News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

ARSENAL vs S.C.BRAGA - 15 de Setembro - Comentários durante e após o jogo

Started by lipe, 15 de September de 2010, 13:03

Previous topic - Next topic

Mito

Se há jogo em que podiamos perder este era um deles, jogamos com uma das melhor equipas do mundo e perder por 6 naquele estádio não é nada de anormal.
Este resultado não traduz a real qualidade das equipas e tenho a certeza que o Arsenal será surpreendido no AXA pelo Braga.
A equipa pareceu-me mal fisicamente talvez devido ao pouco tempo de descanso depois do também intenso jogo no dragão e ressentiu-se muito da falta do Salino que seria fundamental neste jogo.

Queria destacar aqui alguns jogadores, o Alan porque fez um grande jogo, o Luis Aguiar que está a recuperar muito bem a sua forma e o Mossoró que regressou hoje à competição.

Eu vejo este resultado como uma dor de crescimento, é um orgulho jogar na Champions...

Estou mesmo a ver que o Paços de Ferreira vai pagar a factura, vinguem-se neles guerreiros!
Não esquecer que é preciso humildade e muito suor para vencer este jogo...FORÇA MÁGICO BRAGA!!!

Caracois_07

Quote from: Pedro Ribeiro on 16 de September de 2010, 00:52
Quote from: isi_scb on 15 de September de 2010, 23:22
Muito mais que uma má abordagem ao jogo em termos tácticos parece-me que este jogo pôs a nú todas as fragilidades que temos vindo a apresentar em determinadas partidas. A diferença é que o arsenal não é o maritimo ou o setubal e aproveita as referidas fragilidades.

Também isso. Mas precisamente por defrontarmos um adversário com uma qualidade infinitamente superior à que estamos habituados, fazia sentido ter uma abordagem mais cautelosa. A nossa equipa foi demasiado comprida. Entre a linha de defesa e a linha de meio-campo o espaço foi sempre excessivo, o que me parece incompreensível. Era necessário manter as linhas mais juntas, a equipa mais compacta, com alguma rigidez posicional pontuada por uma grande agressividade sobre o portador da bola apenas quando no nosso meio-campo. Estranhei muito ver os nossos jogadores mais adiantados a pressionarem os jogadores mais recuados com a nossa linha defensiva lá atrás e um espaço imenso entre ambas as linhas. Foi por aí que o Arsenal construiu os seus golos, pela faixa central, por onde sempre surgia alguém a conduzir a bola praticamente sem oposição.

A linha defensiva? Mais vítima do que ré... Volto a dizer, Domingos não foi humilde. Um dos maiores defeitos que uma equipa pode ter é não ser consciente das suas limitações e do valor relativo do seu adversário. Julgámo-nos melhores do que somos e estranhamente sub-avaliámos o Arsenal..

Que seja uma lição para o futuro, para o técnico (também estreante nestas andanças) e para a equipa.

Agora é tempo de levantar a cabeça, arregaçar as mangas e preparar o jogo da Mata-Real com todo o cuidado e entusiasmo. A verdade é que, por muito que hoje seja difícil pensar desta maneira, foram só três pontos na fase de grupos da LC, frente ao adversário mais cotado. Há muito mais a ganhar daqui em diante...

O mais importante agora acho que é ganhar ao Paços de Ferreira para recuperar psicologicamente a equipa. Nota se que jogadores como Vandinho ou mesmo o Alan estão cansados e em subprodução. Se ganharmos os proximos 2 jogos na LC ganhamos 1,6M. Isso era sem duvida o mais importante a nivel financeiro e desportivo.
EU RESPIRO BRAGA

ZT143

Vamos Braga, o que mais precisamos agora e de olhar para a frente, o que passou, passou!

Todos a pensar no paços, mais do que nunca eles precisam do nosso apoio!

eu ainda estou de férias, por isso se houver treino a porta aberta, eu vou la apoiar!!
SCB | ABC | HCB | Braga Warriors | Braga Rugby | CTB

mágicoBRAGAallez

Ora bem, este jogo de hoje serviu, ao menos, para revelar alguns 'braguistas'. Vergonha de ser goleado por uma das melhores equipas da Europa, na maior e mais prestigiante competição de clubes do mundo? Tá bem.

Paulodebraga

O que falar de um jogo onde nada nos correu bem, além do mais enfrentamos uma equipa fortemente candidata a LC. Estou triste pela derrota em si, mas jamais sentirei vergonha do meu clube, pois aprendi que os verdadeiros são aqueles que nos momentos mais dificies não abandonam o barco, por isso gverreiros contem comigo já no próximo domingo em paços, pois acredito em vcs e não me cansarei de acreditar, porque vcs próprios me fizeram sentir isso, o que passou passou, bola pra frente, como o alan, disse e bem, perdemos uma batalha, mas não a guerra, por isso vamos a eles gverreiros do minho, eu acredito.
   A  fortaleza do homem está no acreditar, por isso eu jamais deixarei de acreditar nesta equipa.

" QUEM NÃO SENTE NÃO ENTENDE"
   Palavras sábias...

Saudações Bragvistas e Força Braga olê...
Saudações Braguistas e Força Braga olê...

4338

A chave do jogo foi o Arsenal ter entrado explosivo e ter marcado cedo, a partir dai as coisas correram de feição aos ingleses e não podemos negar: eles são e foram superiores e claro que o factor físico e anímico tiveram um papel a desempenhar nestes 6-0.

O SCB não teve a sorte no jogo e o 3-0 ao intervalo abalou a equipa, assim sendo é levantar a cabeça e invadir paços, este SCB continua a ter uma qualidade inegável e vamos (continuar) prová-la nos próximos jogos pois este foi um caso pontual e no Dragão fizemos um jogaço e mereciamos ganhar, o villas boas estava todo assustado e ate meteu o souza para segurar o resultado e nos momentos finais do jogo levavam a bola para junto da bandeirola de canto para perder tempo, so mostra uma coisa: medo e respeito por este ENORME SCB!

Força SCB!

Kilo

São cenas que acontecem, paciencia!

Venham de lá o Paços, Naval e Shaktar.  ;)

É a única coisa que tenho a dizer!  ;)

Ricardo

Cheguei agora de Londres.

A equipa entrou muito nervosa e a sentir os 60 mil espectadores que pouco a pouco foram enchendo o estádio. A defesa com o Garcia na direita e o Sílvio na esquerda fica muito insegura mas o pior é o meio campo, que sem o Salino não tem andamento. Por o Viana e o Aguiar (sabendo que o Aguiar nem está em grande forma) de início só se entende se não houvesse mais alternativas. Madrid seria muito mais explicável para ajudar o Vandinho a estancar a aquele meio campo do Arsenal que é simplesmente fantástico. Foi no meio campo que perdemos o jogo.
Quanto aos 6, foram 6. O Porto que se qualificou no ano passado levou lá 5. No meio de isto tudo tivemos azar. Se o Matheus tem chegado aquela bola quando perdíamos 1-0 e fizesse o 1-1 o jogo teria sido muito diferente. Mas sofrendo dois golos de rajada... Perdemos o tino.

Criticar o Vandinho???? Um jogador que sozinho tinha que levar com o meio-campo todo do Arsenal?

Não somos melhores nem piores por termos perdido este jogo mas serve também para por água na fervura de miutos adeptos que diziam que iam lá golear... Smell the coffee, é o que se diz por aqui.

Apesar das contratações avultadas há várias zonas que necessitam de investimento nesta equipa. A posição de trinco (talvez convencer o Fernando Alexandre a voltar) e a posição de defesa esquerdo (o Sílvio é muito melhor na direita) necessitam de uma revisão.
Em Braga, Com o Braga, Pelo Braga
www.mesadaciencia.blogspot.com

Fabregasfan4

força braguistas,nem tudo está perdido,e foi o primeiro jogo,e aí vem o shaktar e tenho a certeza que o braga tem algo a dizer neste grupo,o braga tem qualidade para discutir e ficar em segundo lugar no grupo,já vi muitas equipas com maior orçamento do que o braga e fazer pior prestações no emirates,e sei que em braga o jogo vai ser muito diferente,desejo uma boa campanha ao braga e força braguistas ;Dnunca desistam ;)

BragaMaHor

Esta derrota não é nenhum drama e nem sequer é expressão da diferença de valor e capacidade das duas equipas.
Simplesmente aconteceu.
Como pode acontecer virem perder ao AXA e até levarem dois ou três.
Recordo que na época passada perdemos um jogo do campeonato por 5-1 e garantimos o 2.º lugar que nos deu acesso a estarmos aqui.
Lembram-se quantos mais jogos e com que diferenças de golos perdemos nessa competição de 30 jogos?!
A equipa já mostrou que podemos acreditar... este foi o jogo excepção que confirma a regra.
Estamos na Liga dos Campeões, com todo o mérito e brilhantismo, rumo aos 1/8 de final.
E, lembrem-se: ...ACONTEÇA O QUE ACONTECER, SOU DO BRAGA ATÉ MORRER.
FORÇA MÁGICO BRAGA

150% BRAGA SEMPRE
150% BRAGA SEMPRE

Jogo fantástico: [url="http://trophymanager.com/?c=1082834"]http://trophymanager.com/?c=1082834[/url]

JMSG

Hoje fiquei triste, desfigurado, amargurado com o que vi em Londres. Eu que até estou habituado a ver o meu SC Braga a jogar à bola, a ver os adversários a deitar fumo pela cabeça de tanto futebol que interiorizaram quando vêm a Braga ver o clube da cidade a jogar, fiquei completamente boquiaberto com aquilo que presenciei das 19:45 até sensivelmente 21:10. Foi algo que nos tempos recentes, em Braga, não recordo de visualizar, não me recordo de tamanha humilhação que foi imposta ao meu querido clube. Quando se perde, tende-se sempre a atribuir a culpa a alguém ou a algo personificável (árbitros, sorte, ...), mas hoje a culpa não foi de nenhum dos semblantes anteriormente referidos, mas sim, com muita tristeza minha, do Domingos. Sim, ele é um excelente treinador, mas ainda é jovem e, como tal, comete erros de principiante, entre os quais o facto de que poderia ir a Londres jogar de igual para igual contra os canhões do Arsenal. O Braga, inclusive, deu-se ao luxo de cometer menos sete faltas que o adversário (12 contra 19), e, num jogo a este nível, o Braga deveria ter feito o dobro ou mais das faltas que cometeu, para quebrar o ritmo do adversário. Tal não aconteceu. Outro erro do Domingos foi ter colocado três homens lentos no miolo, sendo que dois são de vocação mais ofensiva (Luis Aguiar e Hugo Viana), deixando para Vandinho a missão de segurar Willshere e Fabregàs. Uma missão impossível. E foi aí que o meu Braga perdeu o jogo, o Arsenal fez o que quis do meio campo e com a maior das facilidades chegava à baliza de Felipe. Em oite remates à baliza, 6 golos.

O que o Braga agora tem de fazer é tentar esquecer que este jogo aconteceu (sim, porque esquecer é impossível, e é bom que não se esqueça, pois lições como esta servirão no futuro) e ganhar já o próximo jogo na Mata Real, um jogo difícil, mas onde eu tenho confiança que o Braga vai ganhar. E quem dá o que pode, a mais não é obrigado...

Carvalhinha

As cinco maiores goledas sofridas por equipas portuguesas na Europa:

1999/00 Celta de Vigo 7-0 Benfica

1999/00 Roma 7-0 Setúbal

2008/09 Bayern 7-1 Sporting

1978/79 AEK Atenas 6-1 FC Porto

2010/11 Arsenal 6-0 Braga

E para servir de algum consolo àqueles que acharam a partida de ontem humilhante, no Emirates Stadium só o Manchester United conseguiu vencer o Arsenal em partidas da Champions League.

RedViking

Hoje já vejo que os comentários já são diferentes daqueles a seguir ao apito final... Sei que muita coisa foi dita a quente, mas mesmo assim não consigo perceber alguns deles...

Primeiro eliminamos o Celtic depois o Sevilha e já eramos os melhores do Mundo e tal... Ontem em 90 minutos passamos de bestiais a bestas... enfim... tipico...

Cometeram.se erros (na minha humilde opinião), quer da parte do treinador, quer da parte dos jogadores, mas há dias assim... mas jogamos contra o Arsenal de Londres, que fizeram um jogo excelente, em que tudo lhes correu bem...

Foram 6, muito bem, mas ninguém me tira o orgulho de ter visto o MEU ENORME a jogar pela primeira vez na Liga do Campeões, ouvir o hino ao lado de uma das equipas com mais história do futebol mundial!

OBRIGADO ENORME POR MAIS ESTA ALEGRIA!!!!!

eduardo_manulo

Senti-me muito triste é verdade... Mas, como diz um amigo meu e é verdade, é um sonho olhar para a televisão, ver os simbolos da champions e lá no meio ver as nossas três letras "SCB", agora pergunto, quem é que à bem pouco tempo sonhava algum dia isto ser possível? pois é meus amigos, deixou de ser um sonho, passou a realidade e sentimos isso bem na pele ontem... Mas de uma coisa posso garantir, NINGUÉM me tira o orgulho enorme nesta equipa e a minha gratidão por levarem o meu clube ao topo do futebol mundial... Perdemos uma Batalha, mas não perdemos a Guerra... Acredito nesta equipa, acredito nestes jogadores, acredito que daremos a volta e ainda vamos espantar esta europa, porque nós somos os Guerreiros do Minho...

ATÉ MORRER, SPORTING CLUBE DE BRAGA!
Quem não sente, não entende! SCB1921@

miguel_afonso

Triste? Sim
Desiludido? Sim
F$d#d&? Sim

Envergonhado? Nunca.

Saber perder meus caros é mais difícil do que saber ganhar. E nós perdemos e perdemos bem.

Agora é levantar a cabeça.

Força Braga!

maroni

Ó Domingos deixa de andar a brincar aos futebois e aprende rápido como se joga de olhos fechados, porque com as invenções que tens andado a fazer(os ultimos 20 minutos do dragão onde a gente sabe que não queres ganhar , e o jogo do arsenal que foi uma vergonha quer em termos fisicos como tácticos) e põe esses gajos a jogar e deixa-te de conversas com a comunicação socialsó a vangloriarte e depois é o que se vê goleadas sofridas e humilhantes, onde os Bracarenses tem de levar baile desses merdas benfas pois dizem que és só o lambe botas do P.C.

eduardo_manulo

Quote from: maroni on 16 de September de 2010, 09:24
Ó Domingos deixa de andar a brincar aos futebois e aprende rápido como se joga de olhos fechados, porque com as invenções que tens andado a fazer(os ultimos 20 minutos do dragão onde a gente sabe que não queres ganhar , e o jogo do arsenal que foi uma vergonha quer em termos fisicos como tácticos) e põe esses gajos a jogar e deixa-te de conversas com a comunicação socialsó a vangloriarte e depois é o que se vê goleadas sofridas e humilhantes, onde os Bracarenses tem de levar baile desses merdas benfas pois dizem que és só o lambe botas do P.C.

Que triste e infeliz comentário, para isso mais valia não teres deixado o comentário..
Quem não sente, não entende! SCB1921@

Coelho SCB

Foi um jogo em que tudo correu mal.
As marcações teriam de ser com mais garra, pois sabiasmos de antepé que têm um futebol rápido e mt móvel que sai principalmente dos pés do Fabregas.
O Arsenal entrou contudo, e como os jogadores trocam constantemente de posições ofensivas trocou as voltas a nossa defesa.
Uma coisa é certa, para mim é um orgulho ver o Braga onde está, e não pode ser uma derrota como esta que me faça desacreditar no Enorme.
É certo que existem lacunas na equipa, nomeadamente as laterias e é sabido de todos, pois acredito que com a defesa do ano passado, e com o maior número de elementos de qualidade que temos e mtas mais soluções  que o ano passado, a história era outra.
Já aqui falaram de ter jogado Viana e Aguiar. Pessoalmente e devido ao futebol que Arsenal tem, Madrid talvez ajuda-se mais aquele meio campo, mas Domingos tentou dar mais qualidade e capacidade de posse de bola, que não funcionou.

Venha o Paços, venha o apoio de todos, pois isto nada muda no querer e no acreditar na qualidade que todos nós sabemos que a nossa equipa tem.
FORÇA  GUERREIROS, MOSTREM O VOSSO VALOR, AQUELE QUE NÓS CONHECEMOS

EU ACREDITO!
#VãoTerDeContarConnosco
#BragaoléAndFriends

A.Castro

Perder nunca foi bom, não dá alento...

Acho que poucos contavam em ir fazer um grande resultado a londres....são realidades diferentes, é aqui que se vê o poder económico.

Acho que o Domingos este bem, outras equipas jogariam com 3 centrais, 2 trincos, nós colocamos em campo uma equipa para vencer.

O hugo Viana está ainda sem ritmo competitivo...

Continuo a dizer que o Miguel Garcia é muito fraco...

Vamos ganhar a Paços...

Força Braga....
DIZEM QUE O QUE É BOM ACABA RAPIDO MAS ESTA ERRADO, DURA TO TEMPO SUFICIENTE PAR