News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SC Braga 3 - 1 Olhanense - Comentários durante e após o jogo

Started by LeonelP, 23 de October de 2010, 22:10

Previous topic - Next topic

GALEGO

Caros amigos : depois vou leer com calma as vossas sempre interesantes opinioes. Agora, sem demora alguma, e todavía sendo agora mesmo quando accedo ao Superbraga, devo dizer que o jogo de ontem foi para mim excelente : atitude, luta, pressao nos tres quartos de campo, rapidez, jogo ao primeiro toque por momentos... foi um Braga relevante, capaz, onde eu, ainda com o marcador em contra, nunca pensei que podíamos perder... Acho que já levávamos tempo querendo ver isto, até agora existiram demasiados altos e baixos... e chegou... o Braga, jogando como ontem á noite vai ter muitas satisfaçoes... Para mim foi uma grande noite. A equiva esteve a grande nível e... os adeptos, insuperáveis. Ontem foi otra dessas noites onde um tem orgulho de ser do Braga porque está integrado nesse núcleo de 12.000 adeptos que sao os melhores do mundo... ficaram mais de 18.000 lugares vazios no estadio, mas o impulso, o aliento, o ánimo, a força que constantemente deram os 12.000 melhores do mundo, fez que por momentos, se fechar os olhos, um sentía que o estadio estava cheio... esta é também a magia dos braguistas, ser capazes de ocupar um todo, ainda sendo só uma parte... Nao podemos esperar da noite para amanhá crescer tanto como desejamos no número de adeptos fieis e presentes... Ontem, fui para Braga no meiodía... Ao comprar jornais na Arcada, a mesma historia de sempre : alí nao vendem nem um pequeno emblema do Braga, nada... Ora bem, se queres do Benfica....tudo e mais... Assím nao se faz cidade, assim nao se faz Braga... Fronte a isto : tinhamos que ir a comer, pois bem, optei por ir a uma modesta tasca que ha numa praça próxima e que está cheia de cachecois e simbolos do Braga (acho que é a Flor do Vouga?)... A minha mulher tinha que comprar um calçado : entre duas zapatarías que tinham aproximadamente o que ela estava a procurar, optou por comprar numa que tem um cachecol do Braga colgado no frontispicio da porta.... Ao melhor isto é o que tinhamos todos que fazer para que outros que nao sabem valorar o que tenhem, aprendam de uma vez...
Com tudo : foi um sábado excelente. A comida foi humilde mais muito bem feita, e os zapatos ainda tiveram um pequeno desconto porque... os senhores galegos sao socios do Braga e isso para nos é um orgulho... Contagiados de este espíritu, rematamos no BragaParque pagando já en outubro, em vez de dezembro, a cuota anual do 2011. Desde a nossa modestia e humildade, com todo o carinho pelo Braga... depois á noite, no estadio, aquele ambiente, aqueles 12.000 a vibrar daquele modo, foran o epílogo brilhante para sentir emoçao e desfrutar com estas pequenas coisas que nos da a Vida e que para nos sao sempre tao importantes... Um abraço a todos os colegas e fraternos braguistas e vamos adiante : É Braga!!, e vamos todos a ganhar!!

darkshines

Gaelgo até fico emocionado quando leio os teus comentários!

Que sorte temos nos em termos adeptos como tu....que não são de Braga nem de perto nem de longe mas sentem o club como ninguém.

Parabéns!

Braga Champ

Quote from: GALEGO on 24 de October de 2010, 13:53
Caros amigos : depois vou leer com calma as vossas sempre interesantes opinioes. Agora, sem demora alguma, e todavía sendo agora mesmo quando accedo ao Superbraga, devo dizer que o jogo de ontem foi para mim excelente : atitude, luta, pressao nos tres quartos de campo, rapidez, jogo ao primeiro toque por momentos... foi um Braga relevante, capaz, onde eu, ainda com o marcador em contra, nunca pensei que podíamos perder... Acho que já levávamos tempo querendo ver isto, até agora existiram demasiados altos e baixos... e chegou... o Braga, jogando como ontem á noite vai ter muitas satisfaçoes... Para mim foi uma grande noite. A equiva esteve a grande nível e... os adeptos, insuperáveis. Ontem foi otra dessas noites onde um tem orgulho de ser do Braga porque está integrado nesse núcleo de 12.000 adeptos que sao os melhores do mundo... ficaram mais de 18.000 lugares vazios no estadio, mas o impulso, o aliento, o ánimo, a força que constantemente deram os 12.000 melhores do mundo, fez que por momentos, se fechar os olhos, um sentía que o estadio estava cheio... esta é também a magia dos braguistas, ser capazes de ocupar um todo, ainda sendo só uma parte... Nao podemos esperar da noite para amanhá crescer tanto como desejamos no número de adeptos fieis e presentes... Ontem, fui para Braga no meiodía... Ao comprar jornais na Arcada, a mesma historia de sempre : alí nao vendem nem um pequeno emblema do Braga, nada... Ora bem, se queres do Benfica....tudo e mais... Assím nao se faz cidade, assim nao se faz Braga... Fronte a isto : tinhamos que ir a comer, pois bem, optei por ir a uma modesta tasca que ha numa praça próxima e que está cheia de cachecois e simbolos do Braga (acho que é a Flor do Vouga?)... A minha mulher tinha que comprar um calçado : entre duas zapatarías que tinham aproximadamente o que ela estava a procurar, optou por comprar numa que tem um cachecol do Braga colgado no frontispicio da porta.... Ao melhor isto é o que tinhamos todos que fazer para que outros que nao sabem valorar o que tenhem, aprendam de uma vez...
Com tudo : foi um sábado excelente. A comida foi humilde mais muito bem feita, e os zapatos ainda tiveram um pequeno desconto porque... os senhores galegos sao socios do Braga e isso para nos é um orgulho... Contagiados de este espíritu, rematamos no BragaParque pagando já en outubro, em vez de dezembro, a cuota anual do 2011. Desde a nossa modestia e humildade, com todo o carinho pelo Braga... depois á noite, no estadio, aquele ambiente, aqueles 12.000 a vibrar daquele modo, foran o epílogo brilhante para sentir emoçao e desfrutar com estas pequenas coisas que nos da a Vida e que para nos sao sempre tao importantes... Um abraço a todos os colegas e fraternos braguistas e vamos adiante : É Braga!!, e vamos todos a ganhar!!

Senhor GALEGO, é um orgulho ser adepto do mesmo clube que você.
Obrigado.
Abraço
Braga Sempre

duasbancadas

Quote from: Cici on 24 de October de 2010, 13:20
Quote from: Carvalhinha on 24 de October de 2010, 13:09
(...)

Já agora, alguém ouviu o que o Presidente dos lagartos disse? Que quer chegar ao fim do campeonato com pelo menos 15 pontos de avanço sobre nós! Já o Villa-Boas veio dizer que se o FCP não for campeão este ano que se despede.

Eu li isto agora só me deu pra rir ;D ;D Bettencourt: keep on dreaming!

Quanto ao Villa-Boas já anda com tiques de treinador de um dos tais grandes ::). Eles estão lançados, ainda não jogaram e têm 5 pontos sobre o 2º classificado. Mas ainda há tanto campeonato pela frente...
Bettencourt 4ever!! ;D ;D Enquanto lá estiver, é menos um adversário para nos preocuparmos :)
Anti -3 estarolas, quem é braguista tem o coração cheio!

jaimec

Este galego ... que dizer mais ? Se ao menos mais bracarenses fossem assim ... eu sou, e como ja se disse, encho-me de orgulho quando encontro o braguismo no seu estado mais puro !

p.s. - Grande Braga ! ... CHEGOU O BRAGA, PREPAREM-SE !

A.COSTA

Grande GALEGO ou Eugénio Eiroa se assim pretendermos. Como eu compreendo e admiro esse modo particular e intenso de sentir e viver o Braga. Bem hajas meu amigo.

Quanto ao jogo digo que fiquei imensamente satisfeito com a vitória e o futebol positivo do Braga. Tivemos sorte na reacção pronta à desvantagem a seguir ao intervalo, mas sejamos justos: aquele golo (aparentemente irregular) do Maurício foi uma crueldade em que o futebol é fértil.

Quanto aos adeptos concordo com o GALEGO, pois os presentes não eram únicos nem enchiam o estádio mas eram tremendos. O apoio foi ímpar e torna ímpar a forma de viver os jogos dos braguistas. Espero que este espírito, aliado às vitórias. seja para manter.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Duarte

Quote from: raçabracarense on 24 de October de 2010, 01:19
Estavam  11 mil pessoas??   :o :o >:( >:(
Como nos podemos queixar da cs se até nos nos deitamos abaixo  ???
Estavam com certeza cerca de 15 mil. De resto, grande ambiente.

Nunca na vida estava meia casa... Se nao fosse os lugares imprensa, a poente superior parecia deserta e em baixo estavam muitas cadeiras vazias. Sem dúvida estavam 11 mil.
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

MeZut#

A jogar assim dificilmente nos irão parar, grande,grande, GRANDE Braga !
Parabéns a todos os adeptos presentes, fomos enormes no apoio á equipa, acho que os jogadores sentiram isso e também lhes serviu de motivação
Obrigado por mais um momento destes
FORÇA BRAGA !
Não pedimos que ganhem sempre, mas que joguem sempre para ganhar! S.C.BRAGA!

SCB21

Quote from: CarlosV_SCB on 24 de October de 2010, 14:37
Parabéns a todos os adeptos presentes, fomos enormes no apoio á equipa, acho que os jogadores sentiram isso e também lhes serviu de motivação
FORÇA BRAGA !
A jogar assim nao nos param?
Desculpa la, mas O braga anda a jogar 0. falhamos muito passes, alguns jogadores andam com mania de vedetas e a jogar assim nao vamos longe
Agora que conquistamos Portugal, vamos conquistar a Europa!!!

sintoosimbolodobraga

Quote from: SCB21 on 24 de October de 2010, 14:46
FORÇA BRAGA !
Desculpa la, mas O braga anda a jogar 0. falhamos muito passes, alguns jogadores andam com mania de vedetas e a jogar assim nao vamos longe

O Braga jogou 0  ??? ??? ??? ??? ???

Para mim, foi de longe o melhor jogo do Braga para a liga, mas opiniões são opiniões.

A.COSTA

FORÇA BRAGA !

Este comentário é, no mínimo, estranho depois de uma vitória clara e inequívoca em que foi preciso reverter o resultado.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Heisenberg

FORÇA BRAGA !

Que jogo viste? De certeza que não era o Braga a jogar...

andre_carneiro

Quote from: Duarte on 24 de October de 2010, 14:35
Quote from: raçabracarense on 24 de October de 2010, 01:19
Estavam  11 mil pessoas??   :o :o >:( >:(
Como nos podemos queixar da cs se até nos nos deitamos abaixo  ???
Estavam com certeza cerca de 15 mil. De resto, grande ambiente.

Nunca na vida estava meia casa... Se nao fosse os lugares imprensa, a poente superior parecia deserta e em baixo estavam muitas cadeiras vazias. Sem dúvida estavam 11 mil.

Concordo ctg... é uma pena, mas não estavam mais do que esse número. A direcção tem de actuar, não se pode só culpar o distanciamento da cidade ao clube, há que actuar sobre o estádio, há que fazer mais publicidade aos jogos e, a meu entender, há que actuar sobre a liga de clubes para modificar os horários dos jogos... tem de se imitar o que de bem se faz nas melhores ligas de futebol... como por exemplo jogar a meio da tarde como em inglaterra!
[url="http://forum.bracarae-avgvste.com/index.php"]http://forum.bracarae-avgvste.com/index.php[/url]

MeZut#

FORÇA BRAGA !

Acho que nem vale a pena comentar..
Não pedimos que ganhem sempre, mas que joguem sempre para ganhar! S.C.BRAGA!

joaobl03

Afinal parece que não somos diferentes , somos exactamente igual aos outros . Quando a equipa estava a perder ninguém apoiava , bem pelo contrário aquela assobiadela ao intervalo foi uma vergonha . Quando se está a ganhar é fácil cantar e bater palmas . Que triste mentalidade a portuguesa ...
"Muitos querem derrubar-te mas tua gente não quer"

easy_scb

A 2ª parte foi excelente. Penso que com o Madrid corrigiram-se muitos dos erros e buracos que existiam no nosso meio-campo...a verdade é que o olhanense teve o lance em que marcou golo e pouco mais.

A opção do Vandinho a central parece-me a chave do jogo...contra estas equipas muito fechadas normalmente cabe aos centrais desenvolver os lances dado que os médios e avançados estão agarrados e muito marcados. A prova disto é que Paulão e Moisés foram provavelmente os jogadores que, na 1ª parte, mais vezes tocaram na bola.

Ora num jogo que esteja mais dificil, a capacidade técnica e a rapidez de execução do Vandinho pode ser uma mais valia para acelerar o jogo e desmontar aquelas teias.

Quote from: joaobl03 on 24 de October de 2010, 15:11
aquela assobiadela ao intervalo foi uma vergonha .

A assobiadela foi para o Soares Dias que não tinha marcado o penalty que nos daria o 1-1 ainda antes do intervalo.

BRG_1921

Lima e o interesse de outros: «Estou num grande clube»

Lima, avançado do Sp. Braga, que bisou na vitória sobre o Olhanense, analisa o resultado e o interesse de outros clubes, em declarações ao flash interview da Sport TV:

«Estou cada vez mais confiante, vim para um grande clube, o meu objectivo sempre foi ajudar o Sp. Braga, as coisas estão a correr bem, estou feliz, mas tenho de enaltecer o grupo também. A perder, conversámos no intervalo e quando este grupo se une é o que acontece. Hoje foi o Lima, mas sempre haverá alguém.»

[Sobre o interesse de outras equipas] «Encaro com naturalidade, o futebol é assim. O Sp. Braga está na Champions, é um clube grande e desperta interesse. Vou estar sempre tranquilo e fazer o meu trabalho em função deste clube. A filosofia do Sp. Braga passa por ter bons jogadores, vai haver sempre sondagens para todos, quem ganha é o clube e os jogadores ficam focados em fazer o melhor pelo Sp. Braga.»

in mais futebol

SCB21

Eu nao gosto de como o Braga anda a jogar. Se no final tivessemos perdido acho que nao iam dizer que jogamos muito bem. opinioes sao opinioes. Eu só acho que o Braga nao anda a jogar como devia, temos equipa para fazer jogos de outro mundo, mas jogo apos jogo falhamos muitos passes. desculpem se nao consigo ver de outra maniera, mas é o que eu acho.
Se compararmos a segunda parte com a primeira foi muito melhor a segunda, se jogassemos sempre assim é que era. mas os nossos jogos ultimamente têm sido como a primeira parte de ontem
Agora que conquistamos Portugal, vamos conquistar a Europa!!!

Olho Vivo

Quote from: GALEGO on 24 de October de 2010, 13:53

Belo texto!!! É um orgulho termos "vizinhos" que sentem o clube desta forma!!!

Também eu saí ontem do estádio satisfeito como há muito não me sentia com um jogo da nossa equipa. A partida de ontem foi importantíssima porque mostrou que esta equipa não se esqueceu de como se joga a bola, mostrou que ela tem saúde física, mostrou que há força psicológica para contrariar as adversidades. Fizemos uma segunda parte como já há algum tempo não se via!

E pensar que esta partida começou no mesmo registo da partida da terça-feira passada! Uma equipa que queria, que tinha bola, mas sem rasgo, sem imaginação e sem velocidade! De regresso ao 4-2-3-1, com Madrid como número 6 (e Vandinho a descansar no banco) e Matheus na esquerda (relegando Paulo César) para suplente, a equipa mostrou poucas soluções para ultrapassar uma Olhanense apostada sobretudo em defender e que apertava a marcação logo à entrada do seu meio-campo. Foi por isso uma primeira-parte enfadonha, com poucos lances de golo e pior, com a Olhanense a colocar-se em vantagem da única forma possível, de bola parada - num lance em que me pareceu que Felipe poderia ter saído para desfazer o lance. Pelo meio, um lance de grande-penalidade por marcar - dificilmente este árbitro marcaria um penalty a nosso favor, depois da polémica criada no passado Braga-Espanha; culpa sobretudo de quem, estupidamente, nomeou Artur Soares Dias para este jogo.

Quando saímos para o intervalo, tinha a sensação de que dificilmente viraríamos o jogo. A partida exigia alterações. Houve várias exibições cinzentas nesse período e parecia haver, do nosso meio-campo em diante, muita aversão ao risco e pouca iniciativa, escassa presença na área.

O regresso, contudo, foi em força. Com Vandinho no lugar de Paulão (lesionado num sprint logo nos primeiros minutos da partida) mas sem outras alterações no onze, entrámos com vontade de chegar depressa ao golo. O empate cedo (num lance inteligente de bola parada) talvez tenha contribuído para uma alteração radical do nível exibicional da equipa. Mais confiante, com outra movimentação, com Matheus acompanhando Lima no eixo do ataque (já acontecera nos minutos finais da primeira parte) passámos a criar oportunidades em catadupa, dominando por completo o adversário. Nem parecia a mesma equipa! Apenas efeito psicológico de um empate madrugador!? De qualquer forma, viram-se alguns pedaços de bom futebol (o lance que origina o livre indirecto dentro da área - faltou a expulsão de Jardel - com Elderson e Matheus é magnífico). O resultado fica aquém do que foi a nossa produção na segunda parte. Ainda que na fase final tenhamos levantado o pé, continuámos a criar oportunidades, em contra-ataque, algumas ingloriamente desperdiçadas.

Individualmente, destaco Elderson: grande exibição, mais certo e agressivo a defender e atacando com grande qualidade. Madrid, quanto a mim, esteve uns furos abaixo do que fez na terça-feira (falhou bastante mais passes), mas em termos posicionais é muito bom; assumiu-se claramente como alternativa para o onze na posição seis, assim a sua saúde física o permita. Mossoró fez uma primeira parte fraca, mas marcou o golo do empate e esteve mais próximo do que vale no segundo tempo. Matheus foi outro que pareceu outro na segunda parte: anónimo sobre a esquerda no primeiro tempo, sem conseguir desequilibrar, a sua passagem para o eixo transfigurou-o - esteve em vários lances de golo (grande classe na definição do lance que dá o livre indirecto, dentro da área). Lima foi talvez o jogador de rendimento mais uniforme: foi o mais inconformado no primeiro tempo e foi sempre o mais rematador; fez o que se pede a um avançado, marcando dois-golos. Alan é talvez o jogador mais confiável da equipa: mesmo quando esta não está bem, dá a cara; não esteve bem frente ao Partizan, mas nesta partida voltou a ser o Alan de sempre.

O jogo de terça-feira pode ter sido histórico pelo que uma primeira vitória na Liga dos Campeões representa. Mas estou muito mais feliz com este resultado frente à Olhanense... pela importância objectiva de estar ainda que provisoriamente, em segundo lugar, junto com a Académica, mas sobretudo pelo que este jogo pode significar em termos psicológicos para a equipa. Não tenho dúvidas de que os 6-0 de Londres pesaram muito no ânimo da equipa e que daí em diante foi tudo algo penoso. Creio que esta vitória frente ao anterior segundo classificado (não esqueçamos!) com reviravolta no resultado e sobretudo com uma segunda parte de grande nível, pode permitir à equipa libertar-se psicologicamente e encarar o que aí vem com outro optimismo e outra confiança.

NOTA: muito bom o comportamento do público. O apoio foi constante, mesmo durante a primeira parte em que pouco futebol se viu!

Olho Vivo

Quote from: joaobl03 on 24 de October de 2010, 15:11
Afinal parece que não somos diferentes , somos exactamente igual aos outros . Quando a equipa estava a perder ninguém apoiava , bem pelo contrário aquela assobiadela ao intervalo foi uma vergonha . Quando se está a ganhar é fácil cantar e bater palmas . Que triste mentalidade a portuguesa ...

Não tens razão nenhuma. Eu até fiquei surpreendido por, salvo uma ou outra excepção, não se terem ouvido grandes assobios ou apupos à equipa durante o (fraco) primeiro tempo - pelo contrário, ouvi quase sempre o público a puxar pela equipa. A assobiadela ao intervalo, como já disse o isi, foi para o Soares Dias, pelo penalty que ficou por marcar e não para a equipa.

O ambiente, em termos gerais, foi muito bom!