News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

S.C.BRAGA - 2 vs Partizan - 0 --» Comentários durante e após jogo

Started by Bvna, 19 de October de 2010, 12:37

Previous topic - Next topic

Coelho SCB

Um jogo não mt bonito, mas eficás com um adversário directo.
Um jogo sofrido é certo, mas a LC é mesmo assim, já o dizia Mourinho "importa é resultado não o jogo bonito".

Estes ultimos tempos têm sido muito difíceis para todos nós!
A alegria de ver futebol começa a descer, pois os jogos perderam o folgar e o espectáculo da época anterior. Este ano com mais soluções viaveis nunca pensei ver jogos como ultimamente, não me refiro apenas ao jogo de ontem que tem um cariz diferente, mas mesmo na Liga não está a funcionar bem.
A equipa precisa alegria de jogar, e quem não está a render é dar oportunidades a quem está em fila, pois se contratamos certos jogadores, se temos abundância de soluções há que as usar.
Temos a maioria dos jogadores que tantas alegrias nos deram e dava gosto ver jogar, com um futebol de troca de bola, de jogadas pensadas, e que alguns nem são utilizados?
O público está farto de passar 90 minutos a sofrer e aqui tem se visto isso mesmo nos comentários, o que é uma realidade.

Vamos lá mostrar de que massa é feita UM GUERREIRO DO MINHO, e isso começa já no sábado com uma equipa que está em boa forma e tem tido bom resultado, espero uma boa reacção e que o Enorme comece a mostrar o que nos habituou.


BORA LÁ APOIAR ESTES GUERREIROS, POIS SEM A NOSSA FORÇA ELES TB SE RECENTEM!

Se na época anterior eram os melhores do Mundo e o Treinador tb, não é agora que não o vão ser, mas tb que não nos peçam para esperar muito mais!

FORÇA BRAGA!
#VãoTerDeContarConnosco
#BragaoléAndFriends

Maciel

Boa vitoria que nos lança novamente na Europa ! Jogamos q.b o importante foi os 3pontos e a vitoria que certamente eleva os niveis de confiança.
Presença de pouco publico os 11/12 fieis e verdadeiros de sempre !
Destaco o Paulao com mais uns jogos em cima, ganhando mais confiança acho que teremos ali um central muito competente.

FORÇA BRAGA !
SCBRAGA 1921

Vlad

Grande vitória! Grande resultado!! Momento histórico com o Braga a conseguir a 1.ª vitória de sempre na "taça dos campeões europeus"!
Parabéns Braga!!!

Péssimo jogo. Acho que somos uma equipa masoquista. Não havia necessidade de sofrer assim, nem de passar por aqueles calafrios depois de estar a ganhar.

Meteu-me impressão em certos momentos da 2.ª parte não ver nenhum jogador do Braga conseguir segurar a bola no meio campo, e olhar para o banco e ver Aguiar, Salino, Mossoró e Viana.

Vamos ganhar a Belgrado.
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"

jorjao

Quote from: jonypedro on 20 de October de 2010, 09:41
Porque é só ganhamos quando não jogamos um *****.
Eu não quero passar sempre todos os jogos a tremer com o adversário a atacar.

Posso dizer que o Braga tinha a capacidade suficiente para espetar mais um ou dois, porque via-se qual era a intenção do Partizan (empatar). Aliás o Partizan, é uma cambada de trepos sem saber o que fazem na champions.

Portanto este resultado não me agradou (nem em termos de jogo, nem em termos de resultado final).

Bora virar esta ***** Braga. E toca a jogar como deve ser.



Outra coisa - Vandinho:-X (fraquissimo)

Preferias ter perdido? Há coisas que eu não percebo mesmo. Mas enfim o português é mesmo assim criticar sempre.... Como digo o clube "habituou mal"!

scb83

Não foi uma vitória com uma exibição de encher o olho, mas foi uma vitória. Acho que isso era o mais importante nesta altura se queríamos pensar no segundo lugar (eu ainda acredito!). Mas partilho de opinião de muita gente em relação às opções do Domingos. Acho que ele se tem preocupado mais em anular o adversário, mesmo que seja fraquissimo como o Partizan, do que em montar uma estratégia para ganhar. Só assim é que eu explico a entrada do Madrid. Na Luz foi a mesma coisa, com o Salino a jogar na direita para travar o Fábio Coentrão. Mas aqui ainda compreendi... Agora ontem. Na minha opinião, o Salino tem de jogar sempre, porque é o jogador em melhor forma. Deixá-lo no banco é um desperdício

karon

 :'( Antes de mais, A Costa, desculpa, mas com a emoção de ver o Vasquinho entrar em campo com o Alan, só fotografei cabeças de jornalistas, por isso não tenho nada de jeito para postar aqui.  :'

Quanto ao jogo, devo dizer que valeu por tudo, e principalmente pela impagável emoção e alegria do Vasquinho. Não consigo arranjar palavras para descrever a sua alegria e tenho a certeza que se vai lembrar do dia de ontem para sempre. (hoje foi com a camisola da UEFA para a escola, todo orgulhoso).

Aos velhos do Restelo e arautos da desgraça, ide lavar pratos e coser meias!!!
"Quanto mais nos elevamos, menores parecemos aos olhos daqueles que não sabem vo

braga11

GANHAMOS!

Parabéns aos GVERREIROS  DO  MINHO.
Parabéns aos adeptos que foram ao estádio apoiar a equipa. Tambem queria estar lá, mas a greve em franca fez que o meu voo fosse anulado.


VIVA  O  ENORME  SC  BRAGA
BRAGA  SEMPRE
VIVA  O  ENORME  SC  BRAGA - BRAGA  SEMPRE

Kriticus

Quote from: Carvalhinha on 20 de October de 2010, 08:26
Sinceramente, há coisas que não percebo. O Braga ganha um jogo da Liga dos Campeões, o primeiro por sinal, e passado algumas horas o tópico ainda só vai em cinco páginas, e nestas cinco páginas ainda há gente que vem criticar a exibição, os preços,...? Eu não vi uma partida assim tão má como alguns estão a pintá-la, tivemos uma segunda parte melhor que a primeira, mais aberta, mais disputada, embora os últimos minutos tenham sido um bocado sofredores. É completamente normal numa competição tão elevada. Sobre os preços, só digo para compararem com os restantes concorrentes da Champions.

Há muitos que esquecem rapidamente as origens! Andamos anos a fio com objectivos modestos, depois apareceu Salvador e o objectivo passou a ser subir degrau a degrau, conseguimos 7 apuramentos consecutivos para a Europa, já estivemos perto de ser campeões por mais que uma vez e agora que finalmente conseguimos o objectivo (o sonho) de jogar a fase de grupos da Liga dos Campeões e ganhar o primeiro jogo, ainda há pessoas que em vez de se congratularem por terem a felicidade de poder viver esta fase do clube de perto e de saborearem o momento vêm por defeitos... É muito triste! Eu também não achei que o jogo de ontem tivesse sido um grande jogo, mas já fizemos melhores jogos, nomeadamente no Dragão e com o Shakhtar, e perdemos! O importante nesta fase, jogando bem ou mal, é ganhar! Ganhar para recuperar os índices de confiança que 4 derrotas (duas delas pesadas) e 2 empates, no espaço de pouco mais de um mês que se esperava de euforia após o jogo de Sevilha, retiram!

Olho Vivo

Entendo perfeitamente que este era um jogo fundamental para nos mantermos na corrida pelo segundo lugar - e mesmo para nos colocarmos numa melhor posição para assegurar a terceira posição. Talvez por isso as surpreendentes opções iniciais de Domingos, de regresso ao 4-4-2 - que com bola, por vezes, mais parece um 4-2-4 - o nosso habitual plano B. Mas desta feita, com duas nuances:

- a aposta num claro duplo pivot com dois homens fundamentalmente de contenção (Vandinho e Madrid;

- a troca de posições (habituais) entre Matheus e Paulo César, cabendo ao primeiro a ala.

É verdade que fomos uma equipa mais compacta que deu menos espaço entre linhas. Mas a ligação meio-campo - ataque sofreu muito com as opções de Domingos. Frente a um adversário, há que dizê-lo, algo débil - que durante muito tempo pouco ou nada incomodou - o nosso futebol foi sempre pouco fluido, notando-se por vezes incompreensíveis (ou não) falhas de entendimento entre os nossos jogadores. Um jogo tão "trancado" (por falta de quem "pegasse" na bola) frente ao Partizan contrastou com as abordagens temerárias frente a (muito) mais poderosos adversários (Arsenal e Shakhtar)! Pareceu-me até que houve uma opção consciente por um jogo muito directo, que limitasse a possibilidade do contra-ataque adversário em caso de perda de bola. Enfim, não me pareceu a melhor estratégica mas quando o resultado acaba por ratificar as opções do técnico, a crítica perde alguma da sua força. Em minha opinião, tal como a equipa, Domingos está também a fazer a sua aprendizagem nestas andanças - nota-se uma inabitual instabilidade na forma como os jogos são abordados.

De resto, marcámos da única maneira possível pela forma como o jogo decorria, de bola parada - um grande golo, diga-se. Não se pode dizer que tenhamos feito muito por isso, não por falta de vontade mas por falta de ideias e soluções.

O golo no entanto poderia ter feito bem à equipa, esperando-se uma melhor segunda parte. O jogo foi um pouco melhor (mas só um pouquinho) a espaços mas sobretudo pela maior iniciativa dos sérvios. Como sempre, aos poucos, a frescura física do nosso meio-campo foi decaindo. Domingos demorou demasiado tempo a refrescar o meio-campo e quando o fez cometeu ainda um erro, ainda que aceitável, pelo facto de o jogador já ter visto um cartão amarelo: a saída de Madrid. Enquanto esteve em campo, o argentino foi, para mim, o nosso melhor jogador, inteligente como sempre a ocupar os espaços, a equilibrar a equipa, a jogar com simplicidade. Sem ele, perdemos rigor posicional, facto agravado pelo desgaste notório de Vandinho. Se é verdade que tivemos algumas chances de contra-atacar com êxito, também é verdade que corremos sérios riscos de sofrer o empate num ou noutro lance de confusão na nossa área, com a nossa equipa, por vezes, a parecer algo amedrontada, com receio de ter a bola - sintomático o facto de no primeiro tempo termos terminado com 53% de posse de bola e ainda acabámos a partida com apenas 49%.

Enfim, o importante foi salvaguardado, a vitória. Mas cada jogo deve servir para aferir a condição da equipa. E se nesse sentido, o jogo da Luz, por exemplo, me deixou optimista para os compromissos futuros, não posso dizer o mesmo deste. Temos de fazer mais para vencer na Liga os próximos compromissos (Olhanense e Rio Ave). E em Belgrado, de certeza absoluta, jogar o que jogámos ontem não chegará para um resultado positivo...

Do ponto de vista individual, destaco Madrid, para mim, o melhor em campo enquanto jogou. A defesa esteve a um bom nível, com realce para Paulão que, ao que parece, jogou com algum sacrifício (lesão) - o melhor elogio que se lhe pode fazer é que não se notou. Sílvio esteve menos empreendedor e exuberante do que o habitual mas fez dois cortes decisivos. Na frente Lima correu muito, batalhou e trabalhou bem com os colegas, segurando bem a bola e tabelando - e marcou um golão!  Pela negativa, por não ser habitual, Vandinho e Alan. Vandinho não esteve nada bem, perdeu imensos duelos, pior ainda à medida que o tempo ia passando. O facto de Madrid actuar a seu lado ajudou a disfarçar o seu jogo menos conseguido. Tem a desculpa da paragem por lesão. Alan, à parte a grande arrancada no lance do segundo golo, também não esteve bem; muito complicativo, sem o timing certo do passe (ao contrário do lance do golo).

Foi a primeira vitória na fase de grupos da Liga dos Campeões e isso é que ficará nos anais da história. Mas foi também uma vitória sem brilho que deixa interrogações para o futuro próximo. Recebemos no Sábado o segundo classificado da Liga. Há que trabalhar para melhorar, não podemos facilitar...

Kriticus

QuoteAmor à primeira

O Braga não é burro nenhum e apesar da juventude na Liga dos Campeões mostrou ontem que aprendeu depressa a importante lição de controlar as emoções. O que lhe faltou na derrota caseira com o Shakhtar Donetsk sobrou-lhe ontem na vitória perante o Partizan, mostrando-se capaz de nunca perder o autocontrolo mesmo quando perdeu a compreensão do público. Aliás, ironia, os dois golos surgiram antecedidos de momentos em que se ouviam assobios vindo das bancadas e de adeptos que só aceitam o futebol se jogado ao ataque. Ao contrário da equipa, estão a demorar mais tempo a sair do sonho de estar a jogar a Liga dos Campeões.

O jogo começou a ser ganho no aspecto psicológico, mas porque isso não chega - mesmo no xadrez é preciso usar o corpo -, Domingos Paciência dispôs as suas peças de forma pouco habitual. Não é a primeira vez que desenha um 4x4x2, foi estreia absoluta jogar com dois trincos a separar o quarteto defensivo de quatro avançados ainda que apenas Lima e Paulo César tivesse mais liberdade para se portarem como tal. Ao contrário, Matheus, colocado na ala esquerda, e Alan tinham também de defender e equilibrar as forças no meio-campo, onde o Partizan tinha quatro elementos. Demora-se mais tempo a ler as duas frases anteriores do que o tempo que foi necessário para perceber que o Partizan ficaria radiante com o empate sem golos. E isso não ajudou ao espectáculo.

Mas, porque esta postura podia ser um género de canto da sereia, o Braga manteve-se firme no propósito de não deixar-se contagiar pelo papel de favorito à vitória. Por isso, nunca deixou de estar atento na defesa e procurou sempre defender alto, coleccionando roubos de bola no meio-campo sérvio, como aquele que deu início ao lance em que Lima foi derrubado e o próprio Lima aproveitou para, na cobrança de um livre directo, inaugurar o resultado. Estavam decorridos 35 minutos e o Braga revelara aproveitamento máximo, marcando no primeiro remate que foi à baliza de Stojkovic. O facto havia motivado algum desconforto entre os adeptos do Braga, Domingos terá pensado que contra o Shakhtar havia feito muito mais para chegar ao fim sem nada.

Como no futebol a nota técnica desperta palmas mas não dá pontos, o Braga manteve-se igual todo o jogo e nem o intervalo trouxe novidades. É certo que o jogo estava longe de entusiasmar, mas a necessidade de ganhar deixou o Braga dependente disso. Para ajudar à festa, o Partizan também não queria nada com o estético e até chegou a ser lastimável assistir à sua forma de jogar, algo que mudou quando o treinador alterou a táctica - imitando o 4x4x2 do Braga, curiosamente - e, empurrado pela força do camaronês Boya, amigo de Meyong, levar perigo até à baliza de Felipe. Um lance, dois lances e, tão natural como a sede, os assobios anteciparam a chegada do segundo golo do Braga, que nem se pode chamar golo da tranquilidade porque chegou já em cima do minuto 90. Algo que nesta fase só poderia chegar num lance de contra-ataque, suposição levada à prática por Alan, Luis Aguiar e Matheus.

in O Jogo

Nesta reportagem foram realçados os assobios que se ouviram ontem nos momentos mais mornos do jogo do Braga, ironizando até com facto de alguns não perceberem que esta é apenas a melhor competição de clubes do Mundo...

Quanto ao jogo em si, partilho da leitura do jornalista, a equipa entrou a pensar em vencer e não a pensar em dar espectáculo! Era importante vencer para dar uma injecção de confiança, para manter em aberto a possibilidade de chegar ao 2º lugar e para dar um passo firme no sentido de garantir, pelo menos, o 3º lugar e para receber 800 mil euros, que muito jeitinho darão, seguramente!

PS: o Felipe ontem fez duas grandes defesas na recta final do jogo, mas, ao contrário dos momentos infelizes que teve noutros jogos, isso não foi muito destacado ;)

Vicente Repas

 Nada de pessimismos! O Enorme é/foi vítima das circunstâncias. Depois de alguns resultados negativos, quando se apanham a ganhar por 1 a zero, é normal que segurem a vantagem que dá para ver a luz ao fundo do túnel. Então não se pensa em mais nada que não seja impedir que o adversário marque.
Com mais uma ou outra vitória (sem exibições de convencer) e a confiança sobe. Então, aí sim aparece de novo a velha máxima: "Vencer e convencer". O que é necessário, da nossa parte, é apoiar.
Saudações Braguistas!

PS. Paulo César? Por onde andará? É altura de regressar e mandar o seu "CLONE" tomar banho. ???
FORÇA ENORME SCBRAGA!

Kriticus

Já agora, no ranking da UEFA já subimos dois lugares desde o início da temporada e o dia de ontem (com a nossa vitória e as derrotas do Shakhtar e do Spartak) foi proveitoso. Como seria bom mantê-lo até ao fim da época!

       PAÍS     2006/07 2007/08  2008/09  2009/10  2010/11  TOTAL  EQUIPAS

1º Inglaterra 16,625    17,875    15,000    17,928    6,785     74,213     6/7
2º Espanha   19,000    13,875    13,312    17,928    4,785     68,900     7/7
3º Alemanha  9,500     13,500    12,687    18,083    6,333     60,103     6/6
4º Itália        11,928    10,250    11,375    15,428    5,285     54,266     7/7
5º França      10,000    6,928     11,000    15,000    4,583     47,511     5/6
6º PORTUGAL 8,083     7,928      6,785    10,000    6,400     39,196     4/5
7º Rússia       6,625    11,250     9,750     6,166     4,750     38,541     4/6
8º Ucrânia      6,500     4,875    16,625     5,800     3,583     37,383     4/6
9º Holanda     8,214     5,000     6,333      9,416     5,000     33,963     5/6
10º Turquia    6,100     9,750     7,000      7,600     3,400     33,850     2/5
11º Grécia      4,666     7,500     6,500      7,900     4,200     30,766     4/5

1

Eu concordo com o que  li na cronica do jogo as pessoas não entendem que estamos a jogar a Liga dos Campeões! Anda tudo maluco só pode... o apoio tem sido sofrível nestes jogos por parte de todos (até claques).

O Braga não jogou bem mas jogou suficiente para ganhar e na Champions é assim que temos de jogar, temos de jogar para ganhar, com a atitude e a maneira de defender de ontem não tínhamos perdido contra o Shaktar.

Jogamos inicialmente com 2 "trincos" mas para mim justificava-se mais acabar com 2 trincos do que começar com eles. Se tivéssemos acabado p.e. em Paços com 2 trincos (ou mesmo no Dragão depois do 1-2) iríamos segurar melhor o jogo defensivamente. O Madrid fez um jogão, acho que está a merecer ser titular neste momento porque o Vandinho não anda a ser jogador para 90 minutos ainda ontem aos 80 min já não desceu numa jogada de ataque deles.

Temos claramente equipa para ir ganhar a Belgrado, eles não são toscos mas não são nada de especial.

Força Braga! Sábado temos 1 jogo importantíssimo espero que o Paulão ou o Rodriguez estejam em condições para o jogo.

Olho Vivo

Quote from: Kriticus on 20 de October de 2010, 11:39
Quanto ao jogo em si, partilho da leitura do jornalista, a equipa entrou a pensar em vencer e não a pensar em dar espectáculo! Era importante vencer para dar uma injecção de confiança, para manter em aberto a possibilidade de chegar ao 2º lugar e para dar um passo firme no sentido de garantir, pelo menos, o 3º lugar e para receber 800 mil euros, que muito jeitinho darão, seguramente!

PS: o Felipe ontem fez duas grandes defesas na recta final do jogo, mas, ao contrário dos momentos infelizes que teve noutros jogos, isso não foi muito destacado ;)


Admito que para a equipa o importante era ganhar. Esta competição é um sonho e ninguém quer acordar já. Destaco aliás a imagem, aquando do apito final, de Vandinho, de joelhos, voltado para o céu, como que a agradecer pela vitória, o que dá conta do estado de espírito da equipa.

Mas não me parece que o público exigisse que jogássemos sempre ao ataque. O problema é que a equipa (em dado momento da segunda parte) não estava a controlar o jogo - e correu alguns riscos de empatar por não saber (querer?) manter a posse de bola, congelar o ritmo de jogo. Penso que foi sobretudo isto que irritou o público - o que não justifica quaisquer assobios. E outra coisa: não se pode comparar este Partizan ao Shakhtar, muito menos ao Arsenal. Os sérvios estão muitos (mas mesmo muitos) furos abaixo do nível daquelas equipas!

Quanto ao Filipe, dificilmente se deixa bater em pontapés a meia altura ou mesmo próximos dos ângulos da baliza. Nesse tipo de lances, é muito eficaz. Já não o é tanto nas bolas rasteiras. Mas pior é a sua abordagem aos lances em situações em que um avançado adversário ganha posição de remate em zonas próximas da baliza - "pregado" à linha de golo. Este é que é o seu principal defeito que, acho, pode ser corrigido com treino. Mas é verdade que ontem foi decisivo!

Duarte

Quote from: Kriticus on 20 de October de 2010, 11:49
Já agora, no ranking da UEFA já subimos dois lugares desde o início da temporada e o dia de ontem (com a nossa vitória e as derrotas do Shakhtar e do Spartak) foi proveitoso. Como seria bom mantê-lo até ao fim da época!

        PAÍS     2006/07 2007/08  2008/09  2009/10  2010/11  TOTAL  EQUIPAS

1º Inglaterra 16,625    17,875    15,000    17,928    6,785     74,213     6/7
2º Espanha   19,000    13,875    13,312    17,928    4,785     68,900     7/7
3º Alemanha  9,500     13,500    12,687    18,083    6,333     60,103     6/6
4º Itália        11,928    10,250    11,375    15,428    5,285     54,266     7/7
5º França      10,000    6,928     11,000    15,000    4,583     47,511     5/6
6º PORTUGAL 8,083     7,928      6,785    10,000    6,400     39,196     4/5
7º Rússia       6,625    11,250     9,750     6,166     4,750     38,541     4/6
8º Ucrânia      6,500     4,875    16,625     5,800     3,583     37,383     4/6
9º Holanda     8,214     5,000     6,333      9,416     5,000     33,963     5/6
10º Turquia    6,100     9,750     7,000      7,600     3,400     33,850     2/5
11º Grécia      4,666     7,500     6,500      7,900     4,200     30,766     4/5

A Espanha em vez de ter 7/7 não devia ter 6/7?? O sevilla ja foi.
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

Kriticus

Quote from: Duarte on 20 de October de 2010, 12:02
Quote from: Kriticus on 20 de October de 2010, 11:49
Já agora, no ranking da UEFA já subimos dois lugares desde o início da temporada e o dia de ontem (com a nossa vitória e as derrotas do Shakhtar e do Spartak) foi proveitoso. Como seria bom mantê-lo até ao fim da época!

        PAÍS     2006/07 2007/08  2008/09  2009/10  2010/11  TOTAL  EQUIPAS

1º Inglaterra 16,625    17,875    15,000    17,928    6,785     74,213     6/7
2º Espanha   19,000    13,875    13,312    17,928    4,785     68,900     7/7
3º Alemanha  9,500     13,500    12,687    18,083    6,333     60,103     6/6
4º Itália        11,928    10,250    11,375    15,428    5,285     54,266     7/7
5º França      10,000    6,928     11,000    15,000    4,583     47,511     5/6
6º PORTUGAL 8,083     7,928      6,785    10,000    6,400     39,196     4/5
7º Rússia       6,625    11,250     9,750     6,166     4,750     38,541     4/6
8º Ucrânia      6,500     4,875    16,625     5,800     3,583     37,383     4/6
9º Holanda     8,214     5,000     6,333      9,416     5,000     33,963     5/6
10º Turquia    6,100     9,750     7,000      7,600     3,400     33,850     2/5
11º Grécia      4,666     7,500     6,500      7,900     4,200     30,766     4/5

A Espanha em vez de ter 7/7 não devia ter 6/7?? O sevilla ja foi.

O Sevilha está na Liga Europa.

Dracul

É um facto que aparece aqui mais gente a comentar quando o Braga faz maus resultados do que quando ganha, o que é triste.
Ontem não assistimos a um grande jogo, mas o que interessava era ganhar. E se o Braga jogar o que sabe, também pode ganhar em Belgrado e, no mínimo, empatar em Donetsk. Tem é que fazer mais e melhor do que ontem.
Contra o Shakhtar, na minha opinião, jogámos melhor e perdemos; ontem fomos eficazes e conquistámos três pontos preciosos.

Kriticus

Quote from: Pedro Ribeiro on 20 de October de 2010, 11:53
Mas não me parece que o público exigisse que jogássemos sempre ao ataque. O problema é que a equipa (em dado momento da segunda parte) não estava a controlar o jogo - e correu alguns riscos de empatar por não saber (querer?) manter a posse de bola, congelar o ritmo de jogo. Penso que foi sobretudo isto que irritou o público - o que não justifica quaisquer assobios. E outra coisa: não se pode comparar este Partizan ao Shakhtar, muito menos ao Arsenal. Os sérvios estão muitos (mas mesmo muitos) furos abaixo do nível daquelas equipas!

Quanto ao Filipe, dificilmente se deixa bater em pontapés a meia altura ou mesmo próximos dos ângulos da baliza. Nesse tipo de lances, é muito eficaz. Já não o é tanto nas bolas rasteiras. Mas pior é a sua abordagem aos lances em situações em que um avançado adversário ganha posição de remate em zonas próximas da baliza - "pregado" à linha de golo. Este é que é o seu principal defeito que, acho, pode ser corrigido com treino. Mas é verdade que ontem foi decisivo!

Penso que a equipa estava nervosa nos momentos finais da partida, o que depois de duas derrota e com um parcial de 0-9 e com a vantagem mínima no marcador é compreensível! Os adeptos deveriam ter mais calma nessa fase, roer as unhas e soltar uns suspiros, mas assobiar em coro só serve para enervar, ainda mais, a equipa! Com esta vitória e se conseguirmos (vamos conseguir!) ultrapassar o Olhanense no Sábado, penso que se reúnem as condições para a equipa recuperar boa parte dos índices de confiança que demonstrou em Sevilha!

Quanto ao Felipe, eu continuo a gostar de o ver defender as nossas redes, mas concordo que o Vital deveria trabalhar a sua abordagem aos referidos lances ;)

Freitas

Penso que o resultado foi melhor do que a exibição, mas não concordo com quem diz que fizemos um jogo fraquito. A inclusão do Vandinho e do Madrid teve como objectivo, e bem a meu ver, estancar os muitos golos que tínhamos sofrido nos jogos anteriores, as equipas começam a ser construídas a partir de trás e foi essa a intenção do Domingos, dar mais consistência á nossa organização defensiva, pois se não sofrermos golos é meio caminho feito para ganharmos os jogos, pois criámos sempre boas oportunidades, foi o que aconteceu ontem.

Ganhamos e isso foi o mais importante, o que não compreendo é as críticas de alguns foristas á nossa equipa e treinador e alguns chegam mesmo a desvalorizar esta competição (que só é a melhor competição de clubes do mundo) e os nossos adversários.

Nota negativa mais uma vez para o público presente (12000), ou melhor a nota negativa é para o público ausente, os que preferiram ficar em casa a ver o jogo pela RTP.
ORGULHOSAMENTE  BRACARENSE

rvx

Eu só critico o facto de termos possibilidade de trocar mais a bola e não o fazermos. Demasiada precipitação na saída para o ataque e demasiados passes falhados. Eu não pude ir ao estádio, devido à distância, portanto, vi o jogo na televisão e, ao contrário do que têm dito, acho que houve alguns bons momentos do Braga na primeira parte, de boa troca de bola. Faltou mesmo a parte final, de criação de ocasiões de golo. O 4x4x2 inicial não é totalmente absurdo, tendo em conta as nossas debilidades defensivas. A questão é que não deveríamos apostar tanto no jogo directo, mas sim nas trocas de bola com os dois avançados.

De resto, só tenho a dizer que, em relação ao ano passado, só nos falta mesmo a dinâmica ofensiva do Mossoró, e maior tranquilidade na defesa. Também, não concordo com as críticas ao Elderson. Fez um jogo tranquilo, e só numa jogada é que quase comprometia. Nem todas as jogadas perigosas do Partizan foram pelo lado dele, e as que foram deveram-se mais aos espaços dados no meio campo. Se a equipa ganhou muita capacidade ofensiva com as alterações no meio campo, também se arriscou mais a sofrer um golo.

Acho que o nosso grande problema é mesmo a falta de capacidade do Vandinho, comparativamente ao ano passado.