News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SC Braga 3 - 1 Olhanense - Comentários durante e após o jogo

Started by LeonelP, 23 de October de 2010, 22:10

Previous topic - Next topic

Kriticus

Quote from: DeBarceloscomAmor <3 on 24 de October de 2010, 02:39
Quote from: Kriticus on 24 de October de 2010, 02:13
Fizemos uma 2ª parte de grande nível, marcar o golo logo aos 49' foi a injecção de confiança que precisávamos! Ainda bem que o Mossoró começa a entrar aos poucos e a ganhar o seu espaço no onze e que o Lima se encontrou com os golos, é muito importante! Não gostei de ver o Salino no banco, mas sinceramente os 3 que começaram o jogo a titulares no meio campo acabaram por me encher as medidas. Uma nota também para a malapata das lesões que parece ter atacado em força o centro da nossa defesa, estamos com azar nesse sector, mas ainda não compreendi completamente a contratação do Leo Fortunato!

Quanto ao público, cada vez noto mais que há pessoas no estádio que não amam do Braga, apenas simpatizam! Isso nota-se quando as coisas não estão a sair bem à equipa e começam a surgir defeitos em todos os jogadores, em todas as jogadas, no treinador, etc. Aos 20 minutos o sujeito que estava ao meu lado berrava para todos ouvirem "de que estás à espera Domingos?!", acho que isto não são atitudes de um braguista, só servem para enervar os jogadores (que sentem isso!) e os próprios adeptos (eu por mim falo e já esteve mais longe o dia em que vou mandar a boca a alguém)!

Grande Post de um grande SuperBraguista  ;)

Estás-me a bater o coro? ;D

PS: Obrigado pá :D

DeBarceloscomAmor <3

Quote from: Kriticus on 24 de October de 2010, 02:40
Quote from: DeBarceloscomAmor <3 on 24 de October de 2010, 02:39
Quote from: Kriticus on 24 de October de 2010, 02:13
Fizemos uma 2ª parte de grande nível, marcar o golo logo aos 49' foi a injecção de confiança que precisávamos! Ainda bem que o Mossoró começa a entrar aos poucos e a ganhar o seu espaço no onze e que o Lima se encontrou com os golos, é muito importante! Não gostei de ver o Salino no banco, mas sinceramente os 3 que começaram o jogo a titulares no meio campo acabaram por me encher as medidas. Uma nota também para a malapata das lesões que parece ter atacado em força o centro da nossa defesa, estamos com azar nesse sector, mas ainda não compreendi completamente a contratação do Leo Fortunato!

Quanto ao público, cada vez noto mais que há pessoas no estádio que não amam do Braga, apenas simpatizam! Isso nota-se quando as coisas não estão a sair bem à equipa e começam a surgir defeitos em todos os jogadores, em todas as jogadas, no treinador, etc. Aos 20 minutos o sujeito que estava ao meu lado berrava para todos ouvirem "de que estás à espera Domingos?!", acho que isto não são atitudes de um braguista, só servem para enervar os jogadores (que sentem isso!) e os próprios adeptos (eu por mim falo e já esteve mais longe o dia em que vou mandar a boca a alguém)!

Grande Post de um grande SuperBraguista  ;)

Estás-me a bater o coro? ;D

PS: Obrigado pá :D

Claro, segundas intenções sempre ;D

;)

rvx

Ao Braga, na 1º parte, só faltou maior velocidade, porque, claramente, estávamos a controlar o Olhanense. Se não fosse uma perda de bola no meio campo, eles não teriam marcado. Mas, por outro lado, até foi bom, para acordar a equipa.

Quando o Paulão saiu, cheguei a pensar que tivesse sido por problemas físicos. Não vi outra razão para a substituição ser feita, mas dar dinâmica ao meio campo com um central não me parece razoável. Principalmente, com um jogador que está com pouca capacidade física, e, portanto, não consegue recuperar. Acho que a subida do Madrid, também, ajudou muito na segunda parte, e o Olhanense teve uma quebra psicológica.

Bracarense

Quote from: Kriticus on 24 de October de 2010, 02:13
...acho que isto não são atitudes de um braguista, só servem para enervar os jogadores (que sentem isso!) e os próprios adeptos ...

:)

A melhor atitude é então estar calado e bater palmas enquanto os que estão lá em baixo não correm, não acertam passes, não suam a camisola...

Coitadinhos dos meninos que se alguém os criticam vão-se abaixo e ficam desmoralizados.

enfim...

Bracarense

Quote from: brigada da relote on 24 de October de 2010, 00:48
Domingos - Incrivel. Este ano já ganhamos um lateral direito, Sílvio, após uma substituição forçada por um amarelo a Miguel Garcia. Ganhamos um médio defensivo, Madrid após sucessivas sobrecargas de esforço do Vandinho. Hoje ganhamos um defesa central, Vandinho. É verdade que só foram 45 minutos de sistemático ataque, mas parece que poderá ser a posição mais correcta para Vandinho em fase terminal da carreira futebolística. Já imaginaram duas vozes de comando lá na defesa? Podia ser que Elderson ganhasse mais tranquilidade.

Incrível. Este ano tinhamos como suplente um lateral que o ano passado fez uma grande época no Rio Ave e que só conseguiu entrar na equipa porque o titular (farto de meter água em vários jogos) levou um amarelo. Se o árbitro faz vista grossa onde andariamos nós? Viva o árbitro.

Ganhamos um médio defensivo que voltou a jogar próximo do que era antes das sucessivas lesões.

Diz-se que ganhamos um defesa central após 45' dum jogo em que praticamente só atacamos. Como será esse possível defesa central emn 45' em que praticamente só joguemos à defesa?

Parabéns ainda assim ao Domingos pela substituição. O raciocínio que apresentou no final do jogo para justificar a não entrada de um central de raíz foi de quem pensa o jogo. Pena é que não pense noutros pormenores que o impelem a manter em campo, jogo após jogo, jogadores lentos e que  apenas parecem querer marcar livres e cantos (com percentagens de sucesso por vezes risiveis)...

rvx

Quote from: Bracarense on 24 de October de 2010, 09:24
Quote from: brigada da relote on 24 de October de 2010, 00:48
Domingos - Incrivel. Este ano já ganhamos um lateral direito, Sílvio, após uma substituição forçada por um amarelo a Miguel Garcia. Ganhamos um médio defensivo, Madrid após sucessivas sobrecargas de esforço do Vandinho. Hoje ganhamos um defesa central, Vandinho. É verdade que só foram 45 minutos de sistemático ataque, mas parece que poderá ser a posição mais correcta para Vandinho em fase terminal da carreira futebolística. Já imaginaram duas vozes de comando lá na defesa? Podia ser que Elderson ganhasse mais tranquilidade.

Incrível. Este ano tinhamos como suplente um lateral que o ano passado fez uma grande época no Rio Ave e que só conseguiu entrar na equipa porque o titular (farto de meter água em vários jogos) levou um amarelo. Se o árbitro faz vista grossa onde andariamos nós? Viva o árbitro.

Ganhamos um médio defensivo que voltou a jogar próximo do que era antes das sucessivas lesões.

Diz-se que ganhamos um defesa central após 45' dum jogo em que praticamente só atacamos. Como será esse possível defesa central emn 45' em que praticamente só joguemos à defesa?

Parabéns ainda assim ao Domingos pela substituição. O raciocínio que apresentou no final do jogo para justificar a não entrada de um central de raíz foi de quem pensa o jogo. Pena é que não pense noutros pormenores que o impelem a manter em campo, jogo após jogo, jogadores lentos e que  apenas parecem querer marcar livres e cantos (com percentagens de sucesso por vezes risiveis)...

Querias que o Sílvio entrasse logo após ter chegado à equipa, não? O Domingos errou em alguns jogos, mas não esteve tão mau como alguns aqui o pintam. Este início de época foi, extremamente, difícil. Porto, Arsenal e Paços de Ferreira fora, num espaço de uma semana. E, duas semanas depois, já tínhamos jogado contra o Shakhtar e Benfica. E, vendo a situação actual, estamos, na pior das hipóteses, em terceiros, a um ponto do segundo. Temos três pontos na fase de grupos da liga dos campeões e boas hipóteses de chegar à Liga Europa. Se isto é mau para a nossa realidade, então o que será péssimo?

O Domingos meteu o Vandinho por problemas físicos do Paulão, tal como pude confirmar nas suas declarações. Não meteu o Aníbal por ser um jogador que, ainda agora, entrou na equipa. A experiência do Vandinho era muito necessária.

E já agora, aproveito para dizer que ganhamos um lateral esquerdo. O Elderson tem vindo a melhorar de jogo para jogo. Muito mais tranquilo e sem cometer grandes erros, já para não falar do apoio que dá ao ataque.

Bracarense

Quote from: RVX1921 on 24 de October de 2010, 09:43
Querias que o Sílvio entrasse logo após ter chegado à equipa, não?

Se isto é mau para a nossa realidade, então o que será péssimo?


Se o Elderson, Salino e de certwa forma Lima e Felipe entraram porque não o Sílvio??? Ou será que se fossemos buscar o Messi ele tb tinha qu esperar por um amarelo para alguém?

Não é mau para a nossa realidade mas que há pormenores que poderiam ser melhorados há. Se nos contentarmos com o que temos nunca alcançaremos o topo (ou será que ficas satisfeito com o 2º lugar?) Fico contente mas enquanto for possível o objectivo deve ser sempre o 1º.

rvx

Quote from: Bracarense on 24 de October de 2010, 09:55
Quote from: RVX1921 on 24 de October de 2010, 09:43
Querias que o Sílvio entrasse logo após ter chegado à equipa, não?

Se isto é mau para a nossa realidade, então o que será péssimo?


Se o Elderson, Salino e de certwa forma Lima e Felipe entraram porque não o Sílvio??? Ou será que se fossemos buscar o Messi ele tb tinha qu esperar por um amarelo para alguém?

Não é mau para a nossa realidade mas que há pormenores que poderiam ser melhorados há. Se nos contentarmos com o que temos nunca alcançaremos o topo (ou será que ficas satisfeito com o 2º lugar?) Fico contente mas enquanto for possível o objectivo deve ser sempre o 1º.

O único que entrou, repentinamente, foi o Felipe. Os outros que referiste fizeram a pré-época. O Sílvio veio para o Braga já perto dos jogos com o Celtic, se não me engano. Eu acho normal o Domingos não ter apostado nele, imediatamente, tal como não meteu logo o Hugo Viana ou Mossoró. Se o Sílvio não tivesse jogado bem contra o Sevilha, o Domingos teria sido crucificado por isso. É sempre algo complicado.

Quanto ao facto de haver espaço para melhorias, eu, também, concordo com isso. Há sempre espaço para melhorar. E concordo que o Domingos errou em certos jogos, como no Arsenal.
Mas há uma enorme diferença entre ambicionar ir longe(neste caso o 1º lugar) e exigir isso. Por muito que me custe admitir, o Porto está muito mais forte do que qualquer outra equipa da liga, e os 7 pontos demonstram isso. Eu exijo que o Braga jogue o melhor possível para o que tem disponível. E isso equivale a jogar um futebol de troca rápida de bola.

Mas algumas críticas aqui feitas, que não foram feitas por ti, são demasiadas duras. Às vezes, até parece que não estamos a conseguir lutar pelos nossos objectivos. Não basta ser crítico, só por o ser. É preciso der realista e saber reconhecer os aspectos negativos e positivos. Muita gente só vem aqui para apontar os negativos, e de uma forma muito exagerada.

Braga_fan


joaomf

Este foi o melhor jogo do SCBraga esta época na Liga Portuguesa. O melhor da época toda ainda é aquela vitória em Sevilha.
A 1a. parte terminou com um resultado injusto, pois o SCBraga foi a equipa que dominou o jogo. O SCO pouco incomodou e marcou no único remate que fez à baliza, na sequência dum livre.
A 2a. parte, em especial os primeiro 20/25 minutos, mostrou um GRANDE SC Braga a jogar rápido, a pressionar o advesrário, a buscar incansavelmente ser feliz. Creio que o golo logo aos 48' ajudou a dar a cambalhota no marcador.
O público globalmente esteve fantástico, sempre a apoiar a equipa e a puxar pelos jogadores. As ovações ao Mossoró e ao Lima foram arrepiantes. Pontualmente, ouviram-se alguns tímidos assobios, mas espero que não se repitam, pois não beneficiam o SCBraga.

P.S. Gostei do futebol do SCO. Claramente equipa para acabar na metade superior da tabela.

sintoosimbolodobraga

Venho aqui fazer mais este comentário, para aproveitar para falar do Elderson, está a melhorar (e de que maneira) jogo para jogo. :D Muito mais confiante e  cada vez mais defende melhor. Apoia o ataque muito bem, a falta que vai dar ao terceiro golo vem dum drible fantástico dele em que ele "parte" os jogadores da Olhanense todos, estou a gostar muito mais dele cada vez dá mais garantias para o lado esquerdo, da forma como ataca e defende. GRANDE ELDERSON ;) :D

semprebraga

Apesar do Tribunal do Jogo ser altamente favorável à arbitragem acho que foram cometidos alguns erros graves sempre em nosso prejuízo:

40' - fora de jogo não assinalado a Maurício no golo;
44' - mão na área do Olhanense;
54' - fora de jogo mal assinalado a Lima;
60' - o caso do pé descalço: vermelho por mostrar a Jardel.

Hemped

Destaque para presença de muitos adeptos do Olhanense, grande número tendo em conta os 700km que separam as 2 cidades.
Quanto a nós, não pareciam estar apenas mais mil adeptos comparando ao jogo de terça. Estávamos muitos mais que isso: em número e apoio.

Quanto ao jogo, aqueles primeiros 20 minutos da 2ª parte foram de sonho! Transições rápidas, poucos passes falhados e ainda assim, alguma displicência na hora de marcar (só de pensar naquele falhanço do Sílvio!).

Bruno3429

Excelente 2ª parte...estámos a melhorar e já em 2º...força Braga!

rasarb

Quote from: sintoosimbolodobraga on 24 de October de 2010, 11:23
Venho aqui fazer mais este comentário, para aproveitar para falar do Elderson, está a melhorar (e de que maneira) jogo para jogo. :D Muito mais confiante e  cada vez mais defende melhor. Apoia o ataque muito bem, a falta que vai dar ao terceiro golo vem dum drible fantástico dele em que ele "parte" os jogadores da Olhanense todos, estou a gostar muito mais dele cada vez dá mais garantias para o lado esquerdo, da forma como ataca e defende. GRANDE ELDERSON ;) :D

O ELDERSON É mosso novo que veio com mt responsabilidade para braga. a medio prazo irá ser um dos melhores laterais esquerdos em portugal. tem estilo moderno de lateral rapido e com pulmao.so falta mesmo indo ganhando esperiencia algo que esta epoca irá ter.e pro ano ja sabem é  vendido ao zborting por 3 milhoes euros o custume...
[url="http://apenasbraga.blogspot.com/"]http://apenasbraga.blogspot.com/[/url]
[url="http://www.youtube.com/watch?v=b7XmFHpAWrk"]http://www.youtube.com/watch?v=b7XmFHpAWrk[/url]

Legião

#55
Quote from: Bracarense on 24 de October de 2010, 09:18
Quote from: Kriticus on 24 de October de 2010, 02:13
...acho que isto não são atitudes de um braguista, só servem para enervar os jogadores (que sentem isso!) e os próprios adeptos ...

:)

A melhor atitude é então estar calado e bater palmas enquanto os que estão lá em baixo não correm, não acertam passes, não suam a camisola...

Coitadinhos dos meninos que se alguém os criticam vão-se abaixo e ficam desmoralizados.

enfim...


Bracarense não percebes nada disto.

Se quiseres assobias no fim.

Assobiar os jogadores e treinador durante o jogo não ajuda em nada antes pelo contrário. Ser braguista não é isso, somos mais inteligentes.

No intervalo fui á casa de banho e estavam lá alguns adeptos com essa mentalidade a criticar tudo e todos foram os mesmos que no fim batiam palmas à equipa. O que vale os outros adeptos que estavam lá não aguentaram estar calados e explicaram-lhes como devemos nos comportar na bancada até que pensaram um bocadinho e foram-se embora calados.

Percebam de uma vez por todas que não podemos jogar sempre com os mesmos onze.

Só mais uma nota para aquelas pessoas que saiem quando ainda faltam dez minutos de jogo (parece que sentem necessidade de serem vistas, campónios) ainda por cima incomodam as outras pessoas que querem ver o jogo e estão continuamente a passar à nossa frente.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

JMSG

Quote from: semprebraga on 24 de October de 2010, 11:24
Apesar do Tribunal do Jogo ser altamente favorável à arbitragem acho que foram cometidos alguns erros graves sempre em nosso prejuízo:

40' - fora de jogo não assinalado a Maurício no golo;
44' - mão na área do Olhanense;
54' - fora de jogo mal assinalado a Lima;
60' - o caso do pé descalço: vermelho por mostrar a Jardel.

Esqueceste-te que o golo da Olhanense é precedido por uma falta que não existe

Bracaro Augusto

Depois de algum tempo afastado, por motivos pessoais, aqui estou eu de volts. Bem, ontem estivemos muito bem, conseguindo dar a volta, a um resultado negativo da 1ª parte. Grande atitude dos jogadores.
BRAGA SEMPRE !!!

Kriticus

Quote from: AMO-TE BRAGA on 24 de October de 2010, 12:10
Quote from: Bracarense on 24 de October de 2010, 09:18
Quote from: Kriticus on 24 de October de 2010, 02:13
...acho que isto não são atitudes de um braguista, só servem para enervar os jogadores (que sentem isso!) e os próprios adeptos ...

:)

A melhor atitude é então estar calado e bater palmas enquanto os que estão lá em baixo não correm, não acertam passes, não suam a camisola...

Coitadinhos dos meninos que se alguém os criticam vão-se abaixo e ficam desmoralizados.

enfim...


Bracarense não percebes nada disto.

Se quiseres assobias no fim.

Assobiar os jogadores e treinador durante o jogo não ajuda em nada antes pelo contrário. Ser braguista não é isso, somos mais inteligentes.

No intervalo fui á casa de banho e estavam lá alguns adeptos com essa mentalidade a criticar tudo e todos foram os mesmos que no fim batiam palmas à equipa. O que vale os outros adeptos que estavam lá não aguentaram estar calados e explicaram-lhes como devemos nos comportar na bancada até que pensaram um bocadinho e foram-se embora calados.

Percebam de uma vez por todas que não podemos jogar sempre com os mesmos onze.

Só mais uma nota para aquelas pessoas que saiem quando ainda faltam dez minutos de jogo (parece que sentem necessidade de serem vistas, campónios) ainda por cima incomodam as outras pessoas que querem ver o jogo e estão continuamente a passar à nossa frente.

Ia responder, mas o AMO-TE BRAGA já disse tudo por mim! O Bracarense deve ser dos tais que eu falo (não sei se é se não, mas pela resposta que me deu...), só me veio dar razão... Só espero que não seja dos que embirra com um jogador (ou até mesmo com o Domingos), assobia e fala mal dele o jogo todo, mas se ele marca um golo festeja e já não se lembra do que disse dele!

aurelio II

Quote from: semprebraga on 24 de October de 2010, 11:24
Apesar do Tribunal do Jogo ser altamente favorável à arbitragem acho que foram cometidos alguns erros graves sempre em nosso prejuízo:

40' - fora de jogo não assinalado a Maurício no golo;
44' - mão na área do Olhanense;
54' - fora de jogo mal assinalado a Lima;
60' - o caso do pé descalço: vermelho por mostrar a Jardel.

Concordo!
Braga até ao fim!