News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SC Braga vs. Shakhtar Donetsk -> Comentários durante e após o jogo

Started by Bvna, 28 de September de 2010, 15:09

Previous topic - Next topic

GALEGO

Quote from: cartunes on 28 de September de 2010, 23:23
ESTOU TRISTE... MAS NÃO POR TER PERDIDO O JOGO.
ESTOU TRISTE PORQUE ESTIVERAM LÁ OS 10.000 DO COSTUME (mais pico, menos pico).
Por isso, o Braga não deve nada a ninguém: o BRAGA SOMOS NÓS E SÓ NÓS!!
E A CHAMPIONS É UM PRÉMIO PARA ESTE POVO, PARA ESTES 10.000 E PARA A SUA DIRECÇÃO!!
É um prémio quase impossível para um clube desta dimensão!
Por isso, O BRAGA NÃO DEVE NADA A NINGUÉM!!
SOMOS SÓ NÓS!
Esta é que é a verdade. Pensei que a chegada à Champions fosse o patamar decisivo para algo diferente...
Daí a minha tristeza, não foi perder o jogo: foi ver o estádio com aspecto desolador e perder o sonho de ser o salto para algo diferente  >:(
Por isso compreendo o Salvador...
De facto, a cidade e toda a região (Minho) não merece o S.C. Braga e o mérito que tem granjeado.
Essse mérito É SÓ NOSSO E DA DIRECÇÃO. Somos só nós: os que fomos a Sevilha, e a Londres, e à Luz... e que estamos sempre em todos os jogos, ganhemos ou perdemos...
SOMOS SÓ NÓS. E CONSEGUIMOS CHEGAR À CHAMPIONS! 10.000! ORGULHEMO-NOS  ;D ;D ;D
E quando algum "amigo", do trabalho ou da cidade, quiser comentar"que ainda tem alguma simpatia pelo Braga e tal"... MANDEM-NO F*DER! Que VÁ PRÓ CAR*LHO! São aqueles que até são do Braga mas apenas quando ganha... Há que lhes dizer com frontalidade: SÃO ELES O NOSSO VERDADEIRO INIMIGO!! Os outros são apenas adversários...  


Um comentario que encerra muitas verdades como punhos

Soulsouth

Quote from: brigada da relote on 29 de September de 2010, 01:42
Sp. Braga 0-3 Shakhtar Donetsk (Luiz Adriano 56´e 72´e Douglas Costa 90´g.p.)

Dois golos do brasileiro Luiz Adriano (mais um de Douglas) resolveram a partida no Minho, onde o Sp. Braga pode-se queixar dos falhanços quer no ataque, quer na defesa. Neste defeso, Luiz Adriano, encontrava-se na lista de dispensas dos ucranianos devido ao excesso de avançados, e hoje acabou por ser decisivo. Sem dúvida nenhuma um avançado com um potencial tremendo e com as caracterísiticas ideias para o futebol português, pois apesar de não ser um pinheiro, consegue aliar uma grande força física a uma velocidade e poder de finalização assinalável.

Com uma primeira parte no geral, controlada, o Braga teve bastantes oportunidades para inaugurar o marcador. Pode queixar-se de si próprio, de falta de sorte, ou até os mais fanáticos, de algumas opções da equipa de arbitragem. A verdade é que na mais competitiva prova europeia, não marcar quando se tem oportunidades pode sair caro. Erros defensivos podem ser fatais. E à equipa portuguesa hoje, a factura saiu bem cara. Quando na segunda parte Domingos mexe no meio campo, sofre golo. Mexe novamente e sofre o segundo. Acabou por se perder a segurança e capacidade de batalha no meio campo, e aí surgiu alguma fragilidade defensiva - condicionada desde os 30 minutos por lesão de Rodríguez. O guarda redes Felipe também esteve incluido nesta fragilidade. Já não havia muito a fazer, embora as oportunidades continuassem a aparecer na baliza de Pyatov (grande exibição do guarda redes do Shakhtar). Até ao fim mais um golo, de pénalti, a tornar o resultado demasiado pesado para aquilo que se viu no Axa. O futebol é assim. A frieza e experiência dos ucranianos, vencedores da Liga Europa em 2009, ditou o resultado frente a um Braga que deu boas indicações, mas demasiado perdulário, demasiado inseguro em momentos chave, e que agora vê a sua participação na fase de grupos da Liga dos Campeões limitada à luta com o Partizan pelo 3º lugar (espero me enganar), que dá acesso à Liga Europa, e leva já 9 golos sofridos sem nunca ter marcado.

Destaques

Leandro Salino
- de longe o melhor elemento na primeira parte, muitos adeptos que seguiram o jogo certamente viram com espanto a sua saida aos 55 minutos. Esta saída condicionou a capacidade de pressão do Braga na zona de construção de jogo ucraniana, e tendo em conta que na resposta Mircea Lucescu lançou Jadson, elemento importante do Shakthar nesta mesma zona do terreno, percebemos a diferença no decorrer de jogo entre a primeira parte e a segunda. Resumindo, mais um grande jogo do pequeno centro-campista.

Matheus e Alan - criaram bastantes dificuldades à defensiva do Shakthar, e se não fosse um soberbo Pyatov, e algum, ou até muito azar, teriam facturado neste jogo.

Luis Aguiar - estava a realizar uma partida razoável, até que teve a tarefa inglória de fazer de patrão defensivo do meio campo bracarense. As saídas de Salino e Vandinho condicionaram o seu jogo, e desde este momento, Luis Aguiar desapareceu. Nota para a grande arrogância e superioridade para com os seus colegas. Não gostei neste dois últimos jogos. Tem-se "armado" em vedeta. É bom que se humilde mais um pouco nos póximos jogos.

Sílvio - mais um bom jogo do lateral ex-Rio Ave, desta vez na lateral esquerda. Pela sua juventude e inexperiência nestes grandes jogos, podia-se pensar que iria vacilar. No entanto revelou, mais uma vez, ser dos jogadores mais serenos e constantes desta equipa, quer jogue num ou noutro lado.

Moisés - teve uma grande oportunidade para marcar aos 2 minutos, quando Rat cortou na linha. Acabou o jogo de maneira infeliz, com culpa em pelo menos um dos golos, a par com Paulão.

Felipe - muito mal no primeiro golo. Muita da consistência defensiva do Braga da época passada estava na segurança de Eduardo, e Felipe não tem estado à altura. Apesar do jogo menos conseguido de hoje volto a afirmar que caso o guardião esteja ao mesmo nível que demonstrou no Brasileirão nos últimos 5 anos é claramente o melhor guarda-redes a actuar em Portugal. E faço esta afirmação não pelos jogos que o brasileiro efectou pelo Braga mas sim pelas exibições que pude constatar ao longo dos anos no Corinthians, pois sou seguidor/telespectador atento do Brasileirão e não falo por falar sem bases para tal.

Luiz Adriano e Douglas Costa - os homens do jogo. Luiz Adriano é velocíssimo, criou várias dificuldades a Moisés, e revelou-se fatal nas duas oportunidades que teve para marcar, após duas assistências de Douglas Costa, outro brasileiro bastante perigoso.

Pyatov - grande exibição deste guarda redes, evitou por várias vezes o golo bracarense.

Domingos - quando na segunda parte Domingos mexe no meio campo, sofre golo. Mexe novamente e sofre o segundo. Acabou por se perder a segurança e capacidade de batalha no meio campo, e aí surgiu alguma fragilidade defensiva - condicionada desde os 30 minutos por lesão de Rodríguez. São falhas a mais num jogo a este nível. Nota ainda para o facto de que não é só os adeptos têm direito a lugar cativo. Parece-me que também alguns jogadores têm lugar cativo, neste a caso no onze titular.


in Visaodemercado.blogspot.com

Nuno À-Braga

Quote from: 200% Braga - B3 on 29 de September de 2010, 00:57
Quote from: Zeus on 29 de September de 2010, 00:55
Quote from: Armando Coelho on 29 de September de 2010, 00:48
Tenho perfeita noção que aquilo que vou escrever vai ferir as susceptibilidades de muito boa gente, mas, para quem gosta e vive o S.C.Braga como eu, não pode pactuar com certas situações. Vamos por partes.

Ponto 1: Alguns aqui disseram que eles são superiores, tem mais experiência internacional e um orçamento infinitamente mais alto. Tudo bem, é verdade, mas isso só não chega, os orçamentos ajudam mas não resolvem todos os problemas -a prova está nos jogos com o Sevilha- e a falta de experiência internacional também não serve de desculpa, quem se bate com o Porto e com o benfica não se pode servir deste argumento. Se há alguém que tem demonstrado falta de experiência -com muita pena, minha até porque reconheço muitos atributos e qualidade- tem sido o Domingos. Já não é de agora, mas não tenho gostado da postura e do posicionamento do nosso Braga esta época, exceptuando os jogos com o Sevilha. Domingos, esta época resolveu apostar nas transições rápidas e com isso a equipa perdeu um dos atributos que caracterizava o Braga vice-campeão. Perdeu a posse de bola, perdeu a agressividade e perdeu o espirito guerreiro. Agora, limita-se a esperar pela iniciativa adversária, não pressiona o portador da bola, os médios defensivos encostam-se demasiado aos centrais e com isso nunca ganhamos segundas bolas, encosta Luis Aguiar a Vandinho e com isso estorvam-se um ao outro, se repararem, ou vão ambos ou não vai nenhum e com isso os nosso centrais são sujeitos a mais pressão e por arrastamento mais sujeitos ao erro. Enfim, adoptou um esquema que serve as equipas pequenas.

Ponto 2: Este jogo provou que o Shakhtar estava perfeitamente ao alcance do Braga, mas que devido a diversos factores acabamos por perder. Perdemos porque falhamos demasiados golos que não se podem desperdiçar a este nível, perdemos porque novamente o nosso guarda redes deu um robertinho e perdemos essencialmente porque Domingos cometeu demasiados erros de palmatória. Embora Miguel Garcia tenha estado bem no plano defensivo, não posso deixar de discordar da troca de Elderson por Garcia, não que Garcia estivesse mal mas porque indirectamente crucificou Elderson por tudo de mal que tem acontecido defensivamente, o que não corresponde minimamente à verdade (na minha opinião) e aqui é que entram os erros de palmatória de Domingos, precisamente porque o nosso meio campo não fuciona defensivamente tão bem em relação à época passada e essencialmente porque esta época o Paulo César tem estado uma verdadeira desgraça, não defende e não ataca, ou melhor, a atacar é uma verdadeira nulidade e só Domingos não vê (ou não quer ver), actualmente Paulo César não joga, arrasta-se em campo e o mister é o culpado por não o proteger de possíveis futuras criticas, anda literalmente a queimar o homem expondo-o à critica dos adeptos pelo baixo rendimento. Depois, Domingos ainda teve o condão de destruir o pouco de positivo que este meio campo tinha, a agressividade, a pressão e a velocidade que Salino impunha, com isso, começou a derrocada da equipa. Pessoalmente, gosto mais de ver Vandinho sozinho na posição 6, pelo menos contra equipa menos cotadas. E esta equipa do Shahtar, quer queiramos ou não, não tem a cotação do Arsenal ou do Sevilha e para mais, jogamos em casa, ora se não assumimos os jogos em casa para ganhar contra estes adversários? Como vamos assumir contra o Arsenal? Eu, critiquei o Domingos no inicio da época passada após as derrotas contra o Elfsborg e apesar de gosta muito dele, tenho de voltar a criticar esta péssima escolha de esquema, que me desculpem os seus incondicionais defensores, mas espero e desejo que o "nosso" mister Domingos Paciência leia este meu comentário e reflicta um bocado, pois parece-me que as criticas iniciais a época passada após as derrotas contra o Elsborg lhe devem ter feito bem já que ele depressa mudou o esquema e com isso as vitórias apareceram. Por ultimo, mais uma observação deveras importante, já repararam no diminuto número de faltas cometidas pela nossa equipa? Pois é, parece um jogo de casados contra solteiros, fazemos 1/3 das faltas cometidas pelos nossos adversários, o que significa uma equipa demasiado macia, muito pouco agressiva na recuperação de bola e com isso levamos cada abada esta época que até doi, já sofremos mais golos nesta meia dúzia de jogos que a época passada inteira, será que o nosso objectivo esta época passa por ganhar o prémio fair play? Não creio que seja este o título que o nosso presidente ambiciona. Outra lacuna que não soubemos aproveitar foi o central deles, aquele 5 parecia um "pinheiro", lento, gordo e durissimo de rins, e não exploramos até à exaustão, o que significa que Domingos leu mal ou não leu absolutamente nada do jogo e isso, doeu-me imenso.

Portanto mister, espero que a equipa readquira a identidade da época passada, caso contrário, sairemos do galinheiro vergados a nova copiosa derrota, e eu isso, não posso aceitar.


Desculpem o comentário longo, mas quem gosta do Braga tão intensamente não pode branquear o que lhe vai na alma. Já nem comentei o jogo contra a Naval para não ser acusado de "ave de mau agoiro", mas já não tinha gostado dos jogos contra Maritimo, Paços de Ferreira e Naval, onde fomos de certa forma encostados às cordas por equipas com muito menos argumentos, e o Braga esta época tem um plantel mais vasto, mais equilibrado, com mais e melhores soluções, há, é que fazer uso delas.


CONCORDO 100%
Concordo 90%!
:D
Sem dúvida, boa análise!

99%!!!
LEIAM ISTO!
Tiraste-me as palavras da boca, Armando!

Marco253

Mais um jogo em que não tivemos nem uma pontinha de sorte...contra uma equipa que joga a passo, sinceramente! Poderiamos ter acabado a 1ª parte a ganhar por 2 ou 3 mas mais uma vez não corremos o suficiente, a nossa grande pecha.
Comungo da opinião que o Felipe não é muito seguro na baliza (basta ver as defesas que o GR deles fez quando foi chamado a fazê-lo - aliás o melhor em campo). Ontem o 1º golo então foi um frango de todo o tamanho (já pra não falar da meia duzia contra o Arsenal). Por mim não é quarda-redes para o Braga...Depois, também não entendi a saída do Salino. Era até ao momento o melhor elemento na equipa do Braga, corria, fazia correr, rematava...enfim, o Domingos é que o treinador.
Correr, correr, correr...qualquer equipa que quer ganhar tem que correr mais que o adversário, seja contra os ucranianos, seja contra o benfica ou qualquer outra equipa e ontem o Braga não correu o suficiente, mesmo quando eles trocavam a bola no seu meio campo, ninguem do Braga lá ia incomodar, ganhar ressaltos, atrapalhar. Aqui toda a responsabilidade é assacada ao Domingos. Era vê-lo de mão nos bolsos encostado ao banco, completamente derrotado, como se de um espectador se tratasse...treinador não pode, não deve ter essa atitude, pelo contrário. Esta é mesmo o maior defeito dele: quando olha pró campo e se algo não lhe corre de feição, fica sem reacção, com um olhar perdido. É ver o Manuel fernandes no Vit. Setúbal durante um jogo. Um espectáculo dentro do espectáculo...

Enfim, julgo que o Braga perdeu por culpa própria e não aprendeu com os erros cometidos contra o Arsenal, apesar de não ter tida a estrelinhado jogo...mas nem sempre podemos pensar que vamos ter toda a sorte do mundo. A sorte também se procura...

jorjao

Engraçado é os criticos apareceram só nas derrotas. Comparem só as páginas deste jogo com o realizado na sexta feira.
Mas pronto normal nos portugueses.

Na derrota ou na vitória sempre com vocês CAMPEÕES! força BRAGA!

Nuno À-Braga

Ao post do Armando Coelho, acrescento o seguinte, que com ele comentei por MP.
ATENTEM QUE é uma análise minha, que sou uma pessoa que não é menos, mas mais, Bracarense, após a derrota. E não estou, hoje, menos agradecido aos jogadores e ao treinador por tanto que têm feito!
Construtivamente, partilho convosco a MP que escrevi ao Armando Coelho em sequência do seu comentário...



Caro Armando:

Os meus parabéns pelo comentário deixado no tópico do jogo de ontem (http://www.superbraga.com/forum/index.php?topic=16592.msg284144#msg284144)

Desde há uns anos que não é fácil registar factos menos bons e maus aqui no fórum, independentemente de serem objectivos e reais e, esse comentário, parece-me muito acertado em praticamente todos os pontos, revelando exactamente o que tenho observado e pensado... Acrescentaria só que: 1 - o Felipe se está a revelar um ruinoso negócio e espero para ver o Artur jogar; 2 - o Vandinho tem estado uns furos abaixo do que estará daqui a uns tempos, o que tem sido muito mau para nós, pois desempenha uma função fundamental (embora até ache que, ontem, já mostrou bem mais); 3 - os laterais não têm a liberdade para subir como no ano passado, talvez também pela menor compensação oferecida pelo(s) trinco(s); 4 - a contratação do Salino foi fantástica, é um jogador que enche o campo e... Que muito de menos bom tem disfarçado na equipa.

Nunca pensei que o Braga mudasse por completo a sua forma de jogar.
Já no final do ano passado se registou uma mudança, a partir do jogo de Leiria, em que o Braga passou a jogar quase sem meio-campo, quase em 4-2-4 (situação que nunca vi ser comentada em qualquer programa ou jornal, o que só revela a falta de qualidade dos mesmos). Passámos a jogar de forma muito mais directa, o que, penso, não se adequa ao perfil dos nossos jogadores, mas entendi tal alteração à luz duma corrida aos pontos em que tudo valia para tentarmos ser campeões e até considerei uma mudança de coragem, arriscando para ganhar. Felizmente, apesar de, para mim, nessa altura, ter sido notória uma quebra na qualidade de jogo, os resultados foram correspondendo (à excepção do jogo no porto).
Todavia, este ano, essa tendência de jogo directo aumentou ainda mais [desaproveitando jogadores como Hugo Viana (agora que chegou), Luís Aguiar, etc] e, ainda por cima, agora que jogamos sem ponta-de-lança, ainda menos se compreende (compreender-se-ia numa situação de jogo em que estivéssemos a ganhar, tal como se fazia quase sempre no ano passado, e em que quase não sofríamos golos).
Apesar de não gostar de tal estratégia, a mesma tem méritos: com o Sevilha resultou bem e poderia ter resultado bem doutras vezes também, não fosse muito azar que temos tido (como ontem)... Mas, conforme o Armando também acha, o Braga deve privilegiar o jogo mais "português", mais de pé-para-pé, com grande rapidez de troca de bola e jogo sem bola e dinâmica, tentando controlar o jogo e tentando dominar o meio-campo, seja contra que equipa for.

Julgo que a estratégia de futebol directo, aliada ao facto de o nosso meio-campo simplesmente não funcionar, nem a atacar nem a defender (a nossa imagem de marca era o esforço, a garra e a entreajuda e, agora, embora muitos jogadores mantenham a raça, não há coordenação a utilizá-la e, por exemplo, praticamente não fazemos faltas!!!... Oferecendo um tapete vermelho aos adversários pelo nosso meio-campo), tem resultado em que não dominemos o jogo (lamentavelmente, até propositadamente) e, acima de tudo, que tenhamos passado de praticamente não sofrermos golos para uma situação em que é raríssimo não sofrermos 2 golos por jogo (ah, além do Felipe ser uma completa nulidade fora dos postes - não se sai, não cobre ângulos de remate, e, voltou a mostrar ontem, muito desconcentrado).

Parece-me que a mudança para a melhoria só poderá passar por se voltar a assumir uma estratégia que privilegie o controlo do meio-campo e que, assim, dê mais liberdade aos laterais para subir, ao Alan para subir e ter apoio e ao Luís Aguiar e ao Hugo Viana para florescerem.

Ramiro Lopes

Há seguramente muito para se dizer, mas pouco tempo e paciencia para o fazer.

Domingos esteve bem na construção da equipa. Salino à frente permitia ter uma linha de pressao mais alta e aproveitar a capacidade de passe do Aguiar para as setas da frente. A equipa na 1ª parte esteve globalmente bem, Shaktar nunca criou perigo e Braga (apesar da pouca posse de bola) foi sempre mais perigoso. Há aquele lance do Salino em que parece penalti e aquele que ele falha de baliza aberta. Shaktar teve 2 cantos algo perigosos, mas nada de extraordinario.

A 2ª parte parece que ia ser semelhante, até que Domingos tira Salino, sinceramente nao entendi, nao fazia sentido, era Salino que impedia os movimentos que a equipa ucraniana tanta ansiava, futebol rapido para os seus avançados brasileiros rapidssimos e assim surgiram os golos...

Futebol em 3D? É no EMB

tt

Quote from: jorjao on 29 de September de 2010, 09:04
Engraçado é os criticos apareceram só nas derrotas. Comparem só as páginas deste jogo com o realizado na sexta feira.
Mas pronto normal nos portugueses.

Na derrota ou na vitória sempre com vocês CAMPEÕES! força BRAGA!

Qualquer pessoa tem o direito de comentar os bons e os maus momentos, não se é nem mais nem menos bracarense por isso. Penso que é tão importante dar os parabéns como levantar questões menos agradáveis. Não podemos ser hipócritas ao ponto de só vermos para um lado, isso é doença clubistica que as vezes não nos deixa ter a lucidez e coerência que todos devemos ter.
Em relação ao jogo, sinceramente acho que tivemos azar apanhamos um guarda redes como o daquela noite com o estrela vermelha e a sensação que me ficou é a de que ao intervalo poderíamos ter o jogo resolvido. Por outro lado nem me quis acreditar quando vejo tirar o salino, se repararam logo de seguida o treinador do Shakhtar coloca o nº8 para ocupar o miolo deixado em aberto por essa substituição e é a partir deste momento, com a ausência do Rodriguez, que começa o descalabro.

No domingo alguém vai ter que pagar a factura...

FORÇA BRAGA!!!

miguel_afonso

Temos que melhorar, temos que crescer....

Temos que aprender com as derrotas.

Temos que nos unir.

O Braga somos nós...

ric

acho que sobre o jogo está tudo dito... continuamos a aprender...quando acaba então o curso de formação?

Bem, para mim o fundamental é o campeonato e virar de agulhas para a vit+oria numa competição nacional. Esta participação na Champions é um premio justo para todos os que participam neste agigantamento do Braga. Agora, o objectivo será batermo-nos com o Partizen pelo 3º lugar.

Importante é a forma de reacção da equipa. Temos um dia a mais de descanso que o Benfica. é importante mas não suficiente para garantir a vitória. No recato do balneario e na forma como a equipa poderá dar a volta estes sucessivos desaires está a chave de uma época. Uma derrota na Luz pode mesmo abalar a equipa. temos que adoptar uma atitude realista, sensata e com ambição QB.
penso poder haver alguma rotação na equipa e o assumir por DP que alguns atletas estão longe do melhor.
Parece-me , todavia, que a equipa é experiente e pode dar a volta por cima. Ontem gostei da equipa. Esteve trabalhadora e actuante. falhou no remate final mas por 3 vezes vi o GR ucraniano ir sacar 3 golos feitos...é nisto que temos de pegar e dar o devido enfase.

BRAGA FOREVER

Quote from: GALEGO on 29 de September de 2010, 03:29
Quote from: cartunes on 28 de September de 2010, 23:23
ESTOU TRISTE... MAS NÃO POR TER PERDIDO O JOGO.
ESTOU TRISTE PORQUE ESTIVERAM LÁ OS 10.000 DO COSTUME (mais pico, menos pico).
Por isso, o Braga não deve nada a ninguém: o BRAGA SOMOS NÓS E SÓ NÓS!!
E A CHAMPIONS É UM PRÉMIO PARA ESTE POVO, PARA ESTES 10.000 E PARA A SUA DIRECÇÃO!!
É um prémio quase impossível para um clube desta dimensão!
Por isso, O BRAGA NÃO DEVE NADA A NINGUÉM!!
SOMOS SÓ NÓS!
Esta é que é a verdade. Pensei que a chegada à Champions fosse o patamar decisivo para algo diferente...
Daí a minha tristeza, não foi perder o jogo: foi ver o estádio com aspecto desolador e perder o sonho de ser o salto para algo diferente  >:(
Por isso compreendo o Salvador...

De facto, a cidade e toda a região (Minho) não merece o S.C. Braga e o mérito que tem granjeado.
Essse mérito É SÓ NOSSO E DA DIRECÇÃO. Somos só nós: os que fomos a Sevilha, e a Londres, e à Luz... e que estamos sempre em todos os jogos, ganhemos ou perdemos...
SOMOS SÓ NÓS. E CONSEGUIMOS CHEGAR À CHAMPIONS! 10.000! ORGULHEMO-NOS  ;D ;D ;D
E quando algum "amigo", do trabalho ou da cidade, quiser comentar"que ainda tem alguma simpatia pelo Braga e tal"... MANDEM-NO F*DER! Que VÁ PRÓ CAR*LHO! São aqueles que até são do Braga mas apenas quando ganha... Há que lhes dizer com frontalidade: SÃO ELES O NOSSO VERDADEIRO INIMIGO!! Os outros são apenas adversários...  


Um comentario que encerra muitas verdades como punhos

Basta ler os jornais de hoje que mostram os números, tivemos meia-casa...14.000 mil presentes no Axa.

Infelizmente não precisamos da comunicação social para nos derrubar, nós tratamos disso...


S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

macote

Alguns Adeptos do SCB (quem quiser que enfie a carapuça), deviam ter vergonha em assobiar a equipa e o Domingos.

Em vez de estarem calados ou apoiar a equipa ainda enervam mais os jogadores. Eu tambem nao gostei de algumas coisas, mas assobiar: NUNCA

A unica coisa que Nos faltou ontem: foi um pouco de sorte, a chamada "estrelinha".
Aquela bola do Moises, em cima da linha.... ::)

Analizar jogos depois de acabados é muito facil....

A todos os que assobiaram: Sois uma vergonha! Uma vergonha

Relamente, o Futebol tem memoria curta.


Sá Pinto

Notas a reter sobre ontem:

1 - Fomos muito "macios" no meio-campo, eles fizeram quase o triplo  :o das faltas, "matavam" na raiz o começo das nossas iniciativas de ataque, já em Londres aconteceu o mesmo, não fomos suficientemente maduros e matreiros na hora de defender;

2 - Tivemos mais oportunidades ontem do que no conjunto da eliminatória contra o Sevilha (ainda assim claro que prefiro!), não tivemos a tal "pontinha de sorte" na finalização;

3 - A saída de Salino foi algo precipitada (no entanto, no estádio fiquei com a percepção que estaria com algumas dificuldades físicas, apesar do jogador o negar), também tivemos azar de sofrer o golo nessa fase;

4 - Felipe continua muito "relaxado", joga quase sempre na linha de golo, parece que está a fazer um jogo de amigos e está na baliza à espera que passem os "5 minutos" para rodar para jogador de campo, se não sofrêssemos aquele golo, penso que seria difícil perder aquele jogo;

5 - Algum público deve ter muitos jogos de Liga de Campeões no rabo, sair aos 77 minutos (0-2), porquê? Outros "à boca-cheia" insultaram o mais que puderam o treinador e os jogadores, porquê? Algumas dessas ovelhas negras deviam ser corridos dos seus sectores! Nota muito negativa para alguns elementos dos Red Boys, não mostraram estar à altura, não havia necessidade, nem provocações e quezílias durante o jogo houve;

6 - Não merecemos perder;

7 - Miguel Garcia, surpreendeu-me pela positiva. Luís Aguiar a melhorar a olhos vistos. Matheus muito esforçado. Paulão sem categoria;

8 - Só queria golear na Luz :D
Sporting de Braga, eu sem ti não sei viver!!

mvieira

Assim não vamos lá..... Anda toda a gente a falar na sorte (ou na falta dela) mas já tou a ver que gostamos muito de tapar o sol com a peneira..... Até já parecemos os adeptos daqueles abutres de lisboa.... O nosso mal não foi a falta de sorte mas sim um GR MUITOOOOOOOOO FRACO que temos..... Podia ser bom no brasil, mas no braga é uma nódoa.... A unica diferença ontem esteve nos GR. O nosso GR não tem qualquer sentido posicional na baliza e esta sempre pregrado na pequena area... o segundo golo deles volta a ser um frango (tal como o 2 e 3 em Londres) pois a bola NUNCA pode entrar entre o GR e o poste + perto deste..... Enquanto que o Gr do SD parecia que tinha iman e que a bola ia ter sempre com ele.... A isso chama-se sentido posicional..... E o Domingos esta-me a desiludir e muito..... Esta a ceder aos interesses de empresarios que colocaram ca um GR a ganhar 80.000€/mes (embora o braga SÓ pague 30.000€!!) em detrimento do Artur Morais ou até mesmo o Diego. E nestas coisas os planteis não perdoam, pois por + profissionais que sejam tambem são humanos.... E por vezes é assim que se perde o controle duma equipa.....

Olho Vivo

Quote from: BRAGA FOREVER on 29 de September de 2010, 10:24
Basta ler os jornais de hoje que mostram os números, tivemos meia-casa...14.000 mil presentes no Axa.

Infelizmente não precisamos da comunicação social para nos derrubar, nós tratamos disso...




Também me pareceu que tivemos uma casa muito razoável, tendo em atenção que sócios (sem lugar anual) pagavam 15 EUR e acompanhantes de sócio, 20 EUR...

Agora, não gosto de discursos que colocam especial ênfase no azar - ainda que seja verdade que as coisas ontem poderiam ter corrido de outra maneira. É muito importante aprender com as derrotas. Analisar a forma como vimos concedendo golos atrás de golos. Se virmos com atenção os lances dos dois primeiros golos sofridos, descortinam-se diversos problemas:

- Em qualquer deles os médios que actuam à frente da defesa são facilmente ultrapassados, ou porque estão mal posicionados, ou porque saem ao corte de forma imprudente (ver acção de Luís Aguiar no lance do primeiro golo). Penso que falta uma referência posicional na cabeça da área. Jogar com um duplo-pivot em que Vandinho e Aguiar têm funções idênticas - saindo um deles, indiferentemente de quem seja, ficando o outro - sem atender às suas características parece-me um erro.

- Os golos sucedem numa fase em que se nota alguma quebra física dos dois homens do meio-campo "defensivo". Vandinho não pode continuar a jogar com a actual missão três jogos por semana. A saída de Salino, até por isso, foi um suicídio.

- A coordenação da linha defensiva também não é a melhor. Em ambos os lances, Paulão não é agressivo a sair ao encontro de quem conduz a bola - uma vez que não há qualquer oposição dos médios - dando demasiado espaço. De todo o modo, em qualquer dos lances, pedia-se ao lateral (em ambos os casos, Sílvio) que fechasse junto do central (Moisés) as costas de Paulão.

- Tenho de rever a minha avaliação em relação ao Felipe. Pensei que os problemas que mostrara (nomeadamente, o jogo fora de postes) fossem corrigíveis. Parece que é mais difícil do que eu pensava, será mesmo uma questão de formação. Em qualquer dos lances, Felipe tem obrigação de os antecipar (até porque está de frente para os lances) e dar um dois passos, cobrindo o ângulo. Evitam-se alguns golos assim, mesmo defendendo com os pés ou simplesmente oferecendo o corpo à bola. Há também um lance no segundo tempo que ilustra bem a incapacidade de Felipe em jogar fora dos postes quando a bola é lançada em profundidade para Luís Adriano, obrigando Moisés a grande sprint (e dificuldade porque a velocidade não é o seu forte). Um guarda-redes atento teria tido tempo de sair e despachar a bola a pontapé. Mais do que ter deixado passar a bola entre as mãos no lance do primeiro golo, estes aspectos é que me preocupam. Há que trabalhar com Felipe estes aspectos... ou então, experimentar outra solução.


Não se pode atribuir a quantidade de golos sofridos esta época apenas ao azar ou à qualidade dos adversários. Se o fizermos, nada faremos para corrigir o que de errado temos feito... e continuaremos a sofrer muitos golos. Neste caso, um exigente sentido crítico não visa encontrar culpados mas corrigir o que de mal temos feito colectivamente. Sem um bom diagnóstico não haverá evolução.

Agora, também há que dizer que, enquanto houve pernas e apoio à dupla "defensiva" do meio-campo (Salino), estivemos melhor no encurtamento dos espaços e fomos mais perigosos do que os ucranianos, mesmo que com menos bola. Isso também deve ser valorizado - e daí retiradas as devidas conclusões.


NOTA: não entendo o porquê de não estar no banco nenhum ponta-de-lança de raiz. Num jogo destes, seria possível que viesse a ser necessário. Francamente, não entendo o ostracismo a que foi votado Elton nas últimas partidas. É difícil justificá-lo por razões meramente técnicas...

Filipa V.

Ontem na minha opinião faltou-nos sorte. Considero que fizemos um bom jogo, mas falhamos muito....

Este jogo também demonstro que nem sempre jogando bem se ganham jogos. Eu quero que o braga ganhe, seja jogando bem ou mal. Claro que é bonito ganhar jogando bem, mas o que interessa sao os tres pontos. As vitorias morais não ganham pontos.

Mas acho importante levantar a cabeça e continuar a apoiar os GUERREIROS. Muita gente tem que perceber que tem que apoiar sempre a equipa e deixar de parte os assobios. Temos que mostrar que estamos com eles nos bons, mas principalmente nos maus momentos. Não podemos esquecer que foi com o esforço destes GUERREIROS que atingimos a fase de grupos da liga dos campeoes. Foi com o esforço deles que brilhamos em Sevilha e certamente continuaremos a brilhar. Ontem costou-me muito ver as pessoas a abandonar o estadio antes do fim do jogo e a assobiar os jogadores. Adeptos de vitorias o braga não precisa.

FORÇA BRAGA



Lukka

Mas será k sou o unico a achar k perdemos jogos no meio-campo?? K nao temos posse de bola?? k praticamos futebol demasiado directo??

e nao falo apenas deste jogo, perdemos pontos em Paços e SEtubal assim.

Quanto à sorte, nao acredito muito nisso, a sorte é trabalho muito trabalho!

saudaçoes bracarenses

200% Braga - B3

Quote from: Pedro Ribeiro on 29 de September de 2010, 10:56
Quote from: BRAGA FOREVER on 29 de September de 2010, 10:24
Basta ler os jornais de hoje que mostram os números, tivemos meia-casa...14.000 mil presentes no Axa.

Infelizmente não precisamos da comunicação social para nos derrubar, nós tratamos disso...




Também me pareceu que tivemos uma casa muito razoável, tendo em atenção que sócios (sem lugar anual) pagavam 15 EUR e acompanhantes de sócio, 20 EUR...

Agora, não gosto de discursos que colocam especial ênfase no azar - ainda que seja verdade que as coisas ontem poderiam ter corrido de outra maneira. É muito importante aprender com as derrotas. Analisar a forma como vimos concedendo golos atrás de golos. Se virmos com atenção os lances dos dois primeiros golos sofridos, descortinam-se diversos problemas:

- Em qualquer deles os médios que actuam à frente da defesa são facilmente ultrapassados, ou porque estão mal posicionados, ou porque saem ao corte de forma imprudente (ver acção de Luís Aguiar no lance do primeiro golo). Penso que falta uma referência posicional na cabeça da área. Jogar com um duplo-pivot em que Vandinho e Aguiar têm funções idênticas - saindo um deles, indiferentemente de quem seja, ficando o outro - sem atender às suas características parece-me um erro.

- Os golos sucedem numa fase em que se nota alguma quebra física dos dois homens do meio-campo "defensivo". Vandinho não pode continuar a jogar com a actual missão três jogos por semana. A saída de Salino, até por isso, foi um suicídio.


- A coordenação da linha defensiva também não é a melhor. Em ambos os lances, Paulão não é agressivo a sair ao encontro de quem conduz a bola - uma vez que não há qualquer oposição dos médios - dando demasiado espaço. De todo o modo, em qualquer dos lances, pedia-se ao lateral (em ambos os casos, Sílvio) que fechasse junto do central (Moisés) as costas de Paulão.

- Tenho de rever a minha avaliação em relação ao Felipe. Pensei que os problemas que mostrara (nomeadamente, o jogo fora de postes) fosse corrigível. Parece que é mais difícil do que parecia, será mesmo uma questão de formação. Em qualquer dos lances, Felipe tem obrigação de antecipar os lances (até porque está de frente para os lances) e dar um dois passos, cobrindo o ângulo. Evitam-se alguns golos assim, mesmo defendendo com os pés ou simplesmente oferecendo o corpo à bola. Há também um lance no segundo tempo que ilustra bem a incapacidade de Felipe em jogar fora dos postes quando a bola é lançada em profundidade para Luís Adriano, obrigando Moisés a grande sprint (e dificuldade porque a velocidade não é o seu forte). Um guarda-redes atento teria tido tempo de sair e despachar a bola a pontapé. Mais do que ter deixado passar a bola entre as mãos no lance do primeiro golo, estes aspectos é que me preocupam. Há que trabalhar com Felipe estes aspectos... ou então, experimentar outra solução.


Não se pode atribuir a quantidade de golos sofridos esta época apenas ao azar ou à qualidade dos adversários. Se o fizermos, nada faremos para corrigir o que de errado temos feito... e continuaremos a sofrer muitos golos. Neste caso, um exigente sentido crítico não visa encontrar culpados mas corrigir o que de mal temos feito colectivamente. Sem um bom diagnóstico não haverá evolução.

Agora, também há que dizer que, enquanto houve pernas e apoio à dupla "defensiva" do meio-campo (Salino), estivemos melhor no encurtamento dos espaços e fomos mais perigosos do que os ucranianos, mesmo que com menos bola. Isso também deve ser valorizado - e daí retiradas as devidas conclusões.


NOTA: não entendo o porquê de não estar no banco nenhum ponta-de-lança de raiz. Num jogo destes, seria possível que viesse a ser necessário. Francamente, não entendo o ostracismo a que foi votado Elton nas últimas partidas. É difícil justificá-lo por razões meramente técnicas...
Respondendo ao destacado em duas palavras:
ANDRÉS MADRID

Gosto muito do Vandinho, mas não pode haver lugares cativos, principalmente numa equipa como esta em que os suplentes têm qualidade mais do que suficiente para ser titulares. E o Vandinho tem tido uma qualidade exibicional de picos, mesmo dentro de cada jogo... e naquela posição isso pode ser fatal. Penso que esta irregularidade se deverá ao cansaço e não consigo perceber porque não se lança Madrid, visto que Vandinho tem estado notoriamente cansado e abaixo daquilo a que nos habituou.

easy_scb

Quote from: Lipeste on 29 de September de 2010, 00:57
Quote from: isi_scb on 29 de September de 2010, 00:35
Quote from: Lipeste on 29 de September de 2010, 00:01
Quote from: isi_scb on 28 de September de 2010, 23:29
Quote from: Braga_fan on 28 de September de 2010, 23:13
Não temos equipa para estar na champions , queriam o quê?
O nosso objectivo já foi cumprido que era chegar até aqui
Agora é lutar pelo 3º lugar...

Não temos equipa? O que não nos falta é equipa...que grande 1ª parte vimos do Braga!!! Quantas vezes assobiamos os jogadores do Shakthar por estarem a trocar a bola na defesa sem saber o que fazer?

Inexplicável é o que se passa com o Domingos. Quer ganhar o jogo? Não mexe nunca na estrutura que estava a dar resultado...quanto muito muda os protagonistas...Aguiar ou Salino por Mossoró...

A morte do Braga foi a saída do 3º médio...e ainda mais se pôs a jeito quando tirou o Vandinho.

Ainda hoje comentei isso. Há uns anos o sporting veio a Braga estava a perder 3-0 e o Paulo Bento meteu um defesa ou um trinco em substituição de um avançado. Segurou a equipa, minimizou estragos...

Agora boa sorte para o Domingos ao tentar recuperar a moral dos jogadores de uma derrota em casa por 3-0. Uma coisa seriam amanhã as capas que diriam 'Braga sem sorte' se o resultado fosse 0-1...outra coisa é um resultado de 0-3 que soa a qualquer coisa como 'Sem espinhas'.

Desculpa a pergunta isi_scb, mas tu achas mesmos que quando eles estavam a trocar a bola na sua zona defensiva não sabiam o que estavam a fazer e o que pretendiam???

Tambem acho que Salino não deveria ter saido mas tambem não deveria ter jogado naquela posição (1ª parte) mas sim ao lado de Vandinho e Vandinho deveria ter jogado a 6, coisa que não foi.

O Shakthar é uma grande equipa...sempre que enfrentou as equipas portuguesas olhou-as nos olhos e tentou sempre ganhar os jogos apostando no seu futebol...porque foi diferente com o Braga? O Shakthar nos 2 primeiros remates que fez à baliza fez dois golos...pensas isso como sendo estratégico?

Analisa a equipa, vês jogadores brasileiros que na 1ª parte tiveram muita menos bola que os defesas, é estratégico ou contra-natura?

Costuma-se dizer que em cada jogo há uma equipa que só joga aquilo que a outra deixa. O melhor Braga meteu o Shakthar num bolso e reduziu as suas investidas a remates de fora da área...o Braga completamente desiquilibrado é que estendeu avenidas que o Shakthar aproveitou.

Dizer que o Lucescu apostou na vitória, dizer que os ucranianos venceram o jogo pela inteligencia táctica é na minha opinião um erro. O Shakthar venceu este jogo devido a um conjunto de infelicidades do Domingos na 2ª parte.

Talvez tenha visto os jogos com o Celtic e Sevilha e talvez se tenha querido defender daquilo que viu nesses jogos, perdas de bola dos adversários, transições rápidas e golos do Braga. Se nós nem pressão alta fizemos como é que eles poderiam trocar a bola em zonas defensivas por causa da nossa acção? Na minha opinião foi mesmo estratégia...vieram com a lição bem estudada e usaram o nosso veneno...quantas vezes fomos nós à baliza em sevilha?

Os erros do Domingos não foram só na segunda parte, começaram logo ao apito inicial com a disposição que fez do trio do meio campo.

É impensável esta tua análise e peca na medida em que vimos um Shakthar sem ideias. Aquilo que ainda não conseguiste explicar foi a total incapacidade dos ucranianos chegarem à nossa baliza enquanto estivemos com Salino em campo.

Não me pareceu de todo uma estratégia. Entendia estratégia se o Shakthar fizesse a tal gestão de bola na defesa mas conseguisse invariavelmente assentar o seu jogo, encontrar uma solução e chegar-se à frente de uma outra maneira...mas não, aquilo que vimos foi uma equipa sem soluções atacantes, que foi anulada nas saídas de bola pelos laterais, que foi anulada nas saídas pelos médios...

Enfim, resumindo vi um Shakthar incapaz que só teve a oportunidade de ganhar este jogo quando o nosso treinador errou.

LS

O jogo de ontem veio confirmar o que eu disse aqui no forum, no resclado do jogo com o F.C.Porco.

NAO TEMOS GUARDA REDES

Cruxificaram me a mim e mais alguns foristas por termos dito isto ao fim do jogo com o F.C.P, agora alguns dao nos razao. É provavelmente dos jogadores que esta a ganhar mais dinheiro, e esta so de passagem. Nao justifica de maneira nenhuma o investimento que esta a ser feito, ja deu mais frangos que o roberto, nao amarra uma bola... sem palavras...

Agora tambem critico quem diz para nao assobiar. Eu nao assobio, porque nao sei assobiar. Mas ha alturas que uma boa assobiadela nao faz mal nenhum... Muitos daqui sao patroes, e nao chamam os empregados a atençao? enfim. passa se o mesmo com a equipa, quando queremos mais e eles nao fazem por isso, a unica maneira de os chamar a atençao é assobiar, nao tem nada a ver assobiar a nossa equipa, com assobiar a outra equipa ou a equipa de arbitragem.

Assobiar a nossa equipa quer dizer que queremos MAIS. ha que saber distinguir quando o trabalho é feito e quando nao o é. Ontem nao foi dia para aplausos.

E sim foi desulador ver aquele estadio com 13 mil pessoas, no maximo. Ha aí muita gente contente por o braga tar na champions, principalmente comerciantes, mas esses otarios devem ser os galinholas, as vezes so me aptece manda los pa fora desta cidade, cambada de burros, aproveitam se das coisas boas que traz um clube que estao sempre a criticar, e ainda s riem por aproveitar.. enfim