News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SC Braga vs. Shakhtar Donetsk -> Comentários durante e após o jogo

Started by Bvna, 28 de September de 2010, 15:09

Previous topic - Next topic

PAF

É verdade que houve alguma falta de sorte, mas acho que houve muito mais azelhice do que falta de sorte... e no final faltou equipa! Numa liga dos campeões não se pode falhar sequer meia oportunidade quanto mais 4 ou 5! E aqui é que falta equipa em minha opinião, neste momento temos 14 jogadores (nem sei se tantos) e não uma equipa! É esta a maior critica que podemos fazer ao Domingos! Lima e Mateus foram em determinado momento muito importantes, porque marcaram golos, mas acho que era perceptivel para todos que eles nunca foram avançados, pelo menos na posição que agora jogam! E os golos iam deixar de aparecer com tanta facilidade para eles, daí perguntar o que aconteceu a Meyong e Elton? Porquê gastar uma substituição com Rodriguez(já perdi a conta quantas vezes isso aconteceu)? Madrid ainda não recuperou(então o que faz no banco?)? Se calhar são apenas pormenores, mas que tudo junto são importantes.
O Salino ontem só pode ter saido por lesão ou cansaço, não pode haver outra justificação... se foi cansaço, porque jogou contra a Naval? Porque jogou Vandinho os 90minutos?
Domingos tem que começar a construir uma equipa, senão as coisas vão ser complicadas, porque o resto da equipa parece não contar.
É verdade que se um golo entra (ou não se sofre aquele frango, o felipe não defende uma bola que vá entre ele e o poste, já deu para perceber isso!)tudo era diferente e as criticas já pouco existiam, porque se ganhou...

Bruno3429

Como é possível ter saído o melhor jogador em campo (Grande Salino!)??? Quando o aguiar (mais uma vez já se arrastava...), só joga com a bola nos pés, correr não é com ele.
Felipe...2º frango na Champions...já no campeonato cada remate que vai à baliza é golo...não são frangos mas tb não os defende...Artur Moraes merece uma oportunidade.
Muito azar à mistura...o g.r. adversário esteve mt seguro...e o Moisés não esteve no seu melhor.
Pelo menos que ganhemos ao Partizan para irmos à Liga Europa.

Para que temos um plantel vasto se jogam os mesmos em todas as competições???

José Soares

Se não fosse pelo dinheiro ganho ...

Esta liga dos campeões está a fazer de nós os bombos da festa e da risota de muitos que esperavam por um momento destes para deitarem cá para fora a aversão ao Braga.

Para mim tem sido mau demais para virem com desculpas. Quem perde em casa por 3-0 (0 4 esteve à vista no final) e chega ao final do jogo sem pernas (no início da época...) não pode vir dizer que o guarda-redes deles é que era bom... . Nove golos sofridos e zero marcados falam por si. Já jogamos com melhores equipas do que a ucraniana e fomos vencedores e vencidos com dignidade. Lutamos e criamos oportunidades mas falta qualquer coisa. Continuo a dizer o que disse ao longo da "época de contratações": o Braga não contratou reforços mas apenas jogadores que lhe pareceram ser baratos (o barato sai caro) . Domingos joga com 13 a 15 jogadores e os outros não contam. Assim vai ser muito difícil jogar em todas as frentes. Já no domingo como é que podemos estar com a moral em cima? E contamos com Rodriguez e com Salino?  

Que me desculpem os jogadores e treinador, que tantas alegrias já me deram, mesmo esta época, mas ontem não consegui aplaudir no final. Nestas competições não podemos andar por andar e levar 3 em casa como se fosse natural. Foi uma noite péssima e ponto final. Vitórias morais deixo para outros.  

200% Braga - B3

Quote from: SCB-PEDRO on 29 de September de 2010, 11:35
O jogo de ontem veio confirmar o que eu disse aqui no forum, no resclado do jogo com o F.C.Porco.

NAO TEMOS GUARDA REDES

Cruxificaram me a mim e mais alguns foristas por termos dito isto ao fim do jogo com o F.C.P, agora alguns dao nos razao. É provavelmente dos jogadores que esta a ganhar mais dinheiro, e esta so de passagem. Nao justifica de maneira nenhuma o investimento que esta a ser feito, ja deu mais frangos que o roberto, nao amarra uma bola... sem palavras...

Agora tambem critico quem diz para nao assobiar. Eu nao assobio, porque nao sei assobiar. Mas ha alturas que uma boa assobiadela nao faz mal nenhum... Muitos daqui sao patroes, e nao chamam os empregados a atençao? enfim. passa se o mesmo com a equipa, quando queremos mais e eles nao fazem por isso, a unica maneira de os chamar a atençao é assobiar, nao tem nada a ver assobiar a nossa equipa, com assobiar a outra equipa ou a equipa de arbitragem.

Assobiar a nossa equipa quer dizer que queremos MAIS. ha que saber distinguir quando o trabalho é feito e quando nao o é. Ontem nao foi dia para aplausos.

E sim foi desulador ver aquele estadio com 13 mil pessoas, no maximo. Ha aí muita gente contente por o braga tar na champions, principalmente comerciantes, mas esses otarios devem ser os galinholas, as vezes so me aptece manda los pa fora desta cidade, cambada de burros, aproveitam se das coisas boas que traz um clube que estao sempre a criticar, e ainda s riem por aproveitar.. enfim
Isso de assobiar ser uma chamada de atenção parece ser uma ideia muito errada!
Quando os jogadores sãp assobiados pelos próprios adeptos, a moral cai a pique, e com  jogadores sem confiança acabará por a "chamada de atenção" ter o efeito contrário, tornando-se numa bola de neve... E ainda para mais, quando não merecem ser assobiados! Achas que ontem não foi para aplausos, então eu acho que te enganaste no tópico, o do jogo com o Paços deve estar mais para baixo! A equipa ontem correu, lutou, jogou, criou oportunidades, não foi eficaz... Acontece! O Shakhtar fez 4 remates à baliza marcou 3 golos... Isto merece assobios?!?! Duvido!
E a prova do que estas "chamadas de atenção" podem fazer numa equipa, está ali para os lados de Alvalade... No ano passado assobiavam a equipa constantemente... Olha do que lhes valeu... Mais assobios... Mais pontos perdidos!
Não quero esse destino para o ENORME!

ph0bos

Quote from: Nuno À-Braga on 29 de September de 2010, 08:48
Quote from: 200% Braga - B3 on 29 de September de 2010, 00:57
Quote from: Zeus on 29 de September de 2010, 00:55
Quote from: Armando Coelho on 29 de September de 2010, 00:48
Tenho perfeita noção que aquilo que vou escrever vai ferir as susceptibilidades de muito boa gente, mas, para quem gosta e vive o S.C.Braga como eu, não pode pactuar com certas situações. Vamos por partes.

Ponto 1: Alguns aqui disseram que eles são superiores, tem mais experiência internacional e um orçamento infinitamente mais alto. Tudo bem, é verdade, mas isso só não chega, os orçamentos ajudam mas não resolvem todos os problemas -a prova está nos jogos com o Sevilha- e a falta de experiência internacional também não serve de desculpa, quem se bate com o Porto e com o benfica não se pode servir deste argumento. Se há alguém que tem demonstrado falta de experiência -com muita pena, minha até porque reconheço muitos atributos e qualidade- tem sido o Domingos. Já não é de agora, mas não tenho gostado da postura e do posicionamento do nosso Braga esta época, exceptuando os jogos com o Sevilha. Domingos, esta época resolveu apostar nas transições rápidas e com isso a equipa perdeu um dos atributos que caracterizava o Braga vice-campeão. Perdeu a posse de bola, perdeu a agressividade e perdeu o espirito guerreiro. Agora, limita-se a esperar pela iniciativa adversária, não pressiona o portador da bola, os médios defensivos encostam-se demasiado aos centrais e com isso nunca ganhamos segundas bolas, encosta Luis Aguiar a Vandinho e com isso estorvam-se um ao outro, se repararem, ou vão ambos ou não vai nenhum e com isso os nosso centrais são sujeitos a mais pressão e por arrastamento mais sujeitos ao erro. Enfim, adoptou um esquema que serve as equipas pequenas.

Ponto 2: Este jogo provou que o Shakhtar estava perfeitamente ao alcance do Braga, mas que devido a diversos factores acabamos por perder. Perdemos porque falhamos demasiados golos que não se podem desperdiçar a este nível, perdemos porque novamente o nosso guarda redes deu um robertinho e perdemos essencialmente porque Domingos cometeu demasiados erros de palmatória. Embora Miguel Garcia tenha estado bem no plano defensivo, não posso deixar de discordar da troca de Elderson por Garcia, não que Garcia estivesse mal mas porque indirectamente crucificou Elderson por tudo de mal que tem acontecido defensivamente, o que não corresponde minimamente à verdade (na minha opinião) e aqui é que entram os erros de palmatória de Domingos, precisamente porque o nosso meio campo não fuciona defensivamente tão bem em relação à época passada e essencialmente porque esta época o Paulo César tem estado uma verdadeira desgraça, não defende e não ataca, ou melhor, a atacar é uma verdadeira nulidade e só Domingos não vê (ou não quer ver), actualmente Paulo César não joga, arrasta-se em campo e o mister é o culpado por não o proteger de possíveis futuras criticas, anda literalmente a queimar o homem expondo-o à critica dos adeptos pelo baixo rendimento. Depois, Domingos ainda teve o condão de destruir o pouco de positivo que este meio campo tinha, a agressividade, a pressão e a velocidade que Salino impunha, com isso, começou a derrocada da equipa. Pessoalmente, gosto mais de ver Vandinho sozinho na posição 6, pelo menos contra equipa menos cotadas. E esta equipa do Shahtar, quer queiramos ou não, não tem a cotação do Arsenal ou do Sevilha e para mais, jogamos em casa, ora se não assumimos os jogos em casa para ganhar contra estes adversários? Como vamos assumir contra o Arsenal? Eu, critiquei o Domingos no inicio da época passada após as derrotas contra o Elfsborg e apesar de gosta muito dele, tenho de voltar a criticar esta péssima escolha de esquema, que me desculpem os seus incondicionais defensores, mas espero e desejo que o "nosso" mister Domingos Paciência leia este meu comentário e reflicta um bocado, pois parece-me que as criticas iniciais a época passada após as derrotas contra o Elsborg lhe devem ter feito bem já que ele depressa mudou o esquema e com isso as vitórias apareceram. Por ultimo, mais uma observação deveras importante, já repararam no diminuto número de faltas cometidas pela nossa equipa? Pois é, parece um jogo de casados contra solteiros, fazemos 1/3 das faltas cometidas pelos nossos adversários, o que significa uma equipa demasiado macia, muito pouco agressiva na recuperação de bola e com isso levamos cada abada esta época que até doi, já sofremos mais golos nesta meia dúzia de jogos que a época passada inteira, será que o nosso objectivo esta época passa por ganhar o prémio fair play? Não creio que seja este o título que o nosso presidente ambiciona. Outra lacuna que não soubemos aproveitar foi o central deles, aquele 5 parecia um "pinheiro", lento, gordo e durissimo de rins, e não exploramos até à exaustão, o que significa que Domingos leu mal ou não leu absolutamente nada do jogo e isso, doeu-me imenso.

Portanto mister, espero que a equipa readquira a identidade da época passada, caso contrário, sairemos do galinheiro vergados a nova copiosa derrota, e eu isso, não posso aceitar.


Desculpem o comentário longo, mas quem gosta do Braga tão intensamente não pode branquear o que lhe vai na alma. Já nem comentei o jogo contra a Naval para não ser acusado de "ave de mau agoiro", mas já não tinha gostado dos jogos contra Maritimo, Paços de Ferreira e Naval, onde fomos de certa forma encostados às cordas por equipas com muito menos argumentos, e o Braga esta época tem um plantel mais vasto, mais equilibrado, com mais e melhores soluções, há, é que fazer uso delas.


CONCORDO 100%
Concordo 90%!
:D
Sem dúvida, boa análise!

99%!!!
LEIAM ISTO!
Tiraste-me as palavras da boca, Armando!

Eu a 100%
quero me sentar ao teu lado nos jogos loooooool
com todo o respeito aos meus companheiros sócios de sector as vezes o amor ao clube cega-vos   ;)

LS

Quote from: 200% Braga - B3 on 29 de September de 2010, 11:45
Quote from: SCB-PEDRO on 29 de September de 2010, 11:35
O jogo de ontem veio confirmar o que eu disse aqui no forum, no resclado do jogo com o F.C.Porco.

NAO TEMOS GUARDA REDES

Cruxificaram me a mim e mais alguns foristas por termos dito isto ao fim do jogo com o F.C.P, agora alguns dao nos razao. É provavelmente dos jogadores que esta a ganhar mais dinheiro, e esta so de passagem. Nao justifica de maneira nenhuma o investimento que esta a ser feito, ja deu mais frangos que o roberto, nao amarra uma bola... sem palavras...

Agora tambem critico quem diz para nao assobiar. Eu nao assobio, porque nao sei assobiar. Mas ha alturas que uma boa assobiadela nao faz mal nenhum... Muitos daqui sao patroes, e nao chamam os empregados a atençao? enfim. passa se o mesmo com a equipa, quando queremos mais e eles nao fazem por isso, a unica maneira de os chamar a atençao é assobiar, nao tem nada a ver assobiar a nossa equipa, com assobiar a outra equipa ou a equipa de arbitragem.

Assobiar a nossa equipa quer dizer que queremos MAIS. ha que saber distinguir quando o trabalho é feito e quando nao o é. Ontem nao foi dia para aplausos.

E sim foi desulador ver aquele estadio com 13 mil pessoas, no maximo. Ha aí muita gente contente por o braga tar na champions, principalmente comerciantes, mas esses otarios devem ser os galinholas, as vezes so me aptece manda los pa fora desta cidade, cambada de burros, aproveitam se das coisas boas que traz um clube que estao sempre a criticar, e ainda s riem por aproveitar.. enfim
Isso de assobiar ser uma chamada de atenção parece ser uma ideia muito errada!
Quando os jogadores sãp assobiados pelos próprios adeptos, a moral cai a pique, e com  jogadores sem confiança acabará por a "chamada de atenção" ter o efeito contrário, tornando-se numa bola de neve... E ainda para mais, quando não merecem ser assobiados! Achas que ontem não foi para aplausos, então eu acho que te enganaste no tópico, o do jogo com o Paços deve estar mais para baixo! A equipa ontem correu, lutou, jogou, criou oportunidades, não foi eficaz... Acontece! O Shakhtar fez 4 remates à baliza marcou 3 golos... Isto merece assobios?!?! Duvido!
E a prova do que estas "chamadas de atenção" podem fazer numa equipa, está ali para os lados de Alvalade... No ano passado assobiavam a equipa constantemente... Olha do que lhes valeu... Mais assobios... Mais pontos perdidos!
Não quero esse destino para o ENORME!

Sim o jogo de Paços ainda foi pior. Mas a verdade é que desde o jogo em sevilha, a equipa nao foi mais a mesma. Em casa com o maritimo so nao empatamos pk um gajo que estava em fora de jogo decidiu meter a cabeça na bola, que ja ia para a baliza, no porto voltamos a fazer um bom jogo, seguiu se arsenal e a equipa parecia uma equipa de amadores, depois paços que foi um autentico desastre, jogadores nao corriam, nao percebo como se treina todos os dias e depois nos jogos estao cansados por jogarem 2x por semana... enfim.

Ontem pode nao ter sido pa assobiar, mas pa aplaudir nao foi decerteza, o resultado ficou em 0-3!!

alan e paulo cesar sinceramente nao sei o que andam a fazer a titulares todos os jogos, falta de velocidade, raça, empenho.. tudo, apesar do alan ontem ja ter estado melhor.
Vandinho esta uma sombra do que nos habituou, guarda redes é para esquecer, e o aguiar sinceramente nao sei...

Plantel tao vasto e jogam sempre os mesmos

200% Braga - B3

Quote from: José Soares on 29 de September de 2010, 11:43
Se não fosse pelo dinheiro ganho ...

Esta liga dos campeões está a fazer de nós os bombos da festa e da risota de muitos que esperavam por um momento destes para deitarem cá para fora a aversão ao Braga.

Para mim tem sido mau demais para virem com desculpas. Quem perde em casa por 3-0 (0 4 esteve à vista no final) e chega ao final do jogo sem pernas (no início da época...) não pode vir dizer que o guarda-redes deles é que era bom... . Nove golos sofridos e zero marcados falam por si. Já jogamos com melhores equipas do que a ucraniana e fomos vencedores e vencidos com dignidade. Lutamos e criamos oportunidades mas falta qualquer coisa. Continuo a dizer o que disse ao longo da "época de contratações": o Braga não contratou reforços mas apenas jogadores que lhe pareceram ser baratos (o barato sai caro) . Domingos joga com 13 a 15 jogadores e os outros não contam. Assim vai ser muito difícil jogar em todas as frentes. Já no domingo como é que podemos estar com a moral em cima? E contamos com Rodriguez e com Salino?  

Que me desculpem os jogadores e treinador, que tantas alegrias já me deram, mesmo esta época, mas ontem não consegui aplaudir no final. Nestas competições não podemos andar por andar e levar 3 em casa como se fosse natural. Foi uma noite péssima e ponto final. Vitórias morais deixo para outros.  
Para além de não concordar com a análise leviana dos 9 golos e dos 3 em casa... não concordo com a crítica em relação às contratações: numa competição em que não somos favoritos e nunca lá estivemos não devemos arriscar grandes contratações a nível de €, porque corremos o risco de que nos aconteça o que aconteceu ao Boavista, ao Nantes, PSG, Celta, Leverkusen, etc.
Eu também gostava disso, e gostava de poder uma (maior) vantagem/igualdade de argumentos desportivos para poder dizer "nós somos favoritos a passar à fase seguinte", quanto a mim até temos mas correu mal e, ainda bem que não se gastou muito € para isso! Primeiro devemos consolidar em número as presenças na Champions e depois pensar em arriscar algo mais...

Aproveito para dizer que, apesar de achar que tínhamos/temos condições para passar aos oitavos, penso que esse deveria ser apenas um sonho do balneário e que não deveria ter sido partilhado com a imprensa.. Penso ter sido um erro grave colocar pressão extra em cima de nós (apesar de os resultados com Celtic e Sevilha assim o exigirem)... Agora a visibilidade que isto tem a nível nacional, provoca um friozinho extra nos jogadores por não terem correspondido às expectativas... Deveríamos ter sido mais humildes... Ainda assim, de louvar a (legítima, mas pouco calculista) coragem.
Agora, para mim, na Liga dos Campeões, o objectivo é ganhar os próximos 4 jogos, agora que ninguém acha isso possível!
FORÇA...

200% Braga - B3

Quote from: SCB-PEDRO on 29 de September de 2010, 11:57
Quote from: 200% Braga - B3 on 29 de September de 2010, 11:45
Quote from: SCB-PEDRO on 29 de September de 2010, 11:35
O jogo de ontem veio confirmar o que eu disse aqui no forum, no resclado do jogo com o F.C.Porco.

NAO TEMOS GUARDA REDES

Cruxificaram me a mim e mais alguns foristas por termos dito isto ao fim do jogo com o F.C.P, agora alguns dao nos razao. É provavelmente dos jogadores que esta a ganhar mais dinheiro, e esta so de passagem. Nao justifica de maneira nenhuma o investimento que esta a ser feito, ja deu mais frangos que o roberto, nao amarra uma bola... sem palavras...

Agora tambem critico quem diz para nao assobiar. Eu nao assobio, porque nao sei assobiar. Mas ha alturas que uma boa assobiadela nao faz mal nenhum... Muitos daqui sao patroes, e nao chamam os empregados a atençao? enfim. passa se o mesmo com a equipa, quando queremos mais e eles nao fazem por isso, a unica maneira de os chamar a atençao é assobiar, nao tem nada a ver assobiar a nossa equipa, com assobiar a outra equipa ou a equipa de arbitragem.

Assobiar a nossa equipa quer dizer que queremos MAIS. ha que saber distinguir quando o trabalho é feito e quando nao o é. Ontem nao foi dia para aplausos.

E sim foi desulador ver aquele estadio com 13 mil pessoas, no maximo. Ha aí muita gente contente por o braga tar na champions, principalmente comerciantes, mas esses otarios devem ser os galinholas, as vezes so me aptece manda los pa fora desta cidade, cambada de burros, aproveitam se das coisas boas que traz um clube que estao sempre a criticar, e ainda s riem por aproveitar.. enfim
Isso de assobiar ser uma chamada de atenção parece ser uma ideia muito errada!
Quando os jogadores sãp assobiados pelos próprios adeptos, a moral cai a pique, e com  jogadores sem confiança acabará por a "chamada de atenção" ter o efeito contrário, tornando-se numa bola de neve... E ainda para mais, quando não merecem ser assobiados! Achas que ontem não foi para aplausos, então eu acho que te enganaste no tópico, o do jogo com o Paços deve estar mais para baixo! A equipa ontem correu, lutou, jogou, criou oportunidades, não foi eficaz... Acontece! O Shakhtar fez 4 remates à baliza marcou 3 golos... Isto merece assobios?!?! Duvido!
E a prova do que estas "chamadas de atenção" podem fazer numa equipa, está ali para os lados de Alvalade... No ano passado assobiavam a equipa constantemente... Olha do que lhes valeu... Mais assobios... Mais pontos perdidos!
Não quero esse destino para o ENORME!

Sim o jogo de Paços ainda foi pior. Mas a verdade é que desde o jogo em sevilha, a equipa nao foi mais a mesma. Em casa com o maritimo so nao empatamos pk um gajo que estava em fora de jogo decidiu meter a cabeça na bola, que ja ia para a baliza, no porto voltamos a fazer um bom jogo, seguiu se arsenal e a equipa parecia uma equipa de amadores, depois paços que foi um autentico desastre, jogadores nao corriam, nao percebo como se treina todos os dias e depois nos jogos estao cansados por jogarem 2x por semana... enfim.

Ontem pode nao ter sido pa assobiar, mas pa aplaudir nao foi decerteza, o resultado ficou em 0-3!!

alan e paulo cesar sinceramente nao sei o que andam a fazer a titulares todos os jogos, falta de velocidade, raça, empenho.. tudo, apesar do alan ontem ja ter estado melhor.
Vandinho esta uma sombra do que nos habituou, guarda redes é para esquecer, e o aguiar sinceramente nao sei...

Plantel tao vasto e jogam sempre os mesmos
Respeito a opinião, mas para mim é de aplaudir... Nem que seja por consolação!
Os jogadores correram, remataram, lutaram... tentámos chegar ao golo e podíamos ter ganho mesmo com estes golos sofridos!
O 0-3 é altamente injusto, como já disse eles fizeram 4 remates à baliza, é um exagero o resultado, e para mim, perder 1-0, 3-0 ou 6-0 é exactamente igual!

"Plantel tao vasto e jogam sempre os mesmos"
aqui partilho inteiramente da opinião!

LS

Nao vale apena estar a falar do passado, que mudem a sua atitude, e que no galinheiro espetem 3 ou 4 as galinhas.

Para ver se as gentes de Braga começam a apoiar o clube da sua cidade e deixar de vez esses 3 merdas.


Na vitória ou na derrota, sempre presente, mas exijo esforço, decidaçao, aplicaçao, vontade de vender, orgulho na camisola que vestem, respeito pelo simbolo, e morrer em campo por o nome da cidade de BRAGA

BRio_Braguista

Boas!

Foi complicado digerir o resultado de ontem por isso ainda não estranhem que o meu comentário ainda esteja a quente...

Primeiro comentário para o nosso fado em termos de adeptos. O Braga tem vindo a crescer consideravelmente, tendo triplicado nos últimos 5 anos as deslocações internas. No entanto, em casa aquilo não mexe na verdade... É triste. TRiste muito triste... Somos mesmo uma pequeno tribo! De qualquer forma, somos poucos mas bons e estou com cartunes, os outros que se f»%m!

Relativamente ao jogo, mostrámos que somos uma equipa inexperiente nestas andanças. Falhámos demasiados golos... e fomos muito pouco agressivos no meio-campo. No ano passado, tínhamos uma defesa hiper coesa e o meio campo controlava o jogo. Neste momento o Braga nunca tem mais de 40% de posse de bola e fisicamente não estamos bem... O Domingos tem de repensar a estrtégia até porque tem lido bastante mal as partidas. O caso de Paços de Ferreira e de ontem foram claros!

A equipa temd e recuperar animicamente e promover uma maior rotação de jogadores no campeonato.! Temos de salvar a honra na Champions e recuperar mentalmente para o campeonato e para fazermos boas taças!!!

Temd e começar já na Luz!!!

Um forte abraço a todos os Braguistas neste momento difícil! De qualquer forma, somos ainda felizes de "estarmos mal" e no 3º lugar...

Vlad

Sei que é muito muito redutor mas posso dizer que o jogo ficou: Felipe 0 - Pyatov 3. Apesar de tudo os resultado decidiu-se em pormenores.

Fizemos uma boa 1.ª parte, com bastantes oportunidades de golo desperdiçadas. Controlamos a partida e poderíamos ter ido para intervalo em vantagem, com justiça.

Na 2.ª parte os ucranianos entraram mais fortes e com mais vontade de resolver o jogo, por isso ainda mais me pareceu pouco acertada a substituição de Salino. É com pouca fortuna que sofremos  um golo no minuto seguinte. Grande frango do Felipe.
Mesmo com as alterações conseguimos reagir bem, e criámos mais alguns lances de golo eminente. Merecíamos ter chegado ao empate neste período. Brilhou Matheus, mas mais ainda Pyatov.
O 2.º golo vem num momento crítico, nosso maior balanceamento ofensivo, maior permeabilidade na defesa, maior cansaço, nervosismo e frustração...
Grande trabalho de L. Adriano sobre Moisés e mais uma vez Felipe a facilitar a vida aos avançados. Eu não percebo. Acho que deve ser das 1.ªs regras de um manual dos guarda-redes: proteger o 1.º poste. Acho que é básico que quando aparece um avançado isolado descaído para um dos lados o guarda-redes só tem é que saír um pouco para "pôr a baliza mais pequena" e fechar o 1.º poste. Mais nada! As hipóteses de defender já são poucas, portanto há que dificultar a vida ao avançado, fechando o lado mais fácil. Se sofrer o golo no poste mais afastado, paciência, nada a fazer, mérito do avançado. O que o Felipe tem feito (com o Porto, Arsenal e ontem) é ridículo. Ele convida os avançados a marcar pelo lado mais fácil... Se calhar estou a ser muito duro, mas pôrra, quantos golos já sofremos assim?
O 3.º golo enfim... já vem num momento final, mas não deixa de ser mau, pois o resultado passa a ter contornos de goleada. Mas não posso deixar de dizer que é um penalty completamente estúpido, cometido pelo Paulo César, sem necessidade nenhuma.
Sem servir de desculpa, o árbitro era um burro!!! Prejudicou-nos em lances capitais que poderiam ter mudado o rumo do jogo. E deixou que vários ucranianos usassem e abusassem das faltas... sem admoestação. O defesa esquerdo Rat tinha vindo para a rua ainda na 1.ª parte, pelas faltas grosseiras que fez e pela sua acumulação.

Resta dizer que os jogadores do Shaktar são muito bons. São uma boa equipa. Madura. Mas também com valores jovens com muito muito talento. Aquele Douglas Costa (20 anos) deliciou-me... e o 10 também era muito bom.

Pelo que fizemos na 1.ª parte e pela forma como reagimos ao 1.º golo, mesmo apesar dos nossos erros, não merecíamos ter perdido. Mas isto é futebol de alto nível, com excelentes equipas e executantes. E de facto os erros pagam-se caro. Os ofensivos e defensivos.
Adiante!
Temos que ganhar ao Partizan em casa, e... mais nada. É pensar só no próximo jogo.
Força Braga!!!! Orgulhoso de estar aqui.
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"

jacm

Não há nada a apontar ao futebol produzido. Fomos sempre melhores, mas não finalizamos como devíamos. Já não me lembrava de chegar ao final de um jogo e não perceber nada do que se passou no relvado. A única coisa que percebi e que já não é de hoje, é que o Filipe aborda muitos lances com uma falta de concentração gritante e sempre com os mesmos erros. Ontem levou um perú que mexeu com a equipa, mas não justifica tudo. Foi um resultado mais do que injusto, para o futebol e oportunidades que criamos. Dentro da falta de eficácia que a equipa demonstra há uma coisa que não entendo nas opções de Domingos: a pouca utilização dada ao Meyong no campeonato e, a sua não inclusão na lista da Campions. Corre pouco ?é verdade! Mas segura a bola como ninguém até a equipa subir no terreno e ganha faltas. Se isto não chega, foi apenas e só o melhor marcador da equipa no ano passado. É certo que havia limitações nas inscrições. É certo de que não podem jogar todos. Mas esta opção só a vou perceber quando o Elton, estiver a ser opção com regularidade....


POR UM BRAGA CAMPEÃO

Vicente Repas

Quote from: 200% Braga - B3 on 29 de September de 2010, 01:06
Quote from: Satmar on 29 de September de 2010, 01:01
Ui, esta doeu e muito! Para mim foi uma grande "facada" na barriga.
Antes do jogo, pensava que seria dificil vencer esta equipa, mas com aquela 1.ª parte cheguei a acreditar.
Fomos vítimas dos nossos erros. Já sei que todos vão, já o fazem, criticar o Domingos, o Felipe, o Paulo César, o Luís, etc, mas prefiro focar a minha atenção em três aspectos:
1.º - Domingos escalou a equipa que para vencer, muito bem pensada na 1.ª parte. Fez a substituição que já fizera em Sevilha, lançando um 2.º avançado. Aí deu resultado, hoje ....
2.º ... deu golo do adversário. Com uma falha do Felipe, que talvez o Domingos não lhe tenha pedido...
3.º Domingos pensou ainda chegar ao empate, mas quando se preparava o Mossoró para entrar, eis que .... entra o 2.º golo do adversário.
Depois disto, acabou o jogo. Ninguém gosta de ser humilhado, mas também me parece que a equipa vai sair deste "buraco sem fim", pois hoje vi uma equipa para bater o pé a muitas equipas.
Termino apenas com uma nota para o público. Pena aqueles que abandonam o estádio sem o jogo estar no fim, pena aqueles que não saudaram a equipa no fim, pena aqueles que ficaram em casa.
Força Guerreiros!!!
Por muito pouco rigoroso e talvez pontualmente injusto que possa ser... Qunto a mim, esses podian ter ficado em casa... Prefiro ter os GRANDES 8/9/10 mil no estádio!

 Por muita queixa de fraca afluência de público, no AXA, começa a parecer-me que havia "gente" a mais. Esses que viram as costas ao ENORME e os "trogloditas" que vão para atirar objectos para o relvado.
FORÇA ENORME SCBRAGA!

Zinired


martambing


Freitas

O que me preocupa não é esta derrota, o preocupante é já termos sofrido 21 golos em 12 jogos oficias ( nos últimos 4 jogos sofremos 14 golos), a equipa não apresenta a mesma consistência defensiva do ano passado e porque será?? a culpa não é só da defesa, é da equipa toda (a organização defensiva começa nos avançados). mais ainda, o próprio modelo de jogo deste ano é diferente, passamos a ser uma equipa de contenção, reactiva (á espera do erro do adversário), sem fazer pressing, de futebol directo...penso que este não é o modelo de jogo que mais se adequa a uma equipa como o BRAGA.

Apesar de tudo isto, nunca assobiarei a minha equipa e os meus jogadores.
FORÇA RAPAZES!!! FORÇA SCBRAGA!!!
ORGULHOSAMENTE  BRACARENSE

Olho Vivo

Quote from: marta daniela on 29 de September de 2010, 12:20
destaque: bom jogo de Miguel Garcia (:

É verdade, é preciso sublinhá-lo porque ele tem sido um dos patinhos feios da equipa. O Miguel Garcia não foi o elo mais fraco. Arrisco até dizer que terá sido o melhor da linha defensiva...

BRAGA FOREVER

Precisamos de avaliar os 2 guarda-redes, e eu até gosto do Felipe,mas tem demonstrado algumas lacunas.

Está na hora de apostar no Artur Moraes.
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

sol

Quote from: Mary on 28 de September de 2010, 22:47
Não sei, nem quero apontar culpados...
Se percebi as substituições não!
Se o 1º golo é um frango...é!
Se tivemos azar...mesmo muito, muito azar!

Só discordo do que se disse aqui quanto aos adeptos...no final tiveram um comportamento reprovável e que nos vai custar bem caro...é coisita para nos custar uma "multinha" ai de uns 10 mil euros...
Atirar objectos contra o jogador que estava a ser assistido e imitar o barulho de macacos quando toda a gente sabe que isso é considerado insulto racial...estavam onde com a pu** da cabeça?Não venham com historinhas que é a emoção do jogo, não estão aqui a exigir que os jogadores ganhem tarimba europeia, saibam assumir a responsabilidade e a dureza dos jogos...ora aos adeptos exige-se o mesmo...a tarimba europeia vê-se na capacidade de refrear os institintos que toda a gente sabe nos vão penalizar bem!
Espero que os valentões que atiraram os objectos sejam identificados na imagens televisivas e chamados a comparticipar a multa...e não contem com muito menos de 10 mil euros...é que já que tem tomates para o insulto e a agressão era bom que tivessem para assumir a mer** que fazem!


ya, e depois ainda querem que lhes cantem os parabéns... :'(

Na poente, civilizadamente, de vermelho e branco!



david

Fizemos uma boa primeira parte, com três oportunidades de golo e falhamos, na segunda parte o jogo continuou a desenrolar-se da mesma forma ou seja mais posse de bola do Shakhtar mas o Braga a ser mais perigoso no contra ataque principalmente através da velocidade do Mateus, até que apareceu o Domingos a tirar simplesmente o melhor jogador em campo e logo de seguida apareceu outra vez o melhor avançado do Shakhtar (Filipe) a marcar, estes guarda redes já merecia ter ido para o banco, continuamos a procura do golo do empate quando mais um erro denfensivo entrega o ouro ao bandido, o Shakhtar veio jogar no nosso erro e marca dois golos oferecidos pelos nossos jogadores, que grande frustração estes erros a este nivel pagam-se muito caros.