News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Um livro para o Natal

Started by Karl, 11 de October de 2010, 21:53

Previous topic - Next topic

BRio_Braguista

E não podemos simplesmente escrever sobre o Braga??

GALEGO

Caro amigo Karl : por problemas familiares diversos, estivem nestas datas um pouco afastado do forum e... só agora reparei na tua brilhante iniciativa. Podes contar com um texto em espanhol referido aos tempos no primeiro de maio e ao jogo de inauguraçao do Axa...uma especie de contraste entre o passado -que eu também viví- e o início do presente... Conta com o texto e conta com a seguridade plena de que eu retirarei pagando o custo, quando menos um exemplar do livro impreso... Um abraço forte e mais uns parebens pela grande iniciativa

papapremios


euxinha

Acabei de o escrever...mas...ups!!!Tem 250 palavras a mais! ::) Vou ver o que se pode fazer para o encurtar! De qualquer maneira enviar-te-ei as duas versões Karl...publicas a que achares melhor. ;)

jorge79

tb ja enviei o meu espero que gostes  ;)
o meu orgulho e minha paixão ENORME SPORTING CLUBE DE BRAGA

euxinha

Opah...o máximo que consegui reduzir foi para 880 palavras...Acho que para ficar um bom texto e expressar o meu sentimento não posso reduzir mais. Enviarei as duas versões como já disse. Para mim a primeira está muito melhor...tem é 1103 palavras! ::) :-[
O Karl que escolha...ou um ou outro ou nenhum... ;)

Parabéns pela iniciativa...eu ainda agradeço mais porque gosto bastante de escrever! ;D

donjuan

Grande Karl. Boa ideia!!!
Podes contar comigo.
Já agora, apesar de estar no sector A4 desde sempre (Dezembro de 2003) - esta época pelo facto de estar desempregado e apenas trabalhar como jornalista "freelancer" e só poder assistir a jogos sempre que me arranjam bilhetes-convites ou algo parecido, e ainda não falhei nenhum, "nacional ou estrangeiro" só recentemente reparei que somos vizinhos pois vejo-te sempre com uma miúda que creio ser a Maria. Estou na A4 34 12. Pode ser que Domingo se conseguir entrada te dê um abraço por exemplo, por esta iniciativa.
Abraços e conta comigo.

HugoSáPinto

Olá Karl!

Grande iniciativa!
Já tenho o 'meu' jogo em mente. Aquele em que mais gritei e me emocionei pelo ENORME.
Até 15 de Novembro, conta com o meu contributo. ;)

Um abraço,

Hugo

bragacampeao

Viva!
Como já não se pota neste topico h+a algum tempo eu queria saber como vao as coisas, Karl.
Para alem de de colocar uma questao:
Podemos oferecer mais que um texto?
É uma ideia que tem de ir ate a impressao e saida paqra os escaparates da livrarias, quiosques, pois acredito que amanha depois de os outros verem este tipo  de livro vão quere fazer algo semelhante em prol da equipa que apoiam.
Por isso maos a obra pessoal e parabens Karl

jaimec

Ja alguem escreveu sobre o SCB-AZ Alkmaar ?

Carvalhinha

Ora bem, estou na fase final do meu texto, e devo dizer que também abusei no número de palavras. Espero que o Karl não leve a mal. ;D

Kriticus

Quote from: Carvalhinha on 12 de November de 2010, 19:11
Ora bem, estou na fase final do meu texto, e devo dizer que também abusei no número de palavras. Espero que o Karl não leve a mal. ;D

Tenho a certeza que vai ser rejeitado ;D

Bracaro Augusto

Amanhã, irei escrever o meu ! ;)
BRAGA SEMPRE !!!

donbalon

Eu já escrevi três e se for possivel posso escrever mais algum pois são apenas pequenos reflexos das muitas alegrias que o braguinha ja me/nos deu. Quanto ás palavras por mais que eu queira consegui em qualquer um deles ultrapassar em muito o nº pedido - maximo 750, né?- mas nessa altura ainda tinha muitas ideias para colocar e assim, escrevo escrevo....
É que ainda por cima escrever é das coisas que mais gozo me dá...
Espero que sinceramente o Karl passe por cima deste - "pequeno senão" mas como certamente se passará com todos que vão participar nesta iniciativa, quando derem por ela já estão no limite mas com embalagem para mais. Acredito que se podera tornear este "obstaculo" pois caso hajam textos que não cheguem a atingir o limite pode dar para compensar os que passam ... Não sei agora que vai ficar uma obra linda de ser lida ai isso não tenho duvidas. E vão ver que depois do marcelo rebelo de sousa na semana do lançamento fizer o seu comentario, vão ver a dor de coto de muita boa gente e não tarda nada gente a copiar esta ideia. Ou sera que ainda não tinham pensado neste trunfo chamado M.R.Sousa?? Publicidade gratuita - Karl esta dica pode compensar o excesso de palavras ;D
E mais ideias podem ser atiradas para aqui para o lançamento e promoção do livro.
Pode ser mais uma: A presença de algum ou mais- seria melhor, né?- elemento da equipa do SCB presente na sessão de autografos que pode contar com alguns "escritores" que participaram no livro.
Como o valor das vendas, parcialmente,será objecto final de doação para alguma obra ou associação sem fins lucrativos, podemos aproveitar os meios de comunicação da cidade - agora com o leque alargado á net tipo mais actual, tvbraga,revista SIM para alem do correio e diario do minho pois acredito poderao publicitar de forma gratuita ou de outra forma: - enviando uma circular a dar conta do objectivo pretendido de criar um livro sobre historias á volta  do SCB e fazer noticia sobre essse facto. Assim quem sabe ate poderiam acontecer dois coisas: a noticia e publicidade.
Enfim ficam para ja estas duas ideias mas vou tentar acrescentar mais algumas, para valorizar e sobretudo fazer vender bem o produto, sem ser necessario grandes malabarismos de markeing.
Como em alguns aspectos tratar-se-a de uma coisa inedita o boca a boca vai influenciar tambem  e depois como sao muitos "escritores", há um maior leque de pessoas que se vão interessar em adquiri-lo-
Outro ponto sui gneris do nosso trabalho. Pode ser escrito na lingua materna de cada um e assim pelo menos o espanhol e ingles e talvez o frances - de alguem emigrado em França ou pais onde se fale aquela lingua, será uma mais valia pelo menos ao nivel da inovação.
Abraços

HugoSáPinto

Olá Karl!

Finalmente, terminei o meu texto.
Contudo, cometi o mesmo erro de alguns, e não consegui reduzi-lo para além das 800 palavras...  :-[
Para ti é fácil, pois sabes que o Inglês é uma língua muito mais sintética, onde 500 palavras chegam para descrever o que, em Português, apenas conseguimos transmitir com 1000!  ;D
De qualquer das formas, já te enviei o meu texto para o teu e-mail. Dá uma vista de olhos. Se tiver de ser imperiosamente 500 palavras, tentarei condensá-lo (ainda mais).

Grande abraço e parabéns pela iniciativa!

Carvalhinha

Quote from: Kriticus on 12 de November de 2010, 19:25
Quote from: Carvalhinha on 12 de November de 2010, 19:11
Ora bem, estou na fase final do meu texto, e devo dizer que também abusei no número de palavras. Espero que o Karl não leve a mal. ;D

Tenho a certeza que vai ser rejeitado ;D

Eu se fosse a ti não tinha tanta certeza. :D

Karl @ I have sent my text.

HugoSáPinto

Olá Karl!

Esta iniciativa ficou 'em águas de bacalhau', ou já contas com muitos textos para a edição do tal livro?
Houve adesão?

Abraço.

Karl

Vou tratar isto hoje.. Desculpe mas estava muito ocupado no trabalho.

Karl

Eduardo Braga

UM GRANDE ABRACO PARA TI  ATE AO JANTAR DO SUPERBRAGA.

Nunex

esqueci me completamente do texto .. enviei hoje mas ja nao deve dar ..  :-\