News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SC Braga 3 - 1 Olhanense - Comentários durante e após o jogo

Started by LeonelP, 23 de October de 2010, 22:10

Previous topic - Next topic

eire1921

Quem diria que aquela substituição toda maluca iria dar os frutos que deu!... Muito bem mister Domingos, por favor aceite uma vénia. Quem sabe, sabe!

karon

Bem, demos 45 min. de avanço e mesmo assim, cilindramos o até então 2º classificado. Estamos em velocidade cruzeiro.

Grande jogo de Alan e Lima. Moisés, impecável como sempre. Elderson, é um activo do catano!
"Quanto mais nos elevamos, menores parecemos aos olhos daqueles que não sabem vo

Bracarense

Quote from: eire1921 on 24 de October de 2010, 00:26
Quem diria que aquela substituição toda maluca iria dar os frutos que deu!... Muito bem mister Domingos, por favor aceite uma vénia. Quem sabe, sabe!

lol....

Correu bem. Mas será que insistir num jogador que, excepto um ou outro lance de bola, não joga absolutamente nada ultimamente é de quem sabe?

Infelizmente, Domingos tem desiludido esta época... espero que ele me cale brevemente.

brigada da relote

Braga 3 - 1 Olhanense (Mossoró 49', Lima 57', 63'; Maurício 41')

O Braga enfrentou hoje um surpreendente Olhanense, equipa que seguia na segunda posição da tabela, com exibições consistentes e bons resultados, mas que é assim ultrapassada por Braga e Académica, após a derrota de hoje.
O jogo, esse, divide-se em dois tempos, uma primeira parte que começou monótona, mas foi aquecendo, e uma segunda com muita emoção e bom futebol, e na qual se definiu o resultado final. O Braga apresentou-se com Luis Aguiar e Andrés Madrid no meio, Mossoró a organizar o ataque, Matheus e Alan nas alas, e Lima, o avançado que anda com pé quente, na frente. Já o Olhanense apostava na velocidade de Paulo Sérgio na frente, apoiado por Toy, Jorge Gonçalves e Cadu, num claro 4-4-2. Mexer, jogador do Sporting, actuou hoje como trinco. O Braga começou pouco inspirado, com algumas dificuldades na circulação de bola, e mérito para a Olhanense que na primeira parte soube aproveitar, marcando por Maurício de cabeça, na única oportunidade de golo que tiveram na primeira parte. O intervalo chegava com uma desvantagem para os bracarenses que logo no início da segunda parte resolveram. Mossoró empatou e Lima, que já tinha estado perto de marcar, fez o gosto ao pé num lance em que beneficia de um ressalto. Até ao fim, o Braga refrescou o meio campo, dominou a equipa de Dauto Faquirá, marcou novamente por Lima e falhou mais algumas oportunidades que podiam deixar o marcador mais dilatado. Grande segunda parte dos minhotos em contraste com a primeira, muito apática.

Destaques

Braga
- com a rotatividade do plantel, a equipa de Domingos tem conseguido manter o elevado ritmo de jogo, e poupar alguns jogadores com sobrecarga de jogos, para que possam estar "frescos" noutras partidas igualmente importantes. O número de opções para o meio campo é elevado, e isso só beneficia uma equipa que quer lutar em várias frentes. Porém, com as lesões de Rodríguez e Léo Fortunato, e com o eventual problema físico de Paulão no jogo de hoje, foi Vandinho a ocupar o lugar de central na segunda parte. Uma posição a reforçar em Janeiro!

Lima - mais dois golos para a conta pessoal do brasileiro, que está a despontar na Europa com 27 anos. Já não é jovem, mas tem potencial, não tem medo de rematar e fá-lo de forma quase exímia, seja em frente à baliza, ou de meia distância. Não me espantava que desse mais um salto na carreira num futuro próximo, tal como se tem especulado.

Luis Aguiar - de regresso à titularidade e às excelentes exibições. Qualquer equipa que queira travar o Braga, tem de ter atenção especial a este jogador, porque dar-lhe liberdade é dar criatividade ao Braga, é conceder boa circulação de bola, e hoje verificou-se isso mesmo.

Mossoró e Elderson - o brasileiro voltou a ser titular, voltou a mostrar alguma da magia à qual nos habitou antes da lesão grave que teve, e saiu do AXA premiado com um golo. O nigeriano, com poucas preocupações defensivas, esteve no seu melhor no ataque, criando dificuldades na área contrária em mais que uma ocasião. Pergunto-me se este jovem jogador, que fez a sua formação como atacante, não rendia mais numa posição mais adiantada no terreno, onde com a sua velocidade, técnica, porte físico e facilidade de remate, pudesse ser mais perigoso.

Olhanense - foi a Braga com consciência que ia jogar num campo difícil, mas disposta a fazer o seu jogo, e se possível pontuar. Se o jogo terminasse ao intervalo, seria uma boa vitória, pois olhou o Braga olhos nos olhos, e soube tirar partido de algum nervosismo dos locais. Na segunda parte não conseguiram segurar a força minhota, e faltam claramente soluções para este plantel. No entanto, é de louvar a forma como Dauto Faquirá põe esta equipa a jogar, com poucos recursos, mas muito organizada tacticamente.

Maurício e Jardel - São dois centrais que fazem com que a defesa algarvia seja imponente. Quanto ao jogo aéreo, ninguém os bateu esta noite. Aliás, Maurício aproveitou-se disso mesmo para marcar. Já Jardel deixou muito boas indicações, mais uma vez, sendo alto, mas extremamente atento a desmarcações, bem posicionado na maior parte das vezes, e bastante rápido a agir quando solicitado.

Paulo Sérgio - Foi o único atacante do Olhanense com capacidade de agitar a defesa bracarense, quer numa ala, quer noutra, quer pelo meio. Muito irrequieto, veloz, com bom transporte de bola, pareceu-me o melhor dos algarvios esta noite.

Domingos - Incrivel. Este ano já ganhamos um lateral direito, Sílvio, após uma substituição forçada por um amarelo a Miguel Garcia. Ganhamos um médio defensivo, Madrid após sucessivas sobrecargas de esforço do Vandinho. Hoje ganhamos um defesa central, Vandinho. É verdade que só foram 45 minutos de sistemático ataque, mas parece que poderá ser a posição mais correcta para Vandinho em fase terminal da carreira futebolística. Já imaginaram duas vozes de comando lá na defesa? Podia ser que Elderson ganhasse mais tranquilidade.

A.COSTA

Estou  muito contente, pois vi este jogo fugir. Por momentos.

Na 1ª parte:

- jogámos lentamente, mas em boas trocas de bola. Faltou sorte em alguns momentos;

- o Olhanense marcou na única vez que foi à baliza. Se o livre é discutível, o golo é em fora-de-jogo inequívoco. Já é o 2º golo que sofremos no AxA de modo irregular (depois do golo do Portimonense);

- o árbitro Soares Dias fez vista muito grossa ao lance em que o defesa do Olhanense pára a bola com a mão. Penalti claro por marcar, a pagar uma dívida aparente da época passada.

Na 2ª parte:

- entrámos fortes e a jogar de modo mais veloz. Marcámos cedo e isso foi determinante para aliviar a tensão que era visível nas bancadas. Mossoró merece ser feliz depois do calvário que passou;

- LIMA voltou a ser decisivo e marcou 2 golos. O 1º foi meio sem querer e tal, mas valeu com a preciosa ajuda do Moretto. O 2º golo foi bem marcado.  Confesso que no estádio não vi aquele tipo evitar o golo de chuteira na mão. Ainda bem que a bola entrou no livre;

- a substituição do Paulão pelo Vandinho foi de mestre. Se eu critiquei à partida dado que estava o miúdo Aníbal no banco, após o jogo faço uma vénia e tiro o chapéu à jogada de mestre do treinador, que ganhou assim um elemento que ajudava a desequilibrar no meio-campo, além de ter defendido bem.


Perdemos uma boa chance para golear. Mas estou muito contente com esta vitória tão saborosa.

Uma saudação especial para GALEGO que chegou cedo ao AxA com a esposa. Grande braguista que faz tantos quilómetros para acompanhar a equipa. Espero que tenha feito boa viagem até Pontevedra.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Zinired

Numa partida em que demos 45min de avanço ao adversário devo dizer que estamos de parabéns.. MAS QUE GRANDE 2ªPARTE !
O discurso do mister ao intervalo deve ter sido fundamental, e aquela substituição calhou bem.
Grande jogo do Lima e Madrid. Também o nosso pequeno Mossoró foi fundamental, e aos poucos vai voltando á pedalada da época passada.

Parabéns ao Enorme, e todos a Vila do Conde  ;) ;)

Anabela

Boa exibição, excelente resultado.
Nada a dizer.
Quanto ao público, os números "oficiais" são uma desilusão mas o apoio, o mais importante, não faltou. Parecia bem mais composto, o estádio.

Força SCBraga.

Duarte

É tao bom chegar a casa e ver este tópico com tao poucas páginas ;D
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

sintoosimbolodobraga

Quote from: Duarte on 24 de October de 2010, 00:59
É tao bom chegar a casa e ver este tópico com tao poucas páginas ;D

Mesmo, quando cheguei aqui pensei que já tinha N de comentários para ler ;D mas não. Os foristas estão a festejar esta vitória ;D e depois comentam :D

easy_scb

Quote from: A.COSTA on 24 de October de 2010, 00:49


- Se o livre é discutível, o golo é em fora-de-jogo inequívoco.


Verdade e nem tinha dado por isso.

Quote from: brigada da relote on 24 de October de 2010, 00:48

Hoje ganhamos um defesa central, Vandinho. É verdade que só foram 45 minutos de sistemático ataque, mas parece que poderá ser a posição mais correcta para Vandinho em fase terminal da carreira futebolística. Já imaginaram duas vozes de comando lá na defesa? Podia ser que Elderson ganhasse mais tranquilidade.


Era de pensar...pareceu-me ver o Vandinho com um à vontade impressionante na posição...é uma situação a rever para determinados jogos (tipo o de hoje) onde a dupla de centrais tenha de ser um dos principais dinamos de jogo dado os médios e os avançados estarem presos nas constantes teias que vemos no AXA.

raçabracarense

Estavam  11 mil pessoas??   :o :o >:( >:(
Como nos podemos queixar da cs se até nos nos deitamos abaixo  ???
Estavam com certeza cerca de 15 mil. De resto, grande ambiente.


sintoosimbolodobraga

Quote from: isi_scb on 24 de October de 2010, 01:13
Quote from: A.COSTA on 24 de October de 2010, 00:49


- Se o livre é discutível, o golo é em fora-de-jogo inequívoco.


Verdade e nem tinha dado por isso.

No relvado deu me a sensação de que estava adiantado e disse logo que o golo é fora de jogo. E parece-me que há penalti naquele lance do elderson, parece-me !

SimpLe-Kid

Quote from: A.COSTA on 24 de October de 2010, 00:49
- o Olhanense marcou na única vez que foi à baliza. Se o livre é discutível, o golo é em fora-de-jogo inequívoco. Já é o 2º golo que sofremos no AxA de modo irregular (depois do golo do Portimonense);


Errado, muito errado. Quando cheguei a casa estava a dar o resumo da Sporttv, e o Maurício está em jogo claramente.
[url="http://img253.imageshack.us/img253/7656/fotofundo2sw1.jpg"]http://img253.imageshack.us/img253/7656/fotofundo2sw1.jpg[/url]

sintoosimbolodobraga

Quote from: sintoosimbolodobraga on 24 de October de 2010, 01:20
Quote from: isi_scb on 24 de October de 2010, 01:13
Quote from: A.COSTA on 24 de October de 2010, 00:49


- Se o livre é discutível, o golo é em fora-de-jogo inequívoco.


Verdade e nem tinha dado por isso.

Na Bancada deu me a sensação de que estava adiantado e disse logo que o golo é fora de jogo. E parece-me que há penalti naquele lance do elderson, parece-me !

Tribbiani

Quote from: sintoosimbolodobraga on 24 de October de 2010, 01:23
Quote from: sintoosimbolodobraga on 24 de October de 2010, 01:20
Quote from: isi_scb on 24 de October de 2010, 01:13
Quote from: A.COSTA on 24 de October de 2010, 00:49


- Se o livre é discutível, o golo é em fora-de-jogo inequívoco.


Verdade e nem tinha dado por isso.

Na Bancada deu me a sensação de que estava adiantado e disse logo que o golo é fora de jogo. E parece-me que há penalti naquele lance do elderson, parece-me !
A mim ta,bém me parece haver penalti. Mas na televisão dá para ver que no golo da Olhanense não há fora de jogo.

sintoosimbolodobraga

Quote from: Tribbiani on 24 de October de 2010, 01:30
Quote from: sintoosimbolodobraga on 24 de October de 2010, 01:23
Quote from: sintoosimbolodobraga on 24 de October de 2010, 01:20
Quote from: isi_scb on 24 de October de 2010, 01:13
Quote from: A.COSTA on 24 de October de 2010, 00:49


- Se o livre é discutível, o golo é em fora-de-jogo inequívoco.


Verdade e nem tinha dado por isso.

Na Bancada deu me a sensação de que estava adiantado e disse logo que o golo é fora de jogo. E parece-me que há penalti naquele lance do elderson, parece-me !
A mim ta,bém me parece haver penalti. Mas na televisão dá para ver que no golo da Olhanense não há fora de jogo.

Estive a ver o golo do Olhanensee é limpo, mas no estádio tinha me dado a sensação de fora de jogo pois o Mauricio avançou quando o Paulo Sérgio bateu a bola e recuou logo de seguida e daí parecer fora de jogo. É um lance muito rápido.

Kriticus

Fizemos uma 2ª parte de grande nível, marcar o golo logo aos 49' foi a injecção de confiança que precisávamos! Ainda bem que o Mossoró começa a entrar aos poucos e a ganhar o seu espaço no onze e que o Lima se encontrou com os golos, é muito importante! Não gostei de ver o Salino no banco, mas sinceramente os 3 que começaram o jogo a titulares no meio campo acabaram por me encher as medidas. Uma nota também para a malapata das lesões que parece ter atacado em força o centro da nossa defesa, estamos com azar nesse sector, mas ainda não compreendi completamente a contratação do Leo Fortunato!

Quanto ao público, cada vez noto mais que há pessoas no estádio que não amam do Braga, apenas simpatizam! Isso nota-se quando as coisas não estão a sair bem à equipa e começam a surgir defeitos em todos os jogadores, em todas as jogadas, no treinador, etc. Aos 20 minutos o sujeito que estava ao meu lado berrava para todos ouvirem "de que estás à espera Domingos?!", acho que isto não são atitudes de um braguista, só servem para enervar os jogadores (que sentem isso!) e os próprios adeptos (eu por mim falo e já esteve mais longe o dia em que vou mandar a boca a alguém)!

Zeus

Fizemos uma primeira parte muito fraca, apesar de termos sido superiores, mas ja estava a desesperar.
Nos jogos em casa contra equipas que vêm aqui jogar para o empate e que felizmente são muitas, temos de jogar com um homem de area, quer seja Meyong, Keita ou Elton, com o Matheus e o Lima acho que a equipa perde objectividade. Então qdo o Matheus se encosta a uma linha é mesmo preocupante.
Depois de estarmos a ganhar ate concordo que saia o Ponta de lança para entrar um avançado mais móvel, mas parece que o Domingos só monta a equipa para jogar em contra ataque.
Muito bom o reaparecimento do Madrid, grande posicionamento e inteligência na hora de construir, aquele passe para o 2º golo é magistral.

Domingos em casa queremos um PONTA DE LANÇA
Sob a direção de um forte general, não haverá jamais soldados fracos.

semprebraga


DeBarceloscomAmor <3

Quote from: Kriticus on 24 de October de 2010, 02:13
Fizemos uma 2ª parte de grande nível, marcar o golo logo aos 49' foi a injecção de confiança que precisávamos! Ainda bem que o Mossoró começa a entrar aos poucos e a ganhar o seu espaço no onze e que o Lima se encontrou com os golos, é muito importante! Não gostei de ver o Salino no banco, mas sinceramente os 3 que começaram o jogo a titulares no meio campo acabaram por me encher as medidas. Uma nota também para a malapata das lesões que parece ter atacado em força o centro da nossa defesa, estamos com azar nesse sector, mas ainda não compreendi completamente a contratação do Leo Fortunato!

Quanto ao público, cada vez noto mais que há pessoas no estádio que não amam do Braga, apenas simpatizam! Isso nota-se quando as coisas não estão a sair bem à equipa e começam a surgir defeitos em todos os jogadores, em todas as jogadas, no treinador, etc. Aos 20 minutos o sujeito que estava ao meu lado berrava para todos ouvirem "de que estás à espera Domingos?!", acho que isto não são atitudes de um braguista, só servem para enervar os jogadores (que sentem isso!) e os próprios adeptos (eu por mim falo e já esteve mais longe o dia em que vou mandar a boca a alguém)!

Grande Post de um grande SuperBraguista  ;)