News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

António Salvador assume recandidatura!

Started by ric, 20 de October de 2010, 10:13

Previous topic - Next topic

Vicente Repas

Quote from: ruis on 16 de November de 2010, 14:13
Quote from: Ramiro Lopes on 16 de November de 2010, 09:29
Não compreendo o tempo que levou AS a assumir a sua recandidatura. Esta instabilidade toda é prejudicial ao clube, disso nao tenho duvidas. Espero que daqui a 3 anos consigamos apresentar mais do que uma lista candidata à presidencia do Clube. É fundamental!
Daqui a três anos tá visto o sucessor de António Salvador... Mesquita Machado!!! A panela está feita!!! Câmara de Braga para o Estádio Municipal!!!!
Com esta política nem daqui a 10 vamos ter mais do que uma lista...

Sem querer alimentar "politiquices", aqui no fórum, devo, no entanto, lembrar que para além de este ser o último mandato do MM na Câmara, é também um direito que lhe assiste, na qualidade de Sócio do ENORME.
Se se candidatar apósa presidência da Câmara, não tenho nada a apontar à sua candidatura, votando nele ou não.
Para quem discordar dessa "eventual" candidatura, tem duas opções:
- Não votar nele.
- Melhor ainda, formar uma "lista" para, em sufrágio se opor.

Tão simples quanto isso.
Agora, por favor, "politiquices" aqui... não!
Saudações Braguistas!
FORÇA ENORME SCBRAGA!

Ramiro Lopes

Quote from: Vicente Repas on 16 de November de 2010, 16:48
Quote from: ruis on 16 de November de 2010, 14:13
Quote from: Ramiro Lopes on 16 de November de 2010, 09:29
Não compreendo o tempo que levou AS a assumir a sua recandidatura. Esta instabilidade toda é prejudicial ao clube, disso nao tenho duvidas. Espero que daqui a 3 anos consigamos apresentar mais do que uma lista candidata à presidencia do Clube. É fundamental!
Daqui a três anos tá visto o sucessor de António Salvador... Mesquita Machado!!! A panela está feita!!! Câmara de Braga para o Estádio Municipal!!!!
Com esta política nem daqui a 10 vamos ter mais do que uma lista...

Sem querer alimentar "politiquices", aqui no fórum, devo, no entanto, lembrar que para além de este ser o último mandato do MM na Câmara, é também um direito que lhe assiste, na qualidade de Sócio do ENORME.
Se se candidatar apósa presidência da Câmara, não tenho nada a apontar à sua candidatura, votando nele ou não.
Para quem discordar dessa "eventual" candidatura, tem duas opções:
- Não votar nele.
- Melhor ainda, formar uma "lista" para, em sufrágio se opor.

Tão simples quanto isso.
Agora, por favor, "politiquices" aqui... não!
Saudações Braguistas!

Mas, alguém aqui, disse outra coisa? Só quero é que sejam os sócios a decidir quem querem para presidente do seu clube.
Futebol em 3D? É no EMB

GALEGO

Com todo o respeto para os discordantes, mas o sr. Mesquita Machado fez pelo Braga o que provavelmente nao faría nenhum outro presidente da Cámara que houbesse. Só a obra do Estadio Municipal (mas na práctica, de facto, estadio exclusivo em usufructo do Braga) merece ter um respeto á figura do engenheiro MM.
Hoje em día nao é tao fácil apanhar gente que deseje ser presidente e que seja realmente válido. Se um día MM tem que ser presidente do Braga será porque os sócios assim o confirmem com os seus votos. Por tanto, ata chegar o momento, se chega, vamos ter um pouco de respeto por quem tanto fez pelo Braga -independentemente dos seus réditos políticos-. Mas estamos a falar do Braga e também cumpre dizer que no futuro, a ninguém se lhe impide presentarse ás eleccións... Mas já vimos agora : com o clube no melhor momento da súa história e... NINGUÉM.
O meu conselho é : moderaçao e reflexao porque é facil etiquetar ás pessoas, aventurar futuros... mas nao é a política que interessa ao Braga. Esta debe ser ganhar jogos, quantos mais, melhor; e quanto antes, melhor... nao vaia a ser que a auga chegue ao pescoço á volta do Natal.

Bracaro Augusto

Para o Braga, não há nada melhor que o Salvador ao leme e o Mesquita a Ajudar !
BRAGA SEMPRE !!!

Olho Vivo

Quote from: Vicente Repas on 16 de November de 2010, 16:48
Quote from: ruis on 16 de November de 2010, 14:13
Quote from: Ramiro Lopes on 16 de November de 2010, 09:29
Não compreendo o tempo que levou AS a assumir a sua recandidatura. Esta instabilidade toda é prejudicial ao clube, disso nao tenho duvidas. Espero que daqui a 3 anos consigamos apresentar mais do que uma lista candidata à presidencia do Clube. É fundamental!
Daqui a três anos tá visto o sucessor de António Salvador... Mesquita Machado!!! A panela está feita!!! Câmara de Braga para o Estádio Municipal!!!!
Com esta política nem daqui a 10 vamos ter mais do que uma lista...

Sem querer alimentar "politiquices", aqui no fórum, devo, no entanto, lembrar que para além de este ser o último mandato do MM na Câmara, é também um direito que lhe assiste, na qualidade de Sócio do ENORME.
Se se candidatar apósa presidência da Câmara, não tenho nada a apontar à sua candidatura, votando nele ou não.
Para quem discordar dessa "eventual" candidatura, tem duas opções:
- Não votar nele.
- Melhor ainda, formar uma "lista" para, em sufrágio se opor.

Tão simples quanto isso.
Agora, por favor, "politiquices" aqui... não!
Saudações Braguistas!


Por acaso, também não vejo com bons olhos uma candidatura de Mesquita Machado à presidência do clube daqui a três anos... exactamente por essa razão. Independentemente do seu braguismo, que não discuto. Mas não gostaria de ver o clube envolvido em guerras políticas que não lhe dizem respeito. Daqui a três anos, a Câmara Municipal de Braga mudará provavelmente de cor política. Não seria bom para o clube que o clube pudesse funcionar como um contra-poder à Câmara ou que simplesmente se criasse um antagonismo entre quem dirige o clube e a Câmara Municipal. Não que deva haver qualquer dependência ou subserviência do clube relativamente à CMB mas o clube é uma instituição do concelho e faz todo o sentido que haja relações cordiais com quem dirige os destinos deste, que essa relação seja sadia.

Para além disso, acho que correríamos sérios riscos de ver o nome do clube arrastado para polémicas que não são suas. Com Mesquita de fora da CMB, não surpreenderá (ninguém!) que possam surgir acusações relativamente à gestão camarária dos últimos 30(!) anos. O clube não pode nem deve servir de escudo.

Agora, é evidente que Mesquita terá toda a legitimidade para se candidatar, se assim o entender. Mas acho escusada a presença destacada no conselho geral. Depois admiram-se pelo facto de não aparecerem candidaturas...

Mas esta questão é, para já, extemporânea. É tempo de Salvador apresentar as suas ambições para o próximo triénio...

ric

mesquita no Conselho geral não quer dizer que seja o proximo candidato.
MM já era membro nato do CG. Agora é presidente por indicação de salvador.
Não vejo com admiração que MM possa candidatar-se daqui a 3 anos, altura e,m que não terá possibilidades de concorrer á CMB por lei.
Desta forma, sendo um homem de acção, é muito natural que ambicione ficar num lugar que lhe pode dar gozo.

é efectuivamente uma solução que vejo ser bem possivel de acontecer

José Soares

Não misturem política com futebol. Ambas têm defeitos a mais para se poderem juntar. As cores do Braga são o vermelho e o branco e não o rosa ou o laranja.

Mesquita Machado e Ricardo Rio quando estão no futebol são do Braga e ponto final. E não precisam do futebol para chegarem ao que querem na política.

Querem ajudar o Braga? Ainda bem.

Também não sei de que cor política é o presidente Salvador e isso não afecta o trabalho que tem feito. Enquanto for presidente do Braga terá que ter todas as cores políticas para defender as camisolas vermelhas e brancas do Braga.

pp

Cito carissimo "Galego"
"Com todo o respeto para os discordantes, mas o sr. Mesquita Machado fez pelo Braga o que provavelmente nao faría nenhum outro presidente da Cámara que houbesse. Só a obra do Estadio Municipal (mas na práctica, de facto, estadio exclusivo em usufructo do Braga) merece ter um respeto á figura do engenheiro MM."

  Caro Galego, se se interessar pelos verdadeiros numeros €€€€ da obra chamada estádio municipal de Braga, se calhar não dizia isso.

  É muito facil gastarmos o que não é nosso, ultrapassando no minimo 4 vezes o valor do inicial, esta obra, e olhando bem para ela, não justifica se calhar nem metade do seu valor final, diz-se 140 milhões euros.

É o mesmo que o Galego pedir um orçamento para uma obra qualquer, e no decorrer dessa obra o valor quadriplicasse, você aceitava e pagava!?

Mesquita Machado deve ser um dos que não gostaria nada que o FMI entrasse em Portugal !!

Por estas e por muitas outras, que se reforme e goze de tudo o que "ganhou" ao longo de décadas, e permita que Braga se regenere, porque nós temos muitos valores !

Coelho SCB

Vamo-nos focar nesta nova fase, neste novo mandato, daki a 3anos falaremos do que aí advem.

Uma coisa é certa, Mesquita sempre esteve ligado ao Clube e é o primeiro a defender-nos perante as atrocidades de que somos alvo. Recentemente, o ano passado julgo que até abandonou a Liga de Clubes por isso mesmo. Em relação a sua continuidade na Direcção daki a 3anos não duvido estando ele livre da Camara, e para mim logo que tenha condições de seguir o que se construiu e irá construir tudo bem!

AGORA É HORA DE APOIAR SALVADOR, NADA MAIS!

Vamos dar continuidade ao que se ergueu neste Clube.

Força Braga.
#VãoTerDeContarConnosco
#BragaoléAndFriends

hugofonséca

Grande noticia esta de o Salvador se recandidatar, julgo que neste momento não há melhor para o lugar. Mas uma coisa me preocupa como é possivel clubes como o Belenenses e Boavista, praticamente falidos não falta quem queira ir para presidente, no nosso Braga para aparecer uma lista dá-me a ideia que ela aparece sempre por obrigação e imposição. 

LeonelP

Pedro Ribeiro. Concordo com o que dizes menos na questão da mudança de cor partidária na Câmara daqui a 3 anos.
Mas isso é vinho de outra pipa.

Agora há que apoiar Salvador!!

ELSA

Quote from: Pedro Ribeiro on 17 de November de 2010, 01:49
Por acaso, também não vejo com bons olhos uma candidatura de Mesquita Machado à presidência do clube daqui a três anos... exactamente por essa razão. Independentemente do seu braguismo, que não discuto. Mas não gostaria de ver o clube envolvido em guerras políticas que não lhe dizem respeito. Daqui a três anos, a Câmara Municipal de Braga mudará provavelmente de cor política. Não seria bom para o clube que o clube pudesse funcionar como um contra-poder à Câmara ou que simplesmente se criasse um antagonismo entre quem dirige o clube e a Câmara Municipal. Não que deva haver qualquer dependência ou subserviência do clube relativamente à CMB mas o clube é uma instituição do concelho e faz todo o sentido que haja relações cordiais com quem dirige os destinos deste, que essa relação seja sadia.

Para além disso, acho que correríamos sérios riscos de ver o nome do clube arrastado para polémicas que não são suas. Com Mesquita de fora da CMB, não surpreenderá (ninguém!) que possam surgir acusações relativamente à gestão camarária dos últimos 30(!) anos. O clube não pode nem deve servir de escudo.
...

Parece-me que estás a entrar muito pelo campo da "futurologia", Pedro...

Se MM daqui a 3 anos se candidatar...acho bem, se estiver fóra da vida política; caso contrário, acho mal...

Mas também espero que outros apareçam! Porque a mim custa-me pensar que, em Braga, parece que só o MM gosta e sente o SCB...é esta a imagem que passa para a opinião pública e para aqueles que, como eu, não estão «por dentro do "sistema"» e não entendem porque é que não aparecem mais candidatos!

Só mais um aparte: pp, todas as ("grandes") obras públicas (e acho que posso mesmo dizer todas, sem excepção), inexplicavelmente (ou nem por isso), derrapam para valores indecorosos - o estádio municipal, infelizmente, não é excepção...à regra!

Agora é hora de apoiar Salvador e esperar que dê continuidade ao bom trabalho que apresentou até hoje e, se possível, melhorar o que pode (E DEVE!) ser melhorado!

Olho Vivo

António Salvador acabou por avançar, por fim, para mais um mandato à frente dos destinos do Braga, como era vontade quase unânime, parece-me, da massa associativa do clube. O que quererá Salvador do mandato que agora abraça?

Abordo o que me parece poderão ser as ambições de António Salvador para o próximo triénio, à frente do clube, no blogue Arsenal de Braga.

ruis

António Salvador candidatou-se á presidência do clube.
Como qualquer candidato tem que apresentar um programa com os objectivos que gostava de implementar no clube no próximo mandato. Mas no entanto ainda não vi nada proposto por ele.
Eleger só pelo passado não é benéfico porque poderemos viver do passado! Devemos elegê-lo pelo futuro!!

Bracaro Augusto

Quote from: ruis on 27 de November de 2010, 20:34
António Salvador candidatou-se á presidência do clube.
Como qualquer candidato tem que apresentar um programa com os objectivos que gostava de implementar no clube no próximo mandato. Mas no entanto ainda não vi nada proposto por ele.
Eleger só pelo passado não é benéfico porque poderemos viver do passado! Devemos elegê-lo pelo futuro!!

O projecto do Salvador já está em marcha há muito tempo e é para continuar...O Braga que temos hoje, é fruto do grande trabalho do Antonio Salvador ! ;)
BRAGA SEMPRE !!!

Hélder 79

O projecto do Salvador já está em marcha há muito tempo e é para continuar...O Braga que temos hoje, é fruto do grande trabalho do Antonio Salvador !

Só faz falta mesmo, é um "caneco" para alegrar mais a malta..... ;)

SC.BRAGA RUMO AO FUTURO E MAIS ALÉM......