News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

António Salvador assume recandidatura!

Started by ric, 20 de October de 2010, 10:13

Previous topic - Next topic

Lipeste

Pessoalmente estou a torcer para que apareçam listas e não posso deixar de dizer que toda esta situação criada por AS é lamentável.

JR1287

Quote from: jaimec on 26 de October de 2010, 18:34
Quote from: JR2969 on 26 de October de 2010, 17:06
Eu dava a minha opinião, mas depois o jaimec vem-me chamar estúpido, terrorista, nazi, caluniador, e sei lá mais o quê...

Devias ler melhor o que eu escrevi ... agradeco que o facas, e que me digas onde e que nao concordas com o meu raciocinio. Nao era para te insultar, aceito que tenhas percebido isso, mas asseguro-te que nao e minha intencao .

Acredito que nao seja a tua intencao fazer o que eu descrevi, ainda mais porque ninguem esta contente com esta situacao que vamos ter que a gramar ate 3 de dezembro ... mas estar a escrever boatos sobre o presidente do teu clube e bom para o SCB ? Ainda mais o pecado supremo, que e mudar de clube ? Mau, muito mau, mesmo muito mau !

p.s.- Eu nao sou salvadorista nem terrorista, sou BRAGUISTA ! Apenas e so !

OK, assunto encerrado.
Então vou dar a minha opinião.

Já aqui escrevi noutro tópico, aquando do fim do prazo para apresentar candidaturas, que achava estranha a atitude do AS de não apresentar candidatura, nem que fosse no último minuto do prazo, porque assim corria o risco de alguém apresentar candidatura no fim do prazo, e o AS não tinha tempo de reagir. OK, era pouco provável, mas era possível.

Agora, ao não aceitar a candidatura proposta pelo Conselho Fiscal e pela Assembleia Geral - porque a verdade é que não a aceitou, senão o assunto ficava resolvido hoje -, mas ao também não apoiar outra candidatura, resolvendo o impasse que ele próprio criou, só se me afigura uma hipótese: o AS ainda não decidiu se quer continuar ou não!
Parece-me óbvio: se já tivesse decidido continuar, dizia hoje, não ia deixar adiar uma assembleia geral eleitoral; se já tivesse decidido não continuar, e como prometeu aos sócios não deixar criar um vazio directivo no Braga, tinha arranjado uma solução, que passaria por outro candidato proposto / apoiado por ele.
Ao permitir adiar uma situação destas, só pode ser porque ainda não decidiu o que fazer!

E aqui é que podem surgir especulações - porque está o AS na dúvida?!?
Claro que podem ser múltiplas razões, e dou alguns exemplos meramente especulativos: está doente e quer saber se é grave, tem familiares doentes e quer saber se é grave, quer lançar novos negócios e ainda não sabe se tem de se ausentar do país, quer lançar uma candidatura autárquica e está a ver se reúne apoios (também é um boato, eu sei jaimec, mas eu sempre achei que não há fumo sem fogo...), quer candidatar-se à FPF e está a ver se reúne apoios (esta inventei eu agora...), ou o tal boato já referido ligado aos tripeiros. Ou milhares de outras hipóteses.
E isso é que é grave: ao não explicar o que se passa, abriu a porta às mais variadas especulações, que só servem para desestabilizar o Braga, e dar mau aspecto para o exterior.

ruis

Isto tudo é uma falta de respeito do António Salvador perante os associados do S. C. Braga.
Nem diz que sim ou não a uma recandidatura.
Ao menos esclareça ou perante os sócios que diga, se tiver intenções de se recandidatar para pedir um tempo para reunir apoios ou pensar como vai gerir a sua vida se caso se recandidatar.
Ora como ficou calado até agora, nem apresentou lista é a demonstração da vontade própria dele, que é a de não recandidatar-se.
Por isso, agora, que algum sócio tiver com intenções de se recandidatar que apareçam com vontade de trabalhar, e não contrariados ou empurrados por senhores que pensam mandar em Braga e no clube, para ajudar o clube a crescer ainda mais quer a nível do futebol, quer a nível das modalidades, com sustentabilidade económica, financeira e estrutural, porque o S.C.Braga além do futebol é um clube ecléctico.
Viva o Sporting Clube de Braga

joaobl03

Esta situação começa a roçar o rirículo , se o António Salvador não quer continuar a ser o Presidente do Sporting Clube de Braga pelo menos que o assuma frontalmente . O que me deixa mais preocupado é que num universo de 26 000 sócios não existe ninguém com a "coragem" para avançar com uma candidatura .
"Muitos querem derrubar-te mas tua gente não quer"

ruis

Acho que chegou a hora de os sócios demonstarem o seu descontentamento perante esta situação!!! Chega de andarem a gozar com a cara dos sócios deste clube!!! Eu como sócio sinto-me envergonhado com esta situação!!!
António Salvador se é homem que assuma e que diga frente a frente aos sócios que não quer continuar! Não queremos pessoas que façam um "frete" ou um "favor"!!
Que apareçam candidatos!!! Eu estou disponível a qualquer direcção no que eu puder ajudar para ajudar no crescimento deste clube porque gosto muito do Braga e tenho uma grande paixão pelo Braga!!!

Augusto Gomes

Lamentável como já aqui disse.
Faz-me lembrar a questão do Orçamento de Estado, quando todos sabem que o orçamento passa, o PSD ainda cria suspense, quando só pode ganhar um prato de lentilhas...
Lamentável que Salvador queira um beija-mão insustentável quando sabe que é o único candidato!
Está-se a fazer de "dificil" quando se sabe que vai aceitar o cargo "last minute".
Parece que afinal, para ele, servir o Braga não é uma honra e está a enveredar por uma estratégia pessoal dificil de aceitar, quando sabe que é confortavelmente o "único"...
Câmara Municipal de Braga como alguém disse?Não me lembrei de tal até ver hoje uma foto dele com Mesquita Machado no Correio do Minho...Será a forma de o PS evitar uma derrota certa nas próximas autárquicas?Não, claro que é especulação...
Numa coisa terá razão, nunca o Braga repitará a última época seguida da entrada na Liga dos Campeões.Será que quer sair por cima e que pensa que agora é só descer?
Bom, desçamos à terra...
FORÇA BRAGA, RUMO À LIGA DOS CAMPEÕES!!!

jaimec

Quote from: Augusto Gomes on 27 de October de 2010, 00:15
Lamentável como já aqui disse.
Faz-me lembrar a questão do Orçamento de Estado, quando todos sabem que o orçamento passa, o PSD ainda cria suspense, quando só pode ganhar um prato de lentilhas...
Lamentável que Salvador queira um beija-mão insustentável quando sabe que é o único candidato!
Está-se a fazer de "dificil" quando se sabe que vai aceitar o cargo "last minute".
Parece que afinal, para ele, servir o Braga não é uma honra e está a enveredar por uma estratégia pessoal dificil de aceitar, quando sabe que é confortavelmente o "único"...
Câmara Municipal de Braga como alguém disse?Não me lembrei de tal até ver hoje uma foto dele com Mesquita Machado no Correio do Minho...Será a forma de o PS evitar uma derrota certa nas próximas autárquicas?Não, claro que é especulação...
Numa coisa terá razão, nunca o Braga repitará a última época seguida da entrada na Liga dos Campeões.Será que quer sair por cima e que pensa que agora é só descer?
Bom, desçamos à terra...

Acho que deves subir a terra ... da maneira como escreves parece que o mundo vai acabar !

Porque e que nao te juntas ao ruis e apresentam uma lista ?

Bracaro Augusto

Apesar de já poder estar tudo esclarecido, não tenhamos dúvidas: O Salvador vai continuar ! ;)
BRAGA SEMPRE !!!

eduardo_manulo



Salvador vai continuar  Por Pascoal Sousa

Terminou o tabu: António Salvador vai continuar na liderança do Braga, tendo assumido o compromisso de alargar o mandato até Outubro de 2013.

Mesquita Machado, autarca e sombra tutelar do clube, foi decisivo neste desfecho, desatando um nó que ameaçava asfixiar os planos futuros do emblema.

O edil almoçou anteontem com António Salvador e do encontro saiu a notícia que tantos associados desejavam: o presidente vai recandidatar-se. Contactado por A BOLA, Mesquita Machado não quis alongar-se em comentários, referindo apenas que «a componente decisiva neste processo foi António Salvador e apenas ele».

A verdade, porém, é que depois das muitas manifestações de apoio recebidas dos sócios, através da recolha de 3500 assinaturas apoiando a sua continuidade, e da pressão exercida pelo Conselho Geral, António Salvador não conseguiu dizer não ao apelo sentido de Mesquita Machado.

Leia mais na edição impressa de A BOLA 07:46 - 27-10-2010
Quem não sente, não entende! SCB1921@

barinho

Salvador só procura angariar mais apoios

Descansem os adeptos do Braga, porque António Salvador não tenciona faltar à promessa de não deixar o clube cair num vazio directivo. O actual presidente respondeu de forma positiva ao convite efectuado pelo Conselho Geral para continuar a dirigir os destinos dos arsenalistas até 2013 e só precisa de mais algum tempo para angariar mais uns quantos apoios antes de ser reconduzido. Por isso, João Gomes Oliveira, presidente da Assembleia Geral, decidiu adiar para o dia 3 de Dezembro a reunião magna que estava prevista para hoje, cujo objectivo era eleger o líder dos bracarenses para o próximo triénio. Seja como for, estabeleceu um novo prazo para a apresentação de candidaturas, que terminará às 18 horas do dia 15 de Novembro. Resta saber se Salvador irá aproveitar este período para formalizar a sua recandidatura ou se aguardará até Dezembro para ser reconduzido por aclamação dos adeptos, tal como O JOGO antecipou há umas semanas.

O desejo de António Salvador em juntar mais alguns apoios aos já existentes não é propriamente uma novidade. Aliás, o presidente do Braga confessou-o na última AG do clube, que serviu para votação e aprovação do relatório e contas relativo à última época desportiva. Daí esta demora numa tomada de posição pública, que levam alguns a questionar quais as suas intenções.

Embora sejam poucos os que duvidam da continuidade de Salvador - nem mesmo membros do actual elenco acreditam em tal cenário -, João Gomes Oliveira voltou a sublinhar a importância de surgirem candidaturas. "Não seria eticamente correcto da minha parte não estar a fazer este apelo. Era importante para a vitalidade do nosso clube que aparecessem candidatos", referiu o presidente da AG a O JOGO, aproveitando a ocasião para desmitificar a ideia que o Braga possa estar a passar por um período menos estável por causa do processo eleitoral. "Está tudo a correr de forma natural, pois todos os dirigentes estão a cumprir na plenitude as suas funções. Não há necessidade de criar outro juízo de valor que não seja este", garantiu.

in OJOGO

Pode ser que assim algumas pessoas se acalmem.

ric

o que eu gostava de saber eram as condições e que tipo de apoios salvador entende serem necessários para continuar.


saber até penso saber mas... gostava deouvir do proprio...

A.COSTA

Seria um absurdo Salvador sair nesta fase em que o crescimento é tão evidente.

Fiquei agora um pouco mais convicto de que irei à tal Assembleia de eleição de Salvador pela 1ª vez na minha vida de associado. A altura merece que eu vá e irei certamente.

Acho que o Cónego Melo (que Deus o tenha .... grande braguista) não lhe perdoaria uma traição destas. E assombrava-lhe a vida.  Penso eu de que ...
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

jaimec

Quote from: A.COSTA on 27 de October de 2010, 17:23
Seria um absurdo Salvador sair nesta fase em que o crescimento é tão evidente.

Fiquei agora um pouco mais convicto de que irei à tal Assembleia de eleição de Salvador pela 1ª vez na minha vida de associado. A altura merece que eu vá e irei certamente.

Acho que o Cónego Melo (que Deus o tenha .... grande braguista) não lhe perdoaria uma traição destas. E assombrava-lhe a vida.  Penso eu de que ...

Penso que tambem vou la estar ... como tu, pela 1a vez !


p.s. - espero que os "nervosos" se acalmem. Esta tudo "a andar".

JOAO CARLOS

Alguém disposto a integrar uma lista? É mesmo isto que esta gente precisa. Uma lista apresentada no último minuto. Aí, queria ver... Se houver mais meia dúzia, avançamos.

joaobl03

Quote from: JOAO CARLOS on 27 de October de 2010, 21:06
Alguém disposto a integrar uma lista? É mesmo isto que esta gente precisa. Uma lista apresentada no último minuto. Aí, queria ver... Se houver mais meia dúzia, avançamos.

Eu concordo com a apresentação de novas candidaturas , desde que essas candidaturas sejam baseadas num projecto sólido e credivél , agora avançar por avançar quanto a mim não vale a pena .
"Muitos querem derrubar-te mas tua gente não quer"

slux

Noticia em ABola: http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=228358

Salvador vai continuar

Terminou o tabu: António Salvador vai continuar na liderança do Braga, tendo assumido o compromisso de alargar o mandato até Outubro de 2013.

Mesquita Machado, autarca e sombra tutelar do clube, foi decisivo neste desfecho, desatando um nó que ameaçava asfixiar os planos futuros do emblema.

O edil almoçou anteontem com António Salvador e do encontro saiu a notícia que tantos associados desejavam: o presidente vai recandidatar-se. Contactado por A BOLA, Mesquita Machado não quis alongar-se em comentários, referindo apenas que «a componente decisiva neste processo foi António Salvador e apenas ele».

A verdade, porém, é que depois das muitas manifestações de apoio recebidas dos sócios, através da recolha de 3500 assinaturas apoiando a sua continuidade, e da pressão exercida pelo Conselho Geral, António Salvador não conseguiu dizer não ao apelo sentido de Mesquita Machado.

jonypedro

Estou com receio da continuidade do Salvador, acho que isto vai dar para o torto, mas pronto daqui a um ano voltamos a falar no trabalho do Salvador, espero de que bem, claro ;D
[url="http://img215.imageshack.us/img215/5606/bragay.png"]http://img215.imageshack.us/img215/5606/bragay.png[/url]

Ramiro Lopes

Quote from: JOAO CARLOS on 27 de October de 2010, 21:06
Alguém disposto a integrar uma lista? É mesmo isto que esta gente precisa. Uma lista apresentada no último minuto. Aí, queria ver... Se houver mais meia dúzia, avançamos.

Caro, até compreendo que pretendes dizer, mas é preciso ter alguma ponderação. Não basta gostar do Braga para se ser presidente, é preciso mais, muito mais. Imagina que tu e mais um punhado de adeptos se tornam membros da direcção do clube, será que este ficaria bem entregue? Não devemos usar o Braga para nossos objectivos pessoais sob pena de estarmos a agir da mesma forma que tu sugeres que Salvador o faz...Acho que durante este ultimo mandato, se possa fazer algo nesse sentido, mas agora, à pressa é preferivel ficar pela sombra...
Futebol em 3D? É no EMB

SimpLe-Kid

Quote from: joaobl03 on 27 de October de 2010, 21:22
Quote from: JOAO CARLOS on 27 de October de 2010, 21:06
Alguém disposto a integrar uma lista? É mesmo isto que esta gente precisa. Uma lista apresentada no último minuto. Aí, queria ver... Se houver mais meia dúzia, avançamos.

Eu concordo com a apresentação de novas candidaturas , desde que essas candidaturas sejam baseadas num projecto sólido e credivél , agora avançar por avançar quanto a mim não vale a pena .

Exacto, não é juntar 5 ou 6 amigos e vamos apresentar uma candidatura. A ser apresentada há muito que já devia estar a ser pensada. As coisas precisam de planeamento e sustentabilidade assim como "patrocínios" à candidatura. Uma candidatura destas feita em cima do joelho só faz correr o risco de os mesmo ficaram mal na "fotografia" e não só eles próprios mas também o clube. Ia passar uma imagem muito má para fora.
[url="http://img253.imageshack.us/img253/7656/fotofundo2sw1.jpg"]http://img253.imageshack.us/img253/7656/fotofundo2sw1.jpg[/url]

1

Quote from: A.COSTA on 27 de October de 2010, 17:23
Seria um absurdo Salvador sair nesta fase em que o crescimento é tão evidente.

Fiquei agora um pouco mais convicto de que irei à tal Assembleia de eleição de Salvador pela 1ª vez na minha vida de associado. A altura merece que eu vá e irei certamente.

Acho que o Cónego Melo (que Deus o tenha .... grande braguista) não lhe perdoaria uma traição destas. E assombrava-lhe a vida.  Penso eu de que ...

Óbvio que não vai sair.

Destaco o ultimo paragrafo. Nem tenho duvidas que já tinha avançado e que já tinha reunido todos os apoios se o Cónego Melo fosse vivo.

Nota pessoal: Quando dizem que lhe faltam apoios suponho que seja algum Vice que saltou fora do barco. É que enquanto o Salvador teve grandes benefícios profissionais  por ser presidente do Braga os vices poucos ou nenhuns benefícios tiveram (no ultimo mandato), aliás devem ter tido "prejuízo" (avais pessoais p.e.).
É que ninguém está lá por amor à camisola claro. E os vices que temos neste momento contam muito, para dar o nome na banca p.e.

Dia 3 de Dezembro vai ficar tudo decidido.