News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

ARSENAL vs S.C.BRAGA - 15 de Setembro - Comentários durante e após o jogo

Started by lipe, 15 de September de 2010, 13:03

Previous topic - Next topic

Vicente Repas

Quote from: Supra21 on 16 de September de 2010, 13:38
Eu farei uma boa espera aos jornalistas ingleses.Eles vão ver quem vai às compras a londres.

Sporting de Braga arrasado pela imprensa britânica

A "festa de golos" que o Arsenal ofereceu quarta-feira, ao golear o Sporting de Braga (6-0), no arranque da Liga dos Campeões em futebol, é elogiada hoje, quinta-feira, pela imprensa britânica, que questiona o valor dos minhotos.

O resultado aconteceu na estreia do conjunto português na fase de grupos da Liga dos Campeões, respeitante à primeira jornada do grupo H.

O Daily Telegraph saúda a "festa de golos" em chamada de primeira página e afirma que o "Arsenal raramente deixou o Braga ver a bola, quanto mais a baliza".

"O Braga tinha seis brasileiros na equipa titular, nenhum dos quais internacionais, e também o antigo fracasso do Newcastle Hugo Viana", lê-se no Daily Mirror.

De acordo com o diário, isto "diz o que é preciso saber" e permite concluir que "o futebol português está claramente muito atrás do futebol inglês".

O Sun descreve a partida como "um dos jogos europeus mais dominados por uma equipa" e chama ao Braga "inútil", sugerindo que teria sido vencido pela equipa de reservas dos "gunners".

O Daily Mail lembra que este foi a vitória com maior margem de sempre num jogo de abertura da Liga dos Campeões, contra o "lamentável" Braga.

Até a "manteiga ofereceria maior resistência se estivesse no frigorífico" do que a defesa dos minhotos perante a "faca quente" do Arsenal, compara este diário.

O Guardian é mais condescendente e adivinha a troça que o resultado vai originar. "Isso será uma grande injustiça para o clube português, que chegou tão longe ao vencer o Sevilha em casa e fora".

"A verdadeira fraqueza do Braga", constata, "foi a prontidão em jogar de forma aberta e assegurar que a equipa de Arsène Wenger tivesse espaço para mostrar o seu movimento cintilante".

O tablóide Sun é menos simpático e considera que a equipa portuguesa saiu desonrada do Estádio Emirates.

"Esperemos que tenham tido tempo de comprar alguma coisa da loja do Arsenal - porque o Braga não deixou Londres com muito mais", ironizou.

Caça ao jornalista!!!!Principalmente ao do Sun...

Estão preocupados com os jornalistas da Velha Albion?
 Pois bem, devo dizer-lhes que demonstram muito pouca inteligência. A História não lhes ensina nada. Sempre gostaram (quando na mó de cima) de cuspir para o ar, tardando a fechar a boca. Espero que continuem a acompanhar os comentários, dos mesmos, daqui a três meses.
 Com um bocado de jeito terão que fechar a boca, à pressa. (se conseguirem)
FORÇA ENORME SCBRAGA!

Olho Vivo

"A verdadeira fraqueza do Braga", constata, "foi a prontidão em jogar de forma aberta e assegurar que a equipa de Arsène Wenger tivesse espaço para mostrar o seu movimento cintilante".

Destaco esta observação no The Guardian, a meu ver muito acertada.

Hélder 79

Quote from: BragaMaHor on 16 de September de 2010, 02:56
Esta derrota não é nenhum drama e nem sequer é expressão da diferença de valor e capacidade das duas equipas.
Simplesmente aconteceu.
Como pode acontecer virem perder ao AXA e até levarem dois ou três.
Recordo que na época passada perdemos um jogo do campeonato por 5-1 e garantimos o 2.º lugar que nos deu acesso a estarmos aqui.
Lembram-se quantos mais jogos e com que diferenças de golos perdemos nessa competição de 30 jogos?!
A equipa já mostrou que podemos acreditar... este foi o jogo excepção que confirma a regra.
Estamos na Liga dos Campeões, com todo o mérito e brilhantismo, rumo aos 1/8 de final.
E, lembrem-se: ...ACONTEÇA O QUE ACONTECER, SOU DO BRAGA ATÉ MORRER.
FORÇA MÁGICO BRAGA

150% BRAGA SEMPRE

É isto mesmo que devemos pensar.....
Nem éramos geniais, nem somos bestas agora.......

SOLUÇÃO: Invasão a Paços, para mostrar-mos o apoio á equipa.......

Costa

AMO o meu clube!!! AMO o símbolo e a camisola do SCBraga.

Ontem (pode parecer um contra-senso) não senti vergonha, mas, no meu íntimo, lá no fundinho, senti-me envergonhado.
Sei que foi o nosso 1º jogo, sei que foi contra um EQUIPÃO, principalmente no seu terreno, onde costuma ser avassaladora (o resultado raro é... não golear...), mas estaria a mentir se em certos momentos não tivesse sentido uma certa (MUITA) raiva pela inoperância, em certas situações, de alguns elementos, onde tenho que incluir, também, Domingos Paciência.

Acabar o jogo com menos faltas do que o Arsenal, é, para mim, caricato. Ver Fabregas, Arashavin, Wilshere a "passear" com bola, sem serem, no mínimo, importunados, custa-me... ao contrário, fosse Alan, fosse Miguel Garcia, ninguém progredia mais do que 1 simples metro, se fosse criar um desiquilíbrio. Falta, parar, reorganizar. Ponto.
Passar o jogo TODO a pedir desculpa a arrogantes, também não, obrigado.
Correr atrás de jogadores, no fim do jogo, para trocar camisolas, também não, obrigado.

Podia abordar aqui o jogo táctica e tecnicamente, mas nem o faço, porque me parece irrelevante. Admitia que pudessemos conseguir pontuar, mas não fazia disso crença.

Sou uma pessoa DOENTE pelo SCBraga e custou-me muito ver certas coisas ontem. Sou capaz de, se calhar pela paixão, ver as coisas um bocado mais pelo prisma que o presidente as viu.

Mas a minha doença também me leva a Domingo estar em Paços, a berrar como nunca, para tirarmos os olhos do chão e seguirmos a nossa caminhada. Afinal, a procissão ainda está no adro e temos muito a ganhar. Não eramos os maiores, não somos os piores...

Para mim, continuamos campeões...

P.S. Paulo César está irreconhecível, desde o jogo com o Portimonense. Cansado, desenquadrado, inoperante ofensivamente, distraído até. Não é por ter sido o jogador mais rematador ontem que mudo a minha opinião... Vandinho para lá caminha...

FORÇA SCBRAGA!!!!

ric

MAS VC PREOCUPAM-SE COM COMENTÁRIOS D EJORNALISTAS IMNGLESES, AINDA POIR CIMA CHAUVINISTAS E CHEIOS DE AMOR PROPRIO?
eu não os levo a sério...

Mas esta nossa derrota tem que sujeitar-se a "algumas bocas" pouco abonatórias... perder por 6, mesmo na Champions é, convenhamos , uma vergonha.
Saiba o Braga retirar deste jogo as lições de um estreante

eduardo_manulo

Eu farei uma boa espera aos jornalistas ingleses.Eles vão ver quem vai às compras a londres.

A "festa de golos" que o Arsenal ofereceu quarta-feira, ao golear o Sporting de Braga (6-0), no arranque da Liga dos Campeões em futebol, é elogiada hoje, quinta-feira, pela imprensa britânica, que questiona o valor dos minhotos.

O resultado aconteceu na estreia do conjunto português na fase de grupos da Liga dos Campeões, respeitante à primeira jornada do grupo H.

O Daily Telegraph saúda a "festa de golos" em chamada de primeira página e afirma que o "Arsenal raramente deixou o Braga ver a bola, quanto mais a baliza".

"O Braga tinha seis brasileiros na equipa titular, nenhum dos quais internacionais, e também o antigo fracasso do Newcastle Hugo Viana", lê-se no Daily Mirror.

De acordo com o diário, isto "diz o que é preciso saber" e permite concluir que "o futebol português está claramente muito atrás do futebol inglês".

O Sun descreve a partida como "um dos jogos europeus mais dominados por uma equipa" e chama ao Braga "inútil", sugerindo que teria sido vencido pela equipa de reservas dos "gunners".

O Daily Mail lembra que este foi a vitória com maior margem de sempre num jogo de abertura da Liga dos Campeões, contra o "lamentável" Braga.

Até a "manteiga ofereceria maior resistência se estivesse no frigorífico" do que a defesa dos minhotos perante a "faca quente" do Arsenal, compara este diário.

O Guardian é mais condescendente e adivinha a troça que o resultado vai originar. "Isso será uma grande injustiça para o clube português, que chegou tão longe ao vencer o Sevilha em casa e fora".

O tablóide Sun é menos simpático e considera que a equipa portuguesa saiu desonrada do Estádio Emirates.

"Esperemos que tenham tido tempo de comprar alguma coisa da loja do Arsenal - porque o Braga não deixou Londres com muito mais", ironizou.

Mas que pouca vergonha venha a ser esta?  :o >:( >:( >:( >:(
Eles ainda vão ter que vir cá sentar o ***** na nossa relvinha, e ai vao ver quem é a cambada de inuteis  >:( >:( >:(  
Quem não sente, não entende! SCB1921@

ric

Mesmo aqueles que julgavamos serem capazes de ultrapassar calafrios de estreante, mesmo aqueles que não duvidavamos de vacilar nos mais arrojados palcos cairam redondamente...

saibamos compreender que tb os craques, sim , aqueles que ganham milhares e levam anos de pontap´+e na bola, ficam sensíveis a montras como aquelas em que jogaram.

Não contava com tamanha tremideira. Até porque muitos jogadores já são "useiros e vezeiros" em palcos de primeira linha europeia...
temos de ver a exibição em 3 prismas: um o da força animica e mental que foi completamente abalada. A rever em termos psicológicos ...
outra pela atitude que me pareceu muito p+alida e capaz de acatar muitas criticas , inclusivé dadas pelo presidente Antonio salvador. isto é para ser tratado pelo treinador e , quiçá, fazer sentar alguns meninos...

A terceira tem a ver com a postura organizativa da equipa, atitude com maior responsabilidade de Domingos quer no escalonamento dos jogadores quer na forma como encarou o jogo.

tenho para mim que o Braga tem vindo a viver de muitos balões de oxigéneo. Tiveram muitos elogios, vai dando para conquistas caseiras mas, acho que de certa forma, a vitória em Sevilha trouxe algum endeusamento aos jogadores. nem sei mesmo se eles se acham invencíveis e os melhores , não da rua deles, mas da Champions...
Ora querer jogar d eigual para igual, entrando com sobranceria misturada com timidez e tremideira não traz nada de bom...
Sei que é dificil reconhecer esta capacidade de os jogadores e mesmo os adeptos, os engrandecerem mais do que deviam. Afinal, mostraram que foram fracos, que tb são fracos e que estão a mujitos furos daquilo que se exije para os mais altos voos europeus...
Ora esta constatação, para mim, não é pejurativa.
tem é que ser capaz de colocar "em su sitio" alguns mais entusiastas, fazer revervalguns métodos ao treinador e colocar mais em sentido alguns atletas. Afinal são humanos, erram e são capazes de terem adversários bem melhores.
Podem melhorar. podem acertar os timings. Podem verificar que com outra atitude podem crescer. è isso que se impoem .
Mas é isto que vai ser preciso mostrar já em paços.

Eu, sinceramente, acredito que o Braga ainda nos vai dar mtas alegrias.
Saibamos compreender os erros e assumi-los ao mesmo tempo que procuremos encontrar antidotos para que não voltem a acontecer :)

Vicente Repas

Pronto. A Equipa, estrategicamente, ressentiu-se, e muito,da falta do Salino.
 O Arsenal, Super Monstro do Futebol Mundial, jogou muito do que pode e sabe, para além de que tudo correu lhes muito bem (até ressaltos e "ressaltinhos"). Junte-se muito mérito do Arsenal com muito demérito do ENORME, que se obtém, facilmente, uma goleada (até entre equipas equilibradas).

Um grande abraço a todos os Braguistas que, aqui, manifestam O MESMO afecto ao ENORME (Eu, por mim, continuo "a morar" em Sevilha, até que outro feito maior (os menores são para esquecer) me faça "mudar de residência".

Uma palavra de apreço aos outros Braguistas (os que desataram a "zurzir") pois só posso concluir que ainda não têm a necessária experiência de sofrimento pelo ENORME. Mas sei que chegarão "ao ponto".

Até as coisas más têm algo de bom e que não deve ser desperdiçado: Aos jogadores (os mais desalentados, sem dúvida), terá que servir de lição.
 Aos Braguistas, para que se lembrem que "um carinho", no momento em que se esperam insultos (é o que vai no íntimo dos jogadores) faz muito mais efeito do que a festa da vitória. Saibamos nós, neste momento, ser os MELHORES ADEPTOS DO MUNDO, e ao receber a Equipa de braços abertos, transmitindo-lhes aquela vontade de, por nós, "comer a relva", porque merecemos que lutem até à exaustão.
Força Braguistas, a próxima batalha é já a seguir.  
FORÇA ENORME SCBRAGA!

Vicente Repas

Tinha feito o "alerta", aqui no "fórum, para o facto de vermos a nossa bela camisola a jogar contra nós.
Pois bem, eu fiz o alerta mas, nem assim escapei. Foi "esquisitérrimo". Às vezes, fugazmente, animava-me o facto de ver aquelas camisolas do ENORME a correr em direcção à baliza, que era a nossa ??? ??? ??? ???.
Não há dúvida. Aquela camisola é só para Grandes Equipas.  ::) ::) ::) O melhor! No AXA, jogamos nós, com a dita camisola, por cima da armadura dos Guerreiros. ;)
FORÇA ENORME SCBRAGA!

Mary

Quote from: Vicente Repas on 16 de September de 2010, 16:12
 O Arsenal, Super Monstro do Futebol Mundial, jogou muito do que pode e sabe, para além de que tudo correu lhes muito bem (até ressaltos e "ressaltinhos"). Junte-se muito mérito do Arsenal com muito demérito do ENORME, que se obtém, facilmente, uma goleada (até entre equipas equilibradas).

Um grande abraço a todos os Braguistas que, aqui, manifestam O MESMO afecto ao ENORME (Eu, por mim, continuo "a morar" em Sevilha, até que outro feito maior (os menores são para esquecer) me faça "mudar de residência".

Uma palavra de apreço aos outros Braguistas (os que desataram a "zurzir") pois só posso concluir que ainda não têm a necessária experiência de sofrimento pelo ENORME. Mas sei que chegarão "ao ponto".

Até as coisas más têm algo de bom e que não deve ser desperdiçado: Aos jogadores (os mais desalentados, sem dúvida), terá que servir de lição.
 Aos Braguistas, para que se lembrem que "um carinho", no momento em que se esperam insultos (é o que vai no íntimo dos jogadores) faz muito mais efeito do que a festa da vitória. Saibamos nós, neste momento, ser os MELHORES ADEPTOS DO MUNDO, e ao receber a Equipa de braços abertos, transmitindo-lhes aquela vontade de, por nós, "comer a relva", porque merecemos que lutem até à exaustão.

Só posso subscrever a tuas palavras, reconhecendo a minha incapacidade de escrever algo melhor. Apenas acrescento a  nivel pessoal um pedido de desculpas pelo "calor" com que por vezes reagi às criticas que lançavam à equipa. Creio que a emotividade leva uns a defender "os seus" (e ontem  a equipa do braga era mais nossa do que nunca, sobretudo depois de tanta zurzidela que se via escrita em jonais e TV) com unhas e dentes. Outros, zangados com um resultado que ninguém gostou, descarregam emocionalmente essa fustração através da critica.
Importante é que uns e outros saibam estar lá sempre, sobretudo hoje e nos próximos dias, mostrando aos nosso jogadores que não passaram a ser vilões por as coisas correrem mal.

...seremos Braga até morrer!

camurca

Eu estive em Londres a ver o ENORME e a (gastar dinheiro que muito me custa a ganhar) e não senti vergonha em qualquer momento. Vergonha estou a sentir ao ler certos comentários aqui no forum. Memória curta do passado recente?????
Foi dia mau para todos, principalmente dos jogadores, mas vergonha nunca sentirei pelo meu CLUBE.

BRAGA ATÈ MORRER

Ricardo

Atenção, não chamem jornalistas aos escritores do Sun e do Daily Mirror. Estas pulbicações são tablóides, e não jornais. Quando corre bem atiram ao adversário, quando corre mal atiram à equipa da casa...

Quanto à falta de faltas, algo curioso.

Levei a minha namorada à bola. Ela pouco pesca de futebol (pelo menos entende o fora-de-jogo) mas ao intervalo fez-me a seguinte pergunta:

Porque é que os jogadores do Arsenal quando o Braga tem a bola se circundam o jogador e lhe tiram a bola e porque é que os jogadores do Braga quando têm um jogador do Arsenal ficam à espera que ele lhes finte?

Uma pergunta inocente que relata o que não houve por parte do Braga. AGRESSIVIDADE. Aliada a uma porosidade como há muito não via na equipa do Braga, nem mesmo no ano passado quando fomos ao Dragão. O meio campo e a parte atacante do Arsenal fizeram gato sapato da nossa defesa. Ainda bem que não houve muito período de descontos...
Em Braga, Com o Braga, Pelo Braga
www.mesadaciencia.blogspot.com

Vicente Repas

Quote from: Mary on 16 de September de 2010, 16:45
Quote from: Vicente Repas on 16 de September de 2010, 16:12

Só posso subscrever a tuas palavras, reconhecendo a minha incapacidade de escrever algo melhor. Apenas acrescento a  nivel pessoal um pedido de desculpas pelo "calor" com que por vezes reagi às criticas que lançavam à equipa. Creio que a emotividade leva uns a defender "os seus" (e ontem  a equipa do braga era mais nossa do que nunca, sobretudo depois de tanta zurzidela que se via escrita em jonais e TV) com unhas e dentes. Outros, zangados com um resultado que ninguém gostou, descarregam emocionalmente essa fustração através da critica.
Importante é que uns e outros saibam estar lá sempre, sobretudo hoje e nos próximos dias, mostrando aos nosso jogadores que não passaram a ser vilões por as coisas correrem mal.

...seremos Braga até morrer!

Obrigado Mary. Devo dizer que não estive "a fazer a lista" de quem zurze ou de quem apoia incondicionalmente. Apenas li, em traços gerais, e usei a minha capacidade de compreensão para toda a Braguistada. Sei que uns (com as costas marcadas por muita "paulada", ao longo dos anos) já aprenderam que nem sempre tudo corre bem e, mesmo correndo, não se pode ganhar sempre, pois trata-se de JOGO. Outros reagem mais a "quente" por estarem mal (bem) ;) habituados. Mas não é por isso que são menos Braguistas (até porque acabam por sofrer mais do que é preciso - e já ouvi isto nalgum lado ;D)
 Folgo em saber que, se reagiste a "quente", já mostras, pelo teu texto, a "aquisição de experiência. É nos maus resultados (é claro que prefiro os bons) que sabemos o quanto gostamos do ENORME. Parabéns para ti, e todos os que se forem habituando a aceitar (ainda que com mágoa) os maus  momentos do ENORME, sem nunca, mas mesmo nunca, lhe retirar o apoio.
Saudações Braguistas!
FORÇA ENORME SCBRAGA!

paulobraga

Eu so digo uma coisa!!

EDUARDO VOLTA ESTE FILIPE NAO VALE NADA!!

Cumps
[url="http://photomaniak.com/upload/out.php/i192572_SUPERBRAGA.gif"]http://photomaniak.com/upload/out.php/i192572_SUPERBRAGA.gif[/url]

Vicente Repas

Mais uma coisa. Perder, seja por quantos for não é VERGONHA! VERGONHA, isso sim, é GANHAR com influência, premeditada, do apito.
 Saudações Braguistas!
FORÇA ENORME SCBRAGA!

GALEGO

¿Qué pasaría se o domingo, Domingos dar um descansinho (depois do seu inexperiente penalty) ao Felipe e uma oportunidade ao Artur?

bracarense85

Quote from: Vicente Repas on 16 de September de 2010, 15:35

tanta coisa nao sei para que.
eles nunca ganharam nada.
e agora por nos ganarem 6-0 ja sao os maiores?
coitados

Estão preocupados com os jornalistas da Velha Albion?
 Pois bem, devo dizer-lhes que demonstram muito pouca inteligência. A História não lhes ensina nada. Sempre gostaram (quando na mó de cima) de cuspir para o ar, tardando a fechar a boca. Espero que continuem a acompanhar os comentários, dos mesmos, daqui a três meses.
 Com um bocado de jeito terão que fechar a boca, à pressa. (se conseguirem)

Hemped

Acho que esta imagem basicamente diz tudo sobre essas espécies de jornais.
Espero que cá em Braga aprendam o que é ser profissional e humilde, tal como os nossos jogadores sempre o demonstraram.

GALEGO

AGORA NO É BRAGA!!
Interesante analisis da impremsa peruana, com video incluído
_______
LA NOCHE NEGRA de "EL MUDO" : así lo analiza DEPORTES EN VIVO (Perú)

ler no É BRAGA!!

http://s-c-braga.blogspot.com

Vicente Repas

Quote from: paulobraga on 16 de September de 2010, 17:19
Eu so digo uma coisa!!

EDUARDO VOLTA ESTE FILIPE NAO VALE NADA!!

Cumps

Desculpa, mas não concordo! É o que está na baliza do ENORME? Então... é o melhor do mundo.
(com apoio até o Roberto defende bem, lá para as bandas do galinheiro)
Saudações Braguistas!
FORÇA ENORME SCBRAGA!