News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Paços de Ferreira vs. SC Braga -> Comentários durante e após o jogo

Started by Bvna, 19 de September de 2010, 13:31

Previous topic - Next topic

Cici

Quote from: Jotacc on 20 de September de 2010, 21:26
Depois de me ter passado um pouco da azia como dizia o A.Costa penso que estamos a pagar a intensidade de jogos que temos tido contra grandes equipas Celtic, Sevilha , Arsenal etc. Estamos-nos a ressentir a nível físico e anímico  a porta de mais 2 jogos intensos com o Shaktar e as galinhas temo muito por esta equipa que parece estar a ir a baixo até o mingos anda um pouco desorientado com tudo isto, vamos apoia-los no próximo jogo porque a vitória e essencial.

Está mais que visto que a entrada na Champions mexeu um pouco com a equipa e até com o próprio Domingos, parecem intranquilos, inseguros, talvez acusem um pouco de pressão por estarem nesta grande prova e aqueles 6-0 mexeram com eles.
Mas o Domingos tem de pensar mais no campeonato que na Champions...
O que preocupa é a quantidade de golos sofridos em tão poucos jogos, apesar de se marcar mais golos, mas o 2º lugar do ano passado muito se deveu ao excelente sector defensivo que havia.

carva

Amigos temos de nao nos esquecer que uma boa defesa faz se logo la na frente nos avançados,e no ano passado o meiong trabalhava muito nisso.
e agora toda a gente fala que ele nao tem lugar,mas ontem se tem entrado nao tinhamos perdido o jogo,onde contar as vezes que o mateus defende,contem????
o meiong faz nos falta,
sobre o elderson tem um pequeno defeito que deve ser corrigido rapidamente,nao pode dar espaço a quem esta a marcar,pois da muito espaço a quem esta a atacar

sergiomaka

tou na azia...
golos sofridos nos descontos, ou mesmo apartir dos 80 min. rebentam comigo.

caraças braga podias ter aguentado mais um bocadinho!
vamos lá dar a volta por cima!

cartunes

Acho que o Braga foi-se um pouco abaixo animicamente...
Se a equipa base não aguenta todos estes jogos, com o nível do ano passado, então está na hora de mexer e de dar oportunidades a outros... e não esperar que nos afundemos cada vez mais.
Mas os jogadores que entrarem (H. Barbosa, Madrid, Custódio, Matheus, Elton, sei lá) têm que dar o impossível... têm mesmo que agarrar esta oportunidade, fazer das tripas coração e conseguir que o Braga seja mais intenso que o adversário, controlar o jogo, dominar o meio campo e ir pra cima deles com alma e sem perdão como no ano passado.
E têm mesmo que o conseguir: se as coisas não começarem a sair bem tecnicamente (nos passes, nas desmarcações, etc), então têm que compensar isso à custa do físico: têm que correr três vezes mais que a equipa adversária, lutar por cada bola como se fosse a última, ser sérios e concentrados o jogo todo e não perdoar cada lance, cada remate, cada centro para a área se possível até ficar 10000000 a 0!
E nós vamos sempre estar lá, a gritar e a torcer por vocês!!!

brk

Para mim esta derrota acaba por ter como principal culpado o Domingos, porque na minha opinião, ao contrário de outros jogos, não soube "ler o jogo".
O Braga perdeu o controlo do meio campo e foi aí que perdeu o jogo. E perdeu o meio campo quando o Vandinho deu o estouro (fisicamente). Foi aí que o Domingos falhou, ao substituir o LA pelo H.Viana, quando, no meu entender deveria ter substituido o Vandinho pelo Madrid. Perdemos o "filtro" do meio campo, a defesa começou a levar com tudo em cima (o Paulão não me convence) até que cedeu... foi aos 89 min. mas podia ter sido mais cedo.
O nome nas costas da camisola não é o importante, é sim o que está no símbolo!

A.COSTA

Quote from: brk on 20 de September de 2010, 22:31
Para mim esta derrota acaba por ter como principal culpado o Domingos, porque na minha opinião, ao contrário de outros jogos, não soube "ler o jogo".
O Braga perdeu o controlo do meio campo e foi aí que perdeu o jogo. E perdeu o meio campo quando o Vandinho deu o estouro (fisicamente). Foi aí que o Domingos falhou, ao substituir o LA pelo H.Viana, quando, no meu entender deveria ter substituido o Vandinho pelo Madrid. Perdemos o "filtro" do meio campo, a defesa começou a levar com tudo em cima (o Paulão não me convence) até que cedeu... foi aos 89 min. mas podia ter sido mais cedo.

Algumas correcções:

- O MADRID não podia ter entrado porque estava na bancada. Concordo que num jogo fora deveria estar no lugar de um dos médios ofensivos, mas isso é outra conversa;

- O PAULÃO não é um craque, é verdade. Mas até entrou bem. Teve uns momentos complicados na parte final depois de ter levado com uma bolada nas "partes baixas" e para não prejudicar a equipa numa bola parada não quis ser assistido. Nunca se sabe o que teria sucedido;

- A equipa cedeu na última meia hora. Não se pode aceitar aquele "encostar às cordas" que o Paços fez ao Braga;

- Também acho que o Mister decidiu mal nas substituições. Faria mais sentido entrar MEYONG que segura bem a bola na frente do que o MATHEUS para correr desenfreadamente numa gamela de curtas dimensões. Porém as substituições lembram os melões ... depois de feita (os melões abertos) sabe-se o seu resultado, como por exemplo aconteceu em Sevilha em que entrou o LIMA que marcaria 3 golos em meia hora. Actualmente tem sido muito feliz o MANUEL MACHADO porque ganha 3 jogos seguidos a partir do banco (Nacional com a entrada de João Ribeiro; Benfica com a entrada do proscrito Rui Miguel; Leiria com a entrada de Maranhão).

O futebol é tudo muito efémero. Pouco tempo chega para se passar do Céu ao Inferno. Que o diga o Nacional que depois de ganhar ao Benfica perdeu 3 jogos seguidos e bateu no fundo.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

easy_scb

Chateado demais com este resultado.

Apenas me custa ver no Braga os mesmos erros jogo após jogo...Há muitos jogos que venho alertando para o facto de o Braga neste momento ser uma equipa com muitos equivocos a meio-campo. O Luis Aguiar joga colado ao avançado coisa que nem o melhor Mossoró fazia.

O 4x2x3x1 é só no papel pois torna-se em 4x2x4 ou 4x4x2. Invariavelmente somos curtos no meio-campo. O Luis Aguiar tem de ser o 3º elemento do meio-campo. Tem em si a intensidade, a capacidade fisica e de luta do Salino sendo só melhor que o brasileiro no capitulo do passe.

Preocupa-me bastante que desde o jogo com o maritimo aconteça isto e o Domingos não corrija.

Sejamos honestos, temos opções de luxo no meio-campo. Não há razão nenhuma para a tremideira que se vive e não há razão nenhuma para que existam estes equivocos tacticos e posicionais já que o Domingos conhece o plantel como a palma da sua mão.

Satmar

O que mais me preocupa é que se entre num pessimismo desmesurado, que os adeptos voltem a afastar-se da equipa, pois sei bem que se as vitórias não aparecerem, os mil que têm acompanhado os jogo fora, talvez se tornem nas dezenas. Oxalá tudo melhore, tudo seja passageiro, que os jogadores consigam dar a volta. Eu apostava numa tentativa de refrescar a equipa, não pela parte física mas psicológica.
Apostaria no seguinte onze: Felipe, Miguel Garcia, Moisés, Rodriguez, Sílvio, Madrid, Salino, Viana, Alan, Luís Aguiar e Elton.
Mas o mister lá saberá o que é melhor.
Força Guerreiros!!!

Golbery

Quote from: Satmar on 20 de September de 2010, 23:53
O que mais me preocupa é que se entre num pessimismo desmesurado (...)


É verdade...

::)

A julgar pelo que se vai escrevendo aqui, arrepia-me só de pensar como reagiriam as gerações mais novas se algum dia tivéssemos que garantir a permanência no último jogo...

::)

A verdade é que só as vitórias trazem adeptos e volto mais uma vez a dizer:

é imperioso ganharmos alguma Taça este ano...

Quase diria que era preferível perder todos os jogos da Liga do Campeões e ganhar a "porra" dessa Taça...

::)
Taça de Portugal 2015-2016
Taça da Liga 2012-2013
Taça de Portugal 1965/66

Paulodebraga

 Estive presente em paços, e observei duas partes distintas, uma primeira, onde mesmo não sendo jogada com segurança, soubemo-nos posicionar no campo, logo conseguimos conter as investidas do paços, principalmente em bolas aereas, além do mais, a nossa equipa estava mais coesa e dinamica nos processos de transição rápida para o ataque, tbm tenho a realçar que o Sr. arbitro, não foi o culpado pelo empate, mas que usou 2 critérios, há isso usou, pois fartou-se de avisar aos jogadores do paços que era a ultima e quando era os do braga, pimba, que diga o silvio, na primeira falta, toma lá, enfim, pequenas coisas, que por vezes fazem a diferença, na segunda parte começamos até bem, não dominadores, mas controlando as acções do paços, fizemos o segundo golo e por incrivel que pareça, a carruagem descarrilhou, deixamos de ser uma equipa coesa e unida, entramos no jogo deles, de chutão pra frente, não soubemos segurar a bola, muito menos fazer-mos transicçaõ defesa ataque rápida como tão bem sabemos fazer, parece que desaprendemos o ABC, penso que o nosso poder físico se ressentiu dos jogos de grande intensidade feitos anteriormente, alem do mais o nosso minguinhos, não foi feliz nas substituiçoes, apesar de ter sido obrigado a queimar uma na troca do rodriguez pelo paulao por lesão, penso que deveria ter refrescado mais cedo o nosso meio campo dando maior pegado ao mesmo, mas isso nao ocorreu e sofremos até o final, e diga-se de passagem, se houvesse um vencedor justo, esse era o paços pelas chances criadas na segunda parte, e não foram poucas, só espero que já no próximo tenhamos outra atitude do principio ao fim, só assim podemos vencer , vamos apoiar pois é nestas horas que eles mais precisam de nós, por isso sexta eu lá esterei a puxar por eles.  Perdemos uma batalha, mas não perdemos a guerra, por isso todos ao axa na sexta..   ;)
Saudações Braguistas e Força Braga olê...

rvx

Acho que a entrada do Viana faria sentido, se ele estivesse em forma, para segurar a bola no meio campo. Meter mais um trinco na parte final seria defender ainda mais, apesar de podermos defender melhor. Agora, acho que o Madrid poderia ter jogado em vez do Vandinho, para o fazer descansar, mas se estava na bancada, por alguma razão era.

1

Ontem vi o jogo do porto (à falta de melhores programas na tv) e vi o Vilas Boas a tirar um ala e pôr um trinco e depois a tirar um gajo do meio campo mais ofensivo (Moutinho) e a pôr um mais defensivo (souza).

Não é vergonha nenhuma defender o resultado, esta semana perdemos 5 pontos por não saber defender quando é preciso.

Bruno3429

Pessoal vamos ter calma. Os ultimos jogos não correram bem, mas esta equipa já deu provas que sabe fazer muito melhor. É agora que mais precisam do nosso apoio, vamos lá 6feira ao AXA apoiá-los com toda a nossa força, para ultrapassarmos esta fase...todos juntos!

Olho Vivo

Quote from: 1 on 21 de September de 2010, 10:15
Ontem vi o jogo do porto (à falta de melhores programas na tv) e vi o Vilas Boas a tirar um ala e pôr um trinco e depois a tirar um gajo do meio campo mais ofensivo (Moutinho) e a pôr um mais defensivo (souza).

Não é vergonha nenhuma defender o resultado, esta semana perdemos 5 pontos por não saber defender quando é preciso.

Fê-lo contra nós após o 3-2: avançado por ala (Falcão por Rodriguez) e ala por médio defensivo (Varela por Souza).

A verdade é que sem Madrid no banco (porquê?) e sem Custódio sequer nos convocados, não havia grandes alternativas de reforço do meio-campo defensivo. Nem sequer tínhamos um avançado combativo (Elton) para lançar (porquê?). Sim porque Meyong é tudo menos combativo...

A ideia de lançar Viana, sendo compreensível, não funcionou por duas razões:

- Viana está sem ritmo e não conseguiu dar segurança de passe à equipa. Pelo contrário, bola nos seus pés foi quase sempre bola (facilmente) perdida.

- Luís Aguiar, ainda que numa posição mais adiantada do o que já lhe foi habitual, foi sempre um jogador muito combativo. Correu muito, trabalhou muito (também) defensivamente. Aliás, após aquele jogo lamentável que protagonizou frente ao Marítimo em casa (completamente alheado do jogo), tenho de dizer que Aguiar tem mostrado grande empenho e compromisso relativamente à equipa (para além de nítida subida de forma). Viana não compensou bem a disponibilidade para o trabalho defensivo que o uruguaio vinha mostrando em campo.

Nota ainda para a má gestão física de Rodriguez. Alguém ficou admirado com esta lesão? Após estar constantemente em dúvida antes das últimas partidas, era necessário poupá-lo num destes jogos, sob pena de acontecer o que aconteceu. Veremos se daqui não virá uma lesão mais prolongada do que o desejável...

Como já disse, é importante fazer o diagnóstico do que esteve mal - e penso que é isso que a equipa técnica e os jogadores já terão feito. Agora, trabalhar para corrigir o que não esteve bem e pensar única e exclusivamente em vencer a Naval na próxima sexta-feira, sem dar ouvidos aos que há apenas uma semana nos diziam candidatos ao título e que hoje acham que temos falta de "estofo". Vindo de algumas paragens, a crítica vale tanto como o elogio: quase nada. Eu chamei a atenção para o facto de alguns elogios (excessivos) trazerem água no bico. O mesmo digo hoje relativamente à crítica demasiado negativa que já se se percebe por aí (imprensa). Há que manter um certo distanciamento e algum equilíbrio de espírito. Ter consciência do que valemos, sem nos pormos em bicos de pé mas também sem complexos.

*****, nunca mais chega sexta-feira!

FORÇA BRAGA!!!

sol

Por causa de uns arreliadores problemas informáticos, não tenho participado nada aqui no fórum, e só posso fazê-lo com mensagens curtinhas como esta. Em resposta à suposta "crise" do nosso enorme, e depois da ressaca de P. de Ferreira, FUI HOJE COMPRAR O MEU PACK PARA A CHAMPIONS LEAGUE!!

O sonho continua!

Na poente de vermelho e branco!

Vicente Repas

  Pronto, Braguistada. Não há dúvida que estamos em fase má (todas as equipas a tem, todas as épocas).
  Apenas podemos continuar a apoiar toda a equipa, para que não entrem em "crise de confiança", o que seria realmente um descalabro pois quando se instala essa crise, os jogadores até têm medo de tocar na bola (passa a "ter picos"). Isto só se evita com um forte apoio, mostrando-lhes que o que se passou foi acidente de percurso.
Força Braga e Braguistada! Sempre a apoiar! (Eu comecei a apoiar o ENORME, na 2ª Divisão, com o sonho de atingir muita coisa, e muita dela já foi conseguída, já tive muitas alegrias, já penei muito e cá continuo, sempre na esperança de "mais qualquer coisinha", ao longo dos anos).
FORÇA ENORME SCBRAGA!

aurelio II

Quote from: Pedro Ribeiro on 21 de September de 2010, 10:36
A verdade é que sem Madrid no banco (porquê?) e sem Custódio sequer nos convocados, não havia grandes alternativas de reforço do meio-campo defensivo.

Estou convencido que pensou em fazer o que fez o ano passado. Com 0-2 entraria o Paulão para trinco só que a lesão do Rodrigues veio estragar a estratégia.
Braga até ao fim!


Luri

Quote from: carva on 20 de September de 2010, 21:53
Amigos temos de nao nos esquecer que uma boa defesa faz se logo la na frente nos avançados,e no ano passado o meiong trabalhava muito nisso.
e agora toda a gente fala que ele nao tem lugar,mas ontem se tem entrado nao tinhamos perdido o jogo,onde contar as vezes que o mateus defende,contem????
o meiong faz nos falta,
sobre o elderson tem um pequeno defeito que deve ser corrigido rapidamente,nao pode dar espaço a quem esta a marcar,pois da muito espaço a quem esta a atacar

Tb já tinha reparado nisso inclusivé na tendência em deixar o flanco aberto para apoiar os centrais. Mas tb se pode presumir que se ele tem essa iniciativa de deixar o flanco aberto é porque sente necessidade disso em virtude do jogador que joga à frente dele e no lado dele ( Paulo César) não estar a ajudar a defender e a recuperar como deve ser. Precisamos de sangue fresco, de um guerreiro pronto para a batalha e suar a camisola como sempre nos habituaram. o Elderson aparentemente tem falhado mas o rapaz não pode fazer tudo sózinho. A equipa não se está a entre-ajudar a defender e como já disseram isso tem ke começar lá na frente do nosso ataque. Tem que ser 1 todo. Este Salino é fantástico e precisavamos de mais gente como ele, rápidos, determinados, inteligentes a jogar e a posicionar no terreno.

Akele abraço Braguista

jorge araujo

se ele nem na liga convoca o Custodio quando o vai convocar? para a liga dos campeões é que não de certeza... podia fazer descansar o vandinho e utilizar o madrid e o custodio...
UM GUERREIRO DO MINHO EM TERRAS INIMIGAS MAS EM CONQUISTAS....