News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SC Braga 3 - 1 Olhanense - Comentários durante e após o jogo

Started by LeonelP, 23 de October de 2010, 22:10

Previous topic - Next topic

barinho

Foi um jogo em que só uma equipa poderia ter ganho pois só uma equipa fez por isso.Na 1ª parte apenas nos faltou jogar mais rápido,mas na 2ª demos um show de bola.É bom ver que de jogo para jogo podemos fazer alterações e manter a qualidade e ganhar na mesma.E ter jogadores como Vandinho,Salino e HV no banco é um luxo.O Hugo Viana por ex só jogou 10 minutos mas viu-se logo quando entrou toda a classe que ele tem,sempre a fazer passes certos.Então aquele no final para o salino :o.

De resto também não percebo que adeptos são estes que à menor contrariedade estão logo a assobiar e a falar mal,estamos a fazer uma nova época excelente e mesmo assim há quem só saiba falar mal.Lógico que há coisas que ainda têm que melhorar mas isso deve ser discutido de forma racional e não criticar por criticar.

Acho que neste jogo se provou que as contagens são mal feitas.estavam a olho claramente mais pessoas que na 3ª e a contagem deu cerca de menos 100 espectadores que no jogo com o Partizan!Talvez nos jogos da Champions não se possa abrir torniquetes quando o jogo está quase a começar e por isso as contagens sejam mais rigorosas.

Agora todos a Vila do Conde.Força Braga!!!

BRAGA FOREVER

Quote from: Bracarense on 24 de October de 2010, 09:18
Quote from: Kriticus on 24 de October de 2010, 02:13
...acho que isto não são atitudes de um braguista, só servem para enervar os jogadores (que sentem isso!) e os próprios adeptos ...

:)

A melhor atitude é então estar calado e bater palmas enquanto os que estão lá em baixo não correm, não acertam passes, não suam a camisola...

Coitadinhos dos meninos que se alguém os criticam vão-se abaixo e ficam desmoralizados.

enfim...

Acredita que foi assim que o Guimarães desceu de divisão...

Grande jogo,e grande recuperação,só mesmo as grandes equipas possuem esta capacidade.

Ganhamos um central de recurso. ;)

FORÇA BRAGA!
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

Cici

Senhores moderadores, este tópico devia estar inamovível.

brigada da relote

Esta é para o forista Bracarense: desculpem pelo texto longo...(só lê quem quer :P)
Domingos é "special"!

Confesso que comecei por desconfiar dele. Quando chegou a Leiria, para suceder a Jesus, empregou um discurso que me pareceu algo utópico, sobretudo para quem ia para um clube com tão bons resultados sob a anterior orientação. Reconheço que hoje não pensaria da mesma maneira, porque também vejo muitas coisas de forma diferente. Domingos foi dando provas e os seus resultados nunca deixaram margem para suspeita em nenhum clube. Para mais, o seu futebol teve sempre uma qualidade apreciável, que combinava bem com o sucesso que ia conseguindo. Tubo bem. Domingos era um caso claramente a acompanhar e há ano aplaudi sem hesitações a escolha do Braga em recrutá-lo para substituir o "case study" Jorge Jesus. A partir daqui é que as coisas se começam a complicar.
Esperava o sucesso de Domingos em Braga, mas um sucesso ao nível das possibilidades do clube. 4º lugar, mesmo 3º, mas nunca aquele 2º, com aquela pontuação. A explicação da herança de Jesus sempre foi para mim um enorme sofisma, porque na diferença de modelos residia, precisamente, o motivo pelo qual Domingos, apesar de agradar, nunca me ter deslumbrado.

Para avaliar um treinador utilizo sobretudo 1 vertente de análise. A qualidade do seu modelo de jogo. Com algum esforço e dedicação, isto é-me suficiente para antecipar com razoável clareza casos de sucesso emergentes. Foi assim que senti que o modelo de Jesus era um caso sério e com grandes possibilidades de "explodir" num "grande", com a época de 08/09 ainda a meio, ou que, mais recentemente, antevi a ascensão meteórica de Villas-Boas quando apenas tinha realizado alguns jogos na liga.

O modelo de Domingos parece-me lúcido, sóbrio e bem trabalhado em todos os momentos, mas não me deslumbra. Não tem a agressividade e intensidade do que vira em Jesus, nem o perfume do de Villas-Boas. Para mais – e sei que isto contradiz muito do que defendo – não sou apreciador do "duplo pivot", o que também não ajuda à minha percepção. O ponto é que lhe vi sempre sustentar o carácter excepcional do sucesso – aquele que vai para além do expectável – numa eficácia para além dos níveis normais. Ora, se esse pode ser um acidente aceitável, começa a deixar de o ser quando certas tendências se prolongam no tempo. E é aí que, para um empírico como eu, o nariz começa a torcer significativamente.
Voltemos ao caso de Jesus. Depois de o seu sucesso se ter confirmado no ano passado, houve outra coisa que me chamou a atenção. A debilidade psicológica das suas equipas. Se o treinador era o mesmo, porque teriam as suas equipas tido um sucesso objectivamente inferior à qualidade do seu jogo? Na altura, e ainda a meio do ano, pensei que algo de errado havia com as equipas de Jesus, que tinham sempre melhores diferenças de golos do que adversários melhores classificados e que o Benfica, apesar de dificilmente poder deixar de ser campeão tal a diferença de qualidade, também poderia não ter um aproveitamento totalmente de acordo com o seu futebol. E assim foi, pelo menos na minha visão.

Há dias voltei a este dilema e não sei bem como fui dar com um dado avassalador na carreira de Domingos. Não sei se isto já foi dissecado, mas é espantoso o número de derrotas caseiras da sua carreira. Ao fim de 57 jogos em casa, e maioritariamente em equipas modestas, Domingos perdeu apenas por 5 vezes.

Escusado será lembrar quem também partilha de um registo incrível neste dado: José Mourinho, o paradigma do efeito psicológico que um treinador pode ter nas suas equipas. Mourinho tem várias qualidades, mas é esta – a do lado mental – que o torna "especial" e que o faz ganhar mais que os outros.

Mas quão fantástico e invulgar é o feito de Domingos? Bem, por comparação com os "grandes" não é nada de extraordinário. O problema é que Domingos treinou no Leiria, Académica e Braga. Podemos compará-lo com a expectativa das casas de apostas e temos o espantoso feito de ter perdido apenas 25% das vezes que estavam nas "contas" dos especialistas. Ou então, talvez mais interessante ainda, é comparar os trajectos de Domingos e Jesus antes deste ter chegado ao Benfica. São 4 épocas em que têm em comum a primeira e última, tendo Jesus a vantagem teórica de ter treinado o Belenenses enquanto Domingos passou por uma Académica mais modesta em recursos. O resultado é, de novo, assustador! Domingos perdeu apenas 5 enquanto que Jesus – um treinador de sucesso e com a qualidade que se sabe – perdeu 18 vezes. Aliás, se contarmos as derrotas caseiras nas épocas anteriores à chegada de Domingos a cada um dos clubes que treinou, temos, e em apenas 3 épocas, a soma de 19 derrotas caseiras (o treinador da Académica era Manuel Machado).

Nada disto pode ser considerado normal. Calculando, e mesmo assumindo alguma margem de erro no exercício, a probabilidade de Domingos ter perdido menos de 6 jogos no trajecto que realizou não chega sequer perto de 1%! É uma espécie de totobola, portanto!

Por tudo isto, tenho hoje a convicção de que Domingos foi um erro de casting meu, porque não lhe reconheci tanto potencial como agora assumo que possa ter, e de muitos clubes, por ainda estar em Braga.

Claro que, como expliquei, grande parte deste potencial surge por um factor que reconheço mas não compreendo totalmente e, por isso, tenho de assumir também alguma dose de incerteza na avaliação do impacto psicológico que tem nas suas equipas. O futuro confirmará, ou não, esta projecção mas, ao dia de hoje, há dados que me indicam que Domingos possa ter aquela estrelinha misteriosa e rara, mas que todos constatamos existir.

Pois bem, a caminhada continua, mas conheceu no seu último episódio uma prova de fogo. Porquê? Porque a equipa estava (e está) numa fase de recuperação dos índices de confiança, francamente abalados por 3 derrotas contra adversários bem mais poderosos. Depois, porque do outro lado estava uma das equipas em melhor fase na Liga, muito confiante na interpretação da sua proposta. Gostaria de saber o que disse, e como disse, Domingos ao intervalo. A verdade é que a equipa entrou para fazer o que tinha a fazer. Dentro do seu plano e da sua proposta, e não na base de correrias e desespero. O resultado chegou em 15 minutos...

É muito por aqui que se distinguem aqueles que ganham mais vezes. Porque são capazes de ter maior lucidez e competência nos momentos de maior intensidade emocional, porque não perdem o "mapa" e continuam a confiar na sua proposta. É por isso que Domingos perdeu tão poucas vezes em casa. É por isso que o Braga fez o campeonato que fez no ano anterior. É por isso que este ano volta a ser um candidato muito sério ao pódio. E é por isso, finalmente, que depois de Domingos muito dificilmente o nível do Braga se poderá manter na fasquia actual.

Já agora, também, e numa altura em que todos se desdobram em elogios (ou não) a tudo o que está ou esteve em Braga, faço a projecção de que no dia em que Domingos sair, o Braga não cai, mas desce um degrau para o patamar onde esteve nos últimos anos. Infelizmente, acrescento.

4338

Quote from: raçabracarense on 24 de October de 2010, 01:19
Estavam  11 mil pessoas??   :o :o >:( >:(
Como nos podemos queixar da cs se até nos nos deitamos abaixo  ???
Estavam com certeza cerca de 15 mil. De resto, grande ambiente.



Eu continuo a dizer que os que estacionam o carro no parque subterrâneo não são sujeitos a contagem e parecendo que não o parque está sempre à pinha, ou seja, são 11 mil mais uns milhares que não são contados!

Cici

Quote from: 6589 on 24 de October de 2010, 12:58
Quote from: raçabracarense on 24 de October de 2010, 01:19
Estavam  11 mil pessoas??   :o :o >:( >:(
Como nos podemos queixar da cs se até nos nos deitamos abaixo  ???
Estavam com certeza cerca de 15 mil. De resto, grande ambiente.



Eu continuo a dizer que os que estacionam o carro no parque subterrâneo não são sujeitos a contagem e parecendo que não o parque está sempre à pinha, ou seja, são 11 mil mais uns milhares que não são contados!

Segundo o site da Liga estavam 11.305 espectadores.
Agora é um bocado irrisório dizerem que são milhares que vêm do parque... uns 300 ou 400 tudo bem, basta ver a capacidade que aquilo tem para estacionar.

Kriticus

Quote from: Cici on 24 de October de 2010, 13:02
Quote from: 6589 on 24 de October de 2010, 12:58
Quote from: raçabracarense on 24 de October de 2010, 01:19
Estavam  11 mil pessoas??   :o :o >:( >:(
Como nos podemos queixar da cs se até nos nos deitamos abaixo  ???
Estavam com certeza cerca de 15 mil. De resto, grande ambiente.



Eu continuo a dizer que os que estacionam o carro no parque subterrâneo não são sujeitos a contagem e parecendo que não o parque está sempre à pinha, ou seja, são 11 mil mais uns milhares que não são contados!

Segundo o site da Liga estavam 11.305 espectadores.
Agora é um bocado irrisório dizerem que são milhares que vêm do parque... uns 300 ou 400 tudo bem, basta ver a capacidade que aquilo tem para estacionar.

Estavam MUITO mais do que os 11.305, os números que aparecem no site da Liga são fornecidos pelo clube da casa! Não percebo muito bem como funcionam as contagens no nosso estádio, mas já li anteriormente que abrem os torniquetes quando começa o jogo (não sei se é verdade). Outra hipótese que eu vejo é não serem contabilizadas as pessoas que não conseguem que o leitor do torniquete leia o código de barras do seu cartão/bilhete e o steward use o seu próprio bilhete.

Ontem, à minha volta, estava incomparavelmente mais gente do que na 3ª feira e a Nascente estava à pinha na parte inferior (descontando o sector visitante claro) e havia algumas pessoas na parte superior, por isso esse número só pode ser brincadeira de mau gosto >:(

Carvalhinha

Quote from: DeBarceloscomAmor <3 on 24 de October de 2010, 00:08
O mais estranho é que o gajo fez o corte com o pé que tava descalço...

Andava ele feito tolinho com a chuteira na mão, se fosse calcado era bem feito  ;D
Quote from: JL on 24 de October de 2010, 00:12
Estranho é que eu vi o gajo um bocado antes do lance do golo a pedir ao árbitro para calçar a chuteira, acho que até era numa bola parada, e o árbitro mandou seguir x)
Se tivesse sido com outro árbitro, tinha saído do relvado com um cartão vermelho directo. Não podem andar assim dentro do campo.

Quote from: A.COSTA on 24 de October de 2010, 00:49
- o Olhanense marcou na única vez que foi à baliza. Se o livre é discutível, o golo é em fora-de-jogo inequívoco. Já é o 2º golo que sofremos no AxA de modo irregular (depois do golo do Portimonense);
O golo não foi em fora-de-jogo. Na altura que o colega chutou a bola o Maurício estava em linha, o braço dele que estava aberto não conta para estas situações. Já a falta que foi assinalada, dá que pensar...

Quote from: semprebraga on 24 de October de 2010, 11:24
Apesar do Tribunal do Jogo ser altamente favorável à arbitragem acho que foram cometidos alguns erros graves sempre em nosso prejuízo:

40' - fora de jogo não assinalado a Maurício no golo;
44' - mão na área do Olhanense;
54' - fora de jogo mal assinalado a Lima;
60' - o caso do pé descalço: vermelho por mostrar a Jardel.
Na segunda parte e já perto do final do jogo há outra mão na área do Olhanense.

A confiança está a voltar ao Braga. As exibições começam a ser como aquelas de que estávamos tão habituados. Jogámos bem, estávamos a perder injustamente porque até aquela altura a Olhanense não tinha feito nada para merecer o golo. Veio então a segunda parte e aí mostramos quem é que estava ali para ganhar a partida. Marcámos por três vezes, ganhámos três pontos, mandamos os algarvios para trás de nós, e subimos para o segundo lugar, juntamente com a briosa. A classificação está a ficar mais interessante. ;D

Já agora, alguém ouviu o que o Presidente dos lagartos disse? Que quer chegar ao fim do campeonato com pelo menos 15 pontos de avanço sobre nós! Já o Villa-Boas veio dizer que se o FCP não for campeão este ano que se despede.

Zinired

Quote from: Kriticus on 24 de October de 2010, 13:07
Quote from: Cici on 24 de October de 2010, 13:02
Quote from: 6589 on 24 de October de 2010, 12:58
Quote from: raçabracarense on 24 de October de 2010, 01:19
Estavam  11 mil pessoas??   :o :o >:( >:(
Como nos podemos queixar da cs se até nos nos deitamos abaixo  ???
Estavam com certeza cerca de 15 mil. De resto, grande ambiente.



Eu continuo a dizer que os que estacionam o carro no parque subterrâneo não são sujeitos a contagem e parecendo que não o parque está sempre à pinha, ou seja, são 11 mil mais uns milhares que não são contados!

Segundo o site da Liga estavam 11.305 espectadores.
Agora é um bocado irrisório dizerem que são milhares que vêm do parque... uns 300 ou 400 tudo bem, basta ver a capacidade que aquilo tem para estacionar.

Estavam MUITO mais do que os 11.305, os números que aparecem no site da Liga são fornecidos pelo clube da casa! Não percebo muito bem como funcionam as contagens no nosso estádio, mas já li anteriormente que abrem os torniquetes quando começa o jogo (não sei se é verdade). Outra hipótese que eu vejo é não serem contabilizadas as pessoas que não conseguem que o leitor do torniquete leia o código de barras do seu cartão/bilhete e o steward use o seu próprio bilhete.

Ontem, à minha volta, estava incomparavelmente mais gente do que na 3ª feira e a Nascente estava à pinha na parte inferior (descontando o sector visitante claro) e havia algumas pessoas na parte superior, por isso esse número só pode ser brincadeira de mau gosto >:(

Sinceramente não acho que estavam muito mais de 11305 pessoas.
É certo que algumas pessoas que estão no estádio não são contadas mas mesmo assim..
Ontem estava a mesma moldura humana do que no jogo com o Partizan ao meu ver.

Kriticus

Quote from: Carvalhinha on 24 de October de 2010, 13:09
Quote from: DeBarceloscomAmor <3 on 24 de October de 2010, 00:08
O mais estranho é que o gajo fez o corte com o pé que tava descalço...

Andava ele feito tolinho com a chuteira na mão, se fosse calcado era bem feito  ;D
Quote from: JL on 24 de October de 2010, 00:12
Estranho é que eu vi o gajo um bocado antes do lance do golo a pedir ao árbitro para calçar a chuteira, acho que até era numa bola parada, e o árbitro mandou seguir x)
Se tivesse sido com outro árbitro, tinha saído do relvado com um cartão vermelho directo. Não podem andar assim dentro do campo.

Aí o árbitro esteve bem, a lei é que é estúpida! A lei diz que se um jogador tocar a bola descalço é livre indirecto e o jogador deve ver cartão amarelo, foi o que aconteceu... A lei é que está mal feita porque ele impediu um golo, não é propriamente a mesma coisa que fazer um passe para o colega!

Pé Ligeiro

Quote from: Carvalhinha on 24 de October de 2010, 13:09

Na segunda parte e já perto do final do jogo há outra mão na área do Olhanense.

A confiança está a voltar ao Braga. As exibições começam a ser como aquelas de que estávamos tão habituados. Jogámos bem, estávamos a perder injustamente porque até aquela altura a Olhanense não tinha feito nada para merecer o golo. Veio então a segunda parte e aí mostramos quem é que estava ali para ganhar a partida. Marcámos por três vezes, ganhámos três pontos, mandamos os algarvios para trás de nós, e subimos para o segundo lugar, juntamente com a briosa. A classificação está a ficar mais interessante. ;D

Já agora, alguém ouviu o que o Presidente dos lagartos disse? Que quer chegar ao fim do campeonato com pelo menos 15 pontos de avanço sobre nós! Já o Villa-Boas veio dizer que se o FCP não for campeão este ano que se despede.

Também reparei nessa mão quase no final do jogo e que não vi referida na comunicação social, a começar pelos tipos da SPORTV, que estavam mais interessados em ver ao milímietro se o Lima estava ou não em jogo em toda a jogada que precedeu o 2º golo.
BRAGA SEMPRE MAIS!

Cici

Quote from: Carvalhinha on 24 de October de 2010, 13:09
(...)

Já agora, alguém ouviu o que o Presidente dos lagartos disse? Que quer chegar ao fim do campeonato com pelo menos 15 pontos de avanço sobre nós! Já o Villa-Boas veio dizer que se o FCP não for campeão este ano que se despede.

Eu li isto agora só me deu pra rir ;D ;D Bettencourt: keep on dreaming!

Quanto ao Villa-Boas já anda com tiques de treinador de um dos tais grandes ::). Eles estão lançados, ainda não jogaram e têm 5 pontos sobre o 2º classificado. Mas ainda há tanto campeonato pela frente...

Pé Ligeiro

Quote from: Kriticus on 24 de October de 2010, 13:14
Quote from: Carvalhinha on 24 de October de 2010, 13:09
Quote from: DeBarceloscomAmor <3 on 24 de October de 2010, 00:08
O mais estranho é que o gajo fez o corte com o pé que tava descalço...

Andava ele feito tolinho com a chuteira na mão, se fosse calcado era bem feito  ;D
Quote from: JL on 24 de October de 2010, 00:12
Estranho é que eu vi o gajo um bocado antes do lance do golo a pedir ao árbitro para calçar a chuteira, acho que até era numa bola parada, e o árbitro mandou seguir x)
Se tivesse sido com outro árbitro, tinha saído do relvado com um cartão vermelho directo. Não podem andar assim dentro do campo.

Aí o árbitro esteve bem, a lei é que é estúpida! A lei diz que se um jogador tocar a bola descalço é livre indirecto e o jogador deve ver cartão amarelo, foi o que aconteceu... A lei é que está mal feita porque ele impediu um golo, não é propriamente a mesma coisa que fazer um passe para o colega!

O ex-árbitro Paulo Paraty diz o seguinte:
"Bem assinalado. O árbitro pune com cartão amarelo, ao abrigo da Lei IV (Equipamento dos jogadores). Esta situação merece estudo pela arbitragem, pois seria admissível outro enquadramento disciplinar."

Naquele caso a infracção impediu a concretização de um golo, daí que deveria ser exibido o cartão vermelho, tal como acontece em situações idênticas, em que é impedido um golo de forma irregular.
BRAGA SEMPRE MAIS!

rnmc

11 305 e parece me o numero correcto... Nao interessa se nao e o teu bilhete que passe no torniquete, desde que o torniquete rode.

Eu penso que e obrigatorio a contagem de todos os adeptos e parece-me que a gente que estaciona no parque e contada, ou entao e porque e um numero muito pequeno de pessoas, quase insignificantes.

Na minho opiniao 11 mil pessoas a um sabado aquela hora e muita gente, nao se esqueçam que a maior parte das pessoas so chegou a casa por volta da meia noite e isso para pessoas que tem e trabalhar domingo de manha, pessoas mais idosas, etc e muito tarde. Alem de que para muita gente sabado a noite e dia de estar com a familia...

JL

Não percebo uma coisa, quando um jogador perde a chuteira involuntariamente o árbitro não tem de interromper o jogo?

Enorme_Guerreiro

Quote from: Zinired on 24 de October de 2010, 13:11
Quote from: Kriticus on 24 de October de 2010, 13:07
Quote from: Cici on 24 de October de 2010, 13:02
Quote from: 6589 on 24 de October de 2010, 12:58
Quote from: raçabracarense on 24 de October de 2010, 01:19
Estavam  11 mil pessoas??   :o :o >:( >:(
Como nos podemos queixar da cs se até nos nos deitamos abaixo  ???
Estavam com certeza cerca de 15 mil. De resto, grande ambiente.



Eu continuo a dizer que os que estacionam o carro no parque subterrâneo não são sujeitos a contagem e parecendo que não o parque está sempre à pinha, ou seja, são 11 mil mais uns milhares que não são contados!

Segundo o site da Liga estavam 11.305 espectadores.
Agora é um bocado irrisório dizerem que são milhares que vêm do parque... uns 300 ou 400 tudo bem, basta ver a capacidade que aquilo tem para estacionar.

Estavam MUITO mais do que os 11.305, os números que aparecem no site da Liga são fornecidos pelo clube da casa! Não percebo muito bem como funcionam as contagens no nosso estádio, mas já li anteriormente que abrem os torniquetes quando começa o jogo (não sei se é verdade). Outra hipótese que eu vejo é não serem contabilizadas as pessoas que não conseguem que o leitor do torniquete leia o código de barras do seu cartão/bilhete e o steward use o seu próprio bilhete.

Ontem, à minha volta, estava incomparavelmente mais gente do que na 3ª feira e a Nascente estava à pinha na parte inferior (descontando o sector visitante claro) e havia algumas pessoas na parte superior, por isso esse número só pode ser brincadeira de mau gosto >:(

Sinceramente não acho que estavam muito mais de 11305 pessoas.

É certo que algumas pessoas que estão no estádio não são contadas mas mesmo assim..
Ontem estava a mesma moldura humana do que no jogo com o Partizan ao meu ver.

Também nao acho... 15 mil, entao... Nunca na vida. A Nascente Inferior tinha muitos lugares vazios no sector visitante. A Poente Inferior tinha ai uns 3/5 ou 3/4 da capacidade. A Poente Superior sempre as moscas. E a Nascente Superior nao consegui ver, porque estava na Nascente Inferior mas nao estavam muitas de certeza absoluta.

Enorme_Guerreiro

Quote from: JL on 24 de October de 2010, 13:24
Não percebo uma coisa, quando um jogador perde a chuteira involuntariamente o árbitro não tem de interromper o jogo?

Acho que nao, mas o Moretto teve a oportunidade de mandar a bola fora para ele se calçar e nao o fez. A mim parece-me é que tinha de ser vermelho porque ele corta uma bola que ia para a baliza ja depois de o GR estar batido

Kriticus

Quote from: Ferreira-Braga on 24 de October de 2010, 13:21
Quote from: Kriticus on 24 de October de 2010, 13:14
Quote from: Carvalhinha on 24 de October de 2010, 13:09
Quote from: DeBarceloscomAmor <3 on 24 de October de 2010, 00:08
O mais estranho é que o gajo fez o corte com o pé que tava descalço...

Andava ele feito tolinho com a chuteira na mão, se fosse calcado era bem feito  ;D
Quote from: JL on 24 de October de 2010, 00:12
Estranho é que eu vi o gajo um bocado antes do lance do golo a pedir ao árbitro para calçar a chuteira, acho que até era numa bola parada, e o árbitro mandou seguir x)
Se tivesse sido com outro árbitro, tinha saído do relvado com um cartão vermelho directo. Não podem andar assim dentro do campo.

Aí o árbitro esteve bem, a lei é que é estúpida! A lei diz que se um jogador tocar a bola descalço é livre indirecto e o jogador deve ver cartão amarelo, foi o que aconteceu... A lei é que está mal feita porque ele impediu um golo, não é propriamente a mesma coisa que fazer um passe para o colega!

O ex-árbitro Paulo Paraty diz o seguinte:
"Bem assinalado. O árbitro pune com cartão amarelo, ao abrigo da Lei IV (Equipamento dos jogadores). Esta situação merece estudo pela arbitragem, pois seria admissível outro enquadramento disciplinar."

Naquele caso a infracção impediu a concretização de um golo, daí que deveria ser exibido o cartão vermelho, tal como acontece em situações idênticas, em que é impedido um golo de forma irregular.

O que o Paraty diz é que o árbitro puniu conforme diz nas regras, ele diz é que as regras devem ser revistas!

Como eu disse a lei é que é estúpida, porque o árbitro interpretou-a correctamente, numa noite em que fez uma arbitragem miserável!

DeBarceloscomAmor <3

Quote from: Bracarense on 24 de October de 2010, 09:18
Quote from: Kriticus on 24 de October de 2010, 02:13
...acho que isto não são atitudes de um braguista, só servem para enervar os jogadores (que sentem isso!) e os próprios adeptos ...

:)

A melhor atitude é então estar calado e bater palmas enquanto os que estão lá em baixo não correm, não acertam passes, não suam a camisola...

Coitadinhos dos meninos que se alguém os criticam vão-se abaixo e ficam desmoralizados.

enfim...

??? ::) ???

BRG_1921

Quote from: AMO-TE BRAGA on 24 de October de 2010, 12:10
Quote from: Bracarense on 24 de October de 2010, 09:18
Quote from: Kriticus on 24 de October de 2010, 02:13
...acho que isto não são atitudes de um braguista, só servem para enervar os jogadores (que sentem isso!) e os próprios adeptos ...

:)

A melhor atitude é então estar calado e bater palmas enquanto os que estão lá em baixo não correm, não acertam passes, não suam a camisola...

Coitadinhos dos meninos que se alguém os criticam vão-se abaixo e ficam desmoralizados.

enfim...

Bracarense não percebes nada disto.

Se quiseres assobias no fim.

Assobiar os jogadores e treinador durante o jogo não ajuda em nada antes pelo contrário. Ser braguista não é isso, somos mais inteligentes.

No intervalo fui á casa de banho e estavam lá alguns adeptos com essa mentalidade a criticar tudo e todos foram os mesmos que no fim batiam palmas à equipa. O que vale os outros adeptos que estavam lá não aguentaram estar calados e explicaram-lhes como devemos nos comportar na bancada até que pensaram um bocadinho e foram-se embora calados.

Percebam de uma vez por todas que não podemos jogar sempre com os mesmos onze.

Só mais uma nota para aquelas pessoas que saiem quando ainda faltam dez minutos de jogo (parece que sentem necessidade de serem vistas, campónios) ainda por cima incomodam as outras pessoas que querem ver o jogo e estão continuamente a passar à nossa frente.


Completamente de acordo, esta malta que assobia os jogadores só estão a dar tiros nos pés. Tenham calma pensem um bocado.