vontade de rir...  ;D ;D ;D ;D

rvx

As pessoas assobiaram a seguir ao golo do Olhanense, numa jogada em que houve um atraso para o Felipe. Não gostei nada disso, mas foi mesmo por breves momentos, e houve muita gente a bater palmas ao mesmo tempo.

Eu não concordo com assobios, a não ser para desestabilizar o adversário, ou para mostrar descontentamento por um comportamento absurdo da equipa. Nunca em momentos difíceis, em que as coisas não estão a correr bem. E porquê? Porque só causa mais mau estar, e não ajuda nada.

Mas o apoio, ontem, foi bastante bom. Temos é de nos lembrar que, se as coisas começarem a correr mesmo mal, não vamos ter os tais 11000 a apoiar de início a fim.

rummenigge

A ministra da Educação, Isabel Alçada, preside hoje, pelas 14h30, à inauguração do Centro Escolar da Freguesia de Entre Ambos-os-Rios, no concelho de Ponte da Barca. Trata-se de um edifício dimensionado para albergar duas turmas no Pré-escolar e de oito turmas no 1.º Ciclo do Ensino Básico. Criado de raiz, comporta cozinha, refeitório, biblioteca, sala multiusos, sala de actividades e gabinete de psicologia e primeiros socorros. Como equipamentos complementares ao Centro Escolar destacam-se o campo de jogos polidesportivo ao ar livre, o parque infantil, a horta pedagógica e o Pavilhão Gimnodesportivo. Também hoje, e no âmbito das comemorações do Dia do Município de Ponte da Barca, terá lugar, pelas 11h00, no átrio dos Paços do Concelho, a inauguração da Exposição "50 Anos de Teatro de Júlio Cardoso".